Notícias Ruins

Não sei bem como começar o assunto, mas enfim: Hoje recebemos uma ligação que nos deixou muito chateados. Eu entrei em crise na verdade.

Deixamos um amigo tomando conta de nossa casa. Ele passa por lá de manhã e a noite, molha as plantas e cada dia acende uma luz dentro de casa. Hoje a tarde, quando ele foi abrir o portão, o portão estava apenas encostado. Ele pensou que tinha deixado aberto, então quando abriu a porta da casa, viu que nossa tv tinha sumido. Subiu as escadas e tudo lá em cima estava revirado. Na hora do nervoso nos ligou, mas eu não atendi e quando tentei retornar, não consegui. Como tenho BlackBerry, mandei um BBM pra minha amiga, pedindo que ela checasse com esse amigo nosso em comum se tinha acontecido algo. Daí em alguns minutos, ela me mandou um BBM falando que iria me ligar.

Nessa hora sabia que algo tinha acontecido. Ela me ligou e começou a falar: – Ju, fica calma… Pronto, surtei! Mas ela me ligou já a caminho da minha casa, junto com o marido. Em alguns minutos, tínhamos 5 amigos lá, dando todo o suporte. Eles cuidaram de tudo pra gente: trocaram os cadeados, religaram o alarme, que foi cortado, conversaram com o segurança da rua. Olharam nossas coisas e levaram o que o ladrão não levou pra casa deles.

Não sabemos exatamente o que ele levou além da tv, mas sabemos algumas que ele não levou, em ordem de importância pra mim:

– Nosso HD externo, com todas as nossas fotos (que estava muito bom escondido). Eu MORRERIA!
– Minha correntinha que ganhei do meu pai quando nasci, que financeiramente não tem valor algum, é de ouro mas muuuito levinha. EU SURTAVA!
– Minha batedeira… Acreditem se quiserem, mas foi a terceira coisa que perguntei a respeito.
– Os dois laptops que deixamos em casa (um do trabalho do Leandro, outro que é nosso).
– Nossa máquina fotográfica pequena.
– Meus documentos e cartões (crédito, alimentação, refeição…)

Pelo que parece, eles procuravam por jóias, o que eu não tenho mais desde que arrombaram a minha casa pela primeira vez – eu não conhecia o Leandro, mas já tinha passado por essa situação. Não tinha nem calcinha pra usar quando cheguei em casa, e o que não levaram, quebraram. Então imaginem o meu terror nessa hora, pensando em tudo o que poderia ter sido destruído, em quantas lembranças… Só de pensar eu choro! Ah, e não sei se lembram, mas quando tínhamos nos mudado para nossa casa, passamos pela mesma situação. Ou seja, mesmo com cerca, alguém tomando conta da casa, nossa casa foi arrombada pela segunda vez… Pela segunda vez levaram a nossa tv… affff…

Mas pelo visto, dos males o menor. Nossa casa está toda revirada, não sabemos ao certo o que levaram, mas não destruíram nada. Nossos objetos de valor que poderiam ser facilmente levados, estão na casa de amigos (incluindo minha batedeira, que eles sabem o quanto adoro, embora não concordem que alguém consiga carregar com facilidade…rsrs). Vão se revesar em cuidar da casa enquanto não voltamos. Estamos a vinte horas de lá, e não sabemos o que faríamos sem eles.

Estamos tentando não pensar nesse assunto por enquanto, e nos concentrando em não deixar que isso atrapalhe nossas férias. Ainda estou mal, mas nada como um dia atrás do outro, não?! E sabemos que o que nos levaram, é só uma questão de tempo pra termos de volta. É triste e revoltante, já que tudo o que  temos ou fazemos é resultado de muito trabalho, mas não queremos nos prender nesse sentimento ruim.

Por que estou fazendo esse post? Acho que pelo mesmo motivo que corremos pros nossos amigos… Enfim… senti vontade de dividir com vocês. Quando voltarmos e virmos a situação e contabilizarmos os prejuízos, atualizamos vocês.

E também pra agradecer a todos os nossos amigos que nos deram força nesse momento e nos permitiram continuar nossas férias. Somos muito sortudos de termos tantos amigos queridos e presentes.  Amigos são jóias raras, e essas, nenhum ladrão leva!

PS1: Pros que estão perguntando, Pituca não está em casa, está em um hotelzinho de cachorro… Então pelo menos nessa parte eu estou tranquila…

PS2: Obrigada a todos pelos comentários carinhosos. Estamos melhores, e em modo “curtir” em grande parte do tempo. Temos ideia de quem foi, mas infelizmente não podemos acusar… Não sei se isso me deixa mais tranquila ou mais enfurecida.  Mas vamos superar esse assunto! Mas obrigada de verdade pelos comentários, nos sentimos abraçados por cada um de vocês!

88 comentários em “Notícias Ruins

  1. Oi queridos,

    Isso é um absurdo, mas esta virando rotina em nossas casas, infelizmente. Mas o importante é que estão bem, não aconteceu nada com vocês, bens materiais são repostos.

    Curtam muito estas férias.

    Bjs

  2. Olá Ju, amei seu blog e a decoração da sua casa vc é otimo nisso! Depois me conta da onde sai essas ideias,rsrs.
    Achei su blog pq quero fazer uma rack e tambem uma mesinha de estudos, vou aproveitar suas ideias!!
    E volta logo para nos contar tudo sobre Caribe, acabei de conhecer e ja estou ansiosa para ver suas novidades!!

