Sendo muito honesta: Cansei…

To de mal com a blogosfera. Pronto, falei!

Fiquei pensando como começaria a escrever esse post, mas resolvi começar da forma mais direta possível, mesmo correndo o risco de ser mal interpretada. Preciso desabafar…

A história é a seguinte: quando começamos o blog há alguns anos atrás, todo mundo que tinha blog (ou a grande maioria) tinha por puro prazer, era aquela coisa despretensiosa, de final-de-semana, mostrando o cachorro, papagaio, periquito e como eles viviam bem, ou a casinha deles, ou a comidinha deles, e como tinha dia que um acordava de bico virado pro mundo.

E aí quando líamos isso, nos sentíamos apoiados, no sentido de perceber que não era só a gente que passava por essa ou aquela situação, ou nos sentíamos motivados a limpar a casa, organizar o armário, fazer aquela pintura e porque não, conhecer o mundo?! Fora as opiniões que eram ótimas, do que achavam desse ou daquele produto.

Aí veio a era da popularização dos blogs. Bacana, gente chegando, mais idéias… só que não. Com o tempo muitos blogs que eu adorava se “profissionalizaram” e os autores escrevem como se estivessem trabalhando pra uma revista. Do nada, pessoas como eu ou você se tornaram designer de interiores, arquitetos, estilistas, e etc, que falam com muita propriedade… só que esses pegam textos de várias pessoas, em vários sites, que realmente tiveram o trabalho de escrever um artigo, e postam como sendo criação deles. E o pior: muitos de conteúdo duvidoso…

Tem também as modas… agora a moda é look do dia. Dezenas de blogs recheados deles. E quer saber? Todo mundo igual. Todo mundo com a mesma roupa, as mesmas poses (e as perninhas tortas que eu tanto odeio) e falando sobre aquela maquiagem importada que faz milagres e que você compra por mais de R$150 (e claro, tudo isso acompanhado de um link pra loja…). Dica de amiga, ou propaganda disfarçada?! Honestamente, difícil saber…

Eu gosto de blogs pelo fato de serem pessoais. Não importa se a pessoa ganha ou não dinheiro com ele, contanto que haja transparência, e as opininiões sejam sinceras. Eu quero saber o que a pessoa acha (mesmo que tenhamos pontos de vista diferentes), gosto de decoração de casa de verdade (que não é perfeita), de pessoas reais com seus sonhos, seus problemas… Se for pra ler um artigo em terceira pessoa, eu prefiro comprar uma revista. Pra ver decoração que não posso ter, compro a Casa Cláudia.

Por exemplo, um apartamento bonito sai no Apartment Therapy, daí ele aparece no Pinterest, daí é uma questão de tempo pra aparecer em mais uma dezena de blogs brasileiros, que muitas vezes sequer mencionam a fonte. E aí que ultimamente eu tenho a impressão que tudo não passa de mais do mesmo (já dizia Renato Russo). Um eterno “Control+c Control+v” de decorações para se inspirar em rosas, azuis e verde esmeralda. Claro que a gente sempre copia algo de algum lugar, mas só isso não preenche aquilo que me leva a acompanhar alguns blogs. E aí que somado a isso, vira e mexe algum leitor me avisa (obrigada a vocês) que tem algum post nosso sendo plagiado em algum lugar – e em mais de uma ocasião por empresas, que usam o que tivemos tanto trabalho pra fazer, pra ganhar dinheiro em cima, coisa que nós não fazemos… Nessa hora então, a vontade é de deletar o blog…

Claro que não é todo mundo assim, e se você postou essa semana um quarto que amou, esse post não é a seu respeito… Acho que vocês sabem do que estou falando, não?! Por favor, não sejam rápidos em se ofender… e se eu comento no seu blog, então esse não é o seu caso. Blogs assim estão sendo devidamente deletados da minha lista a medida que vou me entediando. Esse não é um post a respeito de um blog específico, mas de uma tendência que tenho notado…

E daí que isso tudo (junto com a vida que acontece, e mudou ao longo dos anos), meio que me fez dar uma desanimada daqui… E ultimamente tenho gastado mais tempo fazendo do que postando, afinal, não sei se ainda faz algum sentido ou alguma diferença…

Quem tem blog sabe o quanto damos a cara pra bater. Nem sempre os comentários são bondosos, às vezes as pessoas nos interpretam mal, nos criticam de forma severa, se esquecem que não somos modelo de droga nenhuma e que somos apenas uma pessoa comum, que temos nossos defeitos, e não fazemos tudo certinho – mas quem faz?! Isso é ser humano. E são justamente essas imperfeições que sempre me fizeram amar os blogs, desde quando eles começaram, e a querer ter um. Mas a falta disso tem feito eu me perguntar se eu ainda quero continuar por aqui…

 E aí que agora vou apertar o botão publicar e torcer que entendam o que estou falando, e quem sabe, perceber que não sou só eu que ando pensando assim…

Anúncios

120 comentários em “Sendo muito honesta: Cansei…

  1. Oi Ju…

    VOCÊ tem toda razão. Conheço seu blog a + ou – 1 ano, encontrei quando fazia uma pesquisa sobre rack e me apaixonei. Nossa super interessante, de gente que faz ( e faz bonito ). Gente que faz e acontece.
    Acompanho alguns blogs e essa semana mesmo me deu aquela vontade de excluir alguns da minha lista de favoritos, pois parece que agora a moda é só falar das fotos do Pinterest ( nem sei se está escrito direito), ai que tédio que dá.
    Tenho muita vontade de ter um blog , até já fiz mas fiquei até desanimada de botar pra frente pq está tudo tão profissional que parece que não vai ter sentido nenhum. Sem contar que a vida fica muito exposta, não é mesmo?
    Só te digo uma coisa NÃO PARE, NÃO DELETE O BLOG, PLEASE.
    Vcs são de verdade uma inspiração e ainda tem tanta gente que ainda não teve o privilégio de passar por aqui, de aprender com vcs que acho até uma covardia vc parar para pensar nessa possibilidade (rs)( tô falando sério).
    Continue do seu jeito, com a sua verdade e deixa o resto pra lá, pois cada um sabe onde está a sua real felicidade.

    Um dia ainda tomo coragem
    Fica com Deus e bola pra frente

    • Lu, não sei se irá ler minha resposta, por tanto tempo que fiquei longe. Mas é isso aí que vc falou… tem horas que bate um cansaço! Eu ando muuuuuito entediada com os blogs! E outra coisa que me deixa frustrada é o quão fora da realidade da maioria está. Puro consumismo…
      Mas vamos nós aqui na nossa simplicidade nadando contra a maré!
      Mil beijos e obrigada pelo apoio!

  2. Vc disse Exatamente o q eu sempre pensei …….O eu desabafo e o Desabafo de Muitassss de nos …..Parabêns

  3. Oi linda!!!
    Ou melhor, lindos. Já que são 2!
    O que dizer de vocês e desse blog?
    É tudo tão maravilhoso, tão prazeroso que só tenho elogios a fazer.
    Primeiramente vocês. Tão felizes, tão apaixonados, tão companheiros; e o blog, tão inteligente, tão engraçado, tão criativo…
    Hoje em dia realmente é raro de ser ver blogs assim. Que não se perderam nesse meio, nem se tornaram apenas propagandas e it coisas.
    Você fala como se estivéssemos conversando entre amigas. E isso é tão fofo. Como se você nos deixasse participar de tudo que acontece com vocês.
    Alegria poder ver seus posts, que descobri há pouco tempo mas já fazem parte da minha vida.
    Li de cabo a rabo. E amei. Porque você fala da mesma maneira, desde o primeiro post. Você não se perdeu.
    Não para não, continua a nos dar idéias, a mexer com nossa criatividade, a mostrar que a vida e os dias a dois são sempre felizes e tranquilos por pior que sejam.

    Beijoooo de sua fã.

    • Oi Raquel,

      Mil desculpas por ter demorado a responder seu comentário… eu não estava bem.
      Mas agora as coisas estão voltando ao normal, então queria te dizer que seu comentário veio na hora certa, e que me fez um bem danado, que você nem tem ideia…
      Me perdoe por não ter respondido a altura, mas quero deixar claro que você fez a diferença aqui. Muito obrigada!

      Um grande beijo!

  4. Infelizmente é isso. verdade nua e crua… na verdade falta criatividade para as pessoas, pois como você mesmo disse CTRL c CTRL V é mais fácil do que criar, porém infinitamente menos bonito. Adoro idéias novas, ainda que elas não me caibam.
    abraços, continue com seu blog!!!

