Mudando Tudo de Lugar

Namorido, Pituca e eu ficamos felizes com a recepção calorosa que foi dada a ela! Obrigada a todos! Pituca mandou uma lambida pra vocês…

Continuando com o “Arrume Lugar pra Tudo ou Não Compre Mais Nada” daqui de casa, começamos a pensar no que poderíamos usar na sala, tanto pra desocupar o nosso escritório, que serve de depósito ainda, como para deixar a sala mais aconchegante sem gastar nada.

O tapete que compramos na Riachuelo e falamos aqui, é na verdade pro nosso quarto, mas usaremos na sala enquanto não encontramos outro do jeito que queremos.

E daí que fomos dar faxina e aproveitamos que iríamos arrastar as coisas do lugar, pra testar algumas composições:

Primeiro colocamos o tapete no lugar.

Aí experimentamos o tapete com a bandeja que compramos na Tok & Stok…

… e junto com os pufes que usávamos no quarto… da escada, não ficou dos piores…

…mas quando olhamos da porta, tudo pareceu meio solto. A bandeja alta demais, os pufes pequenos demais (ignorem a bagunça na cozinha, estávamos dando faxina…rsrs).

Volta o abajur. Pufe pra mesinha de centro.

Pufe como mesinha lateral do lado direito.

Tira a planta e passa o pufe pro lado esquerdo.

Não gostei. Volta o pufes pro lado direito e coloca o abajur grande do lado esquerdo e o pequeno do lado direito.

Huuum… talvez um pufe apenas e abajur grande…

… acho que se colocar a planta junto, vai balancear a sala…

Vamos manter a planta no lugar, tirar o abajur e colocar o outro pufe? É isso, resolvido! Apesar da foto de cima com o abajur parecer ter ficado boa, quando olhávamos da porta de entrada não ficava legal… ficava solto! Ao vivo o que mais parecia fazer sentido foi a posição abaixo, com dois pufes.

Talvez alguns de vocês tenham preferido outra, ou nenhuma…rsrsrs. O incrível é que não consegui encontrar nenhuma foto do antes nessa posição… mas acho que essa aí dá pra ter uma idéia:

Tá vendo? Faltava aconchego… com o tapete ficou mais aconchegante, mais “lar”.

O fato é que depois que colocamos esses itens no lugar, pudemos seguir em frente com o próximo passo: pendurar os quadros que estavam jogados lá no escritório.

Então esse não é o depois da sala, tá pessoal?! É o durante. Teremos mais um post mostrando os quadros, e um outro com a sala como se encontra hoje (já montadinha). Lembrando que não iremos comprar nada, só aproveitar o que temos perdido pela casa. Precisamos abrir espaço no escritório…

E vocês, acham que estamos no caminho certo? Já deram a louca e trocaram os móveis de lugar várias vezes no mesmo dia? Estão conseguindo aproveitar o que já tem em mãos na decoração de seu lar doce lar?

39 comentários em “Mudando Tudo de Lugar

  1. ola.. adoro esse blog…
    tb to construindo.. e sempre que dah passo por aqui… to vendo a foto do teto da sua sala e cozinha.. e vi q tb colocou linha de sombra.. qual tamanho vc usou? to na duvida nao sei se coloco 5×5 ou 3×5 (altura x largura)..
    se for possivel me responda via email..
    agradeço antecipadamente…

    • Alessandra, agora vc fez uma pergunta difícil…rsrsrs
      Eu acho que é até maior que 5cm de largura…
      É que eu mandei fazer o modelo que queria e nem sabia que tinha tamanho diferente… rsrsrs

      Vai de 5cm que pra pintar, retocar ou etc é muito mais fácil… espaço pra trabalhar é sempre bom!

      Beijão!

  2. Oi queridos!!!
    Achei tudo ótimo, se fosse eu, usaria uma forma por semana, rsrsrsrsr!
    É um jeito legal de sentir o aconchego de cada cantinho. Com o tempo vocês
    irão achando aquele cantinho que tem a cara de vocês, estou nessa luta à bastante tempo tbem. Mas adorooooooooooooooooooooo!!!! Bjos.

