Curtição ou Nem Tanto?!

Ahammmm… estavam achando que eu não ia mais postar hoje, né?!

Eu sei que ando enrolada… a Aurita disse que não agüenta mais vir no blog e ver o aparelho a vapor… KKKKK. Mas sabe, o blog é um reflexo da minha vida pessoal. Quando começo a enrolar por aqui, é porque em algum momento deixei acumular as coisas que tenho que fazer. Se não posto muitas novidades, é porque ou estamos numa fase relax ou muuuito complicada. Atualmente a segunda opção. Tanto Namorido quanto eu estamos em um pico de trabalho. Isso faz com que a gente falte aula (acumulando matéria pra estudar) e chegue em casa tarde da noite, quebrados!

Os projetos estão parados, aguardando inspiração e ânimo… Porque depois de trabalharmos durante a semana até a noite (16 a 18 horas por dia), no final de semana queremos mais é curtir. E curtir pra mim às vezes inclui programas que não são os favoritos pro Namorido… mas também não entram na lista dos horripilantes, como sair pra comprar roupa pra mim – ele definitivamente prefere que enfiem agulhas debaixo das suas unhas a me acompanhar no shopping, nem que seja por apenas uma hora.

Um dos programas mega curtição pra mim, e bonzinhos pro Namorido, foi uma feira internacional de artesanato que teve aqui na cidade. Outro dia estava lendo em outro blog sobre a mesma feira, lá em outra cidade… (levanta a mão aí quem postou, que me deu um branco agora… rs).

Lá fomos nós passear, depois do Namorido me fazer jurar, com a mão levanta e tudo:

– Eu Juliana, prometo não comprar nada que não tenha um lugar pra ficar já pronto. Prometo não dar gritinhos, prometo não te obrigar a fazer pose na frente das coisas pra tirar foto. Prometo não ficar o dia inteiro olhando tudo, pegando em tudo e depois voltando em todos os lugares e repetindo tudo outra vez!

Acordo feito, partimos pro ataque!

Chegamos na feira, que devo dizer era maior do que eu pensava. Meus olhos não sabiam onde focar primeiro…

Da Argentina, adorei as bailarinas…  uma delas no meu escritório… huuummm…

… do Equador os espelhos… compraria um com certeza, só não sei onde iria pendurar…

… do Peru trouxeram uma parada pra meditação muito louca… só vendo girando pra entender… não compraria…

… de Dubai as lanternas… quanto?! R$2.600?!?! É de ouro??

… do oriente (não me lembro exatamente o nome do país agora) o Naguile, que quase compramos um lá pra casa… mas guardar onde agora?!

…do Paquistão os tapetes… não, não combina com a nossa casa…

… da China as estátuas… ahhhh eu queria a torre… ia ficar linda no escritório!

… do Sul do Brasil os móveis… huummm… pra garagem que será futura varanda quando mexermos nela…

… mas posso garantir que de tudo, as tendas indianas foram as melhores pra mim… olhe isso… queria tudo!

… a delicadeza dos tecidos…

… esse branco eu levaria… só não teria onde colocar agora…

… olhem os copos, que graça… mas ainda preciso de mais espaço, quando reformarmos a área de serviço, vamos desocupar um pouco a cozinha, então eles caberiam…

… as capas de almofadas! Será?! Afff… eu deixaria guardadas por enquanto…

… essas mesinhas – ah se  na minha casa dessem!

… muito gracinha, mas esses eu não compraria, a não ser que fosse pra futura varanda…

E essas taças da Turquia, foram os únicos itens que considerei de verdade a possibilidade ter algumas pra chamar de minhas…

E claro, não poderiam faltar os índios…

… eu ando alucinada pra comprar uma tábua beeem grande, mas não encontrei aqui…


Mas não comprei nada. A maioria dessas coisas ficaria guardada esperando um móvel que ainda vamos fazer, ou ainda vamos comprar… e isso só atrapalha, porque ocupa espaço e temos que ficar movendo pra lá e pra cá…

Quero dizer, compramos quase nada…

Namorido mereceu tomar vinho e levar uma garrafa pra casa… afinal, veio comigo nessa feira, e isso pra mim é diversão! Viram como me saí bem no meu juramento? E vocês, alguma vez já foram em um evento assim? Compraram muito ou resistiram a tentação como eu?

27 comentários em “Curtição ou Nem Tanto?!

