Cozinhando pra Dois: Frango com Maionese

 

Aham… já que ninguém se pronunciou a respeito, resolvi começar pelo estômago. Antes que você continue a leitura devo avisá-lo: trata-se de uma receita mais fácil de fazer do que ovo frito. Então, se você domina a cozinha, sugiro que volte no post de segunda. Por favor não diga que não avisei.

Enfim, não faço a menor ideia de onde aprendi isso, mas faço desde então por 4 motivos específicos:

– É fácil,
– Namorido adora,
– Os ingredientes podem ficar estocados e você não tem que sair correndo pra comprar algo pra fazer pro almoço.
– Já falei que é fácil?!

Vamos aos ingredientes:

Dessa vez eu me superei e coloquei tudo que iremos usar. Há! Isso mesmo, não vai sal, não vai alho, nada! Apenas sopa ou creme de cebola, sobrecoxa de frango, maionese, fio de óleo pra untar a forma e papel alumínio.

A parada é a seguinte: fiz compra na vendinha perto de casa e só tinham a sobrecoxa com pele. Aí tive que limpar a &¨%$ de frango, porque não dá certo com a pele. Só por isso. Porque se desse certo, eu estava tão cansada nesse dia, que eu não estava dando mínima pra colesterol, caloria ou ataque cardíaco. Aliás, eu estava quase tendo um ataque cardíaco limpando a *¨%$% de frango que veio com pele!

Tá, vamos pro que interessa: coloque a sopa de cebola no prato. Passe maionese no frango, em seguida empane com a sopa de cebola. Simples assim. Até uma criança de 5 anos faz. Eu só não gostaria de limpar a cozinha depois que ela fizesse. Mas se ela fizesse na sua casa, e me convidasse pra comer, eu ficaria muito feliz com isso! hahaha

Em seguida, coloque em uma forma pincelada com óleo. E eu estou mostrando a foto da minha travessa untada com óleo. Só porque eu gosto dela.

Nessa hora eu ainda jogo por cima de cada pedaço uma colherinha de maionese e salpico mais sopa. Só pra ficar mais gostoso… e mais calórico. Porque calórico é gostoso!

Embrulhe a forma com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 45 minutos a uma hora, sendo que nos últimos 20 minutos eu tiro o papel pra dourar. E pro frango não se sentir sozinho, eu coloco batatas pra fazer companhia pra ele.

Aliás, eu já falei que batatas assadas dão os melhores purês?!

Às vezes eu nem tiro a casca, quando quero um purê mais rústico… tipo do Jame Oliver.  Mas dessa vez tirei a casca, que sai super fácil na mão. E amassei com um garfo mesmo. Daí coloquei na panela e fiz o purê.

E não quero te enganar não…

… ficou bom…

… o que tem de fácil tem de bom…

Vale super a pena! Faço pro Namorido desde sempre e ele ama. E dessa vez eu não vou colocar a receitinha pra imprimir, porque não é difícil memorizar os ingredientes né?! E nem a técnica apurada de execução…kkkkkk

Só um toque: eu ligo o forno, coloco as batatas, e daí faço o resto, pra ter certeza que estarão prontas juntas ou um pouco antes do frango.

Beeeem, é isso aí. Quem gostou da ideia? Aliás, acho que muitos de vocês já devem ter feito essa receita. Se não, experimente. Pra quem comentou no último post, respondi a cada um dos comentários… dá uma passadinha lá pra ver. Muito obrigada novamente pela receptividade. Nos sentimos super bem vindos!

Um ótimo final-de-semana pra todos nós e quem sabe, com frango com maionese?!

47 comentários em “Cozinhando pra Dois: Frango com Maionese

  1. Geeeeeeeeeeeente, eu fiz e ficou perfeito!
    Daí eu ensinei pra minha mãe… e agora somos as duas loucas que queremos fazer essa receita toda semana!

    Mas vou te dizer uma coisa: eu nunca gostei daquele gostão forte que a maionese tem. Então na minha receita eu mesma faço uma maionese de leite, e acrescento cheiro verde e alho. Acho que é por isso que eu acho tão divino!

    Obrigada pelo achado!

