Oh Happy Day!

Já repararam como ando musical ultimamente?! Meus últimos posts tem sempre uma musiquinha… não me perguntem porque, porque nem eu sei… rsrsrs

Anyway…

Boooooommmm diiiiaaaaa!
Não costumo ser a senhora bom humor na segunda de manhã, mas essa manhã eu estou inspirada!

Por que? Porque tenho vários motivos pra comemorar:

1-      Concluí algumas matérias na facul, o que vai me dar algumas noites em casa, começando por hoje… yuuppiiiii
2-      A viagem está metade resolvida: destino definido, metade das passagens compradas.
3-      Parou de chover, o que significa que tivemos um final-de-semana mega produtivo!

 E quando falo em produtivo, quero dizer produtivo meeeesmo! Coloquei a roupa em dia, lavando o que tinha acumulado durante o dilúvio + período de provas (mesmo com lava e seca eu acumulei). Organizei a casa, e trabalhamos em vários projetinhos diferentes. Não temos nenhum terminado, mas estão todos avançados e acredito que daqui a pouco teremos um monte de coisa nova pra mostrar.

Mas sem sombras de dúvidas onde mais trabalhamos foi nas grades da casa. Gente, como esse processo de pintura é demorado! São de 3 a 4 demãos, e como tínhamos dado uma há um tempão atrás, resolvemos nos limitar a 3. Contaremos os detalhes da pintura em um próximo post sobre o assunto, falando de material e etc. Acho que no próximo fds terminamos os portões. Não vejo a hora…

Olhando de longe, pode parecer que as grades não estão tão ruins assim, mas de perto…

E além da ferrugem, ainda estão super manchados, porque da outra vez demos apenas uma demão pra disfarçar…

Comecei a pintura no sábado, enquanto Namorido cuidava de outros projetos.  Não parece não, mas levei o sábado inteiro pra dar as três demãos necessárias.

No domingo Namorido juntou-se a mim e trabalhamos em mais uma grade. Passamos o dia lá, pintando…

… quero dizer, com uma pequena pausa no processo, afinal, ninguém é de ferro… KKKKK

E olha o resultado da pintura (se meu braço não estiver mexendo, clica na foto que vai ver os dois lados):

Eu me sujo toda, sempre. Não consigo ficar limpinha quando estou pintando… De acordo com Leandro, uma criança de 5 anos se sujaria menos… KKKK. E isso é só o meu braço, o resto, nem te falo…

Estou louca pra concluir essa parte! Assim que as grades estiverem pintadas, vamos fazer os reparos no muro e pintar. Daí partimos pra pinturas menores no exterior da casa e finalmente o paisagismo… Eu tô mega ansiosa, alguém aí divide essa ansiedade comigo? Acho que um jardim bem feito deixa a casa com outra cara…

E vocês, como foi o final-de-semana? Trabalharam em algum projeto ou ficaram de preguicinha?

31 comentários em “Oh Happy Day!

  1. Olá JU!!!
    Quanto tempo não troco letras com vc, estou na correria.
    Eu tenho que dizer que admiro muito a sua coragem de trabalhar com tinta a óleo, pois quase morro de alergia deste tipo de tinta e toda vez que começo eu não paro.
    Volto a dizer que tenho todo passo a passo de tudo que fiz no meu quarto, esta as ordens .
    Um grande abraço.

  2. Ai, que delícia trabalhar na casinha!
    Eu me sujo assim comendo, imagino como seria pintando! rsrs
    Parabéns pelas matérias a menos na facul! Tempo extra é bom demais!!
    Bjoos

  3. Pronto Ju, ja me interei das ultimas novis por aqui! Já morri de rir com voce para variar! Fiquei ate com vontade de bolinhas no nariz, me acabei de ver suas maos todas cheias de tinta (sou igualzinha!). Agora vou indo, volta logo pra contar da viagem de ferias, tô louca pra saber pra onde irão! Bjaum

    • Não, tem alguma coisa errada nas bolhinhas de espumante… não pode! KKKK
      Adooooro!
      E pode deixar que daqui a pouco sai post das férias…

      Beijão

  4. Olá! Estou nesta batalha e muito desanimada que o tempo esta ficando frio de novo! Bom, estou de casa nova a pouco tempo e com um blog também… http://www.sitecasanova.blogspot.com, muito animada com tudo, mas são tantos detalhesinhos não eh? Para dar uma animada na gente, que tal postar um antes e depois de seus ambientes arrumadinhos? Eu venho acompanhando o blog há quase um ano, e ficaria muito feliz dem ver um post assim… Animaria mesmo! Super beijo.

