Vamos Começar 2012 com o Pé Direito???

É isso! Nos enrolamos mais uma vez com os posts. E com as respostas. Novos leitores: bem vindos!! Já respondemos vocês, tá?!

Ter um blog é maravilhoso, mas tem horas que dar conta de tudo: trabalhar, limpar, passar, cozinhar, fazer compras, lavar carro, ir no salão, ir na academia, visitar a família, os amigos, sair, namorar e ainda tocar os projetos em casa, tirar fotos, mostrar passo-a-passo, responder os emails, responder comentários, visitar outros blogs… ui!!!! Alguma coisa acaba ficando pra trás em uma semana ou outra. Nessa semana, acabou sendo o blog…

Andamos iguais dois malucos nesses últimos dias, fazendo um pouco de tudo e terminando praticamente nada!  Prometi mostrar as fotos da Argentina por exemplo, mas esqueci a quantidade delas que tinha no computador! Escolher quais mostrar vai levar mais tempo do que pensei. Fora outros posts que prometi, mas que ainda não baixei as fotos…

Entãaooo, percebemos que não vai dar pra fazer (ou terminar) tudo o que queremos até o final do ano. Então, resolvemos fazer uma lista do que queremos ter feito na casa pra começar 2012 com o pé direito. Basicamente o lado de fora da casa, que faz com que ela pareça mal assombrada:

– Fazer a calçada,

– Pintar grades e portões,

– Pintar o muro,

– Dar uma solução pro pedaço de terra em frente a garagem,

– Dar uma solução rápida e barata pro cimentado da garagem,

(os dois itens são do pedaço atrás de mim na foto abaixo):

– Fazer cortina pro closet (sim pessoal, fazer, porque agora tenho uma máquina de costura…hahaha),

– Dar uma geral no closet, organizando e doando o que não é usado,

– Organizar novamente o armário da cozinha, que já virou de cabeça pra baixo outra vez!

– Fazer um inventário dos itens da despensa,

Esse último item resolvi fazer depois que percebi que andei comprando coisas que já tinha em casa, mas que não sabia. E também quando desocupei e organizei itens de algumas caixas no meu quarto e percebi isso:

Separei apenas o que tinha mais de unidades pra mostrar. Fora um monte de outras coisas fechadas, mas é que esses dois casos me irritaram – desperdício!

Mas enfim, da  lista acima só começamos a trabalhar na calçada e nas grades. E só isso já ocupou tanto tempo… vocês nem tem idéia do trabalhão! Mas isso é assunto pra um outro post.

E por falar em post, vou separar as fotos da Argentina pra postar, vou tirar foto do que já fiz com a máquina de costura – isso mesmo, já usei e adorei!!!! hehehe

Só deixem a gente desenrolar um pouquinho a nossa vida, que teremos muitas novidades pra mostrar – uma delas então!!

Mais alguém enrolado por aí? Alguém fazendo uma lista de metas pro próximo mês (sim, porque o ano acaba no mês que vem)???

53 comentários em “Vamos Começar 2012 com o Pé Direito???

  1. Oi Jú…tô enrolada até o pescoço. Aqui em casa já arrumei a casinha pro Natal. O básico: a árvore, guirlanda, alguns bibelôs, vasos e bolas! Tenho crianças né, então não pode faltar pelo menos a árvore. Menina, mas nem te conto…lembra quando entrei aqui falando que ia abrir a lojinha pra vender minhas coisinhas? Pois, é. Achei que ia demorar para ter muitos clientes, mas a coisa bombou e agora tô tendo que pular miudinho para dar conta do recado. Até fim de ano tenho que terminar minha pós, viajar com a família e deixar tudo em ordem em casa. Maridão também já tá correndo atrás. Para ano que vem já tenho lista para mim e as crianças, pois eles tem de entrar no ritmo desde pequenos. Não sou paranóica tá!!!! Quanto aos cremes e shampoos…conheço todos, amo todos, e sou louca assim também por essas coisas. Tenho dois mulequinhos, e eles vão pra escola cheirando Victórias ou BBW…o dó…

    Beijos Casal!!!
    Rosângela

  2. Oi Juliana,
    Quanta coisa em “quase” desperdício! Parece que vc é revendedora da Victoria’s…
    Eu imagino essa sua ansiedade p terminar esses detalhes externos da casa, eu acabei de fazer a fachada com filetes de São Tomé e meu desespero ao chegar em casa do trabalho: o “porco” do pedreiro fez tudo desalinhado – agora é quebrar tudo e fazer tudo de novo – aja paciência e haja dinheiro…

    Abraços!

