Começando a Me Organizar

E aí que eu já arregacei as mangas e comecei a cuidar das minhas metas pra esse ano. Tenho tantas…rsrsr. Mas falo disso depois…

Uma dessas metas é levar um estilo de vida mais saudável. Então logo após o ano novo, fui no Wallmart ver se eu comprava alguma coisinha pra isso. Resultado: não saí de lá com nada saudável, mas saí com um sombreiro lindo (que eu vou postar ele lá no lugar em breve), duas almofadas, duas caixas pro escritório, e a certeza absoluta que Namorido ia me matar, porque eu tinha prometido não comprar mais nada pra casa até usar o que temos armazenado aqui… oooops…

Mas no final ele adorou… ufa! Até porque eu já coloquei tudo arrumadinho no lugar…rsrsrs

IMG_2466

 

Aí fui em um supermercado no centro, logo no dia seguinte, pra comprar as tais coisinhas saudáveis, incluindo vinho… mas aí acabei me empolgando e comprando como se na nossa casa morassem dois alcoólatras… kkkk. Calma que isso aí não é só pra gente (tá, na verdade é sim…). Tem vinho pra cozinhar, cerveja preta pra cozinhar, e a vodka é pra fazer uns drinks de vez em quando… viu?! Nem é tanto assim…

IMG_2476

E aí desisti de comprar qualquer coisa pra no supermercado e  fui na Casa e Vídeo fazer uma compra objetiva, obedecendo uma lista de coisas que nós precisávamos mesmo aqui pra casa e devo dizer que resisti bravamente a tentação de comprar outras coisinhas…hehehe

IMG_2479

Aqui em casa estava uma vergonha… faltando, quebrado, horroroso… Duvida?!

Olha a sanduicheira. A gente nem usava mais, grudava o pão inteiro… eu fazia na frigideira meu sanduíche… Adeus pavorosa!

IMG_2484

… e por falar em frigideira…

IMG_2485

 

Enquanto não compro a com cobertura de titânio, como está aqui na lista ao lado, comprei mais uma baratinha na Casa & Vídeo e dei adeus a essa também.

E já contei pra vocês que Namorido é o quebrador oficial de copo aqui em casa? Por isso não compro nada caro, porque dura muito pouco. Eu sempre compro no mínimo umas 10 taças dessa, que eu acho muito gracinha, mas dessa vez não estava a venda em lugar algum. Como só temos mais 3 delas, acabei comprando esse jogo de 8 copos, que vai durar pouco, mas tempo o suficiente pra eu achar mais dessas taças e estocar logo umas 20…

IMG_2490

Outra coisa que fizemos, foi catar todos os potinhos de plástico que tínhamos aqui em casa e separar os sem tampa, os pavorosos, que a gente tinha até vergonha que alguém visse e nos livramos deles. Aí comprei uns bonitinhos que atendem as nossas necessidades. São 10 dos pequenos, pra exatas duas porções do que congelo, e 4 dos grandes.

IMG_2497

A cafeteira… nooooossa, essa parte me dá até vergonha! Desde que a nossa quebrou, tenho pensado em comprar uma pra fazer café expresso… mas aí esqueço, pesquiso e não chego a conclusão alguma… e vai ficando… resultado?! Dois anos coando café assim:

IMG_2438

E se você não identificou o suporte pro filtro, é a parte de cima da coqueleteira (usada pra fazer caipirinha). Isso que é objeto multiuso… caipirinha e café no mesmo lugar! kkkk Mas só pra deixar claro: café aqui em casa só nos fds!

Outra coisa pequena que fiz, foi arrumar a cestinha que fica ao lado da tv. Era pra ser uma cestinha de entrada, mas acabou virando de bagulho…

IMG_2498

Desocupei tudo, guardei o que precisava…

IMG_2499

… e coloquei de volta ao lado da tv, pra ter um lugar pra colocar chaves, carteira, coisas pequenas pra não ficarem mais esparramadas pela casa… isso ajuda a manter a casa organizada.

IMG_2501

A noite, fomos jantar…

IMG_2534

E domingão rolou praia de novo… estamos ficando mal acostumados! kkk

IMG_2565

O céu estava lindo… cheio de… eu não sei que bicho é esse ao certo, mas na hora só ficava pensando que devia fazer um cocozão! kkkkk Ainda bem que eu estava debaixo da sombrinha!

