Fiz Como em Dias a Dois: Aproveitando Madeiras

Como foi o fds de vocês? O nosso foi intenso! Namorido está refazendo a fiação elétrica do sistema de segurança – o “profissional” que contratamos na época deixou parte do sistema em local fácil fácil pra bandido… pode?! Então estamos transferindo tudo pra outro lugar e isso significa refazer a fiação. Affff… não vejo a hora disso acabar pra usarmos nosso tempo em projetos agradáveis. Enquanto ele trabalhava nisso, eu tentava me dividir entre fazer as unhas, estudar, lavar roupa, adiantar comida pra semana (outro dia faço um post a respeito disso) e testar minha maquiagem nova que comprei nas férias e nem tinha tirado das caixinhas pra ver… por que também não sou de ferro né?! rsrsrsrs. Ah, teve a parada pro jantar com amigos e várias caipirinhas… porque só com caipirinha pra aguentar o agito da semana né?! Ah, e teve a tentativa frustrada do final-de-semana do O Poderoso Chefão, que adoramos e estávamos planejando há tempos… mas dormimos muito antes do primeiro filme terminar… kkkk. E planejamos assistir os 3! Enfim…

E aí falando em projetos agradáveis, muito obrigada por todos os comentários carinhosos do post da horta! Esse foi um projeto agradabilíssimo e que pretendemos melhorar no futuro. Ah, e pode deixar eu iremos replantar a hortelã mais afastada assim que possível! Valeu a dica!

E aí que falando em reaproveitar material e ter um cantinho verde, lembrei de um post que estou pra escrever há séculos, que foi o primeiro projeto que  a Anne se aventurou a  fazer lá na casa dela:

Oi ju, te acompanho pelo blog há um tempinho… nem sempre comento pelo velho motivo de tempo… mas como a muitas outras, vc me inspira… adoro seus posts, e venho hj aqui te mostrar minha primeira travessura, simples, mas pra quem é um desastre em forma de pessoa; foi um grande passo! bjão e obrigada.
  
Era um espaço que não gostava, ao lado de uma cascata que inventei de fazer e nunca tomei um banho… frio d + aqui!, então… porque não um jardim vertical? com umas madeiras de demolição que ficaram por aqui… aí ta o resultado… tu gostou? seja sincera… rsrsrsrsr
 b-ju!
E vamos ver do que ela está falando?

Se eu gostei?! Como não?! Além de ter ficado super charmoso, o fato de ter reaproveitado as madeiras que estavam perdidas, torna o projeto ainda mais especial. E o tratamento que deram nas madeiras?! Nem parecem as mesmas!  E realmente quando olhamos pra sua área, esse cantinho chama a nossa atenção… e ficou lindo o contraste da madeira com o lilás no fundo! Quando as plantinhas crescerem, vai ficar lindo… Parabéns pelo projeto e esperamos que esteja fazendo muitos como esse! E obrigada por dividir com a gente e ser mais uma a incentivar a galera a por a mão na massa, mostrando que projetos simples podem dar muito aconchego a nossa casa e que o importante é dar o primeiro passo!

E aí pessoal, o que acharam do projeto? Quem está comigo em dizer que foi uma ótima ideia aproveitar a madeira?

Anúncios

38 comentários em “Fiz Como em Dias a Dois: Aproveitando Madeiras

  1. Ficou bem legal, gosto muito de madeira e do estilo rústico, estou fazendo alguns trabalhos em madeira la na futura casinha. Parabéns depois de uma olhadinha por la 🙂

  2. Poxa Anne, ficou muito lindo seu Jardim Vertical… eu adorei!! Acho muito legal podermos criar nossas proprias coisas… dá uma satisfação!! Quando criar outras coisas, mostra pra gente!! sou super curioso em ver as travessuras que as pessoas fazem!!! Grande Abraço.

  3. Obrigada pela dica da soleira, realmente não tinha pensado na diferença dos rejuntes…um será porcelanato com rejunte bege e o outro será piso cerâmico com rejunte palha…vou ter que comprar as benditas mesmo!!! Bjs.

  4. Adorei o jardim, pretendo fazer o mesmo na minha casa, com uma hortinha perto da cozinha.

    Estou esperando o post sobre “adiantar a comida da semana”, q tb mt me interessa.

    Vida de dona-de-casa que trabalha fora é assim mesmo.

    bj

    • Hahaha
      Pode deixar Cinthia, eu vou falar a respeito.
      Mas isso só funciona pra quem tem família boa de boca… se tem gente que só come comida fresca, aí fica mais difícil…kkk

      Beijocas

    • Oi Anne,

      Obrigada a vc por dividir com a gente!
      Espero que o pessoal fique mais animado depois de ver o que fez…hehehe

      Beijocas

  5. Lindo……ficou muito bonito…..imagina cheio de flores…..ou então uma horta?????…..que graça……..parabéns amiga….ficou muito lindo!…..Um bj para vc tb Ju…….

