Parada pra Respirar

É isso. Precisamos parar pra respirar e colocar a vida em dia. Os nossos dias tem sido tão corridos por aqui que nem percebi que mais de um mês se passou sem postagem. Durante esse tempo tanta gente nova passou e deixou recadinho carinhoso… costumo responder o primeiro comentário de cada um, mas não fiz isso dessa vez. Mas por favor, não se sintam ignorados! O mesmo pros leitores antigos (que já viraram amigos) que deixaram recadinho cobrando o retorno… Obrigada! Mas acho que vão entender as razões pra mais um sumiço…

Então, pra começar, lembram quando contei que tinha 3 nódulos na tireóide?! Os 3 aumentaram pra  4, sendo 2 deles bem grandes (um com mais de 2,5 cm e outro com mais de 1,5cm) e suspeitos de malignidade. Tive que fazer biópsia, o que levou tempo pra ser feito e ainda mais pra pegar o resultado. Entre consultas, exames, idas e vindas no trânsito, ainda passei uma fase bem complicada no trabalho e junto com isso final de semestre na facul. Olha, foi uma fase muuuuito complicada… eu não tinha condição de vir postar nada.. minha cabeça estava a mil! Mas no final deu tudo certo! Meus 4 nódulos são benignos, passei em todas as matérias da facul e agora entro de férias do trabalho. Três vivas! Uhuuuuuu…

Mas aí sabe como é… nessas horas sua vida pessoal vira uma verdadeira zona, e claro que outras coisas vão acontecendo ao mesmo tempo, boas e ruins. A pior foi levar um susto com minha avó, que ficou internada com uma infecção muito séria e quase nos matou do coração. Mas felizmente ela teve alta enquanto ainda estávamos lá e pudemos voltar pra casa aliviados…

Mas o importante é que tudo acabou bem! Agora estamos na fase de relaxar, recarregar as energias e seguir em frente. E vou me esforçar em retomar o ritmo aqui, porque verdade há de ser dita: a preguiça tá forte…rsrsrsrs

E como sei que todo mundo gosta de fotinha, vamos colocar alguns momentos em dia?! Dei uma olhada nas que tinha aqui comigo, e tem de tudo um pouco…hehehe

Algumas meninas perguntaram do nosso dia dos namorados, que devo dizer foi muuuuito bom… Mantivemos a tradição, fotinha antes de sair…

IMG_6498

… noite com temperatura agradável em nosso restaurante de sempre…

DSC01476

… com a comida de sempre…

DSC01504

… e risadas de sempre…

DSC01480

… espumante de sempre…

DSC01493

… mais risadas…

DSC01483

… bolinhas em meu nariz que me fazem sorrir…

DSC01489

… só alegria…

DSC01490

… ainda mais depois de duas garrafas de espumante! hahaha

DSC01500

São Fidélis e dobradinha especial… e não torce o nariz não, que garanto que não sabe o que está perdendo!

IMG_6725

O momento em que soubemos que minha vó ia ter alta…

20130629_195111

… a cidade estava toda decorada…

IMG-20130629-00033

E nossa casa também, com 5 orquídeas em flor!

Novidades aconteceram também na nossa cozinha… fiquei toda orgulhosa por fazer um pernil a pururuca pela primeira vez! E detalhe: receita tirada da cabeça desta que vos escreve agora!

IMG_6664

Usei uma parte da gordura pra fazer uma farofinha de alho bem crocante… mas crocante mesmo estava esse torresminho que foi criado em cima! Pena que a foto não fica bonita… mas a prova de que ficou bom, é que não sobrou nem um pedaço… hehehehe

IMG_6670

Outro momento bacana foi o show de Jazz e Blues em Rio das Ostras…

20130601_163832

DSC01394

… que é sempre muito bom, mas esse ano se superou!

DSC01395DSC01400

Fizeram uma cidade cinematográfica e cobriram todo o chão com uma espécie de tijolinho de plástico.

