Você Sabe que Tem Algo Errado com Você Quando…

… tem mais fotos de ambientes montados em seu celular do que foto sua e do seu Namorido “só pra se inspirar”…

… quando passeio pra você é ir numa loja de material de construção, e não no shopping, “só pra ver quais são as novidades”…

… e quando além disso esses passeios são repletos de fotos, como se estivesse em uma cidade diferente “só pra lembrar”. Mas você não se contenta em tirar foto apenas do móvel…

… quer tirar também dos detalhes dele pra ver se pode chegar em casa e fazer uma versão mais barata “só pra economizar”…

Você percebe que tem algo errado em si mesmo, quando seus amigos e colegas de trabalho te chamam pra passear na obra deles, e você vai, feliz da vida “só pra ver como está”!

Quando você tira foto da tv durante um programa de decoração, “só pra não esquecer” da ideia genial que viu lá!

Quando tirar foto da tv não é suficiente, mas você sai com máquina na mão e tira foto da casa alheia, “só pra variar”…

Mas aí você não se contenta em tirar apenas foto da casa alheia, você tem que entrar nela enquanto está em obra, num feriado que não tem ninguém…

…” só pra entender” como pode uma casa com dois quartos em um terreno tão estreito assim…

… e ainda leva a filha junto pra dar mal exemplo…

Você percebe que tem algo errado, quando a visita na sua casa é escalada pra segurar o quadro, “só pra ver” se ele ficaria legal ali…

… quando faz seu Namorido e seu amigo irem falar com um monte de homem, no meio da chuva e lama…

… “só pra pedir” o carretel de madeira…

… e não satisfeita em carregar pra casa, ainda faz isso no carro do amigo…

Agora me diga, isso é realmente esquisito ou é coisa “só da minha cabeça”?! kkkkk

E você, costuma fazer coisas assim “só pra variar”?! kkkkkk

136 comentários em “Você Sabe que Tem Algo Errado com Você Quando…

  1. Legal… me identifiquei! Ah… e já “carreguei” meu carretel de madeira pra casa também! Logo, logo vou trabalhar neste projeto… branquinho, rodas de silicone, vidro sobre ele e… tcharan: ao lado de uma cama tb branquinha e com rodízios, mas de pallets. O que acha????
    Bjs Sônia

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morri com este post!!
    Parecia que vc estava falando de mim! Adoro!
    Aliás , sempre estou por aqui, mas é a primeira vez que eu comento, adoro o jeito do it yourself de vcs!
    Me inspiram bastante!
    Beijos

    • Oie…
      Que prazer conhecer mais uma de nossa leitoras!
      Pelo que pode ver, se vc faz isso tudo, pra nós vc é normal…kkkkk

      Adorei receber seu comentário!

      beijos

  3. Estou nessa fase! Tudo que me agrada, tiro foto, gravo programação, vou na obra do vizinho.
    O ruim é que as vezes acabo saindo do meu projeto.
    Tenho um banheiro que não consigo definir como vai ser.
    Minha cozinha já mudou… Agora vou trabalhar com Pedra São Gabriel no balcão / pia, usarei pastilhas de vidro preta por cima dela, e uma cerâmica fosca mais puxado para um cinza escuro/médio. Sendo as cerâmicas posicionadas em losango.
    Meu chão é de porcelanato mais puxado para o bege.
    Penso em usar um armário de madeira no tom natural pra não ficar uma cozinha muito escura.
    Ah! Os eletrodomésticos são em inox com detalhes espelhados.
    Ainda estou pensando na iluminação.
    Minha cozinha tem 5,3 de comprimento por 3,1 de largura. Sendo um balcão em L(2,10 abaixo da janela + 1,90 correndo a outra parede) com a janela sobre a pia. Desse espaço será usado 2,5 de comprimento mais os 3,10 de largura. E nele, é que eu pretendo trabalhar os armários e revestimento.
    … Enfim… Não sei se vai ficar bom!
    Inicialmente eu iria trabalhar com uma pedra mais clara (esqueci o nome) só que ela era fraca. As pastilhas também eram mais clarinhas…
    Vou arriscar! Crio um blog depois e posto fotos. rsrs…
    Ah! Seu blog é ótimo. Ele fica nos meus favoritos e me esclarece um monte de dúvidas.
    Adquiri meu cooktop hoje. Amanhã o forno.E já corri pra cá pra saber como instalar o forno.
    Até breve!

    • Oi Karlos,

      Pelo que você falou acho que a cozinha vai ficar linda!
      Também adoramos acabamentos mais claros e móveis em tom de madeira.
      Mostre mesmo o resultado, que a gente adoooora ver! rsrs

      Foi muito legal receber seu comentário, ficamos felizes em saber que gosta daqui.
      Fique a vontade, a casa é sua e esperamos você por aqui mais vezes!

      Grande abraço!

  4. Estou construindo minha casinha e viciada em sites de decoraçao, rsrsrs, achei q estava ficando maluca, em uma das minhas buscas ontem de cubas artesanais encontrei o blog de vcs, achei o máximo…

    • Oi Andréa,

      Que bom que nos encontrou… aqui você é completamente normal, mesmo se ficar maluca com decoração…kkkkk

      Um beijão!

  5. Rs…rs…adoroooo tudo nesse blog, principalmente a disposição e criatividade destes meus amigos malucos!!! Talento puro Jú, ainda bem que já somos amigas agora, antes da fama, pois é como sempre digo a você: uma hora dessas alguém vai lhe fazer brilhar, talento e glamour você sempre teve, só lhe falta um patrocinador!!!! Kkkk
    Grande abraço!
    Obs: eu fui cumplice desta maluquice toda!!!