    Bjs,

    Andreia Vieira

  3. Como vcs estão? Espero que estejam conseguindo retomar a vida em paz e voltem logo pra nos dar notícias. É muito triste ver o quanto vcs dois batalham pra conseguirem tudo e pessoas desocupadas fazerem isso … Vcs são um exemplo pra mim de garra e espero do fundo do coração e recuperem tudo e mais. Um forte abraço

  4. Oi Ju!
    Nossa me colocando em seu lugar,nem sei se teria cabeça pra continuar numa viagem, mas como você mesmo disse, procure não pensar nisso nesses dias de férias, curta esse sonho que é estar nesse paraíso, Com certeza Deus dará coisas melhores do que te titiraram!@! tudo de bom pra vocês.

    É um risco que todos nós corremos né, mas graças a Deus não aconteceu coisa pior né, um grande a braço no seu coração!!! beijos e já estou com saudades!!!

    Cíntia

  5. oi jú tudo bem?vcs naõ tem ideia da falta que vcs fazem como vocês podem ver estamos todos torcendo por vocês estamos todos com muiiiiiiiiiiiitas saudades voltem logo …..

  6. Olá Juliana e Leandro!

    Está é a primeira vez que posto um comentário, mas estou sempre acompanhado as novidades.

    Graças as Deus o bem mais precioso foi preservado, A VIDA. Bens materias vem e vão e com certeza novos e mais lindos virão. Torço por vocês.

    Tenho uma conta no fórum HT e lá postei que vocês foram meus incentivadores na mudança da minha sala.

    Se quiserm ver, segue o link:http://www.htforum.com/vb/showthread.php/196350-Reforma-sala-Painel-MDF-MiniRack-MDF-Inspiração

    FORÇA.

  7. Ju eu só consigo pensar e agradecer a DEUS por voces não estarem em casa,já me deparei com ladrão dentro de casa evito falar sobre isso.Eu tinha 18 anos e estava noiva meu pai viajava,só estava eu minha mãe e meu irmão…
    Por favor dobrem os cuidados que vcs já tem,e eu feliz da vida curtindo as férias com vcs!
    BEIJOS

  8. Ainda bem que vocês não estavam por perto e o prejuízo e o susto não foram dos piores. De toda forma marito e eu sempre que viajamos não comentamos com quase ninguém. MOramos em um prédio e alguém próximo a nós vem aqui e da´auma olhada em tudo por nós.
    No futuro, se achar por bem, comente suas férias na volta e coloque posts programados. Canja de galinha não faz mal a ninguém.
    Agradeço a Deus pela vida de vocês dois e Deus sempre vai abençoar vocês com muito mais do que possam tentar tirar de vocês. Coisas materiais a gente corre atrás novamente pra adquirir!!!! O amor e a união, a alegria e a felicidade de vocês dois, ninguém vai tirar!! Fiquem com Deus!!!

  9. Oi Ju, que pena.
    É impressionante que mesmo com toda a segurança nós ainda estejamos vulneráveis … talvez um sistema com redundância no alarme ajude.

    Boas férias!

  10. O que importa é que vcs estão bem e que a viagem está perfeita. Ah só uma obs… conseguimos encontrar uma casa de festas que atenda às nossas expectativas… Agora teremos que preparar outras coisas. Estamos relatando em nosso blog.

  11. Muito legal seu blog!! gostei muito!! uma pena o que ocorreu na casa!!! eu acabei de botar uma super segurança na minha!! essa semana mesmo, eu ficaria muito puto de saber que alguém burlou!! Mas o mais importante de tudo é que ninguém estava em casa e assim ninguém se machucou!! Abraço e continuarei visitando o blog!!

  12. Que triste né? Nos sentimos invadidos, impotentes. Mais fazer o que? Agora relaxe… já entraram mesmo! Aproveite as férias, bens materiais como todo cidadão decente que somos, trabalhamos e compramos de novo!!! Mais que dá raiva… ah…. isso dá!!!!!

  13. Eita Ju, que sua vida ta uma montanha russa de emoções , neh menina??
    Indo do ceu ao inferno em um curto espaço de tempo.
    Que situação difcil saber que um filho da mae invadiu a sua casa, as suas coisas, a sua intimidad e ainda levou algo que vc suou pra adquirir.. odiooo eh pouco!
    Mas como ja disseram por aki o pior ja passou, e olha Ju, Leandro, muita fé em Deus e força (to mandando um monte de energia positiva, tao sentindo??) nesse momento.
    Aproveitem a viagem de férias que vcs tanto desejaram/planejaram.
    E do males o menos pior, foi “soh uma tv”, que nao eh tao dificil de recuperar neh?
    Força casal!!
    Sintam-se abraçados, viu?

  14. Puxa amiga que triste. Tb passamos por isso na casa de praia, levaram tudo, pois cortaram o sistema de segurança que era por telefonia, hoje temos um por transmissao via radio, que é mais dificil driblar. Puxa vida, mas aproveitem suas ferias, elas são merecidas e fruto de muito trabalho. Deus é bom e vai ajudar a ter o que foi levado novamente. Bjaum

  15. Mas que fdp, a gente trabalha tanto e vem um pilantra ( meu marido morre de rir quando eu falo pilantra) e mexe nas coisas da gente, entendo vc com as coisas de valor sentimental, também sou assim, valem muito pra gente, né, força e relaxem, o pior já passou, concordo com a Thai carvalho, sempre é bom se proteger, bjs!!!

