Ainda Sobre o Elefante…

Meninas, estou adorando os comentários… é muito interessante ver a quantidade de opiniões diferentes. E pra aquecer ainda mais a discussão, vamos já acrescentar algumas informações:

– O espaço que sobrou entre a bandeja e abancada é pouco,

Pode não estar parecendo na foto, mas sobraram 76cm…

… isso significa que o espaço é maior do que as duas portas, tanto a do lavabo quanto a da área de serviço, que medem 70cm cada. É muito comum por aí corredores inteiros de 80cm, praticamente o tamanho que temos aqui. E só pra comparação, nosso patamar da escada tem 60cm de largura, e a parte onde fica a pia do lavabo, aí na direita, tem 80cm… ou seja, espaço não é um problema.

– Alguém tropeçar e derrubar a bandeja,

Meninas, vocês não sabiam, mas ela se encontra lá há 7 meses… nesses 7 meses recebemos muitos amigos em casa, incluindo crianças (no dia dessa foto estávamos em 12 pessoas, todas indo até a geladeira e ao bar se servir)…

… a foto não está boa, mas quero mostrar meu amigo um tanto quanto “animado” e a bandeja logo atrás dele, onde todos estavam se servindo:

A 7 meses passamos pra lá e pra cá, recebemos visitas e nunca ninguém chegou perto de esbarrar na dita cuja (até pela questão do espaço).

Ou seja meninas, depois de tantos meses com ela ali, posso garantir que é prática e segura… afinal muitos testes foram feitos, com quantidades diferentes de pessoas e álcool…kkkkk

Já tentei ter o bar em cima da pia, e não foi prático. Quando recebemos visitas e vamos pra cozinha, acabamos tendo que tirar pra abrir espaço. Já tentei colocar ao lado do sofá, mas aí atrapalha na hora de abrirmos o assento. Mudar o bar de lugar não é uma opção, porque não há outro lugar na sala onde ele caiba. Então a pergunta que fica é: vale a pena eu desmontar o bar e guardar as garrafas em algum armário (provavelmente da cozinha), ou dá pra mantermos ali como ele está sem estragar a estética do ambiente?

Fica feio a ponto de eu ter que desmontar, ou dá pra passar levando em conta a praticidade que tem oferecido a família e as visitas?

Quando falei com os amigos do Namorido que estava pensando em desmontar o bar, eles quase me mataram…kkkk. Mas sabem como são homens, não querem saber se fica bonito, querem saber se a birita fica mais perto…kkkkk

Ao mesmo tempo, mesmo adorando a praticidade, ainda estou insegura quanto a estética…

Ter ou não ter o bar? Eis a questão…

Anúncios

50 comentários em “Ainda Sobre o Elefante…

  1. Oi, Ju,

    Parabéns pela dedicação em fazer as coisas sozinhos e pelo bom gosto. Sua casa está muito linda. Virei fã do blog!

    Quanto ao seu bar, achei perfeito! Cheguei a pensar em fazer isso na minha casa uns meses atrás, mas acabei deixando para depois e até hoje nossas garrafas estão largadas em cima do meu buffet.

    Eu sou meio desastrada, então não colocaria aí na circulação, mas em algum ponto da sala. Mas se vcs já testaram e retestaram e nenhum incidente ocorreu, não há por que esquentar.

    Em relação à parede sobre o bar, eu colocaria um quadro legal ou uma escultura de parede.

    Bjos,

    • Oi Pri…

      Muito obrigada pelo carinho e incentivo,viu?!
      Quanto ao bar… huuummm… tive uma outra ideia…
      Vou tentar colocar em prática agora em maio… vamos ver…rsrsrs
      Mas é mais ou menos o que vc falou mesmo…

      Beijos!

