Arrumando as Malas – Afffff…

Pelo que vi nos comentários, tem um monte de gente meio doente também… Será que é por causa do tempo essa época, que venta, e faz calor, e faz frio, e vc não sabe como será O Dia Depois de Amanhã?! Hohoho (pra quem não pegou, esse é um filme, que veio a minha cabeça na hora que eu estava escrevendo isso…) Não, o hohoho não é do Papai Noel, é o meu sorriso maquiavélico! Ou seria melhor huahahahahau (a essa altura estaria girando minhas mãos se não estivesse digitando).

Anyway, me arrastei pro trabalho hoje. E aqui estou eu, morrendo, no meu horário de almoço… oh mundo cruel!

 Vi também que algumas de vocês vão passar o fds lavando e passando roupa, que não sou a única com roupa suja dando cria em casa. Felizmente, durante esses dois dias de molho, aproveitei e coloquei roupa pra lavar, e posso dizer que a situação voltou ao controle… ufa! Vou passar o feriado tranqüila…

Outras vão viajar, o que também iremos fazer aqui em casa. Já tínhamos reservado a pousada, então doente ou não, eu vou! Sou brasileira e não desisto nunca! Huahahahau (risada maquiavélica de novo). Desculpa gente, depois de tanto café pra ficar em pé, eu estou igual ao esquilo da Era do gelo… só que na versão com febre…

Mas se existe uma coisa que eu odeio fazer, é arrumar a mala – desarrumar é tranqüilo, mas arrumar! Affff! Pensar em tudo o que usarei durante o período é muito ruim, ainda mais quando não conheço o lugar e  quando não sei como vai estar o clima. Só isso já seria o suficiente pra me fazer levar mais coisas do que o de costume, mas imagine isso + febre= vou-levar-a-p&**#-toda-e-não-quero-nem-saber! E o resultado disso foi essa mala aqui:

Não se enganem pela foto… ela é grande! E muito! Estou levando roupa pra: calor, friozinho, frio e frio pra &@#@$&*! Se você é homem, já sei que está sacudindo a cabeça não acreditando que existam tantas separações de clima, como de cores… mas ao contrário do que vocês pensam, azul não é só azul… tem o azul bebê, azul pastel, azul anil… e por aí vai.  Ah, e se quiser, pode parar de ler por aqui, porque o que vem é só pra mostrar que sua mulher não é a única que carrega o armário inteiro quando vai viajar… aliás, ontem eu ouvi do Namorido quando ele viu a mala:

– Por que a gente não projeta um closet móvel de uma vez? Assim não vamos ter trabalho de socar tudo na mala, é só pegar o closet inteiro com os cabides e socar no carro! Kkkk

Posso?!

Depois dessa só uma caipirinha… oooops, um remédio pra garganta! Tem mel aí gente, e mel faz bem!  Vô Brás que o diga!

Fora essa mala, tenho mais alguns cabides de roupa, pra não amarrotar… é, sou esse tipo de pessoa! kkkkk

E aí, que só de cremes, perfumes e afins (porque sou pobre mas sou limpinha!), já é uma quantidade considerável:

Ah, e é assim que transporto meus produtos:

Abro a tampa, coloco um pedaço de plástico e enrosco a tampa de volta. Assim o creme não vaza… pra mim é muito melhor, porque aí não preciso me preocupar em montar uma bolsa a parte, taco tudo na mala, nos espaços que sobraram…

Mas nos sapatos eu consegui me manter numa quantidade mínima, considerando que não sei como vai ser… vou precisar de salto? Vai estar frio? Vou andar muito?

É, eu tenho um tênis dourado (ele não é tãaao dourado quanto na foto)… algum problema com isso?! Não, não é coisa de perua… é básico! Humpuf…

Já li diversos artigos ensinando como arrumar a mala, como otimizar o que se leva, mas só faço isso quando não viajo de carro, e quando não estou com preguiça de pensar. Aí eu consigo me superar e levar uma bolsa mínima. Pra São Fidélis por exemplo, eu já sabia exatamente o que levaria e fiz uma malinha bem pequena. Mas fora isso, doente e de carro?! É ruim hein…

Fora que tenho minhas manias… sempre levo meu travesseiro, meu tapa olho, um livro… tenho dificuldade pra dormir sem eles… Por isso coloquei em cima da mala, junto com a máquina fotográfica, pra ter certeza que não irão ficar pra trás.