  1. Ei aki na minha cidade tem um evento desses bem parecido na verdade, semana do fazendeiro, é muito bom e se meu marido não tomar conta de mim compro tudo rsrsrrs, parabens pelo post querida, em breve vou postar meu armario novo na cozinha, e quem nem tive tempo de descarregar a maquina, bjão.

  2. kkkkkkk

    Ju, eu não posso visitar essas feiras, me dão alergias… rs
    Pq eu vou querer levar um pouquinho de cada mas a grana escassa não deixa!!!!!!
    Sem contar o gritinhos né???? rs

    Bjs

  3. oi querida,td bem?pirei com essa feira!vc se controlou mtooo, acho q eu não conseguiria,com certeza meu juramento acabaria no stand indiano…rs…deixa te contar,a sapa foi embora da minha lavanderia, o único probleminha é que um dos filhos dela,que já está um adolescente(rebelde por sinal)insistiu em ficar…rs…ah,me fala o nome dessa feira,quero ir….bjos

    • Vivi, e o último dos moicanos, ou melhor, dos sapos, já se mandou? kkkkk
      Essa é a feira internacional de artesanato.
      Ela é itinerante e com certeza vai aparecer em algum lugar próximo a sua casa.

      Beijocas

  4. Oi Ju, Quanto tempo!!! Desculpe o sumiço, mas o blog nao esta mais abrindo no meu celular, o que tem dificultado te deixar recados. Nossa, adorei essa feira… fiquei imaginando as outras coisas que deviam ter por lá… E voce foi guerreira em nao comprar nada heim!! Eu com certeza teria comprado alguma coisa, rsrsrsrs A tenda indiana estava o máximo, adorei as peças!! E as férias, quando serão? Desculpe a dúvida, mas já faz 1 ano desde Caraívas? Pra mim as coisas estão um mega-loucura, muita pressão no trabalho e saúde meia boca, nao estou mais dando conta… rrsrrsrsr grande beijo.

  5. Oi Ju! \o/ fui eu que postei sobre a feira… fiquei na mesma situação que vc, gostava de tudo, só não encontrava lugar para as coisas… As taças turcas e os copos marroquinos nos deixam encantadas né!!!

    Beijos

  6. Oi Ju!! sumida hein.. entendo a correria kkk.
    Bem tenho uma sugestão para seu namorido, vamos matricula-lo na escola que meu marido estuda!!!! É aquela que ensina como se comportar em nossos eventos de mulherzinhas como Compritchas no shopping, dar opinião sobre a roupa, e ainda carregar tds as sacolas e pagar td sem reclamar kkkk. Só eu mesmo.
    Parabéns promessa feita e cumprida, agora pra aliviar a tensão de não poder comprar nada, com a desculpa de não ter lugar para colocar só bebendo um vinho kkkkkkkkkk

  7. Oieeeeeeeeee!
    Eu super adoro o Blog de vocês. Já leio a algum tempo, dei uma parada, perdi o endereço do blog, mas hoje vasculhei o google atras de vocês! Hahahahaha. O ultimo post que eu tinha acompanhado tinha sido do Deck da entrada da casa de você, mas agora já coloquei a leitura em dia! =D
    E é a primeira vez que comento. Eu sempre lia e tinha que sair correndo hahahaha. Espero que seja a 1ª de muitas!!!! Parabéns e eu me identifiquei porque adoro essas coisas criativas. E também porque quando casei passei adorar decoração e afins.
    Um abração pra vcs e espero que continuem bombando!!!!

    Ah! Já até assinei o feed pra não ter risco de perde vcs de vista novamente. 😉

    • Oi Bia!

      Eu acho que agora não está tendo dificuldade em manter a leitura em dia, não é?!
      As coisas andam mega devagar por aqui… ui!
      Inclusive as repostas aos comentários…rs
      Mas espero que esse tenha sido o primeiro de muitos!

      Um beijão e obrigada pela visita.