IMG_2545

Enfim, comecei riscando itens da minha lista de afazeres, passeando e relaxando… mas também continuamos trabalhando em alguns projetinhos aqui em casa. Só tenham paciência, que vamos levar mais tempo que o normal. O calor está castigando, e não conseguimos trabalhar no mesmo ritmo de sempre…

O que vem essa semana? Vamos falar a respeito dos nossos projetos pra esse ano, vamos postar umas fotos que ainda não postamos no blog, e vamos mostrar mais um projeto de um leitor. Vocês irão adorar!

Mas falem vocês, já começaram a trabalhar nos seus projetos pessoais? Como foi o seu fim-de-semana?

30 comentários em “Começando a Me Organizar

  1. Estava lendo os posts e descobri que nós duas sofremos da mesma doença: SÍNDROME DA ANSIEDADE INTENSA QUE FAZ PENSAR EM TUDO AO MESMO TEMPO E NÃO DEIXA DORMIR! Também estou com tantos planos em mente e cadê que durmo? Quando vou conseguindo pegar no sono, Coco (minha gata) começa a bagunçar a casa inteira, correr feito louca, pular na cama, morder meus pés… Quem dorme? E eu estava vendo, tinha tanta coisa pra fazer ano passado e eu não fiz… Acomodei… Mas tá na hora de desacomodar e fazer!

    Beijos e feliz ano novo!

  2. Eu comecei a arregaçar as mangas, mas sabe do que preciso urgente? Uma câmera fotográfica! Vida de blogueira sem câmera é horrível, qdo estava na casa de mammy eu usava a da minha irmã, agora…mudei e fiquei sem, mas vou providenciar uma pra voltar à ativa kkkk.
    Lindas as almofadinhas e sua “antiga cafeteira” é muito moderna viu! Modelo 2030 kkkkk.
    Bjs.

  3. nossa faz tempo que não comento mas sempre venho dar uma voltinha pra ver as novidades rsrsrs em primeiro lugar !!!!!!!!!!!! Feliz ano novo !!!!!!!!!!
    que esse ano vcs arrasem nas idéias ai pra sua casa e amei cada compra só falta a panelinha de arroz elétrica kkkk
    bjus no ❤

  4. Que delcia de post menina,to bom comear o ano renovando as coisas,seguindo algumas metas… Mais olha,acho que vocs vo montar um bar com tantas bebidas que voc comprou,rsrs. Que esse ano seja repleto de alegrias e prosperidade na vida de vocs. Bjinhus carinhosos. Tami

    Date: Tue, 8 Jan 2013 01:28:11 +0000 To: tami_t1@hotmail.com

  5. Oi Ju, adorei suas postagens sobre as compras, eu adoro fazer umas tbém, já comecei o ano comprando microondas e máquina de lavar, pois a minha já tinha 12 anos e nesse tempo pifou 3 vezes, não da pra ficar consertando toda vez a mesma coisa né, como adoro comprar fui lá aproveitei a oferta (é claro) e comprei, já curti ela, agora é so esperar a próxima compra, continuo lendo seu blog, todo dia dou uma passadinha, pois adoro vcs, não só eu né, vejo que as pessoas te adoram, adoram ler seu blog e se identificam assim como eu, muito bom isso, bjs e até mais, aguardo mais postagens…

  6. Olá casal ,saudade de vocês!!!
    Bom eu cheguei na sexta de viajem e ainda estou me habituando em casa rsrsrs
    com muita coisa pra fazer, mas já tô divulgando o bloguinho e pensando em postagens legais pra quem ta nessa fase de reforma!!
    Estou precisando em organizar melhor também porque o marido tem me cobrado atenção e ai já viu né?!Precisamos mudar nossos haábitos alimentares também, na casa da sogra comemos muita coisa saudavel e suco de frute direto mas em casa o que predomina são as besteiras e o refrigerante, mas quero dar um basta nisso e criar coragem para entrar na academia, nossa tanta coisa pra fazer mas a preguiça não deixa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fazer o que né amiga?!
    Beijão pro cês!!

