Faça Você Mesmo: Quadro Negro

Finalmente estamos mostrando um dos nossos projetinhos. Esse estava pronto já faz um tempinho, mas e a preguiiiiça de escolher as fotos pra mostrar? Como vocês vão ver, eu estou babando no meu quadrinho e tirei tantas fotos, que foi impossível colocar poucas – e olha que deixei ainda um mooonte de fora! kkk. Exagerada eu?! Imagina!

Bem, se lembram quando falamos aqui que tínhamos comprado uma moldura pra um projeto surpresa?

E aí que fizemos a lousa em si logo no dia seguinte, porque foi tão fácil… só precisamos comprar a tinta, o resto já tínhamos em casa. Pra isso usamos um pedaço de MDF que tínhamos jogado por aqui, foi só cortar no tamanho que precisamos .

A tinta que usamos foi essa aqui, esmalte sintético fosco na cor preta. Tem que ser a fosca, pra conseguir escrever com facilidade por cima.

Aí foi só pintar, demos 3 demãos no total. Depois de seco, prendemos a madeira na moldura com grampo, usando um grampeador manual, sabe daqueles pra estofado?!

Aí o detalhe da moldura… eu fiquei apaixonada por ela assim que bati o olho! Mandamos fazer por encomenda em uma loja local, mas na Leroy Merlin você encontra vários modelos, ou em uma lojinha de quadros da sua cidade.

E onde penduramos? Lembra quando postamos aqui, uma montagem que eu fiz no paint? No final, eu fiquei na dúvida, achei que ia fica com muita coisa pra pouco espaço…

… então resolvi pendurar lá. Quero dizer, eu escolhi o lugar e Namorido pendurou… KKKKK. Fazia tempos que eu namorava essa ideia, louca pra ter um quadro negro em algum lugar, e achei que ali combinaria perfeitamente com o bar…rsrsrs.

Olhando essas fotos eu achei que o quadro pareceu pequeno…

… mas acreditem em mim quando digo que ao vivo ficou no tamanho exato, bom pra escrever e não grande pra tumultuar o espaço…

… acho que em algumas fotos dá pra perceber o tamanho certo dele…

… e eu to tão apaixonada… pra mim parece que ele completou a sala…

E já perceberam os enfeites de natal né?! Então, dois posts em um! rsrs. Se eu fosse pra deixar pra mostrar a decoração depois, acho que só ia fazer isso no ano que vem! hahaha

Não investimos em muitos enfeites, as meias são as mesmas, penduradas ali debaixo da escada…

… compramos um papai noel louco, que íamos pendurar na porta do quarto, mas que não deu certo, mas funcionou na geladeira. Às vezes abro a porta do freezer só pra fazer ele mexer! kkkkk

Compramos duas velas pratas e colocamos nos castiçais que compramos em San Andres. É, eu sei… até hoje nada de foto, né?! Deixa eu entrar de férias da facul, porque escolher as que vou postar é uma missão quase impossível… ou então vocês vão acabar sendo obrigados a ver 7000 fotos por aqui…hahaha

E compramos duas orquídeas, uma está ali no rack e a outra na pia da cozinha. Aliás, já tem quase dois meses e elas ainda estão lindas! Namorido e eu concordamos que temos que comprar sempre, porque vale super a pena!

As bolas no vidro, são as mesmas do ano passado e as grandes, rosas e azuis, compramos agora. A estrela ao fundo também é do ano passado e voltou pro exato lugar esse ano. Achamos que ficou simples e bonito. Como um todo acho que conseguimos um ambiente gostoso, daquele que você abre um sorriso quando vê, e gastando pouco!

Olha no geral como está minha cozinha… ai, ai…

Nossa casa é simples, pequena, mas é a nossa cara…

… e cada cantinho tem nossas quatro mãos, o que faz toda a diferença…

… por que vocês acham que eu suspiro tanto?! É muito amor…kkkkkk

Enfim, espero que tenham gostado do resultado e se inspirado pra fazer em sua casa. A moldura custou um pouquinho, ficou em R$100,00 mas se escolher um modelo mais simples, você conseguirá um resultado bacana também e mais barato. A tinta custou R$13,00 e a lata continua cheia. Não encontramos menor pra comprar… agora estou pensando onde vou gastar o resto dela…hehehe.