    • Oi Rose! Faz muito tempo que você comentou, e só agora estou respondendo… peço desculpas, mas eu não estava bem. Muito obrigada pelo seu carinho, viu?! E novamente, me perdoe a demora…

  5. Olá, casal estava eu pesquisando agora aqui sobre bancadas de marmore, e me deparei com o blog de vocês, gente li 3 post e já me apaixonei….Eu e meu marido tambem gostamos de “por a mão na massa” pra deixar a casa do nosso gosto e jeito.O que tenho a dizer pra vocês é que não desanime, se não tiver nada pra postar, passa pelo menos pra dar um oi pra gente , heheh, Bjs ja estou seguindo vcs.
    Nezilda
    http://www.kriandoedekorando.blogspot.com.br

  6. Oi!
    Desculpe, não sei quem são vocês direito, acabei de aterrissar por aqui enquanto o meu amigo “Google” me ajudava a re-pintar uma porta.
    Poxa, vc descreveu totalmente meu sentimento. Estou totalmente decepcionada com as páginas que me inspiro justamente por estarem perdendo suas características de seres humanos, normais e falíveis, com ideias e projetos realizáveis. Como disse, se quisesse ver o impossível eu comprava uma revista.
    Estou também entediada, especialmente hoje.
    Vou dar uma passeada por aqui, e que sabe apareço mais vezes…
    Bjs

  7. Gosto do seu blog pois é muito voltado ao DIY.. e curto muito isso.
    Olha, escreve para você, pense que é um registro seu.
    Se servir para alguém, ótimo, senão tenho certeza que para vocês mesmos já será uma experiência boa.

    Boa sorte e eu curto seu blog!

  8. Olá!
    Gosto muito do seu blog, mas não tenho um, diante do seu dasabafo quis postar!
    Gosto de arquitetura e decoração, por isso leio seu blog, ele nos aproxima desse mundo de uma forma bem real, provando que se a gente esforçar consegue ter uma casa bonita sem ser o arquiteto da moda ou ter o decorador dos sonhos R$$$!!! Quanto as postagens, a gente quer ver um projeto novo todo dia… rsrs Mas sabemos que não é possível! Por isso post quando estiver a vontade sem deixar a essência do blog se perder!
    Obrigada por nos presentear com posts tão legais!

  9. Oi, Ju. Li agora o que vc postou e sou mais uma que concorda plenamente com o que vc escreveu. Eu ando meio desanimada em postar justamente por não ter novidades e não quero ficar colocando coisas que realmente não vivi. Não quero ser repetitiva, mas adoro seu blog desde de sempre e peço, continue postando como vc sempre fez, com toda naturalidade do mundo. É isso que faz seu blog ser autêntico e nos deixa super à vontade, como se estivéssemos aí, do seu lado, sentado na sua sala, proseando, batendo aquele papo bom. Meu abraço apertado.

  10. Não sou de comentar aqui, mas passo por aqui constantemente.. Vcs são ótimos, inspiração pra muita gente comum como eu. Em 2011, fui buscar inspiração pra construir uma casa e descobri o blog.. nunca mais parei de visitá-los…. Descansa, respira, mas não desanima… A gente fica esperando o próximo post!!
    Abraços..

  11. Olha, eu acho que nunca postei nada aqui, mas segue as minhas palavras. Quando eu estava tentando comprar minha humilde casa, procurava no “Pai de toda sabedoria”, o Google, um site onde eu pudesse me inspirar. Acabei achando vocês. Comecei a ler e nunca mais parei. Na verdade nunca acompanhei um blog na minha vida, e acho que simplesmente pela característica de vocês escreverem de uma maneira bem informal, as vezes até num tom de brincadeira, as imagens tampando o furico da cadelinha acabaram me ganhando. Vocês tem algo que muitos outros não tem. Até a página do blog tá aqui nos meus favoritos, sempre passo pra olhar o que vocês estão aprontando por aí. Parece que vocês são vizinhos daqui de onde eu moro, no interior do Maranguape aqui no Ceará.Ou seja, vocês conseguem atingir ET’s como eu vivendo em uma galáxia diferente…Então, por favor, só não parem de escrever…ok!

    De um amigo do blog e que admira muuuuuito vocês e a maneira diferente de tudo que existe!

    Manda um abraço pra sua cadelinha tbm, ela é muito fofa e merece!

  12. eu acho a sua casa lindíssima e se visse apenas as fotos imaginaria que seriam de pessoas “cheias da grana” porque vocês provam que com bom gosto, pode-se sim ter coisas “capa de revista” sem pagar uma fortuna. com certeza minha cozinha será inspirada na sua, e a suíte também… e com certeza voltarei no blog para ver as instruções do deck de madeira, pois seremos nós que faremos… também gosto de coisas bonitas mais reais ( foi o que eu disse antes se visse foto da sua casa apenas, nem seguiria o blog pois ia achar que não cabia no meu bolso… lendo os post da pra ver que não é bem assim). os blogs que leio são apenas esses, que são gente como a gente (as vezes com um pouquinho mais de criatividade e curiosidade e falta de medo de dar a acara a tapa e fazer )

  13. Olá,…
    Um dia pesquisando na rede sobre algumas construções, encontrei seu blog, e o primeiro post que eu li, me deixou entusiasmado para ler as outras postagens, então comecei uma leitura cronológica dos posts (alguns confesso que pulei), más sou grato pelas inúmeras dicas que aproveitei do seu blog e me identifiquei muito com as narrativas. Sempre acompanhei o seu blog anonimamente, creio que como eu existem outros que observam e apreciam as informações que você passa, sejam elas técnicas ou mesmo os relatos cotidianos que queira acreditar ou não também trazem algum crescimento para nós leitores. Talvez pela correria da vida muitos não tem tempo para postar algo, más estão lá, apreciando e sendo beneficiados pelas expositivas do blog. Assim resolvi te enviar este comentário para primeiro lhe agradecer e segundo para de alguma forma tentar dar um estímulo a continuidade do seu trabalho. Talvez os dias de hoje nos deixam irreflexivos e meio que mecânicos, más as pessoas sabem, ainda sabemos reconhecer quando algo é genuíno e denota desprendimento ao interesse puramente comercial. Parabéns pelo blog,e não desista dos seus talentos.

  14. Oi Ju,
    Gostaria de dizer que acompanhei praticamente o seu blog inteiro anonimamente, desde a época do início da construção da sua casa… e gostaria de dizer que respeito e entendo sua opinião, mas não desanima não já que você tem o diferencial, e tenho certeza que quem te acompanha quer ver justamente isso…queremos saber como terminou a sua mesa de vidro, como ficará a finalização do seu closet… e não é pq queremos simplesmente saber da sua vida particular, mas é justamente pq nos identificamos com o dia a dia de vocês, serve de inspiração para muitos de nós que as vezes por preguiça, ou por nos acharmos incapazes acabamos não fazendo coisas para nós ou para a nossa casa que poderíamos fazer… vocês servem de exemplo para muitos casais, assim podemos enxergar que juntos com o mesmo objetivos podemos fazer muito… Além disso você deve pensar também no tanto de pessoas que vocês devem ter ajudado indiretamente de alguma forma com suas postagens.
    Tanta gente deve ter se inspirado em vocês e melhorado suas vidas, seus convívios, gente que de repente não podia pagar por algum serviço e acabou colocando a mão na massa e fazendo coisas apenas inspirados em vocês.

    Então Ju, por favor… continua!
    Bjs…

  15. Ju, eu já estava pensando bem como vc, sobre alguns blogs que se “profissionalizaram” e pessoas que começaram a postar tudo como se fossem arquitetos e designers de interiores. Esses eu também nem visito mais… Hoje, acabei de ver um post meu parcialmente plagiado e a verdade é que isso desanima mesmo. Nós damos a cara para bater muitas vezes e eu também já recebi comentários desagradáveis. O importante é que o bem que fazemos e o propósito de compartilhar o que é real e o que é acessível, além de trocar experiências dão certo e funcionam por causa do blog. Aprendi muito por aqui. E me arrisquei a fazer coisas que jamais imaginei que seria capaz simplesmente porque vejo as pessoas se arriscando e sei que pode dar certo. Por isso, sempre penso que o bônus é maior!

    Beijos!

  16. Florzinha, concordo plenamente. Tambem ando com essa sensao e faz um ano que no posto diariamente no meu dirio. Mas no para no. Gosto muito das sua criatividade e das coisas bacanas que tem feito em sua casa.

