Vamos Fazer um Acordo?

Depois de ler, responder e rir muito dos comentários de vocês, estou de volta pra batermos um papo. Antes de tudo, pra decepção geral da nação das leitoras do blog, tacamos fogo na bobina de madeira… ela tinha indícios de estar com cupim, então resolvemos não arriscar. Mas nós (eu e minha cara-de-pau) vamos tentar arrumar outra.

A invasão da casa: muitas ficaram com medo de eu ser presa e não poder continuar o blog da cadeia… bem, as casinhas estavam (ou estão ainda, não voltei lá) a venda, e são todas de um construtor. Se ele aparecesse, eu ia mostrar minha veia artística e falar que queria comprar a casa e que não resisti e acabei entrando pra ver… É gente, eu sou esse tipo de pessoa… kkkkk

Algumas me perguntaram qual foi a situação mas estranha onde tirei foto. Essa eu não coloquei no post, porque me esqueci… Bem, eu fui pro hospital naquela época que eu estava mal de saúde, com dor no peito e pressão 20 x 16 (tava quase morrendo mesmo) e quando fiquei na recepção, olhei pro banco onde eu ia sentar e pensei: nossa, como granito absorve gordura… eca!!! Imediatamente comecei a pensar que se eu não limpasse em volta do cooktop sempre que acabasse de cozinhar, poderia ficar tudo manchado assim:

Estranha eu?! Imagina… Depois dessa foto fui colocada em um monitor cardíaco, medicada e sedada… kkkkkk (ei não se preocupem, estou 100% agora!).

Mas voltando ao acordo, Namorido e eu terminamos o mais novo projeto lá em casa. Acabou demorando mais, porque no meio do processo descobrimos da pior maneira que nossas paredes são tortas…

É isso mesmo! Paredes tortas! Uma parte fizemos remendo, ficou bom e quando estiver tudo no lugar vai ficar imperceptível. Outra parte teve que ficar levemente torta… não teve jeito. Levamos algumas pessoas pra ver e ninguém notou, mas como aqui já conheço o meu povo, estou avisando de uma vez pra depois não ler nos comentários: É impressão minha ou tá meio torto?! kkkk

Então vamos pro acordo? Depois do feriado, eu mostro o projeto e vocês ignoram a parte um tantinho torta e falam o que acharam do resultado geral… E aí, temos um acordo?!

35 comentários em “Vamos Fazer um Acordo?

  1. bom dia, acabei de conhecer seu blog e estou amando, e senti a necessidade de comentar, também construi a minha casa junto com meu marido, foram muitas noites e finais de semana carregando pedras, tijolos, carrinhos de areia, tem até uma comemoração do dias dos namorados em plena obra, encomendei um jantar da irmão da minha amiga e comemoramos sobre sacos de cimento que viraram mesas e latas que serviram de cadeiras, emfim muitas situações engraçadas, agora estamos na fase final , mais uma coisa eu posso te dizer amo minha casinha, cada cantinho conquistado, e faria tudo de novo se preciso fosse, e pode ter certeza sempre estarei aqui espiando e comentando seus posts…. bejusss

    • Oi Silvana,

      Que legal receber seu comentário! Parabéns pela conquista que com certeza teve um gostinho especial por ter sido feito por suas 4 mãos!
      Sinta-se em casa por aqui, e não deixe de nos visitar!

      Um beijão

  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Oi!
    Guria do céu,pensei que só eu fazia certas coisas por conta das “artes”pra casa,tu me superou…kkkkkkkkk…olha, bem vinda ao clube das CLCA(caçambeiras,lixólogas(acho que isso nem existe)e cata tudo anônimos!É sou sim uma caçambeira de carteirinha,faço filhotas e maridex passa o mico de me ajuda a carrega as tralhas da rua!
    Leio sempre,mas hoje tive que comenta,ficou me chamando…kkkkk…Adoro o seu cantinho e a maneira como tu escreve,é leve e fluído,muito bom!!
    Sucesso.
    Beijocas mil!

