Porque segunda-feira…

Segunda-feira nunca é um dia fácil. A gente ainda está de ressaca do final-de-semana, onde dormimos tarde, acordamos tarde, comemos desesperadamente e se você é como nós, ainda tomamos umas e outras.

Por mais que você ame o seu trabalho, duvido que numa segunda ensolarada você prefira ir trabalhar a fazer isso:

Carnaval Ilha Grande 2013 (111)

Fala que não… e a gente só consegue pensar que o final-de-semana passou muito rápido… Aliás, eu tenho uma lista gigantesca de coisas maneiras que eu imagino que poderia estar fazendo se não estivesse trabalhando… e se fosse rica… kkkk

 Enfim, essa segunda ainda amanheceu chuvosa, pra completar a vontade de ficar na cama. Mas tudo bem, a gente supera… Só que aí você pega um trânsito infernal, tem um monte de problemas no trabalho… sabe um dia que tudo dá errado, só pra deixar a segunda com mais cara de segunda?! E você termina o dia se sentindo mal?!

Dito isso, depois de trabalhar o dia inteiro (relembrando que não um dia qualquer, mas uma segunda chuvosa), e pegar um trânsito mais infernal pra voltar, esta que vos escreve estava seguindo seu caminho pra faculdade, ouvindo música e dizendo em voz alta o mantra: todo mundo passa por isso, você não é a vítima do universo, tem gente que enfrenta muito mais trânsito que você e mantém o bom humor, olhe em sua volta e veja o pessoal na chuva, em pé no ônibus, enquanto você está quentinha e protegida no seu carro…  Você não tem problemas comparado a muitas outras pessoas… Agora o dia já acabou, se acalme…

É meu povo, eu estava me dando um sermão, e te digo, a essa hora eu estava praticamente me convencendo que não tinha motivo pra estar irritada até que…

Paro pra abastecer.

Uma pessoa que está tendo uma segunda muito pior que a minha me atende, porque só assim pra justificar a cara de furico dela.

Eu, munida de toda a minha educação, resolvo colocar um sorriso no rosto mesmo sem querer e começo:

– Boa noite

– … (cara de furico)

– Gasoli… (não dá tempo de terminar a palavra porque ela me interrompe)

– Completa?

– Sim por fav…(já virou as costas, e foi abastecer).

Fico parada, enquanto ela desconta a raiva dela no meu carro. E olha, nesse momento eu tive a certeza que a segunda dela estava terrível…  Resolvo continuar em silêncio, porque, bem, hoje não é um bom dia pra iniciar uma discussão… e eu sou abençoada por estar quentinha no meu carro, e não tenho problemas, blablabla ( você já entendeu o ponto!).

– Obrigada (respondo enquanto pego meu cartão).

– Crédito ou débito?

– Crédito

 …

– Crédito ou débito?

– Crédito

A essa altura eu estava olhando pra ela, braço estendido segurando o cartão enquanto ela olhava pra qualquer lugar menos pra mim.

– Crédito ou débito?

– CRÉDITO (não grito, mas falo alto pra ver se ela atende).

Ela passa o cartão, coloco a senha, pego o recibo e leio: DÉBITO.

Nessa hora eu tomo o cartão da mão dela, bato na cabeça dela com a porta do carro, desço, e corto o pescoço dela usando o cartão enquanto grito:

– ISSO É PRA VOCÊ APRENDER A NUNCA MAIS FAZER ALGUÉM PERDER SUAS MILHAS!!!!! ahhhhhhhhh

Tá bom, tá bom… não foi bem assim que terminou… mas foi quase…

 Munida de toda a minha coragem e enorme maturidade eu olhei bem dentro da cara dela e disse:

– Obrigada…

É por isso que não gosto de segundas!

E quer saber?! Acabei vindo pra casa. Hoje não é dia de ir pra aula! Hoje é dia disso:

IMG_3770

E disso:

IMG_1656

Afinal hoje é segunda!