    Abraos, Erika Kiteriaeseudirio.blogspot.com

    Em 10 de setembro de 2013 21:32, Dias a Dois

  17. Juliana e Leandro. Não abandonem o blog! Suas palavras são muito verdadeiras. A grande maioria dos blogs, hoje em dia, funciona apenas à base do “jabá”. Infelizmente, muitas pessoas não têm condições de julgar o que é verdadeiro e bom ou falso e ruim. Vocês não devem se preocupar, principalmente sentir que o blog é uma obrigação. Postem coisas quando puderem! Para mim, vale muito mais a entradinha, todos os dias, esperando novidades, do que acessar um blog estruturado em plágios, que é abastecido diariamente. A vida é corrida demais e vocês precisam fazer outras coisas para sobreviver. O Dias a Dois deve continuar com sua essência. Todos aqueles que são seus fãs sabem disso. Desprezem os comentários ruins, que não acrescentam nada, pois isso ´é o que mais tem, na internet. Quanto aos plágios e à ausência de créditos, infelizmente há pouco a fazer…
    Torço muito para que vocês não desistam.

    Andréia Bariani

  18. Lindona. Disse tudo e na maior classe viu! Por enquanto ainda nao me deparei com plagio do meu blog, mas deve dar vontade de matar mesmo! Concordo com vc alguns blogs que vejo não tem nada a ver com o titulo, e com as postagens muita propaganda e dizem que não é. Tento de tudo para que meu blog seja realmente o que ele diz, alias voces foram a motivação… aprendi a dar minha cara a tapa e botar a mão na massa literalmente. E como economizo, e como sinto prazer em dizer que fui eu que fiz rs! Bjaum

  19. Olá Ju! É a primeira vez que comento, mas faz tempo que acompanho o blog viu!?. Não largo desse blog, como já fiz com outros, justamente por perceber que está tudo igual. Será uma pena se você deixar de escrever… já ri muito contigo (episódio da perereca por exemplo) viajei, fiquei triste, alegre, cansada com correria do trabalho mais faculdade, mais casa, ufa!!! Legal quando na hora do faça você mesmo, vocês mostram quando dá certo, mas também quando dá errado.
    Não tenho blog, sou só uma pessoa que gosta de buscar inspirações possíveis e reais, que gosta da forma como você escreve… enfim, eu adoro esse cantinho. Concordo com tudo que escreveu e torço para que continue com a gente.
    Beijão para vocês!

  20. Oi Ju, pra falar a verdade eu não tinha percebido esta tendência dos blogs, não. Eu lia vários blogs sobre assuntos diversos, mas o que sempre me atraiu foram as histórias de gente como a gente (nada de situações, para mim, inatingíveis) e que me ensinem algo interessante. Chegou em um ponto que eu lia várias coisas e acabava dormindo tarde, então resolvi consultar apenas alguns que me agradam mais, como o “Dias a dois” e o “blog da reforma” (que também está de férias;-) ). O que me agrada aqui é justamente o faça você mesmo, arrisque uma idéia nova. Eu não construí nem reformei uma casa, mas aqui tive algumas idéias de como organizar nosso apartamento para que fique mais aconchegante, nada de casa de exposição em que não podemos tocar em nada para não bagunçar, a nossa casa é para se viver, por isto continuo vindo aqui. E também para saber como vocês estão, se estão bem e desejar que fiquem sempre bem. Então nem tinha percebido esta “profissionalização” dos blogs porque só visito onde me agrada, por isto estou aqui.

  21. Também já me senti assim muitas vezes, não tenho nenhum tipo de propaganda no meu blog, a não ser a minha própria, meus artesanatos, fiz o blog em uma época em que tinha largado emprego, tive bb e não queria me isolar do mundo, me ajudou muito e hoje tenho muitas amigas virtuais que tenho orgulho de ter, trocar ideias e aprender com elas, você é uma delas!!!
    Sem pressão postamos quando queremos e o que queremos, o que gostamos ou não gostamos, regularmente ou não…
    O principal é ficar feliz em sentar no pc e escrever sobre o que lhe interessa e lhe dá prazer.
    Também já cansei de postar por um tempo, mas a vontade volta de forma natural, você vai ver!
    Um milhão de beijos e abraços bem apertadinhos!!!

  22. Juuuuuuuuuu…… vc é fofa até quando fica brava. Concordo muito com você.
    Mas não larga o blog não… se pessoas como você sairem da blogosfera vai sobrar so publi-blogs…. Por favor!
    beijao….

  23. Olá
    Não conhecia ainda seu blog…mas vendo o título em outros blogs, resolvi “espiar”.
    Vc tem razão sobre o “tendencionismo”(existe isso?) que estão acontecendo nos blogs…estão muito repetitivos sim…
    O meu é sobre construção (tema q me fez cria-lo), mas sem pretensões maiores do que partilhar desta experiência.

    Abç

  24. Menina, sabe que venho pensando sobre isso ultimamente e até comentei com meu marido que “esse pessoal constrói mansões belíssimas e cria um blog pra mostrar tudo pra todo mundo… Por qual motivo???” E eu que comecei a reformar minha casa, apenas os banheiros e quartos dos meninos, depois de seis anos de sonho (por falta de tempo $$$), com tanto sacrifício pra comprar nossos materiais, pagar a mão de obra,,,, E esse povo ostentando… Parabéns por sua coragem… Ah, meu marido está aí no seu estado.

  25. Oi, Ju! Nunca comentei no seu blog, mas não esquenta não, às vezes a gente fica meio de saco cheio com tudo. Faz parte de nosso amadurecimento. Mas fica uma dica: se acalma e acesse um blog que é o melhor de todos, têm coisas super-legais e me viciei por completo! Segue o endereço: https://diasadois.wordpress.com
    bjks e seja feliz!!!

    • Isso mesmo ….Claudia está certa….a dica dela é ótima…lá eu encontrei muitas informações……..a menina Juliana é uma graça……dá todas as dicas……e acaba que vc fica torcendo pelo sucesso dela……..rsrsrsrrs……

      Brincadeirinha…..Ju vc é ótima…….relaxa……..e escreve qd vc estiver com vontade…..sem cobranças…….Qd vai ser mesmo o próximo post????????????….Bjs moça! e muito prazer Cláudia! Pegando carona….Bjs

  26. Com certeza que não é só você que pensa assim.
    Adoro seu blog, me inspira demais e seria de profunda tristeza se ele deixasse de existir.
    É engraçado que estou tão desapontada como você com publicações de decorações impossíveis, já começo a procurar no google algo do tipo “fiz na minha casa”, pq a maioria do que se vê se eu for tentar aqui, preciso ganhar na megasena ou virar magaiver!
    Mas é por isso que o seu blog se destaca! Fala a nossa lingua e faz o que a gente também pode fazer… Fica mais!?! rs Abraços

  27. Olá
    bom, creio que nunca comentei em seu blog, mas acompanho sempre suas publicações e adoro. Realmente você tem razão em tudo que escreveu, sou nova na era do blog mas já tenho percebido muitos “detalhes” destes que citastes….Realmente é de desanimar, mas isso não pode acontecer pois se é um prazer estarmos aqui temos que continuar.

    Seu blog é 10, não abandone esse espaço

    Abraços
    Daniela

  28. Oi Ju…entendo que você esta cansada, é desanimador mesmo as coisas que estão acontecendo agora nos blogs. Por favor, não nos abandone..amo ler as coisas que você posta, morro de dar risada com seus posts com tom engraçado, vc é uma pessoa linda e que alegra a vida de muitas pessoas que te acompanham.
    Pense com carinho.
    Beijos.

  29. oi!!! olha eu aqui! também não quero deixar de “bisbilhotar” seu blog.. por sinal varias ideias ja estou em mente! Rack.. (excelente ideia) o quadro negro e até as comidas.. os drinks temos que postar qualquer dia, o Rapha foi um barmen esses dias!
    Não some eim, já salvei em meus favoritos!
    beijos
    Cibelly

  30. Ju , não se deixe abalar por essas coisas , seu blog é maravilhoso , com certeza um exemplo para a Blogsfera , infelizmente existem pessoas assim e as vezes o melhor a fazer é ignorá-los , não acessar , deletar os comentários e boa !! Nossa vida é assim mesmo , sempre tem alguém querendo puxar nosso tapete e se aproveitar do próximo ! Mas não desanima não hein , estamos aqui para lhe dar força e sabemos que você não vai nos abandonar !!

    Bjinhos e até mais!!

  31. Verdade! Existem blogs que deixei de seguir justamente por já não serem mais transparentes, já usarem certas coisas não porque gostam, mas porque estão sendo pagos para isso.
    Tbm não gosto dessa história de ctrl c Ctrl v, ler as mesmas coisas que encontramos em todos os blogs. É por isso que eu Adoro as fotos e os posts que vc faz, É tão real e com certeza é o melhor blog de decoração q já vi. São posts muito bons não deixe de postar. Abraço.

  32. Olá! Jú, eu sei o que vc está sentindo, eu tbm tinha um blog e devido a muitas dessas coisas parei, faz anos que nem acesso ele, cansei tbm… Mais continuei acompanhando o seu, pq ele é autêntico, nosso dia a dia de vdd, a gente segue pq num é uma novela, não é copiado, é algo real, que só vcs conseguem mostrar… Tenta trazer ele com menos pressão, por hobby mais não nos abandonee!!! Bjs flor!

