Faça Você Mesmo: Prateleiras+Papel de Parede= Hall Novo!

Olá! Como foi o feriadão de vocês, bom?! Todo mundo mais feliz? Mais gordinho? O meu foi estudando… e dormindo… mais dormindo… kkkkkk. Ah, e engordando, devo devo dizer…

Vamos começar a semana com um projeto novo? Eu ia postar tudo de uma vez só, mas a quantidade de fotos é tanta, que vamos dividir em duas etapas… não me apedrejem por isso, tá?! kkkk

Há muito tempo eu venho pensando em colocar papel de parede aqui em casa. Mas o tempo passava e nada… Até que um dia , esbarrei com um modelo da Bobinex na C&C e o preço me atraiu… como íamos começar a mexer no hall, e resolvi aproveitar a oportunidade – óbvio que com a benção do Namorido!  Isso aconteceu há cerca de 6 a 8 meses atrás… é, nós somos esse tipo de pessoas!Finalmente a duas semanas atrás, resolvemos arregaçar as mangas e desentulhar mais um pouco o escritório, tirando o papel do chão e colocando onde deveria estar a muito tempo: na parede!

O interessante é que a cor nunca estaria entre uma das que eu usaria lá em casa, mas ando numa fase do “Por que não?!”. Porém, antes de chegarmos ao papel de parede propriamente dito, tivemos alguns afazeres:

1- Medir a altura das prateleiras e fazer as marcações;
2- Cortar as madeiras que serviriam como base;
3- Lixar as paredes e dar massa onde precisava, uma vez que o pintor fez igual a *&¨% dele;
4- Furar as paredes onde as prateleiras seriam pregadas;
5- Pintar as partes que não levariam papel de parede, cinza claro nas laterais e cinza chumbo na parte de cima;
6- Pintar os rodapés. Finalmente estamos prontos pro papel!

Depois que preparamos essa parte, era hora de preparar o restante do hall. Nele nós tínhamos duas lâmpadas, mas achamos que elas estavam brigando com as lâmpadas da escada e do lustre, então resolvemos tirar (fora que era mais duas pra Namorido deixar acesas – é, ele é esse tipo de homem! kkk)

Mas é claro que na nossa casa nada é tão fácil quanto parece… percebemos logo que as caixas de luz estavam pra fora da parede… o que significa que elas não podiam ficar, ou teríamos dois atrás do papel. Ok, é Páscoa, mas ovo na parede não dá, não é minha gente?!

A remoção é claro, esburacou ainda mais a parede, só pra termos mais sujeira e trabalho… Só que nós temos nossa arma secreta: Gesso (vocês estavam esperando eu falar silicone, não era?! kkk).

Demos uma boa lixada…

Chegamos ao papel de parede. Não iremos fazer um passo-a-passo porque tem um muito, mas muito bom no Yotube. Não tem segredo, é basicamente:

1- Cortar, levando em consideração a montagem do desenho na parede,
2- Passar cola na parte de trás,
3- Colocar na parede e esticar. Usamos um pano seco nessa parte, que achamos que é a melhor forma,
4- Dar acabamento com a espátula, pra não deixar a cola formando “montinhos” por detrás do papel. O segredo é colocar a próxima folha bem próximo da anterior, que as emendas ficam praticamente imperceptíveis.

Papel no lugar, hora de partir pro armário. E gente, como esse armário deu trabalho! Por isso que vamos contar a odisseia em outro post.

Aquela parede com o número 2 era branca, e foi pintada da cor Coral C9072, feita na Suvinil. Em uma das fotos a tinta do alto parece preta, mas não é… é chumbo escuro. Imaginem, eu pintando uma parede de chumbo… nunca pensei que faria isso algum dia! A cor dessa eu vou colocar no outro post, porque me esqueci…rsrsrs. O papel é da Bobinex.

Enfim, espero que estejam gostando do início, e que estejam preparados para fortes emoções no próximo capítulo, quando finalmente descobrimos as paredes tortas…. não percam!