Alguém mais por aí um tanto quanto tenso hoje?!

PS: Comentou no último post? Então passa lá que eu respondi um por um! uhuuuu… tô me sentindo tãooooo competente dessa vez…

74 comentários em “Porque segunda-feira…

  1. Olá!Estive olhando o seu blog e está de parabéns! Mas vi algo que quero muito mas muito mesmo o coelho de porcelana, tenho uma coelhinha(verdadeira) e quero ter uma de porcelana tb! onde você comprou!Agradeço!Flavia

  2. Nossa… Na boa, toda vez que o dia começa ruim, começo a tentar me convencer que tem alguém pior do que eu em algum lugar… Funciona sempre.
    Mas, paciência não tem muito a ver com estar levando um dia ruim… Eu teria reclamado da falta de atenção da pessoa. E se aquele fosse o único dinheiro que você tinha até o final do mês, sei lá? Não! Atenção com o dinheiro dos outros é muito bom…
    Ps: também estamos voltando a ativa de pouco em pouco. Se puderem, passem lá no blog…
    bjoss

  3. Adoro seu blog, já bisbilhotei bastante, já usei sua receita de panqueca, vi os detalhes da sua casa, suas dicas. Parabéns! Agora chegou a minha vez. Estou construindo e estou pensando em comprar a cuba Morgana da Tramontina e minha dúvida é se a torneira não fica frouxa por ser colocada na própria cuba e não no granito, e se vc fez alguma coisa por baixo pra reforçar isso, e também se vc acha útil o dispenser de sabão ou se dá trabalho pra recarregar e acaba não usando. Se puder me ajudar… Desde já muito obrigada!

    • Oi Débora,

      Até agora a nossa não ficou frouxa não, mas o dispenser de sabão, honestamente, não colocaria mais… pelo menos não esse que veio com a cuba… parou de funcionar!
      Mil beijos e obrigada pelo carinho!

  4. Olá! Muito bom teu site… venho aqui de quando em quando e sempre acho coisas boas, sejam dicas, sejam risadas, como esse post, hehehe… Bem escrito, parabéns. Agora estou na função da troca dos móveis da cozinha e… vim direto pra cá. Obrigado pela generosidade.

    • Oi Rafael,

      Mil desculpas pela demora em responder, mas as coisas realmente andaram difíceis por aqui…
      Queria muito agradecer seu comentário, e dizer que são comentários assim e pessoas como você que nos animam e fazem gostarmos tanto daqui.
      Muito obrigada, de verdade!

      Grande abraço!

  5. Hahahha ai Ju vc é demais.. adoro sua narração kkkkkk
    Tem dias que é assim mesmo, a gente pensa que não devia ter levantado da cama. Mas vc tem razão quanto ao sermão que se auto-aplicou rs. É bem verdade, por mais que pareça estar ruim, existe outras pessoas que estão na situação bem pior, sem carro, abaixo de chuva, no busão lotado de cc, ganhando pouco para muitas dividas, kkkk enfim!!

    Nada que um “alquinho” não resolve né. Podia ser uma caipirinha tbm.. caia bem!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk
    Bjos lindona!

  6. Que bela forma de começar uma segunda hein, parece que levantou com o pé esquerdo, mas ainda bem que vc tenta levar a vida com humor, com certeza, nada melhor do que relaxar depois de tanto estresse.

