Faça Você Mesmo: Cortina

Oi pessoal! Primeiro, gostaria de agradecer muitíssimo todos os comentários que recebemos aqui. Mais uma vez estamos atrasados nas respostas, mas é que temos trabalhado até tarde da noite, então está muito difícil conciliar… mas tenham paciência que vamos responder…

Voltando a cortina. Sou uma pessoa que nunca costurou na vida. Nunca tentei. Nunca tive interesse. E achei que nunca seria capaz de pregar um botão (bem, na verdade ainda não prego…hehehe). Por isso, quando comecei a fazer a cortina lá da escada, eu resolvi usar cola. É verdade… não tenho vergonha… Atire a primeira pedra quem nunca ficou desesperada na vida… kkkk.

Então resolvi mostrar o processo criativo inteiro, incluindo o vexame da cola. Vamos ao passo a passo?

Primeiro, olhem a quanto tempo eu comecei com esse negócio: ainda tinha entulho onde hoje tem o deck. E o sofá ainda era o de 15ª mão, e a sala ainda era branca… kkkkkkkkkk.

Na roça onde moro não tem entretela em tamanho menor, então comprei um rolo tamanho padrão e cortei na largura que queria, cerca de 8cm.

Pra colar a entretela é fácil. A primeira parte você faz colocando o “lado do tecido” pra baixo e passando o ferro bem quente. Depois tire o papel que protege o adesivo. Nessa hora, não se esqueça de colocar a pontinha do tecido dobrada pra dentro, pra ela não desfiar futuramente.

Passe com o ferro novamente. Meu primeiro erro foi achar que a entretela por si só ficaria colada no tecido pra sempre, depois que eu terminasse de passar. Como sou bobinha…kkkkk. É claro que não… a bicha sismava em descolar o tempo inteiro. Como resolver?

Cola pra tecido ué?! Lasquei cola em todos os pontos da cortina. Quis nem saber.  Mas adivinhe? Não ficou bom… por que só eu não sabia que isso não daria certo?! kkkkk

Depois disso, meio que abandonei o projeto. E tinha decidido que ele ficaria no final da lista de prioridades. Aí, com o passar do tempo, olha onde o sol foi bater todo dia…

Eu me rendo! Preciso urgentemente de uma cortina! Fui ver os preços: tudo muito caro e muito feio pro meu gosto (lembrem-se que moro na roça). Como o tecido ainda tava lá, pensei que não seria uma má ideia tentar costurar.

Pesquisei muito uma máquina básica (não penso em bordar com ela) e forte, pra aguentar tecidos mais grossos usados na decoração. Acabei não indo na mais famosa (Singer Fashion) pela quantidade de reclamações que li a respeito. Optei pela Janome 2008. Então em pleno domingo, sentei calmamente, li o manual da máquina…

… e comecei a fazer. Gente, simples assim! Eu estava tão nervosa no início que tava até suando…kkkkkk. Mas a máquina é super fácil de usar, o manual muito claro… ADOREI!! Mais do que aprovada!

E pra provar que fui euzinha que consegui fazer, olha essa foto horrorosa aí embaixo… (o que não fazemos por vocês?!). E como perceberam, armei o circo na cozinha/sala de estar/sala de jantar… kkkk. É que o escritório continua sendo depósito da casa, então, já viu…

E devo dizer que não fui tão mal… Uma parte não ficou como eu queria, porque estava com cola, então apenas costurei por cima e os fiapos ficaram pra fora…

Mas na outra parte onde eu ainda não tinha mexido, olha que belezinha… hehehe

E pensam que eu fiquei com medo na hora de fazer o círculo?! É claro que fiquei! Fiquei aterrorizada!!!! kkkk. Minha primeira tentativa ficou assim:

Mas melhorou um pouco no final… Ainda bem que não quero bordar com a máquina!!! kkkkkkk

Depois foi só cortar no meio dos círculos e colocar as argolas, que são de pressão.

