Dias a Dois na Guerra: Closet

Olá! Como foi fds de vocês? O nosso foi chuvoso… muito! Tirei até algumas fotos pra mostrar pra vocês… mas isso vai ficar pro meio da semana. Consegui responder todos os emails… viva! Sabe como é, chuvinha faz com que a gente fique mais em casa, então sobrou mais tempo pro blog…

Então, pra começar a semana que tal nós lançarmos uma categoria nova aqui no blog? Dias a Dois na Guerra da Organização! Como vai funcionar? Uma vez por mês vamos lançar um desafio de organização. Por que uma vez por mês? Pra dar tempo pra todo mundo fazer. Às vezes você vai viajar, estudar pra prova…  sabemos que todo mundo pode ter um contratempo na semana, então sendo um por mês fica mais fácil manejar a situação.

Como participar? Pode ser simplesmente respondendo nos comentários o que você fez (pros mais tímidos) ou então enviando foto de antes e depois pro nosso email, na data combinada. Aí vamos fazer um post mostrando o que fizemos e o que vocês fizeram… que tal?! O objetivo é nos motivarmos a fazer pequenas mudanças por vez, ficando a maior parte do tempo pra manutenção delas. Que tal?

Então, atendendo a pedidos o primeiro desafio será o closet ou roupeiro: organizar o armário, doando o que não estiver em uso.  Quando enviar as fotos? Do dia 24 a 29 de fevereiro. Dê um nome a sua bagunça e dê um nome ao armário organizado. Pras blogueiras, aquelas que quiserem podem postar as fotos no seu blog e me avisar que vou lá pegar.  Vale tudo: construir um armário, comprar um armário, organizar o espaço que já tem, instalar prateleiras, trocar os cabides ou simplesmente dobrar as roupas. O importante é ficar organizado e prático pra você.

A minha bagunça se chama: Um dia ainda uso…

Ah, e vai ter um lembrete na lateral do blog, com o desafio… Então vamos lá pessoal! Vamos participar! Quero ver muitas fotos hein?! E aí, posso contar com a participação de vocês?

 

45 comentários em “Dias a Dois na Guerra: Closet

  1. Sei que estou em dívida (ou seja, as fotos do rack…), mas quero participar do desafio do closet! Já me animei e tirei as fotos, organizo tudo e mando amanhã por e-mail! Eu que fiz meu closet!!! Vcs vão gostar, até porque vcs serviram de inspiração pra grande parte das “invenções” lá de casa! rs Bjão

  2. Oiii amore, td bem???
    Então eu adoraria participar desse desafio, maaaaaas infelizmente aiiiiiiiiinda não temos closet, mais se Deus quiser tão logo teremos, mais é claro q eu vou ficar de olho por aqui é claro, vc sabe q eu não saiu daqui kkkkk não posso kkkkk
    Ah, vou te cobrar agora, lembra q vc falou q ia fazer um post mostrando e falando das suas ferramentas? então florzinha estou precisando de altas dicas, pois preciso fazer o nosso arsenal kkkkkk agora mesmo estamos precisando de uma dica boa de furadeira pois a nossa foi pro brejo, contamos com vcs!

    Xelim…=’.’=!!!

    • Oi Nágila,

      Ai, então… enrolada e devendo um monte de post, né?! Tô uma vergonha…kkkk
      Mas vou me esforçar pra adiantar esse e colocar minha humilde e super leiga opinião sobre o assunto.
      Olha, quanto a furadeira, adoramos as da Black and Decker… vai durar pra sempre e mais um pouco.
      Já o modelo, dá uma olhada em uma a bateria, que quebra um galho legal…

      Um beijão!

  3. Eu já venho criando coragem pra fazer isso a tanto tempo… Acho que é um ótimo incentivo rsrs
    Vou tentar organizar tudo e mando pra vocês.
    Parabéns pelo blog. Marido e eu gostamos tanto que criamos um também…

    Beijos
    Lilia

  4. Oie… Sei q estou um pouco atrasada pra comentar, mas adorei esse “desafio”… O meu closet está mesmo precisado de uma arrumação. Mas cade coragem? Entre a arrumação e o Solzinho na piscina no domingo, acabei optando por tirar o branco escritório desse corpinho… kkk! Bjos!

  5. Olá, muito obrigado pelas dicas do blog, ontem fizemos o nosso. Está meio que improvisado, mas está tomando formas. Não fiz pelo wordpress como você me disse pq aqui no trabalho é bloqueado o serviço de atualização do blog, então fizemos pelo Blogger mesmo. O endereço é: http://enfimestamosjuntos.blogspot.com/ O que vocês acharam do modelo e da arrumação dele?
    Até mais.. há.. mais uma coisa: meus parabéns para vocês pela iniciativa de colocar as pessoas mais participantes no blog.

