Fiz Como em Dias a Dois: Closet

Boooom dia! Pensaram que eu nunca mais ia voltar?? Eu sei, tem horas que eu piso na bola, mas eu tava precisando colocar as respostas aos comentários e emails em dia, fomos passar o final-de-semana em São Fidélis… e ontem pra nós foi feriado! Uhuuuu… Aí no meio disso tudo, fiquei de sexta até ontem a noite afastada do blog… precisava descansar um pouco também, né povo?!

Enfim, vamos começar bem a semana (desculpem a semana só começou hoje pra mim… aham… hahaha)?

Sabe, tem horas em que Namorido e eu podemos dizer que somos abençoados com o blog. E uma dessas horas, foi quando recebemos o email da Analice. Olhem o que ela escreveu:

Antes de contar e mostrar qualquer coisa eu preciso agradecer à vocês!  Decidir morar sozinha na cara e na coragem. Bom, mais cara do que coragem no começo, mas aí encontrei vocês, ou melhor, o blog de vocês!  Daí, não me faltou mais coragem, nem disposição, nem criatividade, nem inspiração, nem animação… E depois, tudo isso se transformou em rack, prateleira, cabeceira, closet, mesa, escrivaninha… Foi assim que a história dos dias de vocês virou a história dos meus dias também! Obrigada!

Nesse ap, havia dois guarda-roupas daqueles de loja popular, de aglomerado, que viraram um grande problema: eram 2 “mondrongos” velhos e grandes, que mal fechavam a portas direito, e até pra me livrar deles eu ia ter que gastar dinheiro com o carreto.

E pra me ajudar a ter uma idéia do que eu enfrentaria na minha nova jornada passei a fazer buscar na internet. No início, minha busca no Google era “morar só”, daí começaram a aparecer blogs com muitas sugestões de “DIY” ou “faça você mesmo”. Comecei a me interessar pelo tema, tendo em vista minha “situation”, e então, eis que surge o diasadois, e lá estava a minha primeira aventura desbravando os mistérios da marcenaria: o rack.

Aí, o meu maior problema virou panacéia! Descobri que podia colocar a mão na massa e fazer os meus móveis e o material estava ali bem na minha frente, fantasiado de guarda-roupa velho! Rs

E quando eu contei essa minha idéia pra todo mundo? Virei “A” louca!

Mas não desanimei, coloquei o namorado pra desmontar os “mondrongos” e arranjei uma amiga (Lili, que estava de férias) pra me ajudar. Medimos, desenhamos, cortamos, lixamos, pintamos e montamos. Nem acreditei quando vi o rack lá prontinho! Claro que passamos por alguns percalços: o corte um pouquinho torto, o parafuso que rachou a madeira, a tinta que descascou, mas no fim deu tudo certo. E o rack tá lá na sala, não é assim um Tok Stok, mas dá conta do recado! Rs

Depois do rack eu me empolguei: comecei a imaginar o que dava pra fazer com os cortes de madeira que eu tinha, e de fita métrica, lápis e papel na mão eu sonhei alto. Confesso que não fiz tudo o que planejei, demanda muiiiito tempo e muiiiiiiiita disposição ser marceneira. E eu sou mesmo é advogada, viu? rs

Mas minha empolgação rendeu bastante e eu pude “mobiliar” quase a casa toda só com aqueles 2 guarda-roupas! Creiam! rs

Bom, essa é uma parte da história dos meus dias, contada em retribuição por você compartilhar a história dos seus dias comigo. Sigo acompanhando o blog e torcendo pela criatividade vibrante de vocês e que tudo mais possa ser assim inspirador e contagiante:  a felicidade, a prosperidade, o sucesso, a saúde.

Mais uma vez obrigada!

Analice

E aí, querem ver do que ela está falando??? Olhem os armários… misericórdia! Atire a primeira pedra quem nunca teve algo pelo menos parecido…hehehe

E olhem tudo o que ela fez com eles:

A explicação tá aqui:
No closet eu fiz um gaveteiro (serrei as laterais e desencaixei a parte de cima do guarda-roupa, ficaram só as gavetas), 2 prateleiras grandes para sapatos, 1 prateleira grande para cosméticos e bijous, 2 prateleiras grandes para pôr a roupa de cama e banho (fica sobre as araras onde penduro as roupas), 1 prateleira enorme (onde guardo edredons). Embaixo dessa prateleira, ao lado da porta eu pretendo pôr um espelhão! Eu também reaproveitei 3 gavetinhas de um armário de pia velho que também estava no apê e fiz 3 nichos onde guardo os esmaltes. Um luxo pra quem antes só tinha um guarda-roupa de duas portas. Ah! O meu apê é de 2 quartos (o meu e o que chamo de escritório), o closet é na verdade o “quarto de empregada” que foi revertido para a área social. O cômodo deve medir 1,87x 2,20.

