Nível a Laser – Fácil?!

Olá pessoal… como foi o fds de vocês? Devo dizer que o nosso foi trabalhoso… trabalhamos em um projeto na casinha, mas não conseguimos terminar… mais um caso onde parece que vai ser rápido, e uma coisa puxa a outra e termina sendo muito mais demorado do que esperávamos.

Mas trabalhando nesse projeto, tivemos a oportunidade de usar o nível que eu trouxe dos EUA, e agora vamos falar um pouquinho dele, já que muitos pediram mais informação.

Onde eu comprei? No Home Depot em Houston, mas você encontra em qualquer loja de construção por lá. Paguei entre 10 e 20 dólares (se não me falha a memória).

Qual é a marca? Não faço mais a menor ideia… joguei tudo fora na hora do transporte e nunca me lembro de ler as letrinhas “miúdas” mas tenho certeza que qualquer um serve…rsrsrs.

Qual é a fonte de alimentação? Duas pilhas apenas.

Como ele funciona? Ele tem uma parte onde você irá colar aquelas fitas adesivas da 3M, que aí é só colar na parede. Lá em casa usamos eu segurando e Namorido fazendo as marcações, porque a droga da fita arrancou pedaços da parede na hora de soltar (ainda bem que íamos pintar, então não deu tanta raiva). Vamos tentar usar outra coisa que não é a indicada pelo fabricante…

Uma vez o nível no lugar, você vai colocar a bolha dágua no meio da marcação (no meio das duas listras abaixo). Perceberam que tem duas bolhas diferentes? A da esquerda (que estamos usando) é para marcações horizontais e a da direita verticais (estamos falando das paredes). Você irá girar onde O Namorido está segurando até conseguir a posição correta.

Uma vez que a bolha estiver no meio, isso significa que uma linha nivelada está sendo traçada pelo laser. Ela não só traça uma linha reta, como traça em 90 graus, pegando a outra parede.

Aí é só ou marcar com um lápis ou já furar direto… depende de você…

Maravilha não?! Aqui em casa está quebrando um galhão… Agora é realmente necessário? Não, você pode usar uma trena, mas com o laser dá mais segurança e agilidade.

Agora vamos falar da semana?

-Não sei se mostraremos o projeto nesses próximos dias. Estamos pensando em dar uma descansada, então se não nos auto sabotarmos, deveremos dedicar nossas próximas noites ao sono, como um casal normal…kkkk (nossos vizinhos irão agradecer).

– Vamos falar do desafio do mês, que está mega atrasado… como ninguém sugeriu nada, vou me basear no que anda me irritando profundamente aqui em casa… acho que vocês provavelmente vão estar numa situação similar (estou torcendo, porque senão vou achar que a minha casa é a única que vez ou outra precisa de um “up”…kkkk)

– Estou precisando resolver um dilema quanto a posição de um móvel… vou postar pra ver se vocês me ajudam.

No mais, vamos ver o que acontece nos próximos dias. Aqui é vida real baby… pode ser que eu fale de outras coisas ou nem fale… rsrsrs. Ah e por falar em vida real, estou meio enrolada, com matéria de facul atrasada e provas se aproximando. Então me perdoem se eu não responder os comentários um por um? E seu eu sumir por uns dias dos blogs de vocês?  Preciso remanejar meu tempo pra dar conta, e por enquanto é só disso que posso tirar…

Um beijão e boa semana pra todos nós!

21 comentários em “Nível a Laser – Fácil?!

  1. São muito práticos e precisos, existem diversos modelos de várias marcas com várias funções, desde construção a alinhamento de quadros… tecnologia excelente!

  2. Olá!

    Antes de mais nada, parabéns pelo espaço, era algo que vinha tentando demonstrar a tempos para a minha esposa os beneficios da ajuda mutua, do um pelo outro, vocês são um excelente exemplo.

    Achei muito bacana o nível laser que você comprou e consegui comprar um do mesmo modelo pelo ebay. O vendedor faz vendas Worldwide, logo então, entrega no Brasil a uma pequena taxa. O nome dele é “Strait-Line X3 Laser Level”. Valor $25.99dolares, taxa de entrega pela USPS $13.76 dolares. Total da compra $39,75 dolares.

    Ps.: Encontrei o blog através do termo de pesquisa “mdf 50mm” no Google. Eu sou um futuro ex Engenheiro de Software me tornando um Arquiteto/Design de Interiores e Móveis, por isso o assunto muito me interessa.

    Abr,

    Leonardo.

    • Oi Leonardo,

      Ficamos muito felizes com seu comentário!
      E adoramos a dica do laser (inclusive estou tentada a comprar algumas coisas no ebay… nunca testei!).
      Agora achei interessante como nos encontrou… o mais interessante (e que ri muito) foi com sua definição de futuro ex engenheiro….kkkkkkk
      Isso nós temos em comum! Penso em um dia mudar de ramo também… quem sabe não seremos colegas de trabalho?!

