Voltando a Ativa – Especial Área Externa

Olá! Faz tempo né?! Eu sei… mas resolvi escutar o conselho de muitos de vocês no meu desabafo e cobrar menos de mim em relação ao blog (aliás, continuo recebendo apoio no post – muito obrigada mesmo pelo carinho!). Então, esse tempo fora foi preciso, porque do lado de cá da tela as coisas andaram um pouco fora de controle (assunto pra outro post). Mas sabe a parte boa?! Temos muita coisa pra mostrar. A maioria não está terminada, mas sei que vocês não se importam de acompanhar a evolução, ou estou errada?!

Pra comemorar em grande estilo minha nova lua de mel com a blogolândia, resolvi tentar algo novo: um especial. Aham, uma série de posts sobre o mesmo assunto. Não vou escrever só sobre isso em sequência, mas será assunto frequente pelas próximas semanas, intercalando com minhas baboseiras habituais que não são ligadas aos projetos.

Então, começando do começo, existem diversas coisas na nossa casa que nunca foram concluídas. Uma delas é a questão da pintura. A casa nunca foi totalmente pintada. Nem mesmo a parte externa. Eu sei que algumas fotos mostram o geral parecendo muito bom, mas a realidade é que temos partes da casa que nunca receberam tinta (assunto pra outro post), ou então receberam mas ficou uma droga. Um exemplo? O muro…

IMG_1364

Ele até parece que ficou bem pintado, mas olhe com cuidado na parte debaixo dele… não só não recebeu tinta, como sequer massa…

E isso ficou ainda mais evidente quando acertamos a frente pra colocar grama (não reparem o estado da grama, por incrível que pareça ela sobreviveu… hahaha).

IMG_3507

Algumas partes então, estavam pavorosas! E aí com o tempo, claro, a tinta foi desbotando…

IMG_3508

E como falei, aqui do lado direito do portão, nem pintado foi…

IMG_3506

E depois que colocamos as grades, o muro ainda ganhou manchas de cimento…

IMG_3509

IMG_3510

Então começamos  terminando um dos muitos trabalhos mal feitos que pagamos outros pra fazer…

IMG_3515

Não tenho muito o que falar dessa parte, porque é só passar massa…

IMG_3514

Areia, cimento e cal seria o ideal, mas como estamos falando do muro, usamos um restinho de areola mesmo que tinha por aqui.

IMG_3516

 Fizemos isso ao longo do muro…

IMG_3521

… dá um trabalhinho, mas vale a pena, como sempre falamos…

IMG_3522

O mesmo fizemos do lado de dentro. Havia várias partes com o mesmo problema…

IMG_3505

Depois foi dar os retoques com massa corrida…

IMG_3596

Tanto do lado de dentro…

IMG_3599

IMG_3600

Quanto do lado de fora…

IMG_3601

E aí foi partir pra pintura…

IMG_3760

Eu não lembro o nome da tinta agora, mas sei que é a segunda abaixo da Mousse de Uva da Coral na cartela de cores. Deu pra entender?! rsrsrsrs

… então é isso…

… ponto final…

…acabou o post…

Ahaaammm estavam esperando o antes e depois, não é?!  Claaaaro que vai ter! Só que no final! Sabe por que? Porque eu não tenho como mostrar o final sem mostrar outros projetos no meio… aí o especial vai por água abaixo…

Aliás, falando nisso, não vou postar necessariamente na ordem que foi feita. Tem coisas que já fizemos há tempos, outras mais recentes… vou postar sem muita regra. Por ordem do que for mais fácil… hehehe. Até na hora de fazer não tivemos regras… porque começamos alguns projetos que tínhamos vontade, daí partimos pra outros que não iríamos mexer, aí cagamos alguns que estavam prontos… típico da nossa vida… hahaha. E vocês irão acompanhar, não se preocupem!

Mas adiantando, tem coisa mais interessante pra mostrar do que a massa no muro… hauhauhauha (essa foi minha risada maquiavélica caso não tenham notado).