  16. OLÁ JULIANA E LEANDRO, TENHO VISITADO BASTANTE O BLOG DE VCS.
    TBM ESTOU CONSTRUINDO, POR ISSO FICO CATANDO IDÉIAS BACANAS.
    NOSSA… SUA COZINHA É UM ESPETÁCULO!É TUDO QUE UMA MULHER PRECISA E SONHA. MAS FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO ABRO O BLOG E ME DEPARO COM A MÁ NOTÍCIA DO ARROMBAMENTO NA CASINHA DE VCS,… É UM ODIO TÃO GRANDE, PORQUE NÃO SABEM O QUANTO A GENTE LUTA PRA TER AS NOSSAS COISINHAS BONITINHAS EM CADA SEU LUGAR.
    MAS NÃO DEIXEM DE SE DIVERTIREM NA VIAGEM QUE TBM SONHARAM TANTO EM REALIZAR.QUE DEUS OS PROTEJAM E DÊ MUITA FORÇA PRA REALIZAR TUDO EM DOBRO!

  17. Menina que coisa mais chata, heim!!! Infelizmente a vida tem dessas coisas… Desejo que vcs se recuperem logo desse susto e o melhor a se fazer e tomar algumas providências relacionados a segurança de vcs.
    Beijos no coração!!!

  18. Oi Ju,
    Muito chata esta situação e deverasmente triste, mas, enfim, o importante é que vcs estão fisicamente intactos porque não foi assalto à mão armada. Curtam na medida do possivel, tentando não pensar muito na situação e bola pra frente.
    Vocês têm um zilhão de conquistas pela frente!
    Siga para o alto e avante.
    Felicidades pra vcs.
    Deus lhes abençõe.
    bjs

    Miriã Fonseca

  19. Ai Ju… Sinto muito! Que coisa horrível! Mas, dos males o menor, vcs estão bem! E a Pituquinha tb! Tentem não se perturbar com isso por aí e curtam o restante das férias! O que foi roubado, vcs colocam no lugar logo logo! Bjo grande!

  20. Olha..eu sinto muito mesmo…é muito difícil o sentimento de impotência que nos invade quando algo assim acontece. Mas é como dizem: “O que o dinheiro é capaz de comprar, não sai caro”…que bom que nada aconteceu a vocês ou mesmo à florzinha da Pituca!
    Que Deus abençoe o seu lar, as suas férias, os seus dias.
    E que nada mais venha a acontecer!

    E quanto às referências de superexposição no blog, penso o seguinte: um ladrão sofisticado ao ponto de acompanhar o blog e consequentemente sua rotina, não teria levado apenas a TV. Penso que é ladrão de rua, que percebeu a casa com pouco movimento ou algo parecido e se aproveitou da situação. Pra mim, culpar o blog é o mesmo que afirmar que a culpa é de vocês por terem se exposto demais (como uma mulher ser abusada é culpa da saia curta..absurdo)

    Que seu fim de férias seja lindo e que sua volta ao lar seja pacífica. E que justiça seja feita ao prejuízo de vocês!

    Beijo

  21. Oi minha amiga…. Ai que tristeza… 😥
    Tento imaginar como teu coraçãozinho tá apertado… É díficil acreditar, mas atrás de tudo tem um propósito maior.
    É pior ainda dizer para vcs ficarem tranquilos, mas nossa casa é tudo pra gente, então tentem aproveitar o restinho das férias.. e, enfim… retomar a vida quando voltarem.
    Mesmo longe, se precisarem de algo estou aqui pra vcs, tá?!

    Mas, preciso dizer.. QUE RAIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DESSES BANDIDOS!!! Se não têm as coisas ,vaõ trabalhar e parem de destruir com a vida dos outros!! Que ódio… :”(

  22. Ai amiga, que coisa mais terrível! Graças a Deus que foi só a tv.
    Assim que chegar, me ligue tá. Fiquem com Deus!

  23. oh linda que chatooooo, ai como é bom ter amigos né?, na Biblia tem um versiculo lindo que diz, AME O AMIGO QUE NA ANGUSTIA NASCE UM IRMÃO, parabéns pelas vidinhas preciosa que estão pertinho de vc, no mais que Deus dê saúde a vc e seu lindo para repor o que perderam, beijus e aproveitem bem , beijinhos.

  24. Poxa, que situação chata! Ainda mais nas férias… eu acabo de perder todas as minhas fotos, estou arrasada, ainda bem que não levaram seu HD! Bjos!

  25. Poxa vida Ju, como falar?!!…estou sem palavras e ao mesmo tempo tão cheia de palavras indignáveis, eu repudio esses crimes, é REVOLTANTE…é um assunto tão complexo, haja vista q hj não da p confiar em MAIS ninguém…não é uma via de regra, graças a Deus, salve esses seus amigos, ou melhor falando, seus anjos da guarda, literalmente. Estou sentindo muito, pois eu sou muito apegada as minhas coisinhas, suadas dia a dia…não é fácil, entretanto estão vivos e sadios, bola p frente, vamos trabalhar e recuperar, são capazes, já sabemos!
    Boa Sorte Perene!

    Xelim…nosso!

  26. Puxa gente, que dor!
    Que o Senhor não somente restitua os bens materiais que foram subtraídos, como também lhes dê paz em lugar de ódio por aquele que lhes causou tal dano, porque a paz é o melhor dos sentimentos.
    Fica o meu abraço de conforto queridos.

  27. Oi Ju, diante da situacao soh posso dizer que sintam-se abracados por mim tambem. Acho que o pior nao eh o fato de levarem seu televisor, mas se sentirem invadidos em suas intimidade…De qualquer forma, depois ler o titulo do post fiquei (um pouquinho) aliviada em saber que voces nao sofreram nenhum acidente e estao saudaveis (pelo menos fisicamente). Nao deixem que este incidente atrapalhe muito suas ferias, afinal, voces tem bons amigos (reais e virtuais)! Beijos de quem admira voces!

