Fiz Como em Dias a Dois: Aproveitando Tudo!

Olá… como foi o fds de vocês? O nosso foi bom… não tão bom quanto achamos que seria (choveu um pouco), mas bom. Vamos falar sobre isso mais pra frente.

Hoje queremos postar a parte dois do que a Analice fez no ap dela. Não se lembra da Analice?! Então veja aqui. Você vai ficar de queixo caído! Mas enfim, no ap dela, aqueles dois monstrengos (os armários) não só viraram um lindo closet como ainda mobiliaram outras partes do ap. Querem ver como?

Com essas partes dele,

… ela resolveu montar um rack…

… e pra mostrar que não devemos desanimar no primeiro imprevisto que acontecer, ela mandou essa foto…

E isso é verdade gente, nem sempre dá certo na primeira vez! Mas ela também mandou essa foto, pra mostrar que tudo dá certo no final!

 Parte do mondrongo, foi parar no quarto…

… e me falem que essa cabeceira não ficou ótima?! Dúvido que alguém possa falar isso!

No lavabo, a parte debaixo da pia ganhou uma prateleira… super prática!

Em cima da porta do escritória, uma prateleira pra esconder uma baguncinha básica, daquela que todos nós temos…rsrsr. Quer melhor esconderijo do que esse?

Mas outras prateleiras organizam os livros…

… e outras os objetos queridos…

Uma mesa pro escritório também foi feita! E nela ela usa o computador pra acessar um blog muuuuito maneiro, que eu adoro e não sei se vocês conhecem… olhem de pertinho a foto… KKKKKK

A cozinha não foi esquecida! Uma prateleira pra organizar os eletrodomésticos mais usados…

… e outra pros condimentos.

Pensam que acabou por aí?! É ruim hein! Ela quis aproveitar tudo! Com a parte de pendurar calças ela teve a ideia genial de criar um revisteiro!

E por fim, a área de serviço, que ganhou a peça final do que antes…

… era isso aqui:

Dá pra acreditar? Lembrem-se que após a mudança ela não podia investir em móveis assim de cara. E aí, com trabalho, determinação e muuuuita criatividade, ela mobiliou a casa inteira com praticamente $$nada$$. O bolso agradece, o planeta Terra agradece, afinal, eles iriam parar no lixo no fim da história.

Mas tem um detalhe da história dela que eu quero contar, pra que sirva de alerta a todos nós que nos aventuramos no faça-você-mesmo. Esse é o trecho do que ela escreveu:

E quase no fim disso tudo eu ainda sofri um acidente. Foi assim: os fios aparentes na minha escrivaninha me incomodavam bastante. Achei que eu já era Mestra Marceneira e acabei comprando uma serra-copos. Essa peça é encaixada na furadeira e serve para fazer um furo redondo, por onde os fios devem passar depois. O problema é que eu não tinha experiência e nem sabia como manusear a ferramenta corretamente, não fui capaz de calcular o risco que ela representava. Um dia, sozinha em casa e de posse da furadeira com a serra-copos devidamente encaixada, segurei a mesa com uma mão e acionei ferramenta com a outra, resultado: a furadeira correu e passou sobre a minha mão. O susto e terror daquele momento são indescritíveis. Aí sim, todo drama ao qual eu tenho direito: foi um verdadeiro massacre da serra elétrica. Tinha sangue pra todos os lados e na minha mão um rombo enooooooooorme! Gritei e achei que ia desmaiar, mas pensei: “-Se eu desmaiar eu morro aqui”. Resolvi abrir a porta e pedir socorro aos vizinhos, por sorte uma vizinha apareceu e me levou pra emergência e por mais sorte ainda não perdi o polegar, nem parti o tendão, nem serrei ossos, só rompi nervos que deixam o meu polegar com uma dormência esquisita o tempo todo. Ah! Levei 8 pontos. E agora tenho uma cicatriz bem feinha pra me lembrar de não repetir a dose.

Gente, nem ela e nem nós dois aqui em casa queremos desestimular vocês a tentarem. Pelo contrário! Queremos mostrar que podemos sim fazer! Mas é preciso tomar cuidado. Ainda bem que a Analice está 100% (conversamos por email), mas poderia ter sido trágico. Então, pra quem quer meter a mão na massa: pensem antes quais são os riscos envolvidos e o que pode fazer para evitá-los. Use equipamento de segurança: luva, óculos…  Não se coloquem em risco. Veja se a posição adotada é a mais correta, se a mão não está em lugar errado, se não há objetos onde pode tropeçar, se não há risco de choque elétrico, queda… Fazer as coisas por conta própria é algo que trás muito orgulho e satisfação – só quem faz sabe. Mas você só sentirá isso, se não se machucar.

