Eu e a Lava Louça

Olá! Como foi o final-de-semana de vocês? Bom? O nosso foi muito bom… fomos pra Búzios riscar um item e começar outro da nossa lista de desejos de 2014. Mas enquanto não salvamos as fotos pra colocar aqui, e nem divulgamos nossa lista de metas, vim conversar sobre um item que não sai da minha cabeça há tempos, que tem me tirado o sono, e virou minha obsessão…  Tá, não chega a ser isso tudo, mas é algo que me arrependi amargamente de não ter planejado colocar na cozinha: uma lava louça.

Na época que fizemos nosso projeto, eu ainda dava muito ouvido as pessoas, porque sempre achei que os outros sabiam do que estavam falando quando se tratava de obra, casa, decoração e por aí vai. E como eu não sabia, ia na deles.

Uma das coisas que sempre ouvi falar super mal era da famigerada lava louça. Me diziam que fulano tinha e não usava, que não-sei-quem disse que a sogra do primo do vizinho falou que tinha que praticamente lavar a louça antes de colocar na lavadora, que não lavava bem, que precisava de uma usina nuclear pra sustentar a bicha, de tanta luz que consumia e por aí vai.

Resumindo: ouvi os outros e me arrependi. Por que?

Primeiro: todo mundo também falava mega mal das lava e seca do mercado, só que as mesmas pessoas que falavam mal delas pra mim, não tinham uma lava e seca. Ha! E aí que eu também já estava mais calejada, então pesquisei, pesquisei e pesquisei… comprei a lava e seca da Electrolux e não podia ter feito melhor! Amooooo… e honestamente acho que tirando os casos onde o item vem com defeito (porque independente da marca, sempre uma unidade vai ser defeituosa e qualquer um de nós pode ser o infeliz sorteado) muita gente reclama porque nunca leu o manual, ou porque coloca roupa demais e esquece que como ela é eletrônica, vai quebrar, diferente das máquinas antigas, que podia até botar um boi dentro, mas que em compensação, não te entregava a roupa seca. Gente, venhamos e convenhamos, a máquina lava muuuito bem, seca muuuuito bem, mas não é feita de adamantium. Há de se ter cuidado! Sei que indiquei a minha máquina pra amigos, que compraram e estão satisfeitíssimos também…

Segundo: eu não quero investir meu tempo na pia da cozinha. Prefiro investir em outras coisas. Aí que há alguns dias atrás, fui fazer panqueca de queijo cottage e espinafre, com massa light, porque né Brasil, a pessoa também quer ficar magra em 2014. Resultado: a panqueca foi rápida, mas sujei uma panela com espinafre, uma com molho de tomate (fiz caseiro), uma frigideira pra panqueca, uma travessa pra levar ao forno pra gratinar, um liquidificador, um copo de medida, pratos, talheres, facas, tábua de corte… Resumindo: lerêlerê na pia depois pra lavar isso tudo… e quando terminei, não queria fazer mais nada, ou seja, todo o meu tempo depois do trabalho foi dedicado a louça suja e a resmungação. Oh vida, oh céus!

Terceiro: decidimos já faz alguns meses, que não vamos mais procurar ninguém pra nos ajudar em casa, e que já que estamos há um ano e meio sozinhos e a casa não virou um lixão, podemos muito bem otimizar as tarefas e continuar cuidando de tudo, gastando o mínimo de tempo possível. Então, estou mais do que pronta pra gastar meu rico e suado dinheirinho em itens que me tragam qualidade de vida, me ajudando a ser mais eficiente. Namorido agradece.

Muito bem, desenrolado o pergaminho das explicações, vamos agora ao meu POBREMA: onde colocar a dita cuja da lava louças? Não quero fio ou cano aparecendo, porque minha cozinha é de cara pra porta de entrada, e depois de ter economizado horrores pra ter uma cozinha planejada, de ter entrado em guerra com os cupins e sobrevivido, não rola enfeiar a bicha, não é não?! Isso seria heresia!

A primeira opção que pensei, foi colocar em cima da bancada ao lado da pia.

Desisti. Primeiro porque o tamanho que quero comprar não cabe lá (quero uma 9 serviços da GE pra caber minhas panelas e pratos grandes, e a louça da visita no fds). Em proporção é algo assim:

Como ficaria na cozinha

E mesmo que comprasse uma 6 serviços, ainda assim não ficaria legal, ela continuaria ocupando uma área enorme…  fora que não encontro em inox dos modelos menores, só branca, destoando completamente do restante da cozinha… por favor ignorem meus dotes artísticos:

com a menor

A outra opção, e mesmo assim não temos ideia de como faríamos o encanamento sem precisar arrancar tudo do lugar, seria colocar no lugar das gavetas, só que de novo, pequena só branca:

na gaveta

Mas essa opção não me parece muito boa, porque as nossas gavetas são muito usadas, e eu teria que entulhar alguma outra coisa na cozinha pra substituir a falta delas.

Aí vocês já devem estar assim: tá, já entendi onde você não quer, mas pode parar de blablablá e dizer onde então você irá colocar esta bodega Juliana?!

Respondo para vocês, claro, não precisam brigar: na área de serviço!

Na área de serviço?! Dizem vocês

Na área de serviço!! Digo eu.

Não vou dizer que é o local mais indicado, só que na atual situação eu não encontro uma opção melhor, e ficar sem comprar, não é uma opção (caso alguém aí esteja com os dedinhos coçando pra escrever isso no comentário…rsrsrs).

Namorido e eu pensamos em fazer um módulo bem ao lado da porta (dentro da área de serviço), colocando a lava e seca embaixo, e a lava de louça em cima. A distância do fogão pra lá é de exatos 3 passos, mas são 5 da pia. Porém, sendo só nós três em casa a maior parte do tempo, podemos combinar uma forma prática de colocar as louças usadas direto lá, embora eu não conte com a colaboração da Pituca, já que ela simplesmente não ajuda a lavar a louça… Mas o medo de não dar certo está grande ao mesmo tempo…

IMG_6681

IMG_6683

Mas por que escrevi isso tudo e não fui lá e comprei logo o que quero e pronto? Porque primeiro, queria saber de vocês quem tem lava louças, e se indicaria a marca e modelo, e quais são os prós e contras da que você tem. E também porque alguém aí pode ter visto um lugar alternativo que eu não tenha pensado, sem quebrar o piso, nem deixar fios ou canos aparentes… Ou então, melhor ainda, alguém aí pode ter uma na área de serviço também, e vai escrever nos comentários que eu não sou maluca, e que dá super certo colocar lá… que é melhor ter mais longe, do que não ter…

Quem sabe?!

PS: Por enquanto, em minhas pesquisas, esse modelo da GE é um dos mais bens avaliados (claro que também tem avaliações ruins), e mais em conta para esse tamanho. O modelo é esse aqui. De acordo com testes realizados, a lava louça que ganhou em disparado foi a 12 serviços da Electrolux, que pro meu caso é excessivamente grande, além de estar fora do valor que quero gastar. Mas fica aí a dica.

PS2: As fotos são antigas, não tiramos o quadro negro não…

Anúncios

223 comentários em “Eu e a Lava Louça

  1. Amo minha lava-louça Electrolux 9 serviços. Vou reformar a minha cozinhando ano que vem, então decidi experimentar qual tamanho seria o ideal para minha família de 2 pessoas.
    Depois de pesquisar as opiniões, parti para a compra de uma lava louça usada na OLX da Electrolux de 6 serviços. Ela é de bancada. Miru objetivo era ligar a lava louça dia sim, dia não. Amei está lava louça, mas não estava sendo grande o suficiente para atender meus objetivos. Vendi a lava louça de 6 serviços e comprei outra lava louça usada da Electrolux de 9 serviços no mesmo site OLX . Agora sim. Como eu queria. Ligo a máquina cheia em dias alternados . Na reforma da cozinha já sei qual o tamanho ideal para minha pequena família, a de 9 serviços.

  2. Oi… Eu era uma dessas pessoas que julgavam a lava louças ate meu irmão comprar uma (ele chama de Amelia)! Aí eu percebi o quanto elas são práticas! Hoje nós temos uma brastemp ative 8 serviços no apto! Moro de aluguel, então tivemos que nos adaptar ao esquema do apto… É minúsculo, temos apenas dois armários na cozinha toda, não caberia nunca uma lava louças na cozinha… Bem do lado temos a área de serviço (menor ainda) com a maquina de lavar e um belo espaço vazio em cima dela… Coube certinho a lava louças (num suporte de lava louças! Pq não temos a lava e seca que abre na frente pq ouvimos pessoas que disseram que era ruim, assim como vc, nos arrependemos… Hehehe). Tanto eu quanto meu marido temos que subir numa escadinha pra lavar… Apoio a louça na máquina de lavar, subo na escadinha e vou colocando lá… Cansativo, mas bem melhor do que ficar 1h em pé, na pia, lavando a louça das visitas do fds ou acumulada de 3 dias… E funciona bem, coloco oq cabe, enquanto ela funciona lavamos panelas e o restante… Uma maravilha! Super recomendo!

    • O fato de vc compartilhar o encanamento de água impede o uso simultâneo da máquina de lavar roupas e da lava louças, em razao da vazao de água ser exigida pelas duas ao mesmo tempo?

      • Oi Anderson,

        Aqui em casa não estamos tendo problema não. Usamos as duas ao mesmo tempo. Elas precisam de pouca água pra funcionar e no geral quando uma tá enchendo a outra circulando… mas se sua lava roupa for de abertura superior, acho que é bom dar uma olhada se a vazão vai ser suficiente, só por precaução. Acho que mesmo assim será muito difícil ter algum problema 😉

  3. Eu tenho uma dúvida: Comprei uma máquina de lavar louças 8 serviços em janeiro e chamei um pedreiro que me cobrou caro pacas pra instalar com um suporte em cima da máquina de lavar roupas, na área. Isso limitou a abertura da tampa de cima da maquina de lavar roupas. Acontece que sou baixinha e tenho de subir escada pra botar a louça na maquina e isso às vezes me irrita pq só posso botar a louça do lado direito da máquina, fico quase caindo da escada e não alcanço o fundo da mesma.. Embaixo da minha pia da cozinha não tem armário, só um vão vazio e em cima, na bancada da pia que já é pequena botei um bebedouro grande de água que ocupa metade da mesma. O pedreiro falou que eu teria de quebrar parede se tivesse que instalar na cozinha mas sinceramente fico chateada toda vez que vou usar a máquina só que como já gastei metade do valor da lava louça só de instalação eu tô na dúvida se chamo outro profissional ou não.. Outro problema é que sou gorducha e vc já imaginou a dificuldade de subir escadas várias vezes pra botar a louça na máquina, isso machucou meus pés.. Qua sua opinião sobre isso? Grata

    • Isabela, dependendo de como for não precisa de obra não… pode usar a mesma entrada de água da pia, adaptando uma torneira com duas saídas e colocar a mangueira de saída dentro da pia, ou ligá-la a tubulação da pia. Sugiro conversar com outro profissional…
      Beijos e boa sorte!

      • A minha é brastemp 8 serviços e de tempo em tempo preciso remover a hélice superior e limpar com desengordurante para evitar travamentos que podem reduzir eficiência de lavagem. Imagino o transtorno que seria remover a hélice superior nas condições que expôs. Quanto às conexões próximo a pia, elas podem ser adaptadas com as conexões da pia. Se o equipamento ficar embaixo da pia terá vantagem por não ter adaptadores externos.

  4. Meu Dilema tmb é o mesmo.
    Estou comprando uma lava louças e o espaço não tem ajudado.
    Pensei em colocar na área de serviços, pq ainda moro de aluguel, e cogitar a hipótese de quebrar qualquer coisa já é motivo de reclamações e de cara feia por parte dos donos.
    Mas o problema encontrado hoje é a parte elétrica,tenho uma única tomada na área, onde é ligada a lava roupas,será que as duas podem ficar ligadas na mesma tomada?
    (Já pensando na gambiarra kkkk)

    • Se sua máquina de lavar é daquelas lava e seca é bom verificar as condições do circuito elétrico. Ambos os equipamentos trabalham com sistema de aquecimento e isso consome bastante energia elétrica no momento de pico. Se seus equipamentos forem 220v os impactos são menores.

  5. ola, amei seu post, era a minha meta p/ 2014 e não realizei ainda, estou aflita e ainda na duvida, já pesquisei sobre torneiras c saída p lava louças mas não acho, sera q e tao difícil assim p instalar a bendita rs, outra duvida e o tamanho aki em casa somos em quatro pessoas, o q vc recomenda?
    bjs

    • Roseli,
      A instalação é mole! Muito parecida com máquina de lavar roupa. Pra vc eu recomendaria a de 12 serviços sem dúvida alguma! Eu queria uma desse tamanho, e olhe que somos só dois na casa!!

      Mil beijos e compre logo a sua! É tuuuuuudo de bom!

  6. Vcs já definiram o local da lava-louça? Se vcs colocarem a lava-louça na bancada não há o que desmontar. Faça 2 furos na bancada para que os canais de entrada e saída de água alcancem a entrada e saída de água de sua pia (vejo que a entrada de água vem de baixo, e isso favorece) por dentro do balção. Um técnico faria isso em dois tempos sem sujeira, sem instalações à mostra e sem perder espaço dentro dos balcões. Acho que em 30 minutos tudo estará resolvido. Nesse caso, ambos os tubos (entrada e saída) seriam flexiveis e organizados no interior do balcão até a conexão com a pia.

    • Oi Alex,

      Então, meu problema é que a que compramos não cabe em cima da bancada, nem embaixo da mesa… pra ficar na cozinha só com obra, colocando no lugar das gavetas.
      Por enquanto tá lá na lavanderia… mas mesmo lá ela é uma mão na roda! 🙂

    • Alex,
      Já aconteceu, em copos abaulados…
      Agora já percebi que além do tipo de louça, tem que prestar bastante atenção pra quantidade de sabão x programa de lavagem. E parei de usar em tablete e comecei a usar só em pó…
      Com esses três itens, não aconteceu mais de ficar sabão na louça…

      • Pois é “Diasadois”, foi exatamente o que fiz. Troquei o sabão. Não encontrei nenhum sabão líquido. Conhece algum para lava-louça, é claro rsrs.

