Faça Você Mesmo: Prateleiras + Papel de Parede II= Hall Terminado!

Gente, morri de rir com vocês me xingando…kkkk. Meninas, não foi de propósito, mas ia ficar muita coisa pra um post só… vcs vão ver!

Bem, depois que vocês viram a trabalheira que tivemos na primeira parte (foram três demãos de tinta numa altura bem desconfortável), com o papel de parede já no lugar, chegou a hora da montagem das prateleiras.

Como algumas meninas já perguntaram, usamos dois rolos de papel da Bobinex e acho que custaram cerca de R$75,00 cada (não tenho certeza, faz muito tempo). Deu e sobrou, mas um rolo só não dava pra tudo.

Colocamos as bases (pintamos de branco antes) e fomos felizes instalar as prateleiras que cortamos sob medida na Leroy Merlim. Aí que vimos que as prateleiras eram sob medidas pro meio do nicho… não pra parte de baixo e de cima dele… apenas uma prateleira serviu… as demais ficaram ou maiores ou menores.

As maiores, tudo bem era só cortar um pouco, mas o que fazer com as menores?! E quando digo menores, estou dizendo bem menores, a ponto de perderem o apoio.

Onde encontramos a solução?! No lixo do vizinho! kkkk É, nós somos esse tipo de vizinhos!!! kkk Namorido achou um pedaço de MDF jogado no meio do entulho em um terreno abandonado, exatamente o que a gente precisava!

1- O MDF foi cortado no tamanho exato dos apoios já instalados na parede,
2- Foram furados pra colocar o prego,
3- Pro prego não ficar sobrando e atrapalhando o acabamento, Namorido escolheu uma broca quase que do mesmo tamanho da cabeça dele,
4- Com a broca foi feito um furo pra cada parafuso, só o suficiente pra que a cabeça fique acomodada,
5- Agora com o prego ficando na mesma direção da madeira, o acabamento fica perfeito,
6 – Todas as madeiras receberam o mesmo tratamento,
7- As novas bases foram fixadas nas anteriores que já estavam nos seus devidos lugares.

Uma vez as bases no lugar, hora de acrescentar os enxertos. Perceberam que com o segundo pedaço de madeira, a prateleira ganhou apoio?!

Outra madeira que colocamos, foi um acabamento na frente, que foi colado a prateleira. Isso deixa o aspecto mais encorpado sem que precise gastar o dobro de MDF pra fazer uma prateleira dobrada. Muito mais econômico!

Olhem a diferença da primeira prateleira que ainda não recebeu acabamento pras demais… viu como fica outra coisa uma prateleira mais grossa?!

Os enxertos foram colados no lugar e aí foi a hora de passar a fita de acabamento. A fita é colada assim: passe cola na fita e espere secar por cerca de 15 minutos. Passe cola também na madeira, aí é só colocar no lugar.

Fizemos isso com todas as prateleiras… olha como ela foi se transformando…

Acabadas, ficam assim:

As fitas também foram usadas pra dar acabamento nas bases de apoio… olha só como fica bom! E pra concluir, passamos massa de madeira pra dar o toque final. Ficou bom, não?!

Enquanto dávamos acabamento nessa parte, fomos cuidar do acabamento do resto do hall. Pra ele, colamos rodapé Santa Luzia exatamente na junção do papel e da tinta usando prego líquido, e apoiamos com pedaços de madeira enquanto secavam.

E aí, querem ver o resultado depois de tanto trabalho? Não temos muitas fotos boas do antes, mas achei algumas:

ANTES – Assim que nos mudamos e tínhamos um “gato” enquanto fazíamos a instalação elétrica (nós mesmos fizemos com a ajuda de um amigão!), que envolveu muita quebra de parede por causa de conduítes entupidos…

DURANTE – Quando a parte principal da obra tinha passado e por um tempo essa parte era usada como depósito (nos últimos 10 meses estava vazia, mas não tínhamos foto)…

DEPOIS – Prateleiras+Papel de Parede+Pintura

E olhem como colando o papel bem pertinho as emendas ficam imperceptíveis…

… e quando saímos do quarto, temos essa visão… ai, ai…

 E olha ali o acabamento usando rodapé Santa Luzia…

e tudo termina na mesma linha, pra ficar harmônico…

… como o pé direito é alto, resolvemos arriscar no chumbo sem nos preocupar em achatar o ambiente…

E se estão se perguntando se a diferença é tanta assim, olhem o ANTES, quando nos  mudamos…

…e o DEPOIS

Bem diferente, não?!