Analice, mais uma vez: muito obrigada por compartilhar com a gente os dois lados da moeda, o sucesso e os tropeços no percurso. E a lição de que é preciso tomar cuidado! Com certeza essa experiência é enriquecedora, e é uma enorme honra poder dividi-la com nossos amigos e leitores!

E aí, quem está comigo em dizer que adorou essa experiência?!

36 comentários em “Fiz Como em Dias a Dois: Aproveitando Tudo!

  1. Olá, tudo bem?

    Não sei se você sabe me informar mas lendo o seu texto achei que poderia perguntar. Por acaso, você sabe de alguma técnica para recriar um tipo de suporte de tv como estes daqui? Estilo suporte de parede?

    http://www.casadosuporte.com.br/vit_c/550/suportes-para-tv.aspx

    Tenho interesse em aprender mas não consegui encontrar. Imaginei algo de papelão ou material reciclado. Já escreveu algo sobre isso?

    Agradeço desde já. Obrigado!

    Abraço!

    • Oi Fábio,

      Não sabemos… e estamos pensando em comprar um suporte assim inclusive. Se encontrar algo, nos avisa? rsrs
      Estamos no mesmo barco! hehehe

      Mas de qualquer forma, valeu pela ideia!
      Abração!

  2. Nossa criatividade sem limites, aproveitando tudo, isso é bom para o bolso, para o ego e para o planeta.
    O blog tb tá de parabéns, sempre inspirando muitas pessoas, não deixem de postar!
    Tudo de bom pra vcs!!!

  3. oi linda!! como essa menina conseguiu aproveitar tudinho,ameiiiii a casa dela ficou um charme só , parabéns linda pela criatividade, quanto ao acidente ela teve foi sorte( ou melhor foi agraciada com a benção de Deus) pois segundo meu mô que é marceneiro poderia ter acontecido coisas bemmmm piores que ele já viu acontecer com pessoas que já estão acostumadas a manusear a serra-copo, ficamos aqui agradecida a Deus e que ela melhore logo para continuar a curtir a sua casinha lindinha, beijus.

  4. Analice e diasadois parabéns pela criatividade e determinação, sempre acompanho o blog, faço pequenos reparos em casa e aprendo muito com o blog.
    Esse post em especial me alertou em relação a segurança, precisamos realmente de muita atenção. Ler o manual do fabricante, usar equipamentos de segurança são fundamentais ao usar ferramentas. Acho que seria interessante um post sobre o tema.

    • Oi Paulo,
      Ficamos super felizes com seu comentário e pode deixar que vamos falar sobre o assunto sim!
      Obrigada pela sugestão!

  5. GENTE QUE MARAVILHA, ADORO TUDO ISSO E MEUS PARABÉNS PARA ANALICE, PELA DETERMINAÇÃO E CRIATIVIDADE… AQUI EM CASA TAMBÉM ESTAMOS FAZENDO ALGUMA COISAS, MUDEI UM RACK QUE NÃO AGUENTAVA MAIS OLHAR PRA ELE UM SOFÁ CAMA QUE VIROU DUAS POLTRONAS UMA PRA SALA E OUTRA POR MEU QUARTO E AGORA ESTAMOS TRANSFORMANDO UM BANCO GIGANTE E VELHO EM DOIS BANCOS MENORES E MAIS PRÁTICOS E UMA MESINHA PRA TV O PRÓXIMO PASSO EU ACHO QUE VAI SER UMA COMODA VELHA MAIS AINDA NÃO SEI O QUE FAZER COM ELA, POIS PRECISO DAS GAVETAS….GOSTARIA DE TER MAIS MADEIRAS DISPONÍVEIS EM CASA PRA PODER FAZER MAIS COISAS /O\ /O\ …. BEIJUSSSS JULIANA♥♥♥♥

  6. kkkkkk…botei o post pro marido ver e ele ficou de boca aberta…rsrs
    realmente ficou superbigmegaultramaster de bom menina
    rsrs
    Melhoras viu, cuidado da próxima vez e não para de apronta não ta, adoramos criatividade
    bjossss

  7. Ola Ana, bom dia.
    Quero deixar registrado aqui meus parabens para vc pela incrivel criatividade e pro atividade…..parabens pelo belo trabalho e por compartilhar conosco suas ótimas idéias, sempre crescemos como individuos quando compartilhamos o bem.