    • Oi Rose,
      Ah, que bom que gostou!
      Pois é, acho que por agora as coisas tem ficado mais paradas no lugar por conta da quantidade de projetos a serem feitos, mas depois que tivermos terminado, acho que não vamos conseguir deixar os móveis parados…rsrsrs
      Beijocas

  3. Adorei esta ideia de mudar tudo de lugar até escolher o melhor jeito. Eu gostei de todas as formas na verdade, hehe. É legal que de tempos em tempos você pode ir mudando.

    • Oi Débora,

      Ficamos muito felizes que tenha gostado do nosso blog!
      Aqui mudamos mais uma vez: tiramos o tapete da sala, porque com Pituca, não dá… ela pinta!

      Beijocas

  4. … E gostaria de saber tbm se foram vcs dois que montaram a planta da casa ou se vcs tiraram de alguma revista por exemplo ! Bjus

    • Oi Luana,

      A planta da nossa casa foi feita junto com o arquiteto. Na verdade eu fiz um rascunho e ele propôs algumas melhorias que achei muito boas.
      Não temos a planta em mãos, mas vamos fazer um post com um desenho dela, porque o pessoal vive pedindo e como nunca acho a original, vamos tentar improvisar por aqui… Então não deixe de dar uma passadinha aqui no ano que vem que vai ter post a respeito…

      Um beijão e ficamos muito felizes que tenha gostado da nossa casinha!

  5. Olá , Tudo bom ? Achei sua casa maravilhosa ! Parabéns pelo bom gosto ! Gostaria de saber se teria como vc me enviar a planta da casa , poes fiquei encantada com ela ! Bjão

  6. Esses dias me deu vontade de mudar as coisas da sala, mais o maridão disse, amor só tem cinco meses que mudamos, deixa fazer um ano pra não enjoar,rsrsrs.

    Beijos

  7. ADOREI como ficou!!!!
    Fiquei totalmente in love com a bandeja e achei qe ela combinou muito com a sala!!!! Ela cabe naquela lateral da cortina? E vc falou da altura… não dá pra diminuir a altura dela? Tipo fazendo outro furinho e fixando mais baixa? Achei que super combinou com a sala!
    Eu deixaria a planta, ela é aquele item que nem é essencial mas dá uma cara de lar, aconchego imenso e acho que combina muito com os tons terrosos da sala!!!! sabe o que eu tava pensando? seus pufes são feitos de fibra natural né? Vc tem intenção de usar como puf ou como mesa de apoio^? Pq colocar as coisas com o tempo em cima dele, pode manchar ou então se colocar algo fixo em cima (enfeite) pode marca (o sol vai queimando a fibra, queima madeira tb… isso é normal) já pensou em colocar um vidrinho em cima para proteger de excesso de poeira e de eventuais manchas de coisas que podem cair e estragar? (se for fibra natural vc pode perder o puf por causa de um pouquinho de líquido que cair!)
    Mas a bandeja me deixou gamadona! ADOREI! Achei que deu um ar hiper moderno (junto com as cadeiras) e que super combinou com a luminária (que pra não tirar a planta poderia ficar tb no canto perto do sofá, embora acho que ela iria fazer cócegas em quem sentasse perto!rs)
    Beijão Ju!!! Ficou tudo lindo!

    • Oie…
      Então, eu também achei que ela pertencia a minha sala, mas não… muito alta! E não dá pra diminuir, senão os ferrinhos de apoio ficam pra fora da bandeja e como o pé é de metal, não dá pra cortar… afff… agora estou usando em outra parte da sala e vou postar depois pra ouvir a opinião de vocês. Só espero que dessa vez haja maioria em alguma opção…kkkkk
      Quanto aos pufes, eu sinceramente não sei o que vou fazer com eles. Acho que quando a casa estiver mais montada eu acho um lugar certo…
      Essa fase eu to ansiosa… to procurando usar o que tenho em qualquer lugar, pra deixar mais arrumada enquanto não chegamos a uma conclusão definitiva… vamos ver o que faremos…
      A planta está lá. E não faz cócegas não, fica longe do sofá…kkkkkkkkkk

      Beijão!