  28. Oiii
    Gente e eu toda boba voltando aqui para ver as novidades e contar as minhas também…
    E me deparo com isso, nossa! Que coisa horrível… Aproveitem a viagem mesmo assim tá?!
    bjssss

  29. oi ju ,tudo bem fiquei tão preocupada por vcs meu Deus que absurdo o que acontece hoje em dia infelizmente não temos mas paz temos que pedir a Deus que nada de ruim nos aconteça ,mas não fique triste …entregue nas mãos de Deus que tudo vai da certo curta suas ferias merecida e fiquem com Deus! um beijão

  30. Tive que escrever novamente… Deus me perdoe… e os direitos humanos tambem… mas tem hora que dá vontade de fazer justiça com as proprias mãos!!!

    • Concordo com vc Felix, acho que a população tinha que se armar tb e virar tudo estilo velho oeste.
      PS: como disse nao vou ser politicamente correto, se entrar na minha casa vira comida de cachoro pois tem que passar por toda a parafernalia de segurança que tem instalado, se passar por isso tem que passar pela Anubis (Uma Boxer adestrada de 1 ano que tenho) e se chegar a passar por ela eu derrubo…

  31. Ju… nem sei o que dizer! É horrivel a sensação de ter as coisas vasculhadas por marginais, ainda mais num país onde não há punição para os crimes. Mas temos que ser fortes, sacudir a poeira e seguir em frente! Ainda bem que não houve violencia, e os “bens” que nao tem preço (Como a correntinha) ficaram intactos. Ju, além dos sitemas de segurança, acho imprescindível o seguro residencial. Beijao. e bola pra frente! P.S: Aproveite e compre uma SmartTV. – to louco por uma!!!

  32. ai querida, Deus vai da muita saude pra vcs conquistarem tudo que foi levado

    o alarme não tem bateria reserva, quando corta a luz no relógio ou vc só tem alarme da cerca .

    isso aproveita a viagem …….que por sinal vai ter muita coisa boa pra vc contar pra nós aproveita muito com o namorido
    bjus Eve

  33. Ju me falta palavras pra expressar o quanto fiquei triste e indignada!
    Não sei o que dizer pra vocês!
    Mas espero de coração que consigam curtir sua férias já que tem gente de olho
    na casa!!
    Beijinhoooo

  34. Olhe! o ladrão sabia que vocês não estavam em casa, pois com certeza ele acompanha seu blog e sabe tudo que acontece na sua casa. É por isso que parei de atualizar o meu, com a internet entram em nossa casa pessoas boas e ruins e sabem tudo do nosso dia a dia. Desculpe deixar esse tipo de recadinho e sei que muitas leitoras vão ficar contra mim, mas é minha opinuião.
    Um grande beijo e boa viagem!

  35. Infelizmente tem fdp em tudo que é lugar, na minha casa tb tem tudo que eqpto de segurança mais uma boxer no quintal mas o que conseguimos com isso é so dificultar mesmo. Ju e Le, isso so mostra que vcs estão anos luz a frente desses desgraçados que tem que invadir o lar alheio para roubar uma TV que hj vc consegue comprar na pior das hipoteses em 10X sem juros, e o pior é que essa TV virou um punhado de pó ou de pedra. Não vou ser politicamente correto aqui, fico pleuro da vida com isso e pior é ver alguns coments que vcs devem ter cuidado com o que postam, Caracoles agora vcs não têm nem o direito de dividir e compartilhar suas conquistas, vitorias e sonhos??? Quase como dizer que a culpa foi de vcs, sacanagem…
    Desculpem minha sinceridade mas isso não é culpa de vcs e SIM a felicidade de vcs incomoda muita gente, lendo ou não o blog.
    Li um post acima não me recordo de quem mas concordo, tenha cuidado com esses seguranças de rua, realmente muitos roubos a residencias são pessoas do proprio bairro e/ou indicação de outras pessoas que conhecem a familia
    Mais tem Deus para dar que o diabo para tomar, Mais uma vez desculpem me pelo excesso de sinceridade e tenho certeza que isso sera apenas uma historia amarga mas que não deixará de se tornar apenas historia.
    Fiquem com Deus, aproveitem as ferias um bjão no coração de ambos.

  36. Meu pai dizia que tudo que, tudo que o dinheiro pode comprar é barato. Ssei que essa nao é uma situaçao agradável, mas vcs superarão mais essa!
    Um forte abraço!!!

  37. Amigos! Sinto muito o q aconteceu.
    Quando o Felix me contou, fiquei muito triste.Mas quando li não aguentei e chorei, pq sei o quanto é difícil consegui as coisas e ser invadido assim. A sorte q vcs e nem a cachorrinha nao estavam em cs, e sorte tbem ter amigos esses q vc falou.Parabens pela a solidariedade dos amigos. Mais uma vez, sin pra to muito, mas a vida continua. Muita força pra vcs! Bjao

  38. Juuu! O que dizer? Nessas horas passam tantas coisas, boas e ruins, pela nossa cabeça! Me resta dizer que vocês tem amigos especiais, e por isso, devem ser mais especiais ainda (sabe aquela historinha de me diga com quem tu andas?). Aproveitem esse restinho de férias e fiquem bem!
    Abraço!

  39. Oi Queridos!!
    Penso que agora já foi. Então diante disso não lamentem e se esbaldem em divertimento que isso é que vale a pena, bens materiais podem ser substituidos, momentos não.