      • Alex, pra mim é igual caviar, nunca vi, nem comprei, eu só ouço falar! kkkkkkkk

      • Eu tambem só uso detergente em pó. Nao gosto dos tabletes. Tenho uma Brastemp Ative! 8 serviços. E foi a melhor aquisição da minha vida!!!

  7. Oi!
    Queria colocar a minha em cima da lava e seca.. Mas to sem coragem. Alguem já colocou? Se nao der pra colocar direto. Qual tipo de bancada?
    Brigadaa

    • A minha ficou do lado da lava-seca. É preciso consultar um eletricista pra saber se há riscos em colocar ambos os equipamentos no mesmo circuito elétrico, principalmente se for 110v, que demanda por condutores mais robustos. Aqui eu coloquei a tomada que atende a lava-seca e a lava-louça num circuito independente. Uma única vez ocorreu da lava-seca entrar em modo de resfriamento (HOT), na ocasião ambos os equipamentos estavam em operação quente, aquecendo o ambiente onde estão instaladas.

      • Ihhh então estamos na mesma. A minha tá ao lado da lava e seca na mesma tomada! kkkkk
        Sem incidentes até o momento 🙂

    • Se eu tivesse uma lava e seca, com certeza ela iria em cima dela… Kkkkkk mas se não der pra colocar, existe um suporte de lava louças no submarino… A nossa está nele, bem seguro!

  8. Olá,
    Posso te falar como usuário de Lava louca. É ótimo! é perfeito!

    Enquanto morei no Brasil, tive uma ENXUTA ( UMA MEEERRRDD….) Mas isso foi uns 200 anos atrás.

    Agora na alemanha, pude ver o quanto é importante e o quanto as máquinas sao eficientes, economicas e higienizam as loucas.

    Sim, só terá uma louca higienizada se lavar na agua Quente com no minimo 60°C e produtos químicos para matar bactérias, fungos e afins.

    DICA PARA INSTALACAO:
    Reparei que voce tem um vao na bancada inferior ao fogao tipo cooktop.
    Porque nao conversa com seu marido sobre colocar a máquina de lavar embaixo dessa bancada ?

    A alimentacao elétrica, de água poderiam vir da direcao da pia que já está ao lado.

    A cozinha de voces é compacta e muito bonita!

    Uma Lava louca em outro local pode deixar vocês de saco cheio na Hora de colocar a louca e de tirar.

    Uma dica que dou, Para loucas que estao com sujeira muito seca tipo espinafre, molho de Tomate, pure de batata ou coisa parecida com massa grudada, procure deixar na pia com água a louca e quando for no final do dia, pegue toda essa louca da pia e coloque na máquina. Assim a louca fica limpinha, e a cozinha também.

    Quando acabar de lavar a louca (melhor na parte da madrugada pois o horário é mais barato), a maquina fica com vapor Quente e é necessário esfriar para sair humidade Quente e a louca poder secar. Abre a porta da máquina na parte da manha e deixe ela aberta que em um tempo a agua vai secar e pode guardar Sem precisar de passar pano para secar ou utilizar químicos na máquina que ajudam a secar.

    Bem, é isso, sejam felizes e compartilhem os beneficios de ter uma Lava louca e ter qualidade de vida 🙂

    • Oi Leo, adoramos seu comentário!! Infelizmente a nossa não cabe ali naquele vão que falou… seria perfeito! E olha, não quero mais outra vida… se Deus quiser, nunca mais fico sem uma! rsrsrs
      Luuuuuuxoooo…

      Abração e esperamos você por aqui mais vezes!

  9. Vou comprar uma Lavadora ATIVE da Brastemp, somos em 3 pessoas, mas deixar a loça na pia de 3 ou 4 refeições, nem morta, deixando na maq de lavar louça, fica escondididnha 🙂 , ai tbm nao tenho espaço na cozinha, então ficará sim na lavanderia. Ano que vem mudarei e ai na casa nova ela terá um cantinho só pra ela e ficará linda e feliz em minha nova cozinha.
    Decidi e pronto, na Fast Shop tá c um precinho legal..entonces será presente de pré bodas de pratas 😛 .

    • Rose, vc irá amar e se perguntar porque não comprou antes… é tudo de bom!! Mesmo na área de serviço, vale super a pena!
      Aqui carregamos ao longo do dia e lavamos a noite.

      Mil beijos

  10. Olá, tudo bem? Foi de muita utilidade o seu post porque me encontro na mesma situação) seria retirar este “bar” que vc tem na parede na frente do fogão e colocar aí a sua máquina! Pode até mandar fazer um módulo e esconder ela toda e ainda sim continuar com o bar em cima (uma bandeja elegante, no caso) decorando. Se a máquina for mais estreita pode por a frente dela virada para o lado (pra não atrapalhar a passagem tb). Espero que tenha dado certo! Ainda não resolvi meu problema! 😦

    • Desculpa, eu apaguei sem querer uma parte do post….
      Talvez uma solução pra vc (teria que verificar as medidas direitinho) seria retirar o “bar” decorativo…. 🙂

    • Oi Diana! Pensamos nisso também e colocamos ela ali pra ver como ficaria, mas não rolou não… ficou um trambolhão! rsrsrs
      Mas olhe,compre a sua sem medo de ser feliz, porque vale suuuuper a pena, mesmo ficando na área de serviço, espero nunca mais ficar sem uma! rsrs

      Beijão

  11. Oi Ju

    Eu to no mesmo problema que uma amiga sua. Eu fiz o armario pra caber a lava louça mas só pude comprar beeeem depois. E agora vi que ela nao cabe. Eu to querendo colocar na área de serviço pq tem espaço mas a minja dúvida é se posso conectar a saída dela em qualquer ralo, ou se necessariamente tem que ser num ralo com caixa de gordura. Abcs!

    • Ihhhh Ana… essa é uma boa pergunta. Acho que o sabão é tão forte, junto com a água quente, que pode sim… mas não tenho certeza! E nem fale em caixa de gordura… isso vai gerar um post!

  12. Oi… adorei o blog.
    Estou com esse dilema também. Comprei uma lava-louças Ative 8 serviços, porém só posso coloca-la na bancada ao lado da pia. Como a minha casa acabou de ser pintada e não estava previsto uma lava-louças, não quero quebrar paredes agora. Na minha pia há uma torneira simples de mesa, eu gostaria de trocar por uma com saída para lava-louças, mas não encontro em lugar nenhum, só encontro de parede. Alguém poderia me ajudar?

  13. Olá, em primeiro lugar gostaria de disser que foi muito engraçado ler seu texto , você sabe se expressar muito bem escrevendo rsrs.
    E em segundo lugar também estava com essa dúvida quando encontrei seu texto mas ao ler os comentários acabei decidindo onde colocar a minha kkkkk.
    Me ajudou muito mesmo.
    Obrigada
    Bjs

    • Oi Gisele! A vida é tragicômica não é?! Lido bem com minhas burradas rindo delas…kkkkk
      Beijos e boa sorte com a co, pra da sua!

  14. OLá! Muito boa a sua descrição sobre a lava-louça! Eu estava aqui pensando em comprar a electrolux 9 serviços pois aqui em casa somos 3 e sempre tem bastante louça! Mas quando li seu depoimento com a GE fiquei tentada a mudar de opinião! Mas é mesmo uma pena não ter essa função de pré-lavagem pois minha intenção seria ir acumulando louça ao longo do dia e só lavar a noite, deixar a louça lá dentro depois de lavada e a porta entreaberta e só retirar no dia seguinte” Detalhe (li essa sugestão em um blog e achei td de bom!, mas a lava-louça é a da brastemp e tem essa função de pré-lavagem). Vc tb achou a de 9 serviços pequena? Acho que a de 12 serviços deve ser muito cara! rsrs Outra dúvida que tenho é quanto a lavagem de panelas em teflon, vc percebeu algum problema? Bjs

    • Laiane, sugiro no seu caso comprar a de 12 serviços. Até pra mim to achando a de 9 pequena…
      Até agora o teflon tem sobrevivido, e olha que de 1, 99 kkkkkkk
      Beijocas

  15. Bem, há muito que acompanho seu cantinho aqui, e amo!…
    Esse problema eu não tenho, vou reforma a minha cozinha e já estou comprando tudo novinho, inclusive a máquina. Fiquei muito na dúvida quanto tamanho e marca. Somos só eu e marido mas nos finais de semana a casa fica cheia, e ninguém quer lavar as louças. Pensei na Electrolux 12, muito cara, optei pela Brastemp 12 branca mesma, que estava numa promoção muito boa. Ainda não recebi, também não estou com pressa pois a obra da minha cozinha nem começou… Porém hoje vendo um vídeo alguém estava reclamando que o cesto de baixo quando puxado para frete sai totalmente. Estou muito preocupada e chateada pois pesquisei tanto!…
    Alguém sabe se isso é verdade?

    • Dalva, me desculpe a demora em responder linda!
      Como está sendo com máquina nova?! Eu acho que deve estar amando, porque só li coisas maravilhosas dela…
      Conta pra gente! 😉

    • ola dalvalina,tudo bem? nao se preocupe,tenho uma de 12 servicos e e otima.
      so fica um pouco pequena pois somos em 4 pessoas.mas vale a pena.

  16. Oiiii, e aí resolveu comprar a lava louca ou ainda está na dúvida??? Tem uma lava louca da eletrolux compacta, cabe bem no canto da pia… E a instalação dela e super fácil e não precisa de quebradeira, apenas se vc pedir um marmoreiro pra fazer um buraquinho no mármore pra colocar a saída de água na mesma saída da pia. Fica ótimo e sem sujeira

  17. Olá,Parabéns pelo blog.Está nos ajudando muito, mas não encontramos o PAP de como instalar o gás no botijão. O link não abre.Grato
    Luiz

      • Oi!
        Adorei sua postagem….acabei de comprar uma lava-louça e estou no impasse do espaço, mas como tinha um espacinho, vou fazer um pequeno móvel portátil, só para ela e colocá-la embaixo da pia.
        Mas eu posso te pedir uma dica?
        Você poderia me indicar a empresa que planejou e fez sua cozinha?
        Super obrigada,
        Aline

      • Oi Aline! Se der pra colocar próximo a pia vai ser perfeito! Vá fundo!
        Fizemos na Criare. Mas olhe, o projeto não foi deles não… rsrsrsrsrs
        Beijos

      • Olá!
        Encontrei esse blog hoje e sei que vai ser útil pra muita gente.
        Estou na 2ª Brastemp, a 1ª era pra 12 serviços bem grande, trabalhou muitos e muitos anos. Agora estou sozinha e ganhei uma de 8 serviços (Brastemp) maravilhosa… do meu filho. Instalei do lado da pia em um nicho e troquei a torneira da pia por uma torneira bica móvel com saída para máquina da Kimetais e fiz um buraco com “serra copos” na lateral da pia e troquei o sifão por um que tem engate para máquina de lavar da Metais Esteves. Não queria quebra quebra até por que eu tinha pintado a casa recentemente. Ficou muito legal, um bom resultado.
        bjos

      • A Jane que respondeu que tem um de 8 serviços e que fez um nicho ao lado( em cima da pia) e que trocou a torneira da pia e o sifão de saida de agua da pia para instalar a lava louça dela .. será que poderia tirar uma foto pra ver se eu consigo visualizar como ficou. é que pretendo comprar uma tbm porem moro em casa alugada ainda e não poderia fazer tanto quebra quebra para instalar uma maquina de lavar louça. a não sabia como fazer essa pergunta diretamente a Jane pq num tinha essa opção ^^ de qualquer forma obrigada!

    • Ela chegou, é linda!!!

      Toda inox por dentro, realmente o cesto de baixo não trava e se puxar realmente sai todo com a maior facilidade. Mas, é só não puxar todo. Como disse, não vou pode usar no momento (farei obras na cozinha) só Deus sabe quando, pedreiro não disponível!…

  18. Temos uma Brastemp Ative 8 serviços aqui em casa, olha, ela mudou nossas vidas!!! Eu pensava como vc, isso não lava nada, até passar 10 dias na casa de praia de amigos que tinham, depois de ficar na praia e usar a lava-louças de lá, na volta a SP passei direto na Fast Shop e comprei uma, excelente aquisição!!!
    Instalei em cima da pia, infelizmente quando projetamos os móveis da cozinha não pensamos nela, solução foi coloca-la em cima da pia.

  19. Olá!! Realmente lava louças é um dilema. Na hora de projetar minha cozinha FELIZMENTE não dei ouvido às conversas alheias (de que lava louças não prestava) e deixei o espaço para ela na minha cozinha. Só que apenas um ano depois que a cozinha estava pronta podemos comprar nossa lava louças, que por um azar do destino não coube no nicho que estava pronto para ela. Juro que não sei como isso aconteceu! Sou arquiteta e super detalhista, olhei TODOS itens referente à lava louças que eu iria comprar… enfim, tivemos que trocar o nicho e fazer um completo no móvel da cozinha. Apesar da lava louças ter saído mais cara por conta deste probleminha, FOI A MELHOR COMPRA QUE FIZ NOS ÚLTIMOS TEMPOS kkkkkk.
    A minha é a menorzinho da brastemp, e quebra um super galho!!!!! Quando tem mais panelas pra lavar e tal coloco para lavar de duas vezes, e com certeza é muito melhor do que ficar com a barriga encostada na pia lavando panelas kkkkkkkk. Não foi difícil encontrar a prata aqui em Maceió não.
    Quanto ao espaço pra tua lava louças, será que a circulação vai ficar muito apertadinha se tu colocar um nicho pra ela ali naquela parede que está a bandeja com as bebidas? No caso já aproveitaria a água e o esgoto da pia do banheiro. Também pensei no espaço embaixo do cooktop, na foto parece ter espaço suficiente, e o ponto da água e do esgoto pegaria da pia da cozinha.
    Enfim, são só sugestões, não sei se vai funcionar.
    Boa sorte com a lava louças, e garanto que vai ser umas das melhores compras que você já fez!!!! hehehehehe

    Bjossss

    • Tay, parabéns por ter sido muuuuuito mais inteligente do que eu! Eu caí igual uma boba nessa história! E pensamos sim nessas possibilidades, sendo que nenhuma das duas eestão descartadas. A idéia é manter todas as opções possíveis em aberto, caso o teste na área não dê certo. Hehehe. Mas sabe que estávamos lendo seu comentário e nós tivemos uma ideia nova? Quando vc falou de um nicho no lugar do bar, pensamos que podemos embutir na parede se precisarmos, aproveitando o espaço do lavabo… porque ali encostado na parede não daria espaço, mas embutido…. quem sabe?!
      Mil beijos!

