Ótimo, Mas Sem Progressos…

Como foi fds de vocês? O nosso foi ótimo… fomos a São Fidélis visitar minha família. Então sabe que rolou muita conversa, comida, cervejinha… ahhhhh… vontade de ficar por lá… rsrsrs

Ao mesmo tempo, teve um homicídio quase em frente a casa dos meus avós, onde estávamos dormindo, o que movimentou a cidade inteira e interrompeu a nossa noite.

Pensem numa cidade do interior totalmente em polvorosa… agora multiplique. Pronto, já sabem do que estamos falando. Estávamos lá assistindo a reação das pessoas da cidade, que foi no mínimo muuuito interessante. Se no RJ esse tipo de incidente é tratado como normal, em São Fidélis, vira um acontecimento que todos querem falar a respeito, e detalhe por detalhe! E foi essa parte, não o crime, que eu perdi horas a fio observando… horas rindo, horas admirando e vendo como faz falta esse espírito de comunidade onde moro.

Anyway, viajar pra lá significou não terminarmos de pintar o portão – o que não vemos a hora de acontecer! Pense num trabalho chato… agora multiplique… kkkkk

Mas agora estamos na reta final. Vejam a diferença do portão pequeno, que terminamos a pintura, pro maior que ainda falta pintar:

E por que não terminamos o outro no mesmo dia? Porque o tempo resolveu dar a louca, e o sol foi-se embora e começou a chuviscar…

E sabem que água e tinta não combinam…

Que mais? Estou na reta final desse semestre na facul. Mais uma matéria e entro finalmente de férias. Estamos correndo no trabalho porque daqui a poucos dias entramos de férias (yuupppiiii), e temos que deixar tudo pronto. A organização das férias finalmente foi concluída e agora só falta imprimir as reservas, arrumar as malas e coisas do gênero. Estou até pensando em fazer um especial férias aqui no blog, mostrando o passo-a-passo de nossa preparação pras viagens anuais, que costumam ser maiores, tipo, como escolhemos os hotéis, onde pesquisamos as informações, como arrumamos as malas (da forma correta, não como da última vez), dicas úteis baseadas em nossas vivências, etc. O que acham?

Beeeem, então por enquanto é isso. Essa semana ainda iremos mostrar um projetinho que fizemos por aqui, e que nos deixou rindo de orelha a orelha…hehehe. Nada grande, aliás, parcialmente reciclado, e muuuito simples… então não esperem nada demais, ok?!

Mas e vocês, como foi o seu final-de-semana? Algum projeto rolando por aí?!

33 comentários em “Ótimo, Mas Sem Progressos…

  1. Ei mandei um e-mail com umas fotos do nosso primeiro projeto, uma mesa de estudo para nossa filhota.
    Será que vc recebeu?
    Amei ver a disposição de vcs!
    É engraçado como as nossas atitudes inspiram os outros.
    Vcs me inspiraram e já tem um monte de amigos nossos animados com o “faça vc mesmo” depois de verem nossa mesa pronta aki em casa.
    É o efeito “cascata de coisas boas”.
    Um beijão a todos!

  2. Juuuu a pintura esta ficando ótima!!! vcs são muito empenhados! hiih.
    Eu adoraria que vc colocasse passo-a-passo da preparação pra viagem, é bem legal… eu voto sim!!

    E sua terroristinha como ta? acabamos de comprar uma menina que é uma pestinha tb, chama Maya. To amando ela aqui em casa, adora comer chinelos, etc, kkk.

    Bjos e otima semaninha

  3. Boa noite queridos! Eu queria saber se posso enviar a voces as fotos do meu projeto rack. Já dei início como tinha dito, porém, um pouco demorado a sair pois só tenho os finais de semana para fazer, e sozinha, rsrs, mas posso garantir que está ficando bom,pelo menos os comentários são positivos!!! 🙂 Depois da montagem, lixada e emassada eu já pus as rodinhas, minhas mãos ficaram com um calo enormeeeeee, mas está valendo a pena, está ficando a minha cara, do jeitinho que eu tinha em mente. E queria enviar as fotos para voces curtirem!!! Bjosss

