Pequenas Coisas

Nossa, a semana praticamente acabou! Amanhã é quinta, com cara de sexta. E vamos ter dois sábados! Uhuuu… Assim que contabilizo nossos feriados prolongados…hehehe

Namorido e eu temos altos planos pra esse fds. Pretendemos trabalhar pesado no sistema de segurança e se der tempo, tirar da nossa lista pequenas tarefas, como a modificação que fizemos no rack alguns meses atrás, e que eu me esqueci de postar a respeito. A sorte é que nada escapa aos olhos de vocês…hehehehe.

Então, desde que fizemos o rack e começamos a usar, percebemos que a posição das tomadas não colaborou pro visual clean que queríamos. Então acrescentamos à nossa lista de tarefas o item “esconder fios da tv”. Estão vendo eles ali do lado direito?!

Esse item estava pendente há tempos, mas quando reviramos o lixo recuperamos um pedaço de MDF jogado num terreno baldio aqui perto de casa, como contamos aqui, vimos a oportunidade ideal pra riscarmos esse item da lista, não só por causa do MDF que sobrou, mas também por causa da fita que sobrou das prateleiras… (obs: esta TV não nos pertence mais! rsrsrs)

Então cortamos um pedaço de mdf pra encaixar no quadrado do rack e predemos pela parte de trás com essa pecinha:

Na parte da frente, pra dar acabamento, usamos em volta as fitas (que você pode ler como se usa aqui) .

Os fios passam por baixo disso tudo. Como? Pelo espaço que deixamos na parte debaixo, que fica disfarçado atrás do aparelho da sky:

E o resultado é esse aqui:

Nada mal né?! Esse fio que sobrou ali é da tv e como é emprestada (parece a mesma, mas não é… sninf), vai ficar assim pendurado. Quando comprarmos a nossa, ele vai ficar escondidinho por detrás do móvel.

Ah, eu tô muito feliz, porque detalhista que sou, só via os  fios pendurados…rsrsrs. Acho que se o nosso vizinho soubesse que dá pra aproveitar MDF assim, nunca teria jogado fora!

O projeto foi rápido, o post que demorou… fizemos isso em abril, e olha só quando estou postando! Affff… Mas isso é apenas uma coisa de muitas que estão atrasadas: projetos enviados por leitores, fotos do carnaval, fotos do feriado, fotos das férias e por aí vai…

Mas enfim, conseguiram notar a diferença? Viram como fica muito melhor com os fios escondidos? Estão também com aquela lâmpada pra trocar, ou aquele buraquinho de prego pra disfarçar em casa e ficam enrolando? Que tal aproveitarem o feriado?!

31 comentários em “Pequenas Coisas

  1. Tô à procura de infos e inspirações pra fazer um sofá de pallets pra minha casa e outros móveis. Tenho pouco dinheiro e nenhuma ferramenta, mas muita imaginação e improviso bem haha.
    Procurei também por outros móveis, e aí encontrei vocês e esse post falando da construção do rack de vocês.
    Muito bacana 🙂
    Dei uma olhada nos outros posts também, e fiquei feliz em ver pessoas (e em especial um casal) arregaçando as mangas pra fazer algo assim.
    Parabéns, e muito sucesso!
    Beijo

  2. Vc e seu namorido são demais,fiquei um tempão lendo seus posts,adorei! Adoooro essa coisa de faça você mesmo,e vc é muito boa nisso! Adorei tb a maneira simples,divertida e maneira como vc se expressa.E além disso ainda tem um animal de estimação,quem ama animais é muito mais gente!Virei fã! Muita saúde,paz e união pra vcs! Bjks SELMAR

    • Oi Selmar! Eu que fiquei muito feliz de receber um comentário tão alto astral assim! Que bom que gostou daqui e se identificou com nosso cantinho, porque isso somos nós… rsrsrsrs
      Esperamos que volte aqui outras vezes!
      Mil beijos e muito, muito obrigada pelo carinho!

  3. Achei que seu receptor era um Xbox 360. adorei seu blog estou construindo e quase acabando estou na fase de acabamento sabe a parte mais chatinha mais que eu estou mega feliz de fazer!

    • Kkkk Ainda bem que nao compramos, senao o ladrao teria levado… Essa parte da obra e onde comecamos a acreditar que a casa realmente vai virar uma casa… Rs
      Beijos e boa sorte nesta etapa!

  4. olá td bem eu estava aqui na net ai fui procurar no google ideias pra fazer um rack ai apareceu o seu achei muito legal vou querer fazer ,ai fiquei olhando o seu blog amei nossa vcs 2 estão de parabéns muito legal isso tbm adoro eu msm fazer as coisas aqui em casa e claro que meu esposo ajuda rs olha espero manter contato com vcs bjss

  5. Você é simplesmente D++++++++++++++++ (com muitos +++).
    Você tem uma criatividade maravilhosa e faz as coisas parecerem super facéis de fazer.
    Preciso mostrar mais o seu blog para o maridão. rsrsrs

    Beijos e ótima semana

  6. Xiii, te contaminei com a manteigueira? hahahahaha
    Não sei se tem prazo pra estragar a manteiga, mas acho que dura muito pois eu e Zé Luiz demoramos a consumir e ela está sempre fresquinha 🙂
    Fizemos um estrago no cartão semana passada, passamos no Leroy e nos presenteamos com módulos com cabides pro closet (por enquanto 6 módulos de 1,10m cada)
    beijos!