  6. Entendo perfeitamente isso que você está dizendo. Acompanho o blog há pouco tempo e acho que li todos os posts em uma semana. Nos mudamos para uma casa linda há 5 anos, muita reforma, muito projeto, no fim das contas não tinha mais dinheiro para decorar, agora estamos começando a comprar os móveis para a casa aos poucos e me vejo agindo da mesma forma. Minha irmã fica sempre irritada comigo porque toda vez que estamos conversando ela me pega distraída olhando para um canto da sala pensando em qual móvel ficaria bom ali, ou então porque eu aproveito uma pausa na fala dela para dizer coisas do tipo “se a gente colocar um banco de madeira naquele canto e a mesa de centro for rústica tipo madeira de demolição, vai quebrar um pouco a rigidez dos móveis da sala” ou “que cor você acha que vai ficar boa nessa parede?”. Não consigo mais sair para ir ao supermercado sem comprar uma revista de decoração ou comprar isopor para fazer protótipo para a estante de livro do meu quarto. Detalhe, aqui em casa quem está estudando design de interiores é a minha irmã e não eu. Bom saber que não sou a única assim. PS: estou louca para encontrar um carretel de madeira.

    • Oie…

      Adorei o seu comentário!
      Mas olha, você me contando de vc e as revistas, e os planos, parecia até que estava falando de mim… kkkkk
      Infelizmente meu carretel teve que ser sacrificado (cupins) mas estou já a procura de outro!

      Fiquei muito feliz com sua visita e te aguardo por aqui mais vezes!

      Beijocas

  7. hahahahaha Estou passando pela mesma coisa! Tive vááááriaaaasss loucuras desse tipo, mas a atual é ficar correndo na feira atrás de caixotes huahauha Meu marido morre de vergonha! Mas confesso que fiquei aliviada em saber que há mais pessoas passando pelo mesmo “transtorno” hahaha

    Acabei de conhecer o seu blog e adorei!!! Com certeza passarei muito por aqui, ainda mais nessa fase de reforma de casa.

    Dê uma passadinha no meu espaço para dar palpite, trocar idéias e inspirações!
    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    Já estou te seguindo!

    Um beijo

  8. Olá ju,
    Faço o mesmo , ou ás vezes pior. foi quando eu vi uma moldura em um lote vago mais tinha que pular um buracão, e claro pedi p o marido pegar mesmo ele dizendo que não ia dar certo , e eu falava: _ vai amor, vc consegue !!!!

  9. kkkkkkkkkkkkkkkk vc é d+ , fico feliz de ver que não sou só eu que tho umas ideias malucas assim , meu marido vive querendo me podar mas acaba entrando na minha , e te contar uma coisa : Eu tenho uma bobina dessas kkkk fica na minha varanda com plantinhas em cima , acho um charme , enfim para pessoas inteligentes nada se desperdiça neh não amiga ! ideia boa é o que não falta ! GRANA EU NÃO TENHO MAS GLAMOUR TEM DE SOBRA KKKKK ¨como dizia Lady Katy do zorra total ¨ um grande bju e mais uma vez parabéns pelo blog

    • Marina, ainda bem que o seu marido participa! Namorido participa também, ou então fica de longe fingindo que não me conhece… kkkkkk
      Ou um, ou outro! hahaha

      Beijossss

  10. KKKKKKKKk
    Oi, eu venho aqui quase todo dia mas nunca comentei, mas dessa fez nao vai te jeito kkkkk
    Fiquei emocionada de saber que sou normal, que nao estou sofrendo de alguma anomalia, ou se estiver, pelo menos tem um monte de maluco igual, e dai pelo menos daqui um dia vai aparecer algum tipo de tratamento, grupo de ajuda ou algo do genero. Alivio kkkkkkkk
    Adoro voces dois, me divirto muito com as historias, e tenho altas ideis com voces.Acho voces um casal lindo nota 10. Torço muito por voces.
    Beijusssssss

    • Juliana, você está no lugar certo! Só tem loucos aqui… kkkk
      Adorei receber seu primeiro comentário e conhecer um pouquinho mais de vc!

      Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio!

      Muitos beijos

  11. Oi Jú,
    quanto tempo hein!?
    Estou muito atarefada, desde quando eu me mudei para minha linda casinha eu nunca comentei em nenhum post, mas cá estou eu….rsrs….
    Mesmo com tantos afazeres eu sempre olho o seu post novo, agora com um tempinho deu para comentar…
    Então, a pergunta é se costumo agir (diga-se de passagem, PARECENDO aquelas invejosas, fofoqueiras que querem entrar na casa alheia só para imitar ou saber se a planta da sua casa é mais bonita)rs…
    Pois é menina, estou parecendo essas doidas pobres de espirito…rsrs
    E na maioria das vezes a gente coloca mesmo o maridão para ir atrás das nossas vontades…e para responder as nossas perguntas, como: (Mô, essa casa está tão bonita quanto a nossa?? ou Mô, você gostou mais do espaço deles??)
    Isso quase sempre não acaba bem, porque sempre esperamos a resposta contrária a que eles vão responder…rsrs
    Pois, sím Jú, eu também sou como você.
    O local onde moro tem várias casas em construção, e todo dia eu arrumo uma desculpinha para passearmos pelas redondezas.. Quando não é para levar os cachorros para passear é inventado alguma coisa que falta na geladeira, porque ai sempre saímos juntinhos de mãos dadas para basculhar as novidades….
    Olha, se não fossemos assim eles sentiriam falta, não é mesmo!?
    Beijo.. até a próxima….

