Deck Consertado

Bom dia! Como foi o fds de vocês? O nosso foi devagar… resolvemos não pegar em nada que não fosse manutenção normal da casa: lavar roupa, organizar a casa, dar uma limpeza, cortar a grama… então deu pra descansar, sair, dormir… estávamos precisando! Ah, e fomos buscar a nossa filha, que tava tocando o terror na casa dos meus pais… kkkk. O Pitoco passou duas semanas sumido – escondido pelos cantos, debaixo da cama… Pituca não deixava ele em paz…kkkk.

Mas voltando, o deck está consertado. Na verdade fizemos isso no fds passado, mas com toda a história do cupim, deixamos pra postar a respeito agora. Aliás, muito obrigada pelo apoio! Foram muitos comentários, muitos emails… é muito bom poder contar com o carinho de todos vocês! Aliás, muitos comentaram pela primeira vez. Ficamos super animados em ver tantas carinhas novas por aqui! Dessa vez respondemos apenas por email ou no blog, porque foram muitos…

Ok, voltando de novo a questão: o deck. Se lembram que quando chegamos de viagem eles ficaram assim?!

Tenho o prazer de anunciar que ele só ficou assim por um dia… logo no dia seguinte foi consertado! E agora a vida voltou ao normal… hehehe

Ah, e não só ele foi consertado, como recebeu as 3 demãos de verniz impregnante (stain) como deveria ter sido desde a primeira vez.  Isso é muito importante pessoal, não deixem de dar as três demãos com 24h de espaçamento entre elas, senão o stain se desgasta e a madeira acaba ficando manchada, como não aconteceria se tivesse sido feito corretamente.

Por que empenou? Porque quisemos colocar só um prego de cada lado, pra ficar mais bonito… nos ferramos! Precisa realmente de dois de cada lado pra evitar que a madeira empene com o passar do tempo. Falha nossa! Então aprendam com nossos erros: dois pregos em todos os lugares onde for ter prego e três demãos de stain! No deck maior colocamos dois pregos certinho, mas nesse daí tentamos usar menos – o que funcionou até a madeira ficar completamente encharcada…rsrsrs

O que vem agora? Estamos criando coragem pra começar mais um dos projetos urgentes que temos na casa. Gente, é tanta coisa pra fazer, e tão pouco tempo! Com a faculdade, só sobra os finais-de-semana pra praticamente tudo, o que atrapalha o andamento das coisas. Mas estamos ansiosos pra começar e claro, mostrar pra vocês! Acho que no próximo sai… hehehe.

Ah, e tem o desafio do closet hein pessoal?! Já recebi alguns emails, algumas blogueiras já postaram a respeito, e você, já arrumou seu armário? Não?! Ainda dá tempo… tem até domingo pra fazer isso! Vamos pessoal, ânimo… Eu também tô tentando me animar… hehehehe

E no mais, nos falem de vocês… como foi o fds? Rendeu algum projeto novo?

29 comentários em “Deck Consertado

  1. Olá! Já tinha visitado o blog algumas vezes desde já alguns anos e dessa vez voltei pq achei o post sobre os decks quando estava pesquisando no Google. Quera perguntar pra vcs se leram/viram/pesquisaram alguma coisa sobre deck de madeira direto na terra? Explico: uma lei municipal obriga os novos imóveis de Santo André (SP) a terem uma área permeável, e portanto não posso cimentar o local onde iria colocar o deck. Já tive grama mas a coitada feneceu nessa seca de 2013/2014. Sei que devo impermeabilizar com Stain mas a minha preocupação é a durabilidade dessa madeira na terra…
    Abraços! Continuem com esse pique todo!

  2. Oi Ju
    vcs são feras mesmo!!! taí prontinho de novo!!!
    PERFEITO!!! Esse verniz é ótemooo!!!
    bjus
    Ah já ia esquecendo…hj é o Dia Internacional da Mulher!
    PARABÉNS PELO SEU DIA!!!!

    • Oi Nelma,
      Então, o deck da frente está PRONTO! Nem acredito nessa palavra…kkkk
      No geral, todos os projetos que fazemos aqui em casa ainda tem alguma coisa pendente.
      O nosso deck maior por exemplo, ainda falta uma demão de verniz…

      Mas acho que agora vai! kkk

      Beijocas

  3. Primeiro, amei as prateleiras do banheiro, olha achei bem barato, por aqui uma dessas ai não custa menos de 100 reais…banheiro aprovadissimo.

