Um Elefante Branco (ou Preto?!) em Minha Casa

Bom dia! Li os comentários e adorei! Morri de rir com alguns. Não vou poder responder um por um tá?! Mas cada um deles é sempre muito importante pra gente!

Antes de começar o post tenho duas informações pra dar:

– A Vanessa respondeu as dúvidas no post sobre o banheiro dela. Passa lá nos comentários para checar… Vanessa obrigada!

– O nível a laser você encontra em vários modelos no Mercado Livre. Não tem nenhum igual ao nosso, mas tem outros tipos que vão quebrar o mesmo galho.

Voltando a questão, compramos uma bandeja de couro na Tok & Stok pra usar como mesa lateral pro sofá. Mas como puderam ver aqui, ela não ficou na altura certa e não temos como diminuir o tamanho dela. Olhando nessa foto, até dá pra passar…

… mas quando se olha da porta, ela fica desproporcional.

Então começamos a procurar uma nova casa pra ela. Namorido e eu sempre pensamos em ter um bar em casa (lembram que ele é “Mestre Caipireiro”?! kkk) então pensamos em aproveitar a dita cuja como bar.

Na verdade, ela está nessa posição há meses, desde quando arrumamos a sala. Mas queremos decidir se ali será o lugar permanente dela.

Se ela for ficar aí, estamos pensando em colocar duas ou três prateleiras daquelas “fininhas” por cima dela, nessa parede do meio entre a entrada do lavabo a porta da área de serviço.

Achamos que com as prateleiras daria uma complementada no visual…

… e faria a bandeja parecer mais integrada ao ambiente.

Um ponto positivo dela ali nesse lugar, é que podemos ter o barzinho sem ocupar espaço nas bancadas.

E não sabe de qual prateleira estamos falando? Estamos falando de algo assim:

Tá vendo as duas menores?

Agora imagine algo assim em cima da bandeja… talvez duas ou três delas…

Tá imaginando algo assim?! kkkk

E claro que nós mesmos faríamos as bonitinhas, aliás a Suzy acabou de fazer pra casa dela e ficaram lindas!

Agora eu quero a opinião de vocês: o que acharam da bandeja como bar? Acham que ela pode morar ali? Acham que a ideia das prateleiras é uma boa? Ou coloco apenas quadros? Isso porque mesmo o “bar” não ficando ali vamos no mínimo pendurar uns 3 quadrinhos pra dar uma levantada no astral daquele cantinho… Enfim, falem, falem, falem…

47 comentários em “Um Elefante Branco (ou Preto?!) em Minha Casa

  1. Olá! Tudo bem? Vou fazer uma cozinha americana e de todas que pesquisei na internet a sua foi a que ficou mais próxima do que sempre imaginei! A idéia da mesa retrátil é sensacional. Vou comprar agora os itens pra cozinha, e gostaria de sua ajuda. Poderia mandar pro meu e-mail sua opinião sobre a coifa, cooktop, microondas e forno? Já sei quais são as marcas pelas fotos. Vi que tem uma mesa parecida com a sua na Tokstok, só que sem rodinhas. Você acha que é melhor comprar e mandar colocar as rodas ou mandar fazer! Parabéns pela sua cozinha, é linda demais!

    • Cris, tudo funcionando, tudo certo, então acho boas opções. Olha, eu acho que mandar fazer nesse caso é melhor, porque a da tok e stok pode não caber exatamente no espaço que terá e de qualquer forma, os preços del não são lá essas coisass…
      Obrigada pelo carinho e espero encontra-la aqui mais vezes!
      Mil beijos

  2. Olá, gostei muito das cores da sua cozinha. Estou definindo as cores da minha, e gostaria de tirar umas dúvidas: o granito branco ceará não está criando manchas? Qual a cor das portas dos móveis? Obrigado pela ajuda!

    • Oi Leonardo,

      Até o momento zero manchas, mas não damos bobeira e limpamos o granito imediatamente no caso de coisas como vinho.
      A cor dos móveis vamos ficar devendo, porque não lembramos mais…

  3. Ola Boa Tarde, eu e e minha esposa gostamos muito da cozinha de vocês, estamos nos baseando nela para fazer a nossa, só que estamos com um duvida cruel. A respeito daquela banca seca de granito ela esta apoiada na parede com uma mão francesa certo?, mais logo do lado ela esta encostada em uma parte branca, seria MADEIRA OU ALVENARIA?

