Depressão de Fim de Ano?!

É  engraçado isso, mas sinto uma certa tristeza todo fim de ano. Sei lá, parece que por mais que eu tenha feito, o tempo passou e eu não vi. E penso em quantas coisas gostaria de ter feito e não consegui. Ao mesmo tempo penso  em tudo de bom que me aconteceu e agradeço… mas a  melancolia continua … Só volto ao normal depois do ano novo. Não que eu fique triste o tempo inteiro, mas tenho meus momentos… aí corro pra fazer alguma coisa e parar de pensar. Alguém mais se sente assim por aí?!

No momento estamos tentando terminar isso:

Mas que trabalho enjoado – não rende! E pra melhorar, chove praticamente todo fim de semana. Parece que esse não vai ser diferente. Aí o projeto fica lá, parado, olhando pra minha cara… affffffff

Ah, e muito obrigada pelas dicas quanto a Pata de Elefante! Vamos fazer o que falaram e postamos a respeito depois…

Anúncios

31 comentários em “Depressão de Fim de Ano?!

  1. sim tbm tenho isso,nao entendo oque ocorre comigo,nao é medo de ficar mais velho.,mais sla bate uma tristeza de vez enquando,igual vc se sente…

  2. Eu também fico pensando, aff o ano já está terminando, e parece que a vida não saiu do lugar.
    Esse ano acho que vai ser um pouco diferente, já que pegamos a chave do apt..=D

    Bjus

  3. Eu também me sinto assim…Acho uma epoca tão triste né…ainda bem que passa logo!
    Mas sabe que conversando com algumas pessoas , descobri que esse sentimento é mais normal do que imaginamos.

    Beijos

    Ana

  4. Oiii florzinha…eu sempre fico assim e piora ainda mais qd chega bem mais pertinho do Natal e ainda tem um agravante, fico chorooooona, choro por nada, sabe…pura melancolia…isso já me acompanha há muitos anos e sempre nessa época…mas eu não deixo ela me dominar por completo não, não senhora, ta pensando o q???
    tá, tá, tá bom…
    só um pouquinho vai rsrsrs!

    Xelim…=’.’=!!!

  5. Olá Juh! Sim, vc está certissima, para investimentos a curto prazo a poupança é a melhor medida 🙂 Quando tiver mais tempo posso preparar um post falando sobre a compra e venda de títulos sim! Esse é um tipo de investimento bem seguro e bem tranquilo de se fazer!
    Meu ano novo está vindo repleto de sensações gostosas. Mas já passei alçguns anos novos pensativa e melancólica, pensando a “vida” tb.

  6. Essa depressão é apenas uma questão de percepção do tempo. Já notou como quem está sem ter o que fazer, ou mesmo nós, quando estamos esperando por algo ou estamos impossibilitados de fazer aquilo que queremos e acabamos por dizer: nossa como está demorando… O tempo parece não passar para quem está sem ter o que fazer. O mesmo ocorre com quem planeja muita coisa para fazer e o tempo é todo consumido com essas obrigações. A vida está passando e você não ‘separou um tempinho’ para perceber como a vida está indo… E a depressão é fruto dessa constatação de que a vida está indo e normalmente vem a tristeza por não ter feito tudo que queria ou por ter feito e exatamente por isso não notou a vida passar.
    Não fique triste por isso é fruto da vida moderna, louca, exigente e competitiva que estamos vivendo. Ah sobre os projetos parados por causa da chuva, não se desespere quanto a isso, toque os outros projetos que dá pra fazer dentro da casa. 🙂

    • Oi Thiago,

      Muito obrigada pelas palavras! Você tem razão… estou aproveitando esse tempo pra curtir o que já fizemos e comparar com o antes.
      Valeu mesmo!

  7. ois bom dia
    todo find fico estressada rsrsr
    apesar que esse ano não to nem com tempo ,mas fico assim tambem,pensando deveria ter feito isso ou aquilo mas esse ano foi maravilhoso pra nós como familia
    e muitro trabalho graças a Deus
    tivemos perdas e ganhos mas a vida é assim e ano que vem se Deus permitir faremos muitas coisas que esse não fizemos rsrsr
    bjus e boa obra na sua casa

    obs …tomara que o tempo ajude

  8. Oi amiga, faz tempo que não apareço porque andei um tempo por fora da blogosfera. Mas então o projeto de vcs é pintar a grade? Se for isso concordo em genero, numero e grau. Ô troço chato. Por aqui já pintamos diversas vezes (sim, é uma coisa que sempre tem que estar pintando porque descasca, enferruja, suja) e na última acabamos pagando pra alguém fazer o serviço porque ninguém tava com saco. É um trabalho que não rende e dá a impressão a quem está pintando de que está ficando porco e escorrido kkkkk. Mas vou dizer uma coisa pra te consolar: tá ficando lindo. bjs!!