Cortina pronta! E Namorido teve que se pendurar pra pendurar a cortina… e eu quase morri do coração mais uma vez… kkkk

Ela fechada não fica das mais bonitas, mas está protegendo meu sofá pelas manhãs. Além disso, é muito bom poder andar a vontade, sem medo de que alguém veja o que não deve… E por favor, não me digam que eu tenho que passar… eu sei! Tá na lista, item de número 490… kkkkkkk

Mas aberta, até que eu gostei. Ficou bem melhor do que eu achei que ficaria…

Então no geral deixamos aberta quando estamos em casa, e fechamos apenas para dormir ou quando saímos.

E pra não perder o costume, vamos a um antes e depois da cortina?

ANTES

DEPOIS

Só uma coisa que esqueci de falar: esse tecido eu já tinha, do meu antigo AP. Não quis comprar nada, porque não sabia se ia dar certo e na época tínhamos outras prioridades, como o deck por exemplo. Então, não podíamos nos dar ao luxo de gastar sem necessidade. No futuro, vamos trocar a cortina  por algo com mais personalidade. Mas vai ser uma das últimas coisas que faremos na casa… Ainda temos tanto por fazer…

E aí, o que acharam da experiência? Alguém aí pensando em costurar cortinas ou almofadas? Gente, acreditem em mim, se eu fui capaz, qualquer um é! Não levo o menor jeito pra essas coisas… rsrsrsrs. Ah, e como sou marinheira de primeira viagem, pessoal da costura, fiquem à vontade pra dar sugestões pra projetos futuros, porque garanto que essa é primeira de muitas…hehehehe

82 comentários em “Faça Você Mesmo: Cortina

  1. Olá…

    Recentemente estava doida, buscando por ilhoses de qualidade para eu fazer a minha cortina também!!

    Depois de muita procura, me indicaram a Baxmann. Você conhece? Seus produtos são ótimos e eu super recomendo!! Vale a pena acessar e saber mais sobre seus produtos e suas ilhoses: http://www.baxmann.com.br/produtos/ilhoses

  2. Lega deu pra eu ter uma ideia de montar as minhas pra miha van… minha esposa tem uma maquininha desta vou me aventurar kkk t marcio cya valeu .

  3. Olá amei a dica e vou tentar aqui em casa, nunca costurei mas vou tentar fazer uma cortina para o quarto do meu menino.bjs

  4. Juuuu adorei seu post, vc é muito divertida rsrs. Eu quero comprar a Janome e aproveitei a sua experiência. Meus parabéns!!! Muitas felicidades linda!! Bjsss

  5. juliana,meu nome ;vania,goste muitoda cortina eu tambem costuro um pouco de tudo oque eu nao sei procuro aprender pra fazer gostei das fotos.gostaria de saber qual o lugar roça que vcs morra,voce e seu namorido kkkkk goste disto!,forma um casal muito bonito.fique com deus ,estou esperando seu email

  6. Passei pela mesma situação que você, já tinha tecido não queria gastar… e no meu caso para dar a tal “personalidade” comprei um tecido “legal” e fiz um composè com a parte que já tinha, ela ficou mais franzida e “cheinha”, sem gastar muito! Beijos e sucesso nas próximas “aventuras” 🙂

  7. Hoje vim aqui para te agradecer, foi depois que conheci vc( quer dizer seu blog) rsrs e que me tomei coragem comprei meus tecidos e resolvi fazer minhas cortinas pra sala aqui de casa, isso sem nem sequer saber costurar de fato, mas modestia a parte ate que minhas cortinas ficaram boas, kkkk, nao sei se eu posso colocar algum link aqui, pq as fotos das minhas cortinas estao no facebook, se nao puder vc fique a vontade para deletar. Infelizmente nosso tempo e mto corrido e quase nao comento nada por aqui, mas a medida que posso entro e me acabo de rir com vc, kkk, mto obrigada pelo incentivo!!! Bjos

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.296298867153086.70258.100003189258408&type=3

  8. Olá..! Sou nova aqui no seu cantinho,menina adorei sua cortina eu também não sei nada de costura e adoro inventa ,unica coisa até agora que eu consegui fase foi capas para travesseiros..rrsrsr..Estou tomando coragem para fase uma cortina para meu quarto, mais estou com medinho de estraga o tecido….rsrs
    Mais depois que vi a sua fiquei com coragem…!
    Parabéns adorei seu Blog
    Bjs.
    Rita

  9. Sua cortina ficou show,
    Adoro costurar, tbm não tenho nenhuma prática, mas arrisco e modéstia parte, sai até que bom, tenho uma máquina dessa e vou te falar… adorooooooooo, ela é perfeita.
    Parabéns pelo seu blog, virei sua fã.