  8. Oi, meus meninos mais uma cadelinha linda e sapeca!!
    Sou fascinada por cachorros, aqui nós temos dois!!
    Olhe, a sala é linda! Achei ótima a disposição de vocês de procurar as melhores posições para os móveis.
    Aqui, a gente se planejou e sonhou tanto com a casinha que quando nos mudamos todas as coisas já tinham lugares certos…
    Quanto a aproveitar, você tem razão, até um abajur que a gente muda de lugar, já faz diferença!!
    Estarei por aqui esperando ver a evolução dessa sala, daquele quarto, do banheiro social, da cozinha…
    Afinal, acho isso nunca tem fim!!!
    Xero grande!!!

  9. Ju…eu gostei muito da sala (novidade né…rs). Acho apenas que vocês poderiam colocar o tapete um pouco embaixo do sofá, sei lá, acho que esteticamente fica mais legal! Para a casinha nova estou procurando já um tapete e uma mesa de centro compridinha, aqui no apartamente é inviável, pois o espaço entre o rack e o sofá é pequeno e ainda é passagem para a sacada. Nos dias de festinha aqui em casa a mesa de centro faz a maior falta…
    Já estou ansiosa para ver a sala prontinha….ui….

    Bjks

    Val

  10. ju, achei bacana a mudança. acho que sala PEDE um tapete. fica mais aconchegante…quentinho né?
    E isso de encostar tudo na parede facilita o acesso da sala pra cozinha. Porque tbém um puff no meio da sala( servindo de mesa de centro) seria lindo, mas se fosse na minha casa toda hora que eu passasse por ele eu ia esbarrar e derrubar tudo que tivesse em cima dele!rsrsrsr

    e o abajur ^^, não abriria mão dele. a luz baixa deixa tudo mais calmo…romantico!

    ahhh e a pituca? to in love com ela!rrsrsr

    beijoooo e esteja bem

    • Eu adoro mudanças tb, acho tudo na sua casa perfeito, o tapete realmente deu mais um cara de aconchegopara o ambiente agora os pufes sinceramente não gostei rsrrs, mas mudanças são necessarias né, vcs estam de parabens, amo seu blog.

  11. Se vc ficou em dúvida na decoração, imagina eu: a “indecisa-mor” na hora de escolher os acabamentos ! Preciso visualizar a coisa pois não consigo “enxergar” no cérebro, entende ???
    Mas acho q na hora de decorar, vou fazer isso tbém !!! Coitado do filho e marido, pois eu vou ficar só olhando de longe para ver como ficará o visual !!! rsrsrsrs….

  12. Posso dar uma dica? Coloca um pouco o tapete para dentro do sofá e enquadra na sala. Ele está passando um pouco da porta da cozinha. O Abajur de pé fica legal do lado esquerdo do sofá! Beijo

    • Oi Vanessa!

      Obrigada pela dica do tapete… na verdade a forma que você viu estava só pra arrumarmos as coisas…
      Mas esse tapete vai ter que sair URGENTE! Pituca tá fazendo estrago…kkkk

      Beijão!

  13. Acho que tapete é tudo mesmo. Lá em casa, nem cheiro de tapete temos… hehehe Tadinho do Dudu em ter que brincar direto no porcelanato mesmo. Mas vamos levando, uma hora o tapete vem!!!
    Beijinhos, e adorei a composição…
    Fer

  14. Oi !!! A sala tá ficando fofa, esse tapete é lindo e fofinho!!
    Eu ainda não comentei no blog, mas eu devo ter algum disturbio, eu não fico muito tempo com as coisas no mesmo lugar, me enjoa, fico até com raiva dos moveis, se não posso mudar, kkkk!!!

    Aqui eu tenho um puff que é mais usado como mesinha, nem mostro foto dele, ele tá horrível, casa com crianças, visitas cachaças e um cachorro levado, que arrastou ele pelo quintal!!! Imagina a cena, parecia que estava no filme “Marley e Eu”.
    Beijosss!!!
    E força para arrastar os movéis!!!

    • “casa com crianças, visitas cachaças e um cachorro levado, que arrastou ele pelo quintal!!! Imagina a cena, parecia que estava no filme “Marley e Eu”.”

      kkkkkkk Jeanne me identifiquei!!!!

