Fiz Como em Dias a Dois: Armário da Cozinha

PS: Antes de começarmos, deixa eu falar que estou atrasada com os cometários de novo. Vou tentar botar em dia no fds (estou muito enrolada e não consigo fazer antes) então tenham paciência comigo, tá?!

Voltando a programação… kkkk

Gaúcho e sua esposa são leitores com quem trocamos freqüentes emails. Estamos sempre falando de projetos, e eles nos mandam fotos do que aprontam por lá.

São de fato pessoas com quem nos identificamos… tem a vida corrida como a nossa mas nem por isso deixam de arregaçar as mangas durante as noites e finais-de-semana. Fazem de tudo: assentam piso, montam, desmontam, pintam e constroem. Fazem tudo juntos, e chamam isso de diversão! Como não nos identificarmos com eles?!

Foi isso o que ele falou da primeira vez:

 Bah pessoal, vcs são show de bola…parabéns pelo belo trabalho..

Eu estou com meu apartamento quase pronto, vamos montar tudo sozinhos tb, armários dos quartos, cozinha, adega de vidro na sala, deck com hidro no terraço e pergolado com cortina eletrica, tive uma ótima ideia com trilho americano, roldanas e motor do prato do microondas….devo iniciar a montagem dos moveis após o natal e o deck e pergolado após o habite-se em Março…quero muito dividir com vcs….como faço? um grande abraço.

A resposta foi clara e simples: Mande logo um email! Estamos ansiosos…kkkkk. E assim começamos a acompanhar a história deles.

Um dos projetos que pedimos pra mostrar aqui, foi o armário que fizeram pra cozinha, que além de ser bonito e funcional (muiiito espaçoso como vão ver) foge do padrão.

Eles apostaram em uma cozinha mais “industrial” e o resultado é um ambiente jovial, clean e de muita personalidade!

E pra não dizer que estamos exagerando,  chega de lenga-lenga e vamos direto pro projeto?

Esse era o espaço antes, onde eles montaram o armário.

Começando a montagem…

… colando as fitas de acabamento…

…fita no lugar…

… começando a instalação da ferragem…

… ferragem instalada…

… porta no lugar…

… e olhem quanto espaço…

… e esse é o resultado final.

Vamos fazer um antes e depois?

ANTES

DEPOIS

O que posso dizer? No meu melhor gauchês: Bah casal, arrasaram! Parabéns pelo resultado e continuem me mandando os projetos, porque dá gosto de ver! E aí, quem gostou de ver também levante a mão?! Ah, todo mundo?! Sabia!!!

E quem tiver pergunta, aproveita pra fazer, porque eles vão responder aqui.

Anúncios

72 comentários em “Fiz Como em Dias a Dois: Armário da Cozinha

  1. Ai! também queria muito mudar umas coisinha aki em casa, mas meu marido não curti muito esses negócios de reformar muito memos de COMPRA.
    Adorei muito muito seu blog, já passei muito por akí, mas não postava, tinha uma pregiça e os erros de português nem se fala. 🙂

    • KKKKK
      Que bom que venceu a preguicinha e resolveu comentar. Adoramos conhecer nossos leitores!
      Mas eu te entendo completamente… tem alguns blogs que eu frequento e tb não comento…rsrsrs

      Um beijão e te aguardamos mais vezes!

  2. Se aqui no blog tivesse um contador só pra contar qtas vezes eu entro aqui por dia, já tinha passado de 1 milhão de acessos!!! Rsrsrsrsr juuuuuuu kd vc??

    • É mesmo Paula………já estou ficando preocupada……….precisamos fazer alguma coisa……a Ju deve estar trabalhando muito……estudando muito…….e com certeza……..NAMORANDO MUITO esse namorido…..rsrsrsrrsrrsrsr

      • Aurita minha filha, a mulher tomou chá de sumiço. kkkkkkkkkkkkkk
        Deve ta mesmo ocupada com tudo ai que vc disse , e por isso nos abandonou nos deixando orfãs. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. olá gaucho,
    vcs são bem criativos. Fazendo assim economizamos muito né? Aqui em casa fazemos de tudo também e com isso economizamos bastante.Até entrei em curso de bolo, costura, salgados, isso prá economizar e maridão é daqueles que se mete a fazer de tudo um pouco. de vez em quando ele chega com um movel velho (ganhado ou achado na rua) e a gente restaura, e tem aquele gostinho de ver que foi a gente que fez. vcs estão de parabéns. Aguardo as novidades.Abraços.