  7. Quanto tempo!!! Que saudades daqui! Estou lendo aos poucos pra me atualizar mas já vi que houveram contratempos. Puxa, sinto muito pelo assalto. Já passamos por isso aqui em casa e sei como é se sentir desamparado e impotente. Sei bem a raiva que dá quando alguém simplesmente invade nosso lar e leva nossas coisas tão preciosas que compramos com tanta dificuldade e carinho. Sei que o importante é que vcs não estavam em casa, que nada aconteceu e que estão bem, mas conheço a sensação desagradável que fica.
    Bem, vou continuar lendo e acompanhando.
    Adoro seu blog. É um dos meus favoritos. Beijinhos!!
    Ah!! ameeeei a horta. Como eu queria ter um espaço desses aqui em casa…quem sabe um dia.

  8. Oi Ju, ficou perfeito seu rack. Aqui em casa fizemos isso tbm, aliás, na montagem dos móveis pedimos para o montador fazer…kkk e ficou perfeito. Da um visual mais bonito né?
    Adoro qdo vc passa la no blog e deixa seus coments!!!
    Um super beijo e que seu domingo seja iluminado!!!

  9. kkk, mto boa. claro que dá para perceber, são detalhes que nem todas percebem mas eu perceberia…kkkk, detesto fios, e temo que nossas escolhas no apê onde colocamos as tomadas também deixe os fios aparentes, mas só depois de tudo montado(moveis + eletronicos) é que veremos … A vocês um ótimo feriadão e espero que renda muitooooo, olha as caipirinhas heinnn…rs. bjs.

  10. Eu como sempre atrasada, e sumida…
    Que chato que entraram na casa de vocês…mas como sempre estão sempre mostrando que nada é tão ruim que não possa melhora…

    Falando da TV, eu tenho uma smart tv 3D, da Samsung, gostamos bastante, o 3D é ótimo, mas sinceramente se usamos 3 vezes o smart foi muito..rs
    namorido é entendedor do assunto, e ele não recomenda Philips, pela qualidade de imagem. Mas ai vai ficar a criterio de vocês…

    Espero ter ajudado…beijos

  11. Nem me fala casal o feriado vai ser corrido demais por aqui, sabado é aniversário do marido e casamento da prima dele, ai já viu né!!
    A casa ta uma bagunça e sem previsão de voltar ao normal..rsrs
    Mas te falar tô MUITO FELIZ nem reclamo..rsrs
    BJINHUU JU E LEANDRO
    ÓTIMO FERIADO PRA VCS!!!

  12. Gostei da organização dos fios, aliás, bem escondidos ficam muito mais bonitos kkk.
    O legal é que vcs dois se preocupam em deixar a casa linda e confortável e os dois põe a mão na massa. Parabéns pela dedicação! Bjs.

  13. Gente decidida é outra coisa, né!!!rsrrsrsrsrs
    Aqui em casa no feriado tbm pretendo pegar maridão para realizar as pendencias, vamos ver a disposição do homem…rsrsrs
    Beijos e um ótimo feriado pra vcs!!!

  14. Eu gostei, mas particularmente prefiro se tivesse feito o mesmo no restante do rack. Acho que tenho TOC fico olhando um lado brando e dois vazados….aff!
    bjs

  15. Ju, realmente ficou muito bom! Dá uma diferença enorme depois de pronto, hein?
    Sabemos que as coisas estão corridas por aí, mas poste as novis que a gente ama! S2

    Um fio que incomoda lá em casa é o da antena da sky, e como é permanente, estamos esperando pra trocar o piso pra fazer uma canaletinha com ele por baixo.

    Beijo! E bom feriado!!

  16. Impressionante como um pequeno detalhe faz toda diferença né? Eu também detesto fios aparentes. Ficou ótimo!!! No meu caso, uso o painel para esconder tudo que é fio!!!! Graças à tecnologia hoje temos wireless! Todos aqueles cabos aparentes de computador antigamente também eram algo desesperador! Nada fica bonito com tanto cabo aparecendo…hehehhe

  17. O que mais gosto aqui é encontrar soluções para pequenos detalhes como esse. Como sempre arrasou. Ah e apelidei vocês aqui em casa de casal MacGyver…. kkk
    bjão e bom trabalho no feriado.

  18. Detesto fios amiga…aqui a gente muquia tudo! Seja com canaletas, ou escondendo atras de móvel…a casa pode ser lindona…mas se tiver fios aparente, mata o visual!
    Pode tratar de postar tudo qto é atraso viu…a gente adora ver! Bjssss…ficou ótima a idéia, santo mdf e fita!!!

  19. rsrs….Definitivamente, tenho que mostrar isso ao meu marido….
    Cara, se vc olhar minha casa vc morre de tanto fio pendurado…outro dia dei uma geral na casa e mudei a mesa do pc de lugar…ô tormento que arrumei pra cabeça…tanto fio que dava pra trançar kanikalon pra umas 5 cabeças…tirei td, limpei, mas não encontrei jeito de não deixar eles enrolarem e bagunçar desse jeito…tá td igual de novo…sniff…
    Vou me divertindo com vcs mesmo e me inspirando pra um diaaa….tomar coragem! rs

    Bjs

Deixe um comentário