Quem poderia imaginar que daria pra fazer tanta coisa? Pensa que acabou? Acabou não… esse post vai ter ainda a segunda parte, com outros projetos que foram feitos com as peças restantes dos armários, e uma lição que infelizmente foi aprendida da pior forma…

Analice, parabéns pelo projeto, que além de ter ficado muito, mais muito bom, ainda foi correto, pois evitou que esses armários virassem lixo, fazendo bem não só ao meio ambiente, mas também ao bolso! Ficamos muito orgulhosos por fazermos parte dessa história e felizes que tenha vindo dividi-la com a gente!

O que aprendemos dessa lição? Que coragem e criatividade podem render projetos maravilhosos e baratos, mesmo pra quem nunca encostou em uma chave de fenda!

Quem achou que Analice arrasou, levante a mão aí… aqui em casa estamos com 4 mãos e 2 patas levantadas (Pituca também adorou o projeto!!)…

52 comentários em “Fiz Como em Dias a Dois: Closet

  1. Adorei o projeto da Ana!!! Ela está de parabéns! E o dias a dois inspirando um monte de gente por aí heim? A-r-r-a-s-o-u- !!! 🙂

  2. Nossa, eu fico impressionada com o que vejo por aqui…Parabéns que closed lindo, e alias como gosta de lilás hein…ficou lindo de morrer… Aqui só tenho idéias adorei essas cestinhas tipo essa de por escova de cabelo q luxo…quero uma tbm vou atras por aqui onde moro rs…

    bjs

  3. A Analice arraaaasou!!!!
    Ja to levando uma serrinha pra casa pra cortar “aquela quinquilharia toda” e ver se vira alguma coisa que presta.
    Beijusssssss pra Analise e pra voces

  4. Ai Ju tão bom ver essas coisas da vida real no seu blog!
    A Analice arrasou!
    Agora ve se não me deixa aki morrendo de curiosidade pela segunda parte deste feito! E poste logo! rs
    Amo seu blog!
    Bjs

  5. Gente, quanta criatividade! Parabéns pra Analice!
    Que bonito ver que o blog inspira tanta gente boa! Eu fico muito feliz por vocês viu!
    Eu tô prestes a mudar, e vou colocar a idéia de reformar meu armário de livros em prática! Prometo tirar fotos e voltar aqui pra contar!
    Beijo!!!

  6. Júúú!!! Também tô tão sumida, rs! Morri não, juro que leio todos os seus posts e tô sempre por aqui, que é um dos meus blog preferidos!

    ANAAAAA!!! O que que é isso mulher, e ainda fez mais??? Deu cria, o armário foi ? Lindo, parece loja! Rs! Parabéns pela criatividade e principalmente pela iniciativa de reciclar, as vezes é bom não ter grana, né?! rs!!!

    beijão, lindonas!!! Parabéns pras duas! A arteira e a musa inspiradora.

  7. Juliana, que bom que voltou! Já não aguentava mais entrar pra ver se vc tinha postado e dar de cara o último post!!!
    Embora seja a segunda vez que comento alguma coisa, leio muuuuito vcs! Como descobri o blog a pouco tempo (estava procurando algo sobre bar na sala e achei vcs), tenho muita coisa da vida de vcs pra saber ainda! rs Quando vi que o blog era show, resolvi ler desde o início, então, todo dia tem coisa legal pra ler! 🙂 Quando pego no computador, meu marido já fala: “Caraca, já vai ler mais da vida da mulher e do cara, amor?” kkkkkkkk Eletá é com medo de eu pegar ele pra fazer tudo que eu quero aqui em casa, isso sim! rs

    Mais uma vez, parabéns pelo blog. É simplesmente viciante de tantas coisas boas que tem pra gente ver.