  6. Oi Ju(olha a intimidade rsrs)passei o fim de semana inteiro devorando seu blog,é que comprei uma casa nova mas ja constuida e começei agora a reforma pra adapta-la a minha familia e dar a nossa cara.
    Mas acontece que “a nóssa cara”é praticamente a sua casa rsrsr ai que vergonha.
    Mas seguinte eu precisava muito te perguntar sobre as cortinas da suite,a minha janela esta pedindo muito por uma daquele modelo mas eu nao consegui identificar se é rolo ou romana,se vc puder me exclarecer te agradeço muito,um abraço.
    Lilian.

    • Oi Lilian,

      Seja super bem vinda a nossa casa!
      E me sinto lisonjeada que tenha se identificado com a nossa casa, fique a vontade!
      A nossa é do tipo romana. Ela fica muito mais bonita quando fechada do que a rolo…

      Um beijão e esperamos vc muitas mais vezes por aqui!

  7. Ai q cantinho gostoso eseda casada amiga!!! Eu tb adrei, ficou super charmoso! Parabéns pla iniciativa!
    Ah o final e semana foi gostoso por aqui Ju! Sábado fui num niver de 15 anos…bem ao estilo pancadão rssss, deu pra dar uma desenferrujada no esqueleto! E domingo recebmos uma amiga/vizinha (mora na rua de trás) com a filhota…ficamos aqui fofocando e comendo, enquanto marido assistia futebol e as crianças brincavam (mas todos comeram viu, num foi só nós não!!!)…tranquilinho diliça! Bjsssss

    • KKKK
      Katia, fiquei imaginando vc se esbaldando quebrando todas!
      Isso aí amiga, faz bem pra alma se divertir assim de vez em quando!

      Um beijão!

  8. Olá Juliana e Leando. Há alguns dias descobri esse blog e me apaixonei… Estava pesquisando sobre acabamento em MDF(depois de passar muita raiva com uma vidraçaria, pensei em mudar o projeto de uma mesa em “L” de vidro para MDF, pq ninguém estava fazendo como eu queria) e fui parar no post sobre o rack que vc’s fizeram. Tenho que confessar que fiquei de queixo caído!!! Depois disso, fiz questão de ler todos os seus post desde o primeiríssimo (a louca), foi hilário…
    Amei o jardim de inverno, as prateleiras do hall, os decks, ri muito (e aprendi também) no episódio dos cupins, sem falar nas viagens, ameiiiiiiiii as histórias do Chile.
    Sobre mim, sou uma pessoa com uma rotina muito corrida, como a sua, pois trabalho em Brasília e moro em uma cidade do entorno a 80 km de distância, faço esse percurso todos os dias, resultado: saio muito cedo e só volto à noite, moooorta de cansaço!!! Além disso, tenho uma filhinha de 4 anos e me divido entre casa, marido, filha, trabalho, estudo, etc… Em junho, começamos uma reforma em nossa casa, com pintura de 4 cômodos e a ativação de um banheiro, mas não tivemos tempo para fazermos sozinhos (bem que tentamos, mas faltou ânimo) e resolvemos contratar os serviços. Nossa, como tivemos problemas, até hoje não terminamos, pq todos os “profissionais” que contratamos fizeram coisas erradas, principalmente a vidraçaria! Até o Procon teve que entrar no circuito… Mas depois de ver o seu blog, estou me inspirando a tomar atitude e pôr a mão na massa! Quem sabe? Rsrsrsrsrsrs
    Ah! Já indiquei o blog pra várias amigas que também gostam de coisas de casa.
    Vocês são maravilhosos, super animados, divertidos, descolados e muito inteligentes… Adorei conhecê-los, mesmo que virtualmente. As pessoas que têm o privilégio de lhes conhecer pessoalmente são realmente abençoadas e devem passar ótimos momentos junto com vc’s. Desejo tudo de bom e muito sucesso em tudo!!! Tenho que agradecer pela iniciativa de partilhar a vida a dois com pessoas desconhecidas como eu, e saibam que vc’s estão fazendo o bem a quem nem conhecem. Se metade das pessoas fossem como vc’s, quem sabe nosso Brasil não pudesse ser melhor? Pelo menos mais bonito ele seria!!!
    Tenham uma ótima semana, bjim.