Então terminamos a parte de fora da casa?! Não, ainda estamos trabalhando, e pra falar a verdade, estou até mais empolgada pra terminar agora que comecei a postar, que daí o especial vai seguir do início ao fim… já pensou?!

Mas me digam, gostaram da ideia? Quem já imagina os próximos posts que virão nesse especial? O que será que estamos aprontando do lado de fora? Antes que imaginem uma piscina, uma churrasqueira, uma fonte, um parque de diversões, uma ponte, um museu, um cinema, um circo, uma praia artificial ou algo grandioso assim… devo dizer que são apenas coisas que duas pessoas podem fazer, sem gastar horrores, num quintal apertadinho… porque senão acontece igual a outra vez, que todo mundo chutou que eu estava grávida, tinha comprado um Novo Uno (né Felix), quando na verdade eu só tinha comprado um tapete!! hahahaha.

Ah, e amigos que frequentam nossa casa não podem dar palpite… isso inclui você Cybelle!

Anúncios

64 comentários em “Voltando a Ativa – Especial Área Externa

  1. Me desculpa, mas eu preciso perguntar, vc reponde se quiser, ta flor?! Mas vc e seu marido trabalham em quê?! Pq essa vida, essas viagens em meio a obras não é para qq um não hein?! Rs. Vips!! Eu fui fazer uma reforma aqui em casa e quase fiquei sem as calças!!kkkkk…Bjus!! Felicidades ao casal!! Tô amando td!!

    • Sita, não é vip não, na verdade conseguimos pq nossa casa é tipo obra de igreja, sabe, nao acaba nunca! Rsrsrsrs
      E essa é uma das partes boas de se fazer o que for possível por conta propria, da pra economizar uns trocados e viajar… hehehehe

      Mil beijos minha linda e seja bem vinda ao nosso cantinho!

  2. Oi Ju, amei vocês terem voltado. Minha novela esta começando agora e ja to morrendo de medo. Tenho que trocar parte eletrica, pisos, fazer a varanda, fazer o canto do guerreiro (coisa do marido) e aff ja to sofrendo com mão de obra :(, mas to feliz que vocês voltaram. Vocês nem sabem mais ajudaram a salvar o casorio aqui! Precisavamos de um rack e a grana estava curta e com isso mais um motivo pra brigas, fui procurar alguma ideia na net e achei vocês, conversei com ele e perguntei se topava fazer um projeto pra casa juntos, pra ficar mais unidos e tals, e ele topou.. foi tão bom achar algum pra fazer juntos no meio de tantas brigas! Brigadão! Tava desanimada com a reforma ( que é uma coisa que sonho a vida toda), mas agora deu uma animada!! Quero ir pra casa agora e encontrar o pedreiro e se deixar falo pra começar agoraa mesmo!! To ate pensando em fazer umas fotos durante a obra, vai ser bom pra no futuro mostrar pros filhos e dar risadas de toda essa situação!
    Espero muitos post divertidos e lindos como todos os outros!!!

    Bjs

    • Ah, Jéssica, fiquei emocionada aqui com o comentário… muito obrigada pelo carinho, viu?!
      Estou na torcida pra que dê tudo certo aí na obra, que eu sei que é difícil.
      Faça as fotos, é muito bacana você olhar de onde veio… só assim percebe o quanto caminhou!

      Mil beijos

  3. Amei a volta de vocês! Muito bom!
    Também estou com meu projetos parados. Pura falta de tempo. O último foi pintar a parte externa da casa toda. Ficou lindo, mas deu canseira.
    Ver que voltaram também me reanimou. Estou curiosa com as novidades.
    O post da segunda-feira foi muito engraçado, apesar dos aborrecimentos. Uma crônica da vida real, com final surpreendente, graças ao seu humor inteligente e boa educação! rsrs
    Esperamos por todas as novidades! Um abraço virtual!