E mais um pouquinho dos detalhes… depois de tanto trabalho, acho que merecemos muitas fotos do depois, não?! hehehe

Adoramos a combinação de cores, o cinza claro, o branco, o chumbo contrastando… e como tudo trabalha bem junto com o lustre…

O projeto levou duas semanas pra ser concluído, sendo que trabalhamos muitas horas nos fds e algumas durante as noites. Difícil?! Não, trabalhoso… muito! Mas achamos que valeu a pena…

Mas e vocês, o que acharam? Gostaram do resultado? Acham que valeu a pena o trabalho? Quem acha que o papel de parede pode mudar completamente o visual da casa? Esperamos que tenham gostado e que pra vocês tenha valido a pena esperar o resultado assim como valeu pra gente!

Anúncios

101 comentários em “Faça Você Mesmo: Prateleiras + Papel de Parede II= Hall Terminado!

    • Obrigada Sandro! Se chama fita de acabamento mesmo, e parece mais um tipo plástico na branca, e uma fórmica fininha nas cores madeiras.
      Onde comprar o MDF vc encontra a fita e a cola.

      Boa sorte e te aguardamos mais vezes no blog 🙂

  1. Adorei seu blog, estava procurando ideias para uma prateleira, eu nunca fiz nada desse tipo, mas adoro artesanato, quero me aventurar, e para isso vou me escorar em experiencias bem sucedidas como a sua. Vc escreve muito bem, gostei demais do seu estilo, parece tao proxima, como aquela amiga de longa data… adoro postagens de passo a passo, salvo todas parabens pela critiviade, me encheu de ideias…
    Me emocionei com seu texto de despedida da sua vozinha… voi dificil ler, sou ua grande chorona, choro ate em inauguracao de supermercado… lindo texto, lindo sentimento. Me trouxe muitas recordacoes. E um blog para ler e reler, obrigada.

    ps. Desculpe a falta de acentos, estou digitando de um tablet, e nao consigo acentuar.

    Beijos, ate a proxima.

    Valeria

    • Oi Valéria!
      Muuito obrigada por um feedback tão carinhoso! Esse é um dos motivos de nos esforçarmos a manter o blog, conhecer pessoas com as quais nos identificamos e que de outra forma não conheceriamos.
      Seja muito bem vinda, faça daqui a sua casa e torcemos que se aventure mesmo em tentar coisas novas pra sua casinha!
      Te aguardamos mais vezes aqui.

      Mil beijos!
      Ps:tb choro muuuuito…kkkkk.

  2. Acabei de achar o blog de vcs e confesso me apaixonei logo de cara, primeiro pelo amor de vcs pq sem ele nenhum projeto tem conclusão perfeita, eu sou casada a 15 anos e estamos com projeto de reformar nosso apartamento e vou aproveitar as dicas de vcs, futuramente envio as fotos, tomare que td de certo, bjsss e mais uma vez parabéns

  3. Adoro!! Descobri o blog por acaso e sempre estou acompanhando! Admiro o talento de vcs hehehe…. Realmente são muito bons no que se propõem a realizar! Essa casa, será a casa dos sonhos, pode ter certeza! E saiba que assim como eu, tem milhares de pessoas que não comentam, mas acompanham o site! Deus te abençoe! Bjs!

    • Oi Lina,

      Adoreeeei receber seu comentário! Que bom que nos encontrou e voltou…rsrsrs
      Ah, e tenta sim o plástico no creme… dá super certo!

      Beijocas e seja mais que bem vinda!