  2. Querida, acho que sua mesinha/bar ficou em um local perfeito, a única coisa que eu modificaria seriam as prateleiras… Colocaria um quadro talvez com a foto de umas bebidas, tipo whisky… rs Sempre encontro esse tipo de quadrinho na Nobel, Saraiva, Leroy…

    Queria muito que vc me ajudasse agora. Estou em reforma aqui, e decidimos modificar a cozinha e fazer planejada (yah!) mas me dei conta que o rapaz não planejou a botijão de gás (igual ao seu) já que o meu fica ao lado do fogão e depois fiquei mais triste ainda em pensar que não há a possibilidade de esconde-lo em um módulo (segurança) e iria acabar com o projeto que ele fez e com a estética da cozinha. Mas como estou em obra e quebrando tudo, posso passar ele para minha varanda e ele ficaria há uns 7 mts de distância. O único porém é que na parte externa iria ter que quebrar a parte de cima de parede (uns 90 cm do chão) pq coloquei piso embaixo e depois jogar tubulação para dentro da cozinha, aí sim quebrando o chão e chegando novamente a parede que ficará o fogão. Mas vendo o seu PAP de instalação do cooktop vi que vc disse q não é legal dobrar o fio de cobre, mas não sei como faria, acho que em algum momento ele irá dobrar (quando sair da parede pro chão, por ex). Me diga uma coisa, essa tubulação é feita com o fio de cobre somente e depois as conexões que vc ensinou a fazer? É só quebrar as paredes e contrapiso e colocar o fio de cobra lá, ou tenho que colocá-lo dentro de algum tipo de conduíte?? Vc é a minha única salvação… rs estou deseperada. quero minha cozinha planejadaaaaaaa!! Essa já é minha terceira dúvida, e por favor, tenha paciência virão mais!!

    Beijocas

  3. Olá Ju.. Como vai vc?
    Vamos aos pitacos, rsrsrsrs.
    Se o mesmo está há 7 meses morando nesse local e nao atrapalha a circulaçao, o pq da duvida da residencia do seu bar?.. Rsrsrsrs
    Alias que bandeja/bar mais linda neh? ADOREI!!
    Ficou otimo onde está. Mil vezes melhor do que do lado do sofá, ali sim, nao ficou muito harmonioso. A sensação que tenho dele como mesa de apoio eh que a sala toda “conversa” e ele ali fica ali no cantinho sem se interar dos assuntos abordados. Rsrsrsrs

    Qto ao o que colocar na parede vc tem varias opções. Seja prateleiras, espelho, quadro, ficará harmonioso dependendo das suas escolhas. As minhas opniões..

    Se optar pelas mini prateleiras, que NAO ponha muitos itens decorativos pra nao pesar a mao na informação. E que esses itens decorativos sejam dentro do contexto bar/cozinha. (sugestões (mas nao ponha tudo): taças coloridas, copinhos de conhaques, garrafa de vidro para licor, um belo abridor de vinho, balde de gelo e pq nao, um vaso transparente com flores de cor clara ouu folhagem verde.. Fica lindo!!!)

    Se optar por espelho, que seja SOMENTE ele. Coloca do mesmo tamanho do pé direito da sua casa e da msm largura da parede onde ele ficará, claro. Se colocar um pedaço menor que o tamanho da parede (seja altura ou largura) fica parecendo que ta “inacabado” (surgiro com acabamento bisotado de 3 ou no maximo 5 cm, o espelho pode ser um inteiro ou faixas) nada de molduras, devemos lembrar que apesar de sua cozinha e sala serem integrados, mas esse espaço pertence a cozinha. Espelhos com molduras servem pra decorar SALA.

    Se optar por um quadro, surgiro que o tema tambem esteja dentro do contexto cozinha/bar e que seja clean. Que a moldura seja algo com acabamentos retos que ficam mais modernos e nao pesam.

    Espero ter ajudado e essa eh a minha opniao.. que pode ser totalmente diferente da sua. Sem contar que em decoração existem algumas regrinhas.. (ja dizia minha professora nada de tapetinhos em cozinha) mas a casa eh nossa e devemos colocar aquilo que faça nosso coração feliz. INDEPENDENTE das regrinhas impostas pelo mundo da decoração. Se vc achar que deve colocar qq coisa que lhe agradará, e que “vai funcionar” SEJA FELIZ e faça.