Anúncios

31 comentários em “Faça Você Mesmo: Prateleiras+Papel de Parede= Hall Novo!

  1. Oi querida! Amo seu blog! Já falei isso, né?! Mas não me canso de repetir. Rsrs. Procurei a cor da tinta que você mencionou, mas não consegui achar… Só encontrei uma com o nome de Etéreo 90BG 72/038. É essa??? Obrigada. Beijos.

    • Ah Denise, vc que é muito querida!
      Olha, só conheço pela referência C9072… mas acredito que seja essa sim…
      Confirma na Suvinil se a referência Coral bate, porque foi lá que peguei…

      Beijocas

  2. Oi Ju
    estava toda empolgadinha e quando chego ao final do post, cadê o hall pronto??
    tá bom, eu sei como são essas coisas, tá perdoada rsrsrsrs tô louquinha pra ver pronto!!! no mês passado aplicamos tecido aqui no nosso hall tbm,ficou lindo!!! ninguem diz q é tecido, uma estampa bem legal sabe!!! ANCIOSA AQUI, NÃO DEMORA PRA POSTAR A PARTE FINAL NÃO TÁ!!!! BJINHOS

  3. Ai q ansiedade…. não vejo a hora de ver finalmente essa megaprodução.. e quem sabe animar meu marido para fazer arte também aqui em casa.. to adorando, mas será que dá pra matar a curiosidade logo?? rsrsrs… bjinhus!!

  4. Bom dia…como vai Ju?
    To anciosa para ver o final disso , fico impressionada com a paciencia de vcs e as coisas legais que fazem…parabens.
    Quero uma dica, eu tenho cozinha americana e uns banquinhos pra sentar pra comer, porem nao pensei nisso qd reformamos o ap, alias eu tinha idéia de por aqueles tijolinhos transparente mas ai depois a pressa de mudar logo era tanta q decidimos nao quebrar nada e a parede é normal, pintada…
    Oq ocorre é q quando sentamos pra comer se tiver de calça a tinta suja a parede e o pe é inevitavel nao bater principalmente visita né nao podemos falar ow nao coloca o pé na parede kkkk a tinta se diz lavável mas se limpa marca…
    Voce tem alguma ideia? algum tipo de papel de parede lavavel que eu coloque só uma faixa???

    Obrigada…beijinhos

    • Oi Tati,

      Olha, minha cabeça já foi longe…
      Eu imaginei vocês colocarem madeira, ou aquele piso vinílico que imita madeira e é perfeito… sabe qual?
      Papel de parede eu sei que tem uns meio vinílicos também, que podem ser limpos com pano molhado.
      Acho que esse que imita madeira em todo o murinho ia ficar lindo…

      Bem, volte pra me contar o que irão fazer.
      Estou curiosa…rsrsrs

      Beijão!

  5. Tava falando sobre papel de parede ontem em casa… to com planos para colocar junto com a cabeceira no quarto. Vou guardar seu capitulo seguinte!!!

  6. Oi gente querida,

    Vcs não mostrarem o resultado final é tortura, isso não vale, estou aguardando para ver o resultado.

    Qto as paredes tortas, se isso consola vcs, acho que não tem uma certinha 100%, para não me estressar mais e fazer como vcs (mandar todos sairem da minha casa…kkk) penso assim, é um trabalho manual artesanal, o legal é a deformidade…kkkk Uniformidade pra quê???

    Bjs

  7. kkkkkkkkkkkkkk acordei rindo silicone hahahaha
    podia se massa corrida tambem
    nossa agora fiquei superrrrrrrrrrrrrrrrrrr curiosa mostra logooooooooooo
    bjus eve

    obs nem me fala de parede torta acho que pedreiro não desmerecendo a classe e generalizando mas acho que eles são cegos,surdos só pode ate hoje acho que só ouvi 1 dizer que foi bom o resto aff
    mas mostra logooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    • KKKKK
      Ficou rindo do silicone?!
      Mas duvido que não pensaram nisso… tudo aqui em casa resolvemos com silicone, vc sabe…
      Somos viciados e assumimos! kkkk

      Beijos minha amiga!

