Continuando…

Eu estava ontem lendo todos os comentários e rindo de muitos. E gente, a maioria passa pelos mesmos problemas… impressionante como mão-de-obra é algo complicado. E impressionante como a quantidade de pessoas que estão decididas a fazer aumentou aqui a no blog… Adoramos! E a quantidade que quer perder peso também…kkkkk

Vamos sim postar a receita do bolo de fubá, assim que eu fizer de novo (viu Sandra?!)…hehehe. Mas já aviso aos navegantes que é coisa boba, rápida e fácil, o que basicamente define 90% do que cozinho por aqui. Sendo uma mulher moderna, além de ter que trabalhar e estudar, eu também quero dar conta da casa. Porque a mulher moderna se acha auto suficiente. O que não é.  Mas depois de queimarmos os sutiãs e sentirmos a brisa em nossos seios,  o poder subiu a nossa cabeça e achamos que podemos tudo. E queremos tudo. E queremos agoooooora!!!! Ihh, já comecei … Voltando, isso tudo foi pra dizer que aqui em casa tento manter a simplicidade, e expectativas razoáveis quanto ao que posso ou não fazer sem transformar a minha vida em um caos eterno ou num inferno. Porque eu sou controladora. Esse é um dos meus dois ou três defeitos… kkkkkk. Voltando de novo, como sou controladora, é importante ter tudo em ordem e em dia, e é importante pra isso ser simples. Só assim eu consigo fazer tudo o que gosto – cuidar da casa, do trabalho, da facul, do blog, da filha, de mim e do Namorido – que na verdade está no topo da minha lista… Meu Namorido é peça rara, faço questão de cuidar bem…hehehe. Mas voltando e tentando concluir o assunto (fui a Marte e voltei!): Por favor não esperem nada sofisticado, complicado e cheio de firula saindo da minha cozinha. Não em 90% do tempo. Esperem coisas fáceis, rápidas e suficientemente gostosas pro dia-a-dia, ou suficientemente gostosas pro tempo de preparo. Ufa! Consegui terminar o raciocínio…kkkk

Aliás, falando em filha, devo dizer que a minha anda me tratando assim nos últimos dias:

Isso mesmo, me ignorando por completo! Tudo porque estou dando remédio pra ela – a dondoca me apareceu com uma alergia cutânea. E dou comprimido seguindo a orientação da veterinária: coloque em um pedacinho de banana ou queijo frescal pra ela comer. Mas adivinha… a Pituca aprendeu a cuspir. Já viu cachorro cuspindo? Ela! Tá, ela não cospe, mas desenvolveu uma técnica avançada de comer tudo me volta e deixar o comprimido intacto! E adivinhe o que mais… ela não quer mais queijo! Já descobriu que ao contrário do kinder ovo, a surpresa de dentro do queijo não é nada boa…

Agora imagine a cena, eu de manhã, querendo sair pro trabalho. Pituca me ignorando, eu tentando dar um pedaço de queijo que ela simplesmente ignora. O desespero bateu. Abri a geladeira, e tinha um resto de lasanha. Ah, foi isso mesmo, lasanha na cachorra! É um pedacinho mínimo tá, não precisam me apedrejar não… Aí que hoje de manhã tinha strogonoff que Namorido cozinhou ontem. Aí eu tirei um pedacinho de frango, limpei o molho e enfiei um comprimido. Claro que ela já tá ligada no truque, malandramente não comeu. Aí eu fui obrigada a descer o nível e colocar um pouquinho do molho em volta. E não é que a pestinha comeu? Agora eu estou aqui, pensando no que vou dar pra ela comer quando chegar em casa… fondue? Caldeirada de camarão? Caviar?

E não precisam dizer que um pedacinho de carne é suficiente. Adivinhe… ela não come nada que cachorro normal come. E patê pra cachorro dá caganeira nela. Não importa a marca. Não come fruta e legume não tem na geladeira no momento pra eu testar. Então como ela só come ração, dois pedaços (menores que a ponta do dedo) de algo não apropriado por dia se justifica! O único problema é manter a criatividade… kkkkkk.