DSC01403

Outra novidade foi a participação do público, através do Twitter, que passava nos telões. Claro que eu não ia deixar passar a oportunidade de ver o nosso nominho lá…kkkkk

DSC01417

DSC01420

Namorido e eu madrugamos pra pegarmos uma mesa e podermos assistir com tranquilidade os shows. Chegamos as 18:00 e estávamos entre os primeiros.

DSC01405

Nos empolgamos tanto, que saímos de lá, pasmem, as 4:00 da manhã! kkkkkkk

DSC01413

E por fim, nossa ida a São Fidélis no último final-de-semana de Julho. Aproveitamos a exposição agropecuária pra comemorarmos o resultado do meu exame.

156302_480316975395471_757524086_n

Foi muito legal!

524317_480316825395486_795839363_n

E há muito tempo que não pegava um frio assim em São Fidélis!

543787_480316898728812_713313114_n

968879_480317055395463_210083901_n

E claro que mais uma vez, comilança rolou geral! Canjiquinha e costelinha pra curar ressaca! kkkk

1001235_480323132061522_1079683940_n

Então é isso! Ótimos momentos, momentos ruins, vida de verdade! Agora estamos nos preparando pra cuidarmos de coisas urgentes por aqui enquanto pensamos no que faremos de nossas férias… Mas não se preocupem, vocês vão com a gente, seja lá pra onde e quando formos… rsrsrs

PS: Galerinha que mandou email, estou começando a ler, a caixa postal tá lotada… fiquei sem acessar esse tempo todo! Daqui a pouquinho chego no seu!

81 comentários em “Parada pra Respirar

    • Oi Melissa,

      To mesmo, super sumida… acabei de fazer um post com desabafo…
      Olha, eu sou suspeita, mas acho que se for a São Fidélis, vai achar um charme. O ideal é ir durante um evento…

      Mil beijos

  1. Jura que estava em Sao Fidélis na festa agropecuaria, também sai aqui de Vitoria e fui< lembra que disse que meus pais compraram um sitio no rio do colégio, meus avos moram no bairro Careca(Barão de Macaúbas), poxa queria ter te visto, deixa pra proxima.

    • KKKK
      Puxa vida, mais um pouco então a gente se encontrava… claro que lembro!
      Aliás, Namorido e eu pensamos em comprar um pedacinho de terra lá também… hehehehe

      Mil beijos

  2. Ju, estava lendo alguns posts de uma blogagem coletiva de mães falando do que abriram mão durante a gravidez. Eu logo pensei na minha caipirosca. E, nessa hora, adivinha de quem eu lembrei? hahahaha vim aqui ver o que está acontecendo!

    Ainda bem que, depois dos perrengues, tudo está caminhando bem.

    Beijos

  3. OI Ju, obrigada pelo pitaco, fiquei com o sofá cinza mesmo, combina com as cadeiras e o Nick pode subir a vontade kkkk.
    Eu já lido seu post, mas ando tão maluca que achei que tinha comentado!
    Graças a Deus, o susto passou, agora é se cuidar viu, aliás, vc tá bem demais, sarada e barriguinha chapada!
    Olha, eu não sei como vcs conseguem se divertir tanto com uma vida tão agitada, aqui eu não sei administrar meu tempo, aí que tenho pendências, aí que preciso limpar tudo aqui e aí que eu nem tenho ânimo pra sair, aff…
    Amei suas orquídeas, os vasos tbm são lindos, meio rústico ou barroco, sei lá, lindos.
    Muito legal esse festival de jazz e blues, uma decoração bonita e achei super interativo as mensagens aparecerem assim, para todos verem.
    Bjão e parabéns por ter passado nas provas, não só da facu, mas da vida viu!

