Chove Chuva, Chove sem Paraaaaar…

Não sei como anda o clima na sua cidade. Na minha, parece que o dilúvio irá se repetir. Com um feriado de 4 dias, onde não trabalhamos e nos programamos pra não viajar e colocar a mão na massa, foi no mínimo frustrante encarar chuva sem fim. E quando não chovia estava tudo tão úmido, que era impossível trabalhar em qualquer coisa.

Eu, que já ando nesse ritmo que bem sabem ultimamente, longe do Fantástico Mundo de Juliana e 100% no mundo real, me recolhi ainda mais e andei meio afastada de tudo e todos, incluindo meu amado blog. E meu email.  Apenas um dia resolvi que eu tinha que ter o mínimo de consideração e responder as perguntas que estavam até com teia de aranha. Conclusão: 8 horas de trabalho, 10 cafés e nenhuma sensibilidade em todos os meus dedos depois,  me senti menos devedora aqui no final. Mas os emails ainda estão lá esperando resposta… então se você é um dos que anda me xingando porque não respondi seu email, me xingue só mais um pouquinho que eu chego lá… hehehe.

Mas a seca de posts… ahhhh… isso sim tá difícil de superar. Sem projeto acontecendo de verdade, e eu tão nem-sei-o-que-lá-nessa-altura-do-campeonato, tá difícil sentar aqui e escrever algo que eu acho que vocês vão gostar, ou que pelo menos eu vá gostar. É, tenho que admitir: ando de baixo astral. Acho que a chuva+trabalho+facul+férias-apenas-metade-resolvida estão me deixando meio pra baixo. E a chuva… ahhh chuva… só durmo, e como, e assisto tv, e como, e durmo, e reclamo… aí como, durmo, reclamo, como, reclamo e durmo… e no final ronco e acordo e reclamo com Namorido que ele me acordou, porque ele estava roncando e ele fala que fui eu…

E como pobre é um bicho azarado, o que aconteceu comigo pra acabar de acabar com a &$$@ toda?! Ah?! Uma virose que me deixou prostrada… afff…  E não pensem assim: – Ué, mas como você comeu se estava doente?! Porque eu como independente de qualquer coisa! Nem pra perder peso o raio da virose me serve… só me fez engordar… kkkkk

Mas e aí Bial, o que será do blog? Ele voltará ao normal, assim como minha vida, que precisa urgentemente de equilíbrio. Ontem mesmo, Namorido e eu estávamos conversando e vendo como sempre tiramos tempo do que nos dá prazer pra colocar em outros afazeres. Mas o que me consola é saber que é por muito pouco tempo. Em menos de duas semanas vocês nem se lembrarão de quando um post era item raro por aqui… kkkkk

Mas e a casa, anda completamente parada? Mais ou menos. Temos mexido um pouquinho aqui e um pouco acolá. Alguns podemos adiantar, outros, se tirarmos fotos e contarmos, vamos demorar a mostrar concluído. E correndo pra fazer por causa da chuva, alguns nem foto tem… Mas sabem o que dizem, né?!

Dizem que quem tem boca vai a Roma. Namorido e eu só queremos ir até o terreno do lado. Explico: eu fui a cara-de-pau que pediu um favor pro moço do trator e derrubar a jaqueira como contei aqui. Namorido foi o cara-de-pau que quando viu o caminhão tirando terra do vizinho pra jogar sabe lá aonde, resolveu “ajudar” o motorista, falando que não precisava gastar combustível indo e voltando… podia jogar a terra no nosso terreno…

Como pretendemos começar a mexer por aqui em breve, uma mão, ou melhor, um caminhão de ajuda não cai nada mal…hehehe.

Outro lugar que gastamos uma enoooorme quantidade de tempo foi no futuro escritório, mais conhecido como armazém, depósito, quarto do medo, mundo-perdido-Juliana-park e por aí vai.

