Contos de Uma Segunda-feira

Ei, antes de começar: muito obrigada a cada um de vocês pelos comentários emocionantes que deixaram no último post! Eu não tenho como me sentir mais querida, mais motivada que isso! Vocês são o que o blog tem de melhor! E espero do fundo do meu coração, que cada um de vocês aproveite esse ano da melhor forma possível, vivendo com intensidade as coisas simples da vida, que são as melhores!

—————————————————————————————————————————————————-

E aí que eu tirei foto do fds. Tipo, fiz certinho, pra poder postar hoje os detalhes, como uma galera por aqui gosta. Tudo ia certo, até domingo pouco antes do almoço. Fui fazer um refresco (mais light que suco…hehehe) e falei com Namorido:

– Tô com a impressão que tá saindo cada vez menos água nessa geladeira.

Namorido, ocupado com seus afazeres, me deu sua usual resposta:

– …

Eu continuo independente do seu silêncio, como se ele tivesse respondido algo bastante perspicaz:

– É, eu acho mesmo que pode ser um entupimento do duto da geladeira…

– …

Aí do nada, a água acabou. Simples assim, sem aviso prévio. Quero dizer, a água em menor quantidade deveria ser um aviso, mas vamos ignorar esse fato pra história ficar mais dramática, do jeito que eu gosto…

– Leandro, a água acabou! Ai meu Deus, não acredito que essa geladeira pifou! Depois dos cupins é só o que faltava! Ai, será que são os cupins?

Corri pra pia e abri a torneira. Não tinha uma gota de água! Aí minha primeira reação foi:

riso ironico - 300x182px A geladeira não está estragada! Só acabou a água da casa!!!

A segunda reação foi:

Como-assim-não-tem-águaaaaaaaaa!!!! susto - 150x123px

É meu povo, pela primeira vez desde que mudamos pra nossa humilde residência, ficamos sem uma gota de água pra contar história, quem dirá pra beber! O mau de ter água saindo da geladeira, é que você só lembra de ter uma garrafa reserva quando a água da casa acaba, ou seja, tarde demais…

E aí que eu não tinha tomado banho. E aí que tive que tomar banho de cavalo. Por que? Porque embora tenhamos cisterna, como nunca teve história de faltar água por aqui, a gente deixou pra “depois”. Depois a gente compra a bomba e faz a instalação. Foi isso…

O resultado? Além de termos aproveitado a história de não ter água como uma boa desculpa pra tomar cerveja, afinal  estávamos com sede, tivemos duas coisas boas que acabaram acontecendo:

1- Compramos tudo o que precisávamos de ontem pra hoje. Simples assim. Resolvemos na hora do almoço o que não tivemos coragem em mais de dois anos. Estamos nesse momento fazendo a instalação da bomba, que jogará a parte de cima mais limpa pra caixa e esvaziará a cisterna pra limpar (aproveitaremos a parte debaixo mais suja pra molhar as plantas). Pra isso tivemos que tomar coragem e tirar algumas réguas do deck. Affff… Mas nada de banho de cavalo hoje! Uhuuuu

E eu claro, estou comemorando a possibilidade de já riscar mais um item da lista de afazeres do ano! #a psicopata!#

IMG_2636

Oi amor… você está fazendo um ótimo trabalho enquanto fico aqui no blog… hehehe

IMG_2635

2- Não pudemos lavar roupa no domingo. E desde quando isso é bom? Porque só restou no meu armário dois tipos de calça jeans: as que estão caindo, dois números acima da que uso hoje, e uma outra que guardo há cinco anos, na esperança de que um dia eu voltaria a usar. E adivinhem qual usei?!

the lazy song - 500x281px

Hahahahaha… oh happy day!

E lá fui eu pro trabalho hoje de manhã, de banho não tão bem tomado assim, mas me sentindo a tal! hahaha

Anúncios

32 comentários em “Contos de Uma Segunda-feira

  1. Oiiii acompanho seu blog faz um tempinho já… muito linda sua casa viu!!!

    Compramos uma geladeira Side by side e estamos com o problema da instalação… mas nada que um bom pedreiro não faça.. kkkkkkkk

    E então qual a sua consideração sobre esse tipo de geladeira?!
    Demorou qnt tempo até vc ter que trocar o filtro?

    Bjuxx

    • Laisa, ficamos felizes que goste do nosso cantinho!
      O filtro será trocado agora, pela primeira vez… a geladeira avisa (olha só…kkkk).
      Mas isso vai depender do quanto se usa…

      Vamos contar em breve como foi a troca (assim que fizermos).