E enquanto eu me arrumava pra vir pro trabalho hoje de manhã, a Pituca fazia o que sempre faz… esconde a cara, e finge que nem é com ela, achando que assim ela não vai ficar pra trás… tem vezes que ela senta de costas, e fica olhando de canto de olho…. hahaha… Posso com isso?! Saio de coração apertado!

Mas e vocês, como é a arrumação de malas em sua casa? Gostam? Odeiam como eu? Algum truque pra compartilhar? Levam muita ou pouca coisa – ou como eu, depende do humor na hora de arrumar a bolsa?

Ui… falei pra caramba né?! Mas eu avisei, tô igual ao esquilo da Era do Gelo… kkkk

Pra falar, porque pra andar, tô igual uma tartaruga!

E Bruno e Liliana: Se tivessem feito canja, não precisava trazer… eu ia sentir o cheiro daqui… só iam ouvir alguém batendo na porta… kkkkkkkk

Então é isso, bom feriado pra todos nós e se Deus quiser, nos falamos em breve!

Anúncios

38 comentários em “Arrumando as Malas – Afffff…

  1. Oi vi seu comentário sobre São Fidélis,tem parente lá?sou fá do seu blog, moro em Vitória mas sou fidelense, estou sempre lá, tenho familiares e agora meus pais que também moram aqui compraram um sítio lá no rio do Colégio, então agora será mais viagens, acho que vou deixar uma mala permanente por lá rsrsrs…

    • Oi Livia,

      Somos conterrâneas então! Eu sai da cidade ainda criança, mas vou pelo menos a cada 4 meses visitar meus avós e tios.
      Sítio no Rio do Colégio? Que máximo! Namorido e eu quase compramos um negocinho lá… mas com o nosso estilo de vida, íamos acabar não indo…
      E deixe uma mala mesmo! Ainda mais se o sítio der pro rio… e se quiser companhia pro churrasco, Leandro e eu fazemos o esforço… KKKKKK

      Beijos!

  2. Ai Ju

    Eu confesso q não sei fazer malas, sempre levo mais coisas do que deveria e acabo esquecendo outras coisas que são mais importantes!!!!
    Sou meio atrapalhada pra essas coisas!!!!!

    Mas vc tb levou bastante coisa né???? Conseguiu usar td?????

    bjs

  3. Oi, sigo seu blog desde dezembro de 2010… Quando ainda sonhava com as coisas do meu casamento, casa e tal… Nunca deixei um comentário, mas sempre tem a primeira vez né!? Sou super fã das suas peripécias e criações!
    Parabéns!!!

  4. Juuuu, eu arrumo as malas tranquilas… E sem exageros, acredita? Tento otimizar tudo… E o bom é que sempre esqueço muitas coisas e tenho ótimas desculpas para fazer compras… kkkkkkk

    Agora, o meu problema é desarrumar… detesto! E vou usando as roupas da mala e colocando para lavar para não ter que guardar tudo de uma vez… hahahha

    Beijoss

  5. Olá, acompanho vocês a muito tempo, mas nunca falei nada … rsrs
    Bom vendo vocês se preparando para viajar, já me lembra que deve ser mal de Jú odiar arrumar mala …. rs. Minha esposa é igual, assim sobrando para quem arrumar ? Lógico eu, de tanto viajar e acontecer de tudo em viajem tenho já os truques :D.
    Sempre levo cabides e muita coisa solta no carro, mas em um determinado dia tive um pequeno acidente e o carro volto para casa e eu continuei viajem, imagine o sufoco para levar tudo e continuar a viajem.
    Bom se te consola metade das roupar que levo volta sem uso … rs.