    • Ola Milca, boa tarde….obrigado pelos elogios..

      Bah, e como economizamos, nem fala…como dissestes, o prazer de saber que foi a gente que fez nao tem preço….no nosso apto, nós fizemos tudo, da gosto ficar lembrando as dificuldades de cada pç, de cada detalhe, e ainda tem muito mais por vir…..conforme for ficando pronto vou dividindo com vcs…
      Abraços do gaucho..

  4. Eu já começo a pensa no domingo,amanhã é dia de Ju fazer poste.chega a segunda logo cedo,abro o msn e fico esperando o email,abro o blog e fico apertando f5 a cada cinco minutos. KDE VOCE DONA JULIANA?.

  5. O armário ficou ótimo…….muito prático ……..parabéns!!!!!!!…..Agora……

    JU AONDE ESTÁ VC?????????????
    ESTAMOS SENTINDO SUA FALTA !!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs

  6. Juuuuuuuuuuu,é assim que chamo minha filha Juliana rsrs,esse é só para a visar que estou AQUI,tempo 0 sniff. BEIJOS!!!!!!!!!

  7. Oi Ju! Talentosos não? Venho sempre aqui me inspirar, em breve vamos nos aventurar fazendo os móveis do nosso escritório. Fica um pedido/dica/#peloamordeDeus! Que tal você, quase marceneiros profissionais, falarem um pouco sobre mdf, espessura, cortes, acabamentos, tamanhos de parafusos, tipos de cola, dobradiças…e dicas do tipo para nos ajudar? Adoro!
    Bjs

    • Hauhauhaua
      Keli, estamos mais do que longe de sermos marceneiros…
      E não temos conhecimento pra falar assim, profundamente sobre o assunto.
      Vamos tentar fazer um post falando sobre isso sim, mas tipo, beeeeem superficial, com nosso limitado conhecimento.
      Marcenaria pra não marceneiros?! Pode ser… rsrsrsrsrs
      Ai, ai… deseje-me sorte! Vou precisar muuuuito! KKKKK
      Beijão

  8. Nossa! Me identifiquei muuuuitooo com o blog, estou construindo minha casa e a luta é grande! Obra é uma complicação atrás da outra! Parabéns pela iniciativa, pois construir uma casa e um blog ao mesmo tempo deve ser corrido pra caramba!
    Tô adorando os posts! Tudo o que vocês escrevem sobre a casa é muito legal!
    ps: quanto tempo durou a obra de vocês?
    Não vejo a hora de terminar a minha. Ô ansiedade.

    • Oi Tay,

      Ficamos super felizes com seu comentário!
      Realmente construir é um desafio… nós continuamos trabalhando na nossa até hoje…kkkk
      Até o ponto onde mudamos, nossa obra levou um ano.
      Mas a nossa foi extremamente problemática, tanto que deveria estar pronta nessa altura, e nos mudamos sem luz, cozinha, mal pintada…

      Respire fundo, aguente firme que ela acaba…rsrsrsrs

      Um beijão, te aguardamos aqui mais vezes!

  9. Esses gauchos arrasaram. Eu não tenho esse talento, mas acho um máximo quem tem. rsrs Estou trabalhando isso em mim, mas esta dificil, hein.
    Vc é uma inspiração para mim e o maridão.

    Vc viu a sua foto na revista “Minha Casa”??? Eles estão mostrando os rostinhos de algumas pessoas que desejaram parabéns pelos 2 anos da revista e vc esta lá.

    Bjs

    • Ola Adriana, muito obrigado…concordo com vc, eles são realmente uma ótima fonte de inspiração…..abraços do gaucho..

    • Ola Anne, muito obrigado…..ja começastes a fazer? bora guria, começa que depois vai dando certo….todo dia aprendo algo com essas invençoes….abraços do gaucho..

  10. Eu adorei esse armário! Ficou um estilo industrial mas com um toque super chic!
    Vocês estão de parabéns também! Não deixe de mostrar os outros projetos. Vocês tem blog tbm?
    Como sempre tudo de bom por aqui!!!!

    • Ola Bia, muito obrigado….era exatamente isso que queriamos, estilo industrial com um toque chic, estilo industrial do gaucho e o toque chic da gaucha hehe…não temos blog não, nao temos jeito para isso, mas compartilharemos todas as fotos com a juliana sem problemas….um grande abraço do gaucho..