  20. Queridos!

    Tenho uma lava louça Brastemp 12 serviços (adoro!!) ,sinceramente aqui em casa ela tão importante quanto a minha lava roupas,quando comprei muitaaaa gente falou que eu não ia usar,mas uso todos os dias.
    Aqui em casa a cozinha foi planejada já com a lava-louca,mas mesmo se não fosse dava-se um jeito.
    A sua idéia de colocar na área de serviço é boa ,quanto aos pingos ,reserve um utensílio plástico para o deslocamento da louça,o trabalho será bem menor do que lavar toda a louca na mão.
    Na sua cozinha o ideal seria debaixo da pia do lado direito,caso seja destra,assim você pode aproveitar a entrada e saída de água ,mas infelizmente algum quebra quebra vai precisar. Pense no Beneficio ,a pia estará sempre vazia .

    Boa Sorte!

    • Tita, exatamente assim que estamos pensando, melhor la do que em nenhum lugar! Rsrsrs
      Vamos fazer um teste la na area e se acharmos que vai valer a pena, quebramos o que tiver que quebrar!
      Mil beijos!

  21. Ju saudades das suas postagens! Então acabamos de comprar brastemp 8 serviços, não achei de inox, dificuldade geral. Queríamos de 12 serviços fiquei pensando em dias com visita, mas o espaço que programamos não cabia a danada que é imensa. Enfim foi a de oito mesmo, branca, e colocamos na área de serviço ( não deixei espaço na cozinha). Estou usando a danadinha há três dias. AMEI, VIDA BOA, UNHAS INTEIRAS, PREGUIÇA DEPOIS DO ALMOÇO, CASA LIMPINHA… ADOREI e o melhor meu marido não reclama mais quando do nada tenho vontade de cozinhar. Por que a regra antes era: quem cozinha não lava a louça! hahaha. Ótimo investimento. Eu junto tudo em uma bacia, conforme vou usando e depois levo para a lavanderia, junto a louça do jantar, café e almoço cabe na de oito tranquilo (duas pessoas em casa). Tem que aproveitar todos os espaços.Paninho com veja na bancada e no fogão e pronto cozinha brilhante. O alumínio ela embaça, mas logo minha panela de pressão vai ser trocada, vidro, inox, teflon e plástico ficam super limpinhos.Quem disse que quero brilho nas panelas? Aff quero é sossego!
    Outra coisita ela usa dois tabletes de sabão com louça bem sujinha a caixa vem com 15, logo não durará uma eternidade… custa 18 dinheirinhos aqui na minha city. EM RESUMO: Se joga na lavadora de louças…rs

  22. Oi Ju,desculpa minha pergunta,nao tem nada a ver com a lava louça,mas ando louca pra resolver esse mistério. O seu armario,que já li q vc nao lembra o nome,sera que se vc ler as palavras,ébano grigio ou gris montano,num te refresca a memória?Vivo colocando tua cozinha comparando com essas duas cores,pois acho super parecido.Boa sorte com a lava louça!

    • Kkkkkk
      Lya, queria muito lembrar… e o pior que eu queria tb resolver isso, pq muita gente pergunta… acho que é ebano, mas não tenho certeza…
      Eu ainda acredito que vou encontrar isso anotado em algum lugar, quando eu finalmente organizar meu escritorio…
      Mil beijos e o misterio continua…rsrsrs

  23. Bom Dia Juliana!
    Tenho uma brastemp 8 serviços,há um ano,e passei pelo mesmo “perrengue que voce”,não tinha lugar para colocar a máquina na cozinha,e ela ficou por uns 3 meses na área de serviços(até chegar minha outra melhor amiga…a secadora de roupas!).Daí chamei um encanador e fiz adaptações na cozinha,pois já havia decidido,q entre a máquina ou um armário,fica a máquina!Depois q ela foi para a cozinha,percebi que era muito mais prático ter ela por ali,mas não era ruim na área de serviço!
    Gostaria de deixar aqui minha contribuição para a manutenção da sua nova (e linda)aquisição…Tenho um produto da Jimo,que impede q a máquina fique com odor ruim.É ótimo! Veja o link http://www.jimo.com.br/231/jimo-essence-odorizante-para-maquinas-de-lavar-loucas/
    Como eu sou sozinha, não ligo a máquina todos os dias,e não tem odores ruins por aqui,ao contrário,o aroma do odororizante ,qdo abro a máquina,ou quando está está lavando a louça,invade a minha cozinha,mas não passa o aroma para a louça.E,quando voce viajar para os EUA,novamente tenta comprar um desses…veja o link
    http://www.finishdishwashing.com/products/enhancers/dishwasher-cleaner/dishwasher-cleaner/ Assim,vc vai garantir louças sempre limpas e cozinha arrumada,sem chateações.
    Atualmente estou usando um detergente para máquinas,chamado UNIK,custa por volta de 12,00 reais,(1Kg),e dura uns 3 meses,é satisfatório o resultado,mas prefiro em tabletes,mais prático da marca SUN.
    Espero de alguma forma ter contribuído.
    Obs:- cheguei até o seu blog,porque estou procurando por lava-louças de maior capacidade,para presentear um amigo.
    Abraços!

    • Thais, que dicas maravilhosas. Com certeza ajudou e muito, de verdade! Obrigada por tirar um tempo pra comentar e me ajudar. Espero que volte mais vezes pra nos visitar!
      Mil beijos

  24. Oi, adoro seus post… sempre acompanho o seu blog. Eu me encontrei no mesmo dilema que vc há um tempo atras.. Pia cheia e pouco tempo. Entao pesquisei bastante e comprei uma de 8 servicos da Brastempo. Adoro!!!! Me ajuda bastante, mas realmente é pequena, sempre lavo as panelas na mão. Mas devido ao fato de ter gastado horrores na cozinha planejada eu comprei essa da brastemp mesmo e coloquei na lavanderia. O problema de colocar na area de serviço é o deslocamento que vc tem de fazer com a louça todos os dias e os pingos de agua no chao (que me deixam louca). Mas mesmo com esses “senão” eu nao abro mao da LL e gostaria muito de comprar uma maior…. Bjinhos.

    • Oi Inês… estou no mesmo barco… acho que prefiro dar uns passos a mais e colocar na máquina do que lavar tudo a mão.
      Vamos ver como vai ser por aqui…
      Mas adorei os comentários de muitas amigas que tem o mesmo problema, e colocaram na área de serviço assim como você e está dando certo!

      Mil beijos

  25. Oi Ju, você não irá se arrepender dessa compra. A idéia do módulo na área de serviço me parece excelente. Moro em um apê minúsculo com a cozinha – estilo corredor, menor ainda, mas fiz questão de estender a bancada da cozinha até a área de serviço para colocar em cima minha querida lava-louças brastemp 8 serviços e embaixo vai ficar a lava e seca que ainda não deu -R$ para comprar. Aqui em casa somos só eu e meu marido então é tranquilo colocar todas as louças usadas durante as refeições além das panelas, pena que não posso colocar minhas queridas tupperware’s lá dentro tbm, então essas como outros utensílios de plástico, silicone… ainda ficam pra mim, mas o pior vai na máquina, com certeza.

    • Re, que bom ouvir que deu certo aí… me deixou super confiante que vai dar certo aqui também! Acho que vai ser tudo questão de adequarmos a rotina… vai dar certo na área de serviço, tenho certeza!!
      Mil beijos

    • Renata tu sabes informar quais são os outros utensílios que não vão na lava louça ? to tentando convencer o marido que é questão de vida ou morte ter uma lava louça em casa ^^ e quero me preparar a recebe-la em casa com estilo tendo utensilios que vão na maquina sem problema e vou me desfazer de todos que não pode hahhaha quero ter trabalho depois que ela chegar não , bjos

  26. Eu fiz a mesma besteira! Gastei um horror na cozinha planejada e fui na onda da loja que afirmou que muitos clientes se arrependiam da lava louças… eu comprei uma Electrolux le06x. Vou colocar num canto do balcão por enquanto. Pensei em comprar a de 9 serviços mas ficaria no chão e acho chato ficar abaixando. Optei por essa menor porque vi um vídeo de uma menina usando o modelo e cabe muuuuuita louça dentro. Ela vai chegar em alguns dias e antes de furar o granito (tb não quero mangueiras aparecendo) vou apenas trocar a torneira para uma qie tenha saída para a máquina. Vou escoar a água na pia. Depois de ter certeza se manterei ela no balcão, chamo a empresa do granito. Eles fazem um furo discreto para a passagem das mangueiras. As mangueiras seguem por dentro dos móveis e terei qie trocar os adaptadores de entrada e saída de água. Já estou animada!!!!

    • Não é de matar de raiva Pri?! Mas eu não sei se fico com mais raiva de mim ou de quem falou… achei ótima a sua ideia, e pode ser uma no futuro aqui, subindo os modulos aéreos. Boa sorte com a sua e volte pra nls contar sua experiência!
      Beijos

  27. Oie, sempre acompanho o blog, mas nunca tive a oportunidade de falar. Mas de lava louças… ADORO a minha!!!! É uma brastemp de 8 serviços (lava panelas também) ela tem o mesmo tamanho da de 6. Não acho que gaste horrores de água nem energia elétrica. Só aconselho não comprar o sabão em tablete, não é legal. Em geral não sou muito fiel a sabão compro o que encontrar em geral o mais barato e o oleo secante também. Aqui em casa o morado achava um absurdo quando eu falei que ia comprar uma. Hj é fã da Jurema (minha amada lava louças tem nome). Vale sim a pena a compra economiza tempo e vc ainda escolhe o melhor ciclo que se adapta (igual a lava roupas). Espero ter sido útil

    • Oi Renata, que bom que resolveu comentar! Fico feliz! E olha, mi ha Jurema já foi encomendada! Adorei as dicas, não vejo a hora de colocar tudo em prática! Hehehe
      Mil beijos e espero que esse seja o primeiro comentário de muitos!

  28. Oi pessoal! Eu não vivo mais sem minha ajudante! Sempre tive vontade de ter uma lava louças, inclusive, deixei infra pra ela no projeto da casa, mas na hora da cozinha, desisti. Me diziam que não lavava direito, que estragava a louça, que gastava luz… Quando a coisa apertou no trabalho e a louça acumulou, resolvemos que era a hora. Nessa mesma época, surgiu a oportunidade de comprarmos uma usada (sim, uma USADA!). Namorido e eu concordamos no ponto de que se realmente não funcionasse direito, pelo menos o investimento seria menor. E ela vagou pela casa por uns dois meses, até trocarmos toda a cozinha de lugar pra por der encaixar a bendita. Não cabia onde inicialmente deixamos a tubulação de água e esgoto, não cabia em cima do balcão por causa dos aéreos, era uma elefante branco entre a pia e o fogão. Mas lavava maravilhosamente bem a louça e enquanto fazíamos outras coisas! Até que tivemos a brilhante ideia de subirmos os aéreos e colocamos num canto, assim como na primeira foto. Enfim, super recomendo e todos esses mitos, assim como quanto a lava e seca, se constroem devido a usuários despreparados. As vezes, fica alguma sujeirinha sim, mas isso está relacionado principalmente a forma como você acomoda a louça lá dentro. Quando está cheia e com louça muito suja, uso duas pastilhas… sempre faço um enxágue após por a louça (somos dois, ligo apenas com ela cheia). Periodicamente, ponho ela pra funcionar com água sanitária e vazia, fica limpinha! Não dispenso mais esse eletro! Com relação a instalação da tua, recomendo o mais próximo da pia, pois alguma louças exigem uma “enxaguada” rápida na torneira e daí pinga pela casa na hora de levar até a lava louças. Sei bem disso, pois antes, a minha também foi parar na área de serviço. Quem sabe um módulo embaixo da tua bancada de granito?
    Abraço!

    • Keli, adorei o relato! Nos decidimos colocar a nossa na área a principio, e se não funcionar lá, aí faremos uma obra pra trazer pra cozinha. Mas a princípio vamos fazer igual vcs fizeram, colocaremos pra funcionar enquanto pensamos… hehehe
      Mil beijos

      • oi,entao referente a ter que transportar a louca e so usar uma bacia,dai nao vai molhar o chao.eu tenho que fazer assim aqui em casa…

  29. Bom dia! A tempos também venho namorando uma lava-louça para minha casa… Realmente, muitos comentam sobre um certo produto e nem ao menos o tem… Como podem opinar sobre o que não conhecem??? Olhando sua cozinha não teria espaço embaixo da pia? Vi que tem 2 portas em baixo dela, não sei suas medidas mas parece um lugar atrativo… rsrs Mas sua opção da lavanderia fica muito legal também… Desculpe se repeti a sugestão de alguém, são muitos comentários… rsrs Parabéns ( e que bom que você está bem e voltou a postar..) Felicidades ao casal.. Vou casar dia 25 desse mês… Se quiser vir, fique a vontade… rsrs

    • Oi Adil! Sempre pensei em colocar lá, até medir o espaço abaixo da cuba e descobrir que so tem uns 30cm… rsrsrs.
      Convida não, vai que a gente aparece?! Kkkk
      Olha, parabéns pelo casamento e que vcs sejam muito felizes! Vamos estar na torcida aqui!
      Grande abraço pra vcs!

  30. Oi Ju.
    Eu tenho uma Electrolux de 9 serviços modelo le09x. Gosto muito dela.
    Tenho uma sugestão de lugar. Não teria como fazer uma divisória em baixo da sua bancada do Cooktop e encaixa-la ali de forma que não atrapalhasse a passagem da mesa?
    Talvez dê certo. Bj

    • Oi Cintia, pensamos nisso também, mas não há altura suficiente, ou a mesa teria que ficar definitivamente muito pra trás, atrapalhando a passagem pela porta de vidro, ou a lava louça ficaria muito pra fora da bancada, quase que no meio da cozinha…
      Quanto mais analiso, mais vejo que a nossa cozinha realmente foi feita aproveitando cada centímetro…rsrsrs

      Beijão

  31. Adorei seu blog!!! Vou começar a reformar minha cozinha e tbm estou pesquisando sobre lava-louças e pelo custo-benefício, acredito que a da GE seja uma boa opção… Gostaria de saber que pedra é essa que vc usou na sua cozinha? Adorei a cor….bjs e parabéns pelo blog…

  32. Querida, estou prestes a comprar uma brastemp 8 serviços, aqui em casa é só e eu meu marido. Tem muitas perguntas e respostas no seu blog e estou sem tempo agora pra ler tudo, mas me diga. No meu caso, 2 pessoas, posso acumular a louça na lava louças por 2 dias por exemplo? a brastemp 8 serviços tem aquaspray. Agradeço sua atenção.