    Quanto a cozinha, menina eu imagino a reação de vcs, eu teria ficado desesperada, triste, preocupada uma mistura de sentimentos…
    Ainda bem que vcs são ageis…pq olha a coisa foi mto seria, mas graças a Deus terminou tudo bem, e conseguiram salvar o armário.

    BEijos

    • Oi Babi,

      Então, achei que as prateleiras foram uma achado pelo valor!
      Por isso aproveitamos a situação!

      Quanto aos cupins, tudo controlado por aqui. Vamos manter os olhos beeem abertos!

      Um beijão!

  4. Acredita que aqueles cupins ainda rondam meus pensamentos…oh pai…rsrs! Que bom que consertaram com rapidezz! Poxa arrumação do armário…kkkkk, fiquei 16 dias em casa dizendo que ia fazer isso, até comecei…but, não terminei…tem roupa espalhada por tudo qto é canto, pretendo fazer aos poucos (disse isso antes…rsrs), o pior é a parte de limpar, a sinusite ataca feio…mas vou tentar, se conseguir aviso aqui…rsrs, espero que consigam aí.

  5. Oi Ju!! Nosso fim de semana aqui foi bom fomos pra uma Pousada perto de maringá Rj/Mg lindo demais lá!! e como td nem sempre é uma mar de rosas, levei uma picada de um bicho que nem sei o que é! Parecia um vampirooo que atacou o meu pescoço em três lugares, ainda bem que eu consegui tirar o ferrão e não tive nenhuma reação alérgica, pra quem mora na fazenda é assim mesmo… Mas td bem tomei um remedio pra dor e vamos que vamos…
    Ju tire uma dúvida o verniz que vc passou no deck foi qual? e se ele é usado pra área externa ou que leva chuva qual nome? Pois meu marido fez uma casa no meio da lagoa que temos aqui na fazendinha e precisamos pintar a bendita kkk bjus

    • Oi Cris,
      Nossa que delícia hein (tirando a picada, claro).
      Mas sou igual a vc… sou a que cai, tem dor de barriga… sempre algo acontece comigo…kkkkkk
      O verniz é o Sparlack Deck (acho que se escreve assim).
      Além de ser impregnante, é próprio pra deck. É um pouco mais caro, mas vale a pena!
      Não se esqueça das 3 demãos hein?!

      Beijocas

  6. Nossa, ficou ainda mais bonito com mais verniz! Amoooo deck!
    Amei a dica sobre a escada…. estou tomando coragem de colocar a mão na massa.
    beijinhos,
    Fer

  7. Oie!

    Ela é muito pequena para tocar terror em alguma coisa ou em alguém, assim ela vai ficar traumatizada, e depois terão que gastar fortunas com psicologia canina…kkk
    E vcs já fizeram demais num final de semana só, a manutenção é muito trabalhosa tb, se dêem o direito de descansar. As vezes fico até com vergonha qdo leio os post, não tenho metade, melhor 1/5 da iniciativa de vcs, ah mais qdo eu crescer, vou ficar igualzinha…kkkk
    Brincadeiras a depois do trauma da cozinha vcs precisam mesmo é de descanso.

    Bjs

    • KKKK
      Danila, não se engane pela carinha dela… essa menina é terrível!
      Ela arrancou TODAS as bromélias da mãe e devorou muitas no tapete da sala, onde aliás, foi o único lugar onde fez cocô e xixi.
      Arrastou as almofadas e manta do sofá pelo quintal, mordia o Pitoco adivinha onde?! Isso mesmo, no saco… kkkkkkkk
      Enfim, ela é virada no 600… mas mesmo levada eu não tava aguentando de saudade… rsrsrs

  8. Oii Ju vim atrasada pro post dos cupins, mas fiquei muito impressionada com um cupim tão agressivo!!!
    ainda bem que vcs sabem por a mão na massa. Marido ficou impressionado quando viu!!!
    Sinto muito o que aconteceu, mas espero que dê tudo certo por aí!!!
    Muitos beijos pra vc e pra Pituquinha!!!!rsrs

  9. Adorei o deck, voltou a ser perfeitinho, parabens pros dois!!!! Meu fds foi tristinho com o ap como vc viu.. mas espero que a resposta do coordenador esteja certa né, menos mal. Obrigada pela preocupação.. hehehehe, eu mantenho informada pode deixar.

