Somos Gratos em 2011

Final do ano chegou. Fato consumado! Estamos naquela época em que o que deu pra ser feito foi feito, o que não deu… só ano que vem… Incluindo a nossa lista de final de ano, que vai virar lista de início de ano…hahaha.

Falei nesse post que estava me sentindo meio depressiva, porque o final do ano chegou e eu nem tinha visto. Adorei os comentários recebidos! Vimos que não éramos os únicos a nos sentir assim e que de fato tínhamos realizados várias coisas durante o ano. Resolvi olhar os posts do ano passado e fazer uma lista das mudanças que aconteceram, do que fizemos de diferente nesses 365 dias.

Não somos da rede Globo, mas que tal uma retrospectiva do ano de 2011?

Fizemos vários projetos na casa:

– Instalamos o cooktop
– Compramos nossa tv da sala

Pintamos a sala e a cozinha

– Instalamos ar condicionado no quarto
– Compramos o espelho da suíte


– Construímos o rack da nossa sala
– Plantamos grama no quintal

– Instalamos nosso forno
– Compramos e instalamos nossa side by side
– Envernizamos a escada, pintamos as paredes e instalamos os spots
– Instalamos cortinas na sala 


– Instalamos persinas na cozinha
– Instalamos nossa coifa (tiramos esse post do ar porque estava me dando mais dor de cabeça do que outra coisa)
– Colocamos o puxador na porta de entrada


-Fizemos o muro do terreno ao lado da casa
-Penduramos persianas na suíte


– Fizemos o jardim de inverno


-Arrumamos o lavabo

Fizemos vários tipos de decks de madeira

Penduramos o lustre da escada
– Deixamos a sala com mais “cara de lar”
Costuramos a cortina pra escada


Começamos a fazer a calçada
– Começamos a pintar as grades dos muros
– Compramos nossa lava e seca Electrolux

Ou seja, basicamente tiramos a nossa casa do status “obra” pra “em decoração”. Tirando o muro lateral e a instalação do ar condicionado, todo o resto foi feito por nossas quatro mãos, o que é um bônus extra. Essa lista indica então que Namorido e eu trabalhamos muitas, muitas horas em nossa casa. Eu que achava que ano não tinha rendido, me surpreendi quando vi a lista. Isso sem incluir coisas menores que acabamos fazendo e não postando a respeito…

Ahhhh, e temos alguns projetinhos que não listamos porque ainda estão em execução, mas tem pelo menos mais dois itens que começamos em 2011 e vamos mostrar em 2012. Só pra adiantar: são dois tutoriais com passo a passo detalhado… hehehehe.

Na vida pessoal também tivemos também muitas coisas legais acontecendo, e chegamos a citar algumas aqui no blog:

Trocamos um dos carros
Aumentamos a família


Conhecemos 3 lugares diferentes: Chapada Diamantina, Caraíva e Tiradentes

Maria Fumaça

Coisas muito boas aconteceram em outras esferas da nossa vida, mas como já abrimos nossa casa aqui, alguns itens preferimos não revelar por questões de segurança e privacidade.  Mas temos certeza que vocês dividem com a gente a nossa felicidade!

Também tivemos momentos não tão felizes, quando tive que trancar a faculdade por exemplo… Mas minha saúde melhorou e em 2012 volto pra faculdade firme e forte!

É claro que sou grata pela saúde, família, trabalho e etc… mas por isso agradeço todos os dias. A questão é que fazer essa lista foi de enorme ajuda pra mim, porque agora entendi que 2011 foi um ano de muitas conquistas, e que ao contrário do que pensava, as coisas andaram sim…  Se 2012 for metade disso, já estarei  satisfeita! Só temos a agradecer aqui em casa!

E falando em coisas que não postamos, que tal alguns momentos do ano que não foram mostrados?

Este slideshow necessita de JavaScript.

E vocês, já pararam pra pensar no que aconteceu de diferente em 2011 na sua vida? Pelo que é grato em 2011? Conta pra gente!!!