  4. Olá! Descobri o site de vocês por acaso, pesquisando assuntos ligados ao “faça você mesmo”, e sabem de uma coisa? Eu adorei. Vocês estão de parabéns. Eu nunca fui de fazer nada, sempre parti do pressuposto de que: se quero algo, vou lá e compro. Mas, apesar disso, sempre fui muito criativo e sempre gostei de arte (herança genética, minha mãe é assim como vocês). Pois bem, a três semanas atrás, navegando pelos recantos da web, e lendo coisas sobre reciclagem, ví, pela primeira vez (pasmem), móveis feitos de caixotes de feira e de pallets velhos… e achei lindo. Como minha esposa estava viajando (ou seja, ela não iria poder reclamar de eu trazer lixo pra casa), resolvi comprar uns pallets velhos e tentar fazer. Resultado, fiz uma mesa de centro que ficou linda, e com as sobras ainda fiz uma mesa para meu computador, um suporte para CPU/Nobreak e um balanço para minha filha. Adorei… sério. Gostei tanto que semana passada me aventurei novamente. Minha esposa está abrindo uma empresa e precisava mobilhar o escritório dela. Pesquisamos no mercado e o menor orçamento chegava a quase dois mil reais (e era só uma bancada, um gaveteiro e dois nichos de mdf). Resolvi fazer e fiz… ficou muito legal… Bom, enfim, vocês estão de parabéns, fazer as coisas para nós mesmos e realmente muito gratificante. passarei a acompanhar o blog de vocês. Abraços e fiquem com Deus!

    • Oi Kerwin,

      Seja muito bem vindo ao nosso canto!
      Ficamos super animados com seu comentário. Sabe por que? Porque ele nos ajuda a mostrar aquilo que sempre falamos, que o difícil é começar e que aprendemos conforme fazemos. Com certeza vale muito a pena! Não só é muito legal o orgulho que sentimos depois que vemos pronto, como também podemos investir o dinheiro em outros projetos.
      Enfim, adoramos de verdade que tenha dividido conosco sua experiência, e se quiser nos mandar as fotos, mande pro nosso email… adoramos ver os projetos de vocês…rsrsrs

      Grande abraço e te aguardamos mais vezes!

  5. Eu acho que pintar qualquer coisa é chato…kkkkk
    é um serviço que faz mta sujeira, toma mto do nosso tempo, e dura pouco, aqui em casa nós que pintamos, e como temos bebê já temos logo que pintar tudo de novo, mas a preguiça tá morando por aqui…rs

    Ah eu vou adorar o passo a passo antes da viagem…

    E obrigada pela passadinha no blog, que bom que gostaram dos espelhos 🙂

    bjuss

  6. oi eu to acompanhando a obra de vcs, amei o lavabo com a pia independente, é assim que quero o meu banheiro( e peguei a foto de vcs ta?)..acho super bacana como vcs se viram pra fazer suas coisas, e economizar uma grana!…confesso que não teria tanta coragem e habilidade,,,,,beijossss

    • Oie…
      Fique a vontade! A ideia é compartilharmos mesmo! Mas olha, a habilidade a gente vai desenvolvendo… é questão de criar coragem pra começar, porque dá uma preguicinha, inclusive na gente… kkkkk

      Beijocas

  7. Ó, coragem, que o portão tá ficando ótimo!!!
    Eu sei que é preciso paciência (que confesso que não tenho!..hahaha), mas coragem! =D

    Quanto à férias? O que é isso? Hahahahaha…no mestrado/doutorado não temos férias, ou seja, já são 3 anos sem férias (caminhando pra ser 6)! às vezes tiramos uns dias, mas é só! Tenso né? Mas vale a pena! Aproveita as suas férias por mim! hahahaha

    Ó, tenho novidades sobre o difusor de essências! Vou fazer um post sobre durante a semana! Te aviso! Acho que vc vai gostar! Beijo

  8. Pintar grade é um porre! Por isso na reforma, deixei esse fardo pro marido. Pintei a casa toda, mas as grades e o portão não passei nem perto. Pior é ter todo esse trabalho e no dia seguinte ver que um “gaiato” já arranhou a pintura tentado escrever o nome… ¬¬

  9. Pintar é quase uma arte, se não fizer direito fica horrível, por isso paciência é imprescindível… hehe Qual o destino da viajem de vocês dessa vez?

    • Pois é… mas sabe que no final a gente vai perdendo a paciência e dá vontade de fazer qualquer coisa? KKKKK
      O destino?! Só mais um pouquinho e já falamos a respeito!