    • Estive vendo e parece que vc só não respondeu ao meu post. De qualquer forma, já comprei minha lava louças, optei pela 8 serviços da Brastemp, acho que para 2 pessoas é o suficiente, e já sei que tem a opção aquaspray. Ansiosa para inaugurar meu presentinho e sei que não irei me arrepender. Ainda queria saber se caso não encher a lava louças no mesmo dia, pode deixar pra lavar no outro dia? aguardo resposta sua. Obrigada. Paula

      • Oi Paula, me desculpe, não foi por mal, mas eu tinha que reler os comentarios pra poder te responder, e acabei não conseguindo fazer isso…
        Então, acho que pode sim, usando o aquaspry. Mas acho que não vai preciso se cozinhar, pq ela deve encher ao final do dia.
        Boa sorte com a sua e volte pra nos contar como esta sendo com seu brinquedo maraaaaaa…rsrsrs

  33. Eu não sei se alguém ja deu essa sugestão porque são muitos comentários e não vou conseguir ler todos, rsrs. Mas poderia colocar a lava-louça no lugar das gavetas e fazer um novo móvel com gavetas e colocar no lugar da mesinha do bar, poderia ser tipo uma cristaleira. Ainda não seria o ideal mas é uma opção caso não queira mesmo colocar na área de serviço, com um projeto bem feito e de repente usando um material espelhado ficaria bem legal. bjs e boa sorte na realização de mais esse projeto

  34. Oi…. Outro Post, que legal! Mas só consegui comentar agora… Lava-louça?! Nunca pensei pois sempre ouvi que tem que lavar a louça antes, que não vai lavar panela de feijão, coisa e tal… Mas você me levou a pensar no assunto. Já que estamos fazendo reforma geral aqui… Somos em 3 aqui, mas minha filha (de 3 anos) não conta né, aí sobre euzinha… Mas sabe como é, você mora em lugar de praia e nessa época os parentes mineiros do seu marido aparecem… E fica aquela montanha de louça na pia…Quem sabe compro uma, né? Tem o espaço do fogão convencional que tirei… Mas só depois do telhado pronto… Aí vem as duas suítes (com closet – sonho de consumo), transformar o quarto de baixo em escritório/biblioteca (outro sonho de consumo)… Terminar o gramado… E por aí vai…. Adorei os argumentos, fotinhos e os comentários…. Bjs

    • KKKK
      Ana, não pense mais na montanha de louça! Compre uma lava louça que tenho certeza que não irá se arrepender… queria eu ter decidido isso antes…
      Mesmo que não compre agora, deixe um espacinho minha amiga, via por mim… pior é não ter espacinho depois…

      Mil beijos

  35. Olá, que boa notícia você voltouuuuuuuu!!!!! bem vamos a lava louças, eu não tenho, geralmente o marido lava kkkk, fiquei pensando, na sua primeira foto se vc colocar a lava louça em cima do balcão e retirar aquela primeira porta de cima, não caberia ali! como seu namorido manda bem na marcenaria acredito que se as medidas derem ele fará um ótimo trabalho, bjs anciosa aguardando novos post,

    • Oi Claudete! Estamos de volta…heheheh
      Olha, ali caberia sim, mas honestamente me pergunto se vou gostar do resultado final… mas essa ideia chegou a ser considerada por nós, e ainda não foi completamente descartada…
      Vamos ver… mil beijosssssss

  36. Olá Juliana, tudo bem!!!
    Acompanho o blog há um bom tempo porém nunca postei nenhum comentário. Então antes de entrar no mérito da lava-louça gostaria de dizer que gosto muito do blog. Comecei a acompanhar pois pensava em construir e continuei acompanhando pois adoro fazer eu mesmo as coisas em casa assim como vocês, além disso adoro a forma como você escreve e acabo me divertindo muito com os posts…
    Bem quanto a lava-louça, assim que comecei a ler o post pensei: nossa vou postar um comentário sugerindo que ela coloque na… Area de serviço.. Hahaha.. Na casa onde morava antes eu não tinha espaço na cozinha e não queria perder os armários da pia, então colocamos na lavanderia. Funcionou super bem! Na nossa lavanderia tinha um balcão então apoiava as louças ali para colocar na máquina. Enfim, não tenho nenhuma ressalva pra fazer, e faria o mesmo em outra casa caso tivesse a necessidade. Além do mais pelo que entendi você não tem muito a perder uma vez que na pior das hipóteses caso não goste dela na lavanderia pode colocar na cozinha como faria de inicio … Quanto a lava-louça deixe te dizer sobre minha experiência: na casa antiga tinha uma de 9 serviços da Brastemp, éramos eu e minha esposa e as vezes a máquina acabava ficando cheia e não cabia tudo, principalmente quando fazíamos algum churrasco de fim de semana e tudo mais. Claro que
    não era sempre mas nesses casos ficava praguejando um pouco a máquina já que depois de um churrasco tudo que queria era dar uma dormidinha né… Hehehe… Enfim, como minha mãe sempre teve a máquina grande (12 serviços) coloquei na cabeça que a próxima seria uma dessas. Eis que hoje tenho uma grande da Electrolux e não me arrependo… Nos dias que ela não enche muito eu uso o ciclo “enxaguar”, ele bate só uma aguá e portando é rapido (8min) e não deixe a louça cheirando mal, além do mais a comida também não seca na louça o que depois fica dificil de lavar. Nossa esse comentário ta gigante! Se depois quiser umas dicas sobre lava-louças me fale que posso te escrever sobre a forma como fazemos aqui em casa… Por último temos lava-louças a uns bons anos e nunca me arrependi de ter comprado uma!

    • Oi Gustavo! Primeiramente, que prazer conhecer você e estou muito feliz que tenha resolvido comentar… espero que seja a primeira de muitas vezes! hehehe
      Adorei a dica do balcão e honestamente o fato de ter usado já na área de serviço me deixou ainda mais motivada com a minha ideia. Agora resolvemos fazer exatamente o que falou: Vamos colocar lá, e na pior das hipóteses, estudar uma forma de adaptá-la a cozinha. Mas por agora, iremos parar de pensar no assunto, porque não tem como sabermos se não vai dar certo se não tentarmos, não é?!
      A ideia é depois colocarmos um balcão de apoio, deixarmos uma lixeira lá também, papel toalha, enfim, tudo o que precisarmos. A área ainda será feita, então poderemos aproveitar pra fazer o projeto facilitando ao máximo a utilização da lava louça.

      Enfim, muito obrigada pelo comentário, que com certeza está nos ajudando muito!
      Grande abraço!

  37. Ju, vim palpitar mais um pouco.
    Talvez vc saiba dessa dica, mas não custa deixar aqui, que o que consome mais energia elétrica na lava-louças é a secagem. Então é mais econômico executar só a lavagem e deixar a lava-louças aberta para a louça secar naturalmente.
    Outra coisa, sobre a da GE, realmente não tem o botão aquaspray, mas essa função de pré-lavagem existe em quase todos os programas, então o que dá para fazer é ligar o programa com pré-lavagem, deixar rodando uns 10s e cancelar o programa. Como isso é feito acionando e segurando o botão por 3s, acho que é bem equivalente ao aquaspray dos outros modelos, né.
    Ah, e a minha lava-louças chegou, mas ainda falta instalar. Como ainda estou com a minha cozinha sem reformar, vou precisar de uma mangueira mais longa do que a que veio para ligar a entrada de água. Ou levar a máquina pra lavanderia, como vc bem sugeriu. O tamanho dela eu já esperava, mas realmente é do tamanho de um frigobar! Ficou quase do mesmo tamanho do meu fogão!
    Depois que ela estiver devidamente instalada volto pra te contar o que achei da lava-louças.
    Big abraço e boa sorte com a sua busca pelo modelo ideal!

    • Fe, essa da secagem eu já tinha lido a respeito, mas a parte da pré lavagem foi algo que eu precisava ouvir! Isso que falou faz todo o sentido, e eu estava a ponto de desisitir dela so por isso, acredita?! Porque eu tenho certeza que eu iria usar no final do dia, acumulando a louça, então fiquei imaginando como seria… fiquei ai da mais animada! Rsrsrsrs

      • Pois é, eu estava acompanhando os modelos de lava-louças há um tempo e por isso li os manuais da Brastemp, Electrolux e GE. Como vi esse negócio de cancelar o programa da GE, e como a maioria dos programas (que são botões individuais no frontal da lava-louças) tem a pré-lavagem, julguei que a falta de um botão específico de aquaspray não seria problema.
        Lendo com mais cuidado o manual da Brastemp, vi que o aquaspray do modelo de 8 serviços deles funciona por 6min. Então acho que pra GE vou deixar rodando um tempinho maior antes de cancelar.

      • Fe, vc mandou muito bem com sua ideia, e fui dar uma lida nos manuais também. Não estou mais empolgada só com a função pré-lavagem, porque dá pra fazer isso sim nas outras, só dar uma voltinha e ir lá desligar…
        A sua já chegou?

        Beijocas

      • Oi Ju,
        tô voltando só para relatar minha experiência com a lava-louças GE. Bom, a ideia de iniciar um programa de lavagem e cancelar para fazer o “aquaspray” funciona bem. O único problema, que pra mim não é crítico, é que a água que foi usada nesse processo fica toda no fundo da máquina. Com o cancelamento da lavagem, a lavalouças não faz a drenagem. Então é preciso manter a porta entreaberta para evitar deixar água empoçada fechada. Uma coisa que me incomodou nela foi que somente 1 programa não faz a secagem, o que me permite deixar a louça secando naturalmente, e economizar energia. E esse programa é o mais simples, logo não dá pra usar quando tem louça muito suja. Em outros programas, se eu quiser pular a secagem, tenho que ficar de olho no barulho da máquina e ver quando ela terminou de drenar toda a água e aí desligá-la. Nada prático. Mais um contra foi que não dá para lavar panelas de aluminio nela. Limpas as panelas até ficam, mas saem com manchas escuras e/ou amarelas super dificeis de tirar (quanto mais quente for a água, pior). Lava muito bem panelas de teflon. Panelas de inox podem sair escuras tbm, porém bem menos pior que o alumínio. Adeus minha intenção de nunca mais lavar minha panela de pressão à mão. Entretanto os prós da máquina são varios e pra mim compensam os contras. Economiza muito o meu tempo (obvio!). Lava os talheres, vidros, plásticos, cerâmicas, etc. muito bem, sem dúvida. Meu liquidicador que é cheio de reentrâncias e saliências nunca esteve tão limpo! Minha casa é terrea e no manual especifica que a pressão minima de água deveria ser 4mca. Lá em casa deve ter uns 3mca. Mesmo assim, está funcionando legal. Eu gostei tbm do resultado na conta de luz. Uso em média 1 vez ao dia, quase sempre no ciclo normal e gastei 40kWh a mais do que costumava. Ah, uma outra dica, que já disseram por aqui, é para vc usar o detergente de boa marca. Comprei de uma marca mais barata e o resultado foi terrível. Alguns pratos saíram com resquícios de sabao e o bloquinho ficou quase inteiro no fundo da lava-louças. O pouco que dissolveu, grudou nos pratos. Isso aconteceu usando o ciclo q lava a 40ºC. Se eu quiser usar essa marca tenho que escolher um ciclo de pelo menos 50ºC, ou o bloquinho não derrete. Com a marca Finish não tive nenhum problema do tipo. Bom, acho que é isso! Abraços, Ju!

  38. A Ju voltooooooooooooooooooooooou!!!! Eu tava com saudades do seu blog viu, fiquei ausente tbm, por motivos de força maior, mas esse mundinho me fez muita falta!
    Olha, lava louça era algo que eu achava desnecessário tbm, até que vi o tempo que levo lavando louça todos os dias, ainda mais pq vou voltar a trabalhar nesses próximos 2 meses, ou seja, a dona de casa vaia ficar em segundo plano e sem poder pagar alguém pra fazer as coisas, vou me inspirar em vcs, pq eu ando beeeeeem atrapalhada ainda!

    Bjs Ju, que booooooooooooom que estão de volta!!!!

  39. …acho que esse ano não disse ainda que amo vc né Jú…pois vou dizer estava eu a mais de 5 horas sentada na Edy planejados no Tatuapé fechando minha cozinha lavanderia e banheiros dos sonhos e vendo as dimensões da lava-louças na internet quando sei lá pq resolvi bisbilhotar o blog e o que eu vejo lava-louças e claro fui ler o post o Gabriel(projetista) ficou falando e eu morri no post,paciência então fui olhar o link quase morri mesma medida da que eu já estava clicando em comprar e mais de R$900,00 de diferença juro não sabia que a GE tinha lava louças e é quase igual a da Eletrolux namorido amou!!!E a respeito de lava louças eu sempre disse que quando tivesse a minha casa eu compraria uma;lembro que minha tia tem e usa desde de que eu era criança e as que ela teve sempre foram as de 12 serviços(família muito grande)muito mesmo vovó teve 8 filhos cada um tem uma média de 2 filhos já chegaram os netos…já entendeu?Pascoa,Natal…tudo era na minha tia.
    Sempre achei um máximo,lava muito bem mas tbm lembro que com com o uso frequente vidro fico esbranquiçado(minha tia disse que demora muuuuuuuuuuuiiito) mas como eu tenho 2 mãos esquerdas e sou estabanada quebro tudo meus copos não vão ter tempo de ficarem assim.Assim que receber meu projeto vou te mandar pra vc ver…com pausa de mais de 2 anos nos projetos(morar juntos)saiu do papel e hj moro com o namorido e nosso lar ta enfim quase pronto.Tá confuso o comentário é que eu tô confusa e com medo das mudanças acho que é normal…milhões de beijos e vê se fica senti sds!!
    Fabrizia!