Ui! Dá ou não dá medo?! Mas a grande maioria do entulho que está aí, não está mais. Está agora entulhando outro lugar… nossas prateleiras novas pra ser mais exata. E enquanto muitas de vocês tinham um sonho, e sonhavam com caixas de couro e lindos objetos de decoração nas nossas prateleiras novas, posso garantir que o espaço virou um pesadelo. Por enquanto. Ia ser só enquanto terminávamos o escritório. Mas com a chuva vai ser enquanto começamos o escritório…kkkkk. Por enquanto…

Quem também não andou nada animada com a chuva foi Pituca. Seus passeios diários pela vizinhança foram suspensos até que não corramos o risco de perdê-la na lama. E Namorido, que adooooora ficar parado, ficou super-hiper-mega-blaster-animado, como podem perceber…

É claro que estou exagerando – ou não –  uahahahahahau (tô dando minha risada maquiavélica agora) mas as coisas aqui em casa são sempre tragicômicas como bem sabem. Então apesar da chuva, continuamos rindo de nós mesmos e tentando nos divertir… e tentando acreditar em Renato Russo quando cantou:

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.

Anúncios

21 comentários em “Chove Chuva, Chove sem Paraaaaar…

      • Não sei se vc reparou, mas meu blog não tem seguidores.
        Aceitei sua requisição, mas não repare, ele é como se fosse uma agenda para que eu anotar as coisas que me são importantes e as pesquisas que faço em determinado momento importante em minha vida.
        Como a maioria das coisas não sou eu quem escreve, coloco as fontes, assim ninguém poderá dizer que plagiei. Certo?
        Beijos…
        Divirta-se.

        OBRIGADA POR TUDO!

  1. Oi Jú, menina fico morrendo de saudades dos seus posts, mas nem tenho a cara de pau de cobrar pq eu também ando puro desanimo, que chuvarada mais chata, quem que tem coragem de fazer alguma coisa???
    Tempos melhores amiga, por aqui e por aí…

    beijos

  2. Post novo, ebaaaaaaaaaaaa!!
    Menina, essa semana quem ta td enrolada sou eu.. Estou com marido em casa de molho se recuperando dum acidente.. Tomou pontos no punho e dedo do pé. Pense ai.. A criatura eh mais dengoso que Bia com 4 anos. Ai ai
    Tava tao cheia de planos pro dia dos namorados.. Jantarmos fora, e passarmos a noite num hotel.. E olha ai, passamos em casa msm e com ele debilitado :/
    Bjusssssss nega

  3. Jú matando sua curiosidade sobre a banheira eu também to super mega blaster curiosa(quando vamos instalar) não sei pois nem o muro que servira de parede ta pronto kkk nem a fundação ta pronta, as a unica coisa que temos e a mega banheira kkk, e o projeto feito por mim kkkk,
    Aqui estamos fazemos assim compramos os mais caros primeiro que pela nossa lista era banheirakkk(isso porque maridão é pinto e esta pintando a casa de um dono de casa de contrução, que comprou direto da fabrica) E como compramos tudo a vista, pra poder durmir a noite sem preocupação de pagar coisa de obra,
    Eu tive a capacidade de reler mais uma vez seu blog todinhodemorou umas 4 noites porque tava cheia de duvidas em algumas escolhas aqui da casa em relação a piso e rodapes e soleiras ai empolguei e reli todo o blog o que foi bom que li alguams postagens que nao tinha lido e mais com todas as leituras nos eu e marido nos indentificamos mais com vcs somos bem parecidos
    ha voltando a seu post aqui tambem ta chovendo muito, atrazando varios projetos tambem.
    beijos e fiquem com Deus.

  4. Quanto tempoooo, rs. Senti falta.
    Nem fale em chuva, fui para a faculdade naquele toró, esperando o busão um carro me joga água, e nem posso voltar para trocar de roupa, estava atrasada e tinha prova na primeira aula. Chego lá, com o toró que caiu deu apagão na facul. É ou não é para ter raiva. rs.
    Juuu, senti falta.

    ontendency.blogspot.com

  5. Que bom voltar a receber as tuas postagens. Eu também estou sempre mexendo em alguma coisa em casa e as tuas idéias são sempre muito bem vindas…Bjs…

  6. ser blogueira é: se cobrar sempre…rs

    Aqui tb choveu pacas, e não foi nada nada animador.

    E hj pra completar tava maior neblina o dia todo. Bom, vamos ver se a noite dos namorados rende comemorações.