    • Drica,

      Somos do clube das cata tudo, mas vc está errada em uma coisa: não sou anônima… coloco minhas loucuras todas no blog…hahahaha
      E a essa altura nem vocês, que comentam aqui e contam tudo…hahahaha
      Ou seja, caçambeiras conhecidas…hihihi

      Beijocas

      • kkkkkkkkkkk…
        Tu tens razão guria…vou começa me cuida na rua!!kkkkk…
        Se eu te conta tudo oque já peguei e trago pa casa,tu para de fala(tecla)com eu!!
        Beijocas e sorrisos mil!

      • KKKK
        Drica, lembre-se que é comigo que vc está falando… acho que eu sou única que vai achar qualquer coisa que vc carregar pra casa mega normal!
        KKKKK

        Beijocas

  3. KKKK, só vc mesmo pra tirar foto de banco de pronto socorro.
    Paredes tortas? O que é isso???
    Acho que eles não conseguem é fazer uma parede reta. Quando reformamos a casa o que mais ouvi dos pedreiros foi ” Xii, essa parede tá toda torta” ” Oh dona, essa escada tá torta” ” Dona, a sala tá fora de esquadro”
    Mas no fim acho que não é tão perceptível, mas depois que eles me avisaram sobre o problema eu enxergo de longe.

    Agora um elogio. Vc tá lindona nessa foto de “como assim Bial”. amei
    Bjs!

  4. Juuu combinado, não seremos cruéis a esse ponto hehehe…
    Parede torta é um problema de muitas casas, aqui na casa da minha mãe tivemos que fazer muitas gambiarras pra conseguir driblar esse problema…
    Estou esperando o post!!!!

    Beijos

  5. Oi!
    Claro que cria coragem! Mosaico é viciante! Vamos lá faz uma placa pra sua casa 🙂
    Pra usar como base pode até ser um pedaço de cerâmica que sobrou de algum piso ou parede. Eu já estou olhando pras minhas sobras com outros olhos, só ainda não descobri como cortar no tamanho desejado (não me aventurei ainda na serra mármore, meu negócio é madeira rsrsrs)
    Beijos

  6. Oi juliana! Eu adorei o post sobre as coisas que todos nos fazemos nos momentos de loucura! Rsrsrsr passear em loja de construção é o meu hobby preferido. Qto as paredes tortas, deve ser alguma espécie de obrigatoriedade entre os pedreiros a criação de paredes sempre tortas! Mesmo usando o prumo, nunca sai uma parede reta…. Incrível! Rsrsrsr grande beijo. Felix.

  7. oi,Jú !!
    Nem deu tempo para comentar no post anterior, amiga, e já postou outro !!!
    Me identifiquei completamente…minha camera não sai da bolsa,vou às lojas e fico fotografando os materiais q preciso para comparar preços, já invadi casas à venda sem interesse nenhum só para xeretar e garimpei várias idéias para a casinha…
    Agora,com a pressão nas alturas eu ia repara no granito ?? So vc mesmo !! Só quem constrói é q se entende !!!
    Nos tornamos seres de outro mundo mesmo: “louquinhas da silva “…às vezes o marido não quer participar dos “micos”…Daí eu mesma tento sozinha !!…
    bj e ótimo feriado !!!

  8. Oi Ju,

    Estou dando risada aqui, é bom saber que não somos os únicos malucos por aqui. (Sinceramente acho que vcs ganham, pq a gente vê todos, mas não fotografa…kkk)
    E com a pressão 20×16, tb não sei se teria a mesma visão e principalmente conseguir pensar no assunto.
    Estou aguardando para ver o tal projeto finalizado, mostra ai vai.