  4. Adoreiiiiiiiiiii!!!!! Acho que vem por aí um jardim bem lindo???? Acertei??? Olha ninguém merece fazer o trabalho que o pedreiro deixou pra trás né?! Mas tb imagina se ele tivesse feito que beleza não ia ficar, pq final de obra eles trabalham com tanta má vontade que dá vontade de tocar uma saco de cimento na cabeça deles!!! Eu revoltada???? ahhh imagina!!!! #aindamatoum hahaha
    bjão

  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaêêêêê

    bem vindos de volta!!!!

     

    Thaísa  “A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo.”  

    ________________________________

  6. Oi Ju!!! Que bom ter os posts de volta! Amei a ideia de postar por áreas… Sem contar que já começaram bem viu.. esse tipo de acabamento em muro a gente paga caro e não encontra quem faça direito! Só colocando a mão-na-massa!! Bjuss

  7. Oi! Adorei os comentários no meu blog, vou ficar até metida com tanto elogio! ahhahaha
    Ih! Tá vindo um monte de novidades por aí, estou doida pra ver! Mostra! Mostra! 🙂
    Eu também tenho um monte de coisa pra mostrar que foi feita enquanto meu blog ficou parado. Meu próximo post será mostrando a churrasqueira
    bjs!

    • Oi Adriana! De volta sim, e pode deixar que não vou sumir nem daqui e nem vou deixar de ir lá te visitar…hehehe
      Mil beijos

  8. Ai que delícia ver um post novo!!!! Adorooo muito!!!! E como é bom ver que tem gente como agente e ainda com esse bom humor contagiante…. rsrsrs Ju, não nos abandona mais viu! Mega curiosa, esperando os próximos posts. Bj

  9. Eita.. Parabéns.. Já estava sentindo falta… Gosto muito do seu blog, parabéns por fazerem tudo com as próprias mãos, é como dizem, se quiser um trabalho bem feito, faça você mesmo.. Parabéns!

  10. Caí meio de paraquedas aqui, procurando dicas para fazer um deck, e não consegui sair… duas horas e meia direto lendo o que pude, enquanto o trabalho gritava para me ter de volta. Quando retornei ao blog, você estava se despedindo. “Cumé que é? Logo agora que fiquei viciada…”
    Mas vejo que voltou às boas. Que bom! Vocês dois deixam o mundo mais luminoso. E esta é uma virtude muiiiiito rara.
    Não tenho o hábito de deixar comentários nos blogs que leio, mas precisava engrossar a fila dos contentes e agradecer a vocês por levantarem meu astral sempre que dou uma desanimada.
    Obrigada e bjs!

    • Oi Ryta, muito obrigada pelo carinho! De verdade! Com certeza seu comentário também nos anima…

      Mil beijos e te esperamos muito mais vezes!