      Vejo essas fotos lindas das casas das pessoas e fico pensando…como vou conseguir postar fotos tão lindas com este dois aqui, pintando o sete, as paredes, o sofá, os móveis…ai meu Deus!!!!!! rsssss

  15. Olá. Adorei essa idei de põe e tira até achar o melhor jeito, ótimo! Eu sinceramente gostei mais da ideia do abajur no lado direito e os 2 pufes como mesa de centro, acho que toda sala precisa de uma mesinha de centro, mesmo pequena. Mas gostei da última versão tbm! Enquanto isso, aki na minha obra, muita terra espalhada e a fundação já está começando!!! ai que felicidade, em breve teremos as ferragens nos devidos lugares.
    bjs

  16. Vc sabe q depois da chegada dos filhos, o q eu mais queria, era praticidade…daí, tudo o q eu achava lindo, ficou inviável pra mim….cortinas, tapetes…
    Abri mão de algumas coisas…mas tapete…num dá pra abrir mão né? fala sério…
    Uma sala sem tapete pra mim não vira (pra mim!)
    Quanto as mudanças…tb adoro mudar tudo de lugar!
    Eu gostei mais da disposição da terceira foto…mesa de centro, eu só curto qdo recebo visitas (deve ser por conta dos filhos, já penso com cabeça de mãe…eles correndo tropicando na mesa rsss). Só q a bandeja, eu colocaria na outra ponta do sofá no cantinho, e no lugar dela, deixaria o abajur…será????? rssss…to digitando aqui…mas seria questão de experimentar…as vezes a gente imagina uma coisa, mas na hora de realizar, não fica tão legal.
    Mas olha…a sua sala tá o must! O tapete, foi a cereja do bolo q tava faltando.
    Tá tudo lindo, sua linda!!! Bjssss

  17. O tapete precisa ficar abaixo do sofá pelo menos 10 centímetros exatamente para integrar tudo. Mesmo que na outra extremidade ele não alcance o móvel. Quero ver já prontinho. Vai ficar legal.

  18. Adorei a disposição, gostei de várias, mas realmente esta é a mais harmoniosa, o abajur vc pode usar no escritório.

    E quanto a tapetes, também gosto de tapetes na sala, realmente traz aconchego, e adoro deitar neles para ver tv.

    Bjs

  19. oi bom dia ficou lindo mas penso que os pufes junto com o abajur pequeno ficou um charme… ah lembra que eu falei da minha casa então eu vou tirar algumas fotos essa semana e queria que vc desse uma olhada pra dar uns palpites com o seu bom gosto… agora que eu terminei o meu tcc vou voltar a viver kkk sera que posso mandar no seu email ou vc tem facebook? ahh linda demais sua casas sempre pena que a pituca naum tava ai nas fotos aposto que ela curtiu muito o tapete

    • Oi Taty,

      Coisa boa! Liberdade!!!! kkkk
      Ah, manda mesmo! Fico louca pra ver o que vocês fazem!
      Manda pro meu email, porque não tenho facebook (não dou conta de nada além do blog…rs): dias.adois@hotmail.com

      Um beijão!

  20. Oi, eu gostei mais nos pufs como mesa de centro, delimitou mais a area de estar, e parece pelas fotos que a sala e grande, estão com uma mesinha no meio nao fica aquele espação sobrando…

    Bjs, obrigada pela visita no blog.

    Jaque

  21. Sempre faço isso! Mudo e “desmudo” as coisas de lugares até achar q ficou bom…e no seu caso, ficou ótimo!!! Adorei a nova composição…gostei de várias, na verdade…rs…

    Tb estamos nesta fase de aproveitar o que já temos (nunca percebemos, mas vamos juntando mtas coisas) e também dar um “up” em coisas que gostamos…em breve falarei sobre isso!

    Ótimo final de semana!!!

    • Oiii flor do campo…
      Essa tem sido a nossa rotina a quase 10 anos, mudar tudo de lugar sempre, temos um casal de amigos q todas as vezes q eles veem até nossa casa é a primeira coisa q eles falam “é impossível chegar aqui e as coisas continuarem no mesmo lugar kkkk”
      Sua sala é um charme só…li todas as dicas, gostei de todas.
      BFS!

      Xelim…=’.’=!!!

Deixe um comentário