  6. To dentro, tenho que organizar o armario do meu quarto, tá velho, ta quebrado, não tem nem o fundo de trás, embaixo da cama tá cheio de sapatos. Vou organizar porque preciso e também vou operar em março e preciso estar com tudo organizado.
    Adorei o desafio. bjo.

    • Glaucia,

      Então esse desafio é pra você! Não precisa comprar armário novo não… só veja o que pode fazer pra melhorar o que você tem.
      Dentro da sua realidade, faça o melhor.
      Tá igual a mim… tb não vou comprar nada…só vou mexer no que já tenho!

      Um beijão e mãos a obra!!

      • O pior é que tenho um novo desmontado, ainda tenho que contar lá no blog sobre o que aconteceu com os meus móveis. Vou pegar esses móveis novos e montar lá no quarto. Tenho que fazer antes do dia 12 de março que é quando vou hoperar.

      • Então, arregace as mangas e vamos começar!
        Bom que você se livra logo disso e vai pra cirurgia bem mais tranquila, né?!
        Até porque na véspera, vai aparecer um monte de coisas pra fazer…

        Um beijão!

  7. oii Ju to aqui de novo, acho que vc leu meu recadinho no outro post né, pois entao depois de te falar tudo aquilo agora venho pra te falar que to dentroooooooo, vou tirar um dia do (feriado, auqi em POA, SR dos navegantes ou yemanja,como preferiri)pra arrumar o meu roupeiro e ai depois te conto ta, bjokas…
    ps:afuardo sua resposta sobre meus coemntarios…

  8. AAAAAAAAAAAA, acabei de mudar e meu armário está relativamente em ordem (pelo menos a parte que era doação ou lixo, já se foi)…rsrsrsrs…mas como faltam escrivaninha, baú e gavetinhas, ainda não está tudo propriamente no lugar, mas se eu conseguir esse móveis esse mês, com certeza posto ou descrevo a façanha…”vamô” lá pessoal, mãos à obra.

    • Oi Karla,

      Ah, então só da uma melhorada no armário e manda as fotos pra gente!
      Viu?! Vc já tá mega adiantada no desafio!
      E a gente vai lançar outro em breve… uhuuuu… vamos organizar!!

      E enquanto você não constrói uma casa, pense no que pode fazer no ap: papel de parede, móveis e afins…
      Isso também é muito legal! E quando der, parta pra construção! Eu adooooro!

      Beijocas

  9. MULHERADA VAMOS COLABORAR COM O QUADRO DA jÚ HEIN? ELA POSTA COISAS LEGAIS TODOS OS DIAS, MERECE QUE O QUADRO DELA FIQUE BOMBANDO SEMPRE NÉ?
    SE NÃO DER PRA MANDAR FOTINHAS, PELO MENOS ARRANJA UM TEMPINHO PRA ARRUMAR E SÓ COMENTA O QUE FEZ, COM O NOME DA BAGUNÇA, SÓ ISSO! MAS VAMOS PARTICIPAR HEIN? *-*

  10. kkkkkkkkkkk, menina acordei com essa idéia, quero organizar minha casa e nem sabia por onde comecar,estava trocando a capa dos travesseiros que já eram pra ser tracadas a tempo ,kkkkk,vou tirar as fotos cuidado para ñ ter um ataque do coração,kkkkk,beijs.

    • Mirian,

      Isso aí, vamos começar todas juntas pelas roupas! Começa a arrumar seu armário aí e mostra pra gente!
      Estamos juntas nessa!!

      Beijocas

    • Oi Re,

      Ah menina, tô contando com você hein?!
      Trata de arrumar seu roupeiro e mostrar pra gente o antes e depois!

      Vamos meter a mão na massa!! hehehe

      Beijocas

  11. Oi Ju…. adorei o cricri…. hahahahhaha Meu Marido que o diga…
    Ow, e que honra ser tua irmã… amei! Feliz ano novo pra vc tbm… esse ano vai bombar!
    Estou pensando em algo para organizar meus sapatos, pode ser?
    OK, estou dentro! Assim que eu conseguir por a mão na massa, te avido!
    Beijinhos,
    Fer