  7. Nossa sempre me identifico com o que vc posta… estou evitando em fazer compras em mercados grandes (walmart, extra…) pq sempre acabo comprando coisas pra casa. Meu marido fica louco….E um momento de tensão rolou aqui em casa esses dias, marido quebrou a jarra da cafeteiralindaemaravilhosa!!! Já falei para ele se virar nos trinta e tentar achar a jarra para comprar separada!
    Bjão

  8. ola Ju,
    no site das casas bahia voce encontra essas taças,tb estava procurando e encontrei la.
    bjsss
    natalielle

  9. 28738743587 dias depois..
    Sumida aparece!!

    Juuuuuuuuuuuu, qto tempo.. Apesar de nao vir comentando, mas to aki SEMPRE!!
    Adorei as comprinhas, tb comecei o ano resolvendo pendencias de casa. Tao bom neah?
    Mas nao poderia deixar de dizer: Vc continua a msm mas o corpinho.. (clichê)
    Emagreceu, ta mais bonita. Foto de biquini qq um pode ate tirar mas sair bem na foto ai eh outra historia, e vc ta bem hein fia?

    bjusssssssssssss grande!

    Aaaaa sim cancelei meu antigo email e abri um novo, mandei um email meus contatos informando isso.

  10. Querida Ju:
    Tenha certeza que seus projetos inspiram muito seus leitores. Vou enviar pro seu email umas fotinhos do antes e depois da minha casa (seu blog me ajudou muuuito nas ideias durante o projeto). Curta bastante o verãozão carioca e a praia! Mil beijos.

  11. Olá Ju querida…. adorei suas compritchas…

    mas, adorei mais ainda o seu loock rsrsrs… vc arrasou!!! ficou linda e com um corpitcho de dar inveja a qualquer uma…arrasou!!!!rsrsrs a maridex é quem deve gostar.

    ahh para não esquecer posta fotos do loock de costas pra gente copiar!!!!hehehehehe ameiiiiiiiiiiiiiii

    Abraços ao casal.

  12. Adorei… nós casais temos muito em comum, eu comecei este ano querendo mudar tudoooo, quero viver mais saudável, quero organizar a casa, quero trabalhar menos e criar pequenas coisas como uma horta caseira ou artesanato., quem sabe… rs !! Minha casa tmb é uma loucura mas este ano eu TENHO q dar um jeito de organizar a bagunça !!!! Ai e decorar tmb !! Amo decorar mas me faltam os dólares !!! rsrsrs !! bjusss

  13. Oi lindos,
    já faz um tempo que eu leio vocês, mas não escrevi porque não tenho o dom mesmo. Achava que os meus pensamentos entrariam pela rede e chegariam até vocês, mas hoje vi que isso não acontece!!!
    Pois é, comecei a ler quando a pia da sua cozinha estava sendo instalada porque estava começando a fundação da minha casinha. Hoje, com as paredes do segundo pavimento sendo levantadas, leio vocês por puro prazer.
    Quanto aos pensamentos via rede, descobri que eles não chegavam aí, porque eu sempre pensei que vocês eram os mais organizados do mundo. Depois da postagem sobre a mesinha na cozinha que virou um barzinho lindo, morri de inveja. Cestinho ao lado da TV para colocar chaves???? Gente…
    Mas hoje vi que somos parecidos em alguns pontos hehehe
    Um pouco de mim: Tenho marido, 3 filhos pequenos, 2 gatas adultas e 1 labrador de 6 meses… imaginem a bagunça!
    Mas, adorei saber das suas improvisações.
    Também fazia lanches na frigideira. Mas é que não encontrava uma sanduicheira que desse conta das nossas gulodisses. Aí, aproveitei a compra da sanduicheira pra comprar uma sorveteira. Ainda não chegou, mas quando chegar…
    Também improviso na cafeteira. Mas é que a de café expresso baratinha que comprei era um cocozão ching ling.
    Parabéns pelo blog. Uma delícia de ler!
    Beijos,
    Jana

  14. Oi Ju, adorei suas compras (principalmente as bebidas kkkkkkkkk), é muito gostoso comprar coisas pra casinha, eu particularmente adoro e já comecei o ano comprando também, mas no meu caso comprei ferramentas pra me ajudar com meus projetos rsrrrr. Começamos o ano trabalhando duro na casinha, já estamos cumprindo algumas metas pra esse ano, graças a Deus, porém estamos curtindo muito, então aproveitem a praia o máximo que der, faz muito bem, ajuda a recarregar as energias (no meu caso acho que ajuda a esgotar as minhas) mas é bom demais.
    Bjões

  15. é isso aí! tem que aproveitar mesmo, também estou tentando, quanto a cafeteira, também tinha muitas dúvidas quanto a expressa, mas comprei e só fazemos nela agora, maridão amou, é viciado em café, e é uma delícia o café dela, mas é bom ter a simples para visitas, pq a expressa faz pouca quantidade de uma vez, é mais pra curtir a dois… eu comprei da mondial, foi barata e valeu muito a pena! bjs!!!