    Bjs

  7. OI, Sumida, que bom que voltou. Ju, não reclama da chuva, pq o tempo seco do inverno, ninguém merece. Aqui em Sampa, só não choveu os quatro dias do feriado, pq como sempre, no último dia…fez um solzão…rsrsrsrs…Domingo o tempo deu uma melhorada. Mas a semana começou com muita chuva.
    Não sinto falta das respostas, mas sinto falta dos posts, espero que vc se revigore logo, logo. E lógico, não se cobre tanto, ficar de bode é mais do que normal, como também é certo que em breve tudo estará no lugar. Então até os momentos depres, tem que ser curtidos e tbm servem pra alguma coisa, ou pra por as idéias no lugar, ou pra descançar ou pra valorizar outros momentos. Bjs

  8. Juuu tava com saudades de vc mulher….tava comentando com marido que fiz belas amizades na net atraves do blog, mas que tinha muita vontade de conhecer pessoalmente a Ju do “dias a dois”. No caso vc!!!rsrsrsr
    menina a gente tem o mesmo genio!!!rsrsrsr
    tem dias que só de olhar pra gente o bom humor contagia, tem dias que dá uma deprê!!!Nossa lá no blog tá assim também…tô sem inspiração!!!rsrsrsrs
    que vontade que deu agora de sentar com vc e tomar um belo Red Label e chorar nossa ‘pitanga’…kkkkkkkkkk
    O bom que tudo volta ao normal…hehehehehehehe
    beijos querida e que bom que voltou nem que seja pra falar um oiiii.

  9. O sol já vem sim!!! Aqui no RS foi o frio, meninaaaaa, temperaturas negativas desde quarta passada. Mesmo eu, que adoro frio já não aguentava mais usar tanta roupa ou mesmo tempo. Agora virá chuva…Mas enfim, é praticamente inverno. Você viu minha cômoda, que espetáculo né?! Tô babando até agora, com altas idéias pra decor.
    Tbém estamos pensando no escritório, que nos inspiramos em vcs e no gaúcho hehehe e pretendemos fazer, pq ao invés de um, temos dois quartinhos do medo, que estão assustando muito kkkk. Um será um misto de escritório com quarto de hospedes (recebemos pouco, os parentes moram perto!) e outro o quarto do futuro bebe (daqui a um booooom tempo). Assim que o trabalho tranquilizar um pouco, começaremos. Mas guria, que sorte conseguir terra, aqui é bem caro para aterrar o terreno. Uma ótima e produtiva semana!

  10. Oi, Ju não deprime mulher, tudo vai melhorar, rsrsrs.
    Aqui esta seco , sem chuva masss o frio nos mata, não de de fazer muita coisa, só ficar entocado no edredom…
    Eu estava animadona compramos material para reformar minha lavanderia que é aberta, ia fechar colocar piso, tudo bunitim, meu pedreiro é o meu sogro, que nem é pedreiro mas sabe fazer muitas coisas, trabalhou na quinta arduamente, mas na sexta, ficou doente, essa virose que todo mundo pegou, derrubou ele, e a obra ta lá, esperando… Isso me deixa ansiosa, mas fazer o que temos que ser pacientes né.

    bjs, Jaque

  11. Oi Ju!!!!!!! Saudades de vc mulher!!!!!!

    kkkkkkk

    Adorei o post, muito engraçado o jeito como vc escreveu!!!!!!

    Fala sério Ju, aqui em SP tb não para de chover e pela primeira vez no ano a empresa emendou o feriado e eu fiquei 4 dias em casa e assim como vc, tinha tantos projetos, tantas pendências, mas com o friozinho eu acabei só comendo, dormindo, reclamando, assistindo filminho e comendo de novo!!! kkkkkk Quem sente ânimo de fazer alguma coisa com esse friozinho gostoso???? Vontade mesmo é de ficar na cama embaixo das cobertas com namorido!!!!!

    Não esquenta, logo mai o sol volta a brilhar e vcs terão inspiração pra colocar a criatividade de vcs no ar!!!!!