      Mil beijos

  2. Hoje parei o dia pra ver seu blog, pois meu noivo me mostrou esses dias e eu nem dei tanta importancia….. Pois bem… estou super encantada com vocês dois…vocês estão de P A R A B É N S !!! Achei tão interessante, que passei o dia todo vendo TODAS suas postagens…tirei várias ideias suas pra nossa futura casa…rsrsrs (viramos seus fãs de carteirinha!!!) kkk… Bjus

  3. Que sorte ser a primeira vez que falta água! Aqui em Bauru City acontece direto! Temos duas caixas d’água enormes aqui em casa porque já estamos acostumados. Para a nossa sorte, todas as pias e chuveiros daqui são ligados diretamente na água da caixa… Se fosse ao contrário, ficaríamos dias sem banho… rsrs

    Beijos!

  4. kkkkkkkkkkkkkkkk Ju eu e Tezinho morrendo de rir(meu irmão com down),acho que esse negocio de ficar sem agua está ficando contagioso,fui salva pela vizinha que colocou uma borracha da casa dela até a minha, moro em uma rua sem saída em forma de L,a casa dela é a última e a minha bem na esquina do L.Vou ter que fazer um poço artesiano porque cada vez que o Tezinho vai ao banheiro ele toma banho, fora o banho de quando acorda,antes do almoço,a tarde. antes de dormir ufa!Eu moro no Rio,e nao sei se voce sabe,aqui so temos duas estações,verão e inferno,já viu né rsrs.Sabe eu tambem tinha uma calça e uma blusinha linda que guardei por longo doze anos,na esperança de entrar nelas um dia,a filha numa das faxinas falou: ´mãe posso jogar ISSO fora`? Com certeza filha, eu esqueci de colocar na bolsa de doação kkkkkkkkkk.BEIJOSSSSSSSSSSS

  5. Parabéns pelos seus quilinhos a menos.Preciso perder apenas 4, mas tá cada vez mais difícil com o esposo que tenho, tanto que peço a ajuda dele e o que ele faz? Me compra caixa de chocolate e acabou de me oferecer refrigerante. Eu tento resistir, mas chega uma hora que não dá. Desde que a gente se conheceu (há 3 anos) até agora eu já ganhei, simplesmente 12kg.

  6. será que eu perdi algum post ou esse banco na area externa/futura area da churrasqueira é um dos projetos ainda não mostrados?…

  7. Menina, to rindo ate agora, desculpe sei que eh terrivel ficar sem agua em casa , mas do jeito que vc contou e colocou as fotos, principalmente daqueles dancando nao tinha como nao rir. Espero que tenha resolvido seu problema. rsrsrs Bjs adorei seu post rsrsrsrs

  8. Ju meu amor, não deu pra comentar no último post porque estou passando por um problema pessoal, mas aqui…. que post mais gostoso de ser lido…..

    amei, até me senti bem sabia? Vi que temos que valorizar o que temos na vida e vc conseguiu transmitir isso tão real nas suas falas que me fez sentir bem…..

    amei seu vestido….aiiii se morasse pertinho de vc ia querer ele emprestado…..

    vc tá linda 7 quilinhos mais magra….

    adoro esse blog com essa cara alto astral de vcs….quando estiver me sentindo melhor vou dar uma satisfação no blog pelo meu sumiço….

    fica com Deus amiga!!!!

    vc tá lindaaa!!!

    beijos

  9. KKKKKKKKKKK só vc mesmo com essa história de faltar água!!! isso me fez lembrar que aqui ao invés de água é a luz, que simplesmente acaba e vai chegar no outro dia sem ao menos avisarem isso é o cúmulooooo fico p…. da vida!
    mas isso é Brasil e td acaba em pizza!

  10. Ola Juliana, quanto tempo, deixei as cozinhas por uns tempos, estou de volta ao Brasil,abrimos um pequeno restaurante, novamente perto da cozinha.Mas você tem que ver o lado bom, economizou água, bebeu uma gelada entre outras coisinhas mas, há sempre um lado bom em tudo.

  11. kkkkk. pelo menos no final tudo deu certo ou vai dar certo! ponto para você, entro na antiga calça jeans!!!! esse ano eu consigo tbm entrar nas roupas antigas. bjs

  12. Como que a gente não morre de rir com você em???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu aqui me mijando de rir, bom menos mal né, é melhor ficar sem tomar banho direito do que pagar concerto de geladeira!!!
    Um super beijooo

  13. Oi, genteemm, feliz ano novo, cisterna nova, problemas novos, projetos novos e calças antigas, oooooh coisa boa! Parabéns.

  14. Oi Juh! faz tempo que acompanho seu blog, mas pouco comento por aqui.
    percebi algo diferente, aquele banco no deck é novo ne?

    Fiquei morrendo de curiosidade.