    • Oi Carla,

      Que legal que criou um blog e parabéns pela casa nova!
      Realmente é muuuuita coisa pra ver, muito mais do que parece.
      Mas desanima não que tudo vai se ajeitando devagar.
      Pode deixar que vou fazer um post assim sim. Deve sair assim que eu entrar de férias.

      Beijão

  5. Oiiiiiiiiiiiii Ju, como vai vc???
    Que coisa boa que sua vida esta entrando nos eixos.. Sempre depois da tempestade vem à abonancia, num eh?
    Adoro qdo leio seus posts e sinto vc mega animada, me inspira sabia?
    Aki em casa as coisas estao entrando no controle agora. A casa ta na ordem mas roupa pra lavar e passar nao falta. Rsrsrsrsrs
    Da um alivio tao grande qdo vejo que nao sou a unica que perco o controle da casa e das minhas coisas de vez em qdo.. Penso: Nao sou a unica. Hahahaha
    Qto a pintura, fia,vc ta bem profissional, se seu marido achou que vc parece ter 5 anos.. Imagina se fosse eu.. Iria achar que tenho meses nascida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Com certeza um projeto paisagistico faz uma mega diferença numa casa. Estou mega ansiosa pra ver o resultado.
    Aaaaaaaaa sim qremos saber (aloka curiosa) pra onde vcs decidiram viajar. Qremos ver fotos (pode?) de tuuuuuuudo;

    Bju grande

    :*

    • Paulinha,

      Nem me fale… são poucas coisas que saíram dos meus ombros, mas parece que elas pesavam uma tonelada!
      Tô tão aliviada!
      De tempos em tempos algum lado da vida sai do controle, não tem como. Se não sai, é porque não tentamos nada novo,não quebramos a rotina – nunca!
      Pelo menos eu penso assim…rsrsrs
      Olha, eu realmente sou péssima pintando… é que fiquei com vergonha de mostrar minha cara toda pintada. Eu tava muito feia…rsrsrs
      Quanto a viagem, beeeeem tá perto! Em breve você verá com seus próprios olhos. Prometo que manterei vocês atualizados de lá.
      O que posso adiantar é que resolvemos tirar o escorpião do bolso e arriscar algo diferente do que pensávamos a princípio…rsrsrs
      Depois de tanto trabalho, a gente merece, não é não?!

      Beijão

  6. Gente, vcs são inspiração total, não sei de onde tiram tanta energia, acho que me canso só de ler os posts…rs

    Tb estou ansiosa para ver o jardim pronto, quem sabe me inspiro, não sei nem por onde começar.

    Bjs

    • Danila, energia nada… é começar sem pensar, porque se pensar, não começa…kkkk
      Ainda mais as grades, que não achamos, temos certeza que é serviço chato de fazer!
      Mas estou com tanta vontade de ver pronto, que to encarando qualquer coisa… KKKk

      Beijos

  7. Oi Ju!! Os seus dias produtivos são super inspiradores para nós, pode ter certeza!! Olha, fiz um post hj e estou citando o Dias a Dois lá.. é uma coisinha simples, mas que eu nunca faria se não fossem as dicas daqui e tbm do Blog da Reforma, da Lilly, que foi onde conheci o seu blog.. depois passa lá pra vc ver. bjinho!