    Bjs

  9. Ai Ju, que nojinho essa gordura do granito.. Iecaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Agora fiquei aki pensando… a pessoa que tava com a pressao arterial nas nuvens, quase morrendo (exageraaaaada) e fica prestando atenção na imundice do granito.
    Como assim Xica?!
    Eu sabia que sua pessoa eh extremamente limpa e detalhista (uma perfeccionista conhece a outra) mas dai vc prestar atençao nisso passando mal.. Realmente nessa vc se superou. Kkkkkkkkkkkkk
    Qto ao “acordo” se preocupa nao.. Pra vc mostrar agente faz qq negocio, ate prometer que nao vamos fala nada da “Tortice” . Nem que dp que vc monstre agente diga: “TA TODO TORTO SEU PROJETO”. kkkkkkkkkk
    Aaaaaaaaaaa Ju para com isso e relaxa sua boba. Sua casa eh linda e de um bom gosto incrivel!! Aki em casa tb temos paredes levemente tortas e soh nos demos conta no processo Quarto Modulado (fica fora do esquadro). Afffffffffff!!
    Entao nao fique ai se axando pq tem duas paredes tortas na sua casa nao, que esse cumadre, nao eh um privilegio soh seu. Rummmmm
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Uma boa pascoa pra vc e sua familia
    Bju especial na bebe pituquinha (owwwwwwwwwwww)

    :*

  10. Olá Ju!!! Como sempre seu blog worderfull, passei pra desejar um Feliz Pascoa!
    Td de bom bjão.

  11. Oi juliana, td bem???
    Uma amiga me indicou o seu blog e ameii!!!!
    Sou estudande de design de interiores e vendo vcs fazerem td isso…é inspirador!!!!rsrs
    Parabéns!!!!=D

  12. Oi Ju….qt tempo………não tenho colocado nenhum comentário no entanto leio todos os textos e acabo me divertindo muito……..
    Comprei a geladeira side by side…….mulher a bicha não entra pela escada…pode????…..tem uma maldita curva e ali ….ela não passa…..já não sei o que fazer………no final de semana passado…….8 homens tentaram subir com ela por fora………eu ficava olhando minha geladeira subindo e descendo das cordas…..imagina meu coração……..até que maridão desistiu……..imagina minha cara…..de tristeza……enfim resolvemos quebrar um muro lateral e vamos tentar subir novamente………amiga tô apavorada….espero que agora de tudo certo……vou tentar tirar as fotos e mandar para vc……..assim vc compartilha o drama de seus leitores tb……Um bj grande………aproveito para desejar uma Feliz Páscoa!
    Bjs

    • Aurita minha amiga… muito tempo mesmo se passou…
      Eu estava com saudade de vc, mas não quis te mandar email porque fiquei com medo de se sentir pressionada a comentar…
      Só de saber que continua por aqui estou feliz!
      E que loucura a história da geladeira, hein?!
      Manda mesmo as fotos que eu posto aqui… fazendo piada como sempre, viu?!
      Porque depois que o aperto passa e tudo se ajeita, nada melhor do que rir da situação…
      E tenho certeza que depois que a sua geladeira estiver lá no lugar lindona, vamos rir muito disso e de como somos parecidas: por um pentelésimo a minha também não coube! hahahaha

      Muitos beijos pra você!

  13. oi juju beleza .menina sou viciada no seu blog no bom sentido pareçe que nao mais todos os dias dou uma olhada pra ver se tem coisa nova .. nao sou de deixar comentario mas acesso todo santo dia ja e um vicio para mim adoro decoraçao e vivo mudando as coisas em casa ate penso em fazer um curso de desiner de interiores ,e me indentifico muito com vc ah sou de sao paulo muitissimo prazer e amo de paixao o jeito que vc leva a vida continue sempre assim e um enorme… beijo /sou sua fa

    • Oi Ana Paula,
      Que delícia conhecer mais uma que adora decoração e afins como eu!
      Eu super me identifico e já crio logo um vínculo – mesmo morando longe… hihihi
      Sinta-se a vontade por aqui! Muito obrigada pelo carinho e por suas lindas palavras!