  8. Como assim: “vamos dividir em duas etapas… não me apedrejem por isso, tá?!”
    Cada as pedras meu povo??
    Mas eh claro que vamos apedrejar (dando xilique) SIMMMMMM.
    Ouxiiiiiiiiiiii, a pessoa aki lendo td bonitinho, LOUCAAA pra ver o resultado final e vc vem me dizer que soh em outro post??
    Me recuso a comentar sobre o que axei do papel de parede do HALL.
    Quem sabe noutro post eu nao expresso minha opniao. #Revoltada# kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aí minha NOSSA SENHORA DOS HALL’S NOVOS, ajude-me a superar essa curiosidade que aflinge meu coração! kkkkkkkkkkkk

    • Paula,

      Não tem uma vez que eu não morra de rir com seus comentários! Você é muito engraçada…
      Tem horas que parece que sou eu falando, com um pouco mais sotaque nordestino, claro… kkkkkkk

      Beijos e muito obrigada pelo carinho de sempre, viu?!

  9. Oi!
    Vejo vc’s trabalhando juntinhos, me dá vontade de sair pintando e arrumando toda a casa.
    Coisa mais linda!
    Amo seus trabalhos e sua paixão pela vida…Parabéns!

  10. Acho papel de parede a coisa mais linda desse mundo!!!
    Quando tiver um cantinho pra chamar de meu, tb quero colocar!!!

    E ó, investe nos orgânicos sim! Faz uma horta em casa! Com a disposição de vocês, logo vcs viram agricultores!!! hehehehe

    Beijo e boa semana!

  11. Olá queridos!

    Ah, como assim Juliana e Leandro??!! Eu louquinha… lendo super rápido pra ver o final e me deparo com um ATÉ O PRÓXIMO POST! Hahaha… Tive que rir de mim mesma… da minha cara de decepção… Bom, pela prévia já vi que a estripulia vai ser ótima!
    Caramba Juliana, lá no email te falei que vc me mostrou que nós pessoas “normais” (rsrs) somos capazes de executar determinados projetos, mas tô achando que isso é só pra alguns. Vcs estão se superando a cada dia e eu já começo a me perguntar: Será que sou capaz?!
    Por favor, não demorem a postar o próximo e último (espero) capítulo da novela HALL NOVO!! Tomara que vc não faça disso uma novela mexicana… rs!

    Abraços queridos!!!

  12. Obaaa, papel de parede!!! Eu to loquinha pra colocar numa parede da sala, mas to com medo de tentar sozinha. Dizem que é muito difícil e a parede na qual quero colocar é grande. Agora vou morrer de curiosidade até vc botar as fotos de tudo pronto. : )

  13. Adorei o post, dá coragem pra gente fazer em casa tbém, eu tive desse papel na minha outra casa, só que o bege, eu adorava ele. Tem fotos dele lá no blog.
    Bjos e parabéns pelo blog!

  14. Ju assim vc mata as mulheradas do coração,me acabei de tanto ri com o comentário da KATIA tenho que concordar com ela ,ñ sabe como somos curiosassssssssss vai anda logo com isso, senão aja diasepan,kkkkk, beijus.

  15. Juliana! Que ódio de você!! Kd as fotos dos finalmentes?? Nossa, vou morrer de curiosidade até o proximo post… Sem falar que amanhã começamos aquela viagem ao chile, passando por buenos aires. Vou ter que esperar muito pra ver o resultado… Sniff sniff… Adorei a parte chumbo da parede, e o papel é lindo também… Parece bastante com o que temos aqui em casa… Agora quero ver as prateleiras colocadas… Deve ter ficado lindo!! Grande beijo, felix.

  16. Oi Ju

    Saudades de vc!!! Desculpa o meu sumiço, mas minha vida tava uma correria geral!!!
    Mas vcs como sempre aprontando né???? Tô curiosa pra ver como vai fiacr essa parede!!!!!

