Notícias da Trincheira

PS: Agradecemos a cada um de vocês pelo apoio dado no último post. É muito bom saber que temos amigos por aqui! Não sabem o quanto os comentários de vocês nos ajudaram, principalmente enquanto estávamos lá, sem poder voltar.

E na última parte das nossas férias encaramos a realidade que nos aguardava em casa. Voltamos já faz um tempo, mas eu não tinha ainda ânimo pra voltar ao blog, porque toda hora descobrimos mais alguma coisa que foi roubada e continuamos resolvendo as questões de segurança geradas pelo incidente. Então o assunto ainda não morreu pra ser esquecido. Mas agora só nos irritamos quando descobrimos algo novo, então posso dizer que 80% já passou.

Infelizmente, levaram bem mais coisas do que pensávamos. Mas felizmente nada foi destruído e o prejuízo ainda atingiu menores proporções do que poderia, já que o ladrão que entrou aqui é do tipo ladrão de galinhas. Só levou (ou levaram, sei lá) o que pode ser facilmente vendido na esquina ou trocado por drogas. Também foi rápido. Só foi levado o que estava fácil de pegar. Por isso sabemos que foi um amador. E concordamos com os leitores que acreditam que o incidente não é relacionado ao blog. Um bandido que vigia a vítima pela internet, não é ladrão de galinhas, e muito menos perderia tempo vigiando um casal longe de ser rico, que não tem joias ou sequer tem eletrônicos suficientes – tanto que o único eletrônico que tinha pra carregar era a tv (que todo mundo tem) e os outros pequenos objetos que comentamos …

O que esse roubo tem em comum com o outro que enfrentamos assim que nos mudamos, é o fato de ter uma construção nova com muita rotatividade de pessoal praticamente ao lado da nossa casa. O roubo foi de dia, numa quinta-feira e é impossível que alguém saísse daqui carregando uma tv de 42″ sem que alguém da obra visse, principalmente porque eles passavam o dia inteiro olhando pra dentro da nossa casa – a ponto de me incomodar o suficiente pra conversar com Namorido a respeito, semanas antes de viajarmos. Infelizmente só pudemos perguntar se viram alguma coisa – e disseram que não viram… interessante… E olha outra coincidência: nossa vizinha do lado também teve sua casa roubada na mesma semana… enfim…

Como eles entraram? Quebraram o miolo da fechadura do portão e da área de serviço. Podemos ser inocentes, mas não sabíamos que a fechadura do portão era tão frágil. Tínhamos um cadeado além da fechadura, mas esse também foi arrombado, então nesse caso a cerca elétrica não adiantou de nada. E a área ficou fechada assim, enquanto estávamos fora:

O que fizemos a seguir:

– Trocamos as fechaduras,
– Organizamos a bagunça,
– Orçamos novos sistemas de segurança

Quando orçamos os sistemas, quase caímos pra trás com os valores – tudo o que queremos sai por meros 5 mil dinheiros.

Acabamos de voltar de férias, fomos roubados e ainda isso?! 5mil?! Fora do nosso orçamento no momento. Mas isso significa que vamos ficar de braços cruzados? Que não vamos instalar o que precisamos? Não, não… não na história de Dias a Dois! Nos últimos dias, passamos muitas e muitas horas estudando o assunto, virando experts na central de alarme que já temos em casa e compramos todos os outros itens que precisamos na internet. Falaremos mais sobre isso no futuro. Não daremos detalhes dos sistemas, mas vamos contar quanto conseguiremos economizar no final e se a tentativa deu certo, ou se tivemos que pagar alguém pra fazer… enfim, vamos falar de leve no assunto.

O que muda na nossa rotina com esse acontecimento?

Bem, na nossa rotina propriamente dita, nada. Só estamos bem mais inteirados do assunto, descobrimos os pontos fracos de nossa casa e estamos trabalhando neles. Também vamos fazer um seguro da casa, embora seja importante falar que produtos como perfumes, computadores e joias, não ficam assegurados – é melhor deixá-los em um local seguro na hora viajar. O blog também continuará da mesma forma, pois como falamos, não acreditamos que ele e o incidente estejam relacionados, tanto que outros vizinhos já tiveram as casas arrombadas, e a nossa vizinha teve a sua na mesma semana e nem blog eles tem. Por isso, apenas manteremos os mesmos cuidados de sempre: não falamos onde moramos, não mostramos o carro, não temos linkedin, não temos face, etc. Ah, e nós também não falamos pra conhecidos que temos blog, então se eles descobrem é pesquisando no google algum assunto que tenha aqui.  E aí é realmente mínima a probabilidade de alguém que frequenta o blog morar na mesma cidade, descobrir onde exatamente fica a nossa casa e ainda ser bandido pra nos vigiar e nos roubar… É muito mais fácil algum bandidinho que esteja trabalhando em uma obra perto, que nos vê entrar e sair toda hora, nos vê sempre no quintal e nota que de uma hora pra outra sumimos… isso sim é o que acontece e o que temos certeza que aconteceu!