      Um beijão enooorme pra você!!

  14. Oi Jú!
    Acordo fechado!
    Já estou ansiosa para ver o novo projeto! Curiosíssima!
    Amei seu comentário no meu blog! Tem post novo hj! Vc vai gostar!
    Besos
    Gabi
    doqueagabigosta.blogspot.com

  15. KKKKKKKKKKKKK E eu aqui pensando que não era normal!!!! Tirando a foto do granito eca (essa vc superou) tudo aí é super normal, não é não? Ué, pensei que era… srrsrss pelo menos eu já fiz quase tudo, trocando o carretel por um monte de placa de mdf que não cabia no carro e levamos a pé no meio da chuva!! Acompanho vc s há um tempão e sempre aplico suas idéias e bom gosto por aqui… Já me sinto íntima da casa de vcs rsrs!!! Mil bjss e mostra logo essas paredes, pq as minhas tortas já conheço…

    • Oi Elaine,
      Não, você é completamente normal – pelo menos aqui no nosso meio…kkkkkkk
      E eu queria que tivesse foto de vcs na chuva…hahaha
      E a casa é sua! Pode deixar que segunda tô mostrando o que aprontamos aqui.

      Beijos!

  16. Lá no apê, tem tanta coisa torta que a gente fica até vesgo pra se ajustar e não reparar em mais nada. Enfim, temos um acordo, assinado e registrado.
    Excelente feriado procês.
    Bjs

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Jú !!! Vc alegra meu dia com seus posts !!
    Queria ter comentado o post anterior, q eu super me identifiquei !!
    Nossa, só vc mesmo pra reparar num detalhe dentro de um hospital e ainda passando mal, rsrsrsrs !!!
    ADORO este blog !!!! É a hora da descontração do meu dia .. 🙂
    Beijo beijo, Jú.

    • Ah Adriana, adorei saber que continua se divertindo por aqui! E já faz um tempinho, né?!
      E nós nos divertimos com vocês… o tanto que gostam do post vezes dois, é o quanto gostamos de receber os comentários…

      Mil beijos

  18. Paredes tortas… Deixa eu ver onde foi mesmo que eu vi isso???
    Ah, lembrei! Lá em casa!
    Isso tem em todo lugar rsrs eu prometo que nem vou notar.

    Mas Ju, você não tem todos os parafusos no lugar né?
    Depois dá uma olhada aí, veja se não usaram os seus parafusos em algum DIY. rsrsrsrs

    beijos

  19. Depois do hospital vc foi pra um médico de cabeça né……………………kkkkkkkkkkk pq entrar em casa alheia qdo está construindo, pra mim tb é normal, sou muito fuça….kkkkkkk, mas tirar foto quase tendo um treco………só você mesmo!!!rsrsrsrs bommmmmmmm, ótima dica nunca deixar gordura no granito………….kkkkkk, parede torta tem aki em casa, meu novo pedreiro teve que fazer uma viga falsa na entrada do corredor, pra esconder a lage torta, assim disfarça e as visitas “nemmmmm percebem” kkkkk……..beijinhos e fiquem com Deus!!!!

  20. Ju realmente é um risco você ser presa kkkkkkk.
    Não se preocupe não, lá em casa as nossas paredes também são tortas, já estou acostumada kkkkkkkkk.

    Bjs

  21. Não…vc pede né??? FaLA SÉRIO!
    Vc fala do defeito “imperceptível” , pede pra gente ver e ficar quietos…como assim??? Quem mandou falar?! Agora aguenta…se eu ver eu vou falar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sua bobona…sua casa é tão maravilhosa e vcs tb…q qq “defeito”…pra vcs, pra nós, se torna qualidade pq será tema de posts inesquecíveis…e salve os defeitos…eu adoro!!! rsss
    Menina…mas q pressão é essa??? Pelamor…se cuida hein??? Bjsssss

Deixe um comentário