20 comentários em “Somos Gratos em 2011

  1. Sua casa tá cada vez mais linda. Sou fã do seu blog. Ainda bem que encontrei o dias a dois no ano passado.!! Deixou os meus dias mais felizes!!
    Menina, amei a colcha da sua cama. Onde vc comprou? Lindona!!
    Bjs e feliz 2012 pra vcs.

    • Oi Adriana,

      Comprei nos EUA na promoção da SAC´s…
      Então se tiver a oportunidade, dá pra enfiar edredom e travesseiros na mala… kkkkk

      Um beijão!

  2. Fico sempre impressionada com a qtdade de coisas q vcs conseguem executar e com a criatividade q vcs tem, q isso se mantenha cada vez mais forte e q vcs continuem mostrando pra gente.
    bjos
    Maysa

  3. Juuu querida, jamais deixaria de passar por aki e te dar um abraço virtual bem apertado, te desejando tudo de bom neste novo ano. Muita paz e muita saude pra esse casal que eu adoro!!!
    Que esse 2012 seja muito melhor ainda que 2011!!!
    Bjuss querida e adorei a retrospectiva!!!! show!!!

  4. Ju bacana a retrospectiva…acho que todo fim de ano é bom a gente anotar tudo e relembrar , pra agradecer né!? Ainda que a gente não tenha realizado tudoo que queria…a gente progrediu e isso, pra mim, ja faz valer à pena.

    Em janeiro começo minha casa e espero realizar muitas coisas nela/com ela.rsrsr

    Esse ano, meio que economizei demais pra poder adiantar uma parte da casa sem financiar..pelo menos no básico. Nesse ano não vi o resultado, mas em 2012 veremos que os esforços não foram em vão!
    Feliz ano novo pra vocês… com muito amor, paz, saúde, sucesso, dim dim e bençãos de Deus. Nos vemos ano q vem!^^ beijooooo

  5. Jú, que post lindo!!! Quantas vitórias, parabéns!

    Preciso dizer, que o Vi não se empolgava muito com os projetos aqui de casa até conhecer o blog de vcs! E Claro… obrigada por isso. E por todas as dicas e inspirações, que vocês sempre dão.

    Que 2012, seja um ano de muito mais realizações (pra nós) e saúde também porque 2011 foi zuado… rs!

    Um abração!
    Um 2012 MEGA FELIZ!!!!

    Susy, Davi, Mel e Chiquinho.

  6. Feliz Ano novo pra vc, mais uma vez sua casa ta linda e a decoração de natal ficou perfeita, adorei a retrospectiva…. parabens

  7. Meu ano não foi cheio de realizões na minha casa como você fez na sua srsrsrs mas começei agora nesse fim de ano estou me programando para que em 2012 eu possa realizar. Nesse ano que passou, meu especializei bem mais na fotografia, não viajei muito, minha filinha cresceu e está linda e muito esperta (aprendo cada dia mais com ela), consegui minha moto nova e etc… Resumindo: foi um ano bem legal. Que venha 2012 e que nossos ideiais se realizem que seu blog sempre esteja com novos artigos para nos icentivar e pelas dicas que são ótimas. Feliz ano novopara vocês e para todos que postam e acompanham seu blog. abraço.

  8. Oi Ju!!! que o Ano que se inicia em sua vida e famíla seja repleta de realizações, tão quanto o ano de 2011!!! que Deus possa continuar te abençoando e protegendo seu lar com tmb sua vida!!! Obs: Amei uma foto que vc tirou na cozinha de saia com uma flores… ficou linda!!! Esse ano foi corrido e nem comecei a planejar td o que gostaria para o próximo ano, na verdade gostaria de achar só um pedreiro kkkk pra tentar começar minha obra, pois só venho te seguindo e a cada dia me inspiro mais em suas realizações, no seu bom gosto, mais como uma boa brasileira, não desisto nunca!!!!
    Bjão td de bom!!!!!! Que o ano de 2012 seja cheio de conquistas!!!!!!!!! e muitas vitórias e belas viagens!!!