Vocês acreditam que eu estou muito feliz com essa besteira?! Pois é, estou…  acho que o carinho que dedicamos a nossa casa faz a gente se sentir assim, bobo!

Anúncios

58 comentários em “Faça Você Mesmo: Quadro Negro

  1. oooi, adorei saber que alguem em jf fez esse quadro negro,pois procuro essa tinta em todos os sites mas não acho, eu queria saber onde comprou e tambem e se eu posso usar em parede, desde ja agradeço
    beijos.

    • Talita, essa é mole de encontrar, em qualquer lugar que venda tinta. E pode comprar de outras marcas também. E sim, ela é de parede!!

      Beijocas

  2. Amei a idéia do quadro.Estava procurando um para comprar ,mas só achava verde.Não sabia que poderia ser uma tinta.

  3. Pingback: Lousa preta, eu tenhooo |

  4. AMEI O QUADRO, SOU PROFESSORA PARTICULAR, LOGO QUE VI EU MESMA FIZ UM, FOI UM SUCESSO. PARABENS! LUCIANA
    JUIZ DE FORA-MG

  5. Esqueci de comentar sobre as orquideas. Cuidado com elas, esse negócio vicia.Eu comecei com uma e já estou com 26, nem tenho mais lugar para colocar e qdo vou a floricultura ou ao supermercado a primeira prateleira que visito é a das orquideas! Já estão avisados, agora é por conta e risco de vcs. Bjs…

  6. ADORO O BLOG DE VOCÊS , JÁ VENHO ACOMPANHANDO A BASTANTE TEMPO, ADOREI TUDO , MAS O DECK FOI MUITO LEGAL , , VOCÊS NOS MOSTRAM COMO É FÁCIL FAZER AS COISAS , BASTA TER CRIATIVIDADE E VONTADE.

  7. Oiê…Amei o quadro negro!!! Qto ao lugar que vc pendurou, parece que sempre esteve aí.Ficou perfeito! Bjsssssss…

  8. Uau, linda essa moldura e o quadro ficou perfeito nessa parede. Menina esperta!
    Já disse pra voce que amo sua cozinha? Ela tem harmonia, é clean. Quando fiz a bancada em U na minha cozinha pensei que ia colocar muitas coisas fofas e até hoje não consegui. ela é bem funcional mas não bonita (decorada…rs). Bjos!

  9. Não sei se eu já disse, mas adoro sua casa! E adoro, principalmente, por ter as 2 mãos de vocês nela. Ideias para fazer coisas eu tenho aos montes, habilidade nenhuma! Mas o marido… Esse também não tem o menor jeito pra essas coisas 😦
    Mas eu sou teimosa, um dia ainda faço, nem que seja um banquinho daqueles de madeira que lembra a casa da vó! O quadrinho ficou um arraso! Tenho pensado muito nisso, mas como sou exagerada até a alma, quero uma parede inteira! E será na churrasqueira, no dia em que ela sair do papel… Beijos!

  10. ju sua cozinha tá linda demais.adorei o quadro negro. uma boa coisa a se fazer com a tinta é fazer quadrinhos e dar de presente. natal tá ai…

  11. JUJUU amei esse quadro, a moldura é um espetaculo, muuuuito linda, compensou a compra!
    Bom, quanto a decoração ta linda.. sua cozinha é demais Ju, adoro, ela serve de inspiração pra muitas casas, aposto. rsrs. Viu, oq tem atras daquela porta ali do lado da geladeira???? kkk que xereta eu né? eu não lembro de nada dali…. o.o
    Ah, e a orquidea… ganhei uma de aniversário que veio na cesta mas infelizmente ela morreu e não quer dar mais, não sei oq eu faço, acho que eu não soube cuidar =( Acho tão linda.