    Bjocass

  10. Boa tarde!
    Eu e meu marido começamos a pouco tempo acompanhar o blog de vocês e todos os dias entramos para ver as novidades!!!! Parabéns, o Blog é maravilhoso e está nos dando muitas inspirações! Não fazíamos nada em nosso apê há +/- uns 3 anos. Nosso vizinhos nos apresentou o rodapé da Santa Luiza e fiquei encantada! Resolvemos então trocar o nosso. Pesquisando na net achei o blog de vocês e virei fã!!!! Com isso meu marido já comprou brinquedinhos novos e estamos terminando de colocar o rodapé e alisares/guarnição em nosso quarto. Com isso trocamos a cama e o nosso próximo projeto e fazer a cabeceira forrada. Obrigada pela inspiração!!!!! Bjs Ana e Eduardo

    • Oi casal,

      Ficamos mega animados com o comentário de vocês!
      E mais felizes ainda em saber que demos um “empurrãozinho” pra começarem a meter a mão-na-massa!
      Viram como é mais fácil do que parece? Um pouquinho de disposição faz milagres…

      Enfim, adoramos saber de vocês e se quiserem nos mandar fotos do que estão aprontando, vamos adorar ver!

      Beijocas

  11. Boa tarde!
    Nosso final de semana foi de fazer nada. Novamente… A gente tinha planejado sair, mas marido trabalhou no sábado e ontem eu não tava afim…
    Ficou com “ar decente” de novo esse deck né?
    Imagino a trabalheira que deu… Pelo menos voltou a ser o que era… E os erros servem pra nos ensinar né?
    Que bom que vocês buscaram a Pituca de volta, a saudade devia tá grande né?
    Que bom que a paz reina absoluta por aí…

    Beijos

    • Oie…

      Até que esse não deu tanto trabalho não. Agora se tivéssemos colocado só um prego no grande também, aí a gente ia sentar e chorar… kkkk

      Beijocas

    • Oi Fábio,

      Ihhh… agora me pegou…
      Vou ver isso no fds e te falo, porque ele escolheu sozinho…rsrs
      Mas sei que temos duas, uma a bateria e uma pra tomada.

  12. Estou pensando em colocar um deck na lateral da minha futura casa desde o dia que vi o que vocês… boas dicas as passadas por vocês hoje, pena que foi nessas condições de refazer o trabalho… 🙂 Sobre o armário não quis nem mostrar pra minha noiva porque senão ela ficaria aterrorizada com a possibilidade de acontecer no nosso também! kkkkkkkkk Estou esperando pelas próximas postagens.

    • Oi Thiago,
      Olha, refazer alguma coisa faz parte… até que nem foi difícil. Ia ser trabalhoso se tivéssemos feito o mesmo com o grande… aí a gente ia estar até agora consertando… kkkkk
      Mas aproveite mesmo as dicas que aí seu deck vai ficar mais bonito que o nosso no final…

  13. Oi Ju! Fico feliz q tudo está entrando nos eixos novamente! Aqui, sexta fomos ao niver da cunhada linda q amo, sábado almoçar no papis, domingo amanheci com cólica e ficamos de bobeira em casa. Hj, to com tudo pra fazer e mais um pouco!
    Essa semana promete, pois vamos assinar o contrato de compra/venda do financiamento do nosso ap. Estamos ansiosos e felizes…eu fico aqui com mais de 10 janelas abertas, vendo tudo o q posso, sonhando com cd cantinho, tão gostoso…
    Quanto a arrumação das gavetas rssss…olha q desculpa válida eu tenho pra te dar!!! Vou deixar pra arrumar mais perto da mudança…é aceitável né? fala aí? rssss…
    Bjs sua lindona…vou te conhecer dia desses ainda! Vamos chapar hein??!! rsss…quem ve pensa???? hahaha!
    Ótima semana!

    • Katia minha amiga,

      Não to conseguindo ler seu blog pq fica com aviso de malweare e meu computador bloqueia (é da empresa, não consigo burlar).
      Nem li direito o post, só vi que era sobre porcelanato… snif… vê o que tá acontecendo, fala que tem conteúdo de outro blog infectado…

      Voltando, cara, você é uma figura, e com certeza ainda vamos chapar o coco juntas! Vc vai adorar as caipirinhas do Leandro… kkkk
      E olha lá a desculpa hein…
      Toda sorte do mundo nesse momento e to torcendo muito por vocês!!

  14. eu to sempre presentando atenção nas dicas de vocês e nos “erros” pois estou ajudando muito meus sogros com a construção da casa no interior.

    Bjs

Deixe um comentário