  4. arrasaram hein! quero logo fazer as minhas na area de serviço e home office. vou esperar para tirar minhas duvidas…rsrs essa fita é uma delas, nunca ouvi falar…kkkkk

  5. Ficou lindo como tudo por aqui, em tudo tem tanto capricho que dá gosto de ver.

    Só hoje percebi pelas fotos que vcs não tem guarda corpo na parte de cima, vcs não tem medo não, pela filhota…

    Bjs

    • Danila, medo a gente tem sim… não só por ela na verdade…rsrsrs
      O guarda corpo ainda está na lista de pendências, mas pra Pituca continuará não atendendo, porque provavelmente será vazado…
      Não deixamos ela sozinha na escada, porque os degraus também são vazados…
      Mas acho que esse ano o guarda corpo sai!

      Que bom que gostou do hall! Obrigada!

      Beijos

  6. Liindo! Redundância, eu sei. rs

    Será que vc poderia me dizer a altura da sua bancada de pia (pia e bancadas ao lado)?? Mesmo vc fazendo aquele acabamento do sóculo embaixo dos armários vc colocou pés para apoiar os armários?? Beijinhos.

    • Oi Andressa,

      Puxa, muito obrigada!
      Os armários da cozinha tem pé sim… ficaram um bom tempo sem o granito inclusive.

      Beijocas!

  7. Sera que meu comentario não saiu? bom vou falar de novo!
    Esta lindooooooooo seu hall, parabens para os dois, vcs são muito empenhados e caprichosos!!! vc não quer vir decorar o ap comigo??? kkkkkkkk as cores ficaram muito show, deu um contraste com o resto, amei amei amei!!!!! Da uma impressão que é dificil aplicar o papel de parede, que da emenda.. mas vi que não dá!
    Bjokas Ju bom findi pra vcs ai!!!

  8. Juuuuuu que coisa mais linda ficou!!!! Parabens para os dois, voces são muito empenhados, não sei se eu conseguiria fazer essas coisas kkkkk. O papel de parede ta lindo, arrasou na cor dá um contraste super legal, eu amei. E as prateleiras ficaram superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr caprichosas, vc não quer vir montar meu ap não? quanto vcs cobram? kkkkkkkkkkkk
    Bjokasssssssssss bom findi!!!! ^^

    • KKKKK
      Mari, se morássemos perto, aceitaríamos pagamento em caipirinhas…hahaha
      Ficamos felizes que tenha gostado do resultado!

      Beijocas

  9. Oi queridos!!!
    Não falei que a estripulia parecia ótima?! rs…
    Aí, Juliana e Leandro… Com vcs no comando parece não ser tão difícil, mas quando me imagino fazendo esses projetos… simplesmente não rola, rs… Vamos ver quando eu voltar pra terrinha no fim do ano e habitar na minha casinha se dará certo assim como tem dado com vcs… O primeiro projeto que tenho em mente é um deck no terraço… Será que vai rolar? Tomara!
    Então lindos… Falando do projeto… Achei o máximo, trabalho de profissional! Vcs são abençoados mesmo… Estão nos mostrando que com boa vontade e companheirismo dá para nós mesmos deixarmos a casa com a nossa cara, e o melhor, com muita qualidade e economia…
    Ainda não entendo muito desse negócio de decoração, mas acho que a estampa do papel de parede casou perfeitamente com o estilo meio europeu do seu quarto… É como se o hall fosse uma prévia para o que tem no andar de cima da casa (pelo menos no seu quarto)… Não sei se a ideia era essa, mas eu entendi assim. rs… Amei! Quando as prateleiras estivem decoradas com objetos quero ver hein!?
    Abraços queridos… Deus abençoe mais e mais….

    • Josi,

      Tenho que te falar que estou com um sorriso de orelha a orelha… parece que você leu minha mente!
      Exatamente isso que passou na minha cabeça na hora de colocar esse papel…
      Gente, tô boba… como você conseguiu ver isso? Porque até agora só estava na minha cabeça… hahaha

      Obrigada pelo carinho e por me fazer acreditar que não sou tão viajante quanto as vezes penso que sou! hahaha

      Beijocas!

