Resultado do FDS

Olá! Como foi o fds de vocês? Antes de falar do nosso, quero pedir ao pessoal que por um acaso não tenha recebido a resposta a sua pergunta, que nos mande de novo. Deixei acumular comentários de tal forma que me perdi. Ah e a Pam Rodrigues perguntou onde compro meus livros pela internet. Pam, depende… geralmente Americanas, naquelas promoções de frete grátis a partir do terceiro livro, mas às vezes compro na Submarino também. De vez em quando recebo um comentário ou um email perguntando o que achei de tal livro, ou qual que eu tenha lido ultimamente e indique… tô pensando em postar a respeito… o que acham?!

Então, nosso FDS foi  friiiiioooo… e produtivo! E engordativo – pra variar! Aliás, devo dizer que vou ter que comer só salada o mês inteiro só pra compensar…

Fui obrigada a fazer macarrão de forno, só pra poder ralar o queijo parmesão fresco em cima… Sabe como é né, o queijo estava ali na geladeira, envelhecendo sozinho… e frio pede massa, que pede queijo…

… alguém aí conseguiria resistir a um prato desses quentinho?! E a 3 pratos desses?!

E claro que como boa fidelense que sou, parti pra uma canjiquinha à noite.  Noite fria, canjiquinha com paio, liguiça calabresa e carne seca. Por cima, cebolinha colhida da minha hortinha! Melhor do que uma tigelinha dessa, só 3!

Não vou entrar no detalhe do angu doce com coco, nem da panqueca americana… hahahaha. Ah, por falar em panqueca, vou postar a receita dela nessa semana. Gente, super fácil e ótima pra fazer quando não tem nada pra comer, ou quando sua boca tá pedindo uma coisinha doce… Rola praticamente todo fds aqui em casa no café da tarde. Ou no café da manhã. Ou nos dois! hahaha.  E como a galera tá falando direto sobre quando vou dar as receitas que cozinho aqui em casa, vou começar a postar algumas e vamos ver no que vai dar. Mas de novo, só o que acho prático e do jeito que acho prático.

Mas não só fizemos comida! Também saímos pra comprar…rsrsr.

Mas não compramos só comida! Compramos também material pra dois projetos diferentes. Mas antes de entrar nessa parte, preciso dizer que  resolvemos arregaçar as mangas e montar uma bancada (com madeira que recuperamos do lixo) que estávamos precisando há séculos.

Com essa bancada pudemos  começar a trabalhar em um projeto que a madeira tinha sido comprada no ano passado.  Ela está ali, enrolada no plástico. Suspense… Com essa madeira já existente, somamos 3 projetos. Ui!

E por falar em passo-a-passo, olhem como nosso carro estava no sábado de manhã! Estou tão, mas tão empolgada pra começar! Ainda não é o closet, mas é uma coisa que estou querendo há muito tempo e assim que terminarmos com a madeira que mostrei ali em cima, partiremos pra esse projeto. Tomara que dê certo! Acho que sai em uma ou duas semanas também.

E por falar em terceiro projeto, finalmente minha encomenda chegou! Encomendamos há 15 dias numa loja local essa moldura (a frente dela tá escondida), que é pra um projetinho que pra mim, vai dar um charme especial em um lugar daqui da casa… Mas ainda falta um trabalhinho nela… suspense!

Huuummm pra que será essa moldura? Alguém tem uma ideia? Aliás, quais seriam esses 3 projetos?! Hauhahuhauhu (estou dando minha risada maquiavélica aqui). Espero mostrar em breve pelo menos um deles!

Mas e vocês? Como foi o final-de-semana? Trabalharam em algum projeto?

45 comentários em “Resultado do FDS

  1. agora que fiz meu primeiro comentario na receita da panqueca
    quero comentar em td rsrsrsrs

    vc ja tem a cabeceira da cama ??

    • Ihhh… ainda não!
      No momento estou trabalhando a cabeça do Namorido pra ver se ele topa fazer logo mais esse projeto.KKKK
      Deixo ele louco, nem terminamos um, já tenho 3 ideias na fila…hahahaha

      Beijos

  2. Ju! aonde vc compra esses pedaços de mdf já cortadinhos, me conta vai??? por favor, sou sua vizinha de R.O.!! Bjos!!

      • adoro trabalhos manuais…
        estou com uma ideia fixa de decorar 1 parede com tecido floral de algodão…
        o que vc acha?

