Depois de um Looongo Inverno…

PS: #campanhavoltaju# Que liiiindo! Fiquei toda boba aqui!!! kkkk Muuuuuito obrigada pelo carinho!

Não foi bem inverno né?! Afinal ele ainda vai começar. Mas faz tempo que não apareço apor aqui, nem nos blogs amigos… eu sei… E aliás, muito obrigada pelos recadinhos deixados perguntando por nós, e por emails lindos que temos recebido. Ao contrário do que muitos estavam com medo, não aconteceu nada de ruim não…rsrsrs. Mas lembram quando falei no início do ano que eu teria que deixar o blog sob a perspectiva correta? Eu já sabia que esse ano seria mais difícil do que o último, e que eu teria que ir com calma nos projetos da casa, e aqui no blog, mas não contava com algumas mudanças que aconteceram no trabalho, e que acabaram desequilibrando as coisas.

Quando falamos em equilíbrio aqui em casa, estamos falando de uma jornada de trabalho de 10 a 11 horas por dia. Isso me permite assistir aula na faculdade a noite, cuidar das coisas em casa, postar no blog, enfim, levar uma vida plena. Quando as coisas se complicam, trabalhamos no mínimo 14 horas por dia+ finais-de-semana. Ou seja, todo o resto vira o caos.  E aí troquei de chefe, de chefe do chefe, e de setor. E tenho um período curto pra apresentar resultado. Aí, quem tem cabeça pra mais alguma coisa?! Faculdade então, lascou! Mas estou feliz. Novos desafios, suporte da gerência… estou motivada, embora cansada. Só preciso de um tempo pra colocar as coisas em dia no trabalho, e aí sim, tudo entrará em equilíbrio, algo que preciso muuuuuito!

Enquanto isso, o que aconteceu? Depois da gripe, inflamei garganta…

IMG_3791

… organizamos uma parte que estávamos enrolando pra começar…

IMG_3523

… tenho tentado trabalhar na minha monografia…

IMG_3742

Mas é claro que as coisas andam um pouco fora de controle. Isso aqui é vida real! Não dá pra trabalhar 15 horas por dia e ainda ter a casa impecável, ou a grama bem cuidada… rsrsrs

IMG_3500

IMG_3501

Mas como disse, as coisas vão melhorar… a começar pela grama… hahahaha

IMG_3498
Também mantemos nossa rotina de sair pra namorar. Isso não pode ficar de lado!

IMG_3528

Enfim, de forma geral tá tudo de pernas pro ar. Por isso a falta de posts. Temos muitos projetos pela metade que eu queria tanto mostrar aqui… mas agora é o momento de ir devagar com o que dá pra ir e focar no que precisa ser focado. Eu tive que aceitar que não dá pra fazer tudo, que preciso escolher. Tive que dar uma pausa em alguns projetos, mas o bom é que poderei dividir aqui as minhas dificuldades pra retomá-los e trocar experiências com as pessoas que estão passando pela mesma situação. É pessoas, falei que estava super cansada no último post, e não imaginava que iria trabalhar ainda mais… kkkkkkkk

Aos leitores que estão sempre por aqui, sentimos falta de vocês, sentimos falta da nossa troca. Nosso cantinho não irá parar, tenham certeza! Aliás, esse é um dos projetos pessoais que quero retomar com força total tão logo seja possível!

Mas agora que nós atualizamos vocês, por favor nos atualizem: como anda a sua vida? Ainda em equilíbrio ou tem uma parte pegando? Se dedicando a algum projeto em específico?

Anúncios

54 comentários em “Depois de um Looongo Inverno…

  1. Volta JU……………………………………………………………………………………………….

  2. Menina que bom ter vocês de volta!
    Sabe nós seguimos a onda do faça você mesmo que vocês nos mostram com maestria e construímos nosso deck. Logo que estiver pornto mostrarei no blog,
    Bjão e ótimo retorno.