  12. Olha, adorei seu blog! Estava pesquisando na internet sobre decks e vim parar aqui. E não saí mais rsrsrs. Estou simplesmente deslumbrada com a capacidade que vocês têm de fazer um monte de coisas que a maioria das pessoas pagariam para fazer ou comprar pronto, eu também gosto de pôr a mão na massa, acho que por isso me identifiquei tanto com o blog de vocês!

    Um beijo!

    Ah, se quiser dá uma passadinha no meu blog para conhecer!

      • Ai, aquelas letrinhas de verificação do google também me tiram do sério! Mas acho que eu não posso tirar… É chatice do google mesmo.

        Ah, só uma perguntinha: o seu cooktop é à gás? Gás encanado ou de bujão? E o forno? ( e eu disse que era UMA pergunta… rsrsrs) É que eu não conheça mais ninguém que tenha e eu sou perdidamente apaixonada por essa dupla, mas gosto de saber tudinho antes de comprar.

        Um beijo!

    • Aff… algum dia vou ter que me render ao facebook… eu não tenho!
      Oba, quando for planejar minha viagem vou pegar umas dicas com vc!

      Beijos

  13. Huahuahuahuahuahuahua!!! tô rindo muito aqui Ju rsrs
    já me identificava bastante com vcs, pq aqui em casa eu e marido que fazemos nossas coisitas, mas depois dessa kkkkkkkk somos irmãs gêmeas idênticas kkkkk
    tive que mostrar o post a marido pra ele ver que não é só eu que faz essas loucurasssssss!!!! rsrs Ah tô pensando em fazer um blog pra mostrar tb a nossa pequena grande casa, e td que a gente aprendeu!!! bjus lindona!!

    • KKKKK
      Adorei saber disso! E claaro que vou adorar se montar o seu blog, que aí vamos ter a oportunidade de saber o que vocês aprontam por aí!

      Só falta o blog então, aí sim seremos irmãs gêmeas!

      Beijos

  14. Estou curiosíssima para saber o que vc vai fazer com essa bobina de madeira. Não esquece da gente quando tiver dado uma utilidade pra ela. Bjos.

    • Oi Rafa,

      Infelizmente tivemos que tacar fogo nela… deu cupim!
      Mas vamos tentar arrumar outra… eu e minha cara de pau! kkkk

      Beijos

  15. boa tarde,não sou muito diferente de voce,encontrei o blog de voces procurando como pintar uma parede passo a passo,adorei as dicas. Meu not é cheio de fotos de construçao,na verdade é cheio de tudo que acho que vou um dia precisar. voces tem como me enviar a planta da casa de voces? obg

    • Oi Angélica,

      Ficamos felizes que tenha nos encontrado!
      Quanto a planta, muitos já pediram, mas infelizmente não temos… perdemos durante a mudança e sempre falamos que vamos solicitar uma cópia, mas nunca fazemos…
      Enquanto isso, estou tentando desenhar uma… vamos ver se sai!

      Beijos

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkk, não sou muito diferente de vc naum viu rsrrsrs, tiro foto de tudo para ver se faço igual porem mais barato rsrsrrsrs, curiosa para saber o que vc vai fazer com o carretel, bjus querida e tenha um lindo feriado, eu para variar vou ver se arrumou tempo para postar algo no meu blog que esta meio parado, aondo muito sem tempo…

    • Luciene,

      Somos todas meio loucas por aqui… hahahaha
      Só que não tenho boa notícia do carretel… seu cupim e tacamos fogo!
      Mas vou tentar arrumar outro…

      Beijos

  17. Bom saber que não estou sozinha nesse mundo! Pelo visto tem muita gente como eu e você! E acho q a mesmo depois q achamos q a nossa casa já ta do jeito q a gente sonhou nos vamos pensar em mudar outras coisinhas! Nunca termina, e quem sabe até mudar de casa, só pra brincar de decorar tudo de novo!
    Ah, será q a vizinha dessa obra q vc “invadiu” não acompanha seu blog? rs

    Bom, me rendi esse mundo viciantes dos blogs e criei um essa semana, depois viste, doqueagabigosta.blogspot.com. Suas dicas serão muito bem vindas!

    Bjs

    • Gabi, acho que vc tem total razão… não termina nunca! Eu pelo menos pretendo nunca terminar minha casa… senão ficaria entediada! rsrsrs
      KKK não tem risco não, a casa é de um conjunto em obra, a venda pelo construtor… se ele chegasse na hora, eu ia fingir que queria comprar e que não resisti bisbilhotar sem permissão por isso… kkkkk

      Beijos

  18. kkkk….então deve ter algo errado comigo tb….ando na mesma vibe…e acho justo amigo emprestar o porta malas do carro e a “cara de pau” pra ir pedir um carretel pros caras da obra…justissimo….rsrs….Bjus!

  19. JUliana minha flor, para que você pegou o carretel de madeira???!! Fiquei super curiosa e já sabendo do bom gosto de vocês, não queria esperar para ver o resultado! kkkk Conta aí!

    • Olha, o carretel tenho más notícias… colocamos fogo nele porque os cupins chegaram lá… snif…
      Vou tentar arrumar outro! Sou cara de pau e não desisto nunca! hahaha

      Beijos

  20. kkkkkkkkkkk so vc mesma cm nao tem vergonha de invadir propriedades por ai?rsrsrsrsrsrsrs so qero ver cm vai ficar o carretel to ansiosa bjocas.