    Um beijo,

    Rachel

    • KKKK
      Rachel, mas sabia que a maioria dos homens reclamam das mulheres ficarem pelos blogs da vida?
      Acho que pra eles é bisbilhotar, sei lá…
      Mas olha, tem muitos que depois de um tempo se animam a começar a fazer alguma coisa, e quando vêem, já estão viciados… kkkkkk
      Espero que vocês se animem por aí e se forem aprontar alguma, nos mandem foto, porque morreeeeemos de curiosidade! kkkkk

      Um beijão, fiquei feliz que tenha nos encontrado e te aguardamos mais vezes!!

  8. Analice, paaaaarabens!! Seu closet ficou lindo!! Quando nós mesmos fazemos as coisas elas criam mais valor… ficamos orgulhosos de nós mesmos!! È isso ai Analice, continue assim e sempre mostre pra gente (Somos curiosos!!! Rsrrsrs) .

    Grande beijo.

    P.s: JULIANA, achei que voce tinha nos abandonado para sempre…. pobre de nós seguidores… rsrsrsrs

    • Eu abandonar vocês?!?! É ruim hein!!!!
      O meu medo é que vcs me abandonem, quando não posto, ou enrolo pra responder os comentários!

      Beijoooo

  9. Analice. Que determinação, adorei o closet.

    Ju, você é inspiradora para muitos,

    Também pretendo confeccionar algumas coisas, principalmente que marido adora mexer com madeira, se depender dele, montamos a casa toda, rsrsrsrsrs.

  10. Ah, nós ainda temos um trambolho desses aí lá em casa… Mas ele está com os dias contados!
    Quanta criatividade não é? Tinha mesmo que ficar maravilhoso. Parabéns para a Analice rsrs. E vocês, muito ocupados descansando né? Nós também estamos devendo no blog, mas é por uma boa causa…
    Espero que tenham aproveitado.
    beijos

  11. Que lindooooooo!!!Vou frequentadora desse closet e achei o máximo!!!Queria morar nele! rsrs Adorei o blog! Bjs

  12. aff Maria estou ficando viciada nesse blog…. Parabéns Analice vc arrasou!!! sempre que posso dou uma passada no blog para ficar empolgada… bjs em todas vcs e viva a criatividade e é claro sustentabilidade…

  13. Viu só como são inspiradores? Eu tambem conheci este mundo atraves de voces. Procurando deck de madeira no faça voce mesmo! Ainda não fiz os meus, pois estou dando prioridades em outras coisas, a sacada ainda nao esta na vez! E olha só o que virou aqules monstrengos hein! Passa lá! bjaum

  14. Oi Juliana,
    Confesso que fiquei bem aliviada depois da boa repercussão do post sobre o closet! Tô super feliz que todo mundo gostou! Mais uma vez, obrigada pelo incentivo! E como disse Liss no comentário dela, o “dias a dois” já virou “dias a muitos”!!! rs Ah! Alguém tb comentou sobre ferramentas, eu não usei nada elétrico, foi só muito braço e suor com serra de mão e lixa mesmo (qndo tentei usar uma ferramenta elétrica acabou dando em acidente)! Bjoooo.

  15. Putz….que BARATO….eu adoro o blog…tudo nele é legal…mas esse post foi animador…Porque qdo vejo vcs dois fazendo um monte de coisas, sempre vejo um que de “profissionalismo”….mesmo que vcs digam que não…Mas uma mortal como eu, mostrando isso tudo aqui com as duas tranqueiras dos armarios foi demais.
    Parabens a garota experta, ao namorado e a amiga que ajudaram a fazer ficar tão bacana….E parabens ao casal do blog, inspiração pura pra gente!!!

    • Oi Lu!

      Então, a ideia de mostrar o que a galera faz por aqui, é exatamente essa: provar que todos somos capazes!
      Namorido e eu nem de longe pensamos que um dia seríamos capazes de fazer o que fazemos.
      Pode não ser da melhor forma, ou ter o melhor resultado, mas fazemos…

      Espero que vc ainda se anime!!

      Beijos e obrigada!