  10. Gente pelo amor de DEUS a filha ñ chega pra eu amostrar ISSO!Meu irmão coitado cochilando no sofá e eu doida pra acordar ele,o bichinho ta sofrendo pra fazer umas prateleiras numa quina de parede de 60 centimetros que tive de aumentar na sala por causa da escada,tenho um irmão(outro)que tem síndrome de down,eu achei que a escada iria ficar muito íngreme pra ele,sabe como é,ñ tem grana pra colocar tudo abaixo e fazer de novo,o jeito é aproveitar o que tem,fazer o que.Eu esperando chegar aquelas cantoneiras horrorosas na lojinha do bairro,quando me deparo com uma criatividade dessas.quando eu falar pra ele que mudou tudo,ele vai dizer:minha irmã ñ aguento mais isso é só vc entrar nesse blog que vc vem cheia de idéias kkkkkkkkkkkkkkkkk eu digo a culpa é deles aponto pra vcs kkkkkkk.
    ABRAÇÃO!

    • Graça, Namorido e eu rimos demais com você!
      Pelo jeito seu irmão deve odiar a gente na mesma proporção que você gosta, já que pra você significamos ideias, pra ele trabalho – e muito!! kkkkkk

      Um beijão e obrigada pelo carinho de sempre, viu?!

  11. Amei, ficou muito bom!!! Ju com estes apoios para prateleira vc me deu uma grande idéia para fazer no outro quarto, quando estiver pronto vou mandar a foto para vc . Beijus

  12. Simplesmente adoro fazer esse tipo de trabalho em casal. É tão gratificante, divertido. Espero que assim que meu lar estiver prontinho farei grandes coisas com meu amado 🙂
    Beijos

  13. Parabéns, ficou muito bom, gostei deste tema arabesto. Se colocar algumas lâmpadas de led embutidas, dará uma perspectiva de amplitude ao local, fora que a lâmpada poderá destacar um jarro ou algo que mereça destaque.

  14. Oi Ju! eu demoro pra passar aqui, mas quando passo fico horas lendo vários posts, rindo com vcs e adorando tudo o que vcs fazem!!
    As prateleiras ficaram lindas!! O papel de parede ficou um show!!
    Mas além disso, sua casa tá cada dia mais linda!!! Eu babo nela…
    Adorei a idéia do bar, ficou ótima!! Os quadrinhos em cima do sofá tb ficaram uma graça, mas melhor de tudo, foi a nova habitante da casa, que coisa mais fofa essa Pituca!!
    Eu tenho um machinho, o Max e é nosso filhinho e dono do apto.
    ele manda mais que todo mundo….
    Não sei se vc tem problemas com xixi ainda, mas uma dica ótima pra tirar o cheiro, qdo ela fizer xixi em lugar errado é passar vinagre branco, primeiro limpa e depois passa o vinagre, no começo o cheiro de vinagre não é muito agradável, mas funciona bem, pelo menos pra mim. Espero que ajude!

    Bjooooo
    Fer

    • Oi Fer,

      Que bom te ver por aqui de novo!
      A Pituca agora está mocinha, não faz mais xixi em casa…rsrsrs
      Fiquei feliz que tenha gostado do resultado!

      Beijos

  15. Parabéns Ju! como sempre cuidando do seu lar…
    Já vendo as fotos e pensei numa parede aqui que da pra meu banheiro, em fazer parecida com a sua!!! me inspirando em seu trabalho que ficou divinooo bjus

    • Oi Cris, que bom que gostou e dou a maior força de colocar papel de parede na sua casa também!
      Vale muito a pena…

      Beijos

    • Franci, que bom que você gosta de nos ver trabalhando, porque temos ainda mais projetos em mente!rsrsrs

      Beijocas e obrigada pelo carinho!

  16. Ficou lindooooooooooooo!!!! O papel de parede tá lindo!!!!!! Se eu tivesse um hall eu fazia igual! rs Bjoooooooooooo 🙂

  17. MAS BAAAH!!! GAUDÉRIA QUE COISA MAIS LINDAAA!!! COMO SEMPRE ESTOU COMENTANDO AQUI QUE EU AMO!AMO!AMO! O TEU BLOG… GOSTO POR QUE VCS COLOCAM A MÃO NA MASSA ESSE É O DIFERENCIAL DE VCS, PARABÉNS!!!BEIJOSSS

  18. Ficou lindo como tudo que vocês fazem, parabéns pelo resultado.
    gostaria de saber se você tem a planta da sua casa, acho interessante para nos inspirar.