    Bjussss

    PS.: Aki em casa eu tenho tapetinho na minha cozinha 😉 Um beijo professora, mas o tapetinho aki em casa eh tom nindo. kkkkkkk

  4. Oi ju, tudo bem amiga?

    Ainda não deixei a minha opinião, aqui sobre o bar!! Menina , eu quero muito um bar lá em casa para receber os amigos.. Uma Amarula, caipirinha ,e um bom vinho quem não gosta ?? Rsrsrs..

    Achei que você colocou em um ótimo local e se não vai atrapalhar em nada melhor ainda!! Você já viu aqueles quadrinhos vintage de bebidas tipo Coca Cola ,Baden Baden Etc..?

    Ficaria bem legal uns quadrinhos aí com temas de bebidas !! Daria um ar de Barzinho Vintage.. Acredita que me interessei tanto neste tema , que já estou pensando num cantinho assim lá em casa?? rsrsrs..Passa lá no Blog pois vou falar do assunto e mostrar algumas idéias..

    Bjssss….

  5. Oi Ju, eu gostei bastante. Achei que o lugar é ideal. Também estou estudando um lugar em casa pra fazer algo parecido.
    Quanto à parede atrás do bar, vc quer as prateleiras para colocar mais garrafas ou taças? Ou é somente para decorar e ocupar o ambiente?
    Porque se for somente para estética, o que vc acha daqueles painéis quadrados de espelhos colados? eu fiz aqui em casa numa parede estreita. Vai do rodapé até a altura das portas ( a parede fica também entre duas portas) e reparti o espaço em e painéis retangulares de 52X45 cm. Se vc quiser, te mando uma foto. Achei que ficou bem legal e ampliou o ambiente.
    Bjs

  6. Ju…ando muito enrolada com a facu e não tenho tido tempo nem de atualizar o blog, mas sempre que posso dou uma passadinha aqui, mesmo sem comentar…rs
    Deixa eu dar minha opinião sobre o bar…eu achei ele lindoooo demais! Acho que ficou show ali naquele cantinho, com tudo a mão, nada guarda as garrafas não….deixa onde está! Agora sobre as prateleiras eu não gostei muito não…acho que vai ficar com muita informação.

    Bjks

    Val

  7. Oi, Ju!!
    Obrigada pelo palpite atrasado!! Serviu pra me dar aquela força pra ir fundo! (Tomara que fique de revista mesmo!! Se tivesse cachê ficava melhor ainda! rs)
    Menina, você tá tão determinada, que vai acabar ficando triste se tirar o elefante preto dali. Deixa ele!!
    Pra mim, a ideia e o lugar estão ótimos. Só achei que a cor destoou um pouquinho do ambiente. Mas nada que estrague.
    Bjooo

  8. Oi Ju
    esse meiozinho aí tava tão abandonadinho,parecendo mesmo um corredor só para passagem e aí esse barzinho aparece pra dar vida a ela hêhêhê!!!! Eu gostei bastante e além de td, é bastante funcional pra vcs né!!! Ah e sou favor das prateleiras tb, acho que vai integrar mais o ambiente!! BJUS

  9. Sinceramente?!
    Não gosto de bar em casa. Sempre alguém passa dos limites, ou fala bobagens, insulta, conta uma piada cretina, ou “aquele” derrubada alguma coisa…
    E o que me parece, tendo uma visão de ‘tecnico de segurança no trabalho”, essa mesinha está no jeitinho de tomar um chute “daquele” pesão 45 do cunhadão, ou uma linda e fofinha criança, dar uma puxadinha para ver o que dentro(ou encima).
    Desculpe a sinceridade, mas acho melhor sair para tomar algo com os amigos…rs
    Beijos

  10. Ou Ju… Estou meio atrasado com os posts, estou na fase pre-férias… O que é uma loucura no trabalho.. Eu adorei o bar onde está, acho muito legal ter um lugar pra deixar as bebidas. Gostei também das prateleiras em cima do bar… Achei ótima a idéia!! Alias, eu demorei um pouco pra perceber que era uma montagem na foto… Rsrsrsr grande beijo. Felix.