  2. Faz tempo que vc fez essa postagem, mas só esse fim de semana tive “tempo” para fazer. Hummmm… ficou delicioso. Até o marido que não gosta de frango, achou que ficou ótimo. Beijos

  3. OI querida.. descobri seu blog semana passada e to apaixonada nele… quero fazer essa receita no fds, mas vc acha que existe outra coisa que posso usar para substituir a maionese? Bjos

    • Oi Evelyn, seja super bem vinda!
      Olha, não sei se funcionaria bem com outra coisa não… até pensei em requeijão, mas sinceramente… não sei!
      Mas se não tiver problemas de saúde, tente a maionese… garanto que vai gostar!

      Beijocas e queremos te ver mais vezes por aqui!

  4. Hummm, essa receita vou fazer pro marido, gostei tbm para servir para as visitas kkk, vão achar que eu sou uma grande cozinheira kkk.
    Valeu a dica! Bjs.

  5. Oieeeeeeeeee
    No finds queria fazer a sua receitinha, mas como não tinha o frango, substitui por filé de pangasius…. Ficou D I V I N O…
    Agora quero fazer com o grango….
    bjs

  6. Ju, acompanho seu blog desde o início do ano quando comprei uma casa nova, adoro todas a idéias de vcs…… Adoro cozinhar, mas nunca tinha visto o frango assim, com certeza irei fazer em breve!

  7. Fala sério… quê quê issoooo?!! Tenho quase tudo aqui em casa. Falta só um ingrediente básico ( a sobrecoxa) kkkkk Jú não some não… já disse que sou sua fã? Você escreve com um humor, simplicidade, cumplicidade que é massa! Te peço um autógrafo se te vir no shopping tirando uma foto como aquela na árvore de natal kkkkk :p

  8. Oi lindona, correria total por ai hein? Mas que bom que ja colocou o trabalho em ordem e está de volta!!! Eu continuo um pouco (muito) ausente do blog. Quando penso em pegar o note o dia ja esta acabando… Como um bebe consome nosso tempo… Os meus dias tem se resumido em comer, dar banho, amamentar, fazer arrotar, trocar fraldas… e quando vou descansar ja é hora de amamentar de novo…haha! Tudo é muito novo e estou me adaptando… e amando!!! É um sentimento único ser mãe!
    E para a minha falta de tempo essa receitinha é ótima!
    Bjossssssss

  9. ju amei a receita soh e responde uma coisa a casquinha fica crocante ou molenga ?
    sabe como eh neh o namorido meu gosta de pelinha de frango pq eh crocante ou seja se eu tirar a pele dele eu tenho que subistituir ou vou pro tronco de novo kkk ( tirei a pele de um peito de frango todo uma vez nossa quase morri depois ) se ficar crocante eu vou fazer o mais breve possivel

    amei vc de volta estava morrendo de saudades

    ahhh soh pra avisar estamos na etapa final dos moveis da cozinha quando ficar pronto ou seja até semana que vem pois tenho o meu chá de panela e quero exibir os atributos do namorido kkkk dai eu mando fotinhas do passo a passo. bjussss

  10. Nossa que alegria que vcs voltaram!!!!
    Sempre como esse frango na casa da minha mãe ela adora pq é prático tb!!!…rsss Bjs!

  11. Flor, se quiser batatas cozidas ainda mais rapido: coloque de 4 a 5 batatas com casa em uma travessa q vai ao microondas, passe uma dupla camada de papel filme (o magipak) e coloque de 14 a 16 minutos em potencia alta no micro!
    depois vc pode dar uma esmagadinha nelas, jogar ervinhas e azeite e deixar dourando junto com o frango…
    Receita do íncrivel Jamie! (vc precisa ter o livro 30 minutos e pronto… mudou minha vida… eu nem usava o microondas rs)

  12. So tenho uma coisa pra te dizer: Eu te odeio… Rsrsrsr Esse frango deve ficar um espetáculo!!! Sou louco por creme de cebola com frango assado (comum) mas dessa forma que vc fez deve ficar perfeito… Imagino que cria aquela casquinha horríiiiiiiivel em cima, aqueeeela casquinha bem temperada e que é a melhor parte!!! Rsrsrsr nao passo esse fds sem comer esse frango!! Depois te conto como foi. Outra coisa, nunca imaginei assar as batatas dessa forma, vou tentar. Bjao.