  4. OIi!!! Pensei em passar por aqui para te contar da Belzinha, mas como eu só chorava, esperei a poeira baixar para criar coragem. E como vc falou, só quem ama seu bichinho vai entender o que estamos sentindo. A tristeza ainda é grande, mas a cada dia aprendemos a conviver com a falta que ela faz. E depois, quando a dor passar, vamos procurar outro peludo para alegrar aquele apartamento. Obrigada pela força!!! 🙂

  5. Oi Juliana!

    Legal a história de vocês, são criativos, divertidos…. Achei o blog procurando idéias de como confeccionar uma cortina…. Adoreiiii… Passo sempre por aqui, fico feliz em saber que o problema de saúde está controlado! Engraçado, vocês moram em XXX? Sou daqui e conhecí alguns lugares! Bacana!
    Felicidades e saúde para vocês; Bjs; Marcela.

    • Oi Marcela!

      Que legal conhecer uma conterrânea! Editamos seu comentário com o nome da cidade, tá, mas somos daqui sim.
      Muito obrigada pelo carinho e não deixe de voltar. Quem sabe não nos esbarramos por aí?!

      Mil beijos e desculpe a demora em responder… mas férias, sabe como é né?! rsrsrs

  6. Ju sua linda ,acompanho o blog a um tempo mais nunca comentei,mais nao tem como nao comentar dessa vez,Que Deus te ilumine sempre e continue te dando muuuita saude viu,aaaa … tem como me mandar uma calça dessas pra ver se ela faz um milagre em mim?!rsrsr deixa de ser modesta que vc ta linda de bonita ,sempre que via fotos do seu marido no blog ficava imaginando esse cara me lembra alguem,e o cara da novela parece mesmo rsrsrs ,suma não viu,senti saudades da seus posts sempre com humor,beijos saude e fica com DEUS.

    • Hahahaha… a gente não sabia quem era e morremos de rir quando vimos no google. Namorido não achou parecido, eu já achei que o cabelo, o nariz e o sorriso lembram sim…
      Só vc…kkkkkkkk

      • Andrea, temos anos morando na casa e até agora a obra não acabou…hahaha.
        Gente, as meninas tão concordando com vcs por aqui… achei que lembra ele sim, mas tenho que assistir a novela pra saber…rsrsrs

  7. Que bom Ju que vc voltou!!!! a graças a Deus vc está bem !!! Falando em bem ou coisas bonitas que te fazem bem vi suas orquideas imagina vc ter uma árvore recheadas de orquideas em seu quintal, bem é assim que é aqui na minha casa cada uma a coisa mais linda!! bju

    • Cris, ja estamos plantando algumas em lugares estratégicos… to doida pra mostrar, mas só vou fazer isso quando tiver prontinho…hehehehe

      Mil beijos

  8. Nossa que susto! Mas GAD está tudo bem!!!
    E tu está prendada hem, pernil a pururuca?! rsrs Fiquei com água na boca!
    E as orquídeas?? Lindasss!!
    Que bom que tudo está bem! ahh e vc está gatona! passa a receita vai! hahaha
    bjão e que suas férias sejam de total paz e tranquilidade.

    • Oi Andrea,
      Juro que não to com essa bola toda não… foi a roupa…rsrsrs
      Olha, vou te falar, nunca pensei em comprar um pernil pra fazer, mas não me arrependo, fácil e delicioso.
      Um dia que eu fizer de novo eu posto a receita.

      Mil beijos

      • Ah posta mesmo! Quem sabe um dia quando eu terminar minha obra eu faço a receita para inaugurar minha cozinha! #obraquenaoacaba. rsrs bjão

  9. Bom Dia menina, quanto tempo, parabéns pela boa disposição e por ter se livrado de um problema, com certeza a vida as vezes nos trás surpresas desagradáveis mas nossa fé em que vamos superar tudo é sempre maior, agora no Brasil ainda tentando voltar ao mercado do moveis de cozinha, mas enquanto isso estamos com uma lanchonete para ir passando o tempo e brevemente novos horizontes estão se abrindo.
    Mais uma vez te desejo felicidades.
    Um grande abraço

    • Oi Paulo! Que bom que ainda está por aqui! Rsss
      Com certeza ainda tem muita coisa pra acontecer com vcs… acabaram de voltar…
      Eu desejo todo sucesso nesse novo desafio!