Agora já no fim das férias está na hora de voltar ao trabalho, voltar a faculdade, enfim, encarar a vida real. Ai… vontade de voltar correndo pro Caribe… kkkkk

Então é isso, agora estamos aqui em casa assim trabalhando na segurança…

… mas vamos começar a postar as fotos das férias e um projetinho que prometemos mostrar há um tempão, mas até agora nada.

E vocês, quais sistemas de segurança tem na sua casa? Algum sistema que gostariam de indicar?

Anúncios

59 comentários em “Notícias da Trincheira

  1. Oi Ju, boa noite….bah fiquei um tempo sem acessar o blog de vcs, e hj fui dar uma olhada e vi essa noticia triste, mas graças a Deus nao aconteceu nada com vcs…..o que vcs tem de melhores nenhum ladrao de galinhas pode levar…..utilizem esse acontecimento como trampolim para fazerm cada dia melhor, para buscar tudo o que vcs perderam, estou certo que vcs tem garra para isso, afinal ja nos mostraram isso milhoes de vezes….estamos aqui no Rio Grande do Sul torcendo por vcs.

    Um grande abraço do Gaucho.

  2. Oi, senti muito pelo ocorrido, já passei por isso e sei qe inconveniente é…Passei um montão de dia com a sensação que tinha sido comigo…Aff cheguei até a comentar com minha mãe que a casa de uma amiga tinha sido assaltada e que a mesma estava de férias…vê se pode.
    Mas o que importa de tudo isso é que estais bem e com saude para recuperar mais e melhor do que levaram…
    Seu blog é muito fofo, acompanho vcs bem quietinha e torço tanto por vcs que nem imagina…
    Um forte abraço e fica com Deus

  3. Ju…. então… é revoltante mesmo. Não tenho outra palavra para definir isso. Aqui, fomos assaltados só uma vez, enquanto estava em obra. Mas, outro dia estávamos na casa de uma amiga e entraram ladrões, quase viramos reféns, foi um horror. No dia seguinte, tentaram roubar o carro do meu irmão de dentro da garagem da casa do meu pai (oi? absurdo né?) e ainda levaram todo material de trabalho dele que estava no carro… Não sei onde tudo isso vai parar. O importante é que ninguém se machucou e, mesmo que tenha tido prejuízo, logo vocês conseguem recuperar. É a revolta mesmo que fica… Por favor, quero ver as dicas de segurança, acho que todo mundo aqui precisa!

    Beijos

  4. Oi Ju… estavamos com saudades dos posts!!! Acho que as estratégias darão resultados…. mas ouvi dizer na Tv a algum tempo atras que não se deve deixar luzes acessas em casa qdo viajamos, pois denuncia que a casa esta vazia. Os alarmes e grades sempre dão resultados, mas as armadilhas tambem podem ter um resultado muito bom!! Uma vizinha da minha mae, após algumas tentativas de assalto, resolveu assustar os bandidos… colocou um fio desencapado e ligado na rede eletrica 110v no trinco da porta e nas grades das janelas… fico imaginando o choque que alguem podia ter levado!! por sorte, parece que os Gatunos adivinharam o que os esperavam e não mexeram mais na casa dela…
    bom, realmente aconselho o seguro, é mega-barato e super confiável (desde que o bandido arrombe para entrar, senão não pagam!) … e ainda tem as conveniencias .. chaveiro, encanador, eletricista… muito bom!! aqui em casa fica em 200,00 por ano.
    Grande beijo!!

    • Hahahaha… por mim o bandido poderia ter morrido agarrado na porta! (Deus que me perdoe, mas é verdade!) Eu me sentiria vingada!! KKKKK
      Ahhh… me passa as informações do seu seguro por email? Quero mesmo fazer um!

      Mil beijos meu amigo!

  5. Oi Ju, fui “assaltada”tb no domingo passado, saimos por 2horas e qdo voltamos a casa estava arrombada, moro no brooklin em sp todos os vizinhos em casa, ouviram as marteladas mas acharam que era meu pedreiro (some diret e viria em pleno domingo?) mas achamos que foi algum ajudante dele… Bom levaram poucas coisas mas que tem muito valor (alias, é nosso, tudo tem mto valor). Sobre medidas de segurança, instalamos alarme monitorado, cerca eletrica ja tinha, mas entraram pela porta mesmo, e colocamos porta de segurança anti arrombamento, se quiser te passo contato, elas sao de aço com 1 fechadura, mas tem ate com 5 travas, elas podem ate ser abertas, mas só com maçarico e leva tempo… E contratamos tambem uma escolta de entrada e saida, a gente liga e o carro fica na porta qdo saimos e voltamos, pois aqui no bairro assalto mesmo só “garantido” entram armados com alguem da casa, arrombamento só em casa que por acaso esta em obras! Ah e tambem compramos 2 rotweillers, bebes ainda pois tenho 2 filhos, mas esses ninguem de fora tera contato, só nós, familiares e amigos frequentes, pq se algum prestador de serviço “esperto” entrar de novo virará petisco! Levaram meu note de trabalho, o que esta me dando muita dor de cabeça, mas acredita q até as camisetas de futebol do meu filhote o safado levou? Os games (xbox e wii) 2 notes e joias…. Mas a gente trabalha e compra de novo, o q dá mta raiva é ter que viver “preso” e eles soltos!