  33. Oi Ju…
    Já faz um tempinho que acompanho seu posts por aqui, mas não puder deixar de comentar neste… Concordo com vc em tudo, são raros os blogs que transmitem
    ao leitor uma certa intimidade, seja num passeio bacana, ou aquelas reforminhas que nos deixa de cabelo em pé, coisas do dia a dia de verdade, sem fantasias ou filtros… Por tudo isso e pelos comentários anteriores o sentimento geral e um só…
    #ficaJu, teus posts são maravilhosos mulher….
    Bjão.

  34. Realmente. No tem nada pior na internet do que uma pessoa cara de pau que copia e cola o que voc escreve ou faz, como se fosse ela mesma. J houve uma vez em que uma conhecida minha viajou para o Estado em que eu morava na poca e por algum motivo do alm, ao invs de utilizar suas prrpias fotos no facebook, “roubou” as minhas e as postou como se fossem dela, com legenda e tudo! Dei um block, lgico. Sentirei falta do blog se voc decidir sair (leio todos os posts e sempre comento sobre eles no trabalho, ou com amigos), mas acho que eu faria o mesmo, ou pelo menos daria um tempo, para os chatos se afastarem…. Um grande beijo.

    Em 10 de setembro de 2013 21:32, Dias a Dois

  35. Quase pensei que você iria nos abandonar… Haja respiração! Como se diz aqui na Bahia é de “pegar ar”! Entendemos seu desabafo e achamos que você está certíssima. Gostou, copiou e colou… tem que dar os créditos! Ah! Em breve iremos publicar as fotos de como ficou o apto.
    Abração.

  36. Concordo com tudo!!! Eu gosto do seu blog justamente por não ser essa coisa “profissional” com 200 fotos sobre decoração gringa e moda cara patrocinada por lojas que eu não chegaria nem até a porta por serem caras demais para o meu bolso. Gosto de blogs com gente de verdade como vcs!!! Bjs…

  37. Ai Jú quase morro de ri com as “perninhas tortas”, parece que elas tão segurando o xixi kkk, sem falar nas modinhas toscas, pose de torcidinhas de cabelo, bolsinhas falsificadas, filtros de instagran (agora todos são fotógrafos “profissionais”) Afff.
    Esses dias ainda estava pensando nisso, enquanto ainda tem umas fotos bonitas tá valendo, pior são aqueles que a gente “presta atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada” (Engenheiros do Havaii). Haja paciência. kkkkkk
    Quanto a vc querer abandonar o blog até entendo, pq demanda tempo e pelo que a gente acompanha aqui, é uma coisa escassa em suas vidas néah, mas não se aperreie, nem se avexe, deixe as coisas fluírem, quando der vontade de escrever, escreva e compartilhe com a gente. Sem exigências de postar todo dia, ou toda semana…
    Li todos os comentários acima e vi que ninguém quer que vc deixe o blog, vc é aprovação total de quem comentou. Você tinha noção disso? Isso é ser bem sucedido! Você tem o dom! A gente quer ver vocês e isso inclui a Pituca sapeca, quer ver a primeira chuva que cai na sua cidade, o dia atribulado ou mesmo da preguiça, da comemoração, das fotos dos passeios, eu to começando a ficar com medo, pois está parecendo voyeurismo kkkkkkk
    A gente torce pelo sucesso de vocês, pq vemos que são boas pessoas. Isso é uma forma de amar.
    Saúde.

  38. Faz bem desabafar… mas quanto ao seu blog, nao faça nada com ele. Infelizmente nao tenho um blog para compartilhar meus momentos, mas encontrei o DIASADOIS realizando uma busca sobre cooktops e geladeiras side by side… Por mais q vc esteja desanimada com alguns blogueiros, releve….. Ha muita gente assim como eu que esta realizando o sonho de ter um lar e decora-lo com capricho, com muitas soluçoes onde nos mesmos podemos fazer, economizando dinheiro e trazendo mais personalidade aos ambiente…
    Como disseram em outro post, suas publicaçoe passam a impressao de que vc esta contando as coisas para amigos intimos, e para nos que acompanhamos seu blog, faz nos sentirmos a vontade e confiantes em encarar um projeto…
    Acompanho o blog ha um pouco mais de um mes, e devo parabeniza-los por tudo que fizeram e agradecer por ter compartilhado conosco…

  39. Cara! To tensa,amo o blog de vcs,por ser tao perto da realidade,ja ate comentei com esposo que você ate parece uma amiga de tanta intimidade que passa ao compartilhar sua vida,conquistas,dicas valiosas que ajudam tanto e, principalmente,see uma pessoa que é feliz com tanta simplicidade,coisas q nao vemos em outros locais,nao nos deixe,please! 🙂

  40. Menina!!!! recebo sua atualização pelo e-mail, e logo cedo no trabalho vi e fiquei com isso na cabeça o dia todo… poxa ju e namorido vão sumir…órfã… é o que me senti… e não dormiria hj sem escrever pra vcs, bom; me identifico d +++ com teu blog, por todos esses motivos já ditos aqui, e por perceber em vc essa verdade e veracidade no que diz e faz, e dentre outras coisas agente vai descobrindo que somos iguais e reais, tbem tenho uma york, pintamos a casa da mesma cor, tbem tenho hipertiroidismo(inclusive na quantidade de nódulos,kkkkk), em fim tantas e tantas coincidências que nos fazem voltar aqui sempre pra vê o que “uma sem noção” igual a mim anda aprontando;;;rsrsrs ; fora isso ainda nos inspiram… graças a vcs meu jardim vertical é um sucesso! Entendo vc, mas é por entender que espero que essa fase passe, que sua inspiração volte, e que sua historia conosco seja sempre de respeito, admiração e companheirismo. bjs e ficaju#

  41. Oi querida, estava sentindo falta dos seus posts… Vc coloca a vida tão “vida real” que é muito legal acompanhar. Compreendo seu desânimo (é pra desanimar mesmo) mas espero que vc recarregue as baterias e volte. Beijo

  42. Ah Ju, desencana…são fases…o povo anda meio deslumbrado…quem é bacana, continua bacana…eu…quero é mais continuar olhando a casinha dos outros e mostrando a minha…aprendendo e quem sabe, ensinado ou inspirando, assim como vc fez comigo em diversas ocasiões, tem tanto o q se fazer por aqui ainda e isso me motiva a continuar, fazer coisas legais com pouca grana…de boa, sem encanações. Sabia q hj eu furei uma parede? Perdi o cabaço rssss, adivinha quem foi minha inspiração? Então, por essas e outras…fica aí…num sai não!!! Bjssss

  43. Acho que nunca postei um comentário aqui, mas saibam que nunca deixei de acompanhar um post de vocês…não tenho vergonha de dizer isso porque todos os posts sempre tem muitos comentários e o meu seria mais um com as mesmas opiniões..#vergonha?não!!!

    Mas não poderia deixar de comentar neste post, principalmente porque ele expressa demais a minha opinião atual sobre a blogosfera e, além disso, precisava dizer que, justamente por este blog ser tão diferente dos demais, é que digo que não desanime!! existem tantas outras pessoas aqui do outro lado que querem encontrar justamente o que vocês apresentam no Dias a Dois…que querem ver novidades e não imagens e palavras em tons pastel importados das terras além mar…

    Pra quem nunca postou nada…acho que escrevi demais.

    É isso Ju (me sinto intima a ponto de te chamar assim) recarregue as forças, os ânimos…

    Beijos

  44. Fala JUJU!!!! Eu te entendo e concordo com tudo que vc disse. Antes de eu criar este blog para o ap (Loucos do 14) eu já tinha blog, sou blogueira desde 2003 e digo: aconteceu isso mesmo, eu acabei ficando para tras, não gosto de ficar tirando foto do look do dia, mesmo pq não tenho tantas roupas e nem de marca HAHAHAH, mas enfim, nada ver eu por isso então, entre outras, minha vida é corrida e não tenho taaaantas novidades assim, nem muito tempo para fiar pesquisando novidades da moda, etc. Meus blogs que eram favoritos viraram profissionais, tem look do dia, tem tutoriais de make, que eu não posso comprar também por falta de verba. O meu blog tá lá, meio abandonado, como estou focada no ap, não tenho o que postar nele… as vezes coloco pensamentos, frases que gosto, mensagens subliminares kkkkkk. No momento estou sem direção para cuidar dele. Foi aí que criei o blog para o ap, logo que compramos, lá eu coloco oque estou vivendo intensamente nesse momento, adoro ler as dicas pessoais das pessoas, coisas que podem me ajudar em algum momento.
    Eu quero muuuuuuuuuuito que você não canse, não se cobre não…. visite e comente em blogs que dão prazer, que vc passa horas lendo… ainda existem! rs.
    Gosto MUITISSIMO daqui, vc foi uma das primeiras pessoas que conheci nesse mundo da reforma de casas. rs. Vc parece ser uma pessoa muito animada, legal e gosto do jeito que conta as coisas, me identifico em muitos pontos com vc.

