Por Trás das Câmeras

Ok, não é das câmeras, é da câmera, apenas uma nesse caso. O fato é que passamos pelo feriado felizes da vida, mesmo tendo tudo pra dar errado.

Por que digo isso? Eu estava doente antes de viajar. Esquecemos de checar na internet o mapa, e claro que usando o GPS ele nos enviou para o lugar errado, no meio da viagem.

Junto com o mapa, esquecemos de olhar a condição da estrada. Isso significou um engarrafamento de mais de 4 horas (literalmente) na BR-101. A sorte, é que eu estava levando uns belisquetes no carro, e aí não morremos de fome… comemos cream cheese e biscoito.

Mais pra frente, já na Dutra, encaramos quase uma hora de estrada fechada. Namorido como sempre, foi fazer amizade. Eu fiquei preguiçosamente no carro – já estava dando duas horas da manhã, eu tinha trabalhado o dia inteiro, ainda um pouco baqueada da garganta…

… e aproveitei pra testar umas fotinhas com efeitos de luz.

 Conclusão: chegamos três da manhã na pousada – mortos! Lá na cidade só choveu no último dia. Mas o vendaval da noite anterior derrubou uma árvore dentro da pousada…

OK, não era uma árvore assim, tipo uma sequoia… kkkkk.

Ficamos sem luz uma noite – mas já era de madrugada e estava friozinho, então não fez nenhuma falta… morgamos!

Mas sabe que mesmo com esses pequenos contratempos, podemos dizer que o feriado foi perfeito?! Então porque eu quis falar isso tudo? Pra mostrar que nem sempre as coisas saem exatamente como gostaríamos, mas cabe a você e somente a você deixar isso definir toda a viagem… Se fôssemos nos guiar por esse começo desastroso, poderíamos ter ficado super mal humorados e acabado com todos os outros dias – e não teríamos ideia de quantas memórias maravilhosas e perfeitas perderíamos. Mas a peteca não caiu não… devo dizer que faria isso mil vezes de novo, só pra ter o mesmo final de semana outra vez!

Não devo postar as fotos por agora, porque estou pensando montar um filminho e usar uns dos filmes que fizemos  – pela primeira vez em quase três anos de blog, estou criando coragem de colocar eu e Namorido como somos na vida real – completamente esquisitos… Namorido um bobo, eu uma nerd… kkkkkkkkkk. Sempre filmamos nossas viagens, mas sempre posto as fotos… é esquisito ouvirmos nossa própria voz, ainda mais quando é como a minha!

Voltamos da viagem descansados, até chegarmos em casa… aí a psicopata aqui não parou até estar com tudo no lugar e janta pronta! Aí fui trabalhar hoje, depois fui pra faculdade, agora cheguei em casa e fui lavar louça.

Enquanto estava lá, lavando minhas panelas (programão!) fiquei pensando em como estou atrapalhada com o blog. Eu simplesmente não consigo mais dar conta dele como gostaria…

Terminei de lavar louça determinada a não deixar de postar hoje. No mínimo. Mas os comentários, pra variar estão atrasados… e os emails… e a leitura dos blogs de vocês… mas já passa da meia noite, amanhã é dia de acordar cedo e começar tudo de novo…  então, comentários mais pro final-de-semana serão respondidos… E nesse final-de-semana, acho que vamos começar algum projetinho por aqui… hehehehe. Ah, e pela hora, não vou revisar o post… me perdoem se tiver algo mal escrito, ou errado…  e aproveitem o embalo e perdoem mais esse enrolo meu?! hihihihihi

E vocês, aproveitaram o final-de-semana? Já fizeram alguma viagem desastrosa? Ou alguma parecia que não ia dar certo, mas acabou te surpreendendo por ser melhor que o esperado?

Anúncios

31 comentários em “Por Trás das Câmeras

  1. Ju minha grande amiga,

    Não tenho nem palavras pra expressar o qto adoro seu cantinho né????
    Seus post sempre com bom humor…
    Que bom q apesar dos contra tempos vcs se divertiram!!!!!

    Bjs

  2. Adoooooro seus posts cheios de bom humor!
    É assim que se leva a vida!

    Já está rolando o sorteio de aniversário do Puxadinho.
    Te espero!