Ah, e pensam que é só isso? Depois eu tenho que passar pomada nela… e encontrar no meio daquela bola de pelos, onde estão os raios dos machucadinhos… E quando termino tudo isso, Pituca tá com cara de cachorro abandonado… Imagino meus vizinhos passando em frente a casa e falando que não dou banho na cachorra…kkkk

E por falar em vizinhos, eles devem estar nos odiando! Nosso alarme tem tocado nas horas mais impróprias, e olha, tá tão alto que dá eco pelo bairro…kkkk. Mas é o preço que iremos pagar até estar tudo pronto! Ninguém mandou eles não escutarem nada… fomos obrigados a garantir que agora eles irão ouvir! kkkk

Mais o que? Ah, minhas comprinhas chegaram! Compro sempre de 5 a 10 livros de uma vez e vou lendo. Quando falta um ou dois pra terminar, eu compro novamente… pego as promoções pra isso… adoro! Aliás, depois faço um post falando de alguns, que já me perguntaram a respeito…

Outra coisa que veio junto, foi a faca elétrica:

Não, eu não penso em desossar um pato, ou um javali, ou um veado… kkkk. Na verdade o objetivo principal nem é usar na cozinha! Mas isso vai ficar em suspenso até podermos mostrar nosso projetinho secreto…hehehehe

Ah, e a Suellen comentou que poderíamos fazer o prato de bolo nós mesmos. Su, eu concordo com você, mas há muitos meses comprei uma peça pra fazer o suporte pra bolo, e olha como ela está até hoje:

Continua sendo um copo apenas entulhando o meu armário e dando respaldo a Namorido quando ele me chama de acumuladora…kkkk. Mas um dia, eu faço o bendito prato de bolo com ele! kkkkk

Ah, e a Patty deixou um comentário aqui falando que está meio desanimada com a reforma dela, e que está precisando de ajuda pra organizar as ideias… O que posso falar? Patty, você está no lugar certo! Não só eu, mas a galera toda aqui adora dar pitaco em reforma… manda pra gente fotinha que vamos adorar meter o bedelho…rsrsrs.

Então é isso, quarta a noite… metade da semana já foi! Dá pra acreditar? E vocês, novidades por aí?

39 comentários em “Continuando…

  1. Ju, a minha cachorrinha tb detesta os remédios, e o q resolveu com ela foi melecar o comprimido com um pouquinho de requeijão!!! Bjo.

  2. Ola Ju! Sabe que nossa filhota que foi adotada recentemente por um casal maravilhoso, quando ainda estava conosco, tive que dar comprimidos para ela, de vitamina por conta da queda de pelos. O veterinario deu varias ideias tb, coloca no meio dos alimentos etc e tal! Fiz isso, ela tirou de dentro do pedaço de pão, cheirou e comeu! Fiz maior esquema pra dar o comprimido e ela simplesmente deve ter pensando: O sua tonta…. não precisa disso sou boazinha! Daí ela ja ate sabia que todas as manha quando abria uma determinada gaveta era para o comprimido! Comia de boa sem esquemas! Esses bichinhos dão cada fora na gente né! Bjaum

  3. Oi Jú,
    Sabe o que faço pra minha cachorrinha tomar remédio? Amasso bem o comprimido com uma colher e misturo bem com um pouquinho de leite condensado, Ela ama…rsrsrsrssr.
    Estou seguindo teu blog e admiro muito seu senso de humor viu?
    Beijossss
    Simone

  4. Olá, sou uma das muitas que ama ver a novela de cada dia de vcs. Me identifico muito com vcs dois, eu e meu namorido tb gostamos muito de dar um jeitinho nas coisas de casa. Parabéns!
    bjuss

  5. Juliana amei o seu o blog, todo o carinho que vc tem pelo seu “palácio”, rsrsrs.
    Daqui alguns meses eu começarei a obra da minha, então pegarei algumas dicas da sua casa. Foi ótimo ler o seu blog, continuarei a ler para pegar mais dicas huahauha.
    Bjinhos

  6. Oi, tenho lido seu blog. Vi que comprou os livros em promoção. Poderia indicar em qual loja. Adoro fazer comprinhas pela net e como sou como você _ sem tempo… rs!
    Parabéns pelo blog, tenho tirado dicas daqui, como a pia morgana, por exemplo.
    Abraços.