  11. Oi Ju lindona!

    Nossa que saudade de vc… Faz teeeempo que não apareço por aqui, talvez vc nem lembre mais de mim, rs…
    Fico feliz de ver vc empolgada novamente, pq o que importa é o seu objetivo com o blog, somente isso. Se os outros mudaram o foco, vc não deve se deixar abalar por conta disso e sim continuar firme e forte com seus objetivos, que aliás eu amo, pq foi através de vcs, por meio do blog, que eu me senti capaz de executar tarefas que antes eu achava que só um profissional da área era capaz de fazer, e por isso, sou imensamente grata a vc.
    As coisas por aqui não mudaram muito depois que voltamos de Castelo. Chamamos outro pedreiro para terminar a obra interna. Ele era bom, o melhor que já passou por aqui, mas só aceitava pagamento em diárias (um absurdo de cara), e claro, ele era lento demais… Quando nos demos conta o cara estava ganhando o mesmo que eu ganhava quando estava trabalhando. Isso me deixou revoltada… Ficamos fartos de obra, esperamos ele assentar os revestimentos e pisos da parte interna da casa e o dispensamos. Ficamos um bom tempo com a obra parada, estávamos fartos de obra. Nesse meio tempo engravidei, sim… estou gravidíssima (com 15 semanas), e fiquei de cama por uns 2 meses com tanto enjoo e sono e td mais que uma grávida “sortuda” sente no início de uma gravidez, aff! Mas, agora que comecei a me sentir melhor, Daniel e eu começamos a por a mão na massa, e as coisas por aqui estão fluindo tb (concluímos um banheiro e a lavanderia). Hoje posso dizer que sou uma excelente “rejuntadora” de pisos e revestimentos, rsrsrs. E Daniel que nunca tinha ânimo para por a mão na massa, agora diz que não pagará mais ninguém para fazer aquilo que ele pode fazer. Ele está se sentindo o “Pereirão da construção”, rs…
    Chamei um pintor para terminar a pintura interna da casa (ele começará segunda), pq isso, nós até que tentamos, mas não demos conta de fazer… O problema e a tal massa corrida, que Daniel não acerta passar de jeito nenhum, acaba ficando uma textura ao invés de uma parede lisinha, rs… Temos umas partes na casa que tb nunca foram emassadas nem pintadas… Enfim, acho que agora a casa ficará “pronta” e finalmente terei um lar.
    E é por td isso que eu só tenho a agradecer ao blog DIAS A DOIS, o qual foi determinante para que Daniel e eu nos sentíssemos capazes de colocar a mão na massa e confirmamos que ninguém faz melhor que o dono da obra.
    Obrigada queridos, muito obrigada! Que o Senhor dê a vcs ânimo, sabedoria e coragem para que vcs tenham seus objetivos alcançados e sonhos realizados.

    Ah! E quero ver todos esses projetos sim… Vê se não some por tanto tempo hein!!!

    Abraços apertados!

    PS: Desculpe pelo jornal básico, ta?! rs…

    • Dona Josi, capaz né?! Eu tava era pra te mandar um email pra saber porque a senhora andava tão sumida!
      PARABÉNS!!!!! Aumentando a família, em breve a casinha toda pronta… tanta coisa boa acontecendo…
      Olha, muito obrigada mesmo pelo carinho… fiquei emocionada aqui… e Namorido também.

      Enfim, tava com saudade de vc, to feliz em ver que apesar dos problemas não só vocês continuam firmes, como também deram a volta por cima, acreditando em si mesmos e arregaçando as mangas. Nada além de sucesso espera por vocês no final dessa aventura.

      Como pode né, a gente não se conhece pessoalmente, mas to tão feliz por vcs…

      Mil beijos

  12. Menina, como eu adoro seu blog, já vi tudinho desde comecinho, já mostrei o marido um monte de vezes…. ADORO saber q está de volta!!!! Ah, tbm adorava ver assunto das viagens (São Fidelis) nem sei onde é….kkkkkk Bjim

    • hahahahaha
      Se eu não tivesse nascido lá acho que também não saberia! hahahaha
      Obrigada pelo carinho e pode deixar que pretendo retornar ao bons e velhos tempos…
      Um beijão pra você e um abraço pro maridão.

  13. OI JU!! AMEI VC TER VOLTADO E COM A CORDA TD!!! QUE LEGAL SUA REFORMA KKK ME INSPIROU EM TENTAR ARRUMAR ALGO AQUI EM CASA TMB, COMO A CERCA DAQUI DE CASA RSRSRS OBS: LEMBREI MUITO DE VC NESSAS MINHAS FÉRIAS FUI PARA FORTALEZA DE CARRO NOVAMENTE!! BJUS

    • Poxa Cris, imagino como deve ter sido a viagem… adooooooro! rsrsrs Cadê as fotos?????
      Ai, que bom! Agora fiquei curiosa… vc vai mostrar pra gente o que vão fazer, né?!

