Eu Não Estava Preparada

Tenho que admitir: O ano começou de verdade e eu não estava pronta. Nem eu, nem Namorido… fomos pegos de surpresa. Nós fomos acampar em um fds (fotos em breve), fomos a São Fidélis nos outros dois, e no quarto fim-de-semana seguido veio o Carnaval (também fotos no futuro). De volta a casa, depois de vivermos emoções opostas em tão pouco tempo, e passarmos 4 finais-de-semana fora, a ficha caiu…e olhamos em volta e parecia que uma bomba tinha explodido por aqui.

Às vezes recebemos comentários de leitores relatando um certo desespero com a rotina da casa, mas só agora pude sentir na pele o que queriam dizer. Manter uma rotina é algo muito natural por aqui, mas uma vez que tudo saiu do controle, voltar ao normal é mais difícil do que parece. Ainda mais no calor de matar que tem feito… Mas pior do que o calor, é calor sem água. Por isso finalmente concluímos a limpeza da cisterna, que precisou ficar suspensa devido aos últimos acontecimentos, antes que ficássemos sem água de novo…

E aí que essa pessoa aí de baixo, que pode ou não ser eu, não estava cagando… estava tentando esgotar a cisterna fazendo aquela paradinha com o cano, sabe qual, quando você suga a água com a boca?! No final deu certo, mas não deu pra esvaziar por completo…  Isso só foi possível 377 baldes de água+uma hernia de disco depois…

IMG_3582

E pra rebater todo o calor tomamos nosso gelado de iogurte, uma versão mais light do tradicional sorvete. Porque agora somos pessoas mais magras né Brasil?! Mas olha que gracinha que as frutinhas eram antes da gente esmagar, bater, congelar e comer… rsrs. E depois de falar isso me senti a própria troglodita!

IMG_1735

IMG_1749

Mas enfim, os dias desse ano tem passado muito rápido por aqui…  nesse meio tempo minhas aulas recomeçaram,  Pituca ficou no cio de novo…

IMG_2296

… Namorido e eu fizemos 4 anos de namoro, e adiantamos a comemoração em 1 dia porque estávamos indo a São Fidélis ver minha vozinha, e não queríamos que passasse em branco…

IMG_3119

… e nossa grama quase virou uma floresta tropical…

IMG_3500

… mais uma vez… aliás nossa grama se divide em dois momentos por aqui: ou mata tropical ou sertão nordestino… hahahahaha

IMG_3501

Mas isso já é passado, porque Namorido e eu demos um jeito nesse matagal (fotos em breve), limpamos a cisterna, organizamos a casa, lavamos 397 kg de roupa, e desentulhamos tudo o que encontramos pela frente. Aliás, deixe eu aproveitar o momento pra fazer um comentário: a semana foi tão estressante que até a minha mesinha de cabeceira virou uma baderna… creiam…

IMG_1582

Mas é claro que nem só de trabalho vive o homem e na sexta, antes de encararmos essa maratona de trabalho que nos aguardava, saímos pra jantar e namorar um pouquinho, porque ninguém é de ferro, não?!

IMG_3554

Não reparem as fotos do celular…

Macaé-20130222-00252

Macaé-20130222-00247

Macaé-20130222-00239

E esse foi o nosso fds, que agora termina com a gente jogado no sofá da sala, assistindo Hannibal a Origem, depois de conversar com alguns amigos e leitores pelo Face, e perguntar se dava pra fazer uma videochamada por lá… kkkkk. Pra verem minha intimidade com o negócio!

O único problema é que amanhã começa tudo de novo e por mais que tenhamos nos esforçado, algumas coisas ficaram pra trás… incluindo meu material de faculdade que está por aí, 397 kg de roupa pra passar… mas devo dizer que fizemos um avanço e tanto e que espero em breve poder mostrar algumas novidades que temos na casinha pra vocês.

Mas nos contem, como está sendo esse início de ano? Como foi o seu fim-de-semana? Alguém quer vir aqui em casa dar uma mãozinha?! rsrsrsrs

46 comentários em “Eu Não Estava Preparada

  1. Já estamos em março e parece que só agora estou conseguindo me organizar, a rotina aqui em casa é tipo assim toda pra mim, morro!!! tenho duas filhas pequenas, um marido que trabalha 12 horas por dia, incluindo sábado, domingo e feriado, como conseguimos fazer duas filhas? nem eu sei! e pra piorar a loka aqui resolveu largar tudo e trabalhar em casa, então a rotina piorou uns 100%, a coisa mais próxima de ajuda que tenho aqui é quando minha filha de 9, enxuga a louça, kkkkkk, pra piorar só um pouquinho tô tentando colocar uma lojinha física, então tudo vai piorar um pouquinho, mas é isso que faz nossos dias felizes, saber que damos sim conta! e somos sim superpoderosas! e ainda perdemos peso, somos mágicas, isso sim!!! bjs mil, tava com saudades!!!