  3. JU está igual a salário: aparece 1 vez por mês, dura minutos ~ para a nooooooooossa alegria ~ e só volta depois de 1 mês! rsrs

  4. Cadê vocês??? Teremos que fazer a campanha volta Ju o retorno? kkkk
    Saudades. Eu voltei a estudar, então agora estou na vida trabalho, estudo, casa, receitas novas, marido e bebel… e sinceramente vc é minha inspiração de mulher moderna que consegue fazer mil coisas. Então não nos abandone!!!!!!
    bj

  5. Olá meus queridos! Andei meio sumida da blogsfera! Mas sempre que posso dou uma passadinha para ver como estão por aqui! Que bom que estão bem! Passo para comunicar que postei uma foto do nosso terreno. Em breve mostro a perspectiva da fachada! Um beijo! Natii

  6. Olá casal, saudades!
    Fico feliz que tenham voltado, nem sempre comento por aqui, mas adoro acompanhar tudo.

    As coisas por aqui não estão boas, papai tá infartado, internado no CTI, sem previsão de alta.
    Eu tentei fugir pra blogesfera algumas vezes, mas as coisas andam meio paradas em meus blogs preferidos (aqui, no blog da reforma… vou reclamar com a Lilly também, viciam a gente e depois desaparecem rsrs!).
    E logo agora a construtora resolveu marcar vistoria da minha casa (eu lá tô interessada em vistoria agora!). Mas vamos lá, matar um leão de cada vez.
    Pois é Jú, a vida real as vezes é bem difícil, principalmente quando o tal equilíbrio não depende de nós. Mas seguimos em frente que nada fica ruim pra sempre, não pra quem luta.

    Bjos queridos!

  7. nossa adorava ver o seu blog todo dia entrava, mais depois desses “defuntos” que vc colocou em sua casa, pois são defuntos pele em tapetes me causa ate aflição, JESUS QUE MAL GOSTO ACHO QUE VC NÃO SABE QUE PARA ELES MANTEREM A PELE DO TAPETE INTACTO MUITOS RETIRAM DOS ANIMAIS VIVOS, A PARTIR DE HJ NÃO SIGO MAIS O BLOG AFFFFFFFFFFF……………..

    • Angel, vc tem todo o direito de não nos visitar mais, mas antes disso, deixe eu me explicar:isso que vc falou acontece com animais criados com o único objetivo de se extrair a pele. Quando se trata de boi ou ovelha, que é o caso dos meus tapetes, a pele é removida com animal MORTO. A pele nesse caso é um subproduto, e não o objetivo principal. Sou consumidora de carne e seria pura hipocrisia achar que comer a carne não é problema, e que aproveitar a pele do animal ja abatido sim. Acredito que vc seja vegetariana, e acho formidável. Mas essa não é a nossa escolha no momento, e não me considero uma pessoa ruim por comer carne, e nem por resolver que neste caso, o melhor a se fazer seja aproveitar o animal por inteiro, incluindo a sua pele. Fico triste em saber que estou sendo julgada por isso e que tudo o que temos de bom por aqui, incluindo nossa troca com os leitores, passem a não contar.
      Mas enfim, respeito sua posição e te desejo sucesso em sua vida.E se um dia mudar de ideia e quiser aparecer por aqui, continuará sendo mais do que bem vinda! 🙂
      Juliana

      • Ju vc e uma linda mesmo,admiro sua educaçao e bom gosto,volte assim que puder pra matar a nossa saudade,sigo o blog tem uns 2 meses,e todos os dias passopor aqui,ja reviseiele deponta a ponta,amo fazer as coisas em casa tbem,mega beijo.

      • Mt bem respondido Ju.. Nd mais a ser complementado na sua resposta a Angel.

        Qto a Angel, e se for pra voltar com seus “pre-conceitos” e disposta a julgar, faca o favor de nem voltar mais por aki, que nos ficaremos mais felizes ainda. Percebo que as leitoras do blog dias a dois são pessoas que vem aki por puro prazer e eh perceptivel a docura nos comentarios ate entao. Confesso que eh um saco ter que nos deparar com comentários ácidos como esse seu. Afff!