  8. Canseira hein amiga….aqui estamos na fase de projetos tb…projetos de instalação de parte elétrica…estamos mega cansados…affff
    Acho tão lindinho vcs trabalhando juntos!
    Meu final de semana foi cansativo…por conta dessa coisa da mudança, de estar realizando projetos na casa ainda, e como temos 02 filhotes…tem a vidinha deles q temos q acomanhar…no sábado…dança da festa junina…um de manhã, outra a tarde…ve se posso com isso? No domingo foi meu niver, e ficamos preparando a casa pra receber os familiares…qdo acabei de recebr o ultimo q tava pra chegar, o primeiro ja queria ir embora…a churrasqueira é no 3º andar e não temos elevador…fiquei subindo e descendo das 11 as 4 da tarde…qdo fui sentar…tive q cantar os parabéns e aí o povo comeu o bolo e foram embora e eu nem tinha almoçado ainda! rssssss..hj to só o caneco…mas vamu q vamu!!! Aproveite sua folguinha pra descansar um pouco tb né? Bjssss

  9. Aiii Ju será que vcs não pintam a minha casa pra mim não…..
    o pintor está cobrando os olhos da cara…
    as vezes vcs fazem um preço camarada…kkkkkkk
    Volta e mostra pra gente o resultado…
    mega ansiosa pra ver..
    beijosss
    ADOROOO!!!

    • KKKK
      Dri, eu acho que esse serviço a gente ia era cobrar caro…kkkk
      O servicinho chato! Demoraaaado… acho que nem com caipirinha extras a gente aceitava… hahahaha
      Estou super ansiosa pra terminar, você nem imagina!
      A impressão é que ele ainda de ser chato de fazer, ainda está segurando a gente de seguir com os planos.
      Beijossss

  10. kkkk…
    Seu namorido nunca mais vai te comparar a uma criança de 5 anos, se vir o estado em que eu fico depois de um dia de pintura!!!!!!!kkk
    Seu braço estava limpíssimo!!!!
    Em mim, sobra tinta até no cabelo…rsrs
    Beijosss

  11. Oi Ju….vc me inspira menina!!!
    Minhas grades estão igualzinhas da sua casa e eu tb quero arrumar!!! Não esquece de postar o processo, materiais, etc para me ajudar…pleaseee.

    Bjs

    • Pode deixar Vanessa, assim que estivermos na última parte, eu vou postar direitinho sobre material, tempo, etc…

      Beijos

  12. oiii juliii
    aqui esta meu primeiro comentário no seu blog..rsrs
    é o seguinte esse fds foi pauleira, pq tinha as benditas
    plantas pra entregar hj entao passei os dias desenhando
    e agora estou com uma baita dor no pescoço e nas redondezas..rs
    acabei de chegar do curso e me deparei com o ap + bagunçado da fase
    dessa terra..kkkk…eu não trabalho fora, e mesmo assim me enrolo td.
    sentei aqui só pra ver se tinha atualização no blog(mentira entrei no face tbm.hehe)
    e agora la vou eu pra batalha bota a casa em ordem.
    dividindo com você a ansiedade de ver SEU jardim pronto porque não tem como fazer um aqui..rsrs
    To tão empolgada que até to tentando voltar a escrever no meu blog também!!
    BEIJÃO
    ÓTIMA SEMANA!!

    • KKKK
      Aline, muito engraçado essa do meu jardim…hahaha
      Ai, aproveita enquanto está estudando apenas e principalmente, por estar estudando na área e bota seu bloguito em dia!

      Beijocas
      E espero que esse seja o primeiro de muitos comentários!

  13. Oi Juuuuuuuu…nusssssssssss e como divido essa ansiedade com vc…tbm não vejo a hora fazer o paisagismo do meu cantinho..aliás, este será nossa próxima etapa no projeto casa… tenho um monteeeee de idéias fervilhando na cbça: jardim vertical, bancos de madeira, flores, grama, plantinhs e mais plantinhas affffffffffff… delícia né… vamos lá… vai postando tudinho viu..bjk

    • Ihhhh então pelo jeito dividimos as mesmas ideias! Ideias mil, mas o tempo pra colocar todas em prática é que são elas…rsrsrs
      Beijão!

