Em 2012 Queremos…

Eu sei que tá todo mundo ansioso com o fim da saga da minha viagem pros EUA, mas é que pra isso eu tenho que tirar as fotos do resto das “coisinhas”  e tenho que testar o treco a vapor (esqueci o nome… hehehe). Vou fazer isso nesse fds, ok?! Então pra semana que vem eu faço o post. Ah, semana que vem tem também um antes e depois daqui de casa… viva!!! Vou tirar as fotos no fds…

Eu tinha começado a escrever esse post no ano passado, como toda pessoa normal faz. Mas aí não teve jeito, vieram as festas, a viagem, o meio de campo embolou e eu não terminei de escrever o dito cujo no tempo certo. Mas as metas foram traçadas!

Então vai aí a lista de 2012:

Blog

– Fazer um post especial sobre a casa, com todos os cômodos;
– Postar a planta da casa (muita gente pede e eu enrolo…) – mas não a planta de verdade (não sabemos onde está), faremos um desenho;
– Fazer um post especial sobre ferramentas (muita gente pede e eu enrolo…);
– Postar com mais frequência;
– Melhorar o blog em termos gerais.

Casa 

– Terminar de pintar o muro e as grades;
– Terminar a calçada;

– Repintar o exterior da casa;
– Fazer o projeto de paisagismo;


– Transformar a atual garagem em varanda;
– Fazer o portão do terreno ao lado;


– Fazer a nova garagem no terreno ao lado;
– Plantar uma horta no terreno ao lado;
– Montar o escritório;
– Montar o closet.

Pessoais

– Conhecer pelo menos 3 lugares diferentes;
– Fazer um programa diferente por mês;
– Praticar atividades físicas pelo menos 3 vezes na semana;
– Estudar (eu volto pra faculdade e Leandro pro inglês);
– Organizar tanto os arquivos físicos como eletrônicos (incluindo as milhares de fotos);
– Aprender um pouco sobre fotografia;
– Ser mais participativo;
– Organizar os armários da casa.

A casa precisa de muito mais coisas do que eu coloquei, mas como não dá pra fazer tudo, escolhemos o que achamos mais importante no momento. Cada item tem diversos sub itens no meio, então vai ser trabalho pra muito tempo…hehehe. Espero conseguir completar cada um deles, mas é mais provável que façamos em torno de 90% de cada um, afinal, decoração é algo que nunca termina…

As metas pessoais vão exigir mais esforço. Cuidar de tudo ao mesmo tempo é muito difícil. E quando falei em fazer um programa diferente por mês, falo de conhecer lugares novos, acampar, tentar coisas diferentes, passar um dia preguiçoso na praia… coisas que amamos fazer mas com a correria sempre deixamos pra depois, e depois, e depois… Quando digo participar mais, falo em ter mais tempo pros amigos, pra família… tentar conhecer os vizinhos, os colegas de trabalho… reciclar mais, ouvir mais…

Já no blog, as mudanças começaram pelo visual e vamos continuar na funcionalidade. A frequência dos posts pode ser maior, mas é que como vocês gostam de ver projetos, acabo ficando presa, porque projetos levam tempo então nem sempre temos como postar. Por isso vamos manter o blog atualizado com o que estiver acontecendo, seja na casa, na nossa vida ou na nossa cabeça… Mas vamos conversando a respeito disso, e vocês vão dizendo se estão gostando ou não.  Até já comecei a fazer e acho que tá sendo legal, porque mesmo não mostrando novos projetos, vocês tem participado muito dos posts… então, acho que estão de acordo, né?! hehehe

Queria até propor uma ação em grupo: que tal termos um desafio por mês? Podemos lançar um projeto de organização na casa, com direito a foto de antes e depois, aí eu postava a minha, e quem quisesse me mandaria as fotos do que fez e eu postaria aqui, ou apenas contariam nos comentários os resultados. Que acham?? Nada complicado e sempre um item de cada vez…  pra todo mundo ficar motivado… (principalmente eu… hahaha)

Enfim, sugestões são bem vindas… se quiserem dizer o que querem ver no blog também, fique à vontade! E vocês, como estão indo suas metas? Conta pra gente!