  9. Gostei bastante do serviço de vocês, gostaría de saber se vocÊs possuem uma planta baixa da casa, gostei como arrumaram a sala/cozinha e o jardim de inverno. Tería uma imagem da planta baixa da casa para disponibilizar ? Abraço, feliz natal.

    • Oi Rodrigo,

      Não, ainda não temos a planta da casa aqui no blog. Como ela desapareceu durante a mudança, ficamos de desenhar em algum programa, mas enrolados que somos, ainda não fizemos. Está na lista pra início do ano que vem.
      Volte pra nos visitar que prometo que irá encontrar…hehehe
      Grande abraço e muito obrigada pela visita!

  10. Oi Casal amo o blog de vocês, já lí todinho um monte de vezes! kkkk! Hunnn essa coisa de final de ano acho que acontece com todo mundo! Dá sempre a impressão de que o “tempo” está prestes a esgotar e nós não terminamos tudo o que queríamos as promessas e projetos não foram cumpridos e realizados! Mas milagrosamente chega Janeiro a gente relaxa e faz os planos todos novamente sem ao menos se lembrar da depressão do Ano anterior! kkkkkkkk

    Beijos pra vcs!

    Fran

  11. Acho Ju que é porque a gente faz um balanço da nossa vida e como sempre temos algo pra mudar a gente fica meio jururu!!!! Tb fico assim…….
    Bjussss querida e essa chuva não está atrapalhando só vcs não!!!!

  12. Liga não amiga,isso é normal !acontece comigo e acredito que com muita gente tbm.é por causa das coisas que nos dedicamos ao longo do ano e talvez não conseguimos concluir,decepções com qualquer coisa ou pessoas,a anciedade do fim de ano que se aproxima a cada dia,a expectativa,de como será o novo ano daqui a 1 mês,tudo isso passa pelo nosso conciênte sem agente querer aí bate uma sensação de tristeza.Mas se apague a Deus que ele trará resposta que vc precisa e te dará direção em tudo que for fazer .”Se projetas alguma coisa ,ela te sairá bem, e a luz brilhará em seus caminhos.’ (Jó 22,28)

  13. Acho fim de ano meio melancólico, mas não chego a ficar triste. Natal sempre foi uma época que eu amo, fico perto da família toda. Por mais que esse ano as coisas estejam bem complicadas por aqui, estou feliz por tê-los por perto. Pelo jeito já começaram a pintura das grades. Aqui, não me dei bem com o compressor, vou mai pelo rolinho mesmo! kkkkk

    Bjos!!

  14. Continue firme e forte que dá resultado mesmo. Quanto mais viável a dieta, mais facil perdurar com ela. E mesmo que a perda seja lenta, vc sabe que dificilmente recupera o peso. Pra mim são quase 5kg em 5 meses…. estou bem feliz!!!!
    Boa sorte na decoração… não deixe de mostrar pra gente!!! Já fiquei curiosa!
    Beijinhos,
    Fer

  15. Oi Ju!!!!
    Pensava que era só que ficava triste no fim de Ano, tinha até vergonha de falar, as pessoas me olhavam com aquele olhar de que mulher louca, rsrs, esse ano tenho motivo de ficar triste, e assim ninguem me pertuba. Estamos também aqui na pintura, acredito que só acabará lá semana do natal, rsrs, tudo acontece para atrapalhar, ontem foi a ventania, quase fiquei cega, passei a mão melecada de tinta nos olhos.
    Bjsss!!!! Bjsss! Fique feliz!!!!!!

  16. É assim mesmo, acho que todos temos essa melancolia, parece que o ano começou ontem e amanhã já vai acabar, e que ficou um monte de coisas para traz.
    Estão animados em fazer pintura de ferragem, dizem que é a mais dificil, já to esperando o resultado final.