  16. Adorei as compritchas, inlusive as bebidas! Adoro cerveja preta, Malzebier hummmmmm!!!
    Preciso tanto de uma cafeteira, tb passo café assim q nem vc!
    Bjukas…vou ver se arrumo meu teclado…ta ruim pra digitar!

  17. Oi Ju,
    É verdade agora é a hora de começar a cumprir nossas metas de 2013.
    No meu caso eu nem sei por onde começar de tanta coisa a fazer.
    Enquanto eu não sei por onde começar, fico sentada bebendo uma caipirinha e pensando! hahaha
    Sei que um dos projetos (se der certo) vou te mandar fotos.
    E até que tu me deu uma ótima ideia, vou começar por trocar os potes de plástico que estão uó! hahaha
    bjs cansada, só de pensar nas minhas metas!

  18. Juliana querida depois que você usar a sua cafeteira nova conta pra gente se ela é boa, por que ganhei uma (de uma outra marca) e ela não aquece quase nada, então faz uma resenha da sua, pois não vejo a hora de comprar outra pra mim. bjos!!!!

  19. Oiiii Ju querida…. amei amei amei as foto…

    vc ficou linda e com um corpitcho hein amiga…arrasou!!!!rsrsrs

    ahh posta fotos do seu escritório que estou montando o meu e quero umas dicas!!!!hehehehehe

  20. Oi Ju! Morro de rir com seus posts. Você é muito sincera hahaha
    Bom, tenho que te contar que eu estou na fase saudável, pelo menos tentando. Desde antes do ano novo suspendi o refrigerante, e eu não bebo nada alcóolico (exceto espumante) então não precisei me esforçar pra isso. Eu sou gaúcha e amo carne, mas tenho conseguido comer um dia não e dois dias sim hehehehe Salada estou gostando, e ainda por cima combinado com frutas. Café da manhã pão integral com manteiga normal de sal (porque ninguém é de ferro) e um leitinho com achocolatado (porque ninguém é de ferro 2). Final de semana a gente sai um pouco da dieta, fiz um strofonoff na baguete este final de semana e um peixinho. Vou mostrar no blog. A gente vai tentando né, o que não pode é se privar das coisas que nos fazem feliz ! Isso de jeito nenhum.
    Beijos e boa sorte nos seus projetos!

  21. Vamos por partes: Coisas saudaveis, aos poucos vcs conseguem. Aqui em casa isso aconteceu qdo engordei 5kg em 1 mês, daí tirei frituras do cardápio,passei a comer arroz e pão integral, leite desnatado, frutas…Mas no fim de semana sempre tem churrasco. Bedidas (alcool) não conseguimos parar kkkkkkkkkk… acho até que aumentou. Durante a semana, em casa, tomo cerveja sem alcool, mas no fim de semana enfio o pé na jaca. Tenho um outro problema: doces, amoooo!!! Esse também tá difícil diminuir, mas um dia eu chego lá. Bjssssssss…

  22. Ol, bom dia!!! Olha, deu at gua na boca a foto das bebidas… as garrafinhas de “Stella” rsrsrsrs…. Bjs!!!!

    Em 7 de janeiro de 2013 23:28, Dias a Dois

  23. Ah! Esqueci de dizer que comprinhas (capas almofadas, caixas, copos) e compronas (cervejada, vinhos), fazem bem pra todos nós. Não é? Ficamos mais alegres (nós e a casa) rsrs, mais beijos,
    Irene Brito