    Abraço

  15. Haha! Juliana! Ficar sem água é muito ruim. Na minha casa (que é uma chácara) vivíamos passando por isso, pois a bomba que abastecia as casas, vez ou outra, dava problemas. Certa vez, chegamos a ficar, durante uma semana, sem água. Foi a pior coisa que poderia acontecer. Por outro lado, pudemos constatar, com clareza, o quanto precisamos de bem menos água para viver. Concluímos que o desperdício é muito grande, embora não vejamos. Bom, foi duro, mas aprendemos algo! hehe

    Abração!

  16. Ju nada a ver oq falar,mas tudo bem,isto me lembro um episódio do Chaves q acabou aluz da vila e o Sr Madruga arrebenta a tv de desespero pq ela naum funcionava(kkkk) ,qdo na verdade só tinha acabado a luz… engraçado como de cara agente pensa no pior…e depois fica rindo de alegria e alívio….
    bjuuuuu e uma ótima semana….

  17. kkkkk, ai vcs me matam de rir! kkkkkkk
    Que bom que não foi a geladeira, apenas a agua da casa, assim adiantaram algo tbm… a cisterna, hehe!!

    Bjssss

  18. Eu também estou procurando ver o lado bom das coisas. Conclusão: menos rugas!!! Bjs… Ah, aqui a gente toma banho de gato qdo tem pouca água rs…Bjs e boa semana.

  19. Parabéns Ju!!! E você não sabe como me encorajou a realmente encarar a reeducação!!! Tô precisando voltar a caber nas minhas roupas pra usar o dinheirinho só pra coisas da casa… Bjusss

  20. Oi Ju,

    Pois é , neste domingo não foi só na sua casa que faltou água ..Tivemos que rebolar aqui em casa!! Churras no sábado a casa ficou o ó do borogodó e domingo quando resolvemos acordar para dar uma ordem na bagunça ..ops não tem água?? Como assim ?? Não acredito!!! &Putzzz%##@@#(())
    Tivemos que limpar a casa com panos e a cozinha lavamos de canequinha e o quintal ficou daquele jeito ainda bem que choveu um pouquinho!! kkkk

    Mas é assim mesmo , acontece nas melhores famílias!!!

    Bjsss.. Adoramos essa idéia de 365 assim você vem todos os dias!!!

    Tchauzinho!!

  21. Rsrsrs, isso é triste, ficar sem água chega a ser pior do que ficar sem energia elétrica!

    Aqui também enrolei um pouco pra instalar a bomba da cisterna, fiquei procurando profissionais para fazer a instalação, eles marcavam e não apareciam, por fim me revoltei e fiz eu mesmo o serviço, e até que ficou bom mas deu um trabalho, principalmente a parte de limpar a cisterna, espero não ter que fazer isso tão cedo novamente, rs.

    O mais engraçado é que como no nosso bairro realmente não costuma faltar água, até hoje nunca tivemos necessidade de usar a cisterna para encher a caixa de água! Pode parecer que o trabalho foi em vão mas é melhor estar preparado pois a gente nunca quando irá faltar esse líquido essencial não é mesmo!? hahaha

    Abraços!

  22. Eu fico pra morrer quando o meu namorido me deixa no vácuo…..sempre que ele faz isso eu falo alguma merda pra ele me dar atenção, tipo: é, e aí eu tava no trabalho e fulano me beijou, e eu bem gostei…
    Não tem preço a cara dele!!! Aí ele me dá atenção! kkkkk

    Boa semana aí pra vcs e que não quebre mais nada!
    bjos

  23. Ju, tô de férias!!!! Marido me proibiu de ficar hoooooras no computador e esquecendo dele! rs Mas essa eu tive que vir deixar meu comentário: banho de cavalo??? rsrsrs Aqui eu chamo de banho de gato!!!! rsrsrsrs Achei engraçadérrimo banho de cavalo!!! hahahaha

    E o parabéns maior de todos: parabééééns por ter entrado na calça menor!!!! Esse é meu item número 1 de 2013: caber nas minhas novamente!!! 🙂

    Beijo

  24. acompanho seu blog, já tem algum tempo, nas encolhas kkkk, mas esse ano resolvi comentar e me fazer presente em todos so meu blog queridos.E como eu ri muito no post de hoje axei uma excelente desculpa para eu vir e me apresentar como leitora assídua do seu espaço! adoroooooooooooo
    beijos
    máyra almeida

  25. kkkkkkkkk Só voces mesmo!!! Voces sempre seguem a risca: Se a vida te deu limões, faça uma limonada!! Rsrsrsrs. Tá bom, tá bom… eu confesso, tive que procurar no Google o que era uma cisterna! (Ai que vergonha!)…
    Adorei esse novo formato de post que vc vem fazendo, usando as imagens animadas pra dar um tom engraçado. Grande Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s