      • KKKK
        Ri muito com o “momento Ana Maria Braga”.
        Já vi trabalhos assim, com tecido e ficam lindos!
        Acho que vc deve ir com tudo!
        Eu não sei se faremos algo assim aqui em casa, mas não descartamos a possibilidade.
        Mas que fica lindo, isso fica!!

        Beijocas

  3. Oi, adoro seus posts, me identifico muito com você pois eu e meu marido também temos uma rotina muito corrida, mudei para minha primeira casa há pouco tempo, ainda não tenho filhos e tenho uma cachorrinha que é uma mistura de york com poodle chamada pretinha, é minha única filha por enquanto e apronta todas! Meus finais de semanha também são recheados de coisas gostosas e engordativas! Para compensar durante a semana eu não como doces nem bebo refrigerantes, evito frituras e deixo meu pão de queijo que adoro para o sábado com um café feito na minha cafeteira expresso que ganhei de aniversário, um luxo! Força aí no seu projeto e estou muito curiosa para saber o que vc vai fazer! Seus projetos me inspiram bastante. Um grande beijo!

    • Oi Pri,
      Realmente temos muito em comum. E durante a semana estou tentando me manter na saladinha…rs. Mas fds enfio o pé na jaca!
      E pode deixar que os projetos vão sair rápido!

      Beijão

  4. aiaiai menina pq não conta logo em???
    deixa aqui como, cheia de nervosismo pra saber,rsrrs
    imagino que um desse projetos seja o escritorio pq pelo que me lembro
    vcs ainda não arrumaram ele!!!!
    os outros nem tento pq não vem nada na minha cabeça!!!
    Aqui em casa a reforma ta andando devagar, terminamos de emassar o teto e tirar os rodapés da sala, estamos sem luz em 2 comodos:banheiro e sala. Ou seja vivemos no quarto agora e por falar em quarto ta td entulhado aqui kkkkkkkkkkk
    estamos aguardando o bendito basculhante ser instalado pra pode pegar no banheiro, mas estamos dependendo dos carinhas e ai já viu né??!!!
    BEIJÃO QUERIDOS E ÓTIMA SEMANA PRA VOCÊS!!
    Ah! Essa semana eu mato a inveja dos sushis que vcs deixaram em mim..rsrsrs
    quinta faço 23 aninhos e marido vai me levar pra jantar rodizio japones!!!Nem gosto muito,rsrsrs

    • Aline, você acertou de primeira! Um deles é do escritório… os outros dois não! Mas o que estou mais ansiosa é o do escritório mesmo, ai, ai…
      E olha, sei exatamente o que está sentindo… isso me lembra as primeiras semanas aqui em casa…rsrsrs

      Beijocas e quero ver o resultado desse projeto de vocês!

  5. Esses finais de semana estão ficando bem engordativos kkkk, meu marido fez um bolo salgado e ainda me trouxe uma caixa de bombons, o detalhe é que ele tá se exercitando e eu não, imagine só!
    Amo os projetos de vcs, muita coisa que as pessoas acabam comprando por falta de informação, habilidade ou preguiça mesmo, vcs fazem pessoalmente, acho isso ótimo e inspirador.
    Estou com um projeto, aliás, vários parados, enquanto o apê ainda está em fase de reforma, mas tenho alguns materiais só aguardando a mudança kkk.
    AH, tomara que seu pedido da Etna chegue logo! O meu tá uma palhaçada só, já até critiquei a empresa na Fan Page e descobri que tem muito mais pessoas lesadas e com outros problemas com a mesma loja. Bjs.

    • Oi Val,
      Engordativo é pouco, né?! kkkk
      E aqui em casa está acontecendo o mesmo, Namorido vai correr e eu comer.
      O prato pra bolo chegou, ainda bem! Só falta o bolo agora…
      E espero que vc consiga resolver logo o seu problema. Imagino como vc está se sentindo!

      Um beijão e boa sorte!