    Beijos

  12. Juuuuuuuuuu, adorei o jeito de escrever. rsrsrs…Mas num esquenta não…isso é fase e vai passar… tem horas que é assim msm. o bom é que vc já está parando nem que seja para refletir e perceber q precisa desacelerar um pouco. A vida passa mtooooooooooo depressa, temos q pisar no freio de vez em qdo senão a gente surta. Sei q em breve vc vai voltar com o gás total e cheias de idéias legais…bjk

  13. Oiii Ju,,,,Já estava com saudade dos seus posts…e Não se preocupe a gente não vem aqui só por causa dos seus projetos, nós gostamos de você, gostamos de saber como as coisas estão por ae… E esse desânimo é complicado mesmo, mas PASSA!!! Tudo na vida passa né..

    Se cuida e melhoras!

    Beijos

  14. Oi, Ju! Estamos todos mofando nesse mês de junho, não se sinta sozinha nisso. Que bom que em breve você nos trará novos projetos (seus leitores aguardam ansiosos). Quando você for anunciar no ebay/mercadolivre/olx aquela luminária que está no quarto do medo, coloca o preço do frete pra SP porque serei a primeira a dar o lance 🙂

  15. Ai, que bom que vc apareceu, Ju!!! 🙂
    Olha, vou te contar uma coisa: eu estava numa onda muito deprê, sabe… Baixo astral, jururuzinha, com um desânimo… Passei por umas coisinhas chatas que andaram me tirando o sono, eu ia me arrastando pro trabalho, quando chegava em casa torcia o nariz pra tudo o que tinha pra fazer… Ao mesmo tempo, no meio disso tudo, estava ajudando uma amiga querida que ia casar. Embora isso me fizesse não pensar muito nos problemas, me desgastava mais ainda.. Era um cansaço infinito, não havia noite de sono que bastasse. Sábado passado finalmente foi o dia do casamento. Gente, foi LINDO DEMAIS, emocionante demais, chorante demais…rs Tudo demais! E olha, toda essa magia de uma vida nova a dois começando deu um gás na MINHA vida! Acordei nessa segunda-feira com ânimo novo, com gás pro trabalho, querendo arrumar mais minha casa, querendo tudo mais e melhor! A energia daquele amor de sábado foi tão boa que renovou meu estado de espírito! Enxerguei tudo de bom que Deus me concede todos os dias, o marido SIMPLESMENTE MARAVILHOSO que eu tenho e a vida boa a feliz que ele me proporciona. Agradeci muito por isso! Estou ótima!!! 🙂
    Você deve estar se perguntando “Pq essa louca está aqui falando tanto da vida dela sem parar?” rs Mas é pq me identifiquei muito com o que vc escreveu, de ficar comendo, reclamando e dormindo, estava bem assim e olha que eu nem tinha o seu bom humor pra melhorar a coisas…rs Tava ruim, mesmo. Mas o baixo astral foi-se! Até fui numa lojinha de essências que tem lá no Saara e comprei um cheiro novo pra minha casa, pq casa cheirosa renova e revigora, né?
    Relaxa que já, já essa fase passa, junto com essa chuva chata! Beijo e vê se não some, apareça, nem que seja só pra fazer muxoxo com a gente, pq até muxoxando vc é legal! 🙂

  16. Vc lendo o meu, e eu lendo o seu! Amiga…eu super entendo vc viu. Acho q essa coisa de mudar, reformar, é legal, antes de vc pegar as chaves…depois é stress e cansaço até umas horas. Me mudei, mas to sem a maioria dos móveis ainda…só a cozinha q foi parcialmente montada e o home…de resto, falta quase tudo. Ainda to me livrando dos sacos e caixas amontoados aqui em casa…pq falar em saco…haja viu…chega uma hora q cansa e vc não quer arrumar mais nada!
    Mas aí né…chega outro dia e a gente acaba tirando mais um pouquinho de coisa da frente…esse frio tb não ajuda em nada. E to tb fazendo as coisas no meu tempo…ja me candei demais…tipo, se der eu faço, sen não, faço amanhã. No meu cardápio tá assim: É o q tem pra hj! e zéfini!
    rssss…eita bicha grossa…mas num é tem hora q cansa mesmo! Fecha a porta do seu futuro escritório minha amiga e abra no proximo verão! rssss

    Bjs enormes…to com saudade, mas entendo o sumiço! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s