    Um beijãoooooozão assim ❤

  45. Olá!!!Não faz isso não,,é assim mesmo,,o que é bom se copia,,mas você tem total razão,falta originalidade e mais criatividade.Não sou de comentar,mas uma coisa tem que ser dita: o seu blog é muito bom e criativo,numa linguagem bastante acessível e do jeitinho da gente.Gosto da maneira que vocês tem de decorar,parabéns!Beijos

  46. Olá! Eu não tenho blog, mas estou sempre acompanhando o blog de vocês, todos os dias abro e fico deprê quando demoram a postar… rsrs
    Mas entendo bem a correria do dia a dia e “perdôo” vcs, tá? rsrs
    Bem, acredito que você não tenha idéia do quanto este blog é importante na vida de tanta gente, que como eu, se identifica tanto com os posts…
    Quando vi a primeira vez, corri para mostrar ao meu noivo que não éramos os únicos a colocar a mão na massa… Nos encantamos com cada post que lemos e nos deu mais força ainda para reformamos nossa velha casinha, que aos poucos foi ficando liindaa e muuito aconchegante, modéstia a parte… rsrs
    Então, acho que você deveria focar nas coisas boas do blog… Chateações fazem parte da vida, né? Nosso papel é superá-las…
    Beijos de uma grande fã!

  47. só tenho uma coisa a dizer Ju: Uuuufaaaaa não sou só eu que percebi que tá um saco esse negocio de propaganda em blog!!!!
    realmente, tbm desanimei.
    Bjux

  48. Olá!! Esta é a primeira vez que escrevo mas acompanho o blog já tem um ano. Concordo com tudo que você disse … Espero que você não desanime pois seu blog é um dos poucos que é feito com carinho, a pessoa sente isso ao lê. Por isso que virei um fã, já li o blog quase todo. Quando vi no meu email uma notificação que você blogou pensei: ” ehhh eles voltaram!! … rsrsr” Espero que o blog não termine, torço pela felicidade de vocês. bjss

  49. Ju!
    Não sou de comentar em blogs, mas hoje vim fazer um apelo: NÃO NOS ABANDONE!
    Eu já li vários blogs e deixei de acompanhar a maioria exatamente por esse motivo: virou comercial a coisa toda. Quando um blog começa de mansinho a fazer propaganda eu já penso comigo: “iiih vou desanimar desse blog jajá”. E desanimo mesmo.
    E vocês mesmo com esse sumiço, eu passava aqui diariamente na esperança de vocês terem atualizado. O blog de vocês é o que eu mais gosto justamente por ser do jeito que é. Blog de pessoas de verdade, de casas de verdade, que servem de inspiração nas nossas e dá pra fazer facilmente em casa.
    NÃO NOS DEIXE SÓ!!

  50. Olá! É a primeira vez que comento aqui mas o blog de vocês é inspiração para mim, estou nessa saga da construção e muitas vezes me inspirei com posts de vocês!
    Hoje em dia as pessoas se preocupam muito com seguidores com visitas e esquecem um pouco o verdadeiro sentido de um blog, realmente é como vc diz se torna uma coisa profissional demais e acaba perdendo a graça.
    MAS NÃO ABANDONEM O BLOG POR FAVOR!!
    Até por incrível que pareça hoje estava pesquisando sobre revestimentos para cozinha e encontrei uma postagem de vocês em um blog, não sei se foi autorizado por vocês mas não vi citação da fonte.
    Aqui ó:
    http://reformasdarge.wordpress.com/2012/08/03/faca-voce-mesmo-deck-de-madeira/

    Não desanimem o blog de vocês é um dos poucos que sigo que realmente eu adoro!!

    Super beijo 🙂
    Cris

  51. Já disse uma vez mas vou repetir vc escreve muito bem.Tb lê tanto né?rsrsrsrs.Olha, o seu blog é diferente pq vc é autentica, elabora bem os textos, as vezes é divertida… Se vc parar vou entender; mas pense seriamente em escrever um livro.Abraços.

  52. Olá, é a primeira vez que comento no seu blog! Já li ele quase inteiro e só resolvi comentar agora… que vergonha rs! Concordo plenamente com tudo o que você escreveu. Comecei a ler blogs de decoração, reforma, quando comprei o meu apê há 03 anos atrás e as mudanças foram drásticas. Não deixe de postar não, são blogs assim como o seu que realmente nos ajudam nessa fase! Vou começar a minha reforma em outubro e já tirei muuuitas dicas aqui do seu blog! Um beijo!

  53. Olá, Jú! Acompanho seu blog há muito tempo e nunca comentei, mas agora não dava pra ficar quieta, rsss; Amoooooooo seu blog, PRA MIM É O MELHOR, pois, vcs são verdadeiros e fazem com carinho. Concordo com tudo que vc disse, mas, acho que o principal é que vcs fazem a diferença… Fico ansiosa, aguardando suas postagens, e qq coisa que vc poste é sempre muito prazeroso ler e aproveitável… Não nos abanone, pois, no que depender de nós/ comentários, ânimo não vai te faltar…Saudades da Pituquinha! Um grande beijo, fiquem com Deus!!!

  54. Oi Ju, estou postando pela primeira vez no seu blog, que por sinal é muito bom, parabéns. Realmente a uma super popularização de blog e micro blogs por ai, e a qualidade dos assuntos e textos muito ruins com muita coisa copiada dos outros (coisas de gente sem criatividade), mas não desisti não. Adoro ler as “aventuras” de vocês. Grande abraço.

  55. Oi Ju (Se é que posso chamar assim). É a primeira vez que estou escrevendo, mas quero que saiba que te encontrei(blog) a mais ou menos 2 anos atrás. Estava no período da construção da nossa casa, e quando achei li todos os outros postes anteriores (perdi horas…rsrsrss) mais me apaixonei por vcs. São pessoas reais como eu e meu esposo. Acredite se quiser o que vcs faziam no blog era conversa aqui em casa. Sofri junto com vcs quando deu cupim na cozinha, quando vcs foram roubados (rsrssr ficava tentando descobrir quem seria, talvez tenho uma pista rsrss) e muitos outros. O tempo foi passando e muitos outros blogs que visitava na época, não visito mais, mais acredite se quiser apenas o seu eu continuo visitando. Por isto quando hoje eu li o poste, pensei: Tenho que escrever porque talvez eles cancelem o blog e nunca mais poderei dizer o que realmente eu penso. Vcs são os melhores, por que são gente como a gente, não tem frescura. Oque vcs fazem podemos também fazer que também dá certo(até quando não postam um assunto sobre casa. ex: receita de panqueca americana). Olha quem vai decidir se vai cancelar o blog é sua decisão pessoal. Mas gostaria de colocar a minha: Por favor não. Mesmo que vcs não postem com tanta frequência, mais não cancelem. Só de ter vcs como inspiração (postes antigos ou novos) já serve de consolo. Beijos e Abraços

  56. Oi Ju, eu sou a Cinthia que o marido consegue ser pior que o seu, lembra?

    Eu concordo com tudo que você disse, mas não nos deixe!

    Eu ainda não consegui chegar na parte boa da reforma da minha casa, que é a decoração, e não quero perder a referência do Dias a Dois.

    Se você precisar ficar mais um mês sem postar eu aguento, mas não desista, por favor.

    obs: Estou me inspirando na sua cozinha pra montar a minha (a pia morgana já está em guardada pra ser instalada).

    Muito obrigada!

  57. Isso mesmo, concordo plenamente abandonei o meu blog e ja nem sinto vontade de ficar olhando os alheios, por essa mesma constatação é tudo muito igual, blog de inspirações para minha casa que antes eu amava, hoje detesto pq só posta dicas de maquiagem e moda, e outros que postam decorações que eu por exemplo nunca vou conseguir inspirar, tudo caro. adoro seu blog ele ja me inspirou tanto, meu marido que o diga rsrsrrs, volta,vc é boa no que faz, é minha inspiração, vc e o namorido rsrsrsr.

  58. Ju querida… não vai embora não por favorrr….

    #ficaju!!!!!

    mas infelizmente, compartilho do mesmo pensamento, essa semana até arrisquei uma publicação para excluir o blog, mas não tive coragem de publicar……mas estou sem inspiração sabe? acho que uma hora ou outra isso vai acabar acontecendo…..

    o que me segura são os email com muito carinho que recebo…. um beijo Ju querida….