      Beijos

  14. Ju, faz TANTO tempo que eu acompanho seu blog com o meu marido e nunca havia comentado aqui. É impressionante como eu e ele nos identificamos com vocês,(sério, é IMPRESSIONANTE a ponto de ser até um pouco assustador). A gente se mudou para outra cidade e a nossa casa vive assim, obra eterna sabe? A gente só para quando deixa do jeitinho que gosta e mesmo assim sabemos que sempre pode ficar melhor né. Assim como vocês nós estamos enfiando a cara, mesmo não sendo experts no quesito pedreiro/marceneiro/eletricista/esposa/marido/cozinheiro/arquiteto/engenheiro kkkkkk mas no final fazendo com capricho e vendo vários DIY na internet fica sempre melhor que a gente esperava.
    Que bom que vocês vão voltar a ativa viu?

    Beijos!

    • Oi Bruna! Então quer dizer que se morássemos perto a gente ia tocar o terror juntos?! rsrsrsrs
      Pelo que falou realmente somos parecidos… só faltava sermos do mesmo lugar…hehehe
      Com certeza é um desafio dar conta de tudo, mas como disse, vale muito a pena!

      Fiquei feliz que tenha comentado!
      Mil beijos
      Ju

      • Tocar o terror eu acho até pouco! kkkkkkk Acho que iamos viver mais em reforma que nós ja vivemos, porque é ideia daqui, ideia daí.. Já pensou?kkkkkkkkkkk Íamos ter que abrir uma casa de decoração/marido de aluguel porque ia ser tanta ideia que não ia caber em casa.
        Vocês são de onde? (eu já li em algum post, mas minha memória é ótima e eu não me lembro) Nós somos da região dos lagos (nos mudamos pra cá de fato há 6 meses)

      • Ihhhhh to achando que moramos perto Bruna… me manda um email que conversamos em particular…
        Já pensou?! kkkkkkk

  15. Fiquei feliz demais com sua volta, acompanho o blog a muito tempo, mas nunca fiz comentários, Vou acompanhar tudo atentamente, pois amo fazer eu mesma coisas que normalmente não são da minha alçada, mas que ficam muito melhor do que quando pago alguém para fazer.

    • Oi Elisa! Isso é fato, a gente faz com tanto cuidado, que mesmo não sendo expert o resultado fica muito bom!
      E acho que vou fazer dengo mais vezes, pra vocês comentarem mais…hahahaha

      Mil beijos e obrigada pelo carinho!

  16. Claro né dona Juliana, que a senhora nos deixou mega curiosas ! Tirou o pirulito na nossa boca kkkkkkk
    Bom, mas tenho certeza que valerá a pena a esperar.
    Beijos!!!!
    Daia

  17. Oi mocinha!
    Já sigo o seu blog faz tempinho mas acho que nunca tinha deixado um comentario por aqui antes… hehe
    Enfim, como aquela feira internacional de artesanato esta de volta a nossa cidade (sim, sim, moramos na mesma cidade!) e sei que na sua lista de desejos esta a Frigideira de Titânio (que eu conheci nessa feira), pensei, vou perguntar:
    Voce cenhece alguem que tenha comprado, sabe se é realmente tudo o que foi mostrado na outra feira?
    Bjos e muito linda a sua casa!!!

    • Oi Tati… jura que tem feita de novo?! Uhuuuuuuu… tomara que eu consiga ir! Adooro!
      E como assim somos da mesma cidade e vc não tinha falado ainda?! kkkkkk
      Olha, não conheço ninguém, mas ainda quero comprar… vou arriscar e ver qual é.

      Depois passo lá,
      Beijos
      Ju

  18. Tô tão feliz por vc estar de volta, estava morrendo de saudades dos seus posts,me acabo de rir com suas histórias, mostro para minha filha e ela adora tbm, enfim fico feliz que vc voltou. Bjs!!