    • Olá casal,

      Que prazer receber o primeiro comentário de vocês!
      Gente, esse comentário me deu até um friozinho na barriga… Namorido e eu também viajamos com muitas coisas espalhadas pelo carro, e roupas penduradas em cabides… nunca pensei no que faríamos se tivéssemos algum problema no meio do caminho…
      Geeente, fiquei pensando no que fizeram pra continuar a viagem…rsrsrsrs

      E estamos na mesma: metade do que levamos pra essa última não foi usado, principalmente as da minha mala… kkkk

      Grande abraço e que bom que comentou!

  6. Nossa mãe do céu… quantas coisas….
    O carro vai com a traseira baixa assim né…
    Quando vamos viajar, sempre tem uma tradição, eu com a listinha de coisas a levar e ela escondendo coisas na mala, pois sabe que se eu ver vou dar aquela implicada básica. O pior é ouvi-la dizendo: Fábio. você faz lista pra que? se vc sempre esquece as coisas… (não conte para ele não, eu não esqueço não… eu não levo rsrsrs).

    • KKKKKK
      Fábio, vocês não entendem… a gente pode precisar… por isso levamos um monte de coisa! hahaha
      Agora, vou ficar esperta… o Leandro gostou da sua ideia de “esquecer” as coisas… kkkkkkkk

  7. Aaaaaaaaaaaaa sim, ja ia eskecendo..
    Adorooo arrumar mala pra viajar. Ate pq to toda animado com a viagem e tal.. Massssss odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio qdo tenho que desarrumar tudo na volta, ja cansada da viagem e um monte de roupa suja e geralmente nas viagens vou pondo tudo dentro de qq jeito e a mala fica uma miseria. Affffffffff!!

    • KKKKKKKK
      Acho que de fato vc pegou a infecção de garganta aqui no blog, porque melhoramos juntas!
      Rebelde é?! Ui… programão! hahahaha
      O bom de ficar em casa no feriado, é a possibilidade de colocar a vida um pouco em dia.
      Eu tô penando pra me convencer de que não é possível estar com tudo em ordem o tempo todo! affff

      Mas como sempre, adoro seus comentários… morro de rir!
      A Zoe se jogou no chão… kkkkkkkkkkkk

      Já falei que tem horas que parece que fui eu quem escreveu seus comentários! hahahah

      Beijão!

  8. Oiiiiiiiiiiii Ju!!
    Como vai vc??
    Eu to bemmmmmm melhor da garganta bixada. Na sexta feira ja acordei melhorzinha e “Amelia” (eu) limpou toda a casa, lavou banheiros e pos uma tonelada de roupas pra lavar na “empregada muda” (adorooo ela, trabalha direitinho, nao fofoca, nao reclama.. E nem vai te colocar no pau pq nao assinou a carteira. kkkkkkkkkk).
    A noite, ate dei ate uma saidinha com minha irma e mae, ja que marido e filha foram pro show de Rebelde que teve aki em Aju city (ieahhhhh!! Me livrei dessa).
    Agora to aki tentando convecer marido a ir ver um filminho cmg. Rsrsrsrs
    Adoreiiii a idéia do plastico nos cremes, COMO EU NAO PENSEI NISSO ANTES?? Muitoooo mais pratico que ensacar um a um como eu fazia.
    Boa viagem (atrasada, neh?) e Aproveita bem o restinho de feriadao com namoridon!!
    Bjusssssssssssssssss

  9. Meu maridon aqui perguntou para qual país vocês iam quando viu a mala, dai eu disse a verdade, ele falou que achou alguém mais exagerada que eu, rs. Mas eles não entendem meeeeesmo o tanto de cores que existem, as combinações, o tempo, conforto tudo mais. E ainda reclama de tudo. rs.
    Bom feriado

  10. Olha eu ainda prefiro fazer a mala do que desfazer, é um tanto de roupa pra lavar, colocar todos os sapatos no lugar me dá uma preguiça. Eu tenho tentando fazer malas menores, porém sempre me arrependo de não ter levado tal coisa, e qdo levo mta coisa acabo não usando metade. Mas a culpa é do tempo q sempre está instável e nunca sabemos como vai estar o dia.
    Mas o importante é aproveitar a viagem… bjos e ótimo feriado
    Maysa

  11. Tô meio boiando! Vcs vão para onde??? Tenho que me atualizar hehhehehe… AMEI o plástico no creme, os meus sempre vazam! E quanto à mala, até faço, mas desfazer é fogo, exatamente, pq levo o armário inteiro! É um horror! Boa viagem e aproveitem muito! Melhoras!!!!