    Bjinhuuuuuuuuus

  12. Oi Jú, tudo bem ???
    Sempre leio seus posts, mas faz bastante tempo que não comento …
    Primeira coisa super mega importante (pra mim, rsrs): tem como vc me mandar aquela receita das panquecas??? Vou comprar o doce de leite pra colocar junto, mas acho q perdi a receita …
    Segunda coisa (e essa pergunta é bem de dona de casa estressada mesmo): eu me apaixonei pela sua cozinha, parece de apartamento decorado (em stands de venda), mas reparei em 3 detalhes que me deixaram com uma super dúvida: vi que vc tem a batedeira em cima do murinho, garrafas do barzinho bem ao lado do fogão e as bolas (lindas, por sinal) de natal também ficam ao lado do fogão … essas coisas lindas não ficam cheias de gordura??? Pergunto isso pq tenho cozinha americana e em cima do meu murinho tenho uma bomboniere de vidro (linda) e uma bandeja com a garrafa de café e adendos … e eles ficam suuuuper engordurados … tenho um depurador, mas q não funciona e só está lá pra me dar o trabalho de desengordurar …. como é na sua casa ????
    beijim.

  13. Ju, seu bom gosto me encanta. Quando crescer quero ser igual a você! rsrsrsrsrs
    O quadro ficou simplesmente perfeito, realmente era o toque final que faltava na sua sala/cozinha, d+! Aqui em casa compramos uma tinta para quadro escolar, com a intenção de fazer um quadro no muro, pra minha filha brincar, ela adora escrever no muro mesmo, sabe, então pensamos em deixar um lugar próprio pra ela, mas daí a sair do projeto ta demorando!!! Um dia sai.
    Sua decoração de natal é divina, é muito elegante. Sabe casa de gente rico? Pois é!!! Adoro, porque vocês saem do tradicional que a gente vê em todas as casa, tipo, uma árvore verde, abarrotada de bolas e laços e umas caixas de presente no pé (a daki está assim, buááá). Vou aprender ainda! rsrsrs
    Um grande bj e um ótimo final de ano…

  14. Ju ….sua casa é muito aconchegante………muito legal mesmo……vc tem muito bom gosto nas escolhas……Estou precisando tomar um chá de animação para começar a decorar a minha casa tb………rsrsrrsrs…….
    Um bj carinhoso minha querida!

  15. Eu me inspiro muito na casa de vcs, estava louca por um quadrinho desses, mas não tinha idéia que tinha uma tinta própria pra isso, vou pesquisar e tentar fazer o nosso. Com essa moldura ficou muito fofo, completou a sala realmente!
    A decoração natalina tá linda, eu gosto de ver aquela casa cheia de enfeites e luzes, mas na minha eu quero algo assim, bem clean e aconchegante. Bjs.

  16. Cara, sou o único homem por aqui? haha
    então, achei seu blog por acaso, procurando sobre deque de madeira e curti muito a ideia dele, em dois dias tinha lido a maioria dos posts (não tenho certeza se foram todos, mas que foram quase todos).
    também sou apaixonado por DIY e curti demais a ideia e a execução do blog, vocês estão de parabéns.
    estou pegando algumas ideias de leve para uma reforminha aqui em casa e esse mês pretendo enviar um “Fiz Como em Dias a Dois” para vocês publicarem. Se trata de uma estante de livros inusitada e bem interessante… vamos ver se vou conseguir montá-la, mas o projeto já está na cabeça e as madeiras separadas só falta arranjar tempo de colocar a mão na massa kkkk.
    também adoro criar e colocar a mão na massa para fazer as coisas, então quando tiver mais criações enviarei pra vocês com certeza ;D
    forte abraço e continuem com o excelente trabalho =D

    • Olá! Seja muito bem vindo ao nosso blog!
      Tenha certeza que não é o único homem…hahaha
      Temos alguns leitores do sexo masculino sim, alguns sobreviventes aos meus posts de mulherzinha que coloco aqui no meio dos projetos…hahahaha
      Ficamos felizes em saber que temos mais um companheiro de DIY por aqui! E mande mesmo as fotos, vamos adorar publicar!

      Um grande abraço, obrigada pelo carinho e te aguardamos mais vezes!