    • Evelin, tenho vergonha não… kkkkkkkk
      Olha, o carretel tenho más notícias… colocamos fogo nele porque os cupins chegaram lá… snif…
      Vou tentar arrumar outro! Sou cara de pau e não desisto nunca! hahaha

      Beijos

  21. linda o que vc fez foi invasão de domicílio, pode ser processada por isso menina,kkkkkkkk,,tirar foto, viajar nas novas idéias, e pagar mico e vc os amigoa pagarem também é o máximoooooooooooooo, fica a história para vc relembrar depois,kkkkkk, beijus e muitas bisbioletadas por aí.

    • Oie…
      Nada Mirian, um monte de casinha igual ainda em venda pelo construtor… se ele chegasse, eu fingir que queria comprar…kkkkkkk
      Eu não consigo me controlar! kkkkk

      Beijos

  22. É e euzinha que pensava que havia algo de errado comigo… afinal porque tanto gosto por obras, encarte de lojas de material de construção e afins… Marido já até disse: “Sandrinha, para de ficar olhando esses blogs! Isso não é bom para vc! Desse jeito nunca vai se sentir satisfeita com a nossa casa, afinal todo dia tem novidades!” kkkkkk! Ele desistiu, pois adoro ver as obras, a decoração, etc. Isso é terapêutico para mim. Acho que se tivesse um pouquinho de ânimo, encararia uma nova faculdade, acho que seria uma boa arquiteta.
    Ando atrás de um carretel igual ao seu. Marido foi pedir num supermercado que inaugurou aqui perto de casa. Achei tão qdo perguntei por que ele tinha demora e ele respondeu que estava pedindo o carretel para mim. Mas, era tanta gente para autorizar a doação que desisti (por enquanto!). Bjs

    • KKKKK
      sandra, acho que a gente nunca vai terminar… e a graça está nisso, não é?!
      E funciona do mesmo jeito pra mim, me faz bem olhar, falar, ler a respeito! Adoro!

      Beijocas

  23. Vixe!!!!!
    Pensei que tava sozinha nessa mas vi que não, rsrsrsrsrs.
    Lembra que postei sobre os dois sobrados que vão ficar ao lado da minha casa?

    Pois é já invadi os dois, só não tiro foto pq o marido não deixa, tem medo de alguém ver, mas entrei vi os pisos, (confesso que o de uma é um horror, muito escuro), e o vão da escada não tem janela, nem parede de vidro, extremamente escura.

    Lojas de material de construção, amoooo, perco horas andando, e imaginando o que quero, fotos de site de decoração e construção tenho muitas fotos, tudo pra tirar ideia.

    “Tamo” junto nessa Ju.

    • KKKKK
      Pra vc ver como a gente só muda de endereço! Não é a toa que nos damos tão bem por aqui… hahaha
      Beijos

  24. Meu Deus eu sou NORMALLLLLLLLLLLLLL!!!!! preciso avisar o marido, quando eu contar oque vcs andam aprontando ele vai me entender melhor. Isso acontece comigo e quando o marido se recusa a me acompanhar nas loucuras carrego a
    filha adolescente, vai xingando mais vai….
    Adoro seu blog e vcs é claro!
    beijos
    Tania/Guarulhos

    • Muuuuuuuuuuuito legal seu comentário, ri alto aki.. Acho que preciso avisar ao meu marido tb que tem muita mulher tao ou ate mais pirada que eu. kkkkkk
      Vc tem sorte que msm xingando sua filha te acompanha.. E a minha filha de 10 anos, que diz que eh mico e nao vai de jeeeito nenhum. Rsrsrsrs. Ai ai

    • KKKKKK
      Imagino sua filha reclamando… lembro quando minha mãe fazia isso comigo e eu ODIAVA.
      Mas vê como o mundo dá voltas?! KKKKK
      E por aqui somos todas normais… imagina!

      Ah, e fiquei vermelha… que bom que gosta da gente… hihihi

      Beijos

    • KKKKK
      Olha, até o momento se alguém falar que não faz nada disso por aqui, essa pessoa sim vai ser a única!
      Somos todas loucas por aqui… hahaha

      Beijos!

  25. kkkkkkkk achei que era a unica doida ahsuasuhauhs
    agora to mais conformada
    e pior meu marido quando ve alguma coisa legal
    tipo , o vizinho dele vende película la na loja do lado do meu esposo ai né
    tem um canos de papel mas é bem prensado e parece madeira e outros de plastico
    oque ele fez em … em… pediu pro vizinho kkkkkkkkkkk
    ai ai acho que essas artes fazem a gente pirar hahahahha
    bjus

    • KKKKK
      Menina, é um pior que o outro por aqui!
      Seu marido é dos meus… eu peço no maior carão também…kkkkkk

      Beijos!

  26. Vixi, nós também fazemos algumas dessas coisas. Adoramos passear nas lojas da Leroy e quando viajamos para Caldas tiramos fotos dos móveis, detalhadamente, apenas para inspiração rsrsrsrs
    beijos

  27. Muito bom, adorei…acho que não cheguei a tanto…rsrsrsrs…mas essa semana dei uma saidinha com o marido e senti uma crise de abstinência ao passar em frente a C&C e não entrar. Parecia que faltava algo no passeio…rsrsrsrsrs…

  28. Vc não tem nada de anormal…
    Eu tb sou assim, senão pior…kkkkkkkkk
    Qdo vejo algo que gosto, finjo que estou falando no celular e tiro várias fotos…kkk
    Será q eu ñ sou normal???
    Tb adoro passear na Leroy Merlin pra ver as novidades!!
    Fica tranquila, be happy!!!
    Bjs