  11. Bah, que casal MASSA!!! Adorei o armario, ficou, diferente, moderno e melhor de tudo UNICO!!
    Aii Ju, pedi pra ele mandar as fotos dos outros projetos executados e mostra pra nós vaiiiiiiiiiiiii.
    Bjussssssss

    • Ola Paula, boa noite. muito obrigado mesmo….podes deixar que conforme vamos acabando, vamos enviando as fotos para a Juliana….queremos mesmo é divulgar as idéias para o aprendizado mutuo….abraços.

      • Aêeeeeeeeeeeeeeeeeee.. O gaucho respondeu nossos comentarios geeeeeeeeeeeeente!
        Serei eu a unica a leitora a ficar toda boba com um feedback de um comentario ou todas (opsssss todos) somos assim??
        Estarei aguardando as fotos dos projetos ansiosamente. Hihihihi
        Bju pro casal gaucho!!

  12. Adorei !! Ficou bem diferente, original mesmo !! Tenho aquela “invejinha”…boa, claro de quem tem “mãos boas” para a coisa !! Também penso em fazer algumas coisinhas para casa mas nd parecido com as de vcs (os dois casais agora…) Fiquei curiosa para saber do pergolado com a cortina elétrica: como será ? Não vou perder !!
    bj

    • Ola Denise, muito obrigado pelos elogios….

      Por favor de uma lida na resposta da Rafaella, la eu falo um pouco sobre a cortina romana eletrica com motor de microondas…..e aguardem cenas dos proximos capitulos hehe…
      Abraços…

  13. Bah que o casal realmente teve bom gosto!! O bom é que o armario cabe tudo com bastante folga, nao tem que ficar procurando o lugar pra guardar as panelas grandes!!! Eu adorei as roldanas tambem. Eu pintaria o fundo da parte de cima com a mesma cor das portas, ou talvez colocaria um papel de parede com tons pretos. Mas o resultado já está 1000%!!!!!! O Relógio com tons amarelos ficou perfeito… Esse casal precisa mostrar o restante do Ap pra gente… fiquei mega curioso pra ver o restante dos planos deles!! Parabens.

    • Ola Félix, boa tarde….muito obrigado pelos elogios…podes deixar que conforme formos acabando o ap, iremos passando as fotos para a Juliana publicar no blog.
      Para nós é uma honra dividir com vcs nosso pequeno projeto…abraços…

  14. Quem me dera ter esses dons…
    A minha cara é tentar fazer, dar errado e eu ficar extremamente irritada.
    Parabéns pelo blog.
    Parabéns, inclusive ao Gaúcho, pelos projetos que me fazem babar.

    • Ola Andressa, obrigado pelos elogios…
      Errado sempre vai dar em algo do projeto, mas nao desista…faça como vc quer e nao como os outros querem, o prazer de ter feito tudo é muito maior, mas muito maior mesmo….nao quero a perfeição, quero apenas meus projetos, minha cara, minha identidade e principalmente meu prazer em fazer….um grande abraço..

  15. Oi Ju…
    Que Casal é esse menina? Fazem de tudo!! Me apresente á eles por favorr???rsrs..
    Queria muito ver o Terraço deles com Deck ,pois eu fiz a laje lá em casa e quero fazer um Deck futuramente , seria muito bom trocar idéias com eles !!
    Se possível ,pede pra eles mandarem fotos no meu e-mail??? donnadacasa@live.com

    Amei o Armário !! Quanta Criatividade !!

    Bjinhosss!! Fico anciosa pelas fotinhos do Deck no Terraço..

    Tchuazinho!!

    • Ola Erica, boa noite…..que enorme prazer receber um elogio seu tb, ainda mais vindo de quem tem um blog tao bem visto…
      Sobre o deck no terraço, ah esse é o espaço de desejo desde que vimos o apto na planta….a ideia é simples, terraço, pergolado, hidro com vista e cortina romana eletrica no pergolado…..o pergolado ja esta pronto, o deck da hidro tb, porem só posso instala-lo após o habite-se, acredito que mais uns 2 meses, podes deixar que mando fotos sem problemas, é uma honra compartilhar conhecimento com pessoas tao dedicadas a esse assunto….um grande abraço do gaucho…

    • Obrigado Carol, podes deixar que assim que acabarmos nosso apto já temos uma nova profissao, os dois podem largar seus empregos e trabalhar só com isso.hehe.

      Abraços..