    • Kkkkkkkkkk
      Ri muito com vc agora! Então, pelo que li, a GE é mais bem avaliada, porém não tem a função pré lavagem como a Electrolux. Mas honestamente, a diferença de preço entre elas pesa muuuuuito, não é não?! Deixe o espaço e decida com calma qual quer. Com certeza essa fase de decidir tanta coisa deixa a gente com medo e meio surtada. Respire fundo, decida sem pressa, e uma vez que tomar a decisão, relaxe e deixe acontecer. Não fique pensando no e se…

      Beijão

  40. Olá Jú, não tenho blog, mas já faz algum tempo que acompanho o seu, sua casa é linda, na verdade queria ver se você poderia me passar o nome e marca da cor que você pintou sua sala, é porque também estou construindo e meu marido escolheu uma cor (sozinho) rsrsrsr e pintou a sala então fui lá ver e não gostei axii fiquei triste, mas fazer o que né a cor que pintei foi Luz das estrelas da suvinil, ele me disse que era para ser cinza, mas ficou azul bebê, pensa a casa inteira de azul bebê nada haver né…beijos e obrigada

    • FE, muito obrigada pelo carinho! Olha, a cor é a C9072 da Coral, feita na máquina da Suvinil. Tem lojas que falam que não fazem, porqud procuram esse codigo como suvinil, e nao coral, ai nao encontram e falam que nao existe.
      Olha, isso acontece muito facilmente, pq o cinza tem muito pigmento azul, entao e facil acontecer isso… nao fique triste, e mais comumdo que parece…
      Espero que de tudo certo!
      Mil beijos!

      • Oi! Tava lendo o blog, procurando dicas sobre onde colocar a lava-louças e me interessei pela cor da sua parede… quero um cinza clarinho, que ilumine. Adorei a cor, mas não entendi o código da cor (C9072)… no site da Coral a codificação é diferente (ex. Sopro de Neve 10BB 83/014).
        Ah, eu escolhi também o mesmo granito (!), só que os meus armários são brancos com as portas em padrão madeira acizentada (aspen).
        Como é uma cozinha americana, e na sala tenho madeira natural, vai ficar bem legal esse cinza clarinho em todo o ambiente. Como sou solteira, não tenho o marido pra ajudar a escolher!!!!
        Parabéns pelo blog

      • Dani, esse é o código Coral na máquina da Suvinil. Sei que é meio confuso, mas essa é a única referência que a loja nos deu… e já compramos mais de uma vez!
        Até hoje adoro a cor, acho que vale a pena!

        Mil beijos e te esperamos mais vezes!

  41. Ju querida que saudade dos posts,e de vcs e claro,fico feliz que tenham voltado pra nos,rsrsr.
    Eu aqui lendo esse post,como faço sempre,e me deparo com a mesma situação que passei ha alguns anos,era super contra uma lava louças,por tudo isso ai que vc escreveu acima,porem hoje nao me vejo mais sem esse lindo,pratico,maravilhoso(e todas as características boas que se pode agregar )electrodoméstico,eu tenho uma brastemp,mas a minha e antiga,porem faz seu trabalho muito bem,nunca me deixou na mao,e o melhor eu coloco a louça suja e ela sai da maquina e vai direto ao armário,linda,limpa,seca e ainda por cima higienizada,que tudo.
    Como vc falou que esta com problema de lugar para colocar,eu se fosse vc,adaptaria um nicho grande,talvez ate encima da bancada ali do lado direito da pia,ou embaixo dela,tenta ai um jeitinho,rsrsr,mas querida colocar na area de serviço eu acho que vc vai se estressar com o tempo,pq vc ja quer comodidade em tirar a louça suja da pia e se livrar dela,se colocar na area de serviço,ainda que esta seja próxima da cozinha,vc vai sofrer,rsrsrs,te falo isso pq estava reformando a cozinha aqui de casa e tive que mudar a minha maquina de lugar,o simples fato de ter que ir ate o outro comodo para levar e buscar a louça e uma caca,pq vc ja tira tudo e ja encaixa nos armários,como num passe de magica rsrsrs .
    Espero que vc possa ter milhares de ideais e super aproveitar sua maquina,super beijo pra vcs.

    • Oi Mariana!
      Também estávamos com saudade!
      Então, concordamos que o melhor lugar é na cozinha, mas Namorido e eu passamos os últimos dias quebrando a cabeça, e a menos que retiremos toda a bancada de mármore e os armários, não há como fazermos a instalação hidráulica e o esgoto. O probelma é que corremos um risco muuuuuuito grande de quebrar a nossa bancada nisso, e no momento, não achamos que o risco vai valer a pena. Em cima da bancada, so cabe a menorzinha de todas, de 6 servicos da Electrolux, nenhuma outra cabe lá. Sniiiiiiiif…mas ainda não esta decidido… vereeeeeemos…rsrsrsrs
      Beijaoooooooo

  42. Olá! Como vão? Tenho uma lava-louças 12 serviços da Electrolux, escolhida pelo meu noivo. Achei que seria muito grande, mas hoje não viveria mais sem ela. Agora que tenho e uso bastante, recomendo a todos, pois vejo que faz diferença, são menos horas na pia, com certeza. Beijos!

    • Oi Camila! Interessante demais acompanhar o comentário de vcs! Tão bom ver que vale a pena ter uma, na opinião de quem tem! Uhuuuu

      Beijao!

  43. OI JU!!!! O SAGA SUA EM CONQUISTAR MAIS UMA COISINHA PARA SUA CASA, FICO TÃO FELIZ!!! É POR ISSO QUE SIGO SEU BLOG CADA NOVIDADE!!!!
    BEM EM RELAÇÃO A LAVA LOUÇAS NÃO TENHO A MENOR INTIMIDADE KKKK
    MAS VC VAI CONSEGUIR A MELHOR PQ VC MERECE BJUS!!!

    • Cris, vx é sempre uma linda com a gente! Obrigada mesmo, viu?! Então, vamos ver onde isso vai dar….kkkk
      Mil beijos!

  44. Que bom que vc voltou, estava sentindo falta de suas ideias e metas, eram minhas inspirações, a vida é assim msm, coisas boas acontecem mas coisas ruins também tem que acontecer, para fazer valer a pena nas coisas boas, quanto a maquina de levar, eu tenho uma da electrolux 6 serviços, é pequena mas é perfeita para tudo, menos para lavar panela, no geral é muito bom, espero te ver mais vezes aqui, bjim 🙂

    • Oi Lu, muito obrigada mesmo pelas palavras querida! E vc tem razão, o importante é seguirmos em frente que sempre vem coisa boa!
      Mil beijos

  45. então…eu tb nao tenho lava loucas…mas sua cozinha ficou linda…Seu forno é a gás? vc ta gostando…e que estou com muita dificuldade de encontrar forno a gas..so vi essa marca e nunca ouvi falar…abs

    • Re, ele é durável, funciona muito bem. A única reclamação que tenho é que eu gostaria que ele tivesse temperatura mais baixa que 200 graus, só isso.
      Beijão

  46. Oi!
    Eu tenho a da Electrolux de 9 serviços na lavanderia!!!
    EU tb ouvi varias pessoas reclamando então não deixei espaço pra ela na cozinha… mas depois de um tempo de casada eu simplesmente não aguentava mais lavar louça.
    Como minha cozinha é minuscula, tive que por na lavanderia mesmo, e nao me arrependo nem um pouco!
    Ela é maravilhosa, amo ela de paixão.
    Liguei a entrada de agua na torneira do tanque (coloquei uma torneira dupla), e a mangueira de saída desemboca no tanque mesmo!!!
    Foi a melhor coisa q eu fiz, tenho a minha há mais de um ano, uso direto e amo amo amo amo!

    • Cibele, que maravilha! Como é seu dia a dia com ela la? Vai cozinhando e colocando direto na lava louças, ou acumula a louca em algum lugar e leva pra máquina de uma vez?
      É que já estou pensando na rotina aqui… hehehe
      Beijão

      • Quando eu cozinho, vou acumulando tudo dentro da pia e levo de uma vez… agora quando são pratos, por ex. de final de semana, vão da mesa direto pra lava louça! A lixeira de casa fica praticamente do lado, então pego os pratos da mesa, viro os restos no lixo e ja enfio na lava louça. Minha mãe fica horrorizada porque às vezes o prato tem molho, queijo, coisas grudadas e ela fica “ai filha, nao vai nem passar uma aguinha???” “NAO!!!” a lava louça limpa tudinho 🙂
        Cafe da manhã tb, direto pra lava-louças.
        O que eu faço quando vou acumular por mais tempo é dar uma pré-lavagem na própria lava louça, boto um tiquinho de sabão e uso o “pre lavar” que tem nela… pra não ficar cheiro ruim de louça suja lá dentro.

  47. Olá Ju…..e se vc colocasse embaixo da pia,sera que não da certo?!Ah uma perguntinha onde posso encontrar um espelho como o do seu quarto????Bjs!!!!!

    • Nayne, sempre quando pensei em uma, a ideia seria colocar ali. Só que tirando a cuba e os canos, sobram apenas 30 cm, nao cabe meeeeesmo… mas ali seria perfeito!
      O espelho comprei em uma lojinha local, que já fechou, mas já vi dele no Mercado Livre…
      Beijocas

  48. Olá! Estou sempre por aqui mas nunca comentei, admiro muito a forma como você escreve e desenrola as questões do dia a dia de vocês, parabéns!
    Estou construindo e tbm nunca tive lava louça mas resolví não abrir mão desta vez e pagar pra ver! Estou super anciosa rsrs. Optei pelo modelo de 9 serviços da eletrolux por ela ser mais “magrinha” e caber no espaço que deixei pra ela. Tive que sacrificar um pouco o tamanho da cuba, mas prefiro a louça limpa na lava louça do que suja na cuba!!!
    Viu estou olhando as fotos e não sei a medida da distância do balcão até esta parede onde está o seu aparador com as bebidas, talvez se não comprometesse a passagem daria para colocá-la no lugar do bar e puxar o encanamento da pia da entrada do lavabo e fazer um móvel pra ela ficar “embutida” podendo usar o móvel como apoio para as bebidas…
    Vou acompanhar torçendo para um final feliz entre você e a lava louça!!! Bjkas

    • Oi Taís, to feliz que tenha resolvido começar a comentar! Fique a vontade pra isso! Essa ideia eu tb tive, mas não tem espaço pra abrir a porta se colocar ali… outra coisa que não da pra ver na foto, é que o lugar onde ela ficaria na área de serviço é mais acessível que ali, por incrível que pareça.
      No mais, que bom que planejou um lugar pra sua, tenho certeza que não irá se arrepender como eu, sniiiiiif…
      Beijocas e muito obrigada pelo carinho!

  49. Ola Juliana,
    Que bom que voltou com uma postagem domestica e num tema otimo! Sempre tive lava louças desde que minhas filhas eram pequenas e a sujeirada era grande! Com crianças vc imagina ….toda hora tem comilança! Pois bem, a minha era da marca enXuta e tive duas!nunca tive problema e ela sempre lavava tudo muito bem, até que fiz Bodas de Porcelana e ganhei uma louça completa da Schimidt do marido, linda com decoraçao cebolinha! As meninas estavam crescidas e optamos por usar essa louça na diaria! Qdo começamos a usar ela na maquina, notamos que ela saía com pontinhas quebradas! Pois bem a maquina pode quebrar a louça sim e foi aí que resolvi nao mais te-la! Hj …filhas adultas , uma ja casada e quem lava a louça é o marido! Tenha cuidado ao usar a louça se for de porcelana pois fica cheia de quebradinhos, picotados, principalmente as xicaras e pratos!
    Boa sorte !
    Patty

    • Oi Patricia! Com certeza devagar vamos retomar esse assunto, e mostrar projetos, o que temos comprado pra casinha, afinal essa é uma parte importante em nossa vida! Aqui em casa acho que esse não será um problema, porque nossas peças são super básicas, e baratinhas… hehehehe
      Mas com certeza vou ficar de olho! Obrigada pelo alerta!
      Mil beijos e to feliz por ver que continua por aqui!

  50. Ola amiga ,queria passar minha experiencia com lava loua.Comprei porque meu primo tem e eu morria de inveja,nunca gastei meu didin melhor .No alterou mais de RS 20,00 na conta de luz,e outra nao passo agua antes de por a loua na maquina ,apenas retiro residuos como fao quando lavo loua na mo.A lava loua simplesmente igual a lavadora de roupa,se estiver com sujeira impregnada no sai.Panelas com residuos agarrados eu coloco a panela de molho,e se tiver pouca loua bota na pre lavagem e espero juntar mais loua.Um bom sabao faz toda diferena ,tem sabao que nao lava bem. O modelo da minha eletrolux inox 9 programas,uma diva aqui em casa.Fiquei sabendo que a GE estava saindo de linha ,entao pense bem,qualquer coisa s perguntar

    • Oi Luana, então, vc não é a primeira a indicar essa máquina aqui, outras meninas relataram o quanto estao satisfeitas, e com certza é uma forte candidata! Muito obrigada pelas dicas!
      Beijão

  51. Ainnnn, ando louca por uma lava louças, MAS não posso ter pois na minha cozinha microscópica de casa alugada não cabe, buaaaaaaaaá… mas essa sua ideia de colocar na área de serviço é o ideal, quanto menos quebradeira melhor, né? E esse modelo da G E é lindo, mas se vc for coloca-la na área de serviço não precisa necessariamente ser inox, podia ser branca, e vc economiza uma graninha. Bjo grande pra vcs.

  52. Olá xará, esse é meu primeiro comentário aqui mas já te acompanho há algum tempo e curto muito, além do nome acredito q compartilhamos a mesma cidade. Mas eu to escrevendo mesmo para dizer que tenho essa lava louça e acho tudo de bom – é exatamente essa aí que vc está pretendendo comprar – a de 9 serviços inox da ge. Recomendo muito, a pré lavagem faz uma certa falta, mas nada que mate. só te sugeriria comprat a de 12 serviços: sei que a de 9 já parece enorme: eu tb achvava isso. Porém, a lava louça precisa ter sua capacidade bem respeitada, da mesma forma q a lava e seca: se entulhar, a louça entulhada fica suja! Quando tenho visitas acabo tendo que ligar mais de uma vez (pq depois que comprei me recuso total a lavar louça – só aquelas q não tem jeito). Falando em louça que não tem jeito: panela grudada tb não desgruda! Mas de qualquer forma compra mesmo pq pra louça do dia a dia é tudo de bom!