  14. Que legal q agora te sobra mais tempo.

    Aqui tb foi corrido, muito trabalho no ateliê pra terminar uma encomenda de noiva que casa sábado, e ontem almoço em familia e festa infantil depois.

    Que essa semana seja rápida e indolor…rs

    Bjs

  15. Siiiiiim Ju! Mas no meu caso, espero pelo muro ainda. Lembra que já falei disso lá no blog? Ainda estamos juntando o bendito R$ do muro, que vai nos custar mais caro do que imaginávamos. Mas ele sai! hehehe Até tentei começar o paisagismo antes (sou eng. agrônoma, daí fica mais facim) mas o cachorros da visinhança estragam, as mudas são roubadas… daí vai esperar o muro mesmo. Sem dúvida, um jardim bem cuidado muda a cara da casa! Abraço e uma ótima semana!

    • Keli, muro é muuuuito caro mesmo, ainda mais sendo de arrimo.
      Mas tenha paciência que daqui a pouco sai! E olha o lado bom: você entende do passo seguinte, então o paisagismo vai ser moleza!
      Aqui em casa ainda iremos penar um pouco nesse quesito…rsrrsrrss

      Beijos

  16. Oi Ju,
    eu sou aquela que o marido consegue ser pior que o seu, lembra?

    Nosso findi também foi produtivo, convocamos nossas mães e uma amiga para ajudar a embalar algumas coisas que não estamos usando e fazer parte da mudança. Uma parte, porque tenho um marido que consegue reunir duas profissões bagunceiras: músico e professor. É um tal de equipamento, instrumento, papel e livro pra tudo quanto é lado. Olha que ele tem um andar inteiro da casa só pra ele, mas conseguiu tomar conta de tudo.

    Nosso contrato de aluguel terminou, a reforma da nossa casa está longe de ser concluída (um dos pedreiros nos abandonou), e o jeito vai ser espalhar nossas coisas pelas casas dos parentes e ir morar com a mamãe um tempo.

    Dá uma olhada na nossa casa “nova” no começo da reforma: http://www.youtube.com/watch?v=U9CPOz7YPHk

    Agora deu uma melhorada. O outro pedreiro ficou responsável pela parte hidráulica e pelo banheiro, e já terminou a parte dele. Então agente brinca que vamos morar no banheiro. Sorte que é bem grande.

  17. Oi Ju, que bom que está animada!!!!!
    Esse final de semana também consegui fazer algumas coisas, ontem foi dia de faxina da brava lá em casa rsrrsr. Aproveitei que o dia estava bom e até as persianas foram lavadas com Wapp rsrrrs.
    Os projetos estão praticamente parados pois marido se acidentou, cortou a mão e terá que fazer uma cirurgia amanhã para ligar o tendão. Então por enquanto, nada de novidades.

    Bjs

    • Nossa Tuane, que coisa chata… o que ele arrumou?
      Muito boa sorte na cirurgia e que ele se recupere rápido. Estou na torcida por vocês.

      Beijão

      • Oi Ju, muito obrigada pela torcida! Ele já fez a cirurgia e foi tudo bem, agora é só ficar de repouso para se recuperar.

        Bjinhos

  18. Bom dia amiga

    Que delícia de post, senti seu alto astral daqui acredita????? rs
    Que bom q conseguiu colocar as coisas em ordem, eu ainda tô a passos de tartaruga… rs

    O meu findi foi super corrido, tive médicos no sábado e ontem apresentação de Karatê do meu filho… não parei em casa!!!!

    Bjs e ótima semana pra vc

    • Ah, que bom que deu pra notar que estou animada, porque estou mesmo!
      Nada como começar a se organizar pra melhorar o astral. Eu estava me sentindo muito sufocada, e agora a sensação de dever cumprido, de ter concluído alguns dos meus afazeres está me dando uma sensação muito boa, de que estou novamente no controle, sabe como?!
      Enfim, muitos projetos virão, enquanto as férias não vem…rsrsrs

      Beijão!

Deixe um comentário