      Grande abraço e aguardamos você mais vezes!

      • Olá Casal!
        Só estou passando aqui para anunciar que o meu Nível Laser chegou hoje, menos de um mês após a compra. Não foi barrado na alfândega devido ao baixo valor das somas produto + frete. Obviamente como chegou no exato momento do almoço, preferi deixar pra almoçar depois e testar(brincar mesmo) um pouco com ele … hehehehe … Algo curioso sobre o produto comprado pelo ebay … Enviaram o produto com a embalagem original e as pilhas acompanham o produto, bem provável que eu faça mais negócios com este vendedor em especifico. Aproveitando não sei se conhece, mas vou deixar aqui algumas sugestões de leitura … são as revistas eletrônicas gratuitas: Lush Arquitetura e Decoração (www.revistalush.com.br) e a RG Móvel Setor Moveleiro(www.rgmovel.com.br). Como eu disse, não sei se conhecia, mas são ótimas revistas, ainda mais por serem “free”.

      • Oi Leonardo,

        Primeiro, obrigada de verdade por voltar e compartilhar sobre a compra!
        Eu ainda não comprei pelo ebay, mas estou louca pra testar!
        E não conheço nenhum dos dois sites que deixou… tô indo lá conferir com certeza!!!

        Muito obrigada pelas informações mais do que úteis!!

        Abração!

      • gostei muito deste nivel como eu trabalho na construção civil gostaria de saber como eu faço para adquirir este produto a prestação aqui esta o meu tel 61 85031576

  3. Eu adorei esse nível, uma mão na roda né?
    Usar a trena demoooooora. A parte mais chata do projeto rsrs
    Amei…
    Menina
    a faculdade também me tirava o sono, e o tempo! Aff. Vai sossegada estudar, porque apesar de amarmos isso aqui, a tua formação é algo que vai fazer a diferença para você (próximo post do meu blog kkkkk). Força!

    beijos

  4. Oi Ju, já retornei do hospital, a cirurgia foi boa, dolorida, mas boa!

    Adorei o nível, será que encontro por aqui? (sites de lojas americanas por exemplo)
    Maridão vai adorar esse presentinho.

    Quanto ao desafio te mandarei ainda esta semana meu antes e depois.

  5. Achei muitíssimo interessante! Quando tiver uma casinha pra chamar de minha, vou investir em um…sou mega desastrada..rs..ter uma linha me guiando até pra por um quadro vai me ajudar horrores!
    Ah, resolvi o negócio das letrinhas no blog! Muitooooooo obrigada pela dica! Sou nova nessas coisas…rs…toda ajuda é muitíssimo bem vinda! =)
    Quanto à dieta, sempre acho que vale mais uma boa alimentação do que uma neurose por uma barriga chapada!
    E descansem sim! Pq ninguém é de ferro! hehe

    Beijo!

  6. Agora que eu vi seu comentário lá no blog.
    Viu que povo doido?? Mais um motivo pra eu me inspirar em vocês e colocar a mão na massa!! (Pelo menos pra projetar. Pra fazer, ainda preciso de mais inspiração. Continuem tentando!) rs
    Beijo!

  7. Já falei no dia das compritchas, mas repito, QUERO UM TAMBÉM!!! Muito prático, diminui 10x o trabalho !!!

    Lindona, obrigada pelo seu carinho “sempre”, lá no blog. Adoro suas visitas, e amOOO todas as postagens por aqui, pura inspiração!

    Mil beijos, boa semana!

    Ah, e boa sorte nas provas!

  8. Olha isso era tudo que eu precisava, podia pedir para vc ter trazido um para cada dos meus pedreiros, apesar q pensando bem não iriam conseguir nem ligar…kkk

    Agora já foi, o jeito é refazer.

    Bjs

  9. Oie! Não posso deixar de dizer que estou curiosa sobre esse novo projeto! Mas que ajuda esse nível a laser dá hein!? Facilita horrores a vida de nós, mortais da construção, marcenaria e afins domésticos hehehe. Tenho mania de achar que as coisas estão tortas! Aqui em casa, esgotava a paciência dos pedreiros com tudo, até que um dia, olhei para a escada da porta da frente e detectei um problema com os degraus…um lado estava uns 2 cm mais alto!! Acho que é o rigor científico hehehe! Mas entre quebrar e fazer de novo, o que cu$ta, e conviver com 2 cm a mais…hoje, raramente lembro desse pequeno desnível.
    Boa semana pra vcs e satisfaçam nossa curiosidade logo!!
    Abraço!

  10. Novidade para mim, não conhecia esse aparelho ainda, acho que ele é bom tbm para marcar listras na parede com a fita crepe, dai não precisa riscar tudo com lapiz antes!

    Bjs, Jaque

Deixe um comentário