    • Olha, tô achando que somos todas um pouco loucas…kkkk
      Dar uma de 007 e tirar foto escondida não está dentro do considerado normal…
      Mas o bom é que está no lugar certo! Como tô vendo, somos todas um pouco assim…hauhauhau

      Beijooooo

  29. Ah, Ju, Vc me mata de rir!
    Pior que é assim mesmo que a gente fica, viu. Só dá para pensar em itens para casa e obra.
    Ah, e amei a foto do pergolado, viu. Ficou exatamente do jetio que vou querer fazer aqui em casa, rsrs

    • KKKK
      Tá vendo Fernanda, se vc passasse em frente a casa do pergolado, tenho certeza que tirava foto também… kkkkkk
      Aproveita que já tirei e copia! hauhauhau

      Beijosssss

  30. haha
    Aqui estamos no mesmo nivel , passeio pra casa da mae vamos bater perna, shoping só de for de material de construçao e decoraçao…no consultorio medico tirando foto de decoraçao e todo mundo olhando q povo doido…rsrs e assim vai….
    bjusssssss

    • KKKKKK
      Olha, foto de consultório médico ainda não entrou na minha lista de estranhices… hospital sim (e olha que eu estava na emergência, internada) e tirei foto do “errado” (vi um banco horroroso e tirei foto pra mostrar aqui no blog e acabei esquecendo…kkkk)
      Mas tá vendo porque a gente se identifica?!

      KKKK

      Beijos

  31. Hahahhahah, pura verdade!!!! Acontece comigo tbm, eu tento me segurar mas já sou ansiosa, imagina com a espera do apartamento… fico inventando de levar as pessoas para ver o decorado, as obras.. a moça ate me conhece já, que mico!!!! Eu não sei como vou conseguir esperar 1 ano, fico pensando todo dia… que tortura, aff.
    Bom, um exemplo hoje: já que o meu não tá pronto, tem um colega que comprou antes de mim e o dele já estão entregando a chave, liguei p/ ele hj e já avisei q assim que entregar é pra ele me ligar pq vou lá fazer visita pra ver como ficou. hahahah.
    Bjssssssssss

    • KKKKKK
      Tá vendo só?! Lá vai vc invadir casa alheia…kkk
      isso pega! hahahaha
      Olha, eu sei como é ficar ansiosa pela obra… quando minha casa começou, eu vinha ver direeeeto… louca, louca!

      Beijos!

  32. Adorei. Porém me pergunto se é apenas porque está decorando sua casa ou porque descobriu sua vocação. Estou tendendo mais para a segunda opção. De tudo que você citou, apenas não tirei foto de programa de televisão ainda, mas agora vou tirar. Muito bom. Abraço. Vi.

    • Vi… sabe que o seu comentário está me deixando pensativa?! Será?! Que eu gosto, isso é verdade, mas se levaria jeito pra virar uma profissional… aí já não sei!
      Menina, mas foto de tv é tudo! Tem horas que vejo alguma coisa que adooro, aí com as fotos fica fácil lembrar!
      Vc vai ver só quando começar…

      Beijos

  33. Estou passando aqui pela primeira vez e estou de boca aberta! Como você conseguiu manter o bom humor diante do drama do cupim e do vazamento?
    Nossa lá em casa eu teria surtado!

    Sua casa é linda, parabéns!
    Gostei muito do blog.

    Um abraço e boa sorte!

    Beijos,
    Lets

    • Oie,

      Adorei ter me visitado!
      Olha, na hora que os problemas acontecem eu fico mal, tenha certeza disso!
      Mas depois que a situação volta ao controle, eu relaxo…rsrsrs

      Tô indo te visitar!

      Beijos

  34. Caramba! Eu tô indo no mesmo rumo. KKKKKK! Sei não. Mas é muito legal, a gente exercita a criatividade. E olha que eu ainda nem recebi a minha casa, imagine….Mas se tu morasse aqui na minha cidade eu ia te convidar pra ir lá na obra comigo. Acho um máximo, se pudesse eu ia todo dia. Pra mim a máquina já é um acessório, tanto quanto um brinco, uma bolsa, entende?

    • KKKK
      Rafa, se eu morasse perto eu ia com certeza aceitar seu convite!
      Como viu, adoro meter o bedelho em obra alheia…kkkkk
      Será que vou te ver “invadindo” casas em breve?! hahaha

      Beijos

  35. Só tem uma coisa que cura essa doidera por obra!!! Bebes!!! Depois que engravidei o foco mudou totalmenteeeeee!!!!!! Agora o vicio é por coisa de bbs, quartos de bbs (aqui ainda sobre um resquicio de obra….rs)..videos, sites, lojas…absolutamente TUDO de bbs….rs rs

    Mas continuo amando seu blog!!! É um dos poucos que continuo lendo sobre o tema…mas é que seu jeito de escrever conquista!!!! Beijoooooooosssssss

    • KKKKK
      Michelle, acho que você tem total razão… já vi isso acontecer com algumas colegas de trabalho.
      Parabéns pela gravidez! Muita saúde pra você e o seu baby!
      Mas acho que por enquanto vou ficar nesse vício da obra mesmo…kkkkkk
      Ah, e fiquei toda boba por falar que continua me visitando…hehehe

      Beijos!