    • Oi Pri,

      Ficamos felizes que tenha gostado!
      Olha, infelizmente não tenho a planta… estou tentando desenhar uma, porque vira e mexe alguém me pede…
      Mas por enquanto fico devendo…

      Beijocas

  19. Ei Ju,

    adorei o resultado… vcs dois são uma dupla e tanto heim… to tentando inspirar meu marido a mudar de posição, ao invés de pagar pra fazer, colocar a mão na massa.. mas ta difícil… mas eu não desisto.. srsrsr..bom, queria te perguntar uma coisa sobre o ergorapido.. a luz do carregamento muda de cor ou fica sempre azul?? depois q vi sua aprovação fiquei maluca e acabei me dando de presente… aqui em casa ta assim agora: os presentes de casamento, aniversário são sempre coisas pra casa, nem lembro qual foi a última vez que o presente foi pessoal.. rsrsrs.. ta vendo, vc não é a única… estou quase invandindo a obra de frente de casa para ver como está.. rsrsrs… parece alguém né..
    Bjinhus e continuem com os projetos.. só não nos deixe com muita curiosidade ta!!!

    • Oi Anne,

      Olha, desiste mesmo não, que uma vai!
      rsrsrs
      Ele fica sempre azul, o tempo inteiro… a única parte que não gosto. Poderia ser só enquanto carrega, né?!

      Beijocas, fiquei feliz que tenha gostado do resultado!

  20. Uauuuuuuuu! Ficou lindooooo Jú! Muito chique esse papel que vcs escolheram! Amei! Queria ter a metade da disposição de vcs! E meu marido tb, né?!? E ele n tem disposição nem jeito, nem para pintar parede! Imagina fazer uma arte dessas? Mas assim q a gente se mudar para o nosso próprio apê eu vou aprontar muita arte e mostrar lá no meu blog tb!
    Bjs
    Gabi
    doqueagabigosta.blogspot.com

  21. Nossa…. achei que ficou ótimo…. a combinação de cores deu um ar chique ao conjunto. Sem contar que uma prateleira é uma mão na roda, né?
    E mais uma vez, mais um projeto que eu não encararia…. hehehehe levaria uns 5 anos para concluir. Então olho, acho lindo e fico na vontade! Parabéns pelo talento. Sou fã!!!
    beijão,
    Fer

    • Oi Fer…
      Brigadinha… que bom que gostou!
      Eu sei que quando vc não gosta você fala, então fiquei mega contente…hehehe

      Beijos! Tava com saudade de vc!

  22. Ju amiga, obrigada pelas palavras la no bloguito…fiquei inté emocionada! Olha…a recíproca, nem preciso falar q é verdadeira né? Bjs qe q Deus abençoe sempre seus projetos de vida! A gente brinca tanto q até me sinto esquisita falando assim nesse tom meio sério contigo rsss…mas o carinho é de coração! Bjssss

  23. Juuuuuuuuuuuu, peloamor ficou sensacional sua parede/hall. Amei o papel de parede. Poxa acho mega bacana esses seus projetos.rsrsr
    Não vejo a hora da minha casinha estar pronta pra eu poder tentar.

    beijoooo e parabén.
    Ahhh estamos esperando mais projetos viu!?rsrsr

    • Natália, com certeza quando tiver sua casa você vai arrasar! Sempre falamos que se nós conseguimos, todo mundo consegue!
      Que bom que gostou!
      Beijocas

  24. Juuuuuuuu! Ficou perfeito!! Adoro ver as “arteirices” de vocês por aqui. Me enchem de inspiração. Aliás, vocês (e a maleta de ferramentas) não querem passar férias no RS, mais especificamente aqui em casa?? hehehe

    Quanto as grades, estamos pensando em fazê-las mesmo. Namorido tem um soldador (acho que é esse o nome) e vamos nos aventurar pelo mundo da serralheria. Mas acho que como pedreiros, não rola! Tbém estamos pensando em substituir tijolos por pedras de alicerce, calculamos e sai mais barato. Se Deus quiser, logo logo o muro sai!!

    Há! Como leio o blog a pouco tempo, não tinha visto a fachada da casa de vocês e andava curiosa…hoje arrumei um tempinho e procurei ela por aqui. LINDAAAA! Sofremos do mesmo mal (brincadeira) – terreno de esquina com declive. Mas amo minha esquininha, é pra lá que quero correr todo final de dia.