    • Marcelle, divido com vc tudo o que está sentindo. É muito ruim passar por esse tipo de situação. E parece que quando levam coisas pessoais, dá mais raiva ainda, tipo, brincadeira o sujeito levar camiseta!
      E é brincadeira também a gente pagar tanto imposto e não ter segurança, e ter que gastar uma fortuna por ano com segurança particular!!
      Felizmente aqui no bairro, todas as vezes que entraram em alguma casa foi quando estava vazia. Mas do jeito que minha cidade anda, daqui a pouco vamos estar igual aos grandes centros, sem ter o tamanho e a infra estrutura.

      Mas bola pra frente que você está certa: compramos tudo de novo!!

      Beijos

  6. Ju! Que bom que voltaram e que chato ter descoberto mais coisa roubada… Mas vcs vão recuperar tudinho, tenho certeza!!!! Olha, geralmente quem rouba é gente próxima mesmo, sabe… Já passamos por uma roubo na casa de praia dos meus avós, quem roubou foi o palhaço do circo que estava instalado na casa em frente!!! E sabe como descobrimos??? Vimos a calcinha da minha bisavó pendurada no varal deles, logo na manhã seguinte!!! Agora vc vê, que ladrão de araque, né? Meu pai e meu marido chamaram uns amigos bem grandões pra intimidar, deram uma “batida” no circo e encontraram quase tudo que roubaram do nosso quintal! As pessoas que estavam lá já estavam até usando as nossas roupas que foram roubadas do varal, acredita??? Aff!!!! Rendeu boas risadas depois mas não nos impediu de ficar muito fulos da vida! Imagino como vcs devem estar!!! Mas vão-se os anéis e ficam-se os dedos! Agora é tomar muito cuidado e se precaver ao máximo, dificultar o quanto mais possível, não dar mole mesmo! Um beijo no casal e que Deus proteja a casinha de vcs.

    • Menina, esse é o verdadeira ladrão cara de pau! Sabe que fico imaginando passar ali e ver alguém usando meu óculos de sol?! Se eu fosse dar uma prensa, eu acho que eu batia, de tão indignada…rsrsrs. Mas que bom que conseguiu recuperar as coisas!
      Aqui a vida vai voltar ao normal em breve.

      Um beijão!

  7. Oiiii queridos espero que apesar de td agora esteja tudo bem depois das férias maravilhosas, acompanhei mas não tive tempo de deixar aqui minha solidariedade fiquei feliz em saber que vcs estavam no Caribe tb o meu sonho e triste com a noticia e acompanho tanto vcs que parecia que tinham entrado na minha casa, td passa e graças a DEus vcs estão bem…eu sei como é e não é nada fácil já passei por isso 3 vezes, a primeira morava em uma casa do lado de um terreno durante o dia entraram mas só no quintal ai levaram o meu tanquinho acreditem se quiser, tinha ganho tava novinho, um enorme tapete tb novinho mas que derrubei algo e coloquei fora pra lavar e o patinete da minha filha quando cheguei e vi aquele vazio, chorei tanto é inexplicável a sensação ai mudei,minha garagem era super fechada com telhado não tinha nem um vãozinho e tb era ao lado de um terreno, o que fizemos…colocamos cerca elétrica e o que aconteceu que até hj tem gente que não acredita sai um dia com minha filha durante o dia e quando voltei e abri a porta da sala vi o mato do terreno quebraram a parede que dava na cozinha, novamente entrei em panico, chorei e liguei pra Policia, levaram um monte de coisas e colocaram o meu guarda roupa a baixo…ai a parede foi arrumada e eu infelizmente acabei relaxando ai depois de 2 anos na mesma casa,sai num domingo de manhã e fiquei fora 2 horas quando voltei o que tinha acontecido a mesma coisa que aconteceu com vcs tiraram a fechadura do portão social e da porta da sala e fui surpreendida novamente pq nunca imaginei mas ainda acho que o da parede foi bem pior e como sempre ninguém vê mas no nosso caso tinha uma pista de Skate bem na frente onde ficava os maloqueiros e drogados então eles ficavam vigiando e viam quando a gente saia…e dessa vez levaram meu notebook que tinha 1 mês e pra ajudar comprei ele em 12x ou seja só tinha pago uma,levaram o meu celular que deixei carregando e mais coisas…agora mudei e além da casa ser bem fechada fizemos seguro mas mesmo assim ainda ficamos com um pé atras infelizmente é a gente que tem que viver em uma prisão, e a sensação é de impotência e muita raiva de saber que um estranho entrou no seu lar na sua intimidade e leva coisas de grande valor que não se acha pra comprar ou algo que vc suou tanto pra comprar enfim é onde vivemos…mas td passa e DEus nos dá forças pra enfrentar eu espero de coração que nunca mais passemos por isso…e que logo vcs consigam o dobro de tudo que levaram pq o mais importante ficou a honestidade, o carácter, a força de vontade,o amor entre vcs essas coisas nunca nem ninguem conseguirá roubar…estou anciosa pra ver as fotos, fiquem com Deus bjus bjus