  7. Minha tática é da uma cortadinha no remédio e colocar uma coisa gostosa ;D E quando eles não querem aquela coisa gostosa é so fingir que vai pegar de volta ai eles comem..kkkkkkkkkkkk
    Mulher moderna é uma loucura mesmo: trabalho, estudo, obra da casa e ainda ser a mão de obra da casa nas horas vagas com o marido =D Por aqui ta sendo assim mesmo.
    Vi o seu post sobre o rack que fizemos e por aqui nos aventuramos a fazer as janelas de madeira da nossa casa. Saiu bem legal, e com preço bom.
    Beijão

  8. Bom…eu quase nunca comento, mas qdo o assunto é tecnologia ou a vida da peluda me sinto na obrigação de comentar. Sempre tiro tanta dica boa daqui que qdo posso ajudar acho injusto virar as costas e não falar, vamos lá

    Com o cabo de uma faca faça o comprimidinho da Pituca virar um pozinho, então dissolva em um ‘suquinho’ ou por cima da comida enganadora…rs. O meu cachorro, Lex, só funciona assim, faço os comprimidos virarem pó, e dissolvo num suco de frutas amassadinhas ou coloco no meio de um pãozinho, que ele ama. Mas já tive um cachorro que era só colocar no fundo da boca que ele engolia sem maior sofrimentos…São como crianças, cada um tem uma personalidade, mas a dica do pózinho é quase infalível…rs

    PS: Pra vc ter uma ideia, Lex é tão ninja que separa carne moída do arroz, come só a carne e larga lá o arroz… pois é…

  9. Jú, sobre o forno de vcs!!! É que vou comprar um igual e o marceneiro que vai fazer a estrutura meu perguntou se precisa vedar ou se ele ja vem vedado, pro calor não sair?!?!?! OI?!?!??! E não achei esta informação, então gostaria de saber se vcs fizeram a esctrutura normal, ou se fizeram alguma vedação, pois minha geladeira irá ficar do lado tbm!!!

    Bjs e obrigada!!!

    • Desculpa só responder milianos depois (tô com tanto comentário atrasado, que perdi o seu no meio).
      Olha, não sei responder isso não…kkkkkkkk
      Sei que aqui em casa fizemos com MDF normal e colocamos grades de ventilação, exatamente o oposto de vedar.
      Dá uma ligada pro SAC da Venax que eles vão falar melhor que eu…

      Quanto a ficar ao lado da geladeira, o único cuidado que tomamos, foi além de deixar bem ventilado, usar um MDF “grosso”.

      Beijão e desculpa a demora!

      • Hummm, entendiiii! Bom vou ligar no SAC pra descobrir algo, hehe!!
        Obrigada!!!

  10. Que dificuldade que é dar remédio pra esses pequenos! Com o meu Romeu tbém é assim! Fazemos uma verdadeira maratona pra ele engolir os remédios para vermes. Tenho usado comida enlatada, patês e os pedaços de carne cozidos no vapor da Pedigree (sempre lembro do Evandro Mesquita falando isso!). Ele gosta dessas comidas, daí parto o comprimido em pedaços pequenos e coloco numa porção bem pequena, que ele consiga engolir de uma vez só (pra não dar tempo de sentir hehehe). Tarefa nada fácil! Agora uma coisa que tem tirado meu sono: os pelos dele (é um york tbém!), estão suuuuper embaraçados. Tenho que correr atrás dele com a escova. Detesta ser penteado! Consigo passar muito delicadamente a escova umas duas vezes e ele já foge. Resultado: muitos, mas muitos nós pelo corpo todo. Tô até com vergonha de levar no pet! Vou testar um desembaraçador de pelos que comprei nas americanas.com, vamos ver…pq tá feia a coisa! Abraço!

  11. Oi Ju saudades de vc menina!! Confesso que ando um pouco sumida, qualquer dia te conto em off mas… enquanto isso, que diversão boa essa com sua filhinha hein em pleno fim de tarde matutando o que vai fazer pra ela comer e driblar o reméido que por livre e obg pressaõ tem que tomar!! Entendo isso muito bem eu tenho dois filhos que dão pra ir e chorar kkkk bjus linda.