      • Ju.
        Cada dia te admiro mais. Uma bela resposta, super educada, diante de um comentário tão grosseiro e desnecessário.
        Sua casa é maravilhosa, vc’s têm muito BOM GOSTO e CLASSE para harmonizar as peças no ambiente e uma pessoa como essa Angel é que não tem respeito pelo próximo, tem a empáfia de vir no seu blog (que é como se fosse entrar na sua casa) para lhe dizer um desaforo. Ridícula!
        Ps.: Duvido q seja vegetariana, deve se gabar de não gostar de pele de animais mas devora um churrasquinho na alta.

      • Ju, penso da mesma forma que você.
        Isso é muito diferente de usar pele de animais exóticos, por exemplo.
        Eu também admiro quem não come carne, mas detesto gente preconceituosa.

        Parabéns pela elegância!

  8. Faz dois meses que conheci seu blog, cheguei a ele fazendo uma pesquisa no Doogle, sobre os famosos rodapés Santa Luzia – paixão nacional – e já li e reli vários post’s.
    E depois disso surgiram várias inspirações: Como o faça você mesmo do rack – Já avisei ao marido que nós faremos o rack, mesa de jantar, o armário da cozinha, do banheiro e quem sabe os armários dos quartos – rs.
    E se não bastasse tudo isso, vc ainda deu ótimas dicas de livros para o TCC – São três palavrinhas que transformam uma vida, em uma verdadeira loucura! – Faço Construção Naval e estou tentando focar na área de Gestão Naval, espero que eu consiga.

    Bem, é isso, virei fã do casal, espero que não parem de postar, amei a forma como fazem os relatos nos post’s, do tom humorado usado… E lembre-se que ao final da Correria virá a recompensa! o/

    Bjs Elaine

  9. Menina tbm tenho andado super enrolada, nossa minha vida ta uma bagunça, o marido ta pra sair do trabalho então tivemos que parar com a reforma mas ainda temos um projetos pendentes que daria pra terminar se ele e eu não estivessemos estudando pra fazer concurso público, até que esse semana eu tô tentando relaxar mais porque tava ficando pilhada demais. Ta um pouco dificil tbm de atualizar o blog já que os projetos estão pela metade aff….que vida!!!BOa sorte pra nós!!!Beijãoo queridosss!Tava com saudadeeee

  10. Ola,ju, ainda sou uma desconhecida neste meio,pois não tenho blog, mas sempre sigo alguns. E o seu me pegou numa época super difícil da minha vida. Vcs me deram uma razão melhor de expectativa de vida, sempre tornando as coisas nem tão difícil de se consegui. Fico feliz que nada de ruim aconteceu com vc e como disseram, as vezes temos de abdicar de algumas coisas na vida pra outras se encaixarem nos lugares, e aos poucos tudo vai se resolvendo. Muito obrigada por tudo que vc fez em seu blog.Estou até fazendo um rack. Se der certo mando pra vc ok. Que Deus guie o passo de vcs sempre. Muita paz, tranquilidade em sua vida.
    Julia.
    Ps:Ocorreu um erro ak talvez eu tenha mandado duas vezes, me desculpe.

  11. Sua grama precisa de gladium, tem muita tiririca. Depois de uma semana o mato volta a crescer de novo e a grama fica feia, ja passei por isso. gladium é mata mato para ervas daninhas.
    parabens sua casa é linda e vcs dois um casal perfeito. bjo
    Gracinda

  12. Senti muito a sua falta, mas tb estou numa rotina estressante como a tua, a diferença que não faço faculdade, mas tenho dois adolescentes que dão tanto trabalho quanto…… estou erm fase de mudança de espaço físico no trabalho e todo o resto está de cabeça pro ar…..
    Adorei ter notícias suas, adoro o blog!!!!! bjs

  13. Oi Ju!!! saudades!!! eh entendo perfeitamente essa vida de lerelere mas.. kkk td em prol das nossas conquistas!! É no andar da carroagem é que as abóboras se ajeitam esua vida tmb. Estou louca para ver as novidades que cc irá postar depois desse tempo de ” férias” bjão!!