      Grande abraço!

  10. Oi, não posso deixar de dizer que faz falta os posts de vcs, mas claro estão mais que desculpados por nos deixar sem os ótimos posts de vcs…rs

    Obrigada pela passadinha no blog.

    Beijos !!

    • Ssrsrs… estou mais aliviada agora…kkkkk
      Mas pode deixar que as coisas vão se organizar por aqui…
      Mil beijos

  11. nossa que susto hein?!
    mas uma coisa tenho que te dizer, vc emagreceu e ficou mais linda ainda…
    graças a Deus está tudo bem com vc, a vovó, a facul, o maridão e a York né?!…belezinha…
    que Deus continue te abençoando!
    parabens, tirou de letra!
    e que pernil hein…aff!…kkkkk
    bjs

    • Eloooo… to com essa corda toda não… foi a calça… to ficando até com vergonha…kkkk
      Ta tudo ótimo, obrigada pelo carinho!

      Mil beijos!

  12. Tudo está bem, quando termina bem! fiquei muito feliz com as boas notícias!!!
    Não importa quanto tempo os amigos se afastam, mas sim a emoção de quando eles se reaproximam, e essa continua a mesma, sempre!
    Amei ver a carinha de vocês tão felizes!!!
    Bjs Ju!!!

    • Oi Aninha! Muito obrigada pelo carinho de sempre, viu?! Fico tão feliz que vc nao me abandonou depois de tanto tempo… hehehe
      Beijos

  13. Nossa! vocë está muito bonita, magra, e esse cabelo! o que vocë fez? linda linda linda, parabéns o namorido que se cuide a Jú está maravilhosa, saúde a todos e até a próxima postagem. Ha! adoro este seu tapete da sala onde comprou? se que vendem pela internet? mande notícias de Pituca bjs bjs.

    • Oi Claudete! Eu juro que não to com essa corda toda não… de verdade! Rsrsrs
      O tapete compramos em Tiradentes, numa loja local. Vende pela internet sim, que eu ja vi. Procure por tapete de boi zebra falsa.
      Pituca ta nos meu pais a partir de hoje… ja to com saudade…rsrsrs

      Beijocas

  14. Oi Juuuuuuuuuuuu!!!!
    Olha, melhor de td, é ver q como o título do blog já diz…os dias a dois…
    Sempre juntos, unidos, sempre a dois!
    Vcs continuam lindos e desejo q apesar de toda adversidade q a vida nos traz, vcs continuem a trilhar o caminho de vcs, assim juntinhos, transmitindo essa força, esse otimismo, essa vibração boa q a gente sente em todas as fotos q vc posta.
    Qdo der, apareça sim! Vcs são pupilas da blogsfera! Bjssss

  15. Adoro ler seus post e como você escreve bem, é muito divertida…e vou aumentar o coro: tá liiiinda, calça branca não é pra qualquer uma rsrsrs Aproveita as férias depois vem contar pra gnt tudo que aprontaram Bjos mil

    • Oi Gi… gente, eu to boba com os comentários… não to com essa bola toda não, juro! Acho que é a calça, só pode!
      E vou manter vcs atualizados durante a viagem, pode deixar!
      Mil beijos

  16. Que bom ter noticias de vcs!!! Ja estava preocupada, fico feliz que foram apenas sustos e nada grave! \o/
    Estou ansiosa pra ver mais posts, voltar a rotina de abrir td dia o blog com novidades. Sejam bem vindos no blog de vocês… kkkkk

    • Oieeeee… tava com saudade tb! Eu acho que dessa vez vai…rsrsrs
      E olha, não to com essa bola toda não! Foi a calça… sério! Rsrs
      Beijos

  17. Amada que bom ver vc aqui de novo e saber que uma tempestade passou. Gosto muito de vocês e desejo que as bênçãos do Senhor seja sempre derramada sobre sua vida. É muito bom poder contar com o seu sorriso. bjs e não suma viu.