    Beijos e ótima semana!
    Lets

  3. Aiiiii Ju..vc dve ser uma pessoa muito animada, do jeito que eu gosto!! sem frescura e tudo tá bao.. tendo uma caipirinha e pessoas legais para bater papo!!! rsssss eu e o lucão iriamos dar bem com vc dois eu acho, pena que vcs nao são de Limeira kkkkkk
    Quero ver o vídeo, eu odeio ouvir minha voz nos videos tbm, é muuuito feia kkkkkkk, pq sou do interior e não percebo como falo feio, so depois que eu escuto, affffffffffffffffff

    Bjsss boa semaninha ^^

  4. ta ai encontrei alguem que tem mais perrengue que eu kkkk

    to no mesmo pé no feriado ou melhor axo que pior tudo por causa de um churrasco e chuvaaa

    mas passa lah no cantinho que to contando aos poucos no melhor estilo fiz como em dias a dois…

    ah desculpa por não falar por tanto tempo eh que to sem tempo mesmo mas oh eu ADORO DEMAIS VC’S mesmo sem nunca ter visto pessoalmente vcs nos inspiram muiiiiito

  5. Sempre tem as viagens que promentem ser uma coisa e correm o risco de se tornarem outra, né?! Uma vez eu e maridão (que ainda nem era marido) fomos convidados para um churrasco em uma fazenda. Ele disse que era super perto, numa cidadezinha da região… mas a verdade é que nem ele sabia onde era e depois que saimos da rodovia rodamos por uma hora por estradinhas de terra e cada pessoa nos mandava pra um lugar diferente kkkk…
    Mas o mais legal foi que na volta, nessa vontade louca de andar sem rumo (de certo ele estava com essa vontade!) Entramos numa rodovia que ia pra direção totalmente oposta só pra ver onde ia dar. Rs. Chegamos numa cidade com uns 10 mil habitantes onde estava tendo um rodeio, foi hilário!!!

  6. Quando eu penso que as pessoas não mais me surpreendem, então você conta mais um episódio desse seriado que é a sua vida,é verdade, parece que é de mentirinha e que essas coisas só acontece na tv. Estou, como sempre, super feliz pelo final feliz que você sempre cria para sei dia a dia e ainda faz a gentileza de nos contar, Acredito que isso é que é tomar as rédeas de sua vida e não deixar os acontecimentos ditarem as regras.Isso é ser determinada a ser feliz e o resto acontece por consequência, né?
    É normal sentir orgulho de alguém sem sequer conhecê-lo ou é meio estranho? Pois é isso que sinto quando você fazem uma limonada(ou caipirinha hehehe) do limão que te deram.

    Bjs

    • O que eu posso falar de vc ou pra vc?
      Vc não existe!
      E acho que deve ser normal sentir orgulho sim, porque eu fiquei toda boba por ter sua aprovação!
      Eu adoro esse ambiente daqui do blog, onde consegui encontrar pessoas tão queridas que mesmo sem me conhecer me dão todo o carinho e suporte, que às vezes nem sei se mereço…

      Um beijão e um abraço mega apertado pra você!!!!

    • KKKKKKKK
      Fernanda, não é que é o mesmo papel de parede?!
      Será que tenho bom gosto ou temos os dois mau gosto? kkkk

      Beijão!

  7. oi Ju, adoro o seu blog, tambem adoro viajar mas neste feriado preferi ficar em casa e curtir minha família, descansar do engarrafamento que já enfrento diariamente pois moro no Rio.
    Ja que vc gosta de passear te indico o Hotel Fazenda do Holandês que fica em Teresópolis, pode procurar no google, já fui lá umas três vezes é um lugar maravilhoso para descansar, a comida é ótima e parece que vc está na sua casa de tão bem tratados que somos. um beijo e fique com Deus!

    • Oi Pri,

      Adorei a dica do hotel, até porque Namorido e eu definimos como próximo destino Teresópolis…
      Acho que deve rolar até o meio do ano… ou pelo menos estou torcendo por isso!
      Obrigada pela dica!

      Um beijão!