PS: Começando a responder os comentários do último post agora…

27 comentários em “Em 2012 Queremos…

  1. Oi Ju,

    Vcs utilizaram os rodapés Santa Luzia, pode me contar um pouco da experiencia?
    Se arrependeram de algo? Suja muito? É facil de limpar, não fica encardido?

    Agradeço

    Bjs

    • Danila,

      Dizer que não aparece sujeira é mentira, porque aparece sim, mas eu não deixaria de colocar não.
      Se algum dia eu fizer outra casa, coloco de novo! rsrsrs
      Não tem quem não venha aqui em casa e elogie o rodapé! Impressionante…
      Pra limpar, usamos espanador pro dia a dia, e esponja com detergente neutro pras sujeiras que aparecem.
      Eu sinceramente não me arrependo!

      Beijos

  2. Achei ótima a ideia da ação em grupo, embora eu não seja uma pessoa disciplinada, eu tento ser… Realmente são mtas coisas a fazer, mas aos pouquinhos vamos conseguindo diminuir as tarefas. E só de ver o tanto de coisas que vocês já conseguiram fazer tenho certeza que dá um super ânimo.b
    bjos
    Maysa

  3. Oi Juuuuu!!!
    Eitâ !!! Quanta coisa para fazer !!! KKKKKK
    Fiquei até cansada por vc!!! KKK
    Tô muito bobinha hoje!!
    Estou para deixar um recadinho, desde quando vc chegou, adorei as coisas que vc truxe! Só fiquei triste que não trouxe nada para mim! :((((( KKKKKK…
    Aqui no Rio estava muito quente eu ficava sem paciência e ia para rua…
    Deixa de blá blá blá… Por favor não nos abandone, que vc só apareça para dar bom dia, boa tarde e boa noite, tá !!
    Beijos,
    Jeanne
    Jeanne

  4. Oi Ju…. achei bem bacana a ideia do desafio…. quem sabe eu não consiga participar!
    E quanto ao blog, já me acostumei com o novo layout (mesmo sendo mimimi)…. Escreva sempre, sobre qualquer coisa…. adoro seus posts!
    Beijinhos,
    Fer

  5. Nossa, esse ano teremos muitas movimentações por aqui. Vou tentar colocar no papel as metas para este ano, mas já consegui algumas, é mais facil qdo fica estabelecido.

    Que vc comprou um monte de coisas inclusive dois aspiradores e trouxe tudo bem, mas eu to aqui até agora tentando imaginar vc fechando as malas com “todas as outras coisas praticamente ocupou sua sala toda, acho que não foram só as malas da foto não…kkk

    Bjs

  6. Oi Jú, primeiro preciso dizer que MORRI, com o seu aspirador ultra sônico, e a batedeira pop, só isso já valeu qualquer friaca e reuniões de trabalho com pessoas de bigodes estranhos. Adorei o post da viagem e as comprinhas.
    Depois o post da sensação de não dar conta de nada, preciso falar mais? Olha só até meus comentários e visitas ficam atrasados, hahaha. Difícil dar conta de tanta coisa e pior ainda é sempre achar que nada foi feito direito. Então somos 2, esse ano preciso MUITO, me organizar melhor.
    Vou correndo fazer minhas listinhas – já me prometi isso várias vezes, mas tô sempre adiando… rs!

    Bjão, querida!

  7. Oi Ju que casa linda heim? já tinha vindo aqui mas tinha perdido seu blog antes de seguir! Agora que reencontrei nao vou perder mais! já virei seguidora, beijos…

  8. Olá Juliana e Leandro. Obrigado por acompanhar meu blog sobre fotografia e fico feliz em ter adicionado a sua lista de desejos/objetivos aprender mais sobre fotografia. Minha ajuda sempre estará disponível, caso precise.