  24. Olá Linda Ju,

    Queria te escrever a muito tempo, mas vou deixando pra depois e nunca escrevo. Conheci o blog de vocês acho que no início do ano passado, não me recordo mais, mas isso também não tem importância, acho que não; e nessa época li o blog todo acho que em um único fim de semana e me encantei com vocês! Um casal bacana, alegre, cúmplices, divertidos, que põem a mão na massa juntos, são companheiros de verdade, na alegria e na tristeza, e percebi o quanto vocês amadureceram, no início dos post eram carinhas de meninos levados, agora rostos de adultos maduros, porém alegres. Adoro quando abro a minha caixa de mensagens e vejo Dias a Dois, claro que é o primeiro a ser aberto! Gosto do jeito extrovertido de você contar os casos, como faz graça de tudo, queria ser sua vizinha; não vizinha não; as vezes vizinho é tão inconveniente, não é? Queria ser sua melhor amiga, vocês devem se divertir bastante! Eu também sou muito palhaçona (oi?) por isso me identifiquei rápido, acho muita graça da forma que você fala até mesmo dos casos mais graves e é assim que temos que levar a vida, pois a vida é muito linda pra fazer drama de tudo e não combina nadinha com vocês. Continue a escrever a fazer deste cantinho seu diário, não se importe com as críticas, não dá pra agradar todo mundo mesmo. Adoro vocês! Tenho um companheiro, (também não somos casados, não li em nenhum lugar falando sobre o casamento de vocês) eu e maridex, em fevereiro faremos 25 anos que estamos juntos e misturados, desejo o mesmo pra vocês, que vocês fiquem juntos e misturados enquanto houver respeito mútuo, tá não sou tão velha assim (tenho quarentinha bem redondo e maridex 42, e começamos bem novinhos, eu com 14 e ele com 17), claro que tivemos pedras pelo caminho, mas recolhemos e construímos a nossa tão sonhada casa, somos como vocês só nos separamos para trabalhar e estudar, em todo o resto estamos bem juntinhos, dando força e levantando o outro quando a estrada está um pouco esburacada. Nossos filhos também não desgrudam da gente, porque se acostumaram a ficarmos bem juntinhos. Não somos uma família de comercial de margarina, porque aqui todo mundo rala junto e não só a mãe serve o café e o pai lê o jornal, os filhos agradecem e dão bom dia, saímos todos juntos, falando ao mesmo tempo e é muito muito divertido, às vezes tenso, depende do dia, enfim somos uma família normal, com altos e baixos, gordos e magro (Pedro) rsrs, mas é isso gosto muito de vocês e gostaria que vocês soubessem disso, por isso que sempre quis escrever. continuem assim amigos, companheiros, parceiros, amantes, acreditem que dá sempre certo. Sou meio doida (cadê?) escrevo tudo misturado, sem pé nem cabeça, sorry! Mas o ipad tá acabando a bateria, daí só poderei acabar amanhã e amanhã novamente não escreverei, vou enrolando sabe ? Sei que vocês como a maioria são bastante ocupados, não se preocupem em responder, vou estar sempre aqui torcendo pro vocês. E este ano estou cumprindo a promessa de comentar em todas as postagens, por enquanto estou tranqüila férias da faculdade…dá pra ficar de pernas pro ar, cobrando postagens dos outros rsrs cadê o passo a passo do coqueiro de abacaxi? Maridex tá doidinha pra irmos conhecer a sua cidade maravilhosa e eu morrendo de medo de passar por perto, rsrs, qualquer dia se eu pirar eu animo, quem sabe?
    Beijos, aguardando novas postagens. Rsrsrs,
    Irene Brito.

    Enviado via iPad

  25. Juliana e Leandro,
    é sempre um prazer acessar este blog. Entendo o que você diz, sobre a falta de tempo. Estou na mesma situação. Há um bom tempo, você respondeu, muito atenciosamente, a um e-mail meu. A dúvida foi esclarecida e eu tive coragem de fazer algumas coisas que nunca havia feito. Tudo começou aí e, hoje, olho tudo que fiz e me parecem coisas tão simples. O ponto e partida foram vocês. Estou prestes a enviar fotos deste projeto concluído ao blog, mas quero fazê-lo, com calma. E breve!

    Um abração virtual!

    Andréia Bariani

  26. Olá Lindos!
    Aproveitem bastante as férias da faculdade pra curtirem o solzão, praia e o que mais quiserem e puderem, mais pra frente coloquem os projetos em movimento; recarregar as energias também faz muito bem, beijos.

Deixe um comentário