    • Olá! Que bom que gostou do nosso cantinho!
      A máquina é muito boa mesmo – se eu consegui usar, qualquer um consegue…kkkkkkk
      Estou tentando outra costurinha aqui em casa, mas acho que ainda leva um tempinho pra mostrar…

      Beijão e te aguardo por aqui mais vezes!

    • faz do mesmo jeito! bainha e tal. Depois, em vez de colocar os ilhós, faz as pregas e em cada uma prende (a mão) o carrinho. tem muita coisa na internet ensinando o tipo de prega, como faz…
      Boa sorte!

  10. Adorei sua cara/coragem na cortina, apesar de adorar costura, sou meio desengonçada pra essas coisas, eu e minha maquina ainda estamos em fase de conhecimento, e iniciando uma grande amizade kkkk, mas vendo sua atitude de costurar sua propria cortina, menina…isso me motivou e mto a fazer a minha cortina tb!!!

    Um Bjoka, e simplesmente adorei seu blog, Cleo.

    • Oi Cleo,

      Que bom que gostou daqui! Seja super bem vinda!
      Olha, a cortina não foi difícil não… vá tranquila que se eu consegui, vc consegue com certeza! kkkk
      Faça mesmo e volte pra me contar!

      Beijão

  11. Linda sua cortina tá perfeita pra ser a 1º, só te dou uma dica qnd vc fizer outra corte o tecido bem maior que a janela e coloca o dobro de argolas que essa sua atual assim vai deixa um ‘visu’ bonito estando a cortina aberta ou fechada…xeroo’s…amando o bloguito de vcs!

  12. menina do céu… quando eu penso que já li todo esse seu blog lindo… pufff me deparo com ele mais uma vez na net… rsrsrs
    Estava eu a buscar no pai dos burros (sr. google) como se faz uma cortina, porque me recuso a pagar o valor $ de muitos dinheirinhos em um lindo pedaço de tecido, não desmerecendo que o tenha feito sabe, mas é muitooo caro e ultimamente não estou podendo, eis que me deparo mais uma vez com esse fofo (seu blog) ai como você me ajuda viu… rsrrs agora tive a certeza de quem serei eu a fazer minha cortina, tava na dúvida sabe mas como você disse se você consegue eu também consigo ( não me leve a mal) rsrsrrsrs ain adorooooo… valeu beijos Dani

    • Dani, é isso aí menina, pode acreditar, vá com fé, porque se eu consigo, todo mundo consegue!
      Afinidade zero com a máquina por aqui… kkkkkkkk

  13. Oi Ju!

    Olha que a cortina não saiu tão mal assim!! Agora é só perder o medo de estragar tecido e encarar. Dica: Para colocar as argolas não é assim tão necessário fazer este zigue-zague em volta dos círculos.Como a argola é de pressão mesmo que o tecido desfie na hora de cortar quando vc fizer o encaixe das argolas o tecido ficará pressionado. As minhas são de voal, já fazem 1 ano, já lavei na máquina e nunca desfiaram. Para que elas fiquem na altura correta recomendo que vc as pendure marque a bainha com alfinetes e se ficar com preguiça de tirá-las novamente, faça como eu fiz: fiquei com preguiça peguei a máquina, arrumei uma mesinha e costurei a bainha ali mesmo. Quando terminei ela já estava no lugar.RSRS. Há, para deixá-las mais bonitas utilize entretela própria para cortina, pois ela fica mais estruturada na parte de cima, dando cara de loja a sua cortina. Quando quiser um HELP é só falar. Feliz Natal!!!!!