  18. Que alegria ter você aqui novamente! Saudade!!!! Olha fiquei de cara como vc passa por situações super complicadas com um belo sorriso no rosto! Que bom que tudo já passou. Adorei o look do festival de Jazz! Tá linda! E cadê a Pituca? Bebel tá aqui, teve que retirar uns tumores e as mamas. Mas tá firme e forte! Se recuperando. Viu as fotinhas do nosso apê! Agora temos casa!!!!! E a cômoda/aparador amarelo vai ganhar um post só dele. É o que mais amo na casa nova! Beijos e aproveita as férias para tirar a poeira do blog! 🙂

  19. Graças a Deus os nódulos são benignos. Uffa! Li tensa!
    Ei, essa calca branca ficou LINDAAAAAA em vc.. Um corpao hei fia? Rsrsrs
    Bjusssss tudo de bom, tava com saudade..

    • Paulinha, você nem acredita da minha tensão na hora que abri o exame e comecei a ler… hehehe
      Olha, eu to começando a achar que minha calça branca operou milagre em mim… kkkkkkk. Sério, só pode ser isso!
      Beijos!

      • Me diz onde acho uma santa calça dessas para operar esse milagre em mim, pelamor! Kkkkkk
        Larga de ser boba. Vc ta boa mesmo. Hihihihi
        :*

  20. NOSSA ADOREI VC TER VOLTADO TODOS OS DIA QUANDO ABRIA MEU BLOG E OLHA OS MEUS BLOGS FAVORITOS E ESPERAVA VER UM POST SEU, RSRRS. GRAÇAS A DEUS VC ESTA BEM, DEUS É GRANDE E MUITO BOM, SUPER BEIJO PRA VC E MUITA SAÚDE LINDA

  21. Oi querida, vocês dois são fofíssimos viu? Que bom que está de volta e que as coisas deram certo com sua vovozinha e com sua saúde. Parabéns pela boa forma. Ah, desde a última postagem, onde eu estava pra comprar a máquina de lavar, aqui tb muita coisa mudou. Então, comprei uma igualzinha a sua seguindo seu conselho, que só tem me dado alegrias. Aliás, a minha lava e seca recebeu o apelido de Isaura. rsrsrs. Isaurinha para os íntimos, porque trabalha muito. Aí gostei tanto que aconselhei minha filha que se casou em dezembro e a primeira aquisição dela para o ap adivinha? Uma lava e seca igual a sua e a minha. kkkkkkkkkkkk Então é isso. Feliz por você dar a volta por cima nos problemas e ótimas férias viu? Some não! bjks

    • Miriã, quer dizer que somos irmãs de máquina de lavar?! Rsrsrs. Mas diz, ela não é maravilhosa?! Já até me acusaram de trabalhar na empresa ou estar recebendo dinheiro deles, por causa de tanta propaganda… kkkkkk. Mas fiz o post porque eu até hoje acho que foi uma das melhores compras que já fiz! Espero que sua filha tb seja tão feliz quanto a gente quando comprar a dela… rsrsrs.
      Mil beijos!

  22. Quero a receita de manter esse corpicho to elegante comendo pernil pururuca. Felicidade. Que Deus te proteja sempre.

    • hahahahaha… gente vocês tão muito tempo mesmo sem me ver, porque eu to no mesmo peso, não tô tão magrinha não…
      Mas sabe que elogio de verdade é dizer que a pessoa está magra né?! Então, vocês tão me deixando toda boba…kkkkkk

  23. kkkkkk espuminhas no nariz que fazem rir sempre é a melhor kkkkk! Que bom que deu tudo certo com sua vózinha e com vc né minha flor! Vc nem viu a cabeceira que fiz pra minha cama né, quando der passa lá! Fiz até video (momento tonta rs). E vc ta que tá gatona hein…. marido tem que ficar com os olhos bem abertos kkkk! Bjaum e não nos abandona tá

    • KKKKK… obrigada! To começando a me sentir com vcs falando assim…kkkkk
      Leandro agora sempre ri da minha cara e fica repetindo essa frase pra mim! kkkkk
      Não, to devendo visita mesmo… mas pode deixar que começo a colocar a leitura em dia a partir de hoje…rsrsrs

      Beijocas!