  12. Poxa… pensei que so eu tivesse o apelido de pituca… huahuahauhauaauh ( a risada não é maquiavélica!!!!!…)

    Bom feriado e melhoras!!!!!

    • hahahaha
      A risada não foi maquiavélica não?! Ainda bem que avisou… fiquei imaginando você até girando as mãos enquanto dava a risada…hahaha
      Beijocas!

  13. Oi amiga…boa viagem, divirta-se! Mulher é assim mesmo…tuxamos a mala com tanta coisa, depois não usamos nem 1/3…mas precisamos saber q estão lá! Bjs e melhoras pra nós…pq to só o pó tb!

  14. muito bom,como todos os seus posts, rsrsrs. Mas ao contrario de você eu prefiro fazer as malas do que desfaze-las, na verdade nem uma das duas situações são agradáveis, mas a menos pior e fazer apesar que eu carrego o guarda roupa inteiro quando vou viajar pode ser 1 dia ou 4 meu marido fica louco kkkkk, mas lendo isso fiquei mais feliz e vi que não acontece só comigo, detalhe aqui em casa sou eu e minha filhinha que tem apenas 8 anos mas já é piruinha tal qual a mãe, ai já viu né 2 malas imensas com roupas pra frio meio frio se esquentar um pouco ou se fizer calorão rsrsrsrs.

    beijos, melhoras e boa viagem,

  15. uahsuhasuauhuauhauss
    Como sempre seus posts são hilários vizinha.
    Não sei se você iria sentir o cheiro da canja não, afinal somos vizinhos um tanto quanto distantes, rsrsrs mas de qualquer forma não teve canja… se meu pai estivesse passando o fim de semana aqui até pedia a ele pra fazer, ele faz uma canja que cura até isso aí que você tem, kkkk

    Bom passeio para o casal e uma breve recuperação para você!

    • Ah, se tivesse canja eu sentia o cheiro daqui sim! Pra comida tenho um faro… kkkkkkk
      Mas já estou 100%!! Nada como uma caipirinha, digo, mel com limão, mel com limão!! kkkkkkkk

      • huashuashuashuashuashuashuashuashuas
        É verdade, nada como um “mel com limão” pra curar um resfriado, rs

  16. Ei Ju! kkkkk me vi fazendo a mala com vc viajar é comigo mesmooooooooo, maridão leu hj seus comentários sobre a viagem e disse: olha essa menina parece com vc o tamanho da mala dela é igual a sua quando a gente vai viajar e sapatos é um para cada dia kkkkkkk boa viagem lindinha depois nos conta pra onde foi bjão

    • Cris, é verdade, você é uma das mais assíduas por aqui!
      E olha, segui seu conselho e tomei não uma, mas váaaarias caipirinhas e como dira meu avô: tô boa que uma beleza!
      Ah, e o maridão agora vai pensar que sou péssima companhia pra vc… ao invés de te incentivar a ter uma mala razoável, fico falando que é normal levar o armário inteiro… kkkkkk

      Beijocas

  17. Oi, bom eu tive que aprender a compactar coisas e pensar tbm em todas as estações possíveis de ocorrer eu um fim de semana, pq tenho dois filhos, um menino e uma menina…então mala pra quatro…afê.
    Agora que eles cresceram, um tem 11 e a outra 13, ferrou tudo né, pq já não sou eu quem escolhe e faz os “conjuntinhos”…rsrsrsrs.
    Mas deixar de viajar não dá né. Eu amo, pena que ultimamente não tenho ido muito. Mas aproveita enquanto é só a sua…rsrsrsrs.
    bjs

  18. oiii muito prazer… eu sou a dani dete blog aqui ó !!! http://nossacasacanto.blogspot.com.br/
    adoro seu blog, nem sei se já postei aqui antes pq sou um pouco nova nisso…kkkkk recruta eu… mas sempre que viajo levo todas as coisas possiveis e imaginaveis e sempre da mais de uma mala…kkkk tento resumir td mas não condigo…kkk marido acha que sou bem exagerada, mas nunca se sabe neh!!! além de rumas para calor, mais ou menos calor, frio, friozinho, friozão tbm tenho que contar com meu humor…kkkk
    beijos
    ah!!! vc acredita que já li seu blog todo… beijos