  16. Meninaaaaaa juro a vc que morro de inveja (branca, claro!) de vcs que poe a mao na massa. Acho o MAXIMO toda essa mudança feita com as proprias maos, tenho atéee vontade, mas disposiçãoo, ZERO.
    Parabens a Analice (mandou muito beeeeeem!) e a vc que foi a inspiração dela neah??
    Aki em casa tem 6 maos levantas e 4 patinhas (a Zoe se jogou no chao, kkkkkkk)

    Quer dizer que a senhora agora soh quer saber de viajar e namorar e blog que eh bom, ta entregue as moscas?? Ai ai, hein? Quer saber?? Vc ta certissíiiiiiiiiiiiiiiiiiima. Tem mais eh que fazer isso msm. Viajar, namorar, curtir essa lua de mel enquanto pode. Divirta-se muuuito.

    Bjusssssssssss pra vc e sua leitora advogada/marceneira. kkkkkkk 🙂

  17. Você não só fazem leitores ansiosos pelos seus projetos, fazem também pessoas se sentirem capazes para botar a mão na massa.
    Acho que o blog cumpre a função de entreter e ensinar a fazer direito de maneira simples e divertida.

    Quero agradecer por sempre achar um tempinho para responder aos comentários, isso é muita gentileza, pois sabemos como são ocupados.

    Bjs

    • Dodô,

      Responder vocês é o mínimo que posso fazer pra retribuir tanto carinho que recebemos aqui!
      Realmente tenho andado um pouco chateada porque não consigo fazer com a agilidade que gostaria e muitas vezes tenho que deixar um ou outro post sem responder.
      Estou pensando nesses dias como otimizar o meu tempo pra não deixar de fazer isso!

      Obrigada por estar sempre aqui, comentando e entendendo nossas dificuldades!

      Beijão!!!!

  18. arrasouuuuuu Analice
    as vezes falta vontade mesmo né porque quem pesquisa e ponhe a mão na massa faz hihihi

    e vcs em ferias conta como foi tem fotinha rsrsrs
    bjus Eve

    • Acredita que não tirei uma foto? Inacreditável… e olha que levei duas câmeras!
      Mas teve umas que minha tia tirou durante o show, então acho que saí em uma ou duas…
      Até agora não acredito que não tirei foto!

  19. MARAVILHOSOOOOOOOO!!!!

    Nossa arrasou mesmo gente criatividade e disposição junto é tudo… E tudo isso está me deixando mega empolga já estou louca para fazer essas artes também!

    Parabéns por nos motivar e mostrar que mesmo com pouco dinheiro é possivel ter a casinha dos nossos sonhos!!!!

    Amo seu blog super bjs

    Josy

  20. Ficou muiiiittttoooo bom………Tô com um armário velhão aqui em casa e já estava pensando em jogar fora……………Analise arrasou!!!!!!…Parabéns……..TÔ com as duas mãos levantadas tb!!!!!…….Realmente Dias a Dois é a nossa cachaça diária…..pena que a Ju não pode publicar todos os dias….rsrsrrs……um bj para todas vcs!

    Aurita

  21. Caraca…to sem palavras aqui…até eu q não tenho a menor habilidade manual, pensei…ah, se eles podem, eu tb posso…q post inspirador!!!
    Oh Ju…o q a gente precisa pra mexer com marcenaria? Tipo eu digo…coisa básica…bom, furadeira nós já temos aqui…e o resto…depois, qto vc tiver um tempo vc poderia fazer um post explicativo pra gente? Marcenaria para Inciantes rsss
    Amei esse post…parabéns pra vcs e pra pra coragem da Analice! Ai…eu tb quero confeccionar meus móveis!!!! Bjsss…adorei isso tudo!!!

    • Pode deixar que vou postar sobre as ferramentas… vou tentar pra próxima semana, viu?!
      E com certeza todo mundo consegue! Nem que seja algo mais simples…

      Beijão!

  22. Oi, ju!! Viu como vcs não só inspiram a gente como ensinam direitinho rsrs! Não sou vaidosa, pelo contrário, quase não tenho “artigos de mulherzinha” rsrs mas ficou tão lindo e organizado o closet da Analice que tb tô querendo um aqui… Amei, me inspirei e vou copiar… Ah, sem contar o alivio em saber que não só eu sou chamada de louca qd corto os “mondrongos” aqui kkkkk

    bjs

    • rsrsrs
      Adorei o dias a muitos!! kkkk
      Ah e conte mesmo a história… a gente morre de curiosidade!

      Obrigada pelo carinho e pela delicadeza!

      Beijão!

Deixe um comentário