    Bjs
    Dodô

  40. Eu já gosto tanto de vcs e me senti mto triste e revoltada pelo que vcs passaram… Só posso desejar força a vcs, muita força!!! Vcs vão superar mais essa!!!

  41. Lamento muito pelo ocorrido pois simpatizo muito com as atitudes de vcs. Ladrão de residência não vai atrás de busca pela Internet, ele acha o objetivo in loco e passa a observar até traçar uma estratégia. Alarmes instalados normalmente são fáceis de serem burlados. Para algo mais eficaz, coloquem-se no lugar do ladrão e tentem entrar sem ter dó do bem. Outra sugestão é colocar uma série de dificuldades visíveis e outras discretas, pois o ladrão sempre escolhe o objetivo mais fácil. Um exemplo de alarme discreto: Na vaga em que paro meu carro em casa, bem do lado da porta do veículo tenho um postezinho com um alarme de pêndulo. Já por duas vezes os gatunos esbarraram no poste e acionaram o alarme sem nem terem colocado as mãos no veículo. Sorte e felicidades a vcs.

  42. Nossa que horror!!! Tbm já passei por isso é triste agente nunca esquece!!!! Mas tudo passa, as férias e as coisas e momentos ruins tbm!!! Fique com Deus!!!

  43. Nossa =/ mto mto triste fiquei com o coração apertadinho aqui .. Ninguem merece passar por isso.. é realmente horrível, acompanho faz um tempo vcs esse blog ja faz parte da minha vida hehe, e é como se tivesse acontecido com alguem da minha familia.. estou super triste =/ mas fé em Deus que vcs vão conseguir em dobro o q essas pessoas ruins levaram… Fiquem bem ❤ FELICIDADESS !!!

  44. É realmente uma desgraça esta onda de assaltos que assola o Brasil. estive no Rio este mês e retornei hoje, aqui em Portugal a crise esta feia, mas pelo menos aqui o meu carro ficou um mês na rua e minha casa fechada e a encontrei do mesmo jeito que deixei e la no Rio tive que retornar a velha rotina de olhar para todos os cantos e rezar para não estar na hora e no lugar errado, a Inglaterra tem o 007 com autorização para matar e nos temos os menores com autorização para matar , roubar etc, o Brasil é mesmo o melhor em tudo, só nos resta ficar revoltados.
    Abração para vcs

  45. Pô, Ju. Grande sacanagem que fizeram com vcs!
    É mesmo revoltante quando nos tiram coisas que demos tanto duro para conseguir.
    Espero que consigam encontrar o(a) meliante. Nem que seja para que a justiça seja feita e essa pessoa passe um tempinho vendo o sol nascer quadrado.
    Se vcs decidirem não comentar mais das viagens, entenderei como leitora e já me sentido amiga dos dois, por conhecer o blog já há mais de 1 ano. O blog, infelizmente, trás exposição. Vcs podem comentar depois que a viagem for feita, mostrar as fotos e tals.
    Força, vcs dois!
    E aproveitem!!! porque ficarem se preocupando daí não vai mudar em nada a situaçao. Permitam-se deixar cada coisa para a sua hora.

    Super abraço.
    Fernanda
    Belo Horizonte

  46. Nossa Ju, fiquei arrasada com essa má noticia. Realmente é revoltante pois trabalhamos muito para conseguir ter as coisas e aparece um “Zé Ninguém” e leva… mas o importante é que ninguem se machucou e as coisas mais importantes não foram levadas. E agora vc compra outra TV mais modernosa…rs! Tente deixar esse ocorrido de lado e curta suas férias pois vc merecem!
    Agradeçam por terem amigos verdadeiros que sempre estão por perto qdo precisamos! Um beijo e fiquem com Deus!!!

  47. Sinto muito pelo ocorrido. Como disseram ai em cima, cuidado com as informações em excesso que vocês postam aqui. Afinal, a pessoa que entrou na sua casa, se lê seu blog, sabia que vocês estavam viajando.

    Mas pensem sempre no lado positivo de tudo isso. Não levaram (ao que parece) muita coisa. Vocês não estavam lá, ou seja, não se machucaram nem correram riscos. Além disso, vocês confirmaram que tem bons amigos, e é isso que importa no final das contas.

    Os bens materiais podem ser adquiridos novamente.

    Sabemos que a situação é chata, a gente se sente pequeno, desamparado… Mas é assim mesmo. Agora é bola pra frente, sem stresse… continue curtindo seu passeio.

    Deus abençoe vocês!

  48. Poxa Ju, que chato mesmo.. 😦
    Mas graças a Deus vcs tem amigos joias raras que foram la ajudar. Vc ta certa em não se prender em coisas ruins, vc vai ver.. vai receber coisas boas em dobro, tudo que é material pode ser conquistado de novo. Pensou se vcs tivessem la e acontecesse algo? Deus me livre!
    Infelizmente existe esses podres no mundo, mais cada um colhe oq planta!

    Beijos e fique bem curtindo aí, não estressa não!!!!