  8. Juro não sou de comprar muito ! A não ser sapatos pq amoooooooo sapatos!!!! rsrsrs… Mas ultimamente depois que começamos a construir não ando comprando nem calcinhas novas!!! Se duvidar até remendo as velhas!!! Viche!! kkkkkkkkkk!!! Bjosssssssssss

  9. Nossa amiga…difícil acreditar q voltou pra casa de mãos abanando…vc ta evoluindo hein?! Parabéns!!! Eu não resistiria! Tanta coisa linda! Amei as taças coloridas! Bjssss

  10. Oi, Ju?!
    Fui lá tb!
    Felizmente o marido tem mais paciência e sabe do meu vício (Leroy, Tok Stok, Etna, etc) e então, ele me perguntou: “Está tendo uma feira na cidade, você não vai, não?”
    Acho que ele nem precisou terminar a frase. Fomos no mesmo dia!
    Confesso que a feira também me surpreendeu, tinha mais coisas que esperava.
    Adorei as lanternas, fiquei muito tentada… E fica a pergunta: mas onde vou colocar?
    Os artigos árabes me encatam, adoro o brilho, a textura das sedas, enfim…
    Foi difícil, mas não resisti às almofadas. E como não ocupam espaço comprei 1/2 dúzia!
    Ainda pensei nos tapetes, como adoro… Mas nessa cidade praiana e com maresia, acho que não vai ficar legal.
    Ah, e também levamos para casa o suco e o salame. Maravilhosos!
    Bjs,

  11. mil perdões mas simplesmente tem espaço na minha casa pra dar vender e alugar queria tudoooooo

    ah se eu pudesse no momento mas o anjo ta a procura de emprego e somente assim poderíamos dar conta $$$$

    mas adorei o passeio de vcs o meu predileto é ir na Leroy Merlin que antes só tinha a 70 km daqui mas agora abriu uma na cidade vizinha ou seja : todo fim de semana to lah.

    ah e pra vc morrer de inveja o anjo adora mesmo de verdade fazer compras fica inclusive bravo quando eu não levo ele pra escolher mesmo que seja um sapato.

    • Passear na Leroy é fogo! Viciar é pior ainda!
      Minha vida mudou depois da Leroy! Há um tempo atrás eu morava numa cidade, e abriram uma praticamente na esquina…Aí, ferrou!
      Era passeio de todo fim de semana! E pior, a casa estava montada e eu arrumando tralha para comprar. E toda vez que ia lá, deixava uma fortuna. E toda vez que passava na esquina dava aquele tic: “não tem nada que esteja “precisando”?
      Tive que me mudar para 160 km distantes da Leroy para passar o vício, mas ainda sinto o tic! kkkkkkkkk
      Acho que ficou uma relação de amor e ódio com a Leroy.
      Amo muito tudo aquilo e tenho pavor de passar no caixa! 🙂

  12. Oi Ju, acho muito legal essas feiras mas tento me controlar bastante. Estou usando muito essa artimanha de só comprar coisas que já tem lugar porque lugar lá em casa está em extinção… rsrrsrsrr
    Meu marido não gosta muito, mas acaba indo comigo nesses lugares.

    Bjs

  13. Ju tava com saudades de vc…
    E porque homem é tudo igual mesmo né….kkkk
    lá em casa é a mesma coisa…afff
    lindas fotos…lindos artesanatos…
    beijos Ju e tenha uma ótima semana e dá uma desacelerada heinn
    cuida da saude!!

  14. kkkkkkkkkkk adorei o juramento…meu marido tbm detesta me acompanhar nas compras e eu tbm não gosto qdo ele vai, pq assim posso namorar tudo do meu jeito… e tbm gostei mto da feira…só lindezas…bjk

  15. hehehehehehhehehheheheh!!!!!…Saudade mulher……..que bom ….ufa! rsrssr

    Eu sei Ju que é bem complicado……..trabalho,casa e facul……imagino……é que eu gosto de brincar com vc amiga……..realmente visito o blog sempre…….adoro tudo por aqui……

    Tb ando cansada mandei a colaboradora lá de casa embora……e sábado precisei fazer a academia da limpeza lá em casa……tô morta até agora……rsrsrsrrrsrsrsr…..já estou achando que ela não era tão ruim assim…..rsrsrrsrs…….

    Qt aos artesanatos acho lindo demais…….o problema é que nessas feiras a gente acaba comprando o que não precisa…e como teu namorido disse ….ele tem razão….comprar somente aquilo que tiver lugar para colocar….pq se não amiga……..os breguetes ficam rolando….rolando…..de uma lado para o outro até que vc chega a conclusão que não precisava ter comprado…..rsrrrsrsrsr………já fiz muito isso amiga…….agora estou igual a vc….ficando esperta!!!!!…….

    Agora por favor ….vê se não demora muito a aparecer por aqui…..ok?….Um beijinho e boa semana…….