    Adorei a decisão em atualizar seu blog com os seus acontecimentos atuais, dessa forma fica mais tranquilo atualizá-lo e criar esse canal entre vocês e o seu público (onde eu estou incluído). No mais, boa sorte e que venha a motivação! =)

    • Ah sim, e a praia que você me perguntou se chama “Praia Grande” e fica na ilha do marajó em uma cidade chamada Ponta de Pedras. Existem mais outras praias, porém essa faz parte das praias menos frequentadas que são ótimas para fotografias reservadas com modelos ou paisagismo, mas no dia fomos por diversão. 🙂

      abç.

  9. Muito bom! As alterações feitas no blog até agora já melhoraram bastante a organização e leitura dos posts. Agora sobre as ferramentas e mais detalhes do que vocês fazem (como fazer especificamente) será muito bom se botar em prática. É isso ai mantenha-se motivada e ação! hehehe

    • Oi Thiago!
      Adoramos seu feedback! Estamos tentando transformar pelo menos a organização do blog em algo um pouco menos amador…rsrs.
      Não entendemos de ferramenta, mas vamos mostrar o que usamos com toda certeza!
      E vamos ver como conseguimos ir modificando o blog ao longo do ano.
      Obrigada pela força!

  10. Ju,

    Achei super legal esta ideia, e prometo participar!!!!
    Com certeza vai ser bem legal!!!!!

    Sua lista tá grande, mas com certeza até dezembro vcs vão conseguir!!!!!

    Eu gosto muito de ver os projetos de vcs, a casa é linda, tem muita inspiração, mas eu tb gosto de conhecer o seu dia-a-dia!!!!!!
    Suas Viagens, as histórias… me divirto muito com elas!!!!!

    Qdo leio o seu blog, me sinto mais próxima, intimas, como se fossemos amigas há muito tempo!!!!!! Engraçado isso né????
    Às vezes até comento com o namorido, nossa, eu vi um post tão legal da minha amiga Ju, ele dá risada, não entende muito bem como isso funciona!!!!! rs
    O importante é que nós entendemos né Ju????? Coisas de blogueiras!!!!!!

    Minha lista este ano tá tão grande qto a sua, e seu conseguir fazer metade das coisas que me propus, vou ficar feliz do mesmo jeito!!!!!!
    Agora chega pq ta virando quase uma carta! rs

    Ah, valeu pela dica sobre as portas!!!!!!

    bjs

  11. Bom pra começar, adoro seu blog e gostei da interatividade proposta e gosto da sua dinâmica também.
    Sua casa está muito bonita.
    Vou tentar me colocar certas metas e contar com seu blog e seguidores pode ser muito divertido.
    Beijos.
    Karla.

    • Oi Karla,
      Fiquei muito feliz com seu comentário!
      E que bom que aceitou o desafio!
      Vou lançar o primeiro desafio da organização na semana que vem e vamos todas trabalhar juntas!

      Um beijão e muito obrigada pelo carinho!

  12. oii Ju, bom aqui quem escreve é uma nova amiga,rsrs já me atirei né, descobri o blog de vcs esta semana por acaso e nao teve jeito foi amor e vicio certo,rsrs, bom vcs me pegaram pelo deck ameiiii e o melhor feito a dois tudo de bom né…eu e meu esposo tbm estamos em funçao de reforma na nossa casinha já mudamos sala,cozinha e banheiro agora estamos na estapa do quarto das meninas(minha filha e entiada),e seguiremos pro nosso quarto(suite um sonho né tomara que de certo), e com a ideia mars de vcs faremos um deck na frente da nossa casa no jardim, te mostro depois vc quer??e adoraria participar das organizaçoes e pelo visto o apelo é geral em relaçao aos guarda roupas ou ropeiros né,rsrs,eu pretendo fazer um closet,mas ate lá tbm vou ter que dar um jeito na bagunça do meu…por hora era isto,muito prazer mesmo,ameiiiiiiiii o blog de verdade,bjokas ao casal,ps:quando vierem ao RS vamos marcar algo…