    Bjs,

    Juliana

    Bjs

  14. Juliana.. to passando atrasado por aqui!!! A correria de fim de ano está me matando!!! amei as cortinas que voce fez… achei que ficou perfeita!!! Nao precisa nem trocar mais…. pode deixar essa mesmo, porque ficou linda!! Gostei inclusive dos bordados.. Rsrrsrsrsr

  15. ai ai, eu tenho umas i´deias loucas na minha cabeça e aí chego aqui vcs colocam em pratica, assim vou ter que colocar tb, e marido irá ficar louco…morro de vontade de comprar as ferramentas para fazermos algumas coisas, e agora essa da maquina sempre tive vontade de comprar uma, agora q vc disse q é facil…(estou mto inclinada a fazer isso…) só podia ser menorzinha para ocupar menos espaço no apê. Mas então achei a cortina mto boa!! Mas como sempre a pessoa aqui tem dúvida: na hora de colocar a argola, aff como faz?? cola-se?! encaixa já direitinho no corte do circulo q foi feito? desculpe é pq as vezes o tico sai de ferias…rsrsrs. bjsssssss!

  16. Juuuuuuuuuuuuu amei sua cortina…
    ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaaa e nossa, acho que por mais dificuldade que a gente tenha, ver assim, algo pronto, pelas nossas mãos é muito compensador né?
    Eu também não entendo patavinas de costura…rsrsr, mas quanto tiver minha casa, também quero fazer coisas assim…

    beijooooooo

    • Oi Natália!

      Que bom que gostou!
      Com certeza, a melhor parte do projeto é ver tudo pronto e saber que foi você que fez… é tão gostoso!!!
      Você deletou o blog? Não consigo entrar mais…

      Beijocas

  17. hehehe, o pior é que eu sei costurar, uma época na adolescência cheguei a trabalhar costurando, mas namorido é do tipo prefiro trabalhar e pagar pra fazer sabe…
    é um custo convence-lo a por a mão na massa….rs

    Beiijoss

  18. Ai meu Deus mais uma aventura sua… mas ficou super linda a cortina! Amei sua visita la no cantinho! O blog de vocês é onde eu faço minhas consultas pra convercer o noivo a fazer assim certas “aventuras” em casa kkkkk! Ela fala “amor, não dá”; aí eu digo… dá sim olha aqui neste post” kkkkkkk

    Grande beijo

  19. Para tudo…que vou chamar o namorido pra ver isso…rs
    Eu queria fazer a cortina da sala, pois acho uma parte da decoração muito cara pra pouca coisa, mas ele não acreditou muita na minha capacidade….kkkkkk

    Mas parabéns, porque eu adorei viu…e deu um up na sua janelona…
    Ficou otima…adoro a criatividade de vocês, e o toque das tintas me ajudaram bastante.

    beijosss

  20. Oi amada!! pra que é marinheira de preimeira viagem sua cortina ficou ótima!!!!! Eu tmb não sei custurar com diz vc, nem pregar um botão e nem parece que sou filha de uma dona de confecção kkkkkk. Não tenho intimidade nem com meu fogão kkkkkk. Ficou maravilhosa! se puder para não cansar o visual coloque um cordão de miçangas de sua preferência vai ficar lindo e dar um toque especial. Como não sei costurar tive que comprar uma para minha porta senão o sol tmb iria estragar meu sofá e custou R$ 250,00 para uma porta padrão!! Ainda mais que tive que ir em outra cidade pois onde moro é literalmente uma fazenda!! bjus e td de bom Cris

    • Oi Cris,
      Então, eu acho que já paguei minha máquina com essa cortina. Imagina quanto iriam me cobrar pra fazer uma desse tamanho!
      E você mora numa fazenda? Que delíiiiicia! Leandro e eu adoramos e nosso sonho de consumo era morar em um lugar assim…

      Beijocas

  21. Nus amei a cortina, parabens, ficou perfeita, eu adoro cortinas mas como você comentou a cima elas são muito caras, outra coisa que achei interessante é a sua maquina de costura, estou louca por uma, cheguei ate mesmo a olhar essa marca, mas fiquei em duvida quanto a qualidade, mas tb vi que vc adorou ela, me incentivou a comprar uma tb, rsrrsr, parabens viu sua casa está linda continue sempre postando novidades para nós inspirar. Bjus

  22. Arrasou na cortina!!! Vc tem razão estivessemos na mesma cidade… ia ser uma loucura!!! A minha maquina é igual a sua, e a cor da cortina parecida com as minhas rsrsrs, adorei o jardimm embaixo da escada ficou muito chic!!! bjus bom final de semana!!!