    • Olá casal!

      Olha, não sei se entendi direito a parte a qual se referem, mas pelo sim pelo não, vou falar de modo geral pra ver se ajudo: toda a nossa bancada está apiada nos armários da cozinha. A única parte que não está apoiada nos armários, é onde temos um pé de granito. Tem uma foto da instalação, que quebramos um pedaço da parede, mas foi apenas porque não cabia, todo o peso continua em cima dos móveis.
      Na parte da pia temos uma parede de tijolo, onde entram a janela e a porta.
      Se eu não tiver respondido a pergunta, só me avisar, que tento responder…rsrsrs.
      No mais, sejam super bem vindos aqui e esperamos vocês mais vezes!

      • Sim ajudou bem, eu te enviei um e-mail assim que puder me responda por lá.

  4. Estou a dias a procura de uma bandeja dessa com pé cruzado, para colocar bebidas e taças, já rodei São Paulo e quando acho me pedem nada menos que 1.500 a 2.000 reais, na minha procura encontrei vc pedindo dica de onde colocar a sua, olha eu gosto tanto dessa peça que achei ela linda ali mesmo onde tá. Como a passagem pra cozinha é larga não tá atrapalhando a passagem. Amanhã mesmo vou na Tok Stok, torça pra que eu encontre uma pra mim também. Beijo Telma.

    • Oi Telma,

      Ebaaa… que bom que gostou! Como ela está sendo super prática ali onde está, fico toda feliz quando alguém mais concorda comigo…kkkk
      Vai lá na loja que você acha com toda certeza!

      Beijão

  5. A ideia de usar a bandeja como bar ficou com certeza otima

    A duvida que tenho é com relação as “almofadas” azuis que vc usa no sofa.
    Não seriam futons?
    Na minha casa uso no chão pra sentar no tapete.

    Beijoss

    • Oi Carol,

      Que bom que gostou!
      E vc tem razão, são futons sim… é que como não tenho onde colocar, elas ficam pelo sofá, guardadas…rsrsrs
      Ainda estou tentando acertar o tapete pra sala (vou até postar sobre minha última tentativa em breve).

      Beijão!

    • Oi Marcia,

      Comprei no Mercado Livre e foi coisa de 80 cada (se não me falhar a memória).
      Dá uma passada lá que vc vai encontrar ótimos preços!

      Beijocas

  6. Oi Ju…olha é a 1º vez que posto um comentário. Mas estou sempre por aqui, entre uma lida em um artigo científico (pra minha pesquisa da faculdade) e uma vontadinha de ver coisas lindas….ai acaba que nunca comento….
    Pra começar, adoro a casa de vocês, o companheirismo e a proatividade em fazer as coisas sem gastar com o que não precisa ser gasto, como mão de obra, etc.
    Bom, comentando sobre seu elefante branco (ou não?!rsrs), no post atual vc já explicou com relação a espaços, então não deverá ter maiores problemas…a única coisa que pode acontecer seria algum amigo exagerar e na hora de entrar no lavabo levar a bandeja junto, rs. Mas falando a verdade quem gosta de ser reunir pra tomar umas, sabe bem o que estou falando (fazemos muito em casa tb, srsrs), mas Ju me responda: vc já viu um “bêbado” derrubar bandeja de bebidas??? tem amigo que é capaz de cair no chão com o copo intacto…então este tb não é um problema =))
    Como a proposta da casa de vocês é “integração”, sala e cozinha acho que super combinou aonde ficou. Eu (Poliana) particularmente não colocaria o porta quadro a que se referiu no outro post (mesmo que prateleiras fininhas), aí sim, acho que poluíria o local…como já tem os pendentes (luz) da bancada, junto com as prateleiras, pra quem entrar na sua casa talvez dê uma poluída…..eu particularmente deixaria só com a bandeja…que ó se fosse sua amiga aí próxima, concordaria com seus amigos, não tira dali não…ali facilita nossa vida na hora de servir algo, ehehehe…Bjus e parabéns pelo blog.
    Mas Jú…vc sabe né? gosto é que nem ….. cada um tem o seu 😉 então se joga e curta sua casa!!
    Bjs
    Poli

    • Oi Poliana,

      Adorei receber seu comentário. Sei que é difícil mesmo na correria comentar nos postas…
      Adorei as dicas e principalmente me sinto ainda mais motivada pelas belas palavras!

