Pendurando Tudo no Lugar

Como foi o fds de vocês? Bom? O nosso foi bom, exceto por uma coisa: não conseguimos fazer absolutamente nada aqui em casa! Primeiro porque dedicamos a maior parte do tempo a família e segundo, porque pra variar choveu o fds inteiro! Affff… Nem perguntem quando vamos postar um projeto novo, porque nesse ritmo nem no ano que vem…

O último post foi bem interessante… geralmente quando pergunto alguma coisa, a maioria vota em uma opção, mas nesse caso, cada um votou em uma opção diferente! Ainda bem que nós decidimos uma posição antes de postar, porque se eu fosse seguir a opinião de vocês, estaria loooooouuuucaaaaa….hahahaha.  Outra coisa que estou tranquila é que essa arrumação é só pra deixar a casa mais acolhedora, enquanto trabalhamos nos projetos que precisam de atenção agora. Futuramente, não pretendemos deixar nem o tapete e nem os pufes aí (e to pensando seriamente em trocar a cortina também…hehehe)… Então vocês que acharam que não ficou legal, que o pufe é pequeno e rústico demais, e o tapete grande demais, e que não tem mesinha de centro… fiquem tranquilos! Prometemos que depois que terminarmos os projetos mais urgentes, vamos voltar pra sala e dar uma revitalizada em tudo!

Mas enfim, depois de escolhida a posição dos móveis, era a hora de continuar com a regra: Arrume Lugar pra Tudo ou Não Compre Mais Nada. Já que aproveitamos os pufes na sala, que tal finalizarmos com quadros?

Pegamos tudo o que tínhamos no armazém escritório e trouxemos pra sala, pra ver o que poderia ser usado nesse ambiente. Ah, ignorem o conteúdo dos quadros (vão ver que nada combina com nada)… mudaremos as gravuras. Apenas considerem as molduras. E vamos pro passo a passo?

Primeiro: Peça ao namorido uma  boa caipirinha, afinal, é domingo!

Faça no chão várias composições com os quadros até achar a que gosta mais. Depois, pegue uma revista velha ou jornal e corte quadrados do tamanho dos quadros. Muito importante ir bebendo a caipirinha na hora de montar a composição, pra pensar com mais facilidade…kkkkk

Cole os quadrados de papel na parede imitando o que tinha feito no chão. Essa é a hora de rever se está muito junto, espalhado, muito pra cima, etc…

No nosso caso, não queríamos algo reto, queríamos algo com um formato diferente, mais… ah gente, sei lá, gostamos assim…hahaha

Outra coisa importante é fazer a marcação no papel onde fica o gancho do quadro, porque daí é só colocar o prego em cima da marcação, que na hora de pendurar o quadro, ele vai ficar exatamente no local planejado.

Nós optamos por ir pendurando os quadros de um a um e medindo as distâncias entre eles antes de colocar o próximo prego,  pra tentar manter mais ou mesmo a mesma regra, dando mais harmonia ao conjunto.

Como ficou o depois de tudo no lugar? Eu bem que queria mostrar, mas não consegui tirar a foto do depois… e olha que isso foi feito logo que voltamos de férias…

Enrolada eu?! Imagina…kkkkk. Vamos ver se essa semana consigo tirar a foto da sala toda arrumada com os quadros pendurados no lugar, o tapete…

É interessante ver a reação das pessoas ao arranjo de quadro menos convencional – uns amam, outros odeiam. Fugimos do reto e igual… tentar algo diferente não dói, não é mesmo?! Qualquer coisa depois é só mudar a posição… mas por enquanto estamos gostando. Foi o melhor que conseguimos fazer para usarmos a maioria dos quadros e por outro lado, não comprar mais nenhum.

E vocês, alguém aí já usou quadros dessa forma na decoração? Como acham que nossa tentativa vai terminar?

PS: Querem ver como ficou? Clique aqui.

30 comentários em “Pendurando Tudo no Lugar

  1. Olá!!!! Achei vcs outtro dia desses e tô viciada nesse blog show!!!! Acabei de me mudar pra um ap. novinho em folha e a cabeça fica borbulhando, querendo fazer tudo e comprar tu-do!!!! Meu marido fica louco!!! hahahaha Amei a idéia dos quadros e tô aqui mostrando a ele que dá próxima vez não vamos ficar feito doidos brigando querendo achar a melhor posição!!!! hahahaha Vcs são muito caprichosos, tá td mto lindo!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!

    • Oi Rachel,

      Ficamos mega felizes que tenha nos encontrado!
      com certeza pendurar quadros assim é ótimo! Do jeito que ficar está certo!rrsrs
      Olha, no geral respondemos mais rápido, mas de tempos em tempos eu me enrolo um pouco.