  59. Olá, não sou de comentar mto no blog. Mas uma coisa é certa, o blog de vcs é de longe o melhor de todos (leio váriosssssssss e já abandonei váriosssssssssss, pelo motivo de mais do mesmo), pela originalidade, pelo modo como é escrito, o passo a passo de vcs é sensacional, a linguagem fácil de entender, percebe-se o carinho que vcs tem em compartilhar as experiências. Enfim o que tenho a dizer é força e cabeça erguida, esse tipo de gente “copiona” sempre vai ter, mas não podemos nos abalar, temos que ser superiores e não iguais a eles. Abraços bem aperta

  60. Aii Jú, por favor nem brinca falando isso. Não desanima não!!
    Vc tem total razão, a verdade é que são poucos os blogs que se salvam, o pior disso é subestimam nossa inteligência. Eu já parei de visitar vários por esse motivo! O blog de vcs é especial pq é como ler um e-mail de um amigo contado da vida, vcs criam uma proximidade incrível, e uma motivação que não tem explicação! Não os conheço, mas adoro vcs e os admiro muito!!! Bjs nem ouse fugir! hihihi

  61. Gente não parem com o blog não, adoro ele toda vez q leio me sinto tão bem!!
    Sabe o que é olhar todo dia o blog pra ver se tem algum post???!!
    E se frustrar quando não tem??? então sou assim!!
    Não façam isso por mais que tenham pessoas que nos fazem desanimar existem outras que ficam felizes com as palavras de vocês, por mais pequeno que seja o post !!!
    Mas se assim for melhor então tudo bem né!!!
    Abraços a vocês e felicidades!

  62. Oi Ju,

    Não desisti não… O mercado logo se filtra e os ruins vão cair sozinhos! Quem gosta de blog gosta de opiniões pessoais e principalmente ESPONTÂNEAS. O seu blog foi decisivo na compra da minha máquina de lavar!!! Eu adoro vocês!

  63. Eu gosto tanto do blog de vocês!!! É bom ter proximidade com gente de verdade, que pratica o faça-você-mesmo e que tem problemas, falta de tempo…
    Tirei várias idéias do blog, tô terminando a minha casa logo, logo…
    Cheguei aqui pela primeira vez por que tenho uma máquina de costura igual a sua =D
    Mais veio a casa, e procurando cozinhas cheguei aqui de novo… e já li quase tudo, logo vamos botar a mão na massa e montar alguns móveis mais simples, acho que vamos começar pelo rack.
    Obrigada por compartilharem tudo isso, é muito bom e ajuda muito!!!!!!!

  64. Oii, concordo com vc, infelizmente tudo que vc falou é verdade, mas por favor não desanime, tenho um blog a pouco tempo, mas venho seguindo vários blogs a anos e com certeza o seu foi o que mais me inspirou para abrir o meu, sempre amei seu blog seus posts e tudo mais, e concordo que o seu blog é um dos melhores se não for o melhor. Sinto falta dos seus posts, tem dia que fico torcendo para vc postar novidades, agora que podemos trocar ideias que eu entrei aqui nesse mundo da blogosfera não quero perder uma nova companheira virtual, pelo menos eu considero vc como uma companheira, rsrs fiquei tão feliz quando vc visitou meu blog que me emocionei, não delata o meu não hein, rsrs
    Volta pra ficar vai e mostrapara essas blogueira como se faz um blog de respeito!!!

    Bjos

  65. Concordo com a maioria aqui Ju. Seu blog é um dos poucos que restam com essa característica humanizada do tipo “gente como a gente”.

    Se você abandonar isso aqui, ficaremos sem referências reais! Indireta ou diretamente, sei lá, vcs fizeram e fazem parte de algum momento de nossas vidas! Se você ainda tem amor pelo Dias a Dois, não o deixe, afinal, filho dá trabalho mesmo e precisa de perseverança e tolerância muitas vezes pra seguir adiante! Força na peruca! Beijosssss

  66. Oi Ju!! Não tenho costume de comentar, mas hoje estou aqui pra dizer, não nos deixe, tenho acompanhado todos os dias teu blog mesmo não tendo publicação, para ver se encontrarei algo novo, acredito que o tempo para isso seja corrido, mas continue a nos passar ideias e sugestões como vem fazendo desde o inicio. Parabéns pelo blog, é um dos meus preferidos, sinto falta das publicações diárias. Beijos

  67. Não Ju, acabar com o seu bloguito não… eu comecei a me interessar pelos blogs através do seu, pois quando buscava idéias pra minha construção foi o seu blog que eu encontrei primeiro assim por diante encontrei outros tantos! Mas concordo com vc, ando acompanhando os blogs que leio de costume e vejo que muitos já estão na mesmice ou então sem criatividades e pode ser por isso mesmo que vc está nos relatando… chateada, eu sei que vc fica mesmo com tantos plágios mas o negócio é… deletar , ignorar mas sempre ser FELIZ!!! Não desanime ficarei ansiosa pra ter vcs mais de pertinho!
    bjosss.

  68. Ju! por isso que eu amo tanto você e o seu blog…… por favor não desista!!!!!! vc é uma das minhas únicas esperanças neste mundo digital… eu praticamente assino embaixo de TUDO o que você disse… poucas pessoas tem a sinceridade que você tem! que legal! PARABÉNS… isso só me faz gostar ainda mais… então, por favor, não desista.,…
    PARABÉN

  69. Olá, estou sumida, mas não pude deixar de vir aqui comentar pra dar uma força pra vocês!!! Não desanime, vocês tem muuuuuitos fãs que apreciam seus artigos. A mediocridade humana existe sempre, e a web não poderia ser diferente. Mas nós, esperamos, saberemos separar o joio do trigo e dar valor a quem realmente merece, como vocês. Parabéns mais uma vez por tudo que vocês já fizeram e com todas as contribuições! Sugiro Incluir no início e no fim de cada artigo a seguinte frase: “Por favor, ao utilizar este conteúdo, mencione a fonte” que tal ? Ao menos para os copiadores que não estão fazendo por mal pode ser útil. Agora, pra aqueles que são meros copiadores de má fé,,, esses não tem jeito… mas esses duram pouco… O TEU BLOG É 10!!!!!!!!! Sigam em frente!!!!!!!!

  70. Ah por favor, mas se vcs desanimarem vai ser menos um blog que eu adoro, de vida real, de inspiração real, de gente boa desistindo… adoro vcs, não os conheço, mas são o tipo de gente que gostaria de receber em casa pra tomar aquela cervejinha. Não liga pra essa gente capa de revista não, são vcs que fazem a diferença, e que a gente adora ler principalmente pq dá a impressão de fazer parte da nossa turma, fora a inspiração que vcs passam, adoro seus textos, são risada garantida. Bjs

  71. Eu tenho blog desde 2004. No começo só falava de dieta, depois o assunto foi se esgotando, e eu acabei diversificando meus posts.
    Teve uma época, em que emagreci bastante, saí em revistas, fiz programa de tv, etc…meu blog era super visitado, agora que falo só “baboseiras”, quase não sou visitada. Mas por todos esses fatores que você citou, tenho preferido assim.
    Também não gosto de ler “textos montados”, sem nenhuma emoção!
    O seu blog é bem diferente do meu, pois é MUITO visitado e a gente se inspira prá valer em vocês!
    Cada um sabe onde o calo aperta, mas eu não queria que vocês nos deixassem…
    Quem sabe, postar menos? Levar tudo com menos “responsabilidade”? Já que vocês (assim como eu) não ganham dinheiro com o blog, não precisa ter compromisso com ninguém.
    Tem que ser prazeroso, senão perde a graça!

    Beijos,

    Paty

  72. Ao buscar auxílio para executar um deck em minha casa, dentre tantos links googlados, estava o deste blog – foi quando notei o plágio mencionado. Normalmente não me importaria, mas ao notar a qualidade do seu texto (parabéns) resolvi dar uma checada geral nos conteúdos publicados aqui. Como bom observador, percebi lugares conhecidos (esta parte foi editada). Isto me causou grande simpatia a vocês. Não se abalem. Em tempos de facebook, quase toda originalidade foi perdida, mas seu espaço consegue nos tirar deste limbo de superficialidade.

  73. Não nos deixe…adoro seu blog e sempre curti ler blogs e sinto isso mesmo que vc falou… as pessoas deixaram de ser elas mesmas e começaram a ficar iguais…vejo isso em blogs de moda e alguns de comida… eu tinha uma lista enorme que eu adorava ler e agora só tem alguns poucos que curto….