  16. Nossa Ju…que feira bacana que aconteceu na sua cidade, parabéns por ter sido uma menina comportada…rrrs!! A propósito, você sempre fala que mora na roça, e isso me despertou uma curiosidade, em que cidade você mora??
    Beijos

  17. Será que você viu algo sobre feira internacional no meu blog? É que na minha cidade já teve por duas vezes e postei.
    Também acho as coisas muito caras, fico pensando se vale a pena uma feira dessa, se bem que gastei nas duas (leia-se, fiz marido gastar) kkkk.
    Desde sexta-feira está tendo aqui na cidade a feira Minas Tchê com artigos do sul. Imagina minha vontade louca e avassaladora de ir lá COM marido, pra ele comprar um vinho, uns chocolatinhos de Gramado e uma jaqueta pra mim. Vou lá até sexta feira que vem porque vai acabar no sábado.
    Beijos

  18. Eu fui numa feira dessa em Campinas…adorei!!!
    Eu fiquei apaxonada pelas lanternas de Dubai…se eu tivesse dimdim realmente eu compraria para colocar no meu jardim de inverno.
    Não me lembro em qual barraca eu comprei, acho que foi da Indonésia…duas máscaras lindas, prata, uma maior, outra menor, estão penduras na minha sala.
    Qualquer dia faço um post sobre elas.
    Bjs

  19. Oi Ju! Tbém vim te visitar e por diversas vezes vi o aparelho de vapor hehehe. Mas a vida é assim e tempo é um bem cada vez mais precioso! Normal e compreensível!
    A minha horta também segue lá, estampada no último post do blog a dias!
    Mas esses passeios são muito bons mesmo, distraem e “desfocam” a gente das preocupações do dia-a-dia. Feira então…é comigo mesma! Não chego aos “gritinhos” mas me empolgo bastante. Tenho que me controlar para não sair comprando coisas que nem combinam com a casinha.
    Abraço e uma semana tranquila!

  20. Não Ju, voce não se sai bem pois não cumpriu sua promessa:
    “- Eu Juliana, prometo não comprar nada que não tenha um lugar pra ficar já pronto. Prometo não dar gritinhos, prometo não te obrigar a fazer pose na frente das coisas pra tirar foto. Prometo não ficar o dia inteiro olhando tudo, pegando em tudo e depois voltando em todos os lugares e repetindo tudo outra vez!”

    Voce ainda tirou uma foto do Leandro com o vinho em frente a barraca!!!kkkkkk

    Brincadaeiras a parte, acompanho seu blog a muito tempo mais ainda não tinha comentado.Ja li de cabo a rabo, e adoro!!!

    Ja me ajudou muito menina, mesmo sem saber.Estamos refoormando nosso primeiro apartamento, se tiver um tempinho passa por la.

    http://primeiroapt.blogspot.com.br/

    bjsss
    Ana

  21. Oie, eu AMO esse lugares, sou artesã e fico louquinha com tudo, vc pode imaginar né.
    Eu ainda não tenho meu cantinho, uma casa pra chamar de minha, moro com minha mãe ainda, mas o dia que eu tiver minha casa, hummm, vai ser dureza me conter nessas maravilhas.
    Sou consumista confesso, meu sonho era casar e fazer lista na polishop… bem casei e não tive uma lista lá, agora estou grávida, penso em fazer uma lista de chá de BB lá, afinal o BB vai amar usar uma furadeira ultra moderna. rsrsrs

    Vc me disse que não conseguiu entrar em meu blog… é que eu não tenho blog ativado aqui, tenho apenas no blogger, mas sei lá como eu tive que logar (pelo wordpress) no outro dia pra conseguir te deixar uma msg.
    Primeira vez que deixava um comentário em um blog do word, ai fiquei perdida…rs
    Beijos

  22. kkkkkkkkkk Acho que não era a Genoveva, esse era bem pequenininho…
    Eu amei cada pedacinho das férias, foi a melhor viagem da gente, as férias perfeitas.
    Eu experimento de tudo, mas eu detestei lagosta. Me disseram que foi o modo de preparo, mas prefiro não arriscar rsrs…

    Quanta coisa legal hein? Ju foi boa menina e cumpriu o que prometeu rsrs
    Em Maceió eu também rodei atrás de algum lugar onde pudesse comprar alguma coisa legal mas não achei nada aff…
    Fiquei com inveja rsrs
    Beijos

Deixe um comentário