  36. Meninaaaaaa esse bicho me mordeu há uns 4 anos e até hj sinto os efeitos colaterais.. kkkkkkkkkkk
    Se preocupa nao fia… Eu tb vivo catando e registrando tudo relacionado ao mundinho da decor.. Tem dias que eu penso:
    -Saíiiiiiiiiiiiii pra la, qro pensar noutra coisa, nao qro saber de “negocio de casa” por tao cedo.
    E quem disse que eu sou uma pessoa taoo de palavra assim?! kkkkkkkk
    Dei mts risadas vendo vc invadindo a casa do povo em construção.. Parecia até que vc era a dona. kkkkkkkkkkkkk.
    Agora imagina a cena vc lá com pituca no colo, se acabando de tirar foto pro blog e a dona chegandooo. uiiii!! Mooooooooooorta de vergonha. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se a dona fosse uma pessoa como nós e arrancasse seu couro (entenda: Fizesse disso uma piada) na boa, blz. E se fosse uma nariz em pé?? Dessa bemmmm podre de xata. Affffffffff!! kkkkkkkkkkkkkk.
    Deve ta pensando que ja aconteceu cmg neh?? Sinto lhe informar dona Ju, NAO, ISSO NUNCA ACONTECEU COMIGO. Rsrsrsrs :))

    Bjuss

    • KKKKK
      Paulinha, acho que o risco de ser pega não era grande não… era uma obra de umas 8 casinhas iguais e estavam todas a venda.
      Se o dono chegasse, eu ia fingir que queria comprar… aí sim ia baixar a atriz em mim… rsrs
      E olha, pelo que vc me falou, você AINDA não invadiu nenhuma casa, AINDA…kkkkkkk

      Beijoooooo

  37. Nossa..me sinto feliz por ter “te encontrado ” kkk…..eu amo decoração e vc expoe suas ideias de uma forma tao clara que acho que ja li todos os post antigos…tambem estou decorando a minha mas o meu ajudante é meu filhote de 5 anos ele que a companha a mamae doida nas lojas de construção e afins kkkk….até me ajuda a pintar as paredes( daquele jeito que depois nao o vejo so a tinta kkkk)….mas é muito bom fazer algo assim com quem amamos!…Parabens pela dedição que mostra aqui para com as suas leitoras. Sucesso.

    • KKKK
      Ihhh… tô vendo que está criando mais um louquinho por aí…rsrsr
      E se gosta de decoração e afins, está no lugar certo, acho que já viu como somos todas assim por aqui…kkkk
      Enfim adorei te conhecer e espero te encontrar por aqui mais vezes!

      Grande beijo pra você e seu ajudante!

  38. Ixi! Também peguei esse vírus, acredita que fui num shopping no domingo pra comprar um presente de aniversário e depois tive de fazer hora pro Zé vir me pegar e não consegui me interessar por nada em loja alguma? Só pensava… poxa, o Leroy é aqui do lado, bem que eu podia ter um tempinho a mais e ir lá (sendo que fui lá na semana passada!)
    Tá difícil, acho que daqui a pouco vou inventar uma roupa com reaproveitamento de tijolos e telhas rsrsrsrs
    beijos

    • KKKKKK
      Marluce, estamos juntas nessa! E se você fizer um projeto desses, roupas de tijolos e afins, tô dentro… não nego uma obra! kkkkkkkk

  39. kkkkkk amei a carinha da Pituka….kkkkkkkkkk
    ai meu Deus ela é muito fofa…..
    kkkkk também sou assim, mas estou querendo voltar ao normal viu Ju!!!!
    beijos beijos beijos,,,, sou sua fã!!!

    • Dri, não sei se a gente consegue não… depois que toma gosto pelo negócio, acho difícil passar pelas decorações lindas sem olhar (e fotografar, e invadir…kkkkk)
      Beijos

  40. Opa…falando de mim né Renata danadinha!!!! rssss
    Ju…meu…perfeitamente saudável isso tudo amiga! Óh, taí os comentários das meninas q não me deixam mentir.
    Faz parte da nossa natureza! Se não fossemos assim, não teríamos tanta graça..eles podem até reclamar, mas depois amam o resultado da nossa loucura! rsssss
    Meu..fazemos tudo o q fazemos, de salto, maquiagem, grávidas, menstruadas, com filho gritando no ouvido, chefe estressado e mais um trilhão de coisas q acompanham nossa vida louca e fazemos bem e cuidamos do outro…e lalalá!!!
    Somos maravilhosas amiga…somos a tal!!!! kkkkk…bjs…amo vc viu!!!

    • KKKKK
      Kátia, depois de tudo o que vc falou quase saí de casa e fui queimar meu sutiã na rua…kkkkkkk
      Mas verdade seja dita, somos nós quem cuidamos de tudo ao mesmo tempo, não é não?!
      E vcs e Renata tem razão, no fundo somos todas um pouco médicas, e um pouco loucas…rsrsrs

      Beijos!

  41. kkkk Ri muito ta parecendo nos, Meu marido é pintor ele chega aki desenha o modelo da casa que esta pintando , eu falo não entendi nada no outro dia ele leva a maquina tira foto chega em casa eu vejo e falo queria ver mais de perto kkkk ele final de semana nos vamos la pois ta cheio de pedreiro durante a semana kkkk.
    Adoro o programa decora vc ja viu caixa surpresa no Discover h&h? adoro.
    Ai na minuscula cidade onde moro não tem muita loja de construção pra ver. Ai quando vou ao medico em outra cidade parecemos duas crianças em loja de doce kkkk
    Abraçbeijos

    • KKKK
      Então até o marido entra na dança?! kkkkk
      E se eu já vi o Caixa de Surpresas??? É claaaro, falou em programa de decoração falou comigo…kkkk
      Olha, se isso te ajuda a ficar animada, a Leroy também é bem longe da minha casa, gastamos entre 4 e 5 horas só na estrada pra ir e voltar.
      Então quando vamos, ficamos iguais a vocês…rsrsrs