      • Obrigado pela recepção tão calorosa, fico feliz.
        enviarei com certeza, meu plano era terminar esse final de semana, mas namorada chegou com planos diferentes e alguns compromissos de ultima hora…
        mas, acabei de descobrir que segunda e uma boa parte da terça feira eu vou estar em casa… vou fazer com certeza (como vou fazer e tirar fotos só com duas mãos eu ainda não sei, mas eu vou dar meu jeito huasuhasuhasuhshu)
        é isso aí, continuem com o bom trabalho e a casa tá show de bola =D, e se eu puder dar uma dicazinha só, de leve, seria para vocês colocarem uma barrinha na lateral do site com os links para os blogs da galera que acompanha vocês, para ficar mais fácil pra leitores como eu achar conteúdos similares na internet…
        agradeço pela atenção =D
        abraços

  17. Lindoo lindo lindoo
    amei, e engraçado que estou com um projetinho de lousa tbm na cabeça,
    mas é uma idéia um pouco inusitada..rsrs como estava na dúvida de qual tinta escolher vocês acabaram de me tirar..rsrrs
    bjinhuuu

  18. Menina, encontrei seu blog ontem a noite por acaso, e o resultado disso foi que eu fui dormir as 3h porque nao conseguia parar de ler (e cá entre nós eu consegui ler ele inteiro em duas noites). Ri demais com seus posts. Desde pequena eu sempre gostei de inventar coisas, reformar coisas e etc e tal. Aqui em casa quem conserta tudo sou eu. O que é muito bom já que o meu noivo nem acende o fogão sozinho pq ele tem medo! Enfim, adorei o blog, já me deu várias ótimas ideias e certamente serei uma visita assídua daqui pra frente!

    • Olá!

      Que bom que nos encontrou! Ficamos felizes que tenha gostado e se identificado com a gente!
      Você é a faz tudo?! #morri agora! Por que vc sabe que eu tenho duas mãos esquerdas né?!

      Enfim, mil beijos e aguardamos você mais vezes!

  19. Olá!! Tudo bem? Simplesmente adoro seu blog… tbm sou do tipo que adora colocar a mão na massa, tanto pelo prazer quanto pela economia!! Rsrsrs. Sei que minha pergunta não tem nada a ver com o post, mas é que adoro esse seu balcão em granito Ceará e estou na maior dúvida sobre qual pedra escolherei para minha cozinha, então… vc gostou do resultado? Ele mancha muito fácil ou fica amarelado??? Aguardo ansiosamente a sua resposta e desde já obrigada! Bjos

    • Oi Sílvia, que bom que resolveu comentar…rsrsrs
      Olha, o nosso não tem nenhuma mancha até o momento. Mas eu não dou bobeira, quando termino de fazer fritura, eu passo logo um pano com Veja ao redor do cooktop, o mesmo pra sujeiras como vinho, molho de tomate… só pra não arriscar. E só tiro o grosso mesmo, sabe?!
      Esse amarelão que as vezes vc vê nesse tipo de pedra, é a coloração natural dela. Pra ter o fundo branquinho, tem que comprar o tipo exportação.

      Beijos, beijos

      • Muito obrigada pela resposta!!! Pois é, tem que cuidar muito bem mesmo.. mas tbm, né? Uma cozinha tão linda dá até vontade de limpar e deixar arrumadinha sempre!!! Hehehe… Mas minha saga ainda continua, que dúvida cruel entre o granito escuro e o claro!!! Obrigada mais uma vez! Bjos

  20. Que moldura fofa! Estou precisando comprar uma para um espelho aqui… Mas ainda não achei “a moldura”, sabe?

    Sua lousa é muito charmosa Ju!

    Beijos

  21. Acredito sim senhora! Tbm fiz um e fiquei mega feliz, primeiro pq ele foi usado no dia do meu casamento, na minha entrada na igreja e já fiz pensando em depois aproveitá-lo na decor da nossa casa. O meu fiz assim, comprei um quadro na Leroy, fui numa loja de molduras e pedi para colocarem a moldura nele. O quadro foi 10 reais e a moldura uns 50.
    Mas amei o seu, moldura linda! E que bom que a Pituquinha voltou as fotos!!! Já tava com saudade dela!
    bj

  22. Oi…
    Quando as flores de suas orquídeas morrerem não precisa se desfazer dela… é só esperar um tempo que elas nascem de novo. Se utilizar um adubo liquido uma vez por semana, próprio para floração elas vão dar muitas flores. Mesmo sem flores molhe uma vez por semana. Pode comprar mais, pois realmente valem a pena. Esta espécie dura muito tempo florida. Eu tenho algumas que chegam a florir por quatro meses.
    Adorei a ideia da lousa, mas apaga com o quê? E escreve com giz de escola? E onde deixa guardado o giz?
    beijos!