    • Ariane do céu, fiquei toda arrepiada, principalmente com a parte de quebrarem a sua parede. A que ponto chegamos?! Nossa, fiquei super triste por vcs. Torço pra que nós não passemos mais por isso! A sensação é horrível, só quem passa sabe.

      Obrigada pelo seu apoio e por ter compartilhado sua história com a gente!

      Mil beijos

      • Magina é sempre um prazer poder ter aqui um pouquinho de contato…e a vida continua e dias e momentos alegres são bem mais…bjus

  8. Oi Jú, sempre acompanho o seu blog e sua opinião foi crucial para minha decisão de comprar a lava e seca Eletrolux que por sinal estou mega satisfeita, mas é a primeira vez que escrevo porque ao ler sobre este triste acontecimento passou um filme do que aconteceu comigo, a frustação de nunca imaginar que por mais protegida a sua casa pode ser violada por onde menos espera, a insegurança, a paranóia de começar a pensar como um ladrão e tentar imaginar por onde ele poderia tentar entrar, os dias e noites pensando e respirando tudo que podesse tornar minha casa mais segura, a tristeza de olhar para o rack e não ver a tv mais ali…mas sempre procurei ficar feliz por ter sido somente coisas materias já que no dia meus dois maltêzinhos estavam em casa (também de dia com a maior chuva, minha casa com cerca eletrica, alarme e mil fechaduras…) e graças a Deus os malditos não entraram na peça que eles estavam e graças a um anjo de vizinha que viu o alarme disparar e gritou, ligou para polícia, me ligou pois senão teriam feito a limpa. Bom te escrevi para ti dizer que o tempo ameniza, mas que estas experiencias muito desagradavéis servem para nos proteger do pior, pois assim passamos a ver que sempre podemos fazer algo mais pela segurança..hoje tenho seguro da casa, decidimos ter uma rottweiler no pátio, alarme que toca em nossos telefones, e de parentes ao disparar, mais fechaduras e travas nos portões e uma dica fique atenta a estes portões eletronicos são muito fáceis de serem violados por isso instalem alarme neles e isolem a parte do cadeado que libera para abertura em caso de falta de luz.Te desejo boa sorte e que logo você supere isto tudo e continue servindo de inspiração para nós leitores do blog. bjs

    • Oi Carla,

      Ficamos muito felizes com seu comentário! Você está certa, e inclusive essa é uma das coisas que ameniza a situação: pensar que pelo menos identificamos que estávamos muito vulneráveis antes que coisa pior acontecesse – e sinceramente, eu acho que mais cedo ou mais tarde iria acontecer! Nós só descobrimos como esses portões eletrônicos são frágeis agora, pesquisando…vamos até fazer um post depois falando melhor dessa parte de segurança, porque acho que assim como nós, muitos continuam inocentes quanto isso – nenhum profissional te fala o quanto vc está vulnerável na hora que vem na sua casa instalar…

      Mil beijos e esperamos te encontrar por aqui mais vezes! Ah, e estou aliviada que a máquina deu certo e que vc não quer me apedrejar…kkkkkkk

  9. A antiga casa que tinhamos nunca foi assaltada, mas foi meio ” fuçada”, logo que compramos, quando chegavamos a noite, sempre tinha algo diferente no quintal, chegaram até a deixar pegadas de lama no corredor, parecia filme de terror, só parou quando cobrimos a garagem e fechamos o portão até em cima, ficamos presos e os bandidos soltos, hoje em dia já vendemos essa casa e moramos em apê, apesar de seguro, já compramos outra casa e vamos começar a deixar com nossa cara, mas já decidimos, não vamos nos trancar e “matar” nosso sol, também tenho dúvidas de como proteger a casa, mas a gente ter que se trancar e encher a casa de grade é o fim! dá uma revolta, amei essa do cachorro de aluguel, o problema aqui em casa é que minhas filhas não iam deixar eu devolver depois, kkkkk, força e o pior com certeza já passou!

  10. Ju, fiquei muito chateada quando soube do ocorrido. É uma situação chata. Nos sentimos impotentes e indignados, mas é importante tomar ações para que isso não occorra mais.
    Para mim, o que funcinou foi a instalação de alarmes com monitoração de uma empresa de segurança patrimonial.
    Um abraço,
    Franci

    • Oi Franci,

      Então, mais uma vez passando por isso… eu não aguento mais! Obrigada pela sugestão… vamos orçar esse serviço também.
      Com certeza iremos fazer o possível pra dificultar ao máximo. Não queremos passar por isso de novo!