    Parabéns por tanta criatividade, inspiração e acima de tudo, disposição!
    Abraço!

    • KKKK
      Keli, não convida a gente não que daqui a pouco a gente aparece na sua casa, fá pitaco em tudo…kkkkkk
      E somos então parecidas! Adoro minha esquininha também…rsrsrs
      Mas a minha é inha mesmo… hahaha
      E acho que vai ficar bacana se fizerem as grades, além de ficar mais em conta.
      Boa sorte no projeto!

      Beijocas

  25. Voce não imagina o quanto eu acompanho seu blog, todos os dias eu dou uma espiadinha pra ver se tem novidades, adoro os faça voce mesmo, pois eu tb sou desse tipo, gosto de botar a mao pra fazer, faz 5 meses que me mudei pra casa nova, fiz a casa inteira sozinho, com a ajuda da minha esposa no que ela podia, assim que possivel te envio fotos, adorei esse post, vc pode me dizer se esse papel é de qualidade.se ele tem textura, pois eu vi no ML e esses bobinex estao com um preço ótimo, mas são realmente bons?
    Aproposito, acho que eu se seu marido nos dariamos bem, ele faz de tudo, e eu tb.
    Um Abraço e até mais…

    Parabens pela parede, ficou chique!!!

    • Israel,

      Adoramos receber seu comentário! E gente, ficamos impressionados com o quanto você trabalhou! Imaginamos o que é fazer uma casa, ou melhor, nem imaginamos o trabalho que deu! Parabéns pela determinação, porque temos certeza que foi muito difícil! E mande mesmo as fotos que vamos adorar ver…
      Olha, vou ser muito sincera, o papel parece um papel de presente encorpado. Não me parece que vai dar problemas, mas não é do tipo que vai aceitar um pano úmido. Então se tiver crianças pela casa, sugiro colocar apenas em áreas mais restritas, como seu quarto, por trás de um armário…
      Agora a parte boa dele é realmente o preço… nem se compara a tudo o que vi antes. Ele é mais simples, mas dá um resultado bacana… na verdade ao vivo ficou bem mais legal do que no blog… então pra nós, achamos que mesmo não sendo uma “Brastemp” adoramos! rsrsrs

      Espero que consiga chegar a uma boa escolha pra vocês…

      E com certeza, acho que vc e Namorido iam se dar muito bem! Sempre nos empolgamos com quem também adora um bom projeto!

      Muito obrigada pelo carinho, viu?! Grande abraço pra vc e família!

  26. Minha casinha nem ta pronta ainda……….mas vcs me dão tantas idéias pra ela!!!! to começando a achar que minha casa ta ficando pequena pra tanta ideia….kkkkk….Vcs arrazarram!!!!!! FICOU LINDOOOOO!!!!!!Beijinhos!!!

    • Sheila, que bom que gostou do resultado! Ficamos muito felizes mesmo!
      Olha, tenha certeza que se cabe na minha casa, cabe na sua…kkkkkk
      Pense numa casa pequena…

      Beijocas

  27. Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Está parecendo aquelas decorações de casas européias que vemos sempre nesse blog :http://achadosdedecoracao.blogspot.com/
    Como sempre, os detalhes: perfeitos, o serviço:perfeito e o acabamento…ah, por favor!
    Fico só pensando quando fizerem um baby, vai ser o superbaby.
    Bjs

    • Dodô, me senti até chic agora…kkkk
      Ah, que bom que gostou do resultado!

      Obrigada pelo carinho e apoio de sempre, viu?!

      Beijocas

  28. Nossa , ficou mto lindo mesmo , e quero chamar a atenção para uma coisa : Como vcs são caprichosos , faz gosto de ver , que gracinha . Parabéns á vc e o namorido , vcs arrazaram . Bjus

  29. Éh…bem q dizem q depois da tempestade vem a bonança! Neste caso é depois da raiva!!! rsssss
    Olha amiga…mas ficou coisa linda! Vc pelamordedeus nunca exclua este blog viu? Isso aqui é pura Utilidade Pública, entre outras coisas…isso aqui é tudibom! Adoro!
    Valeu a pena esperar sim…claro q valeu e como valeu!