    Bjs

  7. Oie JU eu voltei a comentar estava sem perfil pois tive que excluir meu email( pra evitar uma dor de cabeça) perdi blog perdi um monte de coisa , mas em fim tem gente pior que eu como vc falou ai kkkk tem gente que nem sabe ler ne kk
    Passar por aqui é uma terapia eu nunca deixo de passar so nao podia comentar
    mas agora eu vortei e fiz outro blog não desisto nunca e pra completar mais reforma na casa
    dessa vez cozinha parte3 dessa vez da certo kkkkkkkkkkk

  8. Jesus, uma segunda-feira assim deveria ser apagada da nossa vida…
    E eu entendo quando você enfatiza “segunda-feira chuvosa” kkkk
    Mas comigo é um pouco pior: não trabalho de carro (ônibus, metrô, metrô e ônibus) e moro em São Paulo (imagina o trânsito).
    Bjs e ótima quinta-feira

  9. kkkkkkkkkkkkkk por mais que vc use de boa educação, certas pessoas nos atendem com tanta má vontade q dá vontade de dar uma de “Justus” e demitir todos…. e não é só na segunda, é todo dia… mas a gente tenta não se contaminar com essa falta de respeito ao próximo…. boa semana

  10. Nossa!! começei a ler o poster e pensei ” Que vida boa ela tem, nessa água maravilhosa!!!, terminei o poster, “Coitada como ela sofre”!! kkkkkkkkkkk mas foi muito divertido pra nóis!!! kkkkkkkk

  11. Muito bom! O melhor é transforma tudo isso em piada…kkkkkk…e viva a SEGUNDA!
    Meu pai diz que é o melhor dia da semana pois é o mais distante da próxima Segunda. Bjs.

  12. hahahaha, ngm merece a segunda, ainda mais desse jeito ! Afff
    Espero q o resto da semana seja bem melhorrr! Bjs

  13. Quero so ver como vai ser a tua proxima segunda, a minha foi uma droga, to so pela sexta, folga de 2 dias, depois de 14 dias sem folga, vem um merecido descanso, so um Red Label pra ajudar a melhorar o astral. Abraços!

  14. Kkkkkk você é muito boa em rir de si mesma!! Entendo como são esses dias, e como ja dizia a música: hoje eu só quero que o dia termine bem!! Rsrsrs confesso que tenho medo desses dias, mas o bom é que eles acabam!! Adorei as imagens (.gif) principalmente a que corta a cabeça… Kkkkk bjus

  15. kkkkkkkkkk morri de rir aqui! Eu sei bem como é, antigamente, quando eu morava no Rio eu trabalhava pertinho (mentira) então era um desespero ir do Rio pra niterói todo santo dia, segunda era o pior dia, sabe quando a gente chega no meio do caminho e tem vontade de voltar porque sabe que voltar é bem mais fácil do que ir e trabalhar all day long? então. kkkkkkkk Eu ficava inventando milhares de desculpas mentalmente do tipo: vou ligar e falar que fui assaltada, vou ligar e falar que estou com febre, vou ligar e falar que a minha tia de décimo grau que gostava muito de mim está nas ultimas e por aí vai. kkkkkkkkk Aí nesse meio tempo de inventar as desculpas eu já estava no meio do caminho na ponte e voltar ia ser impossível.
    Te mandei um email!

    beeeijo!

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ju do céu!!!! Morri!!!!!!!!!!!!!!!! ^^
    É por isso q amo demais seu blog!!!!!!!!!!
    Vc é muito engraçada mesmo nos momentos mais trágicos!!!!

    Fala sério, tem dias q é melhor não levantar da cama, mas se a gente analisar bem, essa é nossa vida, com altos e baixos, atendentes q não sabem lidar com o público e segundas-feiras chuvosas!!!!!

    Um bjo e vou colocar minha leitura em dia!!!!! =)

    (Ju, vc sabe q tenho um carinho bem especial por vc né???? Saudades imensas de ti viu)

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Qto tempo eu não aparecia por aqui né!!! Mas essa não teve como não comentar!!! Que pior!!! Só Red Label mesmo !!! kkkkk Boa sorte com o restante da semana e nos conte como foi a próxima segunda!!! kkkkkk Bjossss