      Seja super bem vinda ao nosso cantinho e esperamos vê-la por aqui mais vezes!

      Beijos

  2. ola casal,

    Adoro o blog de voces. Es a fonte de minha inspiraçao para o meu ape.
    Fiz um blog tambem sobre meu ape.. e postei la uma dedicatoria sobre o blog de voces… espero que gostem.
    ah, desejo a voces tudo de bom, felicidade e sucesso. Que os planos e projetos do casal possam ser realizados sempre

  3. Ah, gosto tanto de coisas diferentes, gostei deveras do que você fez, quando eu for colocar a mão na massa para comprar o ap pensei em fazer algo assim, mas que eu vi uma vez na internet, não achei o link, só salvei a imagem no pc, vou te mandar depois. Super lindo. E o seu:

  4. Ai que legal… adorei essas dicas!
    Menina adorei encontrar o seu blog, você é uma ótima blogueira.
    Já estou seguindo é claro! rsrsrs
    Tenham uma ótima semana!bjão

    Alessandra Soares

    Realizando Sonhos…
    alessandra-soares.blogspot.com

  5. Juliana… desculpe o atraso, as coisas estão corridas por aqui!!! Adorei o arranjo…. a gente tem que se sentir bem com as coisas, e se voce gostou é o que importa. Achei que o formato ficou parecendo o formato do Brasil… rsrsrrs mas gostei do resultado.

  6. Vcs são sempre caprichosos para fazer tudo né Ju? Colocar o jornal para marcar é ótimo. Agora me diz… todo post vem acompanhado de uma caipirinha, uma cervejinha… me convida, vai? kkkkkkkkk

    Bjoss!!

  7. Jú e Leandro, tô sumida né?
    Queria comentar o post da semana passada, mas não deu. Então, este não poderia passar em branco de jeito nenhum!!! hahaha
    Eu adorei a forma escolhida para dispor os quadros. Gosto assim tb. Fica menos simétrico e fora do lugar comum e isso me agrada.
    Tô curiosa pra ver o resultado final, mas saberei esperar. (Afinal, tô exercitando minha paciência ultimamente né? rs)…
    Bjs prá vcs 3!
    Roberta e Pedro

  8. Oi Ju, obrigada pela visita, tb pretendo misturar estilos, mas só na decoração, que é bem mais fácil, mas nesta fase agora estamos nos policiando mesmo para depois não ficar poluído, tudo bem básico e clean, enjoando é só mudar umas almofadinhas e quadrinho de lugar…rs

    Sei que já é tarde, mas pq não utilizaram fita dupla face para colocar os quadros? Acho muito prático.

    Bjs

    • Porque cai com o passar do tempo e com o menor vento.
      Já usamos muito e particularmente só gostamos quando é um negócio muito leve e pequeno, ou quando não dá mesmo pra furar.
      Por incrível que pareça, prego é mais prático…rsrs

      Beijocas

      • Comigo nunca caiu não, mas tb nunca morei num lugar muito tempo…hehe
        Usam até para colar espelhos, mas esses são bem caros.
        Na hora de centralizar o prego é realmente mais práticos.

        Bjs

      • Ah tá, aí você tem razão…rsrsrs
        É que pra colar algo assim, você coloca muita fita e nunca mais mexe.
        Pra colar quadros, se usar num ponto só (pra ficar fácil na hora de tirar) eles caem.
        Mas com certeza vou usar pra colar espelho aqui em casa…hehehehe

        Beijocas

  9. Eu sou apaixonada por fotos, quadros, imagens e afins, principalmente se forem em preto e branco. Por incrivel que pareça vejo mais riqueza de detalhes das fotos em preto e branco do que nas coloridas.

    Adorei a composição dos quadros. Gosto de coisas retinhas, alinhadas mas em todo ambiente é preciso algo descontraído…certinho mas não tão sóbreo!

    Quando a minha sala estiver pronta (ainda que leve mtooooooooooo tempo) eu tbém quero fazer um jogo de quadros! 😉

    ahhh e quero ver a foto deles colocadinhos!

    beiijoooooo

  10. Oiii Ju… Gostei da dica de cortar as revistas pra simular a disposição dos quadros, nunca tinha pensado nisso eheheh… Depois mostra pr agente como ficou com os quadros, estou curiosaa!!!

    Beijos

  11. Adorei o jeito diferente de compor o arranjo dos quadros, porém… sinto muito mas tenho que dá um palpite, acho que os últimos de cima estão muito altos a pessoa vai ter torcicolo se quiser apreciá-los.

    Desculpem a metidez.

    Bjs

    • Oie…
      Não tem problema…rsrs
      O de cima ficou mais no alto porque senão embaixo não ia caber… e eu não queria fazer um retângulo…
      Fique a vontade!