    • Oi Katiane,
      Bem vinda nova amiga!!
      Adorei receber seu comentário e saber que você e o maridão também estão arregaçando as mangas na obra do lar doce lar!
      E vou lançar o desafio da organização na semana que vem! Adorei saber que irá participar!
      E acho que vou começar pelos roupeiros mesmo… meu closet tá o oh do borogodó também… kkkk
      Então, acho que vai ser muito legal a troca entre a gente, porque postar é bom, mas é muito melhor com a participação ativa de vocês.
      E se eu quero ver o que vocês aprontam?! Tá perguntando se macaco quer banana é?! kkkk
      Claaaaro que queremos! Quando puder, mande as fotos pro nosso email! Vamos adorar.

      Um beijão, seja super bem vinda e te aguardamos aqui muitas outras vezes!

  13. Oi Ju!! Agora com esse desafio vou ter que fazer um blog bem legal que estou a tempos me prometendo e com isso, dá um incentivo a mim de poder monatar um e poder partilhar com vc tds as minhas aventuras e desastres que no decorrer da minha vida aparece kkkkk
    Minha lista é grande como a sua tmb
    e parece que neste ano ainda está mais corrido do que nunca!!! Depois te conto porque e assim continua minha saga…. kkkk bjus

  14. Ju, quanta coisa!! É isso mesmo!

    Cheguei atrasadinha aqui e fui ler todos os posts antigos. Estou rindo muito com as compras. Aquela kitchen aid é sonho de consumo de todas nós! Super na lista dos desejos. Com certeza, valeu a pena carregar os 13 kg… kkkkkkk

    Beijos!

  15. Oi Ju, acho q mais importante do q pensar em o q ainda falta a fazer, é olhar pra trás e ver o q já foi feito. Sua casa ta linda, mesmo falatando tudo isso q vc postou.
    Como estamos procurando um ap pronto ou semi pronto…nem to muito preocupada com isso sabe…falo pro meu marido, a gente vai ter 30 anos (por conta do financiamento rsss)pra decorar esta casa, pra q pressa…o importante é ter um lugar q comporte a família e os amigos e todos se sintam bem! Claro q a fente quer q tudo fique lindo e perfeito o mais rápido possível…aindfa mais quem tem blog…a gente adora postar fotos das novidades né…mas tudo a seu tempo.
    Eu topo a brincadeira…só q por enquando minha vida tá em stand by…não posso decorar ou reformar pq colocamos o ap à venda…e aí só me resta curiar a casinha das amigas blogueiras e orar para q logo curiem a minha ( a nova!).
    Meu maior problema é manter organização em armários e gavetas, de todo tipo, de roupa, da cozinha, de tudo…sou péssima pra isso. O meu guarda roupa é um buraco fundo…perdi minha máq, tá no guarda roupa, perdi um caderno, ta no guarda roupa, perdi alguma roupa da família…advinha aonde encontra? No meu guarda roupa…afff, preciso melhorar isso de qq jeito! Desafio topado! Bjssss

  16. Oi Ju, eu topo !!! Meu apartamento não está em obras, até porque é alugado, mas eu e o marido furamos paredes e eu mudo as coisas de lugar, vale? rs
    Vou aceitar participar muito mais das organizações. Já tenho minhas listinhas do que preciso fazer lá em casa, uma delas é tirar tuuuudo de dentro do guarda roupa e da sapateira e reorganizar tudo. Uma das metas eu já tinha feito no final do ano passado que era separar todas as roupas que não usávamos a mais de um ano e doar. Além disso, organizar e instalar o painel de foto no nosso quarto, isso foi feito semana passada e eu postei no blog, não sei se você chegou a ver. Tá no marcador “Nosso Lar”.

    Beijinhos e tô te acompanhando!!!

Deixe um comentário