    Bjs

  17. Olá! Encontrei seu blog na net por um acaso. Simplesmente adorei. Estou passando por toda essa fase que vc já passou. Eu e meu noivo estamos de mudança para outro Estado e com isso, decidimos que é hora de nos casarmos (ou morarmos juntos, se assim preferirem dizer). Estou fazendo mudança e estou indo antes de meu noivo, já que temos um mês para montarmos nossa casa antes dele tomar posse na universidade e eu ter de voltar ao trabalho (estou terminando um mestrado). Decidi criar um blog para extravasar minha ansiedade com toda essa mudança de vida. Já fui blogueira mas tinha parado e agora encontrei um motivo para voltar. Adorei suas idéias para a casa. Vou te linkar ok?
    Abraços

  18. Acho que todo mundo fica assim.Eu sou perfeccionista demais e sempre sinto isso.O ano acaba e começa outro e muitas coisas eu ainda não concluí.FAz parte, é normal a gente querer fazer tudo e frustrar quando isso não ocorre no tempo desejado ou faltou tempo sabe? Mas é isso, o tempo não acabou,não veja final de ano como o ultimo ano ou algo que está acabando…. E sim algo que está iniciando, é a continuação para você completar seus sonhos e desejos, veja mais como uma pausa para você descansar de tanto trabalho que foi feito e que continuará quando o ano começar.Veja só, exemplo de tanta coisa que você fez no ano está registrado nesse blog aqui, sei, não fez tudo que queria mas primeiro as coisas são no tempo de DEUS e não no nosso tempo e segundo, você trabalhou demais,rendeu muito, descansa um pouco que a maratona continua e continua e continua 🙂
    Arrumou sua casa, cuidou do marido, trabalhou, cuidou do blog, de postar para suas leitoras, fez novas amizades,viajou, ganhou um cachorrinho… Então, relaxa porque você pode não ter concluído tudo mas trabalhou deveras 🙂 E os dias continuam para você ir fazendo aos poucos tudo que gostaria, e DEUS vai te abençoando e as coisas vão se cumprindo 🙂

    • Nossa, muito obrigada pelas palavras! Esse é mais um motivo pra continuar com o blog: sempre recebo muito apoio!
      É muito bom saber que tem gente aí do outro lado que torce por nós…
      Muito obrigada pelo carinho!

  19. Já ouvi tb muitas pessoas falarem q ficam assim…eu não fico…até gosto, acho q é por conta dos filhotes q curtem toda essa “Magia do Natal”, a gente acaba curtindo com eles.
    Claro q tem dias q to mais pra baixo q outros, mas eu acho q tem mais a ver com meus hormônios do q com a data. Fica assim não…tá tudo tão lindo em sua casa, vcs já realizaram tanta coisa juntos e pense no q vão realizar ainda…novos e lindos dias virão! Esteja pronta! Bjssss carinhosos!

  20. Ihhh engraçado, eu fico meio assim quando acaba o ano novo, penso que lá vem mais um ano e vai acontecer tudo de novo, Janeiro , Fevereiro, Março… rs!!
    Acho que esse ano isso não vai acontecer de novo comigo, porque estou tão ansiosa para que chegue Julho de 2012 (Casório!!), que estou doida que 2011 acabe e 2012 comece…
    Bjsss

  21. Nossa Ju eu também fico assim… Dezembro é paradão, fica todo mundo trabalhando mais lentamente, o foco fica sendo as festas….e os projetos ficam de lado…Eu simplesmente não consigo começar NADA em Dezembro… hehehe

    Mas que venha Janeiro, mês bom, de muitos planos e ânimo…

    Obrigada por suas sugestões lá meu blog, adoro seus comentários, sempre me ajudam muito….

    Beijooo

  22. Ai… eu também fico meio assim…. Uma tristeza sem motivo… uma vontade de iniciar o ano logo para começar de novo, e correr atras de tudo o que não deu tempo de concretizar no ano anterior. E todo ano isso se repete! hehe
    O bom é anotar tudo de bom que aconteceu no ano, para depois refletir sobre. As vezes achamos que não aconteceu nada, mas vemos que fizemos muita coisa!
    Ah, e nem me fale em projetos não acabados! hehehehe
    Beijinhos e bom final de semana!!!
    Fer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s