    Abraços do Gaúcho.

  8. Caramba Ana! Que demais, incrível como rendeu tantos projetos! Ficou tudo muito legal, parabéns pela iniciativa de reciclar.
    Jú, adorei como sempre, valeu por dividir.

    beijos!

  9. Gente do céu!!!

    Quanta criatividade! Quanto trabalho bacana!!! E que disposição! Amei!

    E que bom que a mão dela está bem agora, sem maiores danos!

    E ó, adorei a ideia da cabeceira da cama! Super bonita, prática e praticamente de graça, né? Amei! Pra nós que não temos um guarda-roupas velhinho, acho que vale a pena comprar uma placa de MDF, né? Ainda assim fica bem mais em conta que comprar pronta! Adorei!

    Beijo!

  10. Que bom que vocês gostaram! A inspiração que vem do blog é tão grande, que é no mínimo justo que a gente compartilhe quando consegue pôr em prática o que aprende aqui, né? Dá vontade de aprontar mais, porém com segurança! rs
    Valeu, gente! 🙂

  11. Oi Ju! Então… aqui os dormentes também são meio carinhos. No lugar que comprei (só achei lá), paguei R$ 80,00 cada um… Mas eles ficam lindos, não é?

    Beijos

  12. Analice vc é 10, parabéns pela coragem, ficou tudo lindo e útil.
    Tbm vou ficar aguardando para saber o processo de pintura ficou tão branquinho!
    Na hora que vc descreveu o acidente me deu até uma moleza, rsrsr sou tão desastrada que me imaginei na cena, srrsrs.

    bjs, Fica com Deus
    Jaque

  13. Parabens pra Analice!! Tudo muito bem pensado, os ambientes ficaram praticos e bonitos com algo que so iria prejudicar o meio ambiente… Juro que fiquei com mais vontade ainda de colocar a mao na massa quando voltar pra casa… Obrigada Ju por dividir essas amigas tao talentosas conosco… mil bjss

  14. Nossa q fantastico o q ela fez…graças a Deus não aconteceu nada pior com sua mão…valeu o alerta viu amiga!

    Eu queria ter aproveiotado meu guardaroupão q tinha na outra casa q tava novinho…pensei em desmanchá-lo pra fazer prateleira e bancadas pro escritório do Re…fazer um armário pra lavanderia…enfim…fazer um monte de coisa…mas marido bateu o pé e falou q não queria aquilo de jeito nenhum! Até agora to sem armário de lavanderia…e fomos ver o preço de um furrequinha…e aí, aquela facada né? Bem feito pra ele! Agora quero um de qq jeito, e não quero um furreca…pq se fosse aproveitar apenas uma parte ja seria ótimo…pq ele era enorme, alto, com boa profundidade…era só colocar umas rodinhas e beleza…mas né…sem comentários…

    A gente ta com problema de vasamento aqui no ap e ele procurando soluções na net, caiu no blog de vcs e me chamou pra ver…a solução…aí eu falei…é do blo da Ju, minha amiga!!!!! Ta vendo…eles aproveitam tudo, fazem a maioria das coisas sozinhos…olha só q lindeza a casa deles!!!

    Parabéns por inspirar tanta gente amiga…vcs são demais…adorooooo! Bjs pra vc e parabens pra Analice!!! O projeto todo ficou ótemo!

  15. Analice, parabens!!! Voce teve otimas ideias para reaproveitar as partes dos “Mondrongos”… Eu adorei a Cabeceira que voce fez… e tambem adorei seu lavabo, muito legal! Faça-voce-mesmo sempre tem percalços, uma vez resolvi passar massa corrida numa parede aqui de casa, na hora de lixar nao usei mascara… o pó da massa me deu uma inflamação horrível nos pulmoes, quase morri…. E os choques eletricos, ahhh os choques…. Rsrsrrs já foram tantos!!! kkkkk Mas que bom que voce está melhor. Continue investindo no Faça-voce-mesmo e mostre pra gente, voce tem bom gosto.

  16. Adoro gente inteligente!
    Aqui em Tremembé, a cada esquina tem um armário ou cavetas (deles) jogados.
    Gostaria que todos vissem esse blog e “se mancassem”. A natureza agradeceria e a cidade também ficaria aliviada.
    Que poupem nossos olhos de tanta poluição. Ninguém aguenta mais.