  11. Oi Ju, eu tb adoro portão automático, é muito mais rápido pra sair e pra entrar em casa. Logo logo mostro as fotos dele branquinho.
    Eu tirei a verificação de palavras, depois vc passa lá pra ver se ficou ok?

    Bjs
    Tuane

  12. Oi Juuuu
    Concordo com vc, ao lado do sofá tinha ficado desproporcional mesmo pela altura, mas ali onde vc colocou agora está show! Super aprovado! Se colocar as prateleiras vai completar o espetáculo hehehe
    bjs

  13. Oi ju!!! Caramba se eu te contar vc não acreditaaaaaaaaaaaaaaa
    Acabei de fazer um barzinho aqui em casa tmb e olha que nem tinha ido visitar seu bloguinho( como faço de costume tds os diasssss), vou tirar uma foto e mostrar ok. Mas falando do seu ótimo gosto ficou maravilhoso, não mude nada ficou pratico e pelo espaço ne vai atrapalhar, pelo contrario ira facilitar as visitas kkkkkk que irão adorarrrrr. E com relação as prateleiras bom tmb, mas pode ser uns nichos pequenos que tmb ficaram legal no espaço que vc tem bjão

  14. kkkkkkkkkkkkkk ai fofa depois de tantos testes acho que lá já é o lugar dele o barzinho kkkkkkkkk eu ainda quero ter um acho muito legal
    conversem ai se acharem que fica legal deixa ele ai mesmo e coloca os nichos
    bjussssssssss

  15. Nossa Ju não sabia que meu blog tava com essa M**** de verificação de palavras pra comentar…. Eu odeio isso também!!!!
    Acabei de ver como que muda e mudei, obrigada pelo toque!!!

    Beijos

  16. A posição do bar ficou estratégicamente perfeito, nem muito dentro da cozinha nem fora, mas a idéia das prateleiras seria bom elas fazerem parte do bar comportando de largura uma garrafa e comprimento umas 3 ou 4, logicamente garrafas bonitas além de ser pra beber vai servir pra enfeitar e abaixo das prateleira supote pra taças, somente em uma prateleira, acho que fica legal.

    Abraços

  17. Ah, eu acho que tá ótima onde tá! Fora a praticidade de ter tudo do bar sempre à mão! Acho que não tá brigando com a decoração não…e com as prateleiras acho que vai ficar ainda melhor!

    Beijo!

  18. Encontrei por acaso o blog de vocês e adorei. Só de ver que vocês fizeram muitas coisas em casa e juntos, o que é raro, me deixou ainda mais interessado. Vendo o projeto aos pouco comecei até uma lista de observações/sugestões, mas depois desisti. Casa legal é aquela que reflete bem os seus moradores.
    Sobre o bar, ao ver as fotos imaginei imediatamente um fotografia (busque matéria sobre apartamento do fotógrafo Lufe Gomes e se inspire). Uma fotografia em preto e branco, estreita e alta. Não gostei da idéia da prateleira. Uma fotografia destacaria o espaço e prateleiras pesariam no olhar já que precisam ser preenchidas. Linda casa, parabéns.

    • Oi Sirio,

      Ficamos felizes em receber o seu comentário! Que bom que nos encontrou…
      Te aguardamos mais vezes!