    • Oi Aline,

      Nem fale em quebrar o que está pronto. Ainda passamos por isso aqui em casa (faremos um post a respeito em breve).
      Tenha paciência mesmo minha querida, mas saiba que no final vai valer a pena, quando olhar pra sua casa linda!
      Sabe que agora eu estou me obrigando a usar tudo o que tenho antes de comprar outra coisa né?! Mas minhas amigas estão querendo me ajudar a acabar com o estoque…hehehe

      Um beijão!

    • Rebeca, é uma boa porque o ano tá acabando… é agora ou nunca! rsrsrs
      Ai, até agora não risquei nada da minha lista… snif, snif…

  3. Oi Juliana!!!Até que suas metas não são tantas, o seu pior já passou…O meu esta pra começar ano que vem, meu apê entrega ai já viu né 1005 itens huahauhauha!!!
    beijos

  4. Oi Jú !!! É verdade .. fim de ano, hora de colocar as coisas que faltam fazer !!! Aaaff, nem fale !! Realmente, por esses dias deixei meu bloguito de lado tbm .. são tantas fotos e tantas novidades que tenho que colocar por lá … ai, meu Deus !!
    Jú, mas acho q vou seguir seu conselho: fazer uma lista de tudo que pretendo concluir pra tbm começar 2012 (o lindo ano em que vou casar … eeeeehhh!!) com o pé direito.
    Beijos e boa sorte pra nós !

  5. Vamos sim, pé direito em tudooooo….

    Hoje não estava em um dia muito bom até entrar no seu blog.. 🙂
    (Estou iniciando meu estágio da faculdade de enfermagem, e hoje, uma paciente faleceu por ter sido vítima, de perfuração por arma de fogo (tiro), do marido.. e como não tenho experiência prática fiquei super abalada..e acabo levando para a minha vida pessoal, esquecendo que tem que haver uma distinção da profissional) mas enfim, tenho que me acostumar..
    E aqui no seu blog me trouxe à realidade, digo, à minha vida em casa..
    Pq, quando temos obrigações acabamos por vezes esquecendo de nós mesmas…
    Pois então,
    Realmente o ano chegou ao fim… e só mais um pouquinho, será o FIM 2011…

    E a nossa lista, para esses 52 dias, é:
    1º Mudar para nossa casinha daqui há um 30 dias;
    2º Montar minha horta assim que nos mudarmos;
    3º Fazer a cortina da sala;
    4º Fazer o nosso jardim da parte da frente da casa (sou apaixonada por plantas, ornamentais principalmente);
    5º Montar o lugar dos nossos bebês fazerem as necessidades (temos dois chow-chow, que por sinal são liindos..rs)
    6º Pintar o portão, as janelas e as portas…

    Bom… Pelo que me lembro é isso…

    Ler seu blog é muito bacana, principalmente quando tem novidades… 😉

    Beijo, ótimo fim de semana..

    • Oi Shaene,

      Meu irmão é formado em enfermagem… mas aí ele decidiu lecionar, pelo problema que você citou.
      Ele não se adaptou muito a trabalhar na emergência (ele tinha passado em um concurso).
      Agora dá aula e faz pesquisa. Simplesmente ama o que faz.
      Acho isso bonito.
      Eu particularmente gosto do que faço, mas não sou apaixonada.
      Dê tempo ao tempo que as coisas vão melhorar pra você. Mas nunca perca o seu lado humano… a humanização no atendimento é muito importante… quem sabe você não vá fazer a diferença, hein?! Parabéns pela escolha da profissão, acho muito bonita!

