Adeus Electrolux, Olá Britânia!

Enquanto preparo o post da lava louças, que tal falarmos sobre outro acontecimento importante na nossa casa (pra verem como nossa vida é empolgante… hahaha)?! Me chamem de maluca, mas honestamente acho que algumas coisas são capazes de mudar a vida das pessoas… sério!  Posso dar vários exemplos:

Anticoncepcional

Microondas

Lava e seca

Bacon

Cera de depilação

Cirurgia plástica…kkkkkkk

E no topo: álcool!!

E se não acredita em mim, coloque bacon no seu ovo mexido, na sua carne moída, no seu ensopadinho de batata, no seu feijão e veja se tudo não será melhor! kkkkkk

E na minha lista de itens essenciais pra casa, que tornam a vida muuuuito mais fácil, está o aspirador de pó. E ele fica entre os primeiros! Como sou exagerada, temos mais de um, e falei a respeito deles há um tempo por aqui, sendo um dos favoritos o Ergorapido da Electrolux. Mas se um dia ele ficou no top da lista, como astro  do rock aqui em casa, ultimamente ele foi mudando de posição, até chegar uma hora que resolvemos nos desfazer dele.

 A questão é que com o passar do tempo ele foi ficando mais fraco, e nos últimos meses estávamos ficando irritados com o tempo que levava e a quantidade de vezes que tínhamos que passar no mesmo lugar pra conseguir sugar tudo. Fora que a bateria não durava mais nem 10 minutos. Pensamos em trocar a bateria, mas a danada custa em torno de 200, praticamente o preço de um aspirador novo! Como ele ainda funcionava, resolvemos conversar com o pessoal da coleta, explicamos o que acontecia e um deles resolveu levar pra casa, disse que ia “testar” (claaaro que a primeira coisa que fiz ao voltar pra casa foi me esconder pra tirar uma foto…rsrsrs). E assim encerramos nossa história com o laranjinha.

Adeus

Mas não nos desfizemos dele sem antes comprar um substituto. No andar de cima, já usávamos nosso Bissell velho de gerra, comprado nos EUA por uma bagatela de U$20 e que tem funcionado por anos, muitíssimo bem obrigada. Aliás, com passar do tempo, criamos uma preferência por ele, mesmo sendo de fio… Então resolvemos dar uma olhada no mercado e ver o que tinha de similar por aqui, e foi quando encontramos a versão nacional do Bissell, da Britânia. Veja se não são iguaizinhos:

Comparação

O preço dele custa em torna de R$100 mas já vi numa promoção no Shoptime por R$68. Foi lá inclusive que compramos o nosso, mas infelizmente não na promoção… sniffff… No início ficamos com medo de não prestar, mas como o investimento era baixo, resolvemos tentar e devo dizer, não nos arrependemos! Pelo contrário, tivemos uma supresa agradável… o bichinho é valente! Não sei se o Bissell perdeu um pouco da sua potência com o passar dos anos, mas ele em comparação com o Britânia ficou fraco… pode?! O único contra é o barulho. Ele é muuuuuito barulhento, o mais barulhento de todos os que experimentamos até hoje.  Já pensei em usar protetor auricular pra aspirar… kkkk. Fora que a assistência técnica pra ele não tem em nossa cidade, mas pelo preço, quem vai querer consertar?! Com certeza sairá mais caro que comprar um novo…

Não me entendam mal, continuamos achando o Ergorapido um bom investimento, e vai muito do que você quer pra sua casa. Mas aqui em casa, depois de testar os dois, preferimos no final o Britânia, e os motivos são:

Preço: R$100, enquanto o Electrolux custa R$300. Se sua casa for de dois andares, te digo que é melhor ter um Britânia em cada andar, do que um sem fio pra carregar entre um andar e outro.

Potência: Ele é muuuuito mais potente que o Electrolux. E é quase tão potente quanto aspiradores grandes.