      Grande abraço,
      Juliana e Leandro

  19. oiiiiii Ju, confeço que ontem fiquei mega da duvida ,mas hoje depois da declaração dele estar ali a 7 meses em pleno uso e olhaque uso com o seu amigo mega animado ali perto e na se espatifou no chão toca fixa miguxa vai la, eu só usaria prateleiras no mesmo tom da bandeja,sabe como é sou meio convencional nao curti a ideia delas em branco e bandeja escura,fora isto adorei a ideia delas acima da bandeja(bar),e como mensionou a nossa amiga Renata no post lgo ai em cima, ” de que adianta ser lindo e inútil…),bjokas vai ficar mara….

  20. Vou dar meu palpite heim!!!!
    Se vocês não fizessem tanto uso seria mais interessante guardado no armario por questão de limpeza visual, mas pelo que eu vejo não é o caso né!!! esse canto deve ser bem utilizado!!!kkkk então é melhor onde está, fica mais pratico em momentos festeiros, só precisa mesmo de um UP!!! pra ficar mais bacanudo!!!!

    Deixa eu te perguntar uma coisa, posso utilizar a idéia de planejamento da sua cozinha????diz que sim!!!! pretendo usar o mesmo planejamento na minha casinha que GRAÇAS!!!! a Deus saiu do papel!!

  21. Eu acho q o bar deve ficar, eu não achei mesmo que ficaria apertado. Eu sei o q eh aperto em um ape de 62m2. rs
    Coloca fotos se colocar as prateleiras ou os quadrinhos. bjssssss

  22. Conheci seu blog por acaso pesquisando a distancia entre Rio e Porto Seguro para uma viagem que eu e meu marido faremos com meus sogros (alias ja estou em Porto Seguro …) Eu sou do Rio e meus sogros moram em Macae. Adorei seu blog vc se apresenta como uma pessoa normal, trabalha estuda e naum tem filhos, assim como eu.Tambem adoro viajar e estou tentando decorar a casa que adquiri a tres anos. Achei excelente a ideoa do bar aonde esta ponto estrategico. Bjs e prazer em conhe

    • Oi Pri,

      Adorei receber seu comentário! E espero que a viagem tenha sido (ou esteja sendo) ótima!
      A adorei ser chamada de normal…kkkkk. Brincadeira, mas é isso mesmo, queremos incentivar pessoas que são tão ocupadas como a gente a arrumar um tempinho e meter a mão na massa…
      Espero vê-la por aqui muitas mais vezes!

      Beijocas

  23. Deixar o bar ou não…?hummm…????? DEIXA, DEIXA, DEIXA, DEIXA,\O/
    Se já está mais do que testado e aprovado, bota logo as prateleiras e manda ver nas “festchenhas”…adogoooo! bjks

  24. Oiii Ju obrigada pela dica do porcelanato, você assentou o seu com quantos mm de rejunte?? Eu acho o seu um dos mais lindos que já vi (não to puxando o saco hehehe)…
    Então quanto ao bar, se ele já foi testado e aprovado pela funcionalidade, quem é que pode dizer que não ficou bom??? Aliás do que adianta uma coisa linda e inútil??

    Manda bala nas prateleiras Ju!!!!

    Beijos

  25. Muito legal a idéia. A bandeja tb é muito linda, achamos que ficou muito bom e prática. Estavamos pensando se ficaria legal colocar um espelho desde o chão até a altura das portas, ou tb uns quadrados de espelhos formando um mosaico.

  26. Oii Juu!!

    Sumidinha dos pitacos né? Mas cá estou…

    Bem já que vocês gostam e curtem (D+ né) o bar eu deixaria ali mesmo, com as prateleiras em cima como sugeriu no outro post… Acho que vai ficar Lindo!!
    Deixa o bar, apoiado!!

    Bjsss

  27. Ju, eu sou a favor de deixar, adoro essa idéia de bar em bandeja, e acho que esteticamente falando, ficou muito bonito e as prateleiras deixará o ambiente totalmente integrado com o restante da casa.