  16. uauuuuuuuuuuuuu… isso é que são pessoas prendadas… tbm amoooooooo um DIY, massssssssssss ainda não cheguei nesse nível rsrsrs… Parabéns pra eles, ficou mega bacana!!! bjk

  17. Gente parabéns pelo trabalho, ficou maravilhoso e o melhor com o toque de vocês. Por favor estou a espera dos outros posts, pois irei receber minha casa até agosto e, assim como vocês, quero por a mão na massa, dar o minha cara para o meu projeto e gostaria de analisar as idéias dos meus queridos amigos, posso chamar assim, né? pois bem estou extremamente curiosa para saber o que vcs irão fazer com o motor de microondas, com as cortinas elétricas. Não vejo a hora de receber minha casa para começar a fazer tudo que planejo e dividir com vcs. Bjos.

    • Ola Rafaela, boa tarde…muito obrigado pelos elogios….podes deixar que temos vários posts para mandar, afinal fizemos tudo sozinhos no apto, porcelanato, moveis, banheiros, box, decoração, pergolado, hidro no terraço e cortinas eletricas (desses 3 últimos, só o pergolado esta pronto, os demais estamos a espera do habite-se).
      Sobre o motor do microondas, vamos la: o pergolado tera uma cortina tipo romana na horizontal, onde irá abrir toda a extensão do pergolado,ou seja, 4,70 metros, afinal quero utilizar a hidromassagem bem reservado, pensei muito em como automatizar essa cortina, pois preciso de um motor pequeno que gire para um lado para puxar a cortina, e depois gire para o outro lado para traze-la de volta…..o motor do microondas é perfeito, é um motor de passo que cumpre essa função e é bem forte, quando ligamos a energia ele gira para um lado, após desligar e ligar novamente ele gira para outro lado, bolei um esquema com cabo de aço bem fino e duas roldanas….aguarde cenas dos proximos capitulos que irei mandar esse post assim que a cortina estiver pronta (iremos fazer a cortina tb hehehe).
      Abraços.

    • Rafa,

      Estamos torcendo pra que receba logo a sua casa e venha nos mostrar tudo o que vai aprontar por lá…
      Adoramos ver os projetos que vocês fazem!

      Beijos

  18. Bom dia Ju

    Nossa, que legal que ficou esse ambiente, me deu grandes ideias lá pra casinha que ainda não tem armários!!!!!
    Só mudaria uma coisinha, colocaria mais uma prateleira onde estão os pratos!!!!!!!

    Ah, o poster com relógio tb é muito lindo!!!!!!

    Parabéns

    bjos

    • Ola Drinha, bom dia. Muito obrigado pelo incentivo, semana passada mesmo eu ja adicionei uma prateleira exatamente onde falastes, porem só da metade do armário para tras, para dar mais acesso na parte da frente….vou mandar as fotos para o site para eles postarem….muito obrigado.

      Gaucho.

  19. Olá! Achei muito original a ideia e ficou bonito, com cara de marca cara viu rsrs, Na minha casa,só colocaria o treco que parafusa as rodinhas na placa por trás, não visível, pq aqui em casa o negócio é deixar tudo liso pra tirar a gordura mais fácil (é tá difícil de ter uma coifa rs)… mas no caso deles, ficou perfeito, tipo de cozinha industrial mesmo (e amei de verdade esse relógio-poster rs).

    Aqui estou a passos de tartaruga num cantinho que estamos fazendo inspirados em vcs tb, mas já já fica pronto e te mando as fotos, nada profissional com vcs e o gaúcho, mas já estamos no caminho!

    Parabéns pra eles e obrigada por dividir com a gente! bjsss.

    • Ola Elaine, muito obrigado…
      Essa idéia partiu do KIT para BOX ELEGANCE, porem esse kit custa 400,00 cada (somente as ferragens), eu nao estava podendo gastar tanto, pois queria os dois banheiros do apto com esse mesmo sistema, entao fui a luta.
      Comprei o perfil de aluminio, roldanas (onde adaptei rolamentos de skate) e parafusos de inox para ficar caprichado, após muito pesquisar e muito trabalho, ja montei essa porta e um box do apto com o mesmo sistema (o box é de vidro hehe) e tenho material para montar o outro banheiro……o melhor de tudo, gastei apenas 334,00 no material para as 3 pçs, se comprasse o kit pronto gastaria 1200,00 e as roldanas desse kit são pequenas, para a cozinha queiramos mesmo esse ar industrial, moderno…esses dias eu coloquei fitas de led branco quente por tras do perfil de aluminio, imaginas como ficou a noite com essa parte iluminada?
      O relogio é da Loja Capelli, uma loja maravilhosa aqui do Shopping Iguatemi (wwww.lojacapelli.com.br)
      Abraços..