    Ficou ma-ra-vi-lho-so!!!

    Bjs e obrigada por compartilhar conosco seus feitos efeitos!

    • Katia minha amiga, que bom que gostou! E pode deixar que eu não pretendo sumir nem tão cedo… vcs vão ter que me aguentar ainda por muito, mas muuuuito tempo… rsrsrs

      Beijocas

  30. Ficou bacana demais!

    Mas, surgiu uma dúvida.
    O MDF é delicado devido ao laminado colado nele, quando preciso cortar eu sempre peço para cortar em serralheria, mas acho que vocês fizeram em casa. Qual ferramenta vcs usaram para cortar o MDF?

    • Paty,
      Nós trouxemos tudo cortado, só os “remendos” que cortamos em casa e usamos a serra de bancada pra isso.
      Mas particularmente, preferimos comprar já cortada nos tamanhos certos, por causa da precisão…

      Beijocas

  31. Ficou lindo!!
    Essa forma de “engrossar” a madeira se chama emcabeçamento.
    Esse fim de semana começamos a fazer as prateleiras pra despensa e algumas peças que pediram pra eu cortar, colamos fita de borda pra caramba! Mas agora que temos a passadora de cola de fita de borda ajudou muito.
    Pra passar a cola nas laterais da madeira utilizamos o reaproveitamento… usamos escova de dentes velha rsrsrsrsrs
    Esqueci de perguntar, qual cola vocês usaram pra prender o papel de parede, foi aquela cola que vem em pó?
    Beijos

    • Marluce,

      Obrigada! Ah, e valeu pelas informações!
      Agora fiquei curiosa com essa passadora de cola… vou até pesquisar!
      E a cola do papel, usamos aquela em pó mesmo… ótima pra trabalhar!

      Beijos

  32. Nossa ficou lindo demais!
    Já imaginei nas prateleiras aquelas caixas bonitas de couro preto com pesponto!

    Lindo mesmo, parabéns!

    bjs

    • Você leu minha mente! Estou louca por umas caixas dessas…
      Ai, que bom que gostou e que bom que também acha que combina, porque me sinto mais segura pra comprar… yupiiiii

      Beijocas

  33. Acompanho seu blog há alguns meses … E eu AMO, simplesmente amo! Me inspira muito para meu futuro apê (que ainda nao recebi as chaves, diga-se de passagem).Eu não costumo comentar nos blogs que vejo, por pura preguiça mesmo, sabe rsrsrs … Mas ficou irresistível e impossível não comentar! Ficou lindo, perfeito! Quem vê pensa que foi uma super empresa de decoração que fez! Mas foi vc e seu namorido com muita força de vontade, paciência e muito, mas muito bom gosto! Amei! Ficou lindo …. Lindo …. Beijos! Amanda Carvalho.

    • Oi Amanda,

      Que maravilha receber seu primeiro comentário!
      E claro que entendo essa preguicinha que dá. Não conta pra ninguém, mas tem uns blogs por aí que eu só leio também…kkkkk
      Então é claro que adoramos quando vocês comentam, mas ficamos felizes se for só uma visita rápida também!
      Muito obrigada pelas lindas palavras e ficamos felizes que tenha gostado do resultado do papel!

      Esperamos você aqui mais vezes!

      Beijocas

  34. uuuuhhhhuuuuuu arrasaram!!! adorei, amei, vcs já estão contratados para colocarem a mão na massa na minha casa hahahahahaha, que tal abrirem uma empresa de “faça vc mesmo” ensinando outras pessoas, vão ganhar $$$$$ hein.
    Parabéns, continuem assim trazendo inspiração para nós singelos seguidores dete ótimo blog! bjs e abraços

    • KKKK
      Thaísa, sabe que mudar de profissão seria um sonho?!
      Adoraria poder trabalhar com obra, decoração… que espetáculo que ia ser!
      Juro que vou tentar aprender primeiro, pra depois ensinar… kkkkkkkkk
      E que bom que gostou!
      Muito obrigada de coração pela gentileza!

      Beijão!