  14. Nossa Ju, que saudade de vc, dos seus posts! Mas estou vendo que não tá fácil né? Não sei onde vamos parar com tantos afazeres. E mais, a cabeça não pára de funcionar e pensar como melhorar a praticidade da casa, projetos aqui, projetos ali. Os nossos maiores projetos do ano pra casa, que era mandar fazer os móveis planejados do escritório (mesa e gaveteiros) e o guarda roupa, foram feitos. Agora é só organização e melhorias na casinha. Esse início de ano foi punk !!! Mas graças a Deus minhas viagens a trabalho (que duraram quase 1 ano e meio) acabaram! Agora fico em casa, curto o marido, e descanso um pouco a cabeça. Bjinhos e te cuida. A gente sabe o quanto um blog toma tempo, foque em você e nos seus projetos fora do blog, pra voltar com força total!

  15. Não estou trabalhando e minha casa está precisando de cuidados especiais. Acho que o que me falta no momento é um trabalho, SALÁRIO, entre outras coisas. Não estou deixando curriculum em lugar nenhum porque (ah, depois eu conto), mas logo minha vida profissional engrena e as coisas em casa também rs.
    Então, vamos que vamos.
    Beijos

  16. Oi Jú.
    Quantas saudades,sempre abro o email atrás de atualizações pois faço adiasadoisterapia rsrsrsrsrs .Já estava ficando descontrolada(lol).Felicidades!

  17. Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Vcs voltaram, que felicidade! Ainda bem que a campanha deu certo, kkkkkkkkkk!
    Ai flor, eu sei como é essa correria, aff… To assim tbm, muito trabalho e pouco tempo, aff, mais vamos dar um jeito!!!
    bjsss

  18. Oi Ju, bom te ver de novo!
    Cansaço o extremo, stress, desânimo..são sintomas da vida moderna…todos passam por isso…o negócio é arrumar uma válvula de escape e tentar, nem q seja por uma horinha, relaxar a mente e o corpo, para recarregar as energias e voltar com força total…pois segunda feira minha amiga, é dia de branco rssss

    Bjs e força na perca aí! Desanima não.. agora é templo de plantar e logo chegará o tempo de colher!

  19. Oi Ju! Imaginei que tivesse enrolada … mas a vida é assim não é mesmo?!
    Por aqui tudo tranquilo, também estou enrolada tendo que estudar muito na faculdade…
    Um bjão!

  20. Ow Ju… não nos abandone não… ficamos carentes! rsrs
    Que bom que está bem, e novos desafios no trabalho são tudo de bom!
    Beijos e não desaparece não, tá?!
    Fer

  21. Olá!! Acho que estamos juntas nessa, trabalho com artesanato, estou fazendo jornada das 8 às 18 no ateliê, em casa tem dois filhotes e maridão. sem falar nos cachorros rsrs, depois das 9h mais uma jornada até às 2h pra dar conta de todas as encomendas. em falar em projetos, estou reformando meu ateliê. e adoro seguir seus post pela criatividade e dicas. Ano que vem começaremos a casa nova e uma das idéias de vocês quero fazer na minha sala, a escada, acho MARAVILHOSA, quem sabe depois te mostro.
    Beijinhos,

  22. Que bom que você deu notícias. Quando eu trabalhava 12 horas, as vezes chegava em casa e chorava muuuuuito. Agora estou em casa (não pensem que ficar em casa é moleza), acordo cedo, limpo a casa, faço o almoço, limpo a cozinha e depois estudo para concurso público até à noite.Estou me cansando muito, mas sei que serei recompensada pelo meu esforço. Que Deus te de muita força no seu trabalho e nos seus estudos. Bjs.