  18. Só mesmo a Ju pra postar e fazer a gente ri na segunda-feira… As segundas são assim né… Minha segunda começou às 3 da manhã quando minha filha de 2 anos e meio acordou e pulou pra nossa cama…. aí lá pelas 4 meu marido saiu pra trabalhar, pq está trabalhando em outra cidade e só volta no fds (snif snif)… Aí minha filha só dormiu lá pelas 5 deixando-me em um espaço de 20 cm (isso numa cama Queen)… E eu só voltei a dormir quase 6…. Aí ela pula o dia todo e deu pra fazer xixi na roupa então tinha umas 6 calças de moletom e tal … dia nublado, chuvoso não vai secar… É pq eu não tenho um lava e seca (não sou chique como a Juliana do Dias a dois… hehe)… Enfim lavo, arrumo, passo e lá pelas 9 a criança dorme… Então vou ver as notícias: crises, protestos dos professores, aí lembro que tenho que terminar minha complementação pedagógica… É e não consegui fazer 20 % do que planejei… Preciso de um chocolate… Vou dormir… Putz hoje começa Sessão de Terapia na GNT… Termina as 11…. Aí vou ler meu livro… Quando me dou conta já passa da meia-noite… Acordo cheia de olheira, me peso, aí choro… Estou parecendo um zumbi tipo a decapitada do post …. Mais uma semana que começa… Bjs
    PS. O comentário foi grande!! Ah eu não comentei no post anterior
    PS 2. A lava e seca amarrota muito as roupas?

  19. KKKKKKK  que 2ª feira hein!!!!

    é assim mesmo, bola p frente que hoje já é 3ª e o fds tá mais perto

     

    Thaísa  “A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo.”  

    ________________________________

  20. Ahhhh! Mas vc deveria ter solicitado o estorno da compra no cartão de débito e efetivado no crédito na hora. Não demora nadinha esse procedimento e vc não perderia suas preciosas milhas por causa dessa criatura. Ah! E ainda manda a frase: “Da próxima vez, presta atenção no serviço!!”.
    Beijo. Adoro seu Blog. Mari.

  21. O problema do cartão não é só na segunda é qq dia. Não entendo a dificuldade dessas pessoas em realação a crédito e débito. Só q comigo é ao contrário pesso débito e vira e mexe colocam e crédito. A vontade é igual a sua de estrangular. hauahuah

  22. hahahahah achei que só eu dava sermão em mim! Tipo a louca!!!!! Mas agora vi que existe outras pessoas loucas por aí né Ju!!!! hahahahha Nada como álcool no sangue pra amenizar uma segunda chata! rsrs Bjs
    Ps. Vou ler o post anterior somente agora, eu estava offline! (nem acredito dois posts em menos de uma semana???? Que tudoooooooooo!!!!!!).

  23. Aff que saco hein….odeio isso, nem continuo o papo, dou logo uma chamada: Eiiii te incomoda olhar pra mim um pouco! Presta a atenção no que você está fazendo!

    Também sou dessas que me dá sermão de vez em quando! bjus

  24. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Me poquei de rir e fiquei imaginando a cena (que de fato deveria ter acontecido pra ela deixar de descontar o mau humor dela nos outros)…. zoeira! Jopa

  25. Realmente…. tem segundas que poderia durar apenas 2 horas… tem pessoas que não servem para lidar com o publico.. semana passado fui abastecer o carro… o frentista veio e peguntou: Gasolina ou Álcool… ? Eu disse: Etanol (álcool ).. ele foi abril a tampa da carro e voltou e perguntou: Gasolina ou Álcool…? Eu disse: Etanol (álcool)… eu crente que ela estaria abastecendo o carro… quando me volta e pela 3º vez me faz a pergunta: Gasolina ou Álcool..? olhei pra minha esposa e pensamos juntos….. Diesel… completa com Diesel… kkkkk…. essa semana volto ao posto e quem me atende é uma mulher (loira)… nada contra… ela foi um pouco melhor… bom dia… Bom dia… o que vai querer…??? Álcool… e completa por favor!!….. depois de 1 minuto volta ela: Tanque cheio? respondi: se é completo…. é tanque cheio.. kkkk…
    é realmente me divirto com esses caras…