      Um abração!

  11. Putz Ju.. que barra hein…ser roubada e ainda, estando tão longe…fiquei triste por vocês…porque a gente tb é um casal jovem e, trabalhamos muito pra ter as coisas que temos e ser roubado realmente é pra nos deixar passado e se sentindo impotente 😦
    Seguro da casa é bacana, pelo menos pra produtos mais caros….vale a pena…a gente tem tb….e também temos todo o sistema de alarme e cerca da casa (uma grana alta sim)….no sentimos mais ou menos protegidos, porque sempre tem a chance de nos pegarem na entrada né?! temos portão eletronico, então nunca sabemos se acionamos pra abrir qdo viramos a esquina ou se esperamos chegar em frente pra ver se não tem gente estranha e passamos direto, rs.
    Mas sabe como nos sentimos mais protegidos? minha linda Rotwailler no quintal, hehehe….ela espanta pelo menos os bandidinhos ralés…e tb qdo se esta viajando n adianta porque ela vai pro hotel…
    Mas ó…concordo, pedreiros perto de vcs e n viram nada? estranho né?!
    Fiquem bem…
    Bjus

    • Oi Poliana,

      Pois é, um absurdo mesmo com todo aparato de segurança ainda termos que entrar em casa com medo, não é?!
      E é muito difícil passar por um por roubo. Dá muita revolta. Mas o bom é que assim que terminarmos de resolver tudo, vamos conseguir esquecer o assunto e ele vai virar coisa do passado…

      Beijocas

  12. Moça…….”vão os anéis e ficam os dedos…..” já dizia minha mãe……..agora tocar a vida pra frente….ficar esperta …….essa coisa de obra perto de casa realmente é um problema…….a gente nunca sabe quem está por lá………e fica fácil invadir nossa casa ….pq eles acabam por conhecer o movimento dela……. Só que agora passou…….economizar para comprar as coisas que te levaram……e bola para frente!……..Sinta o meu abraço………bem apertado em vcs!
    Bjs
    Aurita

    • Obrigada minha amiga! Com certeza vamos recuperar tudo o que foi levado e em breve esse assunto virará nada mais do que uma história praticamente esquecida…
      Beijos e obrigada por seu carinho de sempre!

  13. Poxa Ju, que situação, viu? O jeito é invetir em segurança mesmo! Já pensaram em ter um cachorrão daqueles que late bem grosso, dizem que assusta ladrão?! Eu moro em apto. “parece” ser mais seguro do que casa, mas como o meu é no 2º andar fico na paranóia de que dá pra escalar a janela. Preciso providenciar grades urgentemente!
    Ah! Vocês deram queixa na polícia? É importante que vocês e os vizinhos que sofreram o problema registrem o ocorrido, assim a polícia pode planejar rondas e outras ações de segurança pro seu bairro!
    Boa sorte!
    Bjos

    • Analice, tentamos registrar, mas não tinha ninguém “disponível” pra fazer o registro, a menos que alguém tivesse sido morto ou estuprado.
      Pode?! Eu nem quis comentar isso no post, de tanta revolta que deu… affff…

      Beijocas

  14. Queridos lindos!

    Que bom que retornaram e que tudo já está se encaminhando por aí… Com o tempo tudo se ajeita e volta ao normal…
    Já disse no outro comentário: Tudo será restituído e em dobro!
    Kkkk… Adorei a figura dos soldados armados representado a segurança…
    Se eu contar vocês vão até rir… Lá em Belém meu pai está construindo umas kitnets (nem sei como escreve isso) e vocês acreditam que o próprio ajudante dos pedreiros estava furtando sacas de cimento durante o horário do almoço quando ele ficava sozinho??!! A que ponto chegamos…
    Desejo que o projeto de segurança de vocês seja um sucesso!
    A força de vontade de vocês é inspiradora sabia?! Não conformados com os orçamentos, vocês vão lá em fazem (ou tentam). Gosto disso… Admiro demais pessoas assim… Parabéns!
    Estou ansiosa pra ver as fotos das férias e também esse projetinho já prometido… E não queremos que vocês sumam do blog, gostamos tanto de participar dos dias a dois de Juliana e Leandro…

    Muitos abraços apertados em vocês!

    • Josi,

      É brincadeira isso né?! Dá vontade de dar uma surra num sujeito assim. Mas eles roubam mesmo… nos roubaram tanto durante a obra aqui em casa… É muito difícil ter alguém de confiança… Mas ainda bem que descobriram!
      Bem, nós ainda estamos na fase de tentar fazer. A caixa com os produtos chegou hoje, então acho que começaremos a instalar assim que possível. Pode deixar que conto como vai ser… kkkkk. Ai meu Deus… espero que dê tudo certo!

      Um abração mega apertado!!!!!