    Vou por em dia minha leitura e prometo comentar em todos os posts!!!!

    bjs

  17. Ai não vejo a hora de ver o resultado! Fiquei curiosíssima!!!
    Até animei a colocar papel de parede no meu quarto. E quanto ao cinza chumbo quero usar em um painel para TV na minha cozinha rsrsrs… Acho que vai ficar legal! Isso se namorido deixar né!!! rsrsrs… Beijãooooo

  18. Oi ju, sou nova por aqui… te achei por acaso, procurando fotos de cozinha, eis que me apareceu a sua… e por sinal linda… e comecei cutucando… e adorando… e virei fã… viciei… comprei minha casa a um ano e meio, e to nessa maratona também, e cá pra nós, como é bom né? cada coisinha é uma festa, uma inauguração,,, em fim, vamos nos ver mais vezes, e assim que me inspirar por vocês e começar minhas trelas pro aqui te conto! beijão e prazer…
    P.S: adorei as fotos de pernambuco, sou daqui, moro em garanhuns, interior, no friozinho, porém aquecida de beleza…

  19. Ai, J-U-L-I-A-N-A!!!! Eu sofro de curiosidade aguda viu rsrs!! Não vejo a hora de saber como vcs resolveram a parede torta pra usar aqui… Porque vcs são “esse tipo de pessoa” sabe… rsrs matam a gente de curiosidade mas pelo menos nos dá uma luz com a solução rsrs… te contar que medi o espaço da cozinha daqui e fui toda serelepe (eu sou “esse tipo de pessoa” que sai pulando por ai) mandando fazer a pia e tal e não comprei outro armário achando que cabia… Quando fui colocar o dito cujo no alto da parede pra minha surpresa não encaixava… a largura da minha cozinha é “maior” embaixo e vai reduzindo até o teto… Me diz, como o filho da &@**8 conseguiu isso?? Ah… mais vc vai se sensibilizar e postar logo né… Obs: marido não gosta de foto e tb não temos foto dele com o armário na cabeça tentando forçar ele pra cima kkk mas vou começar a esconder a máquina e deixar gravando nossas aventuras pra vc rir tb…

  20. Definitivamente “faça vc mesmo” é com vcs!!!!! caramba acho que não dou conta nem de 20% do que vcs fazem, sério mesmo, eu começo a ficar doida quandp vcs vão contando e mostrando tudo, um dia quero ser pelo menos 50% assim.

  21. Agora fiquei curiosa!!!!!
    Ahhhh! Quero ver o próximo post logo.

    Mas até agora to adorando estas fotinhos.
    E os brinquedinhos que vocês têm, deram uma mão na roda.
    Amo essa lixa de parede, e o nível a laser (quero tb).

    Você foi ousada na cor, mas acho que como sua casa é cinza acho que ficará super bonita a combinação.

    bjs, no aguardo do próximo post.

  22. Tá…eu vou comentar do post…pq eu não sou este tipo de pessoa q deixam os outros na mão!

    Adorei o post…pra variar vcs são profissa na arte do faça vc mesmo!

    Mas pelamor…mostra aí o resultado tipo de pessoa! rssss

  23. Vou te falar viu…mas vcs são “estes tipo de pessoa”…q gostam de um suspense né? Fala sério…q nem diz meu irmão…colocou a cabeça, coloca o resto, criatura!!!!
    Óh Ju, vc não tá fazendo “Jus” a nossa natureza feminina. Vc num sabe q todas nós somos ansiosas…diz aí…vai me dizer q não sabe q a gente não aguenta esperar…q qdo compra um sapato na loja já quer sair calçada nele? Vc num sabe disso Ju???…pq vc faz isso com a gente???? Vc é desse tipo de pessoa q gosta de ver os outros sofrerem??? É isso…vc é desse tipo de pessoa é????? Mas eu nunca pensei q vc fosse este tipo de pessoa…mas vc é este tipo de pessoa!!! rsssss…sua má! Nem vou comentar do post…pq eu sou este tipo de pessoa q gosta de ver o resultado!!!! rssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s