  19. Ai Juliana.. que post divertido!! Vc é ótima com as palavras!! Fiquei imaginando cada cena dos filmes que falou..kkk.. O Dia depois de amanhã é tenebroso, o esquilo da Era do Gelo é o melhor.. kkkkk.. Enfim, nós mulheres sempre colocamos mais do que devíamos dentro de uma mala. Eu vou ficar no time das que vai colocar a casa em ordem!! kkkk..
    Bjinho e boa viagem pra vcs!

  20. Oi flor, tava sumida né? To perdidinha no blog 😦
    Enfim, tênis dourado é de perua mas eu ameiiiiiiiiiiiiii *-*
    Amei a sandália caramelo, vou te contar sou apaixonada por sapatos rsrsr E como sou daquelas que calçam 10 sapatos para decidir usar 1 par ia ter que levar no mínimo 30 pares kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei tb da idéia de vedar os cremes, muito bom mesmo pq não é nada agradável tudo melecado né? E quando faz calor que parece que os cremes derretem aff kkkkkkkkkkkkkkk
    Ta de parabéns pq uma mala só não ia dar p nada para mim, preciso ser mais precisa se é que vc entende? rsrsrsrsrs
    E pituca ta triste né? rsrsrsrs

  21. hehehhehe… Oi Ju! Faz tempo que não comento, né?! Estava em semana de provas…

    Então guria, eu sou assim tb!! hahaahah… Sempre empanturro a mala de coisa. É blusinha com manga, sem manga, meia manga… Casaco… Legging, jeans.. . Só que na verdade, eu não levo tantoooo sapato assim, sabe? Bota pra frio frio e rasteirinha pra calorrrr?? Hehehhehehehe… Sò vc mesmo!!! Nessa época é dificil ficar tão extremo assim! :p kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

    Adorei a ideia do plastico nos cremes! Super prático e seguro!! 🙂

    Tadinha da Pitucaa! Cmo eles ficam acabados qdo a gente sai de casa né?

    Beijoooooooooooo! Aproveita e descansaaaaaaaaaa!

    • Oi Amanda,

      Tava mesmo meio sumida… mas entendo perfeitamente como é… tenho andado maluca por aqui pra dar conta de tudo, ainda mais em semana de prova… aí sim, quase piro! rsrsrs
      Então, Pituca é uma peça… vou postar um filme entre hoje e amanhã… você vai rir muito com ela…

      Um beijão!!!!!!

  22. Ahhhhhh eu estou planejando o que levar na minha mala de férias a pelo menos um mês. Marido e eu já saímos para comprar coisas mil vezes. Mas ó. Tú vai passar o feriado e vai levar isso tudo?
    Putz, marido e eu vamos passar 10 dias e acho que não dá 2/3. Sapatos? Vou calçar um tênis para viajar, levar a minha chinela linda (do Gusttavo Limaaaaaa – que nunca usei) e uma sapatinha. É férias, e me recuso a abusar na chapinha, no make e no salto… Vamos viajar de avião e não queremos levar muita coisa…

    Agora, se vcs vão de carro, leva tudo nesse boteco mermo. Tô nem aí. E bota a idéia do closet móvel em ação. Concordo na praticidade. Um trailer ia ficar legal kkkkkk
    Beijos e bom feriado/descanso para vocês!
    Me copiou no post que tá salvo há uma semana para publicar antes de viajar mimimi 😦

    • KKKKKKK
      Morri de rir… um trailer seria uma boa!
      Mas sabe que quando viajo de férias levo infinitamente menos coisas? Por que passo tempo pensando no que levar. Quanto mais pressa, mais tralha eu levo…
      E o post da mala, esquenta não! A sua vai ser o tipo correto de levar, e o meu post é do errado…kkkkk. Com certeza dá pra fazer um post super bacana!

      Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s