      Beijocas

  12. Adorei a posição dos papéis na parede,mas ainda ñ consegui acreditar q vc deixou a gente esperando pra ver o “depois”! Que ordinária!rsrsrs
    Optou pq tipo de gravura? Eu amo tanto fotos, que tenho vontade de fz isso com fotos, mas fico com medo de ser brega..O q tu acha???
    Gostei do puff aonde vcs deixaram, não gostei nem como “banquinho” e nem como mesa de centro…
    Amei a Pituca! Mas te falo q se eu fosse uma pessoa normal, eu nunca teria arrumado a Chuleta. Prende a gente em casa, suja a casa (vc pelo menos tem area externa) e sem contar com os R$$! Ela come um saco de Eukanuba a cada 45 dias em média…Mas agora q ela já é o amor das nossas vidas, a merda tá feita!rs

    Bjuuus e saudades

  13. Eu achei super bonito a decoração com quadros. Eu achei na internet uma decoração assim também, mais feita com espelhos, e ficou suuper lindo. Se você quiser eu te mando, me passa seu e-mail e eu te mando as decorações que eu achei aqui. Ah e como boa seguidora novata, li seu blog inteiro já, e vi que tu gosta de viajar né? rs, mais então, antes de eu morar em Sorocaba, eu morava em Apiaí, que é uma cidade turística, que lá é o portal da mata atlântica, bem lindo, tem o petar lá, onde você pode acampar, tem guia e tudo mais, e o lugar é maravilhoso, com cavernas lindas, tem algumas cavernas com cachoeira dentro e água cristalina.Muito linda mesmo. e como apiaí é uma minuscula cidade, nada é caro lá.
    Se vocês quiserem saber mais, pode mandar e-mail para mim. meu e-mail é bruh_araujjo@hotmail.com

    beijos

  14. Ai q delícia mulher! Eu adoro caipirinha…quando é assim, convida as camaradas (óh eu ja me entitulando rsss)
    Como é gostoso fazer isso q vc tá fazendo, imaginando o jeito de arrumar as coisas…e q bom q o maridão entra na onda! O meu não tem muita paciência não…geralmente faço sozinha com ele fora de casa…só peço ajuda mesmo, qdo é pra mover algo q não aguento.
    Já vi muito esse tipo de disposição de quadros…acho q vai ficar bem bacana…mais personalizado…sai um pouco do padrãozinho q a gente ve por aí…inclusive se ve aqui em casa tb rsss.
    Adoro vir aqui…não vejo a hora de ver o quadrinhos pendurados…vai ficar lindo! Bjsssss

  15. Acho que tem que combinar com o todo… se a casa é toda certinha, fazer uma composição toda desalinhada fica estranho. Mas se a casa é mais moderna, tem tudo a ver!
    Preciso de quadros…. os dois que tenho não consegui colocar ainda….. Eita vida! hehe
    Estou curiosa para ver o resultado final!!!
    Beijinhos,
    Fer

  16. ta tudo muito lindo na casa de vocês

    mas desculpa a sinceridade eu quero PAP de faça vc mesmo to ansiosa pra mexer no sobrado mas enquantoo naum começo fico matando a vontade com o de vocês então plixx mostrem o que vcs andam fazendo

  17. Oi, gosto de tudo misturado, quando esta tudo muito certinho acaba enjoando…
    Quero ver como ficou, adorei esses quadros grandes com flores…

    Vcs usaram pregos? a minha parede esfarelou toda com pregos, aff

    bjs, jaque

  18. Olá!

    Eu tb gosto do diferente, que fuja um pouco do convencional, adorei a disposição das páginas de revista, se fosse vcs até deixaria a Dilma e o Serra num destes quadros…kkk

    Bjs

  19. Ois!!! Adorei os comentários lá no blog!!!

    Lá em casa precisamos de uns quadros, é quase uma urgência, sabe, pra tirar a cara de apto decorado e dar vida ao apê…rs rs rs…Eu gosto dessa forma diferente pra pendurar quadros, mas tenho medo de enjoar logo e aí o que eu faço com o furo??? Tô pensando seriamente em pendurar os quadros com aquela fita da 3m, sabe?!?!? Aí se eu enjoar posso trocar!!!

    Quero ver tudo no lugar pra poder opinar melhor…rs rs rs

    Beijos

  20. eu não gosto do convencional então acho que há uma imensa probabilidade de ficar ótimo com os quadros rs
    mas entrei aqui mesmo pra dizer que acho q comprei um sofá igual ao seu… e só notei agora hahahaha do tipo: nossa… parece meu sofá rs
    Assim que ele chegar vou postar um antes e depois da Sala 😉
    (nem vou precisar quando pq vc sabe q não sou boa com prazos hahaha)

    bjooo

Deixe um comentário