  23. nossaaaaaaaaaaaaaaa mas como vc ta prendada hihihi
    olha te os parabens é assim que começa vil depois vc nem imagina do que é capaz .
    eu agora em aventurei nas roupas pode isso e tem mais sem molde kkkkk é só doidaaaaaaaa kkkkkkk mas num é que fico legal logo logo posto as fotos la na minha galeria e vou encinar como fazer moldes é muito facil

    obs gostaria de agracer a vcs por que eu ainda não conhecia o staim hihihi e agora estamos passando no lambril da edicula que modestia a parte ta ficando linda
    meu maridom falo que gosto tanto que tava quase passando no andaime kkkkkkkkk porque ele queria tudo lindo ahsuhaushuah
    bjussssss ate

    • Evelise, você não conta… você é fera! Seus trabalhos são lindos demais! Com certeza suas costuras vão ficar maravilhosas!
      E o stain é ótimo né?! Vocês vão ver mesmo a maravilha é na hora que desgastar… ao contrário do outro que fica todo cheio de “pelinha” esse só fica um pouco desgastado então é só reaplicar por cima.
      Lixa nunca mais!!! hehehe

      Beijocas

  24. Voltei!!! Tive em Parada de Lucas semana passada, quase morri com o mega engarrafamento, coisa de um post inteiro, mas valeu a pena, quase fiz Morido ter um surto!! Venha sim aqui no Rio, vc vai adora, quando vier darei dicas de onde passar, e pode ficar tranquila, a violencia no Rio não é tão grande quanto se vê na TV, acredito que é como em qualquer lugar, nunca fui assaltada por exemplo.
    Adoro os seus post também, gosto muito como vc escreve. Vc sabe que sou sua fã!!!!!
    Beijosssss!!!

  25. Oi Ju!!!
    Como disse a Fer, que você é um verdadeiro Pereirão.. rsrsrsra faz de tudo, faz deck, inverniza, lixa, pinta porta (que vi no seu blog, rs) faz cortina, faz home… ehehehe eu queria ter sua disposição…
    Ficou lindona… agora queria saber qual tecido você usou… vou tentar fazer na máquina da minha mãe, quem sabe ela não me ajuda!!! rsrsrs
    Tenho um voallll enorme, mas é de trilho… vou tentar seguir suas dicas e colocar uma argolas para transformar em varão… será que dá certo???

    Bjus!!!! ♥

  26. Adorei as cortinas, há muito tempo eu fiz um curso de corte e costura mas abondonei a saga, espero voltar um dia pois amo cortinas e toalhas e lençõis e fazr é muito mais barato que comprar.

    Parabéns.

    • Oi Glaucia,

      Olha, com a máquina e o manual na mão você faz! Anima sim… é muuuuito mais barato!
      Eu penso em futuramente fazer mais coisas.
      E acredite: sou super sem jeito pro negócio! kkkk

      Beijão!

  27. Ju a cortina ficou otima!! Com o tempo se pega a pratica do zingue zague, vc vai ver que é fácil !!!! Eu costuro, tenho uma algin, dá para o gasto. Um dos meus pass tempo é a custura. Não compro mais cortina aqui em casa, sai mais barato fazer, sai meio tortinha, kkk.
    P.S: Meu apelido era a rainha da cola. Todas as minhas reformas de roupas era com cola, eu amo a pistola de cola quente, kkkk.