  17. Que orgulho fazer tudo isso sozinha! Aqui, quando a tarefa é mais complicadinha, logo chamo o maridón… Assim, não corro tanto risco de acidentes…. rs

    Beijos

  18. Que demais, hein!!!! Ela conseguiu reutilizar tudoooo!!! Show de bola! E graças a Deus que o acidente não passou de um susto e de uma cicatrizinha… Todo cuidado é pouco mesmo!!! Eu, que sou MEGA DESASTRADA, nem fala!!!! Aff!

    A cabeceira da minha cama também foi feita com a porta do armário que tivemos que cortar pra poder caber no quarto do ap. novo! Depois mando foto pra vc ver, ficou bem legal!!! 🙂 E marido e eu que fizemos!!! \o/ Beijo em todos!

  19. Olá Juliana! Sempre dou uma passadinha por aqui, acho seu blog super bacana. Gostaria de saber o procedimento e o tipo de tinta utilizado pela Analice para a pintura. Tenho uma cômoda velha que estou doida para dar uma repaginada… Bjim

    • Oi Deise,

      Vamos ver se a Analice responde. Se quiser dar uma olhadinha, no nosso post do rack e das portas tem passo a passo de pintura que poderá usar também.

      Beijos

      • Deise e Ju, eu lixei tudo com lixa de papel mesmo, na mão! É que eu não tenho máquina para lixar, então deu muito trabalho e levou muito tempo! Para esse trabalho eu recomendo o uso de óculos e quem sabe da máscara, esses itens eu tenho em casa. É que o pó resultado do lixamento é bem fininho, incomoda bastante os olhos e se vc tem alergia ou problema respiratório o uso da máscara é essencial! Quanto à tinta, eu usei aquela de parede mesmo, acrílica à base de água. E pintei tudo com rolinho de espuma para madeira. A marca da tinta não existe mais, era Acril, a loja fechou e eu ganhei as tintas (santa economia!). Ah! E depois de pintar eu dei umas 2 demãos de verniz spray à base de água. Espero ter ajudado! Boa sorte e obrigada pelos elogios! 🙂

      • Olá meninas! Muito obrigada pela dicas. Quando eu executar o projeto mostro pra vcs. Bjim

  20. Esse comentario eh pra Analice..
    Bju Ju

    Analice, minha filha, como vc conseguiu fazer render a madeira pra tantas coisas??
    To ate agora pensando.. Como pode?!
    Foram muitos moveis feitos com madeira de dois armarios. Menina que criatividade hein?? O revisteiro ficou coisa phina!Parabens pela determinação.
    Qto ao acidente fica a cicatriz que levara pro resto da vida e lembrar que as vezes as coisas fogem do nosso controle, e isso acontece COM TODO MUNDO com algumas variações, claro! Mas que nos serve de aprendizado.
    Continua inspirada e manda mais foto pra gente, viu?? Que adoramos ver.
    Xeruuuu

    • Gente, Tô até emocionada com tanto elogio!! rs
      Eis o segredo: Orçamento apertado + diasadois = criatividade!!!!
      Em breve mando fotos de outros “projetos” pra Ju, aí quem sabe ela posta de novo!
      Obrigada mesmo! bjo

  21. Tadinha, também sou dessas que acha que pode tudo e pior, marido trabalha doze horas por dia, então ataco de louca sozinha e apronto bastante, tenho até hoje uma cicatriz no dedão de uma facada que me dei e ainda me recupero de outro acidente que arranquei metade da unha, sorte que não arrancou a tampa do dedo, mas loucuras a parte, tô impressionada com a habilidade da moça, queria saber o que ela usou para deixar tudo branquinho, tenho uma bicama das minhas filhas que assim que eu mudar quero deixar branca, ela pintou ou forrou com adesivo de vinil, adoro as dicas do blog, sua casa está linda bjs

  22. Conseguiu fazer muita coisa mesmo com os armários. Parabéns e mais cuidado da próxima. Mas… A gente é sempre assim, acha que pode tudo…hehe

  23. estou CHOCADA com a quantidade de coisas que ela conseguiu fazer com aqueles armários…. simplesmente maravilhoso. Com relação ao acidente, ainda bem que não foi nada tãaaaao grave né, só susto mesmo.

Deixe um comentário