      Beijos

  42. QUE BRUXARIA É ESSA

    tenho que te contar que vc fez a minha descrição ai, os nossos celulares e computadores estão abarrotados de fotos de coisas que gostamos pro nosso cantinho, e acredite alem de tirar foto da casa dos outros eu roubo foto no facebook kkkkk.
    quanto a bobinha kkkk eu tbm consegui uma mas a minha estava abandonada num terreno baldio e acredite o MEU NAMORIDO não quis ir la pegar pra mim e já que a minha mãe sempre me dizia que eu tenho duas porpetas de braços e eles tinham que servir pra alguma coisa fui lá EU pegar a belezinha kkkk e pasmem meu tio e um colega vendo tudo de uns 50 metros de distancia e rindo as pampas.

    tenho que confessar que quando eu encontrei a minha fiquei empolgada como se eu tivesse comprado a coisa mais cara do mundo, depois disso fui na cpfl da minha cidade pq eu sou gulosa e queria uma daquelas gigantes de170cm e puta que pariu que cara chato não tavam fazendo nada com um monte delas e ele naum quis me dar afff.

    ah depois dessa biblia que eu escrevi adorei o post e queria saber qual é o seu plano pra quela lindinha e ve se naum demora pra postar de novo bjussss

    • KKKKKK
      Taty, você tinha que ter foto desse momento… pagava pra ver vc carregando… kkkkkkkkk
      Ri aos montes aqui imaginando a cena!
      Depois desse post cheguei a conclusão que somos todas loucas…kkkk

      Beijos

  43. Hahahaha somos todas iguais…Como disse a Kátia no meu blog, somos todas um bando de loucas que ao invés de fazer terapia, nos juntamos nos blogs e vemos que é uma “pior” que a outra hehehe…

    • hahahaha
      Re, concordo com vcs… afinal, se eu sou louca e vcs se dão bem comigo, algo temos em comum….hahahahaha

      Beijos!

  44. Nossa, adoro seu blog kkk, pq é bem o “cotidiano” de um casal em “obras”. Comecei a ficar assim, mas depois desnimei, devido a entrega do apê, mas logo vou voltar e vou “pegando as idéias denovo. KKK, Bjs.

    • Val,
      Desanima não… aproveita esse tempo pra buscar mais inspirações e quando o ap for entregue, já vai saber direitinho o que fazer!
      E que bom que se sente em casa por aqui…

      Beijos!

  45. Ri muito aqui. Mas oh, eu também gostaria que você viesse me visitar para me dar umas dicas.
    Talvez você esteja na profissão errada rs.
    Beijos

    • KKKKK
      Carol, não me chama pra meter o bedelho não que eu vou! Nunca vi mais entrona que eu…kkkkk
      Olha, eu sinceramente penso em um dia trabalhar com algo ligado a essa área… será?! Sonhar não custa né…

      Beijos!

  46. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Tô A-MAN-DO seu blog… é lindo de viver!!! Já virei fão de carteirinha. e vou te falar: vivo as mesmas situações que vc descreveu acima!!! kkkkkkkkkkkkkkk adorei… não podia me descrever melhor… Mas continue assim, pra nossa alegria!!! Bjk e parabéns… já estou me inspirando por vc…. (já até citei seu blog no meu bloguinho)

  47. Oi deixa eu me apresentar afinal já conheço você a um tempinho tomei liberdade em invadir este mundo de vocês… meu nome é Elisangela sou da cidade de Campinas sou Contadora, iniciando de curso de arqutetura, faço maquiagem profissional, sou demonstradora e vendedora dos produtos tupperware, faço projetinhos desenhos….. Ufa e inda arranjo um tempinho para espiar por ai.. eu rachei aqui de tanto rir não poderia deixar de comentar, como você é criativa, amo amo pessoas assim, primeira vez comentado aqui, mais espio a muitos meses, eu todos os dias de manhã a primeira coisa que faço assim que chego no serviço é olhar o seu blog para ver se tem novidades SERÁ QUE TEM ALGO ERRADO COMIGO? kkkkkkkkkkkkkk parabens me fez refletir.. é exatamente o que eu faço namorido e eu vamos no shopping minha diversão é as lojas de móveis !!! amo ir PASSEAR na leroy e já saimos varias vezes para fotografar as casas aqui em Campinas rsrsrs amei continue assim… estou montando o meu blog para vocês acompanhar a minha luta tambem logo logo vem novidades por ai….

    • Oie…
      Menina, você é terrível… nossa, isso sim é mulher prendada!
      Adooooorei saber que nos acompanha e mais: que somos iguais! kkkkkkk
      Isso aí, passeio bom é na Leroy… se morássemos perto, me oferecia pra ir junto…kkkkk

      Beijos

  48. Gente todos os dias tenho que entrar nem que seja 1 minutinho,que acaba virando muito mais tempo revendo os post antigos de nooooovo pra ver suas notícias,me acabo de rir,vcs são o máximo kkkkkkk,adoro tudo.Minha filha Juliana quando está com os amigos aqui em casa grita lá do quarto:´mãe como é mesmo o nome daquele blog… (todos estão se arrumando pra casar inclusive ela)eu grito ´dias a doooooois,vou confessar quando entro e ñ tem post novo fico frustrada,pronto falei.Vou rever os que já tem,isso é pra vcs saberem o grau de dependencia que estou rsrsrs.BEIJOS ADORO VCS!

    • Graça, que delícia saber isso! Olha, entendo perfeitamente sua frustração, acho que é a mesma quando postamos e não encontramos comentários… gostamos de saber o que vocês estão pensando!
      Mas acho que esse ano estou conseguindo postar mais…rsrsrs
      Vamos ver se ainda consigo melhorar!!