      Ah, e que bom saber que contribuímos um pouquinho que seja pra dar uma animada em vc hoje… yupiiiiii
      Agora, a sua lista… huuu,mmm… tá pior que a minha!! SOCORROOOO!!!! hhahahaha
      E olha que eu estava reclamando da minha agora a pouco!

      Um beijão querida, sempre muito bom te ver por aqui!!

      • Verdade nossas listas estão extensas.. ha ha ha… mas vamos que vamos….

        Pois é, nunca pensei em lecionar.. quem sabe também não serve como dica, apesar de eu não levar jeito… 😉
        Busco todos os dias pedir a Jesus que me ilumine para jamais perder esse meu lado humano.. sinto que tais clientes (pacientes) são como minha família. Pretendo manter os estudos para passar em um concurso, por enquanto estou estudando geral (Adm, Const. 8112/90), nada específico, porém quero ir longe, buscar experiências em outros lugares (no Nordeste, ou até mesmo em outro País, meu esposo me dá muito apoio, e isso me anima) sou do DF e aqui nossa classe não é muito valorizada… mas quero sim fazer a diferença, por isso escolhi Enfermagem..

        Jú, obrigada por responder com carinho seus recados.. 😉

        Beijão 😀

  6. Oiii Ju,
    Hoje não estava em um dia muito bom até entrar no seu blog.. 🙂
    (Estou iniciando meu estágio da faculdade de enfermagem, e hoje, uma paciente faleceu por ter sido vítima, de perfuração por arma de fogo (tiro), do marido.. e como não tenho experiência prática fiquei super abalada..e acabo levando para a minha vida pessoal, esquecendo que tem que haver uma distinção da profissional) mas enfim, tenho que me acostumar..
    E aqui no seu blog me trouxe à realidade, digo, à minha vida em casa..
    Pq, quando temos obrigações acabamos por vezes esquecendo de nós mesmas…
    Pois então,
    Realmente o ano chegou ao fim… e só mais um pouquinho, será o FIM 2011…

    E a nossa lista, para esses 52 dias, é:
    1º Mudar para nossa casinha daqui há um 30 dias;
    2º Montar minha horta assim que nos mudarmos;
    3º Fazer a cortina da sala;
    4º Fazer o nosso jardim da parte da frente da casa (sou apaixonada por plantas, ornamentais principalmente);
    5º Montar o lugar dos nossos bebês fazerem as necessidades (temos dois chow-chow, que por sinal são liindos..rs)
    6º Pintar o portão, as janelas e as portas…

    Bom… Pelo que me lembro é isso…

    Ler seu blog é muito bacana, principalmente quando tem novidades… 😉

    Beijo, ótimo fim de semana..

  7. Eu sou a mais enrolada do planeta, e olha que não estou construido a casa inteira como vocês. Então o lance é não encucar, curte a construção, curte o blog, curte a decoração da casa… É fase, depois vai acalmando e você vai até senir saudade (eu acho rs…)
    Adorei sua visitinha lá no meu blog e fiquei feliz de ter te ajudado com a cor!
    Beijos!!!!!

  8. ola sou marinheira de primeira viajem nessa onda…

    mas queria contar a minha historia.

    bem hoje em dia moro com a minha sogra:/ mas meu lindo namorido decidiu ir para o sobrado que nos temos pois ele ja esta quase pronto e so falta o piso do quintal os lustres e as louças .

    bem vocês são nossa inspiração mas somos um pouco mais loucos do que vcs decidimos construir tudo, os moveis da cozinha o closet a estante da sala e a area externa que temos de 350 metros ao lado da casa.

    assim pretendemos gastas menos pois a que aqui vos fala é professora imagina como é facil kkkk

    então muito prazer e queremos ser bons amigos de vcs.