    Me lembro que meu pai foi abastecer.. parou na bomba onde só tinha gasolina… sendo ele iria abastecer com gasolina…
    o frentista vem e faz a pergunta: O que deseja..? saiu assim rápido… um hambúrguer.. batata … troca a coca pelo suco.. com bastante Ketchup… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. as pessoas que estavam em volta riam muito…..

    aé queria lhe dizer que gosto muito do blog de vcs… estou construindo e muito da minha casa tem um dedo de vcs… depois pago os direitos autorais… rs.. brincadeira….

  26. OIii, kkkkkkkkkkkkkk me diverti a beça com o post, mas vi somente agora em plena terça feira, rsrs, minha segunda não foi tão mal assim mas entendo perfeitamente… quem já não passou por isso?! e eu no seu lugar acho que teria estourado com a moça do posto de gasolina, rsrs paciência tem limite, né… mas nada melhor que chegar em casa e tomar um red label para relaxar, muito bom, rsrs nós (eu e o marido) também somos desses de tomar todas no fim de semana…

    PS: amei vc passar lá no meu cantinho e comentar, volte sempre tá!!

    Mil Bjos

  27. adorei !! ehehehehehehh.. segunda feira é um dia chato mesmo, ultimamente eu e o Rapha ja começamos a segunda nos perguntando “e ai.. qual a boa para o fds ?!” vivemos para o trabalho e contamos os dias, horas, minutos e segundos para o fds… adorei seu post e já falei com vc que posso não ter um iate ou uma mansão em Buzios.. mas posso colaborar com uma casa em Cabo Frio e um passeio de barco em Arraial para os nossos fds ficarem mais legais e com a cara da sua foto na ilha grande 🙂 bjs

  28. Você tem uma excelente narrativa. Muito agradável ler seus posts. Para não perder o costume, como bom observador, notei que temos o mesmo sofá!!! Minha esposa o chama de pedra da gávea (com boa vontade, até que tem certa semelhança entre as almofadas do encosto reclinável e a cara do faraó da pedra).

  29. Kkkkkk….sempre leio em meu email. …mas tive que parar pra comentar essa…kkkkkkkkkkkk Adorooo seu bom humor! Mesmo sendo um humor de segunda-feira! Kkkkkk Sabe a parte boa? Que o mau humor alheio, faz vc ser melhor ainda! 😉 Adorooo! Bjs

  30. Nossa achei que so a minha tinha sido uma caca, me stressei horrores no trabalho, fui depois do trabalho em uma loja comprar uns tijolinhos para fazer uma parede aqui em casa, escolhi, paguei e quando fui retirar nao tinha srsrsrs que raiva, pensei em fazer igual vc, mas engoli e disse pro atendente: deixe esse valor ai que pego outra coisa
    em outra hira e fui embora fervendo. Cheguei em casa fiz uma torta porque tinha ptometido

  31. Pelo menos você não começou num emprego novo nessa preguiçosa manhã de segunda-feira, nada mais estranho que primeiro dia no emprego novo, vamo combinar, e além disso teve que ir pro emprego velho na parte da tarde e durante o dia inteiro esteve tossindo feito um cachorro tuberculoso. Vaitimbora segunda-feira carniça!

  32. Sem brincadeira , tem certeza que pagar em débito no cartão não conta milhas? Me disseram que tanto faz no BB. Putz me ferrei,

  33. Acho que você deveria ter feito mesmo como a Michonne faz em the walking dead, só assim pra segunda ficar mais animada! A minha ainda não terminou, deixa eu correr pq tenho que chegar na academia até as 22h ou não malho hj, e posso dizer que depois dos 30, não tá nada fácil gastar as calorias de tudo que comi no finde! Bj

Deixe um comentário