  49. Ola!
    Vez ou outra acompanho o seu blog e fico admirado com as coisas que vocês fazem “sozinhos”.
    Depois de ler essa noticia me dei conta de algo.
    Acho q apesar da otima ideia de compartilhar as ideias e o q vcs fazem na casa de voces isso acaba sendo um ENORME perigo.
    Vejam que qq um q lê o blog sabe d tudo q acontece na sua casa e mais..sabe tudo que tem de valor lá. Você mesmo acabou de contar objetos de valor q possui.
    Sugiro repensar essa ideia. Porque basta ler aqui e saber tudo q se passa…qdo vcs estao de ferias..quando estao voltando…
    Desejo saúde pra vcs e que Deus vos guarde.
    Um abraço
    att

  50. poxa que situação chata. ainda bem que vocês tem amigos bons por perto para dar mais que um apoio mas que se se fazem presentes. Bem a sensação de invasão deve ser horrível, mas ainda bem que nenhuma das vezes vocês estavam em casa. COnfiem em Deus, sei que é dificil mas curtam a viagem, deixa que Deus tome conte do seu lar, porque do mais importante mesmo que são vocês temos visto que Ele tem feito isso, nossa vida não tem preço. Como disse a sensação de desproteção é horrível, mas que Deus conforte vocês e que isso não abale a confiança que vocês tem Nele. bjs no coração.

  51. Força, amiga!
    E pense que há coisas que ladrão algum nos leva: o amor que temos por nossos amigos, o amor que nossos amigos tem por nós, a nossa força de trabalho para reconstruir tudo, o nosso conhecimento.
    E são essas coisas que nos fazem seguir em frente, mesmo diante do egoísmo e de atitudes tão mesquinhas como essas…

    Bjs e tente curtir o restinho de férias! Você é muito maior que esse ladrão!

    Patty

  52. ai ju, tou lendo está postagem com lágrimas nos olhos e o coração apertadinho,fico revoltada toda vez que escuto história desse tipo,perde bens materiais é muito ruim mais mesmo assim tem que agradecer a Deus por não ter ninguém em casa no momento,pois os bens materiais será recuperado já o trauma,a quatro anos atrás eu estive nas mãos de bandidos,ate hoje não consigo tirar a cena da minha cabeça sou sismada ate com minha sombra. Por mais dificil que seja tente aproveitar suas férias,como falou a Drielly, faça isso como a sua punição para os bandidos. abraços fique na paz do Senhor Vanessa Pereira!

  53. Nem sei o que dizer, apenas quero deixar um abraço apertado 😦
    Continue as férias tentando não pensar nisso (embora seja dificil), como vc disse, seus amigos estão dando apoio e suporte, então não estrague mais o que não poderá ser mudado… aff. Como li em um comentario, talvez o melhor foi vcs não estarem na casa, sabe-se lá o que poderia ter acontecido, então agradeça a Deus pela vida de vcs, bens materiais a gente compra novamente…
    Sei que é dificil, mais muita paz…

    Bjs

  54. Ai Ju que dó amiga! Eu tb passei pela experiencia uma so vez qdo moravamos na nossa casa anterior, essa que vendemos ano passado! E olhe que o pivete que entrou foi gente fina , ele entrou pela janela do lavabo que marido esqueceu aberta! Neste dia que foi um domingo de 2002, sempre visito minha mamis e neste dia levantei com pressa e levei as 3 filhas…parece que previa o que podia acontecer e nao as deixei em casa como fazia vez ou outra! Graças a Deus meus tesouros estavam comigo e o pivete levou somente coisas materiais que repus rapidamente!
    Ju, acalme seu coraçao que coisas materiais vc repõe rapidamente! Tente nao se lembrar muito do ocorrido e é isso amiga, vivemos hj sem nenhuma segurança e foi por isso que estamos construindo num condominio fechado para ver se como vc poderemos viajar em paz e tranquilos! Posso te dizer que desde o dia que o ladrao entrou na nossa casinha, nunca mais deixamos ela so! Nos tornamos escravos da casa e so agora que teremos nossa redençao…é complicado só sabe quem passa!
    Beijo e fique calma, força e fé que tudo se resolve! Bisous
    Patty

  55. Poxa Ju…imagino a sensação horrorosa de saber q sua casa foi invadida e suas coisas reviradas…dever passar um milhão de coisas pela cabeça….

    Amiga, cuidado com as informações q coloca no Blog…meu marido fala direto isso…nem sempre são pessoas bem intencionadas q passam por aqui.

    Tem gente q ve fotos da reforma, das viagens, das aquisições e pensa q a gente é rico…não sabe o qto trabalhamos para pagar cd enfeitinho q compramos para o nosso lar e o tanto de anos q passamos para quitar o financiamento de uma casa, de uma construção…é uma vida…e muita gente se vai sem terminar de pagar…

    Num é fácil…pra de repente vc tentar descansar um pouco desse trabalho árduo, sair, relaxar um pouco e na volta vê q muito do q vc se esforçou pra conseguir lhe foi roubado…lamentável.

    Bom…levantem a cabeça, agradeçam por estarem bem e com saúde pra reaver os q lhes foi tirado…e repensem na questão da segurança…eu sei q ja devem estar pensando nisso…mas pensem mais tá?

    É o óbvio…mas é preocupação amiga…
    Graças a Deus vcs são gente muita boa e tem amigos preciosos q estiveram presentes nesse momento.

    Não posso estar presente, mas mando aqui toda minha energia positiva..

    Deus abençoe vcs…Deus abençoe seu lar…

    Bjssssss

  56. Nos tira do chão literalmente esse tipo de invasão. Pense pelo lado melhor: Esse bando de marginais poderiam entrar com pessoas dentro de casa, e a coisa se tornaria pior. Graças à Deus não havia ninguém na residência.
    Agora é reforçar a segurança e pedir muito à Deus proteção. Um abraço à todos…sigam em frente Felicidades!

  57. Poxa Ju que coisa chata menina….Posso te falar uma coisa? Eu acho que a pessoa que robou sua casa é a mesma da outra vez…Eles devem conhecer a rotina de vocês, quando vê que o movimento para, já sabem que não tem ninguém…É bem provável que outras casas do bairro também tenham sido assaltadas pelo mesmo ladrão…
    Infelizmente temos que nos blindar contra isso, cada vez mais colocar equipamentos pra nos proteger…E mesmo assim isso apenas dificultará, pois se eles quiserem eles dão um jeito…
    Fica com Deus, precisando de alguma coisa das amigas blogueiras só falar viu?!?!