    • Aninha nem dá pra imaginar! Quase tive uma crise de ansiedade por vc… kkkk

      Mas é isso aí, mulheres modernas são duras na queda! KKKK
      Beijos

  2. Oi Jú,
    Estive por aqui depois de um tempão, mas era momento de silêncio então me calei, refleti e aprendi. Agora volto também com essa sensação de que o ano começou mais rápido do que posso acompanhar (ontem era natal, agora já e quase páscoa), me consola saber que não é só comigo. Tudo tem sido novo, trabalho, situação financeira, desafios, só a casa que ainda não me entregaram. Mas eu já não quero outras urgências pra este mês, não tirei férias, então tô querendo puxar o freio de mão só um pouquinho, como quem precisar de 5 minutos pra tomar novo fôlego e depois seguir. Mas é isso, a vida segue e a jornada é longa!
    Bjão

    • Jacke, mas você não está mesmo sozinha… dá pra ver até pelos comentários. E é isso aí, correndo e enfrentando os desafios, mas sempre com uma paradinha básica pra se recarregar!

      Beijos

  3. kkkkkkkkkkkk…. adorei o post!! Tudo bem, reconheço que tenho uma vida mais folgada: não sou casada, moro com a família (pais, irmã, cachorros), já terminei a facul, tenho escritório e organizo meus horários!! Vida mole né, se comparada a de vcs! Mas, como sou esperta hehehe… vou aprendendo lendo o blog e os depoimentos, além de ler muito sobre organização. Por essa razão, vou deixar uma dica de leitura muito interessante, um blog, na verdade, que descobri sobre o tema! Desfrutem: http://vidaorganizada.com/

    Bjinhos!

    • Lina, você hein?! Só pra me fazer passar vontade… kkkkkk
      Aproveite muuuito todo o tempo que tiver!
      E vou lá conhecer, muito obrigada pela dica!

      Beijus

  4. Oie! O bom é que vc faz comédia com as tragédias diárias, e a gente ri (até pq se identifica…rs)
    Realmente sua posição na foto dá dupla interpretação (rs)
    Mas sabe? Não dá pra ser certinha e mega organizada os 365 dias do ano.
    Tá tudo certo!
    Bjs!

    • Kkkkkk
      Lu, mas como eu disse aquela pessoa cagando, oooooops trabalhando, pode ou nao ser eu! hahahahHa

      Beijossssss

  5. Oi Jú….Meu ano começou péssimo….Tive uma briga feia com minha mãe(chefe)…da mais porreta possível ..por causa disso lógico fiquei desempregada…mas tudo bem quem sabe assim consigo por meus projetos de comércio em ordem…fora isso fizemos uma linda viagem para BonitoMs lindo demais lá ,voltamos cheio de contas para pagar ..e eu desempregada imagina meu desespero kkkkkkk…bjs

    • Puxa Ju que cjato isso… Mas lembre-se que nas dificuldades surgem tb as oportunidades. Ajuste o curso e siga em frente! E qie passeiao hein?! Namorido e eu ainda vamos la um dia… Adorei saber desa parte!! Forca ai viu?!

      Beijos

  6. Oi Jú, observando suas fotos antigas percebi o quanto você está mais bonita e magra agora. Parabéns para vocês casal continuem assim,beijos!

  7. Hahahahaha, rindo baldes aqui. Estresse nesse início de ano? Esse é o meu sobrenome, rsrs. Toda volta das férias é assim mesmo. Força na peruca e aceito uma ajudinha por aqui também, rsrsrs
    Beijão e uma ótima semana.

  8. Rs, Juro q qdo vi o titulo do post, pensei q estivesse gravida.kkkkk

    Verdade, começo de ano nao é nada facil, mts coisas pra colocar no lugar, mais é assim msm!
    Vcs são um casal mto lindo, q continuem assim, essa alegria de vcs contagia!
    Bjus

  9. Inicio de ano não é fácil…muita coisa pra reorganizar, sem contar com imprevistos que estamos sujeitos o tempo todo…Mas não podemos nos entregar, fazer o que a vida é assim!!! Sinal que construímos alguma coisa e agora é conservar para não perdermos nada. Não é mesmo!!!
    Adorei as fotos do passeio! Deve ter sido uma delícia tomar banho na cachoeira e curtir esse ar fresco….
    Beijão.

  10. Atualmente, não estou trabalhando e mesmo assim o dia está passando tão rápido que as vezes fica tarefa acumulada. Agora que vou começar a estudar para concurso que vai ser uma loucura. Estou curiosa para ver as novidades. Bjs.

    • Lorena, concordo com vc… Parece que o dia encurtou, nao?!
      E olha, temos bastante coisa acomtecendo por aqui… Fique ligada que em breve tem novidade!

      Beijos

  11. Ainda bem que não tem grama aqui em casa, menos uma coisa para eu me preocupar…Mas essa sensação de que temos cada vez menos tempo só piora a cada dia…
    bjs!