    • Oi Ju! Ihhhhh… será?! Que bacana! Quem não nos esbarremos um dia?! kkkkkk
      Adorei a dica sobre respeitar o limite de carga. Honestamente acho que a 12 não cabe aqui, nem na área… mas com certeza vamos pensar em todos os pontos que a galera comentou, inclusive que no que falou!
      E olhe, fiquei feliz com seu comentário e espero que comente mais vezes!

      Mil beijos!

  53. Depois de ficar procurando uma foto da área de serviço,rs, eu achei e achei bacana a ideia…se a área é próxima à cozinha, não vejo problemas e pra mim é até bom porque não polui a visão de quem entra na casa, com um mundo de informações na cozinha.

    Eu quero comprar a de 6 serviços da eletrolux, que é pequena e funcional…eu costumo ir lavando conforme cozinho então pra gente seria para o pós refeição.

    Também tenho dúvidas pois sempre ouvi falarem mal das lava louças.rs

    A sra. N é super adepta da lava louças, a dela tem até nome! Leia os posts dela que eu acho que vai te ajudar muito!
    http://resolvidoadois.blogspot.com.br/2011/04/lava-louca-judite.html

    bjuus

    • Paty, se eu tivesse dado ouvido a mim mesma, teria planejado um lugar na cozinha… mas nem sempre acertamos, não é?!
      Agora estou com a seguinte cabeça: entre ter na área, ou não ter, vai pra área! kkkkk
      Dou a maior força pra você comprar uma!

      Beijos

  54. Ol pessoal,

    essa histria de lava louas boa mesmo. EU ainda no comprei pq estou esperando ganhar de presente de casamento (que ser ms que vem ufa!).

    a que eu escolhi essa da Brastemp em inox:

    Qdo projetei os armrios da cozinha j deixei o lugar (buraco) certinho do modelo que eu quero, ento vai ficar mais fcil, pq do lado da pia e no tem perigo de sair sujando a cozinha!!!

    Qdo li pensei ai meu DEUUS vo destruir a cozinha linda!!!! Mas gente na rea de servio acho que no vai dar certo! minha opinio, pq esse leva e traz de loua no dia a dia no vai ser legal. tentem fazer isso agora antes de comprar a mquina e vejam se vai dar ceto essa logstica, afinal s vcs os moradores que podero opinar!!!

    Boa sorte!!!!

    Thasa ”A vontade de Deus nunca ir lev-lo aonde aGraa de Deus no ir proteg-lo.”

    • Thaisa, melhor que comprar uma, é uma ganhar uma! kkkkkkk
      Ainda estamos pensando em um jeito de encaixar na cozinha, mas se não der, vai pra área…
      Melhor uns passos até a área, do que uma hora na pia…kkkk

      Beijos

  55. Oi Ju…
    Olha só na casa da minha mãe sempre teve lava louças da Enxuta(antiiga…rs..) desde que o mundo é mundo.. e adoramos!!!
    Daí qdo casei comprei uma, da Philco pq estava mais barata… me arrependi!! a Philco ñ é boa deixa alguma coisa suja de vez em quando… Ñ lava como as outras, devia ter comprado a Electrolux!!….rs…
    Mas ainda assim ñ me desfiz da minha, de jeito nehum…rs.. Mas estou pensando em comprar uma Brastemp… 😉
    Qto ao lugar a minha também vai ficar na área!!..kkk
    Meu apartamento novo é pequeno e minha cozinha em corredor.. ela vai ficar em uma bancada em cima da lava e seca…
    Devo mudar ate o fim do mês, dai mando uma foto pra vcs…

    Bjos

    Danny

    • Opa! Dani, se olhar nos outros comentários, verá que não estamos sozinhas nessa de colocar na área de serviço! hehehehe
      E manda mesmo a foto, vou adorar ver!

      Beijossss

  56. Oi Ju, então eu tenho uma electrolux minha escolha lb06b, a minha fica na lavanderia sim, apesar que moro em ap e vc sabe é tudo junto, cozinha + lavanderia, como eu não fiz cozinha planejada e minha pia é muito pequena não tive outra opção se não coloca-la na lavanderia em cima da maquina de lavar pois quando comprei eu precisava muito dela funcionando o mais rápido possível, estava com dores muito fortes na coluna e terminando minha facul, exatamente na correria de tcc. Então pra ficar pratico comprei um suporte próprio pra maquinas de lavar louça e a coloquei em cima da maquina de lavar roupas, medi a altura suficiente pra abrir a tampa da maquina de lavar roupas, que é superior, e coloquei ela lá, vou te dizer que não ficou tão pratica assim pois ficou um pouco alta pra mim e tenho que retirar o cesto dela e carregar de louças e depois coloca-lo carregado na lava louças ou então usar uma escadinha pra carregar ela de louças mas, como eu não tinha tempo pra fazer as instalações decentes improvisei, a saída de água vai direto para o tanque e a água vem da torneira do tanque também que é dupla. Quanto ao serviço dela é muito bom, lava de tudo, só não cabe pratos grandes. bjs

    • Oi Ju! Huuuuum… mais uma que me anima com a opção área de serviço! hehehehe
      Eu acho que é melhor ter na área do que não ter, não é não?!
      Ainda estamos vendo se cabe na cozinha, mas cabendo ou não, vamos comprar uma!

      Mil beijos

  57. Ju…
    Eu e meu marido temos em casa uma lava-louças de 12 serviços da Brastemp. Quando ela chegou, pensamos, nossa só iremos usar quando tivermos muitos filhos ou num churrasco de domingo com muitas pessoas. Mas na prática é bem diferente, ainda mais se a sua intenção é colocar as panelas para lavar tb, o que é uma maravilha!!!
    Eu compraria uma de 12 serviços (esta panqueca que vc fez, já usaria quase ela todinha) e colocaria ali no lugar das suas gavetas. Usaria toda aquela parte, incluindo a gaveta de cima. Em resumo, ficaria a bancada do mármore e ela estaria apoiada direto no piso, sem a régua de mármore do chão. Na minha casa é bem assim que fizemos. Perto da pia é a melhor opção.

    Infelizmente se tratando de casa e móveis a gente sempre melhora uma coisa e acaba piorando, um pouquinho, outra coisa.

    • Oi Dani! Poxa, eu bem que queria uma grande mesmo, mas nem a de 9 está cabendo no lugar das gavetas… kkkkkkkk
      O jeito que você sugeriu, continua sendo uma das opções, mas no máximo caberia a de 9 serviços. Mas essa opção de colocar ali nas gavetas, ainda não está descartada! Vamos ver…heheheh

      Mil beijos e obrigada pelas dicas!

      • Oi Ju….

        Vou pegar as medidas lá de casa e bater uma foto. Parece muito com o espaço que vc tem. rsss… Te mando por email.

        Bjus
        Dani

  58. Oi Juliana, sabe o que é engraçado é que meu proprio husband me sabota, pois diz que é desnecessario, superfulo ter uma lava louça, mas eu simplesmente digo “querido, eu trabalho, eu vou comprar, masssss eu vou usar, e quando tocar pra vc lavar vai a mão mesmo e bem limpinho”, kakakakaka. Estou construindo e já sei ate onde vou colocar, vi estes dias num blog uma cozinha que a lava-louça ficava na torre abaixo dos fornos.
    bjus

    • KKKKK
      Simone, acho que todo mundo em uma hora ou outra acha algo desnecessário… Namorido era meio contra minha obsessão por aspiradores, mas hoje usar todos! kkkkkkk
      E compre mesmo, não faça como eu minha amiga!

      Beijocas

  59. Ju lindona… muitas saudades de vc….!!!! Definitivamente a favor da lava Loucas …. eu tenho a 9 servicos da electrolux e amooooooo nao sei como consegui viver sem ela….. mais tb acho que vc deveria colocar ela na cozinha…… bjssssss

    • Oi Vanessa! Estávamos com saudade também! Então, estamos pensando se existe uma opção viável, tipo, de verdade que funcione. Vamos ver… ainda estamos estudando!

      Mil beijos

  60. Olá,tudo bem?acompanho seu blog já algum tempo e gosto muito da maneira que você compartilha seu dia a dia,seus projetos,dúvidas e sua casa,que por sinal e muito linda,parece sempre tão organizada!Enfim,decidi colocar uma lava-loucas aqui em casa aos 45 do segundo tempo,quando minha cozinha já estava sendo montada,tive que alterar um pouco o projeto e abrir mão de uma pequena parte dos armários,o marceneiro não gostou muito mas…foi como uma luz!eu tinha que ter!valeu e vale muita pena ,recomendadissimo!a minha e da Brastemp 8 serviços foi a que coube no espaço,ela tem 63x51x60cm,sendo AxLxP,ela tem pre lavagem, que e ótimo pra tirar a sujeira mais grossa e tem 5 ciclos de lavagem, ou seja ,da louca delicada até a mais pesada,ou mais suja,e o mais interessante que eu achei e que alem de lavar ela também higieniza ,pois dependendo do ciclo ela lava com água quente.Espero que ajude na sua decisão,mas já te digo que vale mesmo a pena,além de nos poupar de ficar horas na cozinha!Boa sorte pra ti! beijinhos…

    • Oi Lidiane! Poxa, que bom que você gosta do nosso cantinho! Sabe que a lava louça que você tem é uma das fortes candidatas?! Que bom saber que você tem e gosta! Isso vai me ajudar muito na decisão.

      Mil beijos!

  61. Oi Juliana, sempre visito seu blog, acho vc super carismática, sua casa é linda e admiro vc e seu namorido pela idéa do “faça vc mesmo” estão de parabens!!!!
    Eletrodomésticos são coisas que gosto e amo, sempre sonhei com lava louças, antes de comprar fiz como vc, perguntei p/ conhecidos se é bom ter e tal pesquisei na internet, meu marido já estava convencido que a ideia de um lava louças era furada, mas como sou insistente, compramos e Jú, é uma maravilha, nunca mais lavei um copo, coloco tudo no lava louças liquidificador, peças do fogão que são removiveis, a minha é da electrolux LSE09 serviços inox, amo ela demais e meu marido tb!!!!! Agora se o único lugar que vc tem pra colocar é a area de serviço, então coloque, afinal é preferivel dar uns 2 passinhos a mais do que enfrentar uma pia e ainda correndo o risco do esmate descascar!!!!!
    Li tb no post que vc pretende fazer o serviço de casa sozinha, então recomendo pra vc um ergorapido da electrolux é um aspirador sem fio, serve pra dar aquele tapinha diário na casa e é mais eficiente que uma vassoura. Estou tambem começando um blog, assim que estiver certinho te passo o link.
    Bjo pra vc!!!!!!

    • Lu, a Andreia me falou a mesma coisa… antes na área de serviço que em lugar algum…rsrsrs
      Ainda estou pensando numa outra opção, claro, mas se não tiver jeito, área de serviço! rsrsrs
      Ah, o Ergorapido, eu tenho… ou tinha… mas isso vai ser história pra um post em breve…kkkk

      Beijocas

      • Eu tb tenho esse ergorapido, e amo, mas não limpa minha casa toda, então um dia é a vez dos quartos e outro das salas e cozinha. Se não fosse a bateria durar tão pouco seria perfeito, para ap pequenos deve ser tudo de bom! bjs

      • Andrea, ele é super prático mesmo, mas a bateria é pra coisas mais rapidas…mesmo assim, muito bom!

  62. Oi Ju, comigo aconteceu exatamente isso, ouvi as pessoas e me dei mal, me arrependo amargamente!!!! Minha irmã comprou e usa muito!!!! O bom seria ela ficar aproximo da pia pela facilidade de ir colocando a louça, mas quer saber, o que vale é não ficar estragando as unhas e perder tempo lavando louça, uma bacia resolve o problema de transporte! A casa não tem que ser só linda tem que ser prática!!! Eu sinceramente compraria!!!! Ahh outra coisa, comprei minha lava e seca por sua causa e só posso dizer “muito obrigada” foi a melhor compra dos últimos tempos. Todo mundo que me criticou e falou mal, é pq não sabe usar, simples assim! Eu li tudo que podia, vi videos, peguei dicas de tudo que era lado. (pq achei o manual bem fraquinho) Ela é tudo de bom!!!!! Só me arrependi pq não comprei maior, comprei a de 9 kg!!!
    bjão

    • Andrea, estamos no mesmo pensamento! É claro que eu gostaria de colocar próximo a pia, e estou pensando se existe uma solução, mas encontrando ou não, vou comprar e colocar na área de serviço… assino embaixo no que falou! rsrsrsrs

      Mil beijos!

  63. Oi!!!
    Realmente uma lava louça é tudo vida da gente…. eu ganhei uma da minha mãe.. Santa D. Isolde, ela não quer, mas pra mim foi uma mão na roda, a minha é da Brastemp Ative 8 serviços, está um ótimo tamanho pra gente já que somos somente eu e meu marido em casa, faz três meses que estou com ela e não vi consumo a mais de luz, mas não ligo ela todo dia, pois pegamos marmitex e não consigo encher ela em um dia, então fica louça do de 2 cafés, 2 almoços e 1 café da tarde. No fim de ano estavamos em 6 pessoas lá em casa e foi otima tbm… claro que alguma coisa tive que lavar, mas nossa nem se compara a uma pia cheia de louça te esperando, mas sabendo organizar cabe tudo direitinho dentro dela. E o sabão uso o Sun em pó aqui na minha cidade custa em torno de 25 reais acho que vem 1 kg se não me engano, o meu primeiro ainda não acabou, então achei economico, já que estou a três meses com ela acho que se usar tabletes o gasto é maior. As louças ficam super limpinhas. Eu Amo a minha… Boa sorte!!! Ah.. Como não tenho cozinha planejada ainda, somente mandei fazer um nicho pra ela ao lado do meu armário da pia… ficou ótimo… me disseram que as do meu modelo ou as da elatroluz de 6 serviços, essa que tem o vidro na frente, que se colocadas em cima das maquinas de lavar corre perigo de vidro trincar… Boa sorte na sua escolha, não vai se arrepender … Bjs

    • Oi! Poxa, Santa D. Isolde… isso sim é presente! rsrsrs
      A que você tem é uma das fortes candidatas! Porque caberia tanto na área de serviço, quanto no lugar das gavetas… vamos ver no que vai dar!
      No mais, adorei as dicas, e já estou anotando todas pra quando a minha chegar!