  15. Olá juliana, ando meio sumido mas não tão longe, cheguei do Brasil dia 27, curtas mas boas férias e somente agora tomei conhecimento do que aconteceu com vcs, por isso passo uma sugestão, tenho este tipo de porta aqui na minha casa em Portugal e como tem esse representante ai no Brasil acesse o link.
    http://www.europisa.com.br/modelos.php#.UCltW6FlT8c.
    espero que seja útil
    abração

    • Oi Paulo,

      Adoramos a dica! Iremos orçar com certeza. Um grande abraço e espero que tenha curtido muito suas férias aqui no Brasil!

  16. Ju e Le, que bom que vcs voltaram e infelizmente vagabundo tem e todo o canto. Tb estou terminando de construir no interior de SP mas não podemos dar sopa para o azar, na minha casa os muros são bem altos com espinhaços ao longo deles ( http://www.masterprotecao.com.br/imagens/produtos/espetos/espeto-mandibula-1.jpg ). Meu portão é totalmente fechado pois nao quero ninguem olhando para dentro de minha casa especulando ou analisando o que tem la. Temos alarme nas portas e sensores de movimentos tb. Alem da minha cachorra Anubis ( uma boxer adestrada ) ficar no quintal. Evidente que nao é impossivel entrar em casa mas vamos dificultar ao maximo né??. Infelizmente, ou felizmente, a historia de vcs serve de aviso para nós pois suas ideias são sempre bem vindas, e nesse final de semana irei analisar os pontos fracos de minha casa. Ju e Le oro a Deus que possibilite vcs a conquistarem tudo e mais um pouco do que foi subtraido. Um gde bjs no coração de vcs e otima semana

  17. Poxa, continuo achando isso tudo um absurdo! Então uma pessoa que rala o ano inteiro para conseguir montar uma casa não pode sair dela nem pra ir na esquina? É o cúmulo!
    Só vocês sabem o quanto ralaram para conquistar isso tudo, inclusive a viagem, aí vem alguém e acha que tem o direito de tirar de vocês? Isso me enfurece!

  18. Oi pois queridos fiquei super triste com o ocorrido!!! Cheguei até a comentar com conhecidos o ocorrido com vcs e que tava até com medo de me mudar pra casa nova se ser “visitada”!!! Moro em apartamento e acho muitooooo mais seguro claro que não tem a liberdade que agente tem em casa nem a privacidade de receber amigos de fazer festa sem incomodar o vizinho de baixo, nem uma garagem só pra gente masss, em compensação, é bem mais seguro!!!
    Bjosssss e desejo que isso nunca mais se repita com vcs!!!

    • Oi Aurea,

      Com certeza apartamentos dão mais trabalho pra serem roubados, então quando mudar pra sua casa, não deixe de colocar mais de um sistema de segurança. Tem que dificultar ao máximo! Ladrão procura sempre o alvo mais fácil…
      E não deixe de investir nisso não, porque passar por essa situação é horrível!!!

      Beijos minha amiga!

  19. Ai Ju ainda bem que nada mais grave aconteceu… Tudo que roubaram dói pq sabemos o quanto lutamos pra conseguir, mais vcs conseguirão comprar td novamente viu… Hoje li isso e vou deixar pra vcs:
    “Só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir. Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. São os momentos especiais que não têm preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito”.
    Bj grande!

    • Adorei! Com certeza isso é o mais importante! O resto a gente consegue de volta!
      E em breve, assim que tudo estiver resolvido, queremos nem lembrar que isso aconteceu, e voltar a nossa paz de sempre!

      Muitos beijos!

  20. Fiquei feliz com a volta de vcs e principalmente por saber que estao bem.
    Nada do que foi levado pode abala los. Pois isto é só coisa material. Certamente terao forças e disposiçao pra comprarem e melhores. Qto ao bandidinho,ele sim,é digno nao so de pena,mas tbm de cadeia.
    Da mta revolta. A gente se lasca pra conquistar nossas coisas e vem um destes e quer estragar tudo.

    No mais oh, boa sorte ae pra vcs. felicidades sempre.

    • Oi Paulo,

      Então, acho que a revolta maior é essa mesma, pensar naquela vez que deixou de jantar de fora, na outra vez que deixou de comprar uma coisa que queria, enfim, em todas as concessões que temos que fazer pra poder comprar as coisas pra nossa casa… e sem falar no tanto que temos que trabalhar, não é não?! Mas de Deus quiser, assim que essa parte de segurança estiver pronta, iremos comprar aos poucos o que levaram e iremos esquecer esse assunto. A única coisa que queremos é tentar dificultar ao máximo pra não passarmos mais por isso…

      Um abração e obrigada pelo apoio!!!

  21. Estava colocando minha leitura em dia, e fiquei chateada em saber desse ocorrido, e acredite a primeira coisa q pensei foi, roubaram a batedeira!… Olha, sei oq sentiram, pq ja passei por isso algumas vezes… uma vez estava de férias na praia e roubaram toda nossa casa da cidade… e outra vez tb na praia, enquanto passamos o dia fora de casa com amigos e parentes aproveitaram pra roubar oq ja era da casa (eletros e afins) e tb as coisas que havíamos levado pras férias… até roupas roubaram.