  6. Ih! Vai sair coisa boa daí!!!
    Estou dando continuidade ao meu projeto closet, domingo cortei 200 peças de mdf revestido de branco, adivinha pra que? rsrsrsrsrs
    bjs

  7. ó vou protestar! tú tá que nem político em época de eleição…só promete!!!! chata!

    já me perdi nos muitos projetos que vc fala aí hein….caraca…kkkkkkk

    bjosssssss

  8. Acompanho o blog de vcs a alguns meses, mas é a primeira vez que comento. Tô ame acabando de tanto rir com essa historia de macarrão ao forno e canjiquinha…também tô tentando emagrecer…tá difiiiiiiiiiiiiiiiiiiicil…mas o que gostaria de dizer mesmo é que eu acho vcs muito habilidosos e criativos! Ano que vem começo a construir a minha casinha…e pelo que eu li no blog já tenho uma ideia do que eu vou passar. Mas é um sonho que vai ser realizado!Muita felicidade para vcs!(Ah, e não demorem pra postar, pelo amor de Deus, eu tô muito curiosa!)Bjos…

    • Oi Vanessa,

      Que enorme prazer te conhecer! Então menina, é isso que passamos aqui… 3 vezes em cada prato! kkkkkk
      O mato tá rolando solto hoje. rsrsrs
      E com certeza construir sua casa vai ser um desafio, mas um desafio maravilhoso!

      Obrigada pelo carinho e pode deixar que mostro os projetinhos assim que possível. Também estou super ansiosa pra terminar!
      Beijão

  9. FDS bem produtivo e saboroso o de voces…

    do lado de cá não rolou projetinhos dessa vez, só consertos na moto e “level up” no game Diablo III, kkkkkkkkkkkkkk.

    pra fechar com chave de ouro, rolou uns docinhos de Cosme e Damião…

    temos umas fotos pra enviar pra vcs, no estilo “feito como em dias a dois”, rsrsrsrsrsrs

  10. Olá… acompanho seu blog desde o projeto da minha casa, só agora criei coragem de comentar… rsrs
    Minha obra está andando normalmente, estamos escolhendo porcelanato, pastilha para o banheiro… enfim, acabamentos… então, meu fim de semana se resumiu a cotar preços…. e fazer orçamentos… rsrs….. essa parte que pode parecer um tantinho chata, mas quando fazemos algo que é pra nós, no caso, eu e meu noivo, então compensa, é gratificante….

    Bjooo

    • Oi Alexandra,

      Que bom que resolveu comentar.
      Ahhhh… escolher acabamento pra mim é MARA! Adoooooro…rsrsrs
      Aproveite muito essa fase! E depois vem a hora de decorar, que também é ótima!
      Enfim, construir nossa casa é uma das melhores coisas que existe…rsrsrs

      Beijão! E obrigada pelo carinho!

  11. Ai, Jú !!! Quero muito essa receita do macarrão, está parecendo delicioso !!! Vc pode me passar ???? Tudo bem que estou em dieta, mas um dia só não faz mal, né? Ontem mesmo fiz gelatina pra comer de sobremesa, no lugar do brigadeirão que deixei só pro maridão … rsrsrsrsrs …..
    Hum … e cebolinha colhida direto da horta é explêndido, né?? Ô inveja boa !!!
    Quanto aos projetos … hum … não faço ideia !!! rsrsrsrsrs … Nossa, Jú, não sei onde consegue encontrar tanta disposição, viu? Lá em casa está faltando fazer tanta coisa … e a preguiça, onde ponho ?????
    Beijo beijo.

    • Dri, eu tava indo super certinha, mas esse fds eu nao resisti.Comi varias vezes e enfiei o corpo inteiro na jaca….kkkkkPode deixar que vou postar ela tambem (mas preciso fazer de novo…hehehehe).E olha, a preguica bate aqui tambem… nao pense que nao.

      Beijocas

      > Date: Tue, 2 Oct 2012 10:21:15 +0000 > To: dias.adois@hotmail.com >

  12. Ai, ai, ai…q fico aqui roendo as unhas de tanta curiosidade…q maldade amiga…claro q sei q dessas mentes brilhantes só saem coisas boas…mas poxa..podia adiantar pra gente o q é né? Bjssss…doidinha pra ver os projetos supimpas!!!

  13. Ai que malvada!!!! EStou mega curiosa aqui, e o pior é que como viajo no sábado devo ficar uns 20 dias sem noticias desses projetos!!!
    Boa sorte e na volta me atualizo de tudo. Espero que até lá a senhorita já tenha contado tudo!kkkk
    bj

  14. Acho tão legal vocês trabalharem juntos nos projetos. Imagino que estimulam um ao outro e vibram juntos com o sucesso. Parabéns. Que Deus proteja e abençoe suas vidas.

Deixe um comentário