    PS.: só acho que falta uma coisa nessa casa VIDA animal kkkk temos o nosso filho THUNDER um bernese de um ano de idade e axo que vcs deveriam ter um mascote pois sempre alegra o ambiente ( nem que seja uma calopsita) beijos adoro vcs

    • Oi Taty,

      Que prazer receber um casal de loucos como vocês…hahaha
      Esse é o tipo de companhia que Leandro e eu adoraaaamos! Damos total força pra quem resolve encarar o desafio – que é uma delícia!
      E menina, seu quintal é mais do 3x maior do que todo o espaço do nosso – incluindo a área construída!!! hahaha
      Não deixe de nos mandar fotos porque ficamos sempre morrendo de curiosidade quando vocês falam que vão fazer alguma coisa…
      Ah, baseado em tudo o que você falou, não deixe de voltar aqui nos próximos dias que vou fazer um post que acho que vocês irão gostar…hehehehe
      Surpresa!

      Beijocas e bem vinda ao nosso cantinho!

  9. Esse seu post me assustou sabia ?
    Você já está em ritmo de fim de ano, e eu ainda tenho tanto que fazer esse ano… preciso segura-lo com unhas e dentes !!!
    Preciso pegar minhas chaves, arrumar meu apartamento, casar, viajar de lua de mel, voltar, comemorar o natal e o fim de ano, resolver muitas coisas aqui no trabalho e ainda ser feliz pra sempre.
    Ufa !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

  10. Olá pros 2.
    Adorei o seu blog,e stou lendo-o a mais ou menos 1 mês e meio. Eu e meu noivo acabamos de receber as chaves do nosso tão sonhado apaErtamento, rs
    Ainda temos muuuuuuita coisa pra fazer…. penso em fazer um blog tbm ^^
    beijos e espero que a listinha acabe logo e vcs consigam fazer tudo p/ o lar se vcs ficar lindo
    beijocas

    • Oi Bárbara,

      Que bom receber seu comentário, ainda mais com as chaves do ap na mão!
      Tem coisa melhor?!
      Então, nossa lista ainda está exatamente do mesmo jeito… estamos tendo problemas pra tocar os projetos, ficando presos no trabalho até tarde…afff
      Não queria entrar 2012 com a frente de casa mal assombrada…hahahahaha
      Boa sorte com o blog e volte pra nos visitar!!!

      Bejuuuuuu

  11. Olá! Não esqueci vocês dois não, viu? É que recebo as postagens por e-mail, leio tudo e nem sempre dá tempo de comentar…rs
    Preciso fazer uma lista de prioridades, mas tudo depende de dinheiro, esse é o problema!
    Quando puderem, passem no meu blog para “palpitar” sobre os meus eletros…

    Beijos,

    Paty Roberta

  12. Pensei que só eu era louca por cremes e afins!!!
    nao é desperdicio, é só excesso feminino!!!
    bjs e curiosa com as novidades

    • hahaha… Débora, acho que fofurices são uma delícia na vida de qualquer mulher!
      Eu acabei exagerando porque agarro qualquer oportunidade de trazer de fora… sai infinitamente mais em conta!!!
      Estamos com a mão na massa por aqui…

      Beijos

  13. Oi Casal, tudo bem?!
    Primeira vez que comento (então, prazer tá?!), mas já sigo há um tempão. Marido e eu adoramos!!! Parabéns, por todos os projetos.

    Na verdade a nossa dúvida, não tem nada a ver com o post de hoje (aliás que o ano tá corrido, ah isso tá mesmo). Vamos a pergunta: Inspirados, animados e totalmente convencidos pelo post de vocês do deck, resolvemos fazer um aqui em casa também. E como já estávamos querendo uma lixadeira pra outros servicinhos decidimos comprar uma. Quase fechamos negócio com a orbital igual a de vocês, mas vi nos comentários que a Marluce disse que melhor seria a roto orbital. Queria saber o que vocês acham? qual é mais vantajosa? qual facilita mais o trabalho? Lembrando que além do deck, vamos usar depois pra reformar uns móveis…

    Queridos, por favor AJUDA!!!!