    Beijos

  58. Ai Juh, quando comecei a lê já comecei a passar mal…aconteceu isso comigo em setembro do ano passado e ainda choro quando lembro, levaram todas as minhas joias inclusive as da infância que tinham super valor sentimental, até meu primeiro brinquinho foi…e olha que eu nem tinha mais o par, fora que meu irmão de 15 anos estava em casa e foi trancado no quarto..pensa o trauma que ficamos!!!
    To com a voz até engasgada e os olhos cheios de lagrimas só de pensar o que vc está sentindo!!!
    Acho que é um dos piores sentimentos que já experimentei, nos sentimos mto violados né?!
    força amiga e não deixe se abater…lute contra este sentimento!!!
    Deus dá em dobro (pra vc em coisas boas e para ele(s) em castigo)
    Se precisar conversar, to aqui tá, manda email!
    Bjux

  59. Ju…..sinceramente estou muito triste por você. Graças a Deus não entraram um dia que vcs ou seus amigos estivessem dentro da casa. Toma cuidado com estes seguranças de rua, eu não confio, não quero julgar ninguém, mas já ouvi casos de que o próprio segurança da rua estava envolvido em roubos de casa.
    Curta as férias, vcs sonharam tanto com essa viagem! Tenta aproveitá-la ao máximo.

    Bjs

  60. Essa não é uma boa notícia mesmo, mas felizmente vocês não estavam dentro de casa, pois os bens mais valiosos estavam de férias, suas vidas. O resto com o tempo se recupera.

    Abs

  61. Olá nunca postei….mas de um mês pra cá não sei fazer outra coisa, estou todos os dias lendo um poquinho de tanta coisa boa e compartilhando em minha casa, mas hoje, me sentindo muito próxima de vcs (vcs falam comigo todos os dias…rsrs…), resolvi dar um abraço virtual, de força, superação e que tudo isso vai passar. Que Deus abençoe vocês!….

  62. Bom dia meus lindos!

    Que o Senhor Jesus abençoe abundantemente vcs… Que restitua, em dobro, td o que levaram… Essa é minha oração neste dia!
    Nossa que susto! Quando comecei a ler achei que tivesse acontecido algo com um de vcs aí… Que susto, fiquei até tremula aqui… Mas como vc falou… Dos males, o menor!
    Queridos, nem sei o que falar para tentar fazer vcs ficarem menos tristes ou revoltados… Só posso orar por vcs mesmo… Só Jesus para fazer nosso coração não ficar pesado com um fato desses… Pq se tem algo que me tira do sério é roubo! E por isso, posso imaginar como vcs estejam se sentindo, ainda mais longe de casa…
    Só quem lutou e luta para viver “bem”, ter seus desejos materiais concretizados e ver que alguém com o coração dominado por maldade, invade sua casa e leva aquilo que vc conquistou com muita batalha, é que sabe como é difícil li dar com isso. É revoltante… O desejo de justiça é imediato em nosso coração…
    Mas continuem a curtir o máximo desse tempo juntos descansando (aliás, que viagem linda! Fiz Daniel ler todo o post anterior, só pra dizer: isso sim é curtir a vida seu pão duro! Rsrs…), curtindo essa viagem, que segundo vc, era um sonho antigo… Não permita que esse contratempo estrague td… E lembrem-se: Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4:4

    Abraços apertados!!

  63. Oi… que M…. Isso é ruim mesmo. Mas fique tranquila que dos males o menor. No regresso de Vocês, comecem a pensar num sistema de alarme mais eficiente. Um abraço e terminem de curtir as férias.

  64. Ahhhh Ju!!! Que chateação!! Isso mata a gente de raiva!! Mas, dos males, o menor.. sua casa não foi destruída e vc está cheia de amigos para te dar suporte! Tente aproveitar seu passeio e volte renovada! Bjinhooo! Fiquem com Deus!

  65. Que pena Ju, sinto muito isso acontecer, estragando o passeio de vcs, já tive o carro roubado e a sensação é terrivel né! Ainda bem que vcs tem bons amigos para dar uma mão nessa hora. Tomara que não tenha tido muito preju mesmo…

    bjs, Jaque

  66. Nossa Ju, meu Deus!!! Esse sim é um sentimento horrivel….tivemos um sitio que foi roubado tres vezes pela mesma pessoa. Não tinha nada de valor, mas chegar em casa e ver as nossas coisas todas reviradas é horrivel!!! É um sentimento de invasão…..
    Nossa amiga, nem sei o que te dizer!!! Mas vcs podem no mínimo não deixar que atrapalhe o passeio de vcs!!! Pense que é como se fosse uma punição para esses bandidos…vagabundos mesmo!!!!
    Força…..
    beijoss

  67. Um saco isso mesmo! Minha mãe sempre me diz pra vermos o lado bom das coisas, quem sabe foi até melhor vocês não estarem em casa mesmo pra que nada acontecesse a você. Eu sei o quanto é ruim quando alguém destrói nossos sonhos… mas como você bem colocou, não há nada que ele tenha levado que não possa ser recuperado. Eu sei que também não há nada que digamos que possa fazer passar sua angústia, mas estamos torcendo por você e pra que você recupere tudo que lhe foi tirado…

  68. Oi Ju,
    Comecei a te seguir ontem, adorei todas as suas reformas e percebi que são lutadores e esforçados. Adorei tudo.
    Sinto muito pelo que aconteceu, é uma situação difícil mas graças à Deus que ninguém estava em casa e que você e seu marido estão bem. As coisas matérias damos um jeito, apesar de ser revoltante. Não tiro sua razão.
    Vou continuar acompanhando suas reformas, e não deixe que qualquer ladrãozinho tire a felicidades de vocês. A casa de vocês é tão linda.
    Obs: Criei um blog recentemente mas ainda não tive muito tempo para investir nele, em breve postarei algo.