  28. Toda vez q via foto, ou algo q eu viasualizasse um pé direito, ficava pensando, como a pessoa faz pra limpar isso meu Deus??? Depois vc me explica tá? rssss
    Olha, eu acho lindo quem tem habilidades manuais, vejo cd coisa legal q sai de simples mãozinhas…mas eu definitivamente não tenho.
    Comprei uma máquina em dezembro de 2009…e só usei (olhando o manual tb) na primeira semana…taqui paradinha…acho q vou fazer um curso de corte e costura, pra ver se consigo desenvolver alguma coisa legal….
    Eu adorei suas cortinas, pra quem nunca tinha pego numa máquina de costura, vc se superou, ficou ótemo!!!
    Então…na minha futura cozinha, o forno microondas vai ficar ao lado da geladeira…inclusive na mesma tomada…pq não pode? Fiquei grilada agora…

    Bjsssss…vc é fod….rsssss…tudo q toca vira ouro! rsss…bjs, bjs, bjs

  29. Menina,
    Eu adoro vir aqui, fico apaixonada com essas suas invencionices e acho que nós seríamos uma dupla impossível se morássemos na mesma cidade, rs!
    Adorei!
    Ficou muito boa, nem parece que foi feita por uma costureira inexperiente.
    Xero!

  30. Oi Ju !!!! Amo seus posts pq dou muita risada …. os perrengues q vc passa com a decoração se tornam super agradáveis, divertidos e suuuuuuuper interessantes … dá até vontade de costurar (e eu tbm nunca fui muito chegada nesse negócio de costurar) …
    Nossa, vc tem uma janelona linda na sua escada, hein? Amei !!
    Sei que prometi que ficaria longe do mundo dos blogs por causa do meu concurso que acabou de sair o edital … mas seus posts são ótimos !!! heheheh !!
    Amei amei sua empreitada de costura … vc se deu muito bem e encontrou uma nova habilidade, hein? parabéns, ju !!
    Beijo beijo.

  31. OI!!
    A cortina ficou ótima!! O problema do caimento é porque precisa passar antes de pendurar, porém com o tempo e o peso, o tecido vai esticar e ficará bem bom.

    Caso queira uma cortina mais pregueada é só acrescentar outro tanto e ficará bem cheia e com caimento de cortina profissional.

    Dou a maior força pra que continue as costurices, é muito gratificante e com o tempo só melhora.

    Qualquer dúvida pode perguntar, faço costurinhas desde a minha adolescência e já faz muitos anos que sai dela hehehe.

    Bjs

    • Oi Dodô!

      Adorei a dica! Pra próxima vou fazer como falou!
      E com certeza, quando eu precisar vou pedir socorro!!!

      Beijocas!

  32. Parabéns, Jú! Ficou lindona!
    Tenho uma máquina da janome também, que sempre me quebra um galhão, por aqui. E olha que no começo, lia o manual para recarregar a bobina (kkk).
    A cortina, gostei dela assim clarinha e simples mesmo. Acho que combinou com a casa. Só a barra que ficaria legal mais larga…
    Ah, você já viu aqueles adesivos jateados? Acho que ficaria bem legal, aplicar nos teus vidros. Em tirinhas tipo persiana, sabe? Junto com a cortina ficaria ótimo e ajudaria também na privacidade…

    BjOO!

  33. Nossa Jú, definitivamente vc descobriu + um talento! Ficou prá lá de bom esse projeto.
    Eu tenho mó vontade de comprar uma máquina e costurar, toalhas de mesa, lençois e mais lençois para as camas, apliques em toalhas de banho, panos de prato e mais um zilhão de coisinhas.
    Fiquei feliz em saber que a Janome é tão bacana assim, pq até agora não conhecia ninguém que a tivesse comprado sem ter experiência.
    Valeu de novo!
    Agora tô até vendo vc fazendo roupinhas prá vc e Pituca em breve…kkkk
    Bjs prá vc, Leandro e filhota.
    Roberta Coelho

    • Oie…
      Olha, não sei se “talento” seria uma palavra correta aqui não… acho que foi sorte…kkkkk
      Vamos ver se com o tempo consigo desenvolver a costura… mas roupas, kkkk… acho que são demais pra mim…

      Beijão querida! Obrigada pelo carinho!