  19. Não sou blogueira, mas aconpanho seus posts a muito tempo, fiquei triste quando não os vi mais, pois voce é quem dá muito animo a todos com seu bom astral. Continue sempre assim, e não ligue para os “copiadores” pois na verdade as pessoas sabem quem é quem.
    Um grande abraço, e que voce seja sempre feliz.
    Filomena.

      • Obrigada Filomena! Tem posts que eu não consigo responder todo mundo, mas com certeza cada um de vocês é muito importante aqui no blog… não importa se tem blog ou não 🙂

        Mil beijos e obrigada pelo carinho!

  20. Q legal q tá voltando a falar da casinha, adoro, me identifico com os probleminhas, e crio esperanças com as soluções, muito legal, adoro!

    Curiosa pra ver a saga do muro, e as outras novidades…amiga, sem essa de projeto grande, projeto pequeno, eu faço post até com capa de almofada rssss. Adoro ver a transformação da casa das pessoas, ainda mais pra quem acompanha desde sempre, é gostoso ver uma casa se transformando, com pequenos detalhes, pois pode não parecer, mas eles fazem grande diferença. Bjsssss…ótimo findi!!!

    • Oi minha amiga! Obrigada por ser sempre tão carinhosa comigo! To feliz de estar de volta…
      Depois vou lá te visitar!

      Beijocas

  21. Oi que bom que esta de volta, quando entrei no meu blog hoje e vi que tinha post novo aqui no dias a dois, corri para ver, rsrs Louca pra ver todos os projetos e o que vcs andaram aprontando por ai, lá em casa também estamos mexendo na parte externa da casa que ainda tem muito para fazer… ahamm sobre o que vem por ai, seria um jardim lindo e encantador? rsrs estou ligada no blog para saber as novidades hein…

    Bjos

    • Obaaaaa… depois vou lá ver o que vocês estão aprontando!
      E você está certa! Uma das partes que estamos trabalhando é o jardim… mas ainda falta muita coisa pra estar pronto pra mostrar…

      Beijocas

  22. Eu sei.. eu sei..mas não conto.. ha ha ha.. sua casa é linda Ju e cada dia fica mais 🙂
    Pessoal queria ajuda de vcs sempre que postarem algo inspirado no blog dias a dois no instagram, coloquem o hashtag #diasadois vamos divulgar esse trabalho inspirador que nossa amiga Ju compartilha para todos nos. @cibellycabral !

    um beijão Ju.. hj é sexta.. dia de gelada!

    • Amiga, vc é suspeita… ainda mais depois de vários drinks, aí tudo fica lindo mesmo! kkkkkkk
      E você é uma fofa! Adorei a ideia, e to pensando em fazer um post a respeito…hehehe

      Beijocas e vamos tomar todas amanhã!

  23. P.s: eu acho que sei qual é o projeto… Uma vez vc falou sobre isso num dos emails que trocamos… Hauhauhauhau (maquiavélico tbem!!!) Rsrsrs

  24. Kkkkkkk pois é, não teve novo uno… Mas teve o tapete!! Rsrsrs teve o deck… Teve o papel de parede… As paredes cinza… Tudo que vocês fazem fica muito bom!! Por isso adoro o blog!! Podemos alencar os pontos de interesse tbem? Queria saber sobre a tv, sobre a a hortinha, sobre o quadro do banheiro, e se ja tem alguma definição pra decoração do quarto?? Rsrsrs senti muita saudades de vocês!! Te mandei alguns recados la no face… Bjos

    • Olha quem se animou a comentar de novo! Vou lá no face ver. Agora, será que você sabe mesmo o que é?!?! hahahaha
      Ai, que bom que vc se interessa por essas pequenas coisas, porque daí meu blog não fica entediante, pelo menos pra vc… kkkkkkkkk
      Não tenho ainda nada definido pro quarto, mas adivinha… pro closet sim! Uhuuuuu
      Aliás, o closet tá em andamento também… mas isso é assunto só pra quando terminarmos o jardim.

      Tava com saudade de vc tb. Beijo pro Will.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s