    bjO grande
    Susy e Davi

    • Oi Susy,

      Bem vinda ao nosso cantinho!
      Olha, nós nunca testamos a roto orbital. Não sei ao certo se ela vai ser boa no sentido de servir pra lixar paredes, metal… acabamento mais delicado.
      Tem que ver, porque se for pra escolher uma, tem que escolher a que tenha mais utilidade.
      Eu pessoalmente adoro a nossa orbital e é a ferramenta que mais usamos na casa.
      Nunca me arrependi de ter comprado. E ainda não pensamos em comprar a roto orbital, porque com a nossa vamos devagar e sempre…hahaha
      Mas acho que seria interessante conversar com a Marluce, já que ela tem as duas e poderá listar exatamente as diferenças…

      Um beijão!

  14. Oi vcs dois,

    Super-me-identifiquei com o problema em gerenciar o tempo para “trabalhar, limpar, passar, cozinhar, fazer compras, lavar carro, ir no salão, ir na academia, visitar a família, os amigos, sair, namorar e ainda tocar os projetos em casa,” kkkk
    Só não tenho o blog para adicionar à lista de tarefas da rotina…

    Bem, o que posso te dizer é para não pirar com isso não, porque sem saúde vc não vai dar conta nem de metade da lista.

    Ah, e eu também tenho horror a desperdício. O que posso te sugerir é aproveitar o Natal, fazer kits com esses seus produtinhos que estão correndo o risco de não serem usados a tempo e presentear suas amigas e familiares. Aí vc mata três coelhos: faz as visitas, não desperdiça e ainda economiza nos presentes de Natal!

    Abraços e obrigada por ainda nos presentear com o tempo de vcs aqui no blog. Sem dúvida é o meu preferido da blogosfera!

    • Oi Fernanda!
      Então… se a gente não corre, não faz nem metade das coisas!
      Sabe que eu tenho que policiar com isso? Já adoeci uma vez por ser muito controladora… estou melhor, mas ainda tenho que aprender a relaxar mais.
      E minhas amigas já estão me fazendo o favor de resolver o desperdício…hahaha

      Agora, cá entre nós: ser mulher moderna não é nada fácil, não é?!?!?!

      Muito obrigada por gastar o seu tempo com a gente! Ficamos felizes em saber que gosta daqui…hehehe

      Beijão!

  15. Ju,

    Pelo amor de Deus me fala o nome desse remédio, pois vou passar na gineco essa semana e quero saber mais sobre ele????

    Tenho sofrido muito com a TPM e cada mês q passa eu me sinto pior… rs
    Esses picos de alto e baixo astral estão constantes…
    Às vezes eu ate achava que podia ser depressão, mas eu sei q não é pq não tenho motivo para estar assim!!!!!

    Vc sentia o que exatamente???? E melhorou mesmo???????

  16. Sua listinha de prioridades é bem pequena perto da minha que vai de A a Z com mtos itens em cada uma delas acredite.
    Adoro vcs 2. Adoro o que vcs fazem e como vivem em sintonia.
    Marido e eu somos assim tb, mas estamos off pq a grana sumiu daqui de casa qdo eu fiquei desempregada no inicio do ano e ele esntrou em uma maré ruim que ainda persiste.
    Mas a vida segue e em breve retomaremos nossa bis, ultra, mega reforma em nome de Jesus.
    Enqto isso não acontece, viajo e me inspiro nos posts de vcs.
    Vcs me fornecem tantas idéias que vu ter que elaborar uma lista de prioridades para executá-las com o marido. hahahahaha
    Bjs pros 2.
    Roberta Coelho e Pedro
    P.S. Queria essa “desorganização” de comprar litros de Victoria Secrets e cosméticos pros cabelos, pq tudo isso foi cortado do orçamento há meses que parecem séculos..hahahah

    • Oi Roberta,
      A minha lista é só do que quero tentar até o final do ano…rsrsrs
      O resto eu não listei porque já desisti. Não termino as coisas daqui de casa antes de 2013… tem serviço pra mais de ano…hahaha
      Mas até agora não conseguimos riscar nada dela, acredita?!