  12. Oi doida! rssss..éh…intmidade dá nisso! rssss
    Não sei nem poronde começar é tanto assunto misurado q vai volta eu fico doidinh lendo e olha sou mulhe…imagina o caras! rssss

    Do q vc tava flano mesmo…eixa eu subir o postaqui pra organizar as idéias!

    Ah…o lance da cozinha…ainda q vc cozinha ´…pq trabalhando e estudando…se fosse eu talvez só fosse de congelados!

    E a Pituca? Geniosa e esperta…puxou a mã! kkkkk…abafa!!!! Daqui apouco ta pedidno caipirinha!!!

    Leitura…adoro…mas confesso q ando lendo pouco…só leio blog ultimamente…ainda bem q vc escreve bem…pq assim tb aprendo um pouco mais de português!

    E essa faca é pra q mesmo heim??? Oh meu pai…marido (da Juh!) sai fora daí menino…ela falou q vc ta no topo da lista só pra difarçar viu..vc já deve ter sacado q a bichinha não bate bem né rssssss…deixa de suspense e fala logo do projeto faca elétrica! Ui ficou até sinistro o nome!!!!

    E a cerca elétrica ta disprando pq Ju? Tem q tomar cuidado né…pq se a qq ventinho ela disparar, vai ficar muito incoveniente, pq só vai parar de disparar qdo vc chegarem em casa…já pensou…

    Ufa…cabei! Vixi como vc fala!!!! Bjsssss

  13. Vixe aqui em casa não tem choro nem vela com os remédinhos caninos….eu mando o comprimido goela abaixo (como dizia minha vó)! Hoje eles já acostumaram, eu falo “bora tomar o remédio” e eles já sentam e quando seguro eles, já colocam a língua pro lado! Isso quando eu não jogo no chão e aponto com o dedo do pé e eles comem achando que foi algo nosso que caiu (sabe cão aspirador?)! rsrs

    Eu também adoro ler! Mas não consigo ler vários assim de uma vez não!

    Um bjo!

  14. Ju, saudades de comentar aqui e de ler os seus posts! Que bom que as coisas estão voltando ao normal com todos os afazeres do dia a dia! Depois dá uma passadinha lá nom eu blog pra vc saber das novidades! bjoo.

  15. Ai Jú, a Pituca é fora de sério, foi para a casa certa, hehe!!!
    Estamos procurando um pedreiro, mais ta tão dificil, precisamos fazer uma parede pra poder fazer nossa garagem e olha, casaremos em novembro, então, estamos morrendo de pressa, aff!
    Ótimo restinho de semana pra ti!
    Bjs

  16. Oi Ju,

    Sabe que também fiquei curiosa pra testar a sua receita !! Já fiz alguns bolos de fubá cremoso , mas é sempre bom testar novas receitas!!
    É Ju, vida de donna de casa que trabalha não é mole não , já estou sentindo a responsa de ter que dar conta de tudo, como você quero deixar tudo em ordem sempre , dar atenção a casa , marido e sobrar um tempinho para nos cuidar!! Realmente não é mole não!!

    Esta semana , estamos lavando a casa para a mudança , por mais que a gente limpe , tem sempre alguma coisa que ainda falta limpar !!

    E assim vamos tocando a vida , tentando controlar a nossa vida e cuidar da nossa família!!!

    Bjsss!!!!!

  17. Oi Jú, menina de Deus, eu ando numa canseira que só de ler seu post estou cansada, eu com dois filhos pequenos não tenho paciência pra cachorro, que tristeza tentar dar comprimido pra ela! Obrigada pelos comentários lá no blog, te admiro muito, mulher guerreira e controladora como eu!! Complicadas né? rsrsrs
    Ah… pitaco é comigo mesma!
    Bjos!