Durabilidade: Não estou falando em vida útil, mas em tempo de utilização. O Britânia roda muito, antes de ter que parar pra abrir e limpar, o Electrolux tem que limpar com mais frequência, além de não durar mais de 20minutos de uso contínuo, porque a bateria morre e precisa ser recarregada – isso um novo.

Praticidade: Apesar do Electrolux ser mais prático por não ter fio, o fio do Britânia é longo e aspiro o andar debaixo sem precisar tirar ele da tomada. Só em alguns cantinhos que não dá distância. Então achamos que esse único detalhe não justificaria a compra de outro Ergorapido.

Quando fizermos os móveis da nossa área de serviço, a ideia é deixar uma tomada dentro do armário onde guardaremos o aspirador, assim deixaremos lá ligado direto, e nem precisaremos enrolar o fio. Atualmente ele fica no nosso lavabo no dia a dia, ligado na tomada, fio desenrolado e pronto pra ser usado. Só no fds guardamos na área de serviço… Costumamos dar uma aspirada rápida de manhã e a noite. Levamos nem 5 minutos de cada vez, mas o resultado é uma casa limpinha, sempre! No andar de cima, deixamos o Bissel dentro do closet, do mesmo jeito, pronto pra uso. Assim não rola preguiça, não perdemos tempo e mantemos tudo em ordem!

E apesar de termos um aspirador grande, não indico a compra de um. Usamos o nosso só pra limpar sujeira de obra, ou pra coisas mais pesadas, porque no dia-a-dia simplesmente é mais prático pegar o menor, que está sempre a mão.

Então fica aí a nossa dica, de um produto que estamos usando e gostando. E só pra deixar claro, não estamos ganhando um centavo com esse post, certo?! Mas não temos nada contra se a Britânia aparecer por aqui e resolver nos patrocinar…rsrsrs

Quem aí tem um dos dois? Deixem sua opinião a respeito, e nos contem se amam ou odeiam. Isso ajudará os que estão pesquisando e se decidindo sobre qual aspirador comprar.

 Atualização em 24/09/14: Galerinha, pra não gerar dúvidas, o modelo é esse aqui:

Aspirador de Pó 2 em 1 Dust Off BRD700N – Britânia

Continuamos adorandooooooooo

123 comentários em “Adeus Electrolux, Olá Britânia!

  1. Oi Ju, Obrigada pelo post, vou experimentar o Britânia!
    Já tive 2 Ergorapidos da Electrolux, o laranjinha (acho q é o Ergorápido3), cuja bateria durou 2 anos e na época a assistência técnica me cobrou R$150,00 por uma bateria nova, com garantia de apenas 6 meses. Troquei e durou mais 1 ano e 1/2. Qdo essa morreu, comprei o Ergorápido cinza chumbo (acho que é o Ergo 7), pq gostava muito… mas passados 2 anos esse morreu tb e agora a assistência técnica disse que nem tem mais bateria prá ele.
    Acho q isso encerrou meu casamento com os Ergorápidos… não tenho vontade de passar por isso de novo, é muito chato.
    Vou seguir sua dica, mas tenho uma pergunta: vc sabe a diferença entre o modelo BRD700 e o BRD700N? Este último é mais caro e parece que vem com um assessório a menos…

  2. Estou amando seu blog. Eu e meu marido fizemos nossa casa e sempre analisamos muito antes de comprar algo e curtimos muito seus posts.
    Queria te perguntar qnto a limpeza desse aspirador da Britânia…ele não possui saco p armazenar a sujeira né? Isso não é péssimo? Tens que limpar toda vez que usa?