      Abração

  10. Oi querida!
    Quando vi vcs pintando o portão lembrei de quantas vzs já fiz isso, mais com grades do tipo janela, porta, nas casas que morei de aluguel. Eu não sabia que vc é carioca. Eu tb moro no Rio mais especificamente em Campo Grande e vc? Bom espere que td certo da próxima vez que forem acabar de pintar e não chova. Bjim,

  11. vcs tão xisque em ate video rola hahahahaha
    o portão ta ficando lindo me como, a pintura faz diferença né

    ….a gora é triste né as tragedias da vida ,que acontecem sem a gente esperar.
    e que a cidade da sua familia continue assim tranquila , calma porque fala serio tem horas que da vontade de sumir de cidade grande kkkkkkk bjusssssssssss

  12. Olá.. quanto tempo… Fico feliz em ver que vcs estão sempre inovando seu cantinho, assim é bom que nunca cairá na monotonia. Agora além de mobiliar a casa, estamos programando a nossa festa de casamento, nossa mãe do céu é muita coisa, não tínhamos idéia de quantas coisas se tem que fazer para ter uma festa de casamento, e de como são caras as coisas, rsrsrsrs ainda bem que nas lembrancinhas temos a minha mãe (Fábio) para nos ajudar a fazer.

  13. Faz um tempinho que não visito vcs, mas já retornei comentando.
    Cidade do Interior é uma coisa de outro mundo não é mesmo. Esse final de semana vou pra Santo Antonio de Pádua, e vou fazer até um post a respeito sobre que comédia foi a reserva do hotel.
    Mas o post sobre ajuda em viagens vai ser muito legal, para podermos aprender com vcs.
    Bjs e fico no aguardo de mais novidades.

  14. kkkkk, menina as sua poses pintando o portão foram hilária,vc é de borracha menina?kkkk,mais ficou lindo parabéns ,quanto a São fidelis sei bem como é tudo vira comentários pelo menos de 1 semana, kkkkkkk, saudades de lá a tempo ñ voltei mais , mais estou planejando voltar lá esse ano ainda passar uns dias , ir na roça,pedalar pela cidade que existe comtra mão de bicicleta,kkkk saudades, vou ver se acho minha foto rejuntando o meu quarto aí te mostro,beijus.

  15. Oi muito tempo que não comento aqui né!!! Falta de tempo!!! rsrsrs… Nossa o portão deu outra vista viu!! O serviço é chato mesmo eu sei!!! A gente não imagina que seja tanto né!!! Só qdo pega pra fazer mesmo, é que vê!!! rsrsrs Mas pode terminar que tá ficando ótimo!!! Bjosssssssss

  16. Aqui perto de casa isso também é comum. A gente vê gente morta praticamente todos os dias. Estou ansiosa para ver o projetinho.
    Ah férias, férias! Acho que vou dar um tempo de vir aqui para não morrer de inveja! Brincadeirinha! Beijos

  17. Muitos né! Me mudei! 🙂 Temos muito o que fazer! Hora de reler o bloguito de vcs pra tirar umas boas idéias! 🙂

    Até vcs terminarem de pintar esses portões, já é hora de pintar de novo! rs

    bjooo

  18. Olá dias a dois!!!!!!! Como eu tinha dito, entregaram minhas madeiras para o rack e a estante!!! EEbbbaaa!!!! Mas como só tenho o fds pra fazer tudo só deu pra montar e emassar (ah elas ja vieram cortadas – levei as medidas). Algumas coisas deram errado, como as medidaaaaaaa, ahhhh, mas nao foi eu quem tirou heim!! Acho que ainda vai demorar a sair por conta do meu pouco tempo, mas assim que terminar eu vou enviar as fotos pra vcs!!! Ah, nao posso esquecer de dizer, as pessoas nao acreditaram quando viram a estante montada, de que foi eu quem pensou, planejou desenhou (só nao cortou! rs) que montou, pregou, lixou, emassou ufaaaaa… mas fui eu sim!! 🙂 Tive que ouvir várias coisinhas chatas, como eu sou maluca, que não vale a pena esse trabalho todo, que é mil vezes melhor pagar um profissional, etc, etc… mas tbm ouvi um elogio (só um, até agora né) vi o zelador de onde moro olhar a estante com o olho arregaladão e dizer: foi vc que fez??????? E eu com a cara mais natural do mundo responder: foi !!! kkkkk Bem gente é isso, quando ficar pronto, eu volto a falar com voces e envio as fotinhas!!! Bjossssss

  19. Amiga…nossa pintar portão realmente não deve ser o melhor dos mundos…mas vou dar uma forçada aqui…
    Melhor pintar o seu portão, do q o dos outros né…sinal q se vc tem portão, é pq tem uma casa!

    Eh Katia, ta bom, ta bom…não precisa apelar tb rssss

    A gente aqui nunca fez grandes viagens, acredita?

    As crianças chegaram só depois de 09 anos de casados e mesmo assim, antes disso, nunca fomos do tipo viajandões…sei lá pq…

    Mas gosto de ler seus relatos…conta tudo tá?

    Ainda bem q tem lugares ainda onde as pessoas se comovam com um crime…td ta ficando tão “normal…”

    Bjokas!!!!

Deixe um comentário