    • Oi Andressa!! Tô toda feliz que muita gente que nos acompanha há tempos resolveu comentar… uhuuuuuu!
      Pode deixar que vou lá conhecer seu cantinho.

      Mil beijos

  24. Não acredito! Fomos em todos os Jazz and Blues desde 2005 e só nesse que não fomos vocês foram!!! Que pena! E que isso? Não vai ter mais lama? Eu tenho uma bota com o salto enorme anabela que reservo ela sempre pro J&B por causa da lama, tá ficando chique o evento!
    Que bom que foi só o susto tanto da sua avó quanto a sua tireóide 🙂
    Beijos!

    • Marluce, sabe que lembrei de você lá?! Eu não costumo ir sempre, porque na maioria das vezes viajamos, mas esse ano nos programamos pra assistir. E menina, esquece a lama! Tem que ver que chiiiiiiic que tá o negócio! kkkkkkkk

      Beijocas

  25. Olá!!! Que bom ler novo post! Que bom que esteja tudo bem… Boas férias então…
    Espero novos post sobre o lar…. E acho que moramos perto… Bjs

  26. Ju, que BOM saber que está tudo bem e que agora você terá uns dias pra descansar. Eu fiquei quase 2 anos sem férias, e quando elas chegaram eu aproveitei cada segundinho, descansei MUITO. Aproveite, curta seu descanso!
    Bjinhos

    • Oi Daia! Férias… como não amar?! Ainda mais quando estamos precisando mesmo! E pode deixar que vou aproveitar.
      Mil beijos

  27. Aiiiiii Ju que saudades de vc menina….

    que bom que voltou..

    Nossa, isso tudo aconteceu na sua vida….. tem épocas que são mais dificeis mesmo, como vc mesmo disse, é vida real né……

    eu mesma passei por momentos complicados no começo do ano, mas como tudo na vida sempre passa…

    um beijo enorme com muita saudade…

    menina como vc tá magra…lindaaa com a calça branca…. ameiiiiii

  28. Estava com saudades de vcs, faz quase um ano que acompanho o blog, achei por acaso, procurando sobre como fazer um rack, e achei vcs, desde então ja li todas as postagens, muito bom, que bom que foi so um susto, nada de grave na biópsia, aguardo novos posts, Abraços Pablo.

    • Oi Pablo! Puxa, que bacana receber o primeiro comentário de leitores que nos acompanham a tanto tempo! Ainda mais assim, depois que sumimos… é realmente animador!
      Bem, espero que fique a vontade e que comente muito mais. É muito bacana ouvir a opinião dos que estão sempre por aqui…

      Grande abraço!

  29. Que bom que voltaram! Estava com saudades… Acompanho o blog desde a escolha da lava e seca, mas nunca comentei. Falta de tempo mesmo, só acompanho rs. Que bom que não foi nada grave o resultado da biópsia, feliz por saber que está tudo bem!! Prometo que vou acompanhar sempre e deixar meu comentário aqui! Abraços, Eduardo.

    • Oi Eduardo! Fiquei super feliz em receber seu comentário e realmente vc tem andado por aqui faz tempo, a julgar pela data que escrevi esse post…rsrsrsrs
      Eu tambem estava com saudade daqui! Essa troca é tão boa! Espero mesmo que sinta super a vontade e comente muito por aqui! Rsrsrs
      Grande abraço

Deixe um comentário