      Olha, fases difíceis acontecem na vida da gente vez por outra. O importante é permanecerem unidos e otimistas como vocês estão.
      Daqui a pouco acontecem um monte de coisas boas de uma vez só! Vocês vão ver…
      Enquanto isso, veja o que pode ser feito com pouco ou nenhum dinheiro, usando o que vcs tem em casa.
      Isso já vai dar uma animada enormeeee…

      Então, acho que parte da minha empolgação foi porque passei tanto tempo sem poder comprar nada, que quando desafogamos da obra, exagerei…hahaha

      Esperamos que tenham boas notícias pra nos dar em breve!!!!
      Um beijão

  17. Ju…como dá trabalho deixar tudo como a gente quer né…rs…to só imaginando minha vida ano que vem, em janeiro vamos viajar e na volta, já teremos a mudança pra fazer, um monte de caixa pra embalar…fico doida só de pensar…
    Boa sorte aí…e mostra suas costurinhas!!!

    Bjks

    Val
    No Balaio da Val
    http://www.balaioediariodaval.blogspot.com

  18. Ju, socorro! Aqui também está uma loucura!! É incrível como temos que fazer tudo ao mesmo tempo. Não tem horas e nem dias que caibam tudo, não é?? Beijos!

  19. Nossa a vida é complicada mesmo!
    Eu e o Pedro (o noivo) finalmente começamos a “mexer” no nosso lote, para ver se essa casa começa logo né? Então cortaram as árvores que estavam bem no meio da casa, e no sábado (5/11) foi a limpeza do lote, ficou tão grande e tão sem nada!!! Então fomos medir a área que a casa vai ocupar e de repente quase não sobra nada para o quintal! Ui, algumas modificações puxa 1m daqui 1m dali e agora sim via ficar bom. Assim que fizer o aterro do lote mandarei fotos para vcs! Espero até o Natal tem a fundação e o contrapiso da casa pronto.
    Nessa bagunça toda eu vou construindo + trabalhando (8h todos os dias!) + estudando para concursos (a vida tem q evoluir) = cansaço e poucas horas de sono tranquilo ui ui…..

    • Oi vocês!

      Que coisa boa que colocaram a obra pra começar… sim, porque mexer no lote já é obra!
      Olha, não se impressione durante a obra. Tudo parece muito menor do que de fato é. Minha casa é construída em um terreno de 10×10…rsrsrs
      E tocar obra nunca é fácil, ainda mais quando temos muitas obrigações.
      Minha vida é uma loucura pra ser sincera. Fazer projetos na casa exige muito tempo, mesmo as coisas mais simples, porque depois de pronto, ainda temos que limpar…rsrsrs

      Enfim, mande mesmo as fotos que sempre ficamos curiosos com o que vcs fazem!!

      beijos

  20. Oi Ju, “o ano acaba no mês que vem!” Nossa, só caiu a ficha quando li tua frase rsrsrs. Parece que cada ano passa mais rápido, no meu caso, esse ano não quero nem saber de listas rsrs minha reforma/construção começa no inicio de dezembro, então tu imagina a função. Eu também tenho um monte de projetos de costuras pra terminar, ahhh falar nisso te indico um blog de uma querida que todos os sábados posta dicas de costura básica http://www.minhacasameumundo.blogspot.com
    Boa sorte para todos nós. rsrs bjãooo

  21. Nossa…vc me inspirou com este post…tem tantas coisinhas q gostaria de fazer em casa…vou sentar com o maridão e pensarmos em algumas que conseguimos finalizar até o final deste ano! Isso com certeza vai dar uma animada…

    Bjs

  22. Pra mim o ano começaria depois da mudança… depois de tanta expectativa, meu ano começou… e já vai acabar!
    Temos tanta coisa para terminar e organizar na casa, que até dá preguiça! hehehe
    Estou curiosa para ver as peripecias de vocês por aí… Conta logo para a gente!
    Beijinhos,
    Fer