      Muito obrigada pelo carinho!

      Beijocas

  7. Oi flor, tudo bem? Olha, então, a idéia é bacana mas na hora que olhei só pensei em Pituca correndo e derrubando suas bebidas huahauhauaa
    Dependendo de como ela se comportar a idéia fica boa! Não tenho noção do espaço mas acho que ela pode vir correndo e esbarrar.
    Meu cachorro certa vez veio correndo e derrubou a estante de casa, sorte que na hora meu irmão estava e segurou a tv, o preju foi menor huahauhauahauahu
    talvez por trauma eu pense assim!

  8. Sua casa parece que casa de revista de decoração rsrrsrs aki eu adorei a bandeja com as bebidas perto da porta, perfeito, ficou ate mais bonito ali do que perto do sofá rsrrsrs, mais uma vez parabens ahhhh e estou adorando seu comentarios na minha pagina, vc tem face???? se tiver me manda por e-mail quero adicioná-la para mantermos contato melhor

  9. Olá,
    Primeiramente: eu amooo o blog de vcs, quase nunca comento pois sempre estou em horário de trabalho quando entro p/ ler o blog.
    Meu apartamento (e do meu noivo – nos casaremos em 19/05/2012) esta em fase final de reforma – alias estamos esperando chegar os móveis. Tivemos bastante dor de cabeça c/ a reforma. Mas tudo deu certo….
    Nos inspiramos em vcs e fizemos mts coisas sozinhos – principalmente a parte elétrica pois meu noivo eh Engenheiro. Eu fico mais na assistência ne? Sabe como é, pega uma coisa aquí, sai p/ comprar outra q ta faltando etc etc e tal…
    Eu fiz um flickr e coloquei as fotos da reforma se quiserem ver http://www.flickr.com/diasadois >>> sim usei um nome igual o de vcs, 1º pq os nomes que escolhíamos já estavam sendo usados e 2º pq eu amoooooooooooo o blog de vcs.
    Espero q não se importem….. e espero que visitem o flickr.

    Sobre a bandeja virar bar, eu AMEI, juro mesmo, ficou lindo, mas não curti a idéia de prateleiras. Prefiro os quadrinhos, talvez qse na mesma cor da bandeja.
    Bom é isso amo o blog de vcs.
    Desejo toda a felicidade do mundo p/ vcs 2.

    Quem sabe eu mande as fotos das portas q estamos pintando e arrumando p/ vcs publicarem….. bjsss

  10. bem pra ser sincera ….

    eu naum gostei…

    na minha opinião ficou meio tumultuado sabe cheio de coisa na passagem de um lugar que precisa de espaço.

    pensa assim vc levando um cesto cheio de roupas do quarto do casal para a área de serviço pra lavar na sua máquina fodastica ( carinha de inveja ) e de-repente a coisa ta tapando sua visão imagina a lambança como diz a minha mãe..

    desculpa eu sou bemmmm gordinha então esbarro em um monte de coisas fora a falta de coordenação motora então dei minha opinião.

    MAS POR OUTRO LADO.

    a coisa do bar com a mesinha ficou um charme lindo mesmo a unica coisa foi o local sugiro na sala em um cantinho longe de crianças e da pituca( ela pode subir no sofá para subir na mesinha dai já viu.

    ENTÃO EH SOH BOA NOITE E DESCULPA PELA SINCERIDADE EH SOH O QUE EU PENSO MAS COMO SEMPRE SUAS IDEIAS SÃO LINDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  11. A idéia é muito legal, mas como disseram antes, o local está um pouco “apertadinho”, “poluído” e é justamente na área de circulação para a cozinha…. algum desastrado pode jogar tudo no chão….
    Você já pensou em colocá-la na sala, no lugar do vaso? com alguns porta retratos e outras frescurinhas em cima? Talvez com um belo quadro acima dele…E o vaso mudaria para o lado do sofá, no canto das janelas. ( Em tempo: isso se a planta puder tomar sol…..)
    Outra sugestão seria mudar a base ( o pé) dele substituindo por outro, talvez um cubo de acrílico (colorido?) na altura correta, para colocá-lo ao lado do sofá, como você queria. As sugestões do pessoal são muitas… basta você experimentar e escolher a melhor…. Bjos.

