Enquanto Isso em São Fidélis…

A chuva tem acabado com nossos planos de colocar alguns projetos na estrada… mas em compensação a grama está verdinha. De qualquer forma, fomos a São Fidélis esse fim-de-semana. E isso me lembrou que não postei as fotos da última vez que estivemos lá. Então, pra tentar não deixar acumular as fotos, como aconteceu no último ano (ainda vamos postar as férias, viagens, etc…rs) vamos dar uma olhadinha, enquanto colocamos a fofoca em dia?!

Primeiro, a mesa da minha tia fez sucesso por aqui, quando postei uma fotinha do meu dos meus avós…
São Fidélis Natal_2012 (6)

Mas o que fez mais sucesso foi a palmeira de abacaxi e muitas meninas me perguntaram como foi feita.

São Fidélis Natal_2012 (7)

Eu não tenho foto disso, mas a base é feita de um vergalhão em uma base de cimento…

São Fidélis Natal_2012 (8)

… e a base fica escondidinha ali, debaixo do arranjo de frutas, enquanto os abacaxis são espetados no vergalhão.

São Fidélis Natal_2012 (20)

Dá pra ver um pedacinho do vergalhão ali por cima do abacaxi… tá vendo?!

São Fidélis Natal_2012 (24)

Nesses dias, fomos dar um passeio. Levamos cerca de uma hora até lá, e em alguns momentos tivemos que tirar galhos da estrada… quero dizer, meu tio teve… hahaha

São Fidélis Natal_2012 (98)

Já no caminho a gente começa a perceber que o lugar é lindo…

São Fidélis Natal_2012 (26)

E lá naquelas pedras…

São Fidélis Natal_2012 (31)

… tem uma cachoeira linda…

São Fidélis Natal_2012 (32)

Olha só as árvores…

São Fidélis Natal_2012 (3)

E quando nos aproximamos ainda mais da cachoeira, ficamos encantados!

São Fidélis Natal_2012 (136)

Pense num lugar de paz!

São Fidélis Natal_2012 (138)

Pura paz até que… Lá vem o pobre com a caixa térmica!

São Fidélis Natal_2012 (135)

Um não…  uma invasão! hahahahaha

São Fidélis Natal_2012 (134)

E esse lugar lindo, virou nosso parque aquático particular.

São Fidélis Natal_2012 (37)

Antes foi necessário um certo trabalho…

São Fidélis Natal_2012 (140)

… e 267 peças depois, minha avó adorou a novidade!

São Fidélis Natal_2012 (156)

E nós aproveitamos!

São Fidélis Natal_2012 (44)

São Fidélis Natal_2012 (47)

Olha lá nossa tenda em um lugar privilegiado…

São Fidélis Natal_2012 (51)

Leandro estava chamando a gente pra tomar um banho…

São Fidélis Natal_2012 (54)

… olha lá onde esse maluco estava!

São Fidélis Natal_2012 (162)

Vista privilegiada da tenda… hahahaha

São Fidélis Natal_2012 (66)

São Fidélis Natal_2012 (62)

Vovó Noêmia e Namorido colocando as fofocas em dia…

São Fidélis Natal_2012 (64)

Sol, cerveja gelada, cachoeira… oh vida difícil!

São Fidélis Natal_2012 (68)

Fizemos várias caminhadas…

São Fidélis Natal_2012 (70)

São Fidélis Natal_2012 (171)

Namorido desbravou a região…rsrsrs

São Fidélis Natal_2012 (177)

Batemos longos papos…

São Fidélis Natal_2012 (76)

E por onde olhávamos tinha uma queda d’água!

São Fidélis Natal_2012 (77)

São Fidélis Natal_2012 (178)

Natureza linda…

São Fidélis Natal_2012 (89)

Animais silvestres…

São Fidélis Natal_2012 (97)

Hortinha… que vovó adora!