  35. Nossa, estou viciada no blog de vocês. e tenho que dizer que tudo ficou simplesmente maravilhos. estamos passando um perrengue lá em casa, acabamos de mudar para o apartamento… e tenho que dizer que não está sendo fácil… parabéns! vocês tem uma lição de vida aí… fazendo tudo com tanta disposição e bom gosto!!! parabéns. vou copiar várias coisas!!
    Beijos
    Sheila

    • Oi Sheila,

      Muito obrigada pelo comentário tão carinhoso!
      Realmente mudar pra uma casa ou ap é um desafio! Por mais que compremos, nos preparemos, sempre falta alguma coisa!
      Ficamos felizes que tenha gostado do resultado e que se sinta bem por aqui.

      Você é mais que bem vinda!

      Beijão!

  36. Lindo demais!!!!!!!!! Mas eu achava que paredes tortas eram uma exclusividade minha. Comprei um varão para a cortina da sala, mas por alguns milímetros não coube na sala… Que raiva que me deu!!!! Vou ter que cortar um pedaciiiinho, pra ficar perfeito!

    Um beijo.

    • kkkk
      Melissa, infelizmente as paredes tortas pertencem a cada um de nós…
      Acho que é pre-requisito pra ser pedreiro…kkkk

      Tira um pedaço (ou acrescente como no meu caso) que fica bom…rsrsrs

      Beijão e mostra pra gente como ficou!

  37. meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    amei….adorei…xonei….
    faz as malas vcs e vem pra cá kkkkkkkkkk
    se tivesse pago acho que não ficaria tão bom hehehe
    parabéns vcs me animam

    bjussss

  38. Ju nem preciso falar que ficou lindo hein!!!! P### bom gosto menina…. Eu amo papel de parede, mas acho que é pouco utilizado pela blogosfera, não sei porque, mas eu adoro e vou por no apê com certeza…Mas preciso dizer que vocês são um tanto loucos de colocarem papel de parede sozinhos, aqui em casa quase deu divórcio entre meu pai e minha mãe huhauhauhaua…

    Beijos

  39. Nossa Ju, que lindo que ficou seu hall. Parabéns, ficou com qualidade de profissionais… Aqui em casa também estou querendo colocar papel de parede no hall da escada, vou chamar vocês pra ajudar afinal de contas visita tb trabalha aqui kkkkkkkkkkkkkkk. Fico impressionada com a disposição que vocês tem de trabalhar durante a semana, aqui em casa só fazemos as coisas de sábado e domingo, chegamos muito tarde durante a semana e sem coragem pra nada. Hoje vou postar mais algumas fotos do banheiro depois vc passa lá. Já estamos quase terminando o banheiro.

    Bjinhos

  40. Oi, Ju!!! Ficou ótimo!!! Eu amo as cores que vcs escolheram, mas tinha medo de usá-las em ambiente com madeira… E pra surpresa, ficou de muito bom gosto!!! Sem contar que “esse tipo de vizinhos” sabe dar bom uso a qualquer sobra rsrsrs Já estou sonhando em usar papel de parede aqui… Ah e Parabéns acima de tudo pela disposição… Porque encarar um projeto trabalhoso durante a semana e final de semana e com tanta qualidade é só pra esse “tipo de gente” como vcs são! rsrrs
    Mas estou aprendendo com vcs… Ah, faltou só duas fotinhas: vcs pegando o “lixo” do vizinho e as prateleiras muito bem arrumadas né… rsrs Fico só rindo imaginando vc com um copo de caipirinha andando num terreno baldio olhando o lixo … kkkkkk bjsssss

    • Oi Elaine,

      Ah, que bom que gostou do resultado!
      E você imaginou a cena correta… eu com caipirinha, caminhando com Pituca, bisbilhotando o que pode ser reaproveitado…kkkkk

      Um beijo e obrigada pelo carinho!

    • KKKK
      Alessandra, mas a maioria nunca bateu um prego na vida… até um dia que a gente começa, e não para mais…rsrsrs
      Beijos

  41. Achei a cara da riqueza! Estamos decorando nosso quartinho e pensamos num papel assim, mas só em uma parte da parede… Te mando as fotos do antes e depois (o depois ainda deve demorar umas semaninhas..rsrs)
    Eu gostaria de saber o valor do papel e quantos metros teve que usar…
    Parabéns pra vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s