  34. Ah menina arteira, parabéns! Pra quem nunca costurou voce se saiu melhor do que algumas costureiras… Ficou ótima!!!
    Natal do ano passado pedi uma maquina de costura pro marido… queria fazer almofadas, mas tbm acho que não levo jeito e desisti da ideia…rs!
    Continue mostrando suas invenções que logo me animo de novo…rs! Beijos!

  35. vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    até que enfim minhas preces foram atendidas uma PAP de faça vc mesmo vivaaaaaaaaaaaaa

    parabéns ficou linda

    agora eu colocaria um tecido em cima fazendo um recorte meio imperial facinhu que eu vi em uma loja de tecido.

    parabénssssssssssss

    • KKKKKKKK
      Tati, só você!
      Eu sei que você fica louca pra ver a gente colocando a mão na massa!
      E pode deixar que ainda vamos ter muitos posts destes, porque a lista de coisas que quero fazer aqui na casinha é looooongaaaa… kkkkk

      Beijocas

  36. Adoreeei seu post, eu tbm comecei há alguns dias a costurar com a minha Janome que a recém chegou. Amei sua cortina, ficou muito boa mesmo…

    Sempre espio o seu blog e adoro todos os assuntos que você posta!

    Beeeijo

  37. Ficou LINDA Ju!!!!!!

    Depois mostra o detalhe da barra! Me pareceu que vc fez a barra com uns 5cm de costura! Suugestão?
    Próxima vez faz com uns 10cm ou 15cm!!!!! Faz o teste, fica super lindo!

    Q tecido é o seu? Dependendo do tecido (não me pareceu mto grosso) dá pra lavar, centrifugar e pendurar direto para secar esticada, que daí ela fica lisinha. Só que preciso saber qual tecido é e a composição dele! Se for fibra natural, esquece, tem que passar!

    Adorei ficou muito lindo mesmo!

    Aliás, sou apaixonada pela sua orquídea! Linda!

    • Oiee…

      Adorei a dica da barra e pode deixar que quando eu fizer a próxima vou fazer assim!
      Agora o tecido…kkkk… nem idéia.
      Esse pano estava rolando aqui em casa por quase 3 anos!
      Mas adorei a dica de deixar pendurada no lugar pra secar! Acho que o tecido é meio sintético… (olha eu, entendo nada disso…kkk)

      Beijocas, sempre aprendo com seus comentários!

  38. Mulher do céu, q vc era o verdadeiro Pereirão eu já sabia, mas que além de tudo ainda se atreveria a costurar foi demais!!!
    Ai, qdo eu crescer quero se assim… hehehe

    Brincadeiras a parte, a cortina ficou ótima pra quem não sabia costurar e me inspirou muito, pq eu mooooorrro de vontade de comprar uma máquina e fazer umas coisinhas, mas me falta coragem!
    Quem sabe no próximo ano, não me atrevo?!
    Por eqto fico olhando as suas artes…

    Aj, to curiosa pra ver a parede decorada, to querendo fazer alguma coisa assim no apto.
    Mostra vai!!

    bjoooo
    Fer

  39. Oi Jú a sua cortina ficou ótima mais como vc tá reclamando de ela ter ficado mais bonita qd tá aberta é pq aí o tecido fica mais ondulado. vc só precisava ter mais tecido na largura e aí teria ficado perfeita. Geralmente, se faz o dobro de tecido pro local donde ela vai cobrir ou seja de vc quer tampar 1m gasta 2m de largura pra fechar aquele espaço. Mais serviu tanto pra tampar seu lindo sofá como de esperiencia agora vc sabe que é capaz e pode depois na sua prioridade nº 491 aumentar na largura do tecido ou fazer outra com muito pano!! Beijão tó te seguindo e vá me visitar tbm http://casadaaurea.blogspot.com/

  40. Eu adorei.. me inspirou ainda mais a fazer a minha…
    Senti falta de novos temas essa semana, entrei todos os dias no blog..
    Masss… EU sei que não tem tempo. =)

    Entrei em vários blogs esses dias e não encontrei um que me agradasse mais que o seu… rsrsrs… acredita!!! Isso, mesmo tendo uma novidade a cada ano…kkkkkk… Brincadeira a parte…..