    É revoltante… mas pense positivo, que não aconteceu com vcs estando em casa, que seria mega pior….

    Tava olhando sua porta da lavanderia, eu ja colocaria logo eram duas ripas de madeira encima e embaixo atravessando toda extensão da porta por dentro… assim quando estivessem fora, essa porta ninguém conseguiria derrubar… minha mãe tem isso na casa dela, feio mas funcional… boa sorte!

    • Nossa, que absurdo! E consigo entender o que sentiram! É muito frustrante passar por isso e não poder fazer nada a respeito!
      KKKK eu quase surtei pensando que tinham levado minha batedeira… kkkkkkkk
      Mas minha amiga falou que ladrão pra levar esse peso tem que ter muita disposição…kkkkkk

      Um beijão!

  22. Ju…que bom que vc voltou!!Vc não postava nada no blog, já estava achando que vc iria abandonar agente, snif, snif.

    Bjs

  23. Nossa Ju, tô muito chateada por vc!!!
    Me coloquei no seu lugar, já que meu bairro tem muitas casa ainda em construção e já tivemos problemas com esse ladrãozinhos…fiquei imaginando quando eu me mudar…..
    A gente tem um ritmo de vida bem parecido, gosta de viajar, fica muito fora de casa!!!!é bem complicado…
    também estamos investimendo em segurança…
    quanto ao blog confesso que esse assunto já passou pela minha cabeça, tanto que deletei as fotos que tinha lá de casa que mostravam a fachada da casa….sei lá comecei a receber email de pessoas que viram o blog que eram aqui da minha cidade e fiquei cismada…eram pessoas que me perguntaram sobre construção, mas da mesma forma que pessoas ‘boas’ encontraram o blog, os ‘desocupados’ também podem…..
    gosto muitoooo do meu blog, mas a gente acaba que se expõe muito…aiii dá um medo…. Mas no seu caso vc pode desencanar porque esse ladrãozinho aí de ‘peão de obra’…

    beijos querida e força….

  24. Jú, é triste demais ver isso, quando surgiram as suspeitas do blog eu fiquei super preocupada com o meu, será exposição demais? Alguém pode usar disso? Nunca tinha me tocado desse risco, minha cidade é bem pequena e muita gente já me conhece pelo blog, aí meu Deusss!!!
    Mas que bom que tudo deu certo no final, eu estou botando câmeras e cerca elétrica, não sei se será bom, mas é o que posso no momento!
    Bjos!

  25. Oi, Ju!!

    Lamentável, mas concordo com suas suspeitas, aqui onde moro é cidade universitária e acontece o mesmo que aconteceu ai.. o povo que não é estudante ou trabalha nos empreendimentos locais conhece nossa rotina, logo nota quando estamos ausente e resolvem pegar algo pra trocar por drogas…

    Mas é isso aí, bola pra frente! que quem trabalha Deus sempre ajuda! e nos dá em triplo, junto com muitos risos e caipirinhas rsrs!!

    Mostra logo o projetinho vai… Fiquei ausente por viagem a estudo, mas agora quero matar a curiosidade rsrs!
    Mil bjss e boa semana!

    • Oi Elaine,
      Pode deixar que vamos arregaçar as mangas, fazer várias caipirinhas e trabalhar pra deixar tudo normal por aqui!
      E em breve mostramos nosso projetinho…

      Beijocas

  26. Eu passo um tempão ser ver o blog e quando volto tem essa noticia ruim! Aff ;/
    Eu tenho tanta raiva de ladrão tanta raiva.Meus pais e irmão já foram vítimas diversas vezes desse FDP ¬¬
    Meu irmão teve a moto roubada, ficou taão revoltado que virou tenente da PM
    tem dois meses que eu estava sozinha em casa e pularam na área de lazer da casa ( onde fica a piscina, a churrasqueira de meu pai e tal) Imagine aih? Eu mulher sozinha entrei em Panico , e pior, em vez de sair correndo eu simplesmente fui pra cima dele, eu tenho mania de agir por impulso.Ele saiu correndo e pulou o muro de volta , caiu deve ter se maxucado todo, bem feito era p ter se ferrado todinho!
    Aih meu pai aumentou o muro( o muro ta altão e colocou umas coisas que maxucam se subir, o negócio corta bastante, não sei como se chama não.

    E meu pai tem uma casa do lado da nossa tb onde guardamos as coisas da casa que não são usadas ainda, já roubaram um monte de coisa também, daí meu pai deixou o nosso rotwailler soltinho dentro de casa, entrou já era huahauhauahauhu
    Fiquei arrasada quando vi que roubaram vcs, a pessoa da um duro danado pra comprar as coisas, escolhe tudo com carinho , com a sua cara, coisas que as vezes não tem como comprar igual, coisas que tem valor sentimental e esses fdp fazem isso! Vão trabalhar rebain de FDP, quer ganhar as coisas no mole, é mais fácill ¬¬
    Sinto muito de verdade! Imagino o quanto está sendo dificil, eu to comprando minhas coisinhas da casa aos poucos e sei o valor que cada peça tem pra mim.Aih um FDP rouba, eu mato!