      Beijos pra vc e Ju!

  49. Eu amo visitar apartamentos decorados para tirar inspirações… heheh E claroque me mato de tirar fotos escondidinhas para por em prática lááááá na frente quando sobrar $$$.
    E amooo de paixão visitar lojas de construção para ver as novidades e namorar meus sonhos de consumo!
    Mas isso deve ser normal, né? hehe
    Beijinhos,
    Fer

    • Fer,

      Acho que pelo menos aqui na blogosfera é normal…kkkkkkk
      Agora, se é assim porque somos um monte de loucas juntas, aí eu já não sei…rsrsrs

      Beijosss

  50. Oi Ju! Adorei o post! É exatamente assim! Também apresento esses mesmos sintomas e acho que fui contaminada quando começamos a planejar nossa casa. Tenho uma notícia: não tem cura! É incrível, como não conseguimos parar! Sempre tem uma coisa nova por fazer, é um detalhe aqui, outro lá e assim vai, Mas quer saber? Adoro!
    Abraço e boa semana!

    • Olha, o problema é que eu gosto até demais…kkkkk
      De vez em quando alguém me fala que não gosta de obra, e eu fico tipo: Coooomo?!?!?!
      kkkk
      Adoooro…

      Beijos

  51. Ai, Ju, eu ri muito com esse post, mas tá explicado de onde vem seu bom gosto pra arquitetura/decoração: nada escapa desse olhar apurado e desse celular nervoso! A melhor foi a foto da TV, kkkkkkk! Por favor, continue capturando as boas ideias pra compartilhar com suas leitoras, adoro!!!!

    • KKKK
      Simone, meu olhar nervoso ou meio louco?! kkkkk
      O bom é que aqui no meio de tantas iguais, estou me sentindo normal…kkk

      Beijos

  52. Ju, dessa lista toda, a única coisa que ainda não fiz foi entrar na casa alheia no fim de semana kkkkkkkkkk. Mas o resto é exatamente igual, aliás vou mais longe. Esses dias marido e eu fomos em um Motel chiquérrimo, a primeira coisa que fiz quando entrei na suíte foi olhar minuciosamente a decoração e ficar comentando kkkkkkkkkkkk. Eu ficava comentando os mínimos detalhes e ainda tirei foto da suíte toda para me inspirar kkkkkkkkkkkkkkk. Coisa de louco. Sem contar que todo mundo que está reformando ou construindo sempre vem falar comigo, e pra mim é o melhor assunto que existe falar de construção. Adoro uma obra. E tem mais, agora com o google maps me acabo pois quando passo em frente a alguma casa que me chama a atenção, anoto o endereço pra depois ir com mais tempo com meu google street view kkkkkkkkk. Afinal o que não fazemos por uma boa inspiração não é mesmo?

    • KKKKK
      Tuane, acho que Namorido não se anima a me levar pra um motel assim senão eu vou ficar falando o tempo inteiro…kkkkkk
      E você AINDA não entrou em obra alheia, AINDA! kkkkkk

      Beijos!

  53. Se isso tudo está errado, contente-se: você não é a única não…. Pelo menos minha noiva e eu somos assim. O pior ou melhor é que nosso Palácio nem está pronto, imagine quando estiver? nem me diga.

  54. Meu Deus… eu acho que tem algo errado comigo também, peguei meu celular pra conferir, só tem fotos da minha casa, da casa dos outros. AIAIAI… isso pegaaa!!!

    Bjs e ótima semana!!!

  55. kkkkkkkkkk….não creioo!!! Tu entrou na “obra alheia”??? kkkkkk
    Tô eu falando aki mas sabe q eu tb sou super curiosa pra ver a casa dos outros???
    Tem dias que passando pelas ruas, me pego olhando pra dentro das janelas das casas tipo, só pra “sentir” o clima….kkkk sério…parece que tem casa que “exala aconchego”, e só de olhar a gente já se sente num lar…rsrsrs…eu hein…acho que tb sou meio malukinha!! rsrsrs Mas acho q todas aki somos, senão não estaríamos “curiando” seu blog e outros sobre decor e construção, né não?! rs
    Se pudesse tb “invadia” umas obras por aí…mas sem “filhinha”, pq vai que ela deixa uma “pista” pra prova do crime…kkkk

    Bjs

    • KKKK
      Você vê a que ponto chega o ser humano! E tinha que ver eu convencendo o Namorido a parar o carro pra eu entrar.
      Ele, que não é bobo, ficou de dentro do carro rindo da minha cara e me colocando medo…rsrsrs
      Mas olha, eu também olho pelas janelas por aí… sinto o mesmo que vc…rsrsrs

      Beijos!

  56. Identifiquei-me totalmente neste post.. meu apê somente será entregue no fim do ano, mas meu computador está abarrotado de fotos de decoração, em especial cozinha. Esse fim de semana, meu namorado me convidou para sair: imagina… depois do almoço de domingão, ele vira para mim e fala: Fernanda, estou com uma vontade de ir em um lugar – fez aquela cara de que seria um programão.. ai ele disse: na Amoedo ( loja de pisos e materias de construções aqui em minha cidade).. Eu aceitei na hora, e ficamos lá divagando sobre o que iriamos comprar e tal.. Não … vc não é doida, ou, ao menos, não está sozinha!!!!

    beijos, Fernanda

    • KKKK
      Fernanda, tô vendo então no seu futuro muitos passeios nas lojas de material de construção, muitas bisbilhotadas em casas alheias… de mim pra pior… KKKKKKKK
      Beijocas

Deixe um comentário