    • Entao Dani,com ou sem grama parece que temos cada dia mais coisas pra fazer e parece que o tempo so diminui… Rsrsrs

      Beijos

  12. Faz tempo que não dou um trato na minha casa e observando a cozinha, vi que não está tendo jeito, terei que encarar uma boa limpeza e arrumação. Eu detesto trabalho de casa, mas ainda não ganhei na mega sena, então o negócio é fazer.
    Beijos

    • Ihhhhhh essa parte pra mim tb nao e das melhores nao! Por mais que a gente cuide no dia a dia, de tempos em tempos tem que parar e caprichar e isso e dificil mesmo! Tb nao e dos meus fortes!

      Beijos

  13. Nossa nem me fala!
    sou casada a 3 anos e não concigo deixar minha casa organizada, o pior que minha casa é minúscula!
    Levanto cedo organizo, me arrumo e vou trabalhar, na hora do almoço não tenho tempo pra nada, cuido dos meu animais, tentou lavar a louça e lá vou eu trabalhar, chego atarde tomo banho correndo e vou pra facul, chego em casa janto e minha casa esta em estado precário de novo, isso porque meu esposo me ajuda faz nossa comidinha, e lava a louça da janta, eu realmente não sei o que fazer para deixar minha casa organizada! Alguma dica???? hehehe bjs estou amando o blog ♥

  14. Aqui, eu tenho uma ajudante 01 X por semana Ju, q faz o grosso, o resto vou mantendo na medida do possível, o q ferra é a roupa…hj mesmo tenho um monte…pq final de semana,eu me recuso!!!!
    Sinto muito pela vozinha..eu li o post…so não sabia o q dizer…

    Mostre as novidades, to curiosa!!! Bjsssss

    • Katia, isso que eu precisava, alguem pra me dar uma mao de vez em quando. Mas com duas criancas… Nem quero imaginar quanta roupa deve ter ai pra cuidar… Rsrsrsrs

      Beijokas

  15. Oie. Bom eu já estou casada e tenho filhos há um bom tempo, porém, especificamente esse ano, as coisas estão muito estranhas…rsrrsrsrs…não sei se foi o carnaval que foi muito cedo e na minha cidade (Osasco-SP) ainda emendou com um feriado municipal, por aqui fez muito frio (pro verão) e agora só tempestades e um calor de rachar…os dias não tendo mais 24 hr. (pq eu já cheguei a essa certeza), não sei se tudo isso junto, mas eu ainda não voltei a minha rotina. Desculpe não me candidatar na limpeza, mas é que realmente…
    Beijos e Feliz ano novo (pq não?).

    • Kkkkk
      Eu entendo vc nao vir ajudar aqui… Mas eu imagino o que vc deve estar pasando por ai, com duas criancas, nao e mole…

      Mil beijos

  16. Olha…até que eu estava preparada, mas já era atrapalhada desde o ano passado!
    Os finais de semana por aqui são bem complicados, como marido está em casa e de vez em quando aparece visitas por aqui, acabo ficando entre uma pia cheia de louças, mas alguns afazeres e ficar com marido, optei pela segunda opção, afinal quando a gente morrer a casa vai ficar aí e a gente não vai mais se curtir.
    Pensamento meio sinistro, mas aqui funcionou.
    Bjs.

    • Val, concordo com vc, tem horas que temos de parar e dar atencao ao qie de fato e importante! Assino embaixo!

      Mil beijos

  17. Ju, saudade de você! Realmente o dia a dia não é fácil, mas a gente sempre dá conta. Só precisa cuidar as peripércias viu, porque o corpo não aguenta tanto volume de trabalho de uma vez só. Te contar uma coisinha, entrei para um grupo de corrida (no momento ainda estou na caminhada) e então entrarei para o grupo dos casais magros hahaha. Marido já é magro, genética fantástica, já eu hahahaha
    Mas vida saudável é outra coisa. Você está lindona!
    Bjocas e boa semana

    • Daia que maneeeeeeiro! Sabe que procurei muito algo assimpor aqui…mas roca e complicado! kkkkk
      Muito obrigada pelo lindona… me senti… Kkkkkk

      Mil beijos e sucesso na corrida!

  18. Bom dia!!! Se precisarem de ajuda a com a grama… conte comigo… rsrsrsrsrs…. Depois passa o seu contato do Face. Beijos!!! \o/

    Em 24 de fevereiro de 2013 23:52, Dias a Dois

  19. Nuss, estamos exatamente como vcs! Completamos 3 meses de casamento dia 22 e agora que estamos acostumando com os afazeres domesticos, aff! E estou sentindo tbm que os dias estão passando muito rapido e quase num da tempo pras coisas, mais é importante ter um tempo pro casal, pros amigos, pra familia!

    Bjs e ótima semana!

    • O mais dificil e pegar o ritmo mesmo! tres meses e muito pouco… Daqui a ppuco vcs vao ver como vai entrar no ritmo… Mil beijos

  20. Nossa Ju, confesso que me assustei com o titulo, achei que algo ruim havia acontecido.
    Mas que belezinha seus finais de semana heen,
    Eeee que bom que postou *-*
    Beijinhooos

Deixe um comentário