    Beijos

  69. Putz Ju!!! Aiiiii que raiva que dá né??? ARRRRGGGGGHHHHH Imagino sua angústia, de longe, sem de fato poder fazer nada!!! Mas tá vendo como Papai do Céu é bom?!?! O que a gente faz aqui, a gente planta e vcs estão cercados de pessoas que gostam de vocês. Amigos são as jóias mais preciosas que podemos ter! Força na peruca!!!! Tentem terminar de curtir suas férias! Vai ficar tudo bem!

  70. Nossa isso é um absurdo! Não tem como não ficarmos revoltados com essas coisas que acontecem em todo lugar; parece que não adianta nada alarme, portão, gente vigiando, esses malandros sempre dão um jeito! Mas ainda bem que não foi uma tragédia maio. E na volta terão que repensar na segurança da casa, infelizmente é assim, estamos vivendo em verdadeiras prisões em nossas casas e os bandidos estão à solta se divertindo às nossas custas.Que Deus abençoe vcs e desejo um retorno para casa bem tranquilo.

  71. Aff, sei bem q sensação é essa flor…já entraram na minha casa 3 vzs e apavorante… o problema é q a gente surta depois, mas vou orar por vcs, pra que Deus guarde o seu lar e te abençoe para que vcs recuperem tudo e rapidinho…

  72. Nossa Ju. Fiquei triste por vocês. Durante as minhas férias recebi a notícia de que um amigo havia falecido e tentei lutar contra isso, para não estragar tudo sabe?
    Mas olha, dos males o menor né? Objetos de valores a gente recupera, por sorte não havia ninguém na casa, ninguém se machucou. Deus vai permitir que vocês recuperem tudo o que foi perdido. Foi assim antes, não?
    Curtam as férias de vocês, sejam felizes e não tentem não se preocupar. Beijos

  73. Oi Ju,
    Nossa que nervoso saber disso!! A gente luta tanto pra conseguir as coisas e vem um ladrãozinho de merda e leva tudo embora, é revoltante!!
    Mas graças á Deus nós somos trabalhadores e conquistamos de novo !!
    Fica tranquila aí , apesar do ocorrido , vocês ainda merecem curtir essas férias sem preocupação , aliás agora seus amigos estarão lá olhando por vocês de plantão para que nada mais aconteça!!
    Coloque sua casa nas mãos de Deus que ele também vai olhar por ela enquanto vocês estiverem fora !!

    Bjuss Ju , Curti essas férias e deixa a preocupação de lado , dos males o menor ele não levou a batedeira!!

    Até Mais Jú , que Deus abençõe sua Casa !!!

  74. Ju, não deixe que esses calhordas roubem seu sossego. Vocês trabalham e são pessoas de bem,então Deus dará condições para que comprem tudo de novo. Quanto aos ladrões, estão plantando sofrimentos para si próprios, porque a vida devolve sempre o que fazemos aos outros. Fique tranquilinha, dará tudo certo, estou torcendo por você.

  75. Poxa Jú que raiva hein! è assim infelizmente não podemos ter nada nesse mundo. Trabalhamos para construir algo e consquistar as coisas e vem esses caras e levam tudo! Mas fique trnaquila Deus lhe dará em dobro, material nós conquistamos né…Fique bem..E curta suas férias! Um grande beijo!

  76. Poxa Ju, que raaaiva , que ódio, caramba , agente se esforça tanto pra conquistar algo e vem um vagabundo, cabra safado desses e leva o que agente conquistou com tanto trabalho. Caramba. Mas aproveitem mesmo como o Fabiano falou, vocês estão de férias , tem que curtir mesmo. Até mais.

  77. Nossa…Sempre leio o Blog de vocês, mas nunca cheguei a deixar um comentário. Porém, diante deste post, não pude deixar de postar uma mensagem. Não deixem que isso atrapalhe as férias de vocês. Com trabalho e fé vocês conseguem outros dos itens que ele levou. Fé em Deus!

    Sei que se conselho fosse bom, não se dava, vendia…mas vou arriscar um, por gostar muito de vocês. Sério, parece que os conheço pessoalmente e há muito tempo. Então… – “Aqui tem muitos amigos, mas não se sabe quantas e quais pessoas de má índole lêem o Dias a Dois, postem menos detalhes, principalmente quando forem viajar.
    Não sei se tem muita coisa haver, mas foi o que bateu em meu coração assim que li o post sobre o roubo. Aqui tem muitas informações que levam facilmente uma pessoa até a casa de vocês. #ficadica

    Fiquem com Deus!
    Beijinhos

  78. Que raiva do bandido, safado que fez isso, da até vontade de falar um palavrão POXA. Onde estava o segurança da rua? É como você disse, em pouco tempo Vão repor oq levaram, e agora se eu fosse vocês só de raiva compraria uma tv de 100 polegadas pra deixar o ladrãozinho morrendo de raiva, curtam as férias e aproveitem bastante, vocês merecem e por enquanto não pensem em nada disso! Um abraço e FELICIDADES!

Deixe um comentário