    Bjo bjo!

    • Imagino o que passou… deve ter sido apavorante. Mas acabei rindo com a sua reação. Eu correria pra fora, e você foi atacar ele?! KKKK Nem ele devia estar esperando isso… Bem feito! Tomara que tenha se quebrado todo!
      E realmente, é muito ruim passar por isso, a gente se sente impotente, meio otários, sabe?!
      Mas pelo menos, dessa vez tudo pode ser comprado de volta – aos poucos. E espero resolver tudo logo, pra deixar esse assunto no passado e pra que isso não aconteça de novo…

      Um beijão!

  27. Oi Juliana ! Fiquei triste em saber sobre o roubo da sua casinha , eu também estou na casa nova e na minha rua tem várias construções , e como o orçamento lá em casa está meio curto rsrrsrs estou confiando em Deus e rezando todo dia qdo saímos para trabalhar , pois é o que posso fazer no momento , no mais é bola pra frente e proteger nosa casa como podemos …
    Estava com saudade dos seus posts , não deixe o blog de lado gosto muito das suas postagens ! bjinhos e boa sorte .

    • Oi Marina,

      Pode deixar que vamos tentar colocar as coisas em dia aqui. Vou tentar postar com mais frequência.
      Quanto a segurança, pelo menos tente esconder os itens menores e mais fáceis de serem carregados e assim que possível instale uma cerca elétrica.
      Não de bobeira pra não passar pela mesma situação que nós passamos… é horrível!

      Beijocas

  28. Eu vi o post e realmente fiquei pensando se tinha acontecido por causa do blog, mas pelo visto, não foi. Como vamos morar num apê, onde a segurança é um problema, ainda estão reorganizando o condomínio, a primeira atitude que tomaremos e trocar a porta social por uma de madeira maciça, com chave tetra e trancas, futuramente pode ser que use um alarme, se for possível. A gente não tem praticamente nada de valor, mas hj em dia não dá pra confiar né. Bjs e boa sorte, que dê td certo na instalação dos alarmes na casa de vcs.

  29. Esse é meu medo de morar em casa…por isso optamos por um apto.

    Mas é um aprendizado e vocês detectam os pontos fracos. Eu colocaria os bons e velhos cacos de vidro em cima do muro, espetos bem apertados nessas grades e portões, portão de grade na porta dos fundos…um sensor com um holofote na frente que cada vez que alguém passar ele acenda, alarmes de porta e de janela. E truquinho de vó, luz acesa e rádio ligado na casa vazia….mais vale pagar luz, do que ter ladrão em casa!
    E claro, se for viajar por mais que 3 dias, que vá alguém todo dia lá ou pega um cachorrão emprestado de alguém!

    Estamos aqui pra te apoiar querida, imagino sua raiva!
    Bjos!

    • Oi Paty,

      Valeu pelas sugestões! Com certeza iremos considerar!
      Aliás, me falaram que aqui na cidade tem aluguel de cachorro treinado… vamos até procurar saber mais a respeito.

      Beijocas

  30. Oi Jú!!
    Juro me dá raiva de pensar nisso,que alguem entre em nossa casa invada nossa vida nossa intimidade…sobre sistema de segurança tbm estou instalando alguns em casa e vou te mandar via e_mail alguns que aqui em SP são ditos como os mais
    seguros e moderno e lugares onde comprar pra vcs instalarem com um preço beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem ”honesto”.
    Bjos boa semana!!!

    • Oi Fabrizia,

      Exatamente isso que estamos fazendo! Nossa caixa com os itens que vamos usar acabou de chegar de São Paulo… outra coisa! Vocês aí estão bem com as opções e preços!

      Beijocas

  31. Certeza de que foi a turma da obra próxima. Aconteceu com a minha irmã e eles pularam o muro de madrugada com a família em casa o que foi pior. Ao fim da obra nunca mais assalto na vizinhança. Quando viajar deixe alguém dormindo na casa. Nem que tenha que pagar por isso a uma empregada de confiança. Já procurou o dono da obra, quando a obra acabar ele deveria saber, porque ele será a próxima vítima, já que conhecem a casa de cor. Enfim, vão-se os anéis , mas ficam os dedos. Seja feliz, não deixe esse assunto ser recorrente na sua vida. Abraço.

    • Oi Celvia,

      Então, não vemos a hora de termos tudo instalado pra esquecermos esse assunto. Infelizmente essa casa é de um construtor, e ainda tem mais duas pra serem feitas ao lado. Vamos ter que nos precaver por um longo tempo…
      Mas sempre que tem uma obra nova, ouvimos que uma casa foi arrombada, e no geral é de dia…

      Mas vai passar! Pode deixar!
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s