  20. Gente karaka… to bege…. aiaiaiai então marido e eu fomos dar uma volta no shopping, e fomos em uma loja aqui em Campinas super bacanérrima na hora eles já montaram nosso projetinho e tals… aiaiaia ai que mora o perigo na hora de dar o resultado R$ 25.000,00 só a cozinha e o closet…. !!! socorro neh… a esta altura do campionato fazendo faculdade sendo compulsiva maridinho e eu precisamos de algo bem mais economico, não quero ter que ficar dois anos economizando, ja sofri muito com a construção da casa, mais não quero abrir mão de coisas lindas…. pessoal estou disposta afazer o Armario lá de casa que desafiooooooooo e medo mais esta idéa depois deste post fixou aki firme em minha cabecinha… é um baita de um projeto o problema é que marido coloca sim a mão na massa, mais ná é moleka assim igual eu meu desafio´agora é convencer o danado… rererere me sogro tem uma Marmoria etão as pedra já estão ganhas só resta mntar o projeto e seja o que Deus quiser !!!!
    vou compartilhar com vocês,,,, estou aguardando ansiosa os outros projetos tambem deste casal… eles tem blog
    elisangelamaciel@hotmail.com

    • Ola Elisangela, obrigado pelo elogio….minha grande contribuição seria: COMEÇE A FAZER…..depois do inicio tudo flui bem, esse start inicial que é o problema…..todos temos medos, duvidas, achamos que nao iremos conseguir……mas começe a fazer e verá que nao é tao dificil….abraços…

    • Oi Elisângela,

      Com certeza fazer um móvel sai infinitamente mais barato!
      Pesquise bastante, montem um plano e coloquem mesmo a mão na massa.
      E não deixem de voltar pra nos contar…

      Grande abraço e muito boa sorte nessa empreitada!

  21. Oi, adorei, muito lindo e criativo, ficou ótimo, uma coisa que eu faria ai, é subdividir os nichos, assim da para guardar mais coisas.
    Esta maravilhoso, quanto empenho e criatividade.

    Parabéns.

    • Ola Danila, boa tarde..muito obrigado…
      Tb sentimos essa necessidade, porem hj ja esta feito…mas fiz somente no nicho de cima e nao fiz uma prateleira até a frente do móvel, fiz apenas até a metade…ficou show, da uma acessibilidade tremenda e nao fica apertado..

      Abraços e obrigado..

  22. Muito bom o trabalho. Na verdade a grande sacada ficou por conta do aproveitamento do espaço, que era pouco, mas que ficou bem utilizado e com muito estilo. Apesar de que minha noiva não iria aprovar este trilho exposto como ficou, achei a solução muito interessante com as devidas adaptações para que ela aprove… Quero ver mais coisas que eles fizeram! Tem mais? 🙂 Parabens!

    • Ola Virthu, boa noite, obrigado pelos elogios, isso nos motiva sempre fazermos melhor e divulgar para todos, afinal hj divulgo uma ideia, amanha recebo um grande ideia, e assim o conhecimento vai se multiplicando….SE TEMOS MAIS? hehe temos muito mais, o apto todo…..vamos mostrando conforme for ficando pronto, e conforme a disponibilidade da Juliana em divulgar…
      Abraços do Gaucho..

  23. Bom dia, acho que tambem me identifico com voces, alias depois que comecei a ler o blog me animei em muinto em fazer as coisas para a casa eu mesmo. Sera que tem como voces descobrirem onde se compra este tipo de rondana? quero colocar uma porta interna e não achei onde comprar este tipo de material. abraços

    • Ola Limão, boa noite….como sou de Porto Alegre, consegui as roldanas aqui mesmo, foi muita coincidencia, estavamos andando de carro a procura das dita cuja, era um sabado pela manha, até que a gaucha viu uma empresa que poderia vender, quando entramos tivemos essa baita surpresa, tinham varios tipos de roldanas, inclusive essas gigantes, nao tivemos duvidas e pegamos duas dessa e mais 4 menores para o box dos banheiros, tb serao do mesmo estilo…mas a ideia é simples: roldana + rolamento de skate…..espero que ajude..abraços do gaucho.

    • Oi Fabricio,
      Ficamos felizes em saber que se animaram a colocar a mão na massa!
      Olha, vocês conseguem comprar a ferragem na Leroy Merlin.

      Esperamos que tenham começado o projeto e que dê tudo certo.
      Não deixem de voltar pra nos contar!
      Grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s