São Fidélis Natal_2012 (187)

E eu também… fiquei lá só admirando… quero dizer, falando…

São Fidélis Natal_2012 (93)

E vovó morre de rir de mim… como sempre!

São Fidélis Natal_2012

E tinha uns bezerrinhos recém nascidos!

São Fidélis Natal_2012 (110)

Olha esse aí aprendendo a andar…

São Fidélis Natal_2012 (102)

Que focinho lindo esse!

São Fidélis Natal_2012 (111)

Liiindo!

São Fidélis Natal_2012 (118)

Essa carinha é irresistível!

São Fidélis Natal_2012 (122)

E claro que eu fui lá…

São Fidélis Natal_2012 (128)

… apertar o bichinho…

São Fidélis Natal_2012 (129)

O lugar é simplesmente lindo…

São Fidélis Natal_2012 (131)
… e aproveitamos cada momento.

São Fidélis Natal_2012 (139)
Tivemos que deixar nosso parque particular no final do dia…

São Fidélis Natal_2012 (158)

… mas não sem nos despedirmos…

São Fidélis Natal_2012 (170)

É gente, isso tudo em São Fidélis… acreditem ou não…

São Fidélis Natal_2012 (91)

Então foi isso. Espero que tenham gostado. Aproveitamos muito dessa vez! Infelizmente tivemos que ir a São Fidélis neste último fim-de-semana por um motivo não muito agradável. Mas isso conversamos uma outra hora.

Que acharam da minha cidade natal? Gostaram? E o que andaram aprontando por aí essa semana?

29 comentários em “Enquanto Isso em São Fidélis…

  1. Sera que preciso dizer que fiquei morrendo de inveja? Acho que não né? Que lugar lindo! E os bezerros que fofos! Passei minha infância no meio deles tb era bommmm! Bjaum

  2. Oi Ju, encontrei o blog a poucis dias e já li todo ele, achei o máximo!!! Já estou querendo copiar várias coisas, rsrsrsrs.
    Mas em meio ao passo-a-passo do rack surgiu uma dúvida, tbm estamos planejando nossa casa e sempre ouvi que porcelanato risca com muita facilidade (o que me deixou bem triste pq acho liiindo um porcelanato), mas vi vcs montando e cortando tudo ali mesmo… não riscou??? Qual o tipo vcs usaram???
    Ah, e parabéns pelo blog, é maravilhoso!!!
    Abraço.

  3. Que lugar maravilhoso!
    Adorei as fotos dos bezerrinhos…acho uma fofura e as fotos ficaram ótimas, eles ficaram mais fofinhos do que já são…
    Deu vontade de nadar, essas águas parecem tão puras, limpas, cristalinas…
    Que delícia a casa da vovó!

  4. Que lugar aprazível, adoro, me remonta à região mineira a qual frequento bastante. Tenho te acompanhado em seus posts, contudo é a primeira vez que post. Inspiro-me bastante em sua reforma, pois sua casa é muito bonita, de muito bom gosto. Percebe-se que feita com capricho e talento do casal, parabéns! As postagens das viagens é bem legal, pois fica difícil viver só de construção, rsrsrs. Eu comprei um apê e tô começando a reformar, então me animei e fizum blog para mim, pois quero trocar informação sobre reforma, como vc tem experiência, ficarei muito feliz com sua visita! Bjkas .

    P.s. Ah! já anotei várias dicas desse blog, postagens providenciais!

    http://luciasantiagoeac.blogspot.com.br/

  5. OI Ju, realmente o comentário sobre a vida de dona de casa atrapalhada não apareceu, mas vou dizendo, CA-RA-CA como é difícil!
    Ah menina, nem se engane viu, aqui tem muita coisa pra fazer ainda, as portas nem foram pintadas e envernizadas ainda, falta rejunte em alguns locais…o que me fez lembrar, segunda eu vou estar de popô pra cima rejuntando a sala! mas fora isso, temos vários detalhes pra resolver, embora sejam coisas menores, mas alguém o/ tem que fazer né…

    Bjs.