      Mil beijos

  64. Oi ju tudo bem? Venho sempre aqui mas acho que é a primeira vez que comento, estranho né porque tu nem sabe quem eu sou e parece que já te conheço há um tempão rsrsrsrs quanto a lava-louça eu comprei uma da electrolux 9 serviços é aquela de chão sabe? Ela é um monstro de grande e linda mas não coloquei em uso ainda minha casa fica pronta mês que vem daí sim vou ligar ela, quando falei em comprar uma lava-louça todo mundo falou mal também mas foi a primeira coisa que comprei pra casa rsrsrsrs pensei o seguinte prefiro me arrepender de ter comprado do que no futuro ter que sair quebrando parede que nem tu vai ter que fazer agora porque é um transtorno né.
    Outra coisa comprei minha lava-louça numa promoção quem indica da electrolux tu conhece? Aliás comprei todos os eletros da minha cozinha nessa promoção marido ficou doido, até fui no site olhar e tem o modelo de bancada prata que tu falou que só tinha branca esse modelo – Modelo LE06X electrolux tava por 1649,00 e a vista em desconto.
    Se tu tiver interesse depois te conto como se faz para fazer compras por lá!
    Pituca tá lindona hein bjs!

    • Esqueci de escrever esse mesmo modelo em branco e prata estava por 1029,00 e como ela não é tão grande tu poderia colocar ali no lugar da tua batedeira oque tu acha? Bjs

      • Dri, o problema é o encanamento… acho que ali não rola, porque não teria como ter as gavetas e o encanamento… mas vamos ver!

        Beijos

    • Oi Adriana! Que bom que resolveu comentar, e espero que essa seja a primeira vez de muitas!
      E olha, que bom que resolveu ser firme no que quer, porque a pior coisa é ver que estava certa e não fez porque foi ouvir os outros… e ninguém vem te ajudar a lavar a louça no final do dia! rsrsrs
      Já ouvi sim… e foi assim que comprei a lava e seca…kkkk
      Mas perdi o contato pra pegar a senha. Se souber como me ajudar, me manda um email.

      Beijos e muito obrigada!

      • Oi ju

        Manda um e-mail pedindo uma senha para quem-indica@hotmail.com
        A única coisa que tem que cuidar é que os valores variam bastante né eu comprei um forno a gás que de um dia pro outro subiu uns 300 reais, como eu estava acompanhando os preços eu esperei baixar o preço novamente e comprei!
        Espero que dê tudo certo!
        Olha uma coisa que eu aprendi é que agente tem que fazer as coisas que agente acha certo e não o que os outros acham, porque como tu mesma disse as pessoas tem mania de falar mal das coisas sem nem saber a realidade, também tenho uma lava e seca da LG que todo mundo disse pra eu não comprar e amo minha máquina! Beijão

      • Driiiiiiiii… obrigada! Salvou minha vida! kkkkkkkk
        Depois conto o final da novela!

  65. Oi Ju, que saudade!! estou voltando agora de férias e fiquei feliz em ver esse post sabia? li o anterior também… e te entendo perfeitamente, mas que bom que esta arrumando um tempinho para o blog pois amooooo esse blog de paixãoooooooo!! já te falei isso né, rsrs mas não me canso de falar e estava sentindo muita falta desse blog em especial pois é uma referencia para mim e te desejo toda felicidade do mundo e que esse ano seja de muitas realizações para todas nós!!… mas então vamos ao assunto do post de hoje, também quero muito uma lava louça em casa tanto que já deixei o lugarzinho dela lá reservado, vai demorar um pouco ainda para colocar o projeto da minha cozinha em prática mas a lava louça é um item que eu nunca abri mão apesar de ouvir os mesmos comentários que vc… resolvi escutar o meu eu interior rsrs e deixar o lugarzinho dela lá pronto para recebe-la rsrs e estou indecisa entre as 2 mesmas marcas, GE e Eletrolux acho que vou optar pela eletrolux pois tem a função de pré-lavagem onde posso deixar a louça ir acumulando durante o dia e deixar para lavar tudo de uma vez só, tem um modelo da eletrolux que é 9 serviço e é inox é o LE09X dá uma olhadinha… quanto ao espaço que vc quer colocar ela acho que vai ficar bom na área de serviço sim!!
    mil bjos pra vc!!

    • Oi Andressa! Muiiito obrigada pelo carinho de sempre, viu?! Depois vou lá te fazer uma visita…hehehe
      Olha, que bom que não ouviu os outros… isso aí menina, teve a cabeça que não tive!
      Vou olhar essa que me falou também, pode deixar. Muitas meninas falaram sobre essa função, e é algo que realmente estou pensando a respeito.

      Mil beijos!

  66. Oi Ju,
    No balcão em cima das gavetas não dá? Ia ficar ao lado da torre de fornos e perto de tudo…
    Eu dou o maior apoio para comprar a sua… Eu também queria e quase apanhei aqui em casa! Conclusão: fiquei sem! Comprei a lava e seca depois de ler o seu post e estou muito satisfeita!!!
    Espero que tenha sucesso!

    • Oi Dani! Então, a menor é mais profunda e ali ficaria pra fora. A maior é muito alta, não cabe meeeesmo, fica uns 20 cm a mais…affffff
      Pense numa pesso que não dormiu pensando nisso…kkkkk
      E fico feliz que esteja feliz comsua lava e seca!
      Beijos

  67. Oi Ju!!

    Que bom ter os posts de volta! rs Saudades de vcs por aqui rs
    Bem, não tenho lava-louças, mas concordo com vc que quem fala mal, ás vezes pode não ter um modelo bacana ou nenhum! Eu estou terminando a construção da casa e minha cozinha ficou de frente pra entrada como a sua, portanto, embora minha mãe e vizinho me chamasse se maluca, colocarei lava-louças e até a dispensa (deixarei apenas uma unidade de cada produto no armário da cozinha) na área de serviço! Pra mim, área de serviço é um lugar onde não vai visitas e onde passamos boa parte na hora do trabalho da casa, então estou procurando colocar tudo que tem a ver com limpeza por lá, imaginando entrar lá pra colocar tudo pra funcionar de uma vez rs (ou esconder a bagunça por lá, caso chegue uma visita rs)

    Bom, pena não poder ajudar mais,
    bjusss

    • Oi Elaine! Que bom que continua por aqui! Saudade! Então, caso eucoloque mesmo na área de serviço, vou poder te contar se funcionou pra mim ou não… hehehe
      Estamos juntas nessa!
      Beijocas

  68. Oii Ju!!! Seguinte eu tenho uma lava-louças electrolux 9 serviços, e te digo que o tamanho é ideal para um casal que janta em casa todo dia. Consigo encher ela com a louça do café e jantar (almoçamos no trabalho), ou seja, aqui ela trabalha todo dia kkkkkk.
    Quanto à disposição eu não aconselharia colocar na área de serviço, pelo simples fato de não ficar prático. O ideal é você ir cozinhando e já colocando as coisas na lava-louças, além disso eu utlizo uma escovinha, e ai tudo que esta muito sujo eu passo a escovinha (as veses com um pouco de água) e a sujeira cai dentro da pia e depois rescolho do ralinho. O tempo médio de abastecer a minha máquina é de 10 a 20 min, se deixar tudo pro final. Mas se começar a complicar muito, no fim vai ser mais fácil lavar na mão, e é ai que muitas pessoas deixam de usar. Então na minha opinião embaixo da pia é o ideal, qual altura x profundidade você tem ali?
    Outra coisa, no começo você vai apanhar pra encaixar suas coisas na máquina, é tipo um jogo de tetrix kkkkk, mas depois você já vai saber o que cabe aonde e tudo fica bem mais rápido, já teve veses de eu ter que tirar quase toda louça de dentro pra poder fazer caber uma travessa que sobrou pro final kkkkk.
    Enfim, minha opinião, a lava-louças só é prática se ela esta ali a mão, pra mim é uma mão da roda, amo de paixão.

    Beijos

    • Re, muuuuuuuito obrigada pelas informações, e com certeza vou levar tudo em consideração na hora de decidir. O problema é realmente o espaço disponível. De altura tenho 62cm em cima da bancada, entre um movel e outro, de profundidade só 50cm, se fosse isntalar no lugar das gavetas. Nem se eu arrancar a pedra de debaixo a maior cabe. Vamos pensando…hehehehe
      Beijocas

      • Juuu 62 cm??? Vc esta considerando o apoio do armário? Não dá pra tirar??? Porque em casa rolou uma gambis, o pedreiro deixou 2 cm menor que a altura necessária, ai eu removi os pezinhos, ela diminuiu uns 3 cms e resolveu o problema. Eu vou medir a minha em casa (Sem os pés) e te digo certinho. Beijoo

      • Re, pelo que vi acho que não cabe meeeeeesmo… mas sabe, resolvi desencanar e colocar na área primeiro, e só pensar em colocar na cozinha se não funcionar lá…

        Beijo, beijo e um queijo!

  69. Primeira vez por aqui! Adorei!!!
    Estou construindo minha casinha. Eu não havia cogitado a hipótese da lava-louças pq ela foi mto difamada… hahaha
    Até q minha prima comprou e ela adorou! A dela é uma Brastemp 8 serviços, q ela teve q colocar sobre a bancada. Atende bem 5 pessoas, mas ela diz q usa 2x ao dia. Ela tem 3 crianças e diz q até a mamadeira ela coloca lá dentro! Não lava nem mais 1 garfo!
    Aí eu vou colocar a minha embaixo da pia (mas não sei qdo vou comprar pq o $$$ tá apertado!). Já pedi ao meu pedreiro p/ deixar uma tomada, uma entrada de água e uma saída (tem q ser no máximo a 19 cm de altura da saída da máquina). Ainda bem q minha prima comprou e me deu a dica de já deixar um cantinho p/ ela!

    • Cintia, seja super bem vinda! E olhe, levante as mãos pro céu por ter se dado conta disso a tempo de reservar um cantinho pra ela… aqui estamos penando agora…afffff
      Obrigada pelo comentário, e te aguardamos mais vezes!
      Mil beijos

  70. Olá tudo bem???? nesse ponto no lugar das gavetas fica perto da pia? pois você tem que ter um ponto de esgoto também né não tem espaço embaixo da sua pia? me diz uma coisa que pedra você usou no seu balcão???? beijos

    • Tem nada Cris! Kkkkkkk
      Se colocar lá, terei que pensar nisso tudo.
      A pedra é branco Ceará, tipo exportação.
      Mil beijos

  71. Ola, adoro o seu blog viu, me encontro muito aqui e vou te dizer, somos extremamente parecidas, temos os mesmos gostos e ideias. Eu tbem tenho uma lava e seca e amooooo, foi uma das melhores coisas que inventaram, e eu seco tudo!! Tudo mesmo, nem uso varal, pra minha correria do dia a dia é muito mais pratico, sai da maquina direto pra passadeira e não vi diferença enorme na conta de energia. Mas falando de lava louças… eu tenho a da Brastemp inox 8 serviços e lavo tudo nela, panela, refratários de lasanha, taças, se o almoço for pra família toda (cunhados, sogros, pais) não cabe todas as panelas, refratários e pratos de uma vez, precisa ser metade em cada lavagem mas só se for muuuita coisa. Eu normalmente termino de preparar o almoço e já lavo as panelas enquanto almoçamos, depois é só guardar e colocar os copos e pratos. Que alias copos cabem todos!! Claro que as vezes um ou outro talher/copo não sai totalmente limpo, principalmente quando tem manteiga ou algo assim, mas ai eu deixo bater de novo. Os itens grandes sempre saem limpos. A minha tem a função aquaspray, que é a pre-lavagem, muito boa pra quando vc vai levar dois dias pra abastecer a maquina inteira, no meu caso que sou só eu e meu marido e só jantamos em casa fez muita diferença! Na época que comprei pesquisei muito e comprei a Brastemp (ia comprar a de 6 serviços mas tbem não tinha inox ai teve que ser a de 8 serviços) só por isso e fez toda a diferença, quando eu esqueço de usar essa função, a comida impregna de um dia pro outro e a louça as vezes não sai muito limpa e também a maquina fica muuuito fedida! Procure se informar bem sobre a montagem e tudo mais, pq o cano de escoamento de água precisa ter a altura ideal senão a água suja volta tudo pra sua louça limpinha, isso aconteceu comigo, e também compre marca boas de sabão e liquido brilhante, eu já testei e faz diferença. Bom, espero ter ajudado nessa sua “empreitada”, pesquise bem (foi o que eu fiz) ate achar a melhor opção pra vc, que se adeque a vc, realmente não vá pelo que as pessoas dizem só, mas sim pelo que vc acha. Ate hoje minha sogra me condena cada vez que vê a lava louça, acha um absurdo!! E ouvi de uma amiga que eu era muito preguiçosa, mas na hora de lavar aquela montanha, ninguém vai la em casa ajudar né. Então eu que decido o que é melhor! Tenho certeza que vc não vai se arrepender!

    • Ellen, com certeza ajudou e adorei ouvir seu relato! É muito bacana ver como parecemos com pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas quemesmo assim criamos uma ligação, não é?! E com certeza vou levar em consideração essa função aquaspray…vai ser muito util aqui!
      Beijos e obrigada!