  12. Oi hauhauhau Amei o desafio!Assim vc vai acabar conhecendo mais das suas amigas leitoras e vamos participar mais 🙂 Eh legal o que vc fez pois todo mundo vai ter que arrumar uma baguncinha, fazer algoo novo, vc vai acabar motivando sabe? E é legal isso pois tem gente triste, gente meio depressiva que parou no tempo e vai sentir certa motivação.Acho que nem vc sabe a proporção do que fez hauhauahua
    Enfim, moro com meus pais, então a minha mãe agradece infinitamente a vc já que vou ter que arrumar os dois guarda-roupas no meu quarto 🙂
    Acompanho seu blog pois DEUS está me guiando e estou providenciando coisitas para o meu lar.Daí quando tudo ficar pronto, caso e vou pra meu lar doce lar com meu amor *-*
    É, resolvi arrumar tudo antes sabe? Pois preciso me acostumar com essa vida de organização, já que marido é marido.Mãe releva as coisas*-* Ah mães , tão doces hauhauahau Óbvio que já criei senso de organização pois acabei namorando essa estapa de ir comprando as coisas aos poucos, e já sei que não vou querer bagunça na minha casa 🙂 Sei o quanto é duro comprar e arrumar tudo agora huahuahau Só assim pra entender a minha mãe!Comprar aos poucos é bom que compro o que eu quero*-*
    Enfim, tomara que dê tempo para que eu participe, pois na boa, o primeiro desafio eu não participar? Ah não pode huahauhauahaua

    • Oie…

      Olha, não sei não… tô achando o pessoal meio desanimado pro desafio…
      Mas como é o primeiro, vou deixar rolar e acho que nos próximos o pessoal vai se animar mais…
      Ah, essa fase que você está é uma delícia! Comprar as coisinhas devagar, planejar como vai ser , imaginar o dia… muito bom!
      E vc tem razão, por mais que vivamos em mundo moderno, o homem ainda espera que nó tenhamos o controle da casa! Então é bom ir praticando mesmo…hehehe
      Ah, e tô contando com você pro desafio hein?! Preciso da ajuda das minhas fiéis escudeiras, pra animar o resto da galera…hehehe
      Eu já comecei a mexer… devagar e sempre que vai dar certo.

      Tô contando contigo hein moça?!

      Beijocas

      • Pode contar comigo sim sim sim *-*
        Vou tentar mandar fotinhas e tudo pra vc!
        É sim, uma delicia, estou encantada com tudo sabe? E eu mudei tanto, fiquei bem mais organizada 🙂

    • Eveliseeeeee… só quero ver hein… minhas fiéis escudeiras precisam me ajudar nessa…
      Tô contando com você pra participar e motivar outras meninas a fazer a mesma coisa! hehehehe

      Beijocas

  13. Oiii Ju…td bem amore???
    Já faz um tempinho q não comento nada aqui, mas venho sempre por aqui é q nem sempre da tempo de deixar um recadinho mais da tempo de da um espiadinha,é claro, adoooooro kkkkk Ah Feliz 11 meses do ano de 2012 já q se passou o 1º mês kkkk então miiiiiinina eu bolei de ri com suas coisas de louka kra…eu fiquei pasmem qd vc disse “ter sido parada na Alfandega” kra eu não entendi, pq terá sido? não entendi nada, pois nem suas malas deixavam menor suspeita de tão discretas q eram, qta injustiça nesse mundo né amiga kkkkkkkkkk amei a novidade do desafio…fico feliz sempre muito feliz por vcs! Q loucura as coisas q vc trouxe né miiiiinina…cada coisa q da gosto de V! Vc é porreta mesmo! kkkk

    Xelim…=’.’=!!!

    • Oie… você vê o quanto eu apronto por aí… deixo Namorido louco da vida! hahaha
      Ah, só quero ver hein moça vc participando do desafio! Preciso que vocês me ajudem! Vamos nos motivar a por um fim na bagunça!

      Beijocas

  14. Oii
    Adorei a idéia, mesmo sendo em uma fase que eu estou bem aperriada (gíria de nordestina)…
    Juro que vou tentar depois do carnaval… risos
    Xero!

    • Eiiii, tô contando com você no desafio da organização hein moça?!
      Vamos nos motivar!!! Juntas a gente consegue!

      Beijocas

  15. oi Ju, faz tempo que não comento… obrigada pelas visitas…e pelos comentarios tambem… não comento, mas visito sempre o seu blog… e adoro, gosto muito da forma que escreve…. me divirto…
    Quando a parte de organização, posso me considerar uma louca, sou muito, mas muito mesmo…só para ter uma ideia…organizo meu armario de acordo com a estação do ano, tipo, no verão eu dobro e coloco na parte alta todas as peças de inverno, ai fica muito mais pratico, pois só tenho nas gavetas e penduradas em cabides peças que vou usar, fica mais arejado e pratico…acho que é uma boa dica!
    Eu tive loja de roupa, a prendi com as meninas a dobrar jeans de forma que fique pequeno e do mesmo tamanho…para a pilha ficar organizada…
    bjokas