  6. Nooooossa Ju… Esse lugar é maravilhoso!!! Adorei o seu parque aquático!!! Rsrsr sou fascinado por natureza, e lugares como este só nos trazem felicidade e paz!! ju, fiquei preocupado com a história de que algo não tão bom te levou a SF no fds… Espero que vcs estevam bem!! Grande beijo.

  7. Ju, depois você da uma olhadinha no post que vc fez sobre o tecido da cortina, pois deixei um recado no dia de ontem. bj

  8. eitaaaaaaa vidinha boaaaaaaaaa,esse é o lado norte? a irmã de uma tia tem uma casa na roça como eles chama,o nome dela é Brasilina,que chamamos de tia Lina,eu nunca fui lá só passei, costumo mais ir na praça,no comercio, na rádio,atravessar a ponte de bicicleta, aaaa eu adoro pq tem mão até para andar de bicicleta, um dia meu primo me gritou, EI VC N PODE ANDAR ASSIM VC ESTÁ NA CONTRAMÂO, achei diferente, mais como lá a maioria do povo anda de bicicleta entendir o pq da contramão, aiiiiii que saudades, depois de casada ñ conseguir voltar lá.

  9. Dá uma saudade tão grande de quando meu irmão e eu éramos crianças e (depois adolescentes) e passávamos as férias escolares na roça com a vovó ou nas fazendas de outros parentes. Brincávamos muito, nadávamos muito, comíamos muito bem tudo que fosse nutritivo, saudável e saboroso. Ô tempo bom.
    Hoje já não quero mais voltar na roça da vovó durante o dia porque lá já não existe sua casinha e nem vovó, daí prefiro ir somente nas festas “julinas” que meu tio promove todo ano à noite e não vejo mais nada além da escuridão ao redor. Mesmo assim ainda curto.
    Belo passeio esse seu.
    Ah, minha filha faria a festa com tanto abacaxi, ela ama (se estiver doce).
    Beijos

  10. Ai ai hein dona Ju..
    Agora soh pq a pessoa ta MAGRA fica tirando foto de biquini, desfilando na cara da sociedade. Humf! Kkkkkkkkkkkkkk
    Ta podendooooo..
    Bjussssss

  11. As fotos estão lindas!!!!!……o lugar é fantástico!….E já percebi que vc é apaixonada pela vovó….!!!!! Que lindo!…….

    ……preciso comentar…

    ….a dieta foi boa!!!!……vc está arrasando no biquíni….deixando as amigas cheias de inveja…..rsrsrsrrsrrs….(inveja boa é claro!)…….Uma Beijoca Ju!

  12. Ai, perdi a oportunidade de conhecer São Fidelis este fim de semana, incríveis coincidências. E, por essas fotos acho que perdi mesmo! Mas, com certeza haverá uma próxima vez, pode deixar!

  13. Que lugar lindo vizinhos! Quantos lugares bonitos tem em nossa região que a gente (eu) desconhece! Esse local fica muito longe do centro de São Fidélis? É uma propriedade particular? Gostei muito das fotos, parabéns!

  14. Ju as fotos estão lindasssss!
    Todas as da mesa ,as da natureza ,sua vozinha ,tudo !!!
    Lindo e cheio de amor,sim dá pra ver ,aliás sentir nas fotos o amor no ar!
    Estar em família é maravilhoso,que vcs possam estar juntos mais e mais vezes!
    E ….olha só… está lindíssima de biquini e corpitcho em forma,parabéns!
    Ju um final de semana abençoado por Deus pra vcs!
    Beijinhos.

  15. Lugar maravilhoso!!!! Fiquei encantada com a beleza das fotos e com sua foto de biquine! Menina a vida saudável tá te fazendo um bem Bj

Deixe um comentário