  74. Oi Ju! Mesmo não comentando toda vez, venho sempre aqui, não só pra ver coisa nova, mas tb pra rever suas coisinhas… Esse fds vim ver a instalação do seu cooktop, pq o seu blog é um dos poucos q fala (direito!) do assunto! Sou viciada em internet e blogs de casa, e o seu blog é um dos melhores q visito! Casa com cara de casa, feito por gente da gente! Vcs são inspiradore, Ju! Em tudo!
    Não nos deixe órfãos! 😦 Tome fôlego mas não desista! Vcs são demais, viu? Um beijo e

  75. Ola Juliana tudo bem, ando meio sumido da net, o tempo anda muito curto e o trabalho sobrando, sua posição não poderia ser mais verdadeira, é impossível agradar a todos, isso em qualquer atividade humana mesmo na área profissional muitas vezes não somos compreendidos, por isso não desista de escrever e nos presentear com conteúdos honestos e de qualidade que muitas vezes nos transportam para o seu dia a dia sem ao menos nos conhecer pessoalmente, muitos usam o plágio para se promoverem, o que não é seu caso por isso não desista e continue nos presenteando com conteúdos divertidos e ilustrativos e que muitas vezes nos despertam ideias que nunca nos passaram pela cabeça.
    Parabéns pela sua criatividade e disposição.
    Um brande abraço
    Paulo Figueiredo

  76. ah nao …acabar nao …vcs sao lindos , tao transparentes …se acabar que bolg vou mostrar para o maridao…força na peruca!!! bjus

    • ah nao …acabar nao …vcs sao lindos , tao transparentes …se acabar que blog o que vou mostrar para o maridao…força na peruca!!! bjus

  77. Oi Ju!
    Não tenho blog, disso ou daquilo, a correria do dia a dia , mais os filhos, não me deixam tempo, mas sou leitor há mais de um ano do seu, e como ja falaram mais acima, não leio so os posts novos, vou atrás dos antigos, não vou mentir, gostei m de muita coisa que vi aqui, algumas ja estão na fila para serem feitos, como o rack pra tv, entre outros, sei que não tá facil, mais não nos abandone, por favor, !!!!

  78. Sei que isso é duro, mas quem é original sempre permanece, o seu blog, dos que vi até hoje é o melhor, tenho vocês no meu e-mail e toda vez que aparece post lá, vou correndo ver as novidades, mas hoje fiquei triste, entendi seu desabafo, mas espero que não pare com seu blog, indico ele para as pessoas verem, mostro seus feitos e fotos para minha filha (que é arquiteta), parece que estou falando de uma amiga, me identifico muito com muitas coisas postadas no blog por você, não para não, força e ânimo e vamos em frente, abraços.

  79. Ju vc escrevei exatamente o que eu ando sentindo: cansaço de ver toda hipocrisia dos blogs que se renderam a parceiros e só fazem publieditoriais ou comentam o que já leio nas revistas que assino… Eu não aguento mais é ficar sem posts de pessoas reais com vcs!! Seus posts nos fazem sentir que tudo pode ser possível e que pessoas boas, reais e sinceras, que vão à luta ainda existem!!! deixa a gente sem post mais não vai… saudades da pituca tb rs!! bjus

  80. Ju minha querida você está coberta de razão.Agora me responde uma coisa: O QUE VAMOS FAZER SEM OS BLOGS ORIGINAIS E CRIATIVOS COMO O SEU????
    Sei que certas coisas nessa nossa blogsfera enchem o saco,mas não desanima viu???
    Beijos!!!

  81. Ju, infelizmente estou vendo a mesma coisa, essa “modinha” está pegando. Criamos blogs para ver a realidade e na maior parte das vezes, para adaptá-la as nossas condições. Sonhar é bom sim, mas temos que ter o pé no chão e as pessoas esquecem que a maioria dos leitores são gentes “normais”, e não filhos do Eike Batista. Gosto do seu blog pela originalidade, por ensinar coisas que as vezes pagamos um absurdo para ter e mesmo assim não ficam do nosso jeito. Sua casa é um sonho de consumo para mim sim, mas sei que conseguiram ela por esforço e determinação, não foi de uma hora para outra como muitos pensam.
    Não some desse mundo de blogs não, são poucos que ainda nos fazem sentir “em casa”, participar da vida, e o seu é um deles. Pode desanimar (somos humanos, não vamos estar sempre sorrindo) mas não desaparece, por favor!
    Beijos..

    docediatej.blogspot.com

  82. Oi Ju,
    Adorei e concordo plenamente com o seu post.
    Gosto de posts da vida real. A vida como ela é, sabe?!? Assim como os seus. Qdo vejo que tem post seu fico toda feliz.
    Não desanime. Vocês inspiraram a mim e ao meu marido a ter coragem e fazer muita coisa pra casinha.
    Fique certa que muita gente filtra e nem dá muita importância pra esses copia e cola. Falta de originalidade é um mal. Se não tem do que falar deveriam ficar anônimos.
    Não desista e continue nos inspirando.
    Abçs.

  83. Quer parar de palhaçada? Coisa mais chata esse assunto hein….pessoa incomodativa! rs

    Olha, concordo com tudo que você disse…só tem um detalhe…eu escrevo o meu blog pra mim, como um diário meu, se tem alguém que se importa e que nos dá ouvidos é porque gosta daquilo que a gente escreve, se não gosta, não gosta ué, nem Jesus agradou a todos!

    Eu não gosto desses blogs que pegam fotos dos outros, e não leio, não sigo…imagem por imagem pego no google!

    Pra mim vc faz diferença, te considero, mas se mesmo assim vc quiser deletar o blog deleta ué…a gente tem que fazer aquilo que nos deixa confortável! Se é por causa dos outros eu te digo, é bobeira vc deletar algo que construiu com tanto carinho…..

    Para de palhaçada e posta logo o que vc andou fazendo garota….só tá enrolando isso sim!!!!rsrs

    bjus
    #ficaju

  84. Eu sigo vários blogs e tenho essa mesma sensação, mas se serve de consolo e carinho: o blog de vocês é que faz com que eu tenha ainda alguma esperança de encontrar sinceridade, criatividade e humanismo nesses http’s da vida…
    não desanimem… deixariam muitas pessoas órfãs!!!

    Bjus

  85. Acompanho seu blog a algum tempo (nem sei a qto tempo, mas quem está contando? Sempre foi ótimo!). Nunca me manifestei, mas sempre admirei a forma generosa, sem neuras, de bom gosto e de bom tom com que vcs dividiam a vida de vcs. Imagine só, na vida louca que se leva hoje em dia!… Sempre achei mesmo muita generosidade.
    Ultimamente tenho sentido que vcs se cobravam um pouco em relação ao blog (qto a assiduidade, novidades, etc..) e sinceramente sem necessidade. A espontaneidade de vcs e do que rola no blog é que faz a diferença. Sem cobranças!! E o que está acontecendo com outros blogs é uma pena, mas pque vcs deveriam sair de cena por isso?? Tbém não tem nenhuma obrigação de seguir padrão algum, atender a cobrança nenhuma.
    De qquer forma só tenho a agradecer a vcs e torcer pra que continuem se assim tiver de ser e continuar a ser…um deleite!
    Beijos da FRAN

  86. Ju…ando muito sem tempo, mas esse seu post…rs…precisava comentar! Tudo o que você escreveu é a mais pura verdade! Também me sinto assim e às vezes desanimo, mas sempre lembro que tem gente procurando inspirações de casas “possíveis” e não projetos de arquitetura e decoração fora da realidade da maioria da população! Acho exatamente isso do seu blog, gosto da sua leveza ao escrever, das soluções que dá a sua casa, da disposição que você e Leandro tem para botar a mão na massa…enfim…amo esse cantinho aqui!
    Desisti de seguir alguns blogs de assuntos “mulherzinha” (que também adoro) exatamente por essa pegada “profissional” que eles andam tendo…às vezes procuro a resenha de algum produto e me deparo com coisas absurdas, como se tivessem pegado o release da empresa e copiado para o blog, simplesmente porque receberam o produto para testar. Na tentativa de disfarçar, criticam alguns produtos, mas é tudo tão artificial, tão falso…me sinto como se imaginassem que temos um simbolo de idiota piscando na testa! Acho que as pessoas perderam a noção…comprar uma bolsa de R$ 3000 virou normal, pagar R$ 280 num jogo de pinceis, R$ 150 num batom…sei lá…é muito fora da real!
    E dos blogs de decoração não aguento aquele post enorme com um monte de imagens, sem conteúdo nenhum…um acumulado de fotos! É de matar!!!

    Bjks

  87. Olá, é a primeira vez que comento ( é que nunca tinha conseguido me conectar p/ comentar), desde a 1º vez que vi seu blog me encantei com ele, admiro muito vcs, suas habilidades em transformar as coisas, deixar tudo bonito. Sempre entro pra ver se tem novidades, por isso te peço para não abandonar o blog continua do mesmo jeito porque ta ótimo, Os outros são os outros, cada pessoa é única e vc concerteza faz a diferença, me divirto muito aqui. Abraço!