  8. Oi Juliana, Como Vai? Viagens são sempre boas… e quando é no feriadão vira uma aventura mesmo!! No feriadão antes desse, nós tambem passamos poucas e boas para voltar para São Paulo…. o transito fica horrivel, mas serve pra aproximar as pessoas no carro… ouvir uma musiquinha gostosa…. Rir um pouco… Rsrrsrs

  9. haha, só esses homens para arranjar amizade no meio da madrugada, com um trânsito imenso, rs. É isso que eu falo para o meu maridoooon, ele reclama que eu levo roupa demais na viagem, mas se eu não levo e passo frio e peço a blusa dele, ele reclama que eu não levo roupa, vai entender né? .

  10. VÍDEO!!!!! Vou fazer a pipoca e esperar, não vejo a hora de conhecer vcs, mais de perto. Vou amar!!!!

    quanto ao percalços, sempre acontecem mas temos que tirar o de bom de tudo que passamos, parabéns por levar tudo na boa e fazer do feriado algo bom.

  11. Não tô acreditando… Vcs em vídeo, voz e cores?!!! Agora vc me deixou suuuper ansiosa pelo post rsrs, sabe como é, já me sinto de casa de tanto que já li, reli e decorei todos os detalhes da casa de vcs pra me inspirar, pq além de bom gosto a casa de vcs tem tanto aconchego, calor… Ah e perdoar vc? Eu tb estudo, trabalho e cuido de marido e do gato Chico sem dar conta de mais nada… Vcs ainda fazem mil coisas e cuidam do blog com tanto carinho em dividir tudo com a gente (imagino q damos mais trabalho q a Pituca kkk)

    E bom saber que vcs tb encontram contratempos, tô me achando até normal rrss… Aqui em casa cada viagem tem contratempos, nenhuma saiu como planejamos, mas todas foram especiais… Estamos levando a vida com muito humor viu pq é cada uma né… e os momentos de lazer cada vez mais raros e valiosos… Acho que o maior problema foi o carro quebrar na véspera da lua-de-mel toda planejada entre cidades e atrações distantes, depois disso descobrimos como aproveitar melhor a serra das araras sem carro, de mochila, com sol ou chuva, do jeito que der… e qd viajamos pra longe então, ai aprendi q pra nos virarmos bem, o menos é mais e vamos encarando os contratempos como jogo de desafios rsrsrs

    Esse fds começamos uns projetinhos inspirados em vcs, mas a chuva não nos permitiu terminar, assim que acabarmos te envio as fotos…
    Bom restinho de semana, descansem e se cuida viu!!! bjssss

    • KKKKK
      Elaine, acho que vocês vão ver que contratempo é o que mais temos por aqui…hahahaha
      O importante é manter o bom humor! Mesmo quando estamos irritados, acabamos rindo no final.
      Ah, e pode se sentir íntima mesmo… sempre que comentam, eu acabo conhecendo um pouco mais de vocês, e me sentindo mais próxima!
      Eu gosto muito dessa troca, porque pra mim é muito interessante saber o que pensam… senão parece que tô falando sozinha, não é?!

      Ahhhhh, agora uma coisa eu te falo: estou morrendo de curiosidade! O que vocês estão aprontando aí???? Não me mata do coração não! rsrsrsrs

      Beijão

  12. é como vc falou msm…as vzs tentamos planejar e controlar ao máximo toda nossa vida e esquecemos de aproveitar os momentos mais simples e surpreendentes que não depedem de tanta pompa e “firula”. No fim, depois de tanto planejar, controlar e tudo mais, descobrimos que a felicidade está quase sempre nas coisas mais simples da vida e que depende msm de como nós encaramos a vida. Ahhhhhh e já tô mega curiosa para o novo projeto e para os videos…bjk

  13. É isso aí!
    Eu e maridex aprendemos que boa companhia supera todos os desastres… aproveitamos sempre o melhor de nós dois nas viagens, assim, tudo o
    que vier é lucro!