    • Oi Dani, pode deixar que quando elas perderem as flores, vão direto pra nossa estufa, que Namorido que transformar em orquidário…rsrsrs
      Adorei a dica do adubo! Com certeza iremos comprar pra usar.
      Na lousa escrevemos com giz escolar, que está naquele potinho azul dentro da bandeja e o resto da caixa guardado no armário. Apagamos com qualquer pano que estiver na mão, desde um perfex até uma meia suja…kkkkk

      Beijos

  23. Oi Ju querida! Sua casa esta linda, aconchegante, agradável aos olhos!!! O quadro ficou fantástico, pq ficou lúdico e ao mesmo tempo chique, a moldura linda fez toda diferença! Tu tens razão quando fala em amor pela casa, só quem mete a mão pode entender isso, dá muito orgulho!!! To em fase de construção, morando no meio do caos, muito distante da delicia que é a decoração. Mas posso dizer que olhar tua casa me inspira e me da forças pra não enlouquecer, hahaha Um dia chego lá… hehehe Vcs estão de parabéns, bom gosto é pouco pra vcs! Bjão

  24. Adorei o post, e concordo com vc …. “o carinho que dedicamos a nossa casa..” ás vezes tb me sinto assim, meio boba com qq coisinha mínima q fazemos em casa, isso me deixa super feliz tb!!!! 🙂

  25. ounn… td tão perfeito, tão delicado! e só mesmo um post duplo pra compensar né! vcs não tem costume de enfeitar arvore?bjos e parabénss pela casa

  26. Olá!!!Que arraso!Sua casa é demais!E o que mais me encanta é saber que tudo é feito a quatro mãos ,como você mesma disse.Isso me lembra a Palavra de Deus que diz; “Onde houver unidade,Deus ordena a benção,e essa casa,jamais cairá!”.Não é tremendo?Parabéns,pela união,pelo carinho que vocês tem um pelo outro e pela casa belíssima que tem.Mil beijos…..

  27. Ficou massa!!!! Muito bom!!! O local não poderia ter sido mais bem escolhido!!!! Quanto a decoração de natal… não sei, achei que vc tá muito discreta..rsrsrs Beijos

  28. ficou muito lindo o seu quadro negro, me deu muitas ideias…rsrsrsr também fico babando assim quando faço alguma coisa aki em casa!!! bjkas

  29. Genial a ideia do quadro negro… acaba sendo uma mão na roda pra deixar lembrentes e até mesmo trocar mensagens amorosas entre o casal.

    A moldura ficou belissima! Estilo vintage, não?!

    Bjao

  30. Vcs tem um bom gosto incrivel adoruuu tinta lousa e quero fazer uma parede na minha cozinha…tb tenho paixão pelo meu apzinho…e devagar vou mexendo ak e ali
    e me inspirando com seus posts
    bjãooooo

  31. Ju, não sei nem o que escrever, ficou tudo perfeito demais, parabéns!
    Amei o quadro negro, acho que vou tentar fazer um!
    E sua decoração de natal está linda! Amei o palhaço doido na geladeira (acho que ninguém nunca pensou em colocar algum enfeite de natal neste lugar) e as bolas listradas!
    Lindo, lindo, tudo lindo!
    Beijos!

  32. Adorei tudo!!! O quadro, os enfeites de Natal! É tão bom quando a nossa casa vai ficando do nosso jeito. Eu tbm estou curtindo decorar e organizar cada cantinho da minha. Vcs continuam de parabéns.

  33. Nossa Juliana, sua casa pode ser tudo, menos simples!!!!
    Já está com aquela carinha de casa de blog de decoração fofa que a gente tanto ama olhar e sonhar em fazer uma igual.
    Bjs e parabéns pelo bom gosto, ficou sensacional!!! Até melhor que o projeto original.

  34. Oi!!!!
    Adorei a moldura e a lousa! Ficou ótim ano lugar q vc escolheu para colocar! Charmoso e um toque especial…adorei!
    A decoração de Natal está clean e linda! Tb sou adepta disso.
    Estou finalizando a minha e pensando da mesma maneira…
    Tb adoro mimar a minha casinha…é muito bom termos prazer e voltar para caso num final de dia, não?

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s