    Tenho uma novidade… Nos mudaremos ainda esse mês,,, eeeebaa…. acho que dia 17 agora….

    Mas enfim..

    Adorei sua cortina… vc sabe qual o nome do tecido??

    Beijos..

    Bom Natal…

    • KKKKK
      Adorei o “uma novidade a cada ano” hahaha.
      Fiquei toda boba com seu comentário… é muito legal saber que gostam daqui.
      Às vezes fico pensando se o meu jeito de escrever faz me parecer antipática…
      Mas não adianta tentar ser outra pessoa aqui, certo? Então fico feliz quando gostam do blog que sinal que gostam de mim!! hehehehe
      Uma das metas pro ano que vem é tentar ser mais frequente nas postagens… vamos ver!

      Ebaaaaaaa!!! Quero ver fotos da casa hein?! Não me mate de curiosidade!!!

      Beijocas

  41. Preciso urgentemente me inspirar em vc!! Que tudo!! E fique claro que eu tentaria a cola também, com certeza! Comprei tecidos para fazer almofadas para o sofá faz 8 meses e até agora, nada. A máquina da minha sogra ficou em casa durante 1 ano e eu não tive nem curiosidade para pegar… acredita?? Na verdade, morro de medo dela, de fazer uma barbaridade…

    Beijosss!

  42. Nossa, vcs se superam cada dia mais!
    Ficou muito boa a cortina, e para a primeira vez vc se saiu muito bem. Tbm fiz a minha cortina do quarto comprei um Mini Janome essa marca é muito boa.

    Bjs, Adoro seus posts!

    Jaque

  43. Nossa ficou ótimo o resultado, adorei sua cortina. Pra ser sincera tb não entendo absolutamente nada de costura. Parabéns pela sua determinação e persistência.

  44. Oi Ju, vcé corajosa mesmo p encarar fazer uma cortina desse tamanho… parabéns! Eu tb faço algumas coisas, estou querendo tb fazer as minhas cortinas, então posta as fotos de como vc encaixou as argolas com, parece complicado.
    Bjs.

  45. Oi! Adorei… hehehe
    Qual foi o tecido? Achei ele bom… não precisaria colocar forro, o que acaba barateando a cortina, né?
    Outra coisa… vc colocou que as argolas são de pressão… mas como funciona? Nunca vi colocarem.. explica?
    Estou me coçando para fazer as minhas cortinas… será???
    Beijinhos,
    Fer

  46. A cortina ficou ótima, pelo menos pra mim que não saco nada disso! Ahaha…eu acho que ainda sou pior que você. Já tentei fazer ponto cruz e tricô, mas o negócio é complicado demais…me irritei e joguei tudo fora! rs

  47. Juu ao contrário de vc eu sempre quis aprender a costurar, sonho em fazer pequenos consertos nas roupas ou até mesmo itens de decoração…. Mas nunca tentei (vergonha hehehe), agora vc disse que essa máquina é fácil, quem sabe eu não me animo a tentar….
    Eu achei que sua cortina ficou muito boa, pq com aquele sol seu sofá ia queimar todinho…

    Obrigada pelo carinho lá no meu blog!!!!!

    Beijo

  48. Olá!
    To aqui rindo, lembrando do meu passado, já inventei muita coisa na costura, umas deram certo, outras não, mas o básico é bem fácil, linhas retas…kkk
    Adorei a cortina, lá na casa nova tb pretendo fazer, mas mamis é costureira e tem umas 3 máquinas diferentes, ai fica mais fácil.
    Essa semana lavei as cortinas e almofadas aqui em casa, que tem pé direito de 3 mt, o dobro de mim, e quase morri para voltar tudo no lugar, imagino ai, passo mal só de pensar, coitado do namorido.

    Aproveitando, vcs colocaram o forno do lado da geladeira, né? Tem gente que diz não ser legal fazer isso, vcs pesquisaram algo sobre?

    Bjs

Deixe um comentário