  14. Oie,

    É isso mesmo, momentos ruins tornam-se aprendizado e os bons lindas lembranças guardadas em nossas memórias.
    Concordo com a Katia, caipirosca é bem melhor que limonada…kkkk

    Bjs

  15. Viagem é tão bom. Mas agora só penso em estar na minha casa. E passar bons tempos lá dentro. Engarrafamentos são ótimos para fotografar os pés sempre faço isso.
    Beijos

  16. Admiro o tipo de vida que vcs escolheram ter, é muito legal ver o bom humor de vcs. Devo confessar que aqui em casa as coisas não rolam nessa sintonia, o stress geralmente toma conta, a diferença são duas crianças pequenas, agente deixa de viver assim sem preocupações, eu me imagino no carro com duas crianças 4hs parados em um engarrafamento! Sem condições! Parabéns por vcs saberem curtir a vida dessa maneira, isso é muito raro!
    Bjos!

    • Ah, mas com crianças com certeza é muito mais complicado!
      Eu admiro pessoas com filhos…rs
      Mas sabe, dentro da realidade e limitações de cada um, o importante é ser feliz do jeito que dá, não é não?!

      Um beijão e muito obrigada pelo carinho!

  17. Oie casal… Marido e eu uma vez fomos para Caldas Novas. A gente já tinha ido lá tipo umas mil vezes, mas na volta erramos o caminho e nos perdemos. Parecia coisa de filme de terror rsrsrs.
    Já tivemos muitos contra-tempos em viagens. Uma vez quando eu tinha meus 14 anos, em uma viagem de família, quebramos o carro e ficamos 12horas (a noite) no prego no meio do mato. Eu morro de medo, mas não fico estressada com isso. Viagens são sempre divertidas, e com o marido tudo fica ótimo.
    Queremos ver vocêssssss. Marido e eu não somos tão envergonhados. Tem uns videos nossos pagando mico por aí na net…
    Perdoo você pelo “enrolo” porque sei que é complicado manter um blog. Bom início de semana rsrs.
    Beijos

  18. Pois é Jú,

    As viagens ainda não estão rolando aqui em casa, mas qualquer passeio que fazemos sempre tem acontecido esses pormenores… O melhor é relaxar e curtir.. Justamente o que você tem feito, pois, com tanta coisa para fazer (cuidar da casa, trabalhar, estudar, ser esposa, ser ‘mãe’ da pituca, ser filha, ser amiga) ainda consegue deixar o blog com esse arzinho de aconchego.

    Eu, me atrevo e, digo em nome de todos os que acompanham o seu blog que:
    PARABÉNS!! por todo esse esforço!
    Não precisa se desculpar, muito menos pedir perdão. Sabemos que é de coração tudo que faz, mas o que basta é essa energia que é transmitida pelas palavras carinhosas, mesmo que poucas, e não há nada mais importante que isso.
    Continue do jeito que está ou descanse mais tempo, todos precisamos, com você não é justo que seja diferente.
    Então não se preocupe se deixou de responder, ou de postar coisa nova, sabemos que está ai e só o fato de falar um ‘Oi’ já nos agrada.
    Parabéns mais uma vez!!!

    Olha… quando sinto falta de ouvir, ler ou ver algo que me anime, vou até seus posts anteriores e dou uma lida, relida.. rs… Isso me anima.. assim como uma seguidora falou, que quando encontrou esse blog foi a inspiração dos dias dela, pra mim não é diferente. Existem várias maneiras desse sentimento, o meu é saber que há uma pessoa boa do outro lado da telinha lendo isso, e é bom saber que por trás desse nosso mundo cheio de gente má ainda existem pessoas como vocês!!! 😉

    Beijos..

    Saudade!

    • Shaene,

      Você é mesmo uma amigona! Engraçado que a gente não se conhece pessoalmente, mas me sinto sempre super apoiada por você!
      É muito bom saber que posso contar com amigos por aqui…

      Obrigada de verdade por todo suporte de sempre!!

      Beijos

  19. É isso aí amiga…do limão, faz-se uma limonada! Ou…rssss…caipirosca q é mais nossa cara!
    Menina…eu continuo aqui ansiosérrima…até o talo….quero minha casaaaaaaaaaaa!!!!
    Caraca…acho q nem pra esperar meus filhotes eu fiquei tão ansiosa…acho q é pq qdo ligaram, já era pra irmos buscar…gosto de coisa assim…pá e bola!
    Bjs e por falar em ansiedade…to aqui, ansiosa pelo vídeo…vou amar, já sei! Bjssss…ah! Bom descanso amiga…vcs merecem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s