  12. Olha, Ju, sinceramente eu gostei da bandeja como está, sem prateleiras nenhuma. Tudo na sua cozinha se encaixa perfeitamente na decoração, e na minha opinião a bandeja também se enquadrou harmonicamente, mas esperemos suas ideias que são sempre legais (duvido que vá ficar feio). Meu voto é para que fique como está 🙂

  13. Adoro a ideia do bar. Pode deixar minha dosesinha preparada para quando eu for te visitar… hahahaha

    Brincadeiras a parte… Acho que as prateleiras fininhas vão ficar bem fofas! Se a bandeja/bar não estiver atrapalhando a passagem, go go go!!

    Beijos!

  14. Comecei a ler o post, e já tava pensando em te propor um “bate rolo”, pra usar a bandeja aqui em casa como bar, hahaha… fiquei na mão!
    Bom mas daí nem preciso dizer que aprovei a ideia, achei que o cantinho escolhido, foi perfeito. Sobre as prateleiras, sou suspeita porque estou “in love”, com as minhas, claro sou super a favor. E se depois vocês mudarem o “bar” de lugar, ainda dá pra aproveitar com quadros e decor.

    bjsss

  15. Eu achei ótima a idéia das prateleiras, inclusive já tenho um projeto (mental por hora) para um cantinho esquecido da minha sala.
    Mas como o pessoal já falou, será que neste local a mesinha não atrapalha o fluxo, porque pela foto fica parecendo isso…
    As prateleiras de vidro também ficariam lindas, eu fiz aqui em casa para substituir o rack na sala e adorei o resultado, qualquer dia mando a foto para vc ter uma idéia.
    Beijos
    🙂

  16. Hiii sabe que eu não gostei muito? A ideia do bar é que as pessoas se sirvam a vontade sem frescura, mas nesse cantinho aí não tem quem não fique tímido! Eu , pelo menos, seria a primeira a derrubar umas duas garrafas passando pra conhecer a área de serviço! A bandeja é linda, mas achei pouco funcional!
    Bj no coração,
    Mari

  17. Olha Ju, acho que ficou bem legal, mas vc precisa ver com o passar do tempo se ali não vai atrapalhar para transitar na área, se isso não acontecer, eu manteria e faria as prateleiras, realmente ficaria tudo a ver!!!
    PS: a bandeja é linda, pena que aqui naum tenhu tok stok…:-(
    Ah, idéia de maluca que me ocorreu no inicio do post: cortar os pés da bandeja!!!q dó (mas só se vc naum conseguir aproveitar ela ali onde está agora tah!)
    PS2: Vc lembra quanto pagou por ela?adorei…
    bjux

  18. Já que é pra meter o bedelho, vamos lá…como já disse não saco nada de decoração, mas vcs fazem td tão perfeitinho, que a bandeja tá parecendo meio assim, não tem tu vai tu mesmo, sabe? Talvez vc devesse deixá-la, guardada para na ocasião de receber convidados, deixá-la de apoio, aparador, para os copos dos convidados, deu pra entender minha idéia? Quanto ao bar…hummm, acho que vc deveria perder um pedacinho do seu balcão com uma linda bandeja e apoiar as bebidas nela, pq o mestre caipireiro vai ter que usar o balcão ou a pia de qquer jeito, então qto mais prático melhor. Então é isso…não gosto de dar muito palpite, pq as vezes eu não gosto de uma coisa e depois que vejo finalizada, acho lindo e perfeito, mas já que vcs pediram…adorei bedelhar…rsrsrsrsrs…
    Bjs e boas caipirinhas pros 2.

  19. Oi Ju,

    A idéia do barzinho é bem legal, as prateleiras fininhas nesta parede ficaria ótimo, agora o barzinho em si, acho que é muito passagem para ter algo com tantos vidros, parece ficar apertado, mas é impressão de foto, coloque-o e faça uma medição de qtos cm sobraria, se ficar com espaço confortável é uma ótima, agora se for apertar é melhor procurar outro lugar, imagine chegando as compras, aquele monte de coisas passando perto demais, ai meu Deus, eu sou desastrada demais para me arriscar.

    Vcs acharam a melhor opção.