  23. Que bom que você voltou Ju !!

    Sei que as vezes não é fácil conciliar a rotina , casa , trabalho , marido e ainda ter tempo para o Blog , por mais que gostamos do que fazemos tem hora que não conseguimos dar conta de tudo e precisamos pausar algumas tarefas!!
    Mas fica tranquila , pois entendemos o que está passando !!

    Só não esquece da gente por muito tempo , pois a gente cobra sua volta !! rsrsrsrs

    Bjusss…Até logo!!

  24. Ebaaaaaaaaaaaa a Ju apareceu !! 🙂

    Tava com muitas saudades de vc, criatura.. Daki logo um abraço apertado..

    Aiiii menina que alivio me da qdo vejo que não eh somente a minha vida que entra em parafuso. Ufffa! Mas olha so tenho uma coisa a dizer, logo logo, vai passar. E a vida de vez em qdo sai dos eixos pra depois voltar ao normal e darmos ainda mais valor ao que de fato tem.
    Dia desses minha filhinha tava doente, precisava leva-la no medico, fazer exames, voltar no medico com os resultados dos exames e tudo isso num periodo que eu estava em auditoria no trabalho, minha casa refletindo a loucura que tava a minha vida, uma verdadeira ZONA. Mas dp, foi devagarinho entrando em ordem.
    E no meio da agonia temos que fazer as escolhas mais coerentes com as nossas necessidades, tipo: tinha que escolher quais serviços domésticos eu deveria fazer se o tempo era curto, priorizava refeições e roupa limpa, o resto ia empurrando com a barriga. Mas graças a Deus ta tudo bem, minha filha esta ótima, deu td certo na auditoria e minha casa esta limpa e organizada.

    Vai lá organizar sua rotina, tome as rédeas da sua vida novamente que nos leitores que gostamos de vc de graça estaremos aguardando seu retorno, viu?
    Para nos ficarmos felizes com seus post’s, se faz necessário em primeiro lugar VOCÊ ESTA FELIZ.
    Fica em paz, viu?

    Adorooooo vim aki, parece que to trocando confidencias com uma amiga de infância, rsrsrs.

    Bjussss

    • Eiiii, semana passada assisti um filme no qual me fez refletir, exatamente sobre a vida, nossas escolhas, o que de fato tem valor. O filme eh “O Impossível”.
      Um filme baseado em fatos reais de uma família que esteve no tisunami que ocorreu em 26 de dezembro de 2004. Valhe muito a pena assistir.
      Xeru

  25. Oiiiiiii JUJU que bom que voltou, eu imagino como deve estar cansada, vc representa a mulher moderna de hoje, trabalhadora, cuida da casa, do namorido, estuda.. mil coisas ao mesmo tempo, é isso aí (agora só falta um filho rsrsrsrsrs) ta, não quero ver vc louca, melhor esperar um pouco kk! Torço para que de tudo certo para vcs aí, jaja vc termina a faculdade e irá sobrar mais tempo para descansar e aproveitar né?! 😉
    Pode ter certeza que estaremos aguardando sempre vc por aqui.. saudades!!!
    Comigo está tudo bem, estamos esperando nossas cadeiras de acrilico chegarem, estamos muito felizes!
    Bjusss e otima semana

  26. Ju

    Q bom q voltou…
    Senti muito sua falta. 😀
    VC ESTA TAO LINDA!!!!! Radiante!!!

    Eu te entendo, às vezes e preciso desacelerar um pouco p equilibrar as coisas. Mas o importante e relaxar!!!!

    um bjo

  27. Que bom que voltaram, eu já estava com saudade!
    Vi o celular piscando e quando fui ver era um post de vocês. Vim correndo aqui conferir e deixar meu recadinho!
    Acompanho vocês faz tempo, e fico super feliz a cada post que fazem. Por favor não sumam de novo rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s