  9. Olha…vou te contar um causo…é lindo ver vcs dois juntos assim realizando tanta coisa legal.
    Se um dia vc parar de postar e de repente a gente se encontrar por aí daqui algumas décadas e eu ver vcs dois já com netos e ainda realizando projetos juntos…vou pensar…ah, eu já sabia! rssss…
    Vcs são inspiradores! fato!

    Bjs..e um grande ano pra todos nós!

  10. Querida Ju,
    Somente listando para ver o quanto vcs trabalharam! Foram muitas conquistas e, certamente, muitas virão em 2012. Vcs me inspiram, pois apesar de trabalhar e estudar, ainda arrumam forças para fazer as coisinhas de casa (que foram muitas!).
    Também espero que 2012 traga muitas coisas boas e a realização de vários sonhos e desejos… Beijos. Sandra.

  11. Olá queridos!

    Adorei o post, a retrospectiva foi muito legal,
    Vcs trabalharam muito e merecem tudo de bom, que em 2012 continuem os lindos projetos e a realização de cada um deles.

    Bjs

  12. Ju minha querida!!!!!
    Que seu 2012 seja repleto de amor, paz e grandes realizações.
    Não tenho deixado meus recadinhos por aqui…….pq ando muito tristinha…..mamãe hospitalizada e no CTI não é fácil amiga……….estou muito desanimada……mesmo assim não deixo de visitar sempre seu blog…….como já te falei em outros momentos….virou minha cachaça……rsrsrsrrs……então…..desejo uma passagem de ano muito festiva para vcs!
    Um bj grande…….e que venha 2012!!!!!!

  13. Tudo maravilhoso!

    eu preciso te pedir uma coisinha, estou muuuito curiosa pra saber como ficou a parede com os quadros. Posta uma foto?! rsrsrs

    Beijos e um 2012 cheio de coidas boas!!!

  14. Ju, essa époica sempre paramos para fazer o balanço do que fizemos e dos que projetamos. E quanta coisa foi feita por voces em 2011. Tem mais é que agradecer e comemorar sim! E como voce mesma disse, com extra por tudo ter sido feito por voces!!! O q é mais gratificante… e cansativo…rs Mas sempre vale a pena! Parabéns por tudo que foi realizado e que 2012 seja mais um ano de conquistas!!!
    Adorei sua retrospectiva!!! Feliz ano novo. Beijos!

  15. Nossa Ju, adorei a retrospectiva. Só assim para nos darmos conta de tudo que foi feito no ano. Parabéns para o casal pelas conquistas, se Deus quiser 2012 será tão bom ou melhor que 2011.
    Ah, me rendi ao mundo dos blogs e tb estou contanto nossa história, dá uma passadinha por lá.

  16. Nossa Ju que legal essa retrospectiva, acho que organizar no blog ajuda a lembrar de tudo né?!?! E o seu foi bem cheio!!! Que delícia esse gostinho de realização…

    Parabéns pelas conquistas Ju, gosto muito do seu blog, desde quando ainda nem tinha o meu!!!!!

    E que venha 2012!!!!!!!!!!!!Saúde, sorte e muita felicidade!!!

  17. É… 2011 realmente foi realmente recompensador, mas para mim ainda não acabou !!!
    Estou nos 10 min da prorrogação, quase indo para os penaltis… meu piso laminado vai ser instalado amanhã durante dia, e amanhã a noite É MINHA MUDANÇA !!!
    Só ai o ano vai finalmente terminar para mim.
    Esse foi um ano de muitas conquistas, mas eu juro que vou te copiar e contar todas elas lá no meu blog, posso?

    1000 beijos.

  18. Quanta coisa hein!?
    Já esbocei a minha retrospectiva, e só assim para a gente ver quaaaanta coisa boa aconteceu, né? Que 2012 seja tão bom quanto 2011!
    Grande beijo, e feliz ano novo!!!
    Fer

  19. Amei este post!!!!!

    Tudo muito lindo Ju!!!!
    Grandes Conquistas, grandes feitos, grandes viagens!!!!!
    Que 2012 vc consiga alcançar todos os seus objetivos!!!!!

    feliz 2012 pra vcs!!!!!!!!

Deixe um comentário