  88. Oi , sempre passo por aqui na esperança de ler um novo post , pois eu amo o seu blog, a maneira como você escreve. Não tenho blog, já até tive vontade mas na minha opinião para fazer algo bem feito temos que ter talento , amor , e pelo que vejo ter um blog dá muito trabalho, pensar ,escrever e como você bem disse dar a carinha para bater rsrs, eu não tenho esse talento infelizmente, e você tem ,então não desanime , continue , por que todos os dias tem pessoas como eu que ligam o seu computador ,esperando ler posts verdadeiros , reais , do dia a dia .como você faz. Um beijo e continue por favor !

  89. Ahhh!! Não faça isso rsrs gosto muito do seu blog e infelizmente são poucos os blogues realistas que estão no meu favoritos, tbm detesto blog falso com coisas impossíveis dependendo da classe rsrs, não desista pois amo decoração e acabei de comprar um ape e vou precisar muito de blogues ótimos como o seu, bjo felicidades!!

  90. Olha Ju, faz sentido mesmo, eu mesma assumo que errei (e erro) muito com esse negócio de mencionar a fonte, mas sabe o pq ainda erro muito? Pq quando quero postar uma foto, já a vi em vários lugares e não sei quem é realmente o “dono” da imagem ou quando salvo nos meus arquivos e esqueço onde encontrei, isso é muito chato, mas estou tentando melhorar.
    Agora, sobre essas propagandas, em alguns casos, acho até interessantes, mas conheço blogs que estão muito voltados para publicidade, sendo que no início, eram pessoais e bem nesse estilo que vc falou, eu não falo nada, pq não quero chatear as donas, mas acabo perdendo o interesse tbm.
    Eu passava mais tempo na blogosfera tbm, de uns tempos pra cá, passei a postar numa frequência menor e visito regularmente poucos blogs queridos, de vida diária, de dicas reais e tal, o seu é um dos meus favoritos e peço que não abandone o blog, vcs tem dicas excelentes, uma casa linda para mostrar, cheia de projetos.
    Pô, um casal criativo e cheio de energia como vcs é difícil de encontrar!

    Bjs e não desanime com essas coisas, deleta!

  91. Haaa não. Não me conformo com um fim assim para um blog PERFEITO como o seu..
    Já li e reli inúmeras vezes os seus posts especialmente os sobre sua cozinha.
    Já até imaginei e escrevi ”mentalmente” um email pra vc mostrando minha cozinha com a inspiração na sua. ( a minha ainda não está pronta…quase quase,,)

    Não deleta ele não. E continua postando hein, mesmo que com menos frequência. Precisamos da sua inspiração e idéias que são muito boas!!!

    Abraços

  92. Ju, querida, acredito que muitos compartilham deste sentimento.

    Eu sempre gostei de blogs, mas nunca tive um favoritos até encontrar o seu… o único blog que sigo. Por isso, se um dia se chatear de vez deste universo de “Control C + Control V” e decidir deletar a página (pausa dramática), por favor, anote meu e-mail e coloque na “lista amiga”! hahaha

    Sei que não sou uma comentadora assídua… mas estou na área! Para cada coisa que nos chateia existem milhares de outras que nos motivam e fazem com que sigamos em frente.

    bjks no coração

  93. Por favor, Ju… não pare de escrever no “Dias a Dois” por causa de coisas assim. O blog de vcs é perfeito e ainda mantém a originalidade do início.
    Bjs!
    :**

    • Oi Ju, obrigada pelo apoio! E isso é uma coisa que sempre tento manter, um blog que tenha minha cara (que nem sempre tá muito bonita…hahaha).

      Mil beijos!

  94. Ai Ju, na boa… concordo mesmo com tudo o que você falou. Os blogs meio que se parecem mesmo… aff! Antes eu era mais fissurada na blogosfera, passava quase que o dia todo procurando blogs interessantes para ler, mas hoje eles se tornaram raros – os bons.
    Assim como você, o que me incentivou a criar um blog foi justamente o fato de podermos compartilhar as coisinhas que acontecem na nossa vida e de forma bem informal, com nosso jeitinho de “falar”.
    Mas, por favor, num cancela o seu não, me identifico bastante com as coisas que você posta e venho aqui todo santo dia na ansiedade só pra saber se tem post novo, e fico com uma saudade enorme se você demora a postar. Penso logo que está acontecendo alguma coisa com você. Ah! E deixa eu te dizer uma coisa, já tem 1 ano que leio seu blog e não leio só os atuais não. Quando venho aqui e não vejo nenhum post novo vou ler os antigos, acredita? Eu só não comento porque não tem mais cabimento ler posts de 2010, por exemplo… kkkkkk
    Num esquece do meu também não, tá? hehehe =D Ele é novinho e ainda está se aprimorando!

    • KKKKK
      Deixa de ser boba! O seu não saiu da minha lista não… (embora minha leitura ainda não esteja 100% em dia).
      Mas é disso que eu to falando, essa proximidade que temos que sinto falta…
      Enquanto o blog tiver seu jeitinho, sou leitora cativa!

      Beijocas

  95. É a primeira vez que vos escrevo. Faz tanto tempo que vocês não publico que estava com crise de abstinência!
    Por favor, não desnimem!

    Marcelo

    • Oi Marcelo! Fiquei super feliz que resolveu comentar, ainda mais em um post que honestamente achei que seria apedrejada…hahaha
      São vocês que fazem com que mesmo estando um pouco revoltada, eu pense 10 vezes em não deixar isso tudo pra trás.

      Obrigada, viu^!

  96. Ju, é justamente por sua atitude que tanto gosto do blog Dias a Dois! Esse seu manifesto só confirma minha opinião sobre vcs! Sabe que desde que o Google Reader foi descontinuado, fiz questão de não migrar a lista de blogs que eu acompanhava exatamente por estar cansada desse mais do mesmo (ok, e para dedicar o tempo que o Reader me roubava de estudar, hehe). Mas o Dias a Dois continua aqui cadastrado no meu email, pois vi muito poucos blogs por aí com essa preocupação com os leitores, mostrando passo a passo de tarefas e manutenções que podemos realizar! Sua abordagem está longe do que esses blogs movidos a jabá podem oferecer, viu. Obrigada por ser um ponto fora da curva, Ju!

    • Ah Fernanda, obrigada mesmo, viu?! Eu também fiz uma limpa quando passei do google reader pro feedly (que sinceramente não gosto tanto assim). Mas sei lá, parece que tô nadando contra a correnteza… acho que ando muito revoltada…rsrsrsrs.

      Mil beijos e obrigada pelo carinho!!

  97. Tb concordo com vc……tanto que também desanimei muito…..estou vendo se arranjo algum animo pra continuar postar algumas novidades aqui da casinha…..Parabéns pelo post…ADORRROOOOO seu blog…..Beijos!!!

  98. Concordo contigo!
    E quando você procura uma foto com uma decoração para banheiro, e aparece a mesma imagem repetida em vários blogs? Alguns raros colocam a fonte – justiça seja feita – mas prefiro as idéias originais como a de vocês!
    Parabéns pelo blog e principalmente, pelo conteúdo…
    #amomuitotudoisso

    • Alexandre, e quando procura inspirações de jardim de inverno (porque verdade seja dita o meu precisa ser refeito) e encontra a foto do seu em vários lugares diferentes, sem nenhuma menção do seu blog?! KKKKKKKKK
      Adorei seu comentário!
      Obrigada pelo carinho, viu?!

  99. Olá Ju!! Entendo o que você quis dizer. Acredito que muitos “blogueiros” (que já é profissão!!!) ganham um jabá básico para testar aquele produtinho indicar aquele serviço e tal. É legal termos várias informações para decidirmos sobre o que seria melhor pra gente. Mas nada tendencioso, duvidoso, pegajoso né…. Fico preocupada com essa juventude com tantas informações disponíveis, sem consciência crítica vivendo uma padronização de valores, uma alienação cultural… Tudo muito igualzinho…. Sabemos que a diversidade e a multiplicidade que nos torna únicos…. Pronto: desabafei também…. Mas a-d-o-r-o o blog!! As idéias são ótimas e divertidas e de pessoas reais…. Afinal casa arrumadinha e tudo terminado somente em capa de revista…. Bjs

    • Oi Paulinha! Então, a gente fala tanto em diversidade, e ao mesmo tempo parecemos tão iguais… sei lá se é neurose minha, mas ando pensando tanto nisso…
      Beijooooooo

  100. Respira, mas não perde o fôlego. Seu blog é um dos melhores que conheço, se não for o melhor. Tudo que você falou é verdade. Mas não desanima não. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s