  18. Adorei a resposta…e foi rápida hein!
    Pensei que ia descansar do feriadão, mas tá animada.
    Bom, serei breve… vou sim aguardar a receita(sem pressa)!
    Já que vc gosta muito de leitura, gostaria de presenteá-la com dois livros e um audio-book, e para isso vc teria que me passar uma caixa postal ou endereço(pode ser comercial, aos seus cuidados).
    Se for possivel e se interessar, manda pra meu email(cadastrado no seu blog) e te envio.
    Adorei o disparo do alarme…parece mesmo o que acontece aqui em Rio das Ostras.
    Bjos.
    Sandra Souza

  19. kkkkkkkkkkkkkk. Cem anos foi como eu conheci o Gabriel tbm! E depois dele minha coleção vai só aumentando, já tenho uns 8 livros ou mais . Minha meta tbm é ter todos dele e do Saramago.
    E obrigada pelo comentário do casório, esse foi meu primeiro grande “projeto”. Agora o foco é lar, doce lar!
    bjão

  20. Oi Ju ! A Pituca é esperta demais hahahahaha
    Depois conta pra gente qual foi o prazo chique que ela comeu… !!!!
    Menina, tô com uma lista de coisas pra fazer, o marido até falou que está com medo de quando meu pé estiver melhor hahahaha
    Não sei se cheguei a falar pra vc, mas eu AMEI a sua horta ! Ficou linda!
    E fiquei curiosa pra saber o que vai fazer com a faca !!!!! hehehehe
    Beijos e boa semana

  21. Lupo (meu gato selvagem domesticado) pra tomar remedio é o seguinte:
    amasso o comprimido até virar pó, diluo com um pouco de água e açúcar, encho uma seringa e retiro o embolo, tapo a seringa com um dedo e levo até a boca dele, já posicionado com as patas pra cima no meu colo, tiro o dedo do furo da seringa e o liquido desce, tranquilamente, sem esguichar, nem engasgar o bichano.

    ja vi muito gato e cachorro desenvolver a habilidade de separar o arroz da carne moída, o comprimido de dentro do pedaço de fígado, e por aí vai.

  22. KKK, já disse que amo sua cachorra? Tenho 2 o shi-tzu é muito fácil para dar remédio ou usar pomada, mas o labrador é um “guru adivinhador da hora do remédio”, corre para a casinha, fica escondendo a cara, isso quando ele não resolve brincar e tentar me derrubar! Filhos!!! Eu tenho até vergonha de falar, mas o último livro que li foi na faculdade, depois disso começou a minha preguiça pela literatura…tentei ler “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, parei na metade, lá na gaveta tem o livro “Eu Quero Ser Rico” do Maurício Hissa, marido começou a ler e parou. Preciso aprender como ser uma mulher moderna contigo kkk, nesse momento estou fora do mercado de trabalho, por escolha, vou procurar trabalho quando estiver no apê, mas ainda assim mal consigo administrar meu tempo, entre obra, tarefas domésticas, marido, blog…parece que parei no tempo! Hum, desabafei. Bjs.

  23. Ai Ju só vc mesmo… kkk adoro seu jeito de narrar os fatos!
    Dar remedio é dificil mesmo, eu tive um pastor alemão que era só por no meio do pão, carne ou outra coisa e ela mandava bala. Mas o Dylan.. meu bebezinho odiava, tinha que enfiar guela abaixo tb pq ele cuspia tudo. A Maya ainda não tomou remedio graças a Deus!!! =)
    Eu tbm amo ler, o ultimo que li foi “3096 Dias – Natascha Kampusch” é sobre o sequestro mais longo da historia, muuuuito bom. Mas normalmente leio mais romance espirita, amo. ^^
    Bjsssssss querida, melhoras pra Pituquinha!!

  24. Oi Juli, nao sei se já testou, mas a minha tática pra dar remédio para meus pimpolhos é: colocar bem lá no fundo da garganta, fechar a boca deles e ficar segurando até sentir que engoliram. Ela vai dar um sinal, do tipo, começar a enfiar a lingua pra fora para se lamber ou entao vc vai sentir ela engolindo mesmo. Mas fica de olho um tempinho pra ver se engoliu mesmo ou da uma geral nos cantinhos da boca, pra ter certeza. Espero que resolva!!!
    Bjs

Deixe um comentário