    • Nossa, tem um monte de gente na minha frente… vcês não são mole não…hahaha
      Eu aqui, crente que tava tomando a frente! kkkk
      Mada fotinha do depois pro desafio…

      Beijos

  16. Oi !!
    Gostei do desafio mas acho q vou fazer isso na mudança…Acho q terei muitas coisas a serem doadas e pretendo levar menos coisas pra casa nova: afinal vida nova na casa nova !!
    Qdo me mudar pretendo tbém mudar meu método de organização…Pra não juntar tanta tranqueira, pois é isso q faz a bagunça !! Enqto isso vou acompanhando por aqui, o q as blogueiras estão fazendo !
    Ah !! E obrigada pelas visitinhas frequentes lá em casa !! Adoro !!
    bj

  17. Flor

    Arrumar e organizar a bagunça faz bem pra alma né Jú?????
    Eu adorei essa iniciativa, difícil pra mim vai ser escolher qual parte eu vou atacar primeiro, pq tem tanta bagunça em casa!!!!!! rs!!!!
    Preciso fazer a sessão desapego!!!!!!

    Vamos ver o q sai!!!!! Depois te aviso!!!!!!

    bjs e ótima semana

  18. Aiii… só de pensar já desisti. Menina, pense….. eu tinha na Casinha um armário com 7 portas.. Imensas…. uma sapateira de sonhar….. com tooooodos os meus sapatos ali, organizados (ok, nem sempre)
    Agora eu e Marido dividimos um micro-armário (improvisadíssimo) de 4 portas.
    E a sapateira? No chão, fia… isso mesmo… e Marido reclama dos 10% dos sapatos que deixei ali, os demais estão no sótão, pois não caberiam todos ali, no chão.
    Me explica como organizar assim? A menos que eu doasse 50% de todos os meus pertences…. (é essa a ideia, né?), mas eu ainda não fiz terapia para desapego.
    Prometo, PROMETO que quando mandarmos fazer nosso quarto definitivo, faço um despacho com tudo o que não uso (90% das minhas roupas…. e idem aos sapatos) e mostro meu lado do armário suuuuper organizado. Até lá, a bagunça impera, e durmo agarrada a roupas de 1990 (juro que ainda tem…. sabe apego sentimental?)
    Beijinhos constrangidos,
    Fer

  19. Menina do céu eu doida pra voltar aqui pra contar os meus feitos de sábado e domingo e sem tempo! To correndo pra ver casa, vc sabe né?
    Pois então, comecei pelo meu guarda roupa, q era um buraco fundo, tinha roupa da casa toda la dentro mas umas cositas mais! rsss
    joquei aquilo tudo pra baixo…fui dobrando e separando cd coisa pro seu lugar, enchi o guarda roupas dos meus filhos e marido q estavam vazios!!! rsss oh my God!
    Aí meu filhote de 04 anos me lança essa: Nossa mãeeeeeeeeee!!!! Vc guarda tudo aqui dentro hein??!! E esse feijão pq taqui? Calma gente, já explico!
    Não era feijão, ele confunde feijão com arroz, era um saco de 05 kg de arroz fechado. Aconteceu q num certo dia fui fazer a despesa do mês, comecei a guardar as coisas e percebi q não precisa ter comprado pq tinhamos um saco e meio ainda…e aí íamos receber visitas e eu fiquei sem ter aonde colocar o saco extra de arroz, pensei, Eureka, vou colocar no meu guarda roupas, depois eu tiro…aí vou caindo, roupa em cima…e eu nem lembrava mais do saco de arroz…q situação.
    Bem, no sábado fiz isso então, tava me sentindo tão bem…pq q eu não fiz antes né/
    Aí domingo eu fiz o levantamento dos uniformes escolares, o q dava pra aproveitar, o q tava pequeno, o q precisava comprar, separei tudo, deixei tudo no esquema, coloquei as camisetas todas de molho pra deixar bem branquinhas pra volta as aulas, depois lavei, secou, passei tudo, já tá td aqui certinho, passei toda a roupa da semana. pq to recebdo visitas no ap e preciso organizar meus horários.
    Ainda falta muita coisa, tenho um armários de bagunças (outro!) q minha máquina deve ta enfiada bem lá, pq não achei pra tirar fotos do meu feito…e pasmem, perdi meu cartão de débito, perdi não, deve tá lá tb. Mas to progredindo gente! E é isso…espero continuar assim…obrigada Ju pela oportunidade do desafio! Bjokas…seu closet tá ótemo!!!

  20. Eu topo! Já estou nesta guerra contra a desorganização lá em casa…rs…vou me dedicar a isso e depois te mando mais informações! Parabéns pela determinação!!!

Deixe um comentário