  13. Nossa que bom que voltou, fico feliz, é ótimo vir aqui e encontrar um post novo rsrs, adorei a dica da batata junto no forno, nunca tinha visto, vou fazer!!! bjs

    • Nossa que bom que voltou, fico feliz, é ótimo vir aqui e encontrar um post novo rsrs, adorei a dica da batata junto no forno, nunca tinha visto, vou fazer!!! bjs

  14. Olá Ju! Que ótimos vcs voltaram a postar… tava com saudades do Dias a Dois. Espero que esteja tudo no lugar na sua vida, e seus hormonios tbm, eu ando reclamando tbm dos meus!!! kkkkkkk. Agora, que delícia é essa? Hummm!!! Vou copiar a técnica e fazer para o meu maridinho, ele adora qualquer coisa, qualquer coisa mesmo!… sendo de mastigar!…srsrsrs porque os ingredientes são bem fáceis.Depois conto o sucesso, e divulgo para os meus amigos a sua receitinha.
    Abraço.

  15. Que chique! receitinha hein? e ainda decorou o prato? lógico que o namorido ama, já entendi tudo! já aprendi e vou fazer para o meu noivo. Aliás já contei para você que nós mudamos? estamos amando a nova vida!!!

  16. Minha mãe faz parecido, só que ela usa alho, cebola e sazón, e só coloca a maionese depois que o frango está na tigela. Fica uma delícia também, mas vou tentar fazer dessa jeito aí!
    Beijos!

  17. Oi Ju, adorei a dica! Só uma pergunta, meu noivorido não curte maionese, da pra engana-lo ou realmente fica o gostinho? bjão

  18. Nossa, como é bom conhecer chefes de cozinha, fala sério!? adoreiii, receita tudo de bom, facil e deliciosa!!!
    vou fazer em breve…
    valeu Ju, ah, eu estava morrendo de saudades, bom retorno!!! bjuxx

  19. Oi Bom Dia!!! como estou gravida e sempre acompanho voces ficou muito bem explicada e facil essa receita vou ter que fazer hummmm to com agua na boa .
    Um abraço.

  20. Oi Ju…
    Sabe que ia palpitar para você começar pelo estamago? Como adivinhou??rsrsrs

    Vou experimentar para o almoço de amanhã !! Depois venho lhe contar como ficou , tenho uma receita de frango que vai creme de cebola que também fica ótima , aprendi com a Ana Maria Braga !! Vou deixar a receita para você experimentar , quando fizer de novo coloco no Blog para você ver!!
    Fica muito bom também!!

    Frango sem Mistério

    Tempere 1 kg de peito de frango (cortado em filés finos) com 2 pacotes de sopa de cebola (ou creme de cebola) e coloque em um refratário untado com azeite.
    Em uma tigela misture 1 vidro grande de leite de coco, 1 copo de requeijão cremoso, 1/2 xícara de chá de vinho branco e 2 caixinhas de creme de leite. Tempere com 2 pimentas dedo-de-moça sem sementes picadas, 2 colheres de sopa de mostarda clara e pimenta-do-reino moída a gosto. Despeje sobre os filés de frango.
    Leve ao forno a 250º C por 25 minutos. Retire do forno, salpique cebolinha picada a gosto e sirva em seguida com arroz branco.

    Que bom que vocês voltaram , já estava com saudades , também vou voltar esse fds no Blog , passa lá!!

    Aproveitando que o assunto também é batata , já experimentou recheá-las depois de assadas??Já fiz e fica muito bom…

    Beijos ..Até Mais!!

  21. Ol.. bom dia!!! Td bem? Parece bom hein…. vou experimentar…. rsrsrsrsr…. Bjs!!!! \o/

    Em 23 de novembro de 2012 00:24, Dias a Dois

  22. Huuummmm! Isso é muito bom, sempre faço pra família tbm. Só não unto com óleo e misturo a maionese com o saco de creme de cebola, e pra dar uma melhorada no sabor, acrescento um pouco de tomilho e alecrim, rsrs. fica muito bom.
    Sou sua mais nova seguidora, rs. Na verdade já venho acompanhando sua luta desde sempre, desde a época que deu problema de infiltração e o seu marido teve que tirar a peça do porcelanato, ui!! rsrs, mas só agora tive coragem de fazer um blog. Estou engatinhando ainda, rsrs.
    Meu abraço.
    Fica com Deus.

Deixe um comentário