    • Oi Gisele,

      Puxa vida, sinceramente fiquei emocionada com seu comentário. Consegui sentir o carinho daqui, a km de distância!
      Imagino a barra que vc enfrenta! Trabalhar longe de casa, estudar, ter uma filha de 4 anos… considere-se uma guerreira!
      E me identifiquei demais com a sua história. Infelizmente muitos dos “profissionais” que existem por aí são o problema, e não a solução para a nossa obra. Namorido sempre fala que esse pessoal aprende a trabalhar na casa da gente. Por isso achamos que vale muito a pena tentar fazer por conta própria. No máximo o que pode acontecer é ter que pagar alguém pra consertar 🙂
      Mas com a rotina pesada, eu não vou dizer que vai ser fácil. Mas faça no seu tempo. Planeje, compre o material com antecedência, já deixe a comida pronta. No dia, pegue pesado no projeto, mas não esqueça de deixar algum tempo pra descansar. Ah, e não se esqueça de começar pelo mais fácil! rsrsrsrs. Fazer por conta própria leva mais tempo do que comprar pronto, ou pagar alguém pra fazer, mas compensa em triplo!

      Tenha certeza que o carinho que sente por nós é recíproco. Nos apegamos muito aos nossos leitores, e os que estão sempre por aqui, conhecemos por nome e sabemos a personalidade de cada um. É uma delícia termos essa troca, e nós aprendemos muito mais do que ensinamos, tenha certeza!

      Enfim, nem sei descrever a alegria que senti com seu comentário e espero te ver por aqui muitas vezes!
      Força e ânimo pra arregaçar as mangas e deixar seu lar ainda mais bonito!
      E tranquilidade e garra pra levar seu dia-a-dia corrido com alegria (mesmo que de vez em quando a gente queira matar alguém…kkkk).

      Um beijão!

  9. Oieeee.. nossa adorei o projeto…ficou um charme só..pena que moro em apartamento e não tenho um espaço assim… Obrigada pela visitinha e o comentário..fiquei muuuuuuuuiiitoooo feliz…… minha filha dog realmente é uma princesinha linda kkkkk….. fique a vontade no meu cantinho..mas ainda não sei postar direito hehehee…beijão….

  10. Pois eu achei o maximo. Sempre mto bom reaproveitar as madeiras. Aqui em casa por exemplo estou pra fazer umas prateleiras com umas madeiras,pedaços de madeira,de armarios que enmcontro no lixo proximo a minha casa.
    O povo desmonta tudo e joga fora de tempos em tempos.
    Com isto da pra reaproveitar fazendo mesinhas,banquinhos,prateleiras,enfim.
    É isto ae.
    Em relaçao ao jardim,achei lindo.
    Me mudei a pouco pra uma kitnet onde nao bate sol nenhm na varanda. e as poucas plantinhas estao sofridas.
    Boa a dica.

  11. Oi, é a primeira vez que entro no seu blog e achei muito legal. Vi uma foto da sua escada de madeira e vou ter que fazer uma parecida. Será que poderia me passar as medidas dela e do vão que ocupa ( altura e largura)? Qual a media de valor?

    • Oi Juliana,

      Que bom que gostou daqui!
      Olha, eu não me lembro mais as medidas, mas se for em pesquisar e colocar medida escada, tenho certeza que achará várias informações a respeito…
      Se não encontrar me avisa que eu vou medir ou procurar por aqui.

      Beijão!

  12. Oi Ju !!!! Arrumei um probleminha no pé e estou totalmente fora dos projetos que me pedem esforço. Tá difícil até de fazer os serviços da casa. Mas enfim, marido está fazendo por mim, aos poucos. Eu achei maravilhoso esse jardim da Anne, super criativo!
    Não vejo a hora de ter meu próprio apartamento ou casa, pra fazer tudo que eu quiser sem me preocupar com vistoria.

  13. Oie!
    Andei sumida dos coments né…mas sempre leio no meu e-mail…nossa, e como dou risada….fico rindo sozinha aqui dos seus posts mega engraçados!!!!kkk Me dá outro ânimo depois que leio! rs
    Adorei o jerdim vertical dessa moça! E sua horta tb! Aqui em casa (moro na casa que era da mamys), minha mãe tinha uma hortinha, mas como não teve mais tempo pra cuidar, ela cimentou o local…e eu não entendo patavinas de plantas, mas depois do meu casamento eu “herdei” uns arbustos (acho que é buxinho o nome) e adoro eles…queria plantá-los mas não tenho idéias pra “reviver” o canteiro que foi cimentado….vocês estão me dando algumas! rs

    Bjs

    (P.S: agora falta a antan aqui aprender a cuidar de plantas néam…kkk)

    • Oie… Anda sumida mesmo moça! Mas a gente entende, não se preocupe!
      E fico feliz que se divirta por aqui – a ideia é essa. Senão vcs não voltam! kkkkk
      Ah, e anima mesmo a tentar de novo a horta… vale super a pena, e pode usar caixotes, vasos… nem precisa quebrar o chão!
      Ouuuu vc pode fazer igual a Anne e construir um jardim vertical… kkkkkkk
      Putz, como não pensei nisso antes?! huahuahauhaua

      Um beijão!

  14. Olá, olá!!! Adorei o jardim… Esse ano o meu sai, tbm quero um na vertical, num vejo a hora de iniciar o projeto!
    Ficou um charme, adoreiiii!
    Ótima semana!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s