    Bjs

  20. olá achei sua bem seu barzinho e os nichos ou prateleiras uma ótima ideia pois não ocupa espaço agora ali no corredor achei meio arriscado rsrsrr
    não por causa de vcs mas vai que vcs recebam alguem meio pé de rodo e da uma topada nele kkkkkk
    ali onde fica a planta seria um lugar legal
    bjus eve

  21. Oi!
    Sempre recebo seus posts em meu e-mail, me inspira mto!
    A idéia para aproveitamento da mesinha foi ótima!!! Só tenho a mesma preocupação das meninas, qto aos “esbarrões, principalmente em dias de visita…rsrs
    Se for colocar quadrinhos, uma coisa que achei que ficaria legal e não pude me conter pra opinar (kkk), é que seria interessante se tivessem um “Q” de “boteco”, algum tema a ver com bar, pra personalizar de vez o cantinho…o que acha? Só não me pergunte o que seria pq sou péssima em escolher quadros! rsrsrs…mas em SP há alguns botequins chiques que tem ornamentação de quadros, pela net deve dar pra ter uma noção…rs
    Espero não ter te causado mais confusão…rsrs

    Bjs

  22. Adorei a idéia do barzinho, também gostei da localização, mas concordo com o pessoal, seria melhor fixar na parede para não ter perigo de derrubar. As prateleiras também ficarão bem legais, mas prefiro prateleiras de vidro.

    Bjs

  23. Achei que ficou melhor perto da cozinha tbm, a ideia das prateleiras é otima, tbm adorei quando vi no site da suzy, não apertou a circulação para a cozinha? Sou tão estabanada que derrubaria tudo !

    Bjs, Jaque

  24. Puts…achei q super combinou a mesinha com barzinho!!!
    Só o lugar q eu to achando meio assim…será q não periga vcs ficarem esbarrando toda hora não…eu, do jeito q sou estabanada, esbarraria. Achei bacana a idéia das prateleiras tb. Agora vc anda com a medida do braço do sofá na bolsa…assim qdo passar num lugar e ver uma mesinha com um super preço, só conferir as medidas e mandar bala! Bjssss amiga! Passa la no bloguinho! Tem fotos nova da churrasqueira! Fui lá no apzinho ontem! Besitos!!!

  25. Eu adorei a localização. Mas tô meio em dúvida em relação a segurança dessas lindas garrafas. Com certeza, alguém, no escuro, poderia facilmente esbarrar e causar um desastre à existência delas. No. Se eu fosse vocês providenciava uma maneira de essa bandeja ficar bem fixa na parede. O local é de bastante movimento.. Só uma opinião…

    Beijos

  26. Oi!
    Eu faria duas modificações, as prateleiras eu colocaria de vidro, acho que iria combinar mais com o bar. E a segunda coisa… com certeza eu daria um jeito de prender essa bandeja na parede, pois ela está na passagem, vocês dois devem ser cuidadosos, mas sempre tem um pé de gancho que vai acabar chutando os pés do barzinho e imagina o desastre! Com parafusos ela pareceria somente apoiada nos pés, porém teria a segurança da parede.
    Beijos

  27. Achei a idéia ótima! E seu barzinho ficará mais lindo ainda se colocar duas lâmpadas embaixo da última prateleira, pra iluminar sua bandeja/garrafas.
    Beijinhos!

  28. Eu sou muito ruim com essa coisas de decoração, mas achei que as prateleiras ficariam um charme ali.
    Só achei que elas deveriam ser num estilo/material/cor mais parecido com o da mesa, para integrar melhor.

    Beijocas!

  29. A ideia que vocês tiveram é ótima. A bandeja ficou bem nesse cantinho e com as prateleiras vai dar o efeito desejado.
    Quero ver logo o resultado, viu?
    Beijos

  30. Adorei a bandeja bar….eu e maridão estamos tentando descobrir um lugar adequado para termus um “barzinho” tb, já que espaço não [é o nosso forte…rs…adorei a sua idéia. Ficou ótimo e as prateleiras farão toda a diferença…

  31. Oiii Ju…Obrigadissima pela dica do porcelanato, já decidi, vou no mais barato mesmo….parecem ter as mesmas características!!
    Então quanto a sua bandeja, eu achei que ficou ótimo como bar….mas to meio em dúvida quanto essa localização na cozinha…. Achei que deu uma poluída no visual da cozinha….
    Outra coisa é que eu acho que o bar deveria ficar do lado da sala, pois tem mais haver com esse ambiente…
    Não sei se ficaria bom, mas talvez aonde esta sua plantinha na sala podeira ser um lugar para o bar e ficaria discreto….
    Espero não ter cofundido mais hehehe!!!!!

    Beijooooo!!

Deixe um comentário