  23. Se eu for falar o que ainda tenho pra fazer… misericórdia! Mas um dia eu acabo. Também tenho uma maquina da singer antiga e já comprei usada, mas não me desfaço dela um dia ainda irei usar bastante. rs

  24. Sou igual a vc, sempre acabo comprando algo que ja tenho, e o pior é que eu esqueço de comprar o que eu não tenho e só acabo lembrando quando preciso….. mais qdo compro demais acabo fazendo trocas com a minha irmã. Espero que logo tenha uma lista enorme igual a sua. Por enquanto o item principal da lista é acabar a casinha, pelos menos deixa-la habitável, o resto a gente vai fazendo com o tempo. A casa de vcs é um charme e com o bom gosto de vcs logo ela vai estar mais linda do que ja ta… beijinhos!! Sheila. http://alessandra-soares.blogspot.com/

  25. Ju

    Eu tb tô assim como vc, só fazendo listas e planos para os próximos meses!!!!
    Por mais que tenho me esforçado, esses últimos dias está sendo bem difícil fazer algo em casa e pior, deixei meu maior prazer de lado, que é o blog!!!! Mal mal consigo visitar os blogs que eu gosto, mas é assim mesmo, uma fase que com muita dedicação a gente chega lá né???? E que bom q vc já conseguiu costurar alguma coisa, pq eu estou tentando e não saiu nada ainda!!!! rs

    Adoro seu blog, adoro suas dicas e pode ter certeza, vcs já me ajudaram muito!!!!!!

    Um beijão

    Ah, já ia esquecendo, qts cremes????? manda uns pra mim!!!!! rs

  26. Ok, vamos acabar com o desperdício, me manda um de cada e pronto!huahuahuahua
    Tenho uma solução para a despensa. Vc faz uma lista com todos os itens que uma casa precisa! Do arroz ao palito de dente! Aí qndo vc for fz compras (a minha é mensal), vc olha a dispensa e faz um lista atual, cortando na lista com todos os itens, o q vc ñ precisará naquele momento e colocando a quantidade q precisa repor!
    É assim q faço aqui em casa e raramente compro algo a mais!
    Minha lista de fim de ano é dar um jeito no meu quarto q tá u Ó de feio :\

    Bjus

    • Oi Thais,

      Hahaha… então, minhas amigas já se encarregaram dessa parte!
      Adorei a ideia da dispensa! Com certeza farei.
      E até agora não consegui riscar nada da minha lista… será que risco pelo menos alguma coisa até o final do ano?
      Estou toda enrolada ultimamente…
      Meu closet também não está muito legal…

      Beijossssss

  27. Nossa , falta um tanto de coisa eim .. mas que tá ficando linda a casa .. ahh .. isso tá !!
    Posso dar uma idéia , claro seja de seu interesse é claro !!
    Pq vc não faz um sorteio com esses itens repetidos que vc tem eim .. e que tal fazer um bazar ou até mesmo colocar esses itens que vc quer doar de seu guarda roupa ?
    Olha que será um sucesso eim , e além de entrar 2012 com o pé direito terá feito sua boa ação do ano .. hehe
    mas isso é só uma idéia …

    Bjinhuss

  28. Comece pelo mais simples, para dar gostinho de concluído, também ganhei uma maquina de costura ,e é gratificante ver a corina pronta e olha que nunca havia mexido em uma rsrss,Fiquei impressionante como vc tem hidratantes e super cheirosos otimo gosto!!! @012 com pé direito e duas mãos a obras !!! bjus

  29. rsrsr aff to assim tambem perdidaaaaaa
    a casa cheia de areia ,cimento ,cal ,lajota hihihi parece um deposito
    mas a vida é assim

    nossa e vc ainda nem tem pintinho pra dar de comer heheheh
    eu tenho 3melhor 4 com o maridom ashsahsuhaus
    mas vou ver se no começo do ano entro com o pé num blog pra ajuadar as
    meninas nas dicas de decoração e artes na construção rsrsr
    bjusssssssssssssssss ate

    • Oi querida!