  72. Oiiii, Que bom que voltou aos posts. 🙂
    Já tive a lava louças da electrolux para 6 pessoas (durante 4 anos) e hj em dia tenho a da brastemp para 12 (aqui em casa é somente eu, marido e filho). Indico muito a da Brastemp, já tenho ela há 3 anos e indico usar o sabão em forma de tablete próprio para lava louça, pois a louça fica melhor do que com o sabão em pó próprio para lava louça. Eu tive o mesmo problema que vc, onde coloca-la. No início coloquei na área de serviço e depois acabei tirando umas gavetas e colocando na cozinha mesmo, pois precisava de mais espaço da minha área de serviço. Troquei todas as minha panelas de inox para panelas de teflon, pois fica melhor para lava-las na máquina. Vale a pena sim, a questão de usar a lava louça é hábito mesmo, o que acontece as vezes é a preguiça de esvaziar a lava louça depois que está tudo limpo e seco, mas se vc fosse lavar e deixar secando em cima da pia teria que guardar também. Bjos

    • Nanda, mas o tempo que vc usou ela na área de serviço, valeu a pena? Se nao tivesse a opção de colocar na cozinha, ainda assim teria comprado, se fosse hoje?
      Beijos

      • Sim, valeu a pena usar ela na área de serviço também. Mesmo não tendo a opção de colocar na cozinha, eu compraria para colocar na área de serviço sim.
        Beijos

      • Que bom que disse isso Nanda! Acabamos de comprar a nossa, que vai direto para a área de serviço! Uhuuuuuuuu

  73. Oie!!! Td bem? Bom, me toquei que eu não sei seu nome…rs. Que coisa, né?!? rsrs. Tenho uma lava louças dessa aí, só que a minha é branca. A única coisa que não me agrada nela é não ter pré-lavagem pro caso de quando vamos colocando louça ao longo do dia e deixamos pra lavagem completa tudo de uma vez só… os ciclos dela tb são bem longos… mas ela cumpre seu papel, limpa bem!   Pra instalação vc vai precisar de uma entrada de água que tenha a pressão necessária (eu tive que me mudar e na casa atual a torneira não tem a pressão necessária, aí a louça não limpa e a bichinha tá descansando enquanto eu me mato no lerelerê, rsrsrs). Fora a entrada, só precisa da saída que tem que ficar se não me engano a 90 cm de altura.   A sua cozinha é linda, ela ficaria um trambolhão em cima da bancada… não sei se vc já viu ela ao vivo, ela lembra quase um frigobar, é desengonçadona, rs.! Eu colocaria na lavanderia…a menos que a lavanderia seja muito longe da cozinha!!! Atualmente a minha fica na lavanderia pq a cozinha daqui é um ovo, a minha casa está reformando e sinceramente já pensei em colocar ela na lavanderia lá tb, pois gosto de botar ela pra funcionar enquanto dormimos, e ela é barulhentinha!!! Pra levar a louça da cozinha pra lavanderia vc pode usar uma bacia grande… aqui, enquanto estava usando ela, eu fazia assim, e era super prático!!!   Espero ter ajudado!!! E compra logo que vale muito a pena, viu… eu tô sofrendo sem a minha! Tb aderi ao projeto de automatizar a minha casa, pois tive empregada por apenas 3 meses e não aguentei, tivemos que dispensar a moça… hoje facilito tudo e penso que ainda estamos economizando, se tivessemos empregada gastaríamos muuito mais!!! Sobre a lava e seca, vc seca todas as suas roupas lá? Elas não passaram a durar menos depois que vc passou a utilizar? Aqui eu tô sofrendo com essa bichinha…   Beijos!!!   Elen.  

    • Oi Elen! Agora já viu meunome no post, ne?! Rsrsrs
      Adorei a dic, e me preocupei com esse ponto que falou, da pre lavagem…
      Não seco tudo não, so roupa de cama, toalhas de banho e jeans no dia a dia. Tenho muita malha, e a não ser que elas estejam grandes e não tenham problema de encolher, eu seco no varal.
      Beijos!

  74. Oi Juliana tudo bem??? Então eu tenho uma Lava-louças Brastemp Ative 8 serviços… uma maravilha, somos e 6 pessoas aqui em casa eu meu esposo e 4 crianças, e a danada dá conta lavo panela de inox e sai um brilho…
    ela limpa tudo mesmo… ela tem na cor prata também http://www.walmart.com.br/produto/Eletrodomesticos/Lava-Loucas/Brastemp/311783-311781-Lava-Louca-Compacta-8-Servicos-Brastemp olha eu até brinco quando vou
    almoçar na casa da minha sogra que estou desaprendendo a lavar a louça, eu super indico…. ahhh quanto ao local para instalação eu colocaria no lugar como vc fez na segunda foto ela tem 0,62 cm de altura… bom é isso
    espero ter ajudado bjoos Fer

    • Adorei a indicação Fernanda! Principalmente por ela ser menor que a LG… infelizmente o tamanho ta sendo um problema aqui em casa…
      Beijos!

  75. Oi Jú,

    Que bom vc ter tocado neste assunto, já me sinto uma pessoa normal por querer ter uma lava louça em um casa com pouca gente (no meu caso, só eu).
    Acontece que também gosto de cozinhar e quem cozinha sabe que não dá pra preparar um bom prato sujando pouca louça. Mas, também não sou adepta de se depender de mucamas, faço tudo sozinha ainda que seja preciso fracionar todo o trabalho em vários dias.

    Ando namorando uma lava louças faz tempo, quero uma pequena mesmo, aquela brastemp de 8 serviços cabe melhor no meu bol$o, só que a encrenca é exatamente decidir onde colocar essa bodega (não pode xingar aqui né?! rs!). Tá certo que ainda não fechei o projeto da minha cozinha, aí as coisas ficam mais fáceis, mas o problema é o tal do espaço que vale mais que ouro em cozinha pequena. Se ponho a lava louças, não terei gavetas, se decido pelas gavetas, adeus lava louças :/

    Então eu pensei exatamente o mesmo que vc, colocar a lava louças lá fora. Loucura?! Sei lá! Mas eu mergulhei de cabeça no projeto, tenho um pequeno quintal que já vai virar outra coisa, comprei material pra fazer um telhadão, os muros laterias vão subir, a área de serviço vai mudar de lugar… e que Deus me ajude nessa loucura por causa de uma lava louças.

    Tá certo, não te ajudei muito, mas é o que tenho por hoje.
    Se der tudo certo, ou errado, eu te conto. =D

    • Claaaro que ajudou Jacke! Me deu incentivo por saber que não sou a única a pensar em colocar a lava louça fora da cozinha… hehehehe
      Meeeeedo… mas estamos juntas nessa!
      Mil beijos

  76. haha não vou responder a resposta de vocês lá no outro post pq acho que, além de aqui ser mais provável de vocês verem, acho legal vocês terem postado mais uma vez e acho que tenho uma contribuição interessante para o post.

    vamos por partes,

    1 – Pode deixar, essa semana eu devo terminar um projeto que eu to enrolando a uma pá de tempo, e tem mais coisa engatilhada pra esse começo de ano (férias merecidas), então assim q possível mandarei para vocês com toda certeza do mundo.

    2 – Pode contar comigo sempre por aqui, aproveitar que perdi um pouco a vergonha de comentar também. Fora q vocês já me fidelizaram desde a época do deck de madeira (lembram?)

    3 – Parabéns por mais um post em tempo recorde =D não tem como não gostar.

    4 – Quanto a cozinha, realmente, a opção mais viável seria a tirada das gavetas, mas acho que gavetas ainda são mais uteis (e mais bonitas) que uma lava louça. Fora que eu voto fortemente na ida dela para a área.

    5 – Tenho uma tia próxima que tem uma lava louças a mais ou menos um ano, e só tem elogios para ela. desculpe, mas não sei a marca nem o modelo, mas sei que desde que ela começou a elogiar que eu estou animado para colocar uma aqui em casa também (falta-me o tempo$$$), ela a usa na área também, e ela acha muito bom essa opção, porquê ela nunca gostou muito dos pratos e copos em exposição em cima da pia, logo o pessoal come, ela coloca tudo na máquina e de lá já coloca nos armários, simples e prático.

    5 – Outro ponto que deve ser pensado quanto a máquina é o seguinte, no caso dessa da minha tia, depois do ciclo da lavagem a máquina tem que ficar aberta para secar também (que nem vocês relataram com a lava roupa) e acredito que uma máquina com a tampa aberta por umas 2, ou 3h por dia não seja algo prático/bonito para se ter na cozinha né?

    6 – Desculpa o testamento kkkkkk não gostava de falar muito antes, mas agora me empolguei

    forte abraço e uma ótima semana para vocês.
    Vinícius Melo

    • Adoreeeeiii o comentário, e que bom que resolveu ficar a vontade por aqui… a ideia é essa mesmo! Estouhonestamente pensando em comprar uma modelo médio, que daí caso eu não me adapte com ela na área, eu tenho pelo menos uma opção de colocar na cozinha, ja que a LG definitivamente não cabe la, nem embaixo nem em cima da pia.
      E pelo jeito vc se empolgou com os comentários e eu com os posts….kkkkkkkkk
      Abração Viniscius!

  77. Pena, h uns 15 dias uma blogueira avaliou muito bem a lavadora de louas dela, mas no lembro quem foi. Disse que estava amando. Sei que nada ajudei, mas pelo menos posso te dizer que vale a pena sim ter ela na rea de servio. V em frente.

    Em 6 de janeiro de 2014 22:10, Dias a Dois

    • Fe, adoreeeei a dica… depois vou la de metida no blog perguntar a dona se ta sendo prático na área… hehehe
      Beijos

  78. Ju, minha cara, que delícia um novo post doméstico! Ainda mais sobre um tema que me é muito caro: a tal da lava-louças. Bem, sobre a lavalouças pequena inox, tem sim, um modelo Electrolux: LE06X, de 6 serviços. Sobre a lava-louças GE, morra de inveja, pois acabei de comprar num saldão de fim de ano da americanas esse modelo aí, por R$994 incluindo frete (que foi de R$115, diga-se de passagem). Espremi a conta bancária, mas tinha que aproveitar essa oferta. Fiquei com um pé atrás de início pois já tive uma geladeira GE que se mostrou bem meia-boca, mas, como vc, deixei convencer-me pelos reviews positivos, pela possibilidade de entrar com água quente (da Brastemp não pode!) e, lógico, pela oferta, que bateu o modelo da Electrolux. Assim que chegar poderei te informar se é boa mesmo.
    Acho ainda que sua ideia de por na área de serviço funciona sim. Prncipalmente se vc fizer um planejado em cima da sua lava e seca para encaixar a lava-louças, vai ficar bacana!
    No mais, big abraço e feliz 2014!

    • Fernandaaaaaaaa… to verde de inveja com o preço! Kkkkkkk
      Poxa, que bacana que conseguiu algo bbb! Parabéns, vc é das minhas menina!
      E volta pra contar sim, mas tenho certeza que fará só elogios!
      Beijocas

  79. Já considerou, ao tirar as gavetas, embutir com uma porta de armário no mesmo padrão, ela poderia ser branca e ficaria atrás da porta seguindo o conjunto de armários!!!

    • Lucia, pensei sim, mas não encontrei nenhuma com profundidade menor que 40 cm, ou seja, nenhuma delas cabe, nem no armário de canto… sniffff
      Mas se coubesse, seria a perfeição! Kkkk
      Beijos

  80. Cara,
    Não sou muito de escrever, mas esse texto não posso deixar de responder.
    Acabamos a obra em setembro e depois dos armários instalados foi que surgiu a idéia da lava louças.
    Optamos pela BRASTEMP 8 serviços e quando ela chegou chamamos o marceneiro para nos ajudar a colocá-la num lugar legal.
    Para aproveitar as redes hidráulica e elétrica, ela foi embutida embaixo da pia, onde havia uma porta de armário para produtos de limpeza.
    Acho ruim a idéia de colocá-la fora da cozinha, porque vou colocando a louça nela enquanto cozinho. Para mim não faz sentido deixar a bagunça exposta enquanto cozinho. Meu marido também desaconselha, porque na hora de guardar a louça não será prático.
    Compre! É maravilhosa e nós a chamamos de Amada Creuza.
    Boa sorte!
    Jana e Zezinho

    • Oi Jana… que bom que resolveu comentar! Este modelo é um dos que estou olhando tb, por ser um pouco menor que o da LG, e haver a possibilidade de caber em algum lugar na cozinha.
      Beijocas

    • Marluce, tava com saude de vc! Depois vou lá te visitar…
      Vc me deixou mais animada ainda, e adorei a dica!

      Beijos

  81. menina..qto à lava louca nao posso te falar…nao tenho pq sou so eu e meu marido e nem cozinho muito pra sujar tanta louca….mas..sua cozinha e lindíssima…acho melhor colcoar na AS mesmo.,…não faz gambiarra na cozinha nao….E aproveitando, seu forno é a gas ou elétrico? To pesquisando e queria um a gás….se puder me ajudar com dicas, agradeço…abs

    • Oi Re, nosso forno é a gás, da Venax. Vai na caixa de pesquisa e coloca Venax que vai encontrar tudo o que falamos sobre ele. Bonito, durável e barato… hehehe
      Beijocas

  82. Bom, adorei a iniciativa.
    Aqui em casa estamos passando por uma situação parecida, porem minha cozinha ainda não é planejada e tal, então o impacto vai ser menor.
    Eu também fui dar ouvidos a pessoas que não entendiam nada do assunto e mesmo assim se acham expert em qualquer assunto.
    Quanto ao modelo, eu gostei muito da Electrolux, já que sempre tivemos sorte com a marca e confiamos nela.
    Agora só falta decidir o tamanho, embora aqui em casa somos em três também e a Nina também não ajuda muito nas tarefas domesticas, eu não quero comprar uma pequena demais e passar aperto quando receber visitas.
    Então, boa sorte em sua compra, adorei que vcs voltaram a postar e vou continuar acompanhando.
    Bjssss

    • Oi Ariana! Nas matérias que li, a Electrolux foi a campeã de elogios, exceto o tamanho compacto. Tb gosto muito da marca, mas acho que não vai ser a escolha da vez…
      Depois conta pra gente o que aconteceu…hehehe
      Beijos

      • Viu o que vc fez!!! Fez renascer meu desejo de comprar a lava louça e hoje eu passei o DI-A IN-TEI-RO pensando friamente.
        Como eu não temos problema de espaço, optamos pela Electrolux 9 serviços. Não adianta comprar uma pequena e ter que lavar a louça de domingo quando recebermos visita, né!
        Li que vc teve problema com seu ergorapido, eu comprei um depois que lí aqui no seu blog e amo de paixão, uso todo dia, mas sou apaixonada mesmo pelo outro importadão que vc tem, mas desse modelo não tem no Brasil e eu não tenho intenção de viajar, então vou quebrando o galho com o que eu tenho mesmo 😦
        Vou continuar acompanhando o reality lava louça!!!
        Bjssss

      • KKKKKK
        Ariana, sinto muito por ter deixado você igual a mim hoje… acredita que tem 3 dias que esse assunto não sai da minha cabeça?! Claro que já pensei nisso antes, mas agora estou obsessiva compulsiva! kkkkkkk
        Olha, se eu não tivesse problema de espaço, pensaria em uma até 12 serviços… espero não estar colocando mais caraminholas na sua cabeça, mas é verdade!
        Quanto ao Ergorapido, ainda acho que é um ótimo investimento, mas não vou contar aqui nada, senão estraga o post… kkkkkkk

        Mil beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s