    Bjs

  28. Teste ok, então nem tem mais o que pensar! rs
    Deixa ela lá sim e agora é só ir buscando os elementos que tornem esse cantinho bem personalizado! Pois é a única coisa que falta na minha opinião, os “companheiros” pra mesinha…prateleiras, copos, quadrinhos, etc…o que sua imaginação permitir!
    Não acho que deve estar E-XA-TA-MEN-TE combinando com td, afinal é um espaço que tem função determinada e deve ter a cara da sua finalidade!
    Bjss

    • Pra me expressar direito..rsrsrs…digo q não precisa o bar combinar com os móveis da cozinha! Mas as prateleiras eu partilho da opinião da R. abaixo, acho que ficariam boas sendo da cor da mesinha! 😉

  29. Oi flor de novo!
    Se Pituca não derrubou, se amigos “alegres” não derrubaram então tem o meu ok!
    Eu gostei da praticidade, é bom que não chegam invadindo a sua cozinha também 🙂
    Ah, penso que as prateleiras devem ser da cor da mesinha, mas é só a minha humilde opinião.
    Sei que decidirá por algo que combine, não posso dizer muito pq não tenho a visão de toda a sala+ cozinha, mas vamo que vamo huahauahua

  30. Se o bar está seguro, então mãos à obra e monta logo estas prateleiras que já estou louca para ver…
    Beijos 🙂

  31. Oi Ju! E gosto da ideia do bar. Gostei do local e tbém das prateleiras. Tava aqui olhando tuas fotos em pensando na decoração. Tava achando o preto da bandeja meio “out” do conjunto, mas daí vi o pendente da bancada e os pés ficam perfeitos com a geladeira hehehe. Acho que integra, sabe? Mas quanto as prateleiras, penso em algo que traga mais harmonia, mas não sei dizer o quê…primeiro pensei em mdf da cor da tua bancada/cozinha, depois não gostei, preto tbém não…enfim…sei que tua criatividade permitirá um projeto lindo!
    Abraço
    Keli

  32. Olá!! A minha preocupação tb era com o espaço, de alguém passar e esbarrar ali, mas já passou nesse teste com louvor! Achei ótima a sua ideia, já está bonito e com as prateleiras vai só melhorar!! Estou ansiosa pra ver como vai ficar!

  33. Ah Ju, 7 meses? tah mais que aprovado…passou no test-drink!!!
    E quanto a estética, tah lindão!
    Pára de filosofar sobre o ter ou não ter, continua sendo feliz com o seu bar e corre pro copo…ops, pro abraço!!!
    kkkk
    Bjux

  34. Oi Ju!!!!
    Acho que a bandeja já está mais do que integrada ao ambiente, e as visitas mais do que acostumadas com o uso.

    Então acho que ela deve ficar e vocês fazerem uma linda decoração para o bar.

    Bjo.

  35. EU não desmontaria, como tem espaço bom para circulação ele esta num lugar perfeito. além de estratégico pois quem esta na cozinha se serve e da sala tbm.
    A ideia das prateleirinhas em cima vem para fechar com chave de ouro.

    Bjs, Jaque

  36. Amiga…de feio não tem nada…só nos preocupamos com o espaço…mas se vc q mora na casa e ja recebeu muitas pessoas q já até ficaram meio alegres com água de passarinho não bebe rssss e a mesinha ficou lá, intacta, firme e forte…deixa a bichinha lá…pq pelo contrário…tá até é bonita…e com as prateleiras, vai ficar mais ainda! Bjiokas!!!

  37. Oi Ju,

    O bar ta lindo onde ele esta, e se passou no teste do espaço e tb dos bebuns…kkk, ta aprovadissimo, meu voto com certeza é o bar fica ai, combina perfeitamente com o ambiente.

    Bjs

  38. Oi Ju!! Bem, na minha opinião de leiga que sou, acho que esteticamente não está nada feio! E se é possível melhorar e integrar a mesa ao ambiente, colocando umas prateleiras, a ideia é ótima! Afinal, temos que ter praticidade nesses dias corridos de hoje. Voto pela mesa + prateleiras = ambiente prático e acessível a todos!
    bjinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s