      Então, não tenho filhos porque senão iriam morrer de fome…hahaha.
      Nossa vida é muito louca. A única rotina é a hora que saímos pro trabalho, o resto, nunca sabemos…
      E obra é terrível né?! Espero que consiga terminar o básico em breve – porque obra nunca termina, não é?!

      Beijos e boa sorte com o blog!

  30. Gente, quanta coisa! Isso da Loreal é o que? Eu tô reformando ainda, volto pra casa só próxima semana, aí começa a fase de acabamento e decoração. Bjosssss no casal!

    • Oi Rô,

      São shampoos e condicionadores. Lá fora é tãoooo barato! rsrsrs
      Nossa, então sua lista de fim de ano vai ser enorme! Acabamento e decoração…
      Escolha o mais importante. Um passo de cada vez!
      Por isso resolvemos nos concentrar na parte externa agora, que está abandonada!

      Beijocas

  31. É nem da pra acreditar que o ano já acabou…tantas coisas inacabadas…mais tudo bem o próximo já está próximo e nós viramos a página e começamos ou continuamos tudo q falta…essa é mesmo a lei da vida!
    Dei muitas risadas Ju com vc e o seu monte de coisas repetidas…vc é doidinha mesmo kkkk! Mas veja pelo lado bom, agora vc não vai precisar comprar tão cedo.

    To ansiosa para vê as fotos da viagem e tudo mais…
    Xero grande!!!

  32. TAMBÉM ESTOU COM MUITAS COISAS AINDA POR FAZER ESTE ANO.MÊS QUE VEM VAMOS SE MUDAR PARA CASA NOVA ENTÃO JÁ VIU , FILHA QUER UM PAREDE ASSIM O MARIDO QUER UMA PAREDE DAQUELE JEITO E EU QUE FICO NO FOGO KKKKKKKK MAS CREIO QUE DARÁ TUDO CERTO,ESTOU NO AGUARDO PARA VER TODAS AS NOVIDADES DE VOCÊS BJAO.

    • Oi Evelin,

      Ihhh… mudança nunca é fácil! Na verdade, é uma das coisas mais difíceis de se fazer.
      Essa meta é enoooorme! Boa sorte com ela.
      E nos mantenha informados!

      Beijocas

  33. Juliana!!!! que coisa heim…. realmente a gente acaba comprando coisas que já tem e as vezes nao percebe. O bom é que agora vc nao vai precisar se preocupar com a compra desses produtos tão cedo!!! Nós tambem temos milhares de planos para 2012, mas por enquanto nao estamos nem perto de colocar em pratica! Está previsto para esse ano a tão sonhada reforma do banheiro. ehheheheh To te devendo um monte de coisas tambem, como as fotos das cataratas e as fotos da cortina (Essa já virou lenda!).
    Estava com saudades dos posts… bjao a voces.

    • Oi Felix,

      É, com certeza minha preocupação das coisas acabarem sem que eu tenha a oportunidade de encomendar mais não existe por enquanto…rsrsrs
      O pessoal falou pra eu dar… mas cá entre nós, eu vou é usar tudooooooo…rsrsrs

      Então, você está me saindo mais enrolado do que eu…hahaha
      Estou começando a achar que a sua cortina é igual mula sem cabeça… o pessoal fala que existe mas ninguém nunca viu!! hahahaha
      Enfim, estou aqui, sofriiiida!!!!

  34. Minha querida! Queria eu ter uma lista tão pequenina como a sua. Uma coisa que me deixa chateada é não conseguir concluir minhas coisas. Comecei uma almofada em Patchwork à 4 meses, cortei tudo mas não consegui chegar até à máquina…fora as outras coisas. No momento estou sem saber como decorar a minha casa para o Natal. A única coisa que sei, é que não pretendo comprar nadinha de bibelôs este ano (tenho coisas que nunca usei). Aceito sugestões!!! Um abraço!
    Magali

Deixe um comentário