    Obrigada desde já,
    Stephie

  3. Oi! Lendo os comentários, sou mais uma que, da pesquisa por um aspirador vertical, cheguei aqui 😀 Li que vc atualizou em setembro e disse continuar satisfeita com este modelo da Britânia. Preciso de uma opinião sua.Não sei qual a sua realidade, mas a minha é a seguinte: Moro em uma casa de três dorm. e demais dependências, um cachorro dentro de casa e um bebê recém chegado. Por causa dele quero um aspirador em casa 😀 Você acredita que para aspirar com frequência ele aguentaria a “pressão”? Eu sei que é difícil de dizer, mas li alguns comentários negativos sobre ele e por mais barato que ele seja de – tes – to rasgar dinheiro rsrssss. Já agradeço sua resposta. Obrigada!

    • Sabrina,

      O nosso aspira sujeira de obra, que castiga bastante, além de ter uma dona psicopata que passa aspirador na casa umas 3 vezes por dia…kkkkkk
      Eu acho que dura, mas sugiro que compre um, e depois caso goste mais um. Tenho dois aqui em casa, um em cada andar e isso facilita demais a vida.
      Beijão!

    • Lilia, obrigada pela dica! Vamos atualizar o post com a referência: Aspirador de Pó 2 em 1 Dust Off BRD700N – Britânia
      Beijocas

  4. Oi Ju. meu nome é Lilia e eu adoro o seu blog. Leio bastante e indico pras amigas.
    Agora estou querendo adquirir um aspirador da britania mas não tenho segurança sobre o modelo. vejo um como o da sua foto e depois qdo entro no site da loja acho diferente. são parecidos mas não iguais. fico então com medo de comprar um de qualidade inferior, entende?

  5. Oie, muito bacana seu blog! um amigo meu me indicou esse mesmo da Britânia, e ai fui pesquisar e cai aqui! Eu so estou com dúvida em relação ao modelo, pelo que vi existem dois, um vem com uma peça de vassourinha e outro não vem..o seu é de qual? BRD700N ou BRD700 ?

    http://www.shoptime.com.br/produto/7142158/aspirador-de-po-britania-dust-off-2-em-1-brd700-600w

    ou

    http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Aspirador/Britania/111093-Aspirador-de-Po-Dust-Off-BRD700-110V—Britania

    Obrigada, e olha, voltarei sempre e ja to ate pensando em comprar uma lava louça hahahaha

    • Oi Aylla… deu tudo certinho na compra?! Atualizamos com a especificação, porque muita gente tava com dúvidas.
      Beijocas

  6. Ai menina, pq que eu não li esse post antes de ter comprado o electrolux?! Já faz um tempinho que tenho um e agora comecei a perceber que o tempo de duração da bateria está ficando mais curto. 😦

  7. Amei o blog.. passeando ainda mas sou adepta do faça vc mesmo rs..
    Já fiz minha cabeceira, estantes, nichos e caminhando pra armário de cozinha.
    Meu aspirador e esse Britania e aposentei a vassoura praticamente, amo e paguei super baratinho cerca de 80,00 e realmente cumpre o que promete.
    A lava louças é um sonho quase realizado, ainda pesquisando.
    Bjos ao casal

  8. Oi Ju… não tenho certeza, mas acho que esse é meu primeiro comentário por aqui….
    Bom, sou de Recife, e em dezembro fiquei sem funcionária.. Com duas crianças, de 6 e 12 anos.. e tive que me reinventar e buscar alternativas pra facilitar minha vida… Num dia esbarrei com esse post.. meio desconfiada, porque pras bandas de cá, a vassoura é nossa companheira mais presente… kkkkkkkk, mas balançada e com brilho nos olhos pelas facilidades apresentadas, aliadas ao custo baixo, resolvi me aventurar no mundo dos aspiradores.. Na verdade, eu tinha um da electrolux e não usava. Pesado, fio curto e tinha comprado mais pensando em tapetes… Decidi seguir sua dica e comprei esse da Britânia e ainda levei outra amiga na doidice… Compramos juntas, no site do extra, por R$ 92,00… Se desse errado, prejuízo pouco… era o meu pensamento… não posso dizer que me surpreendi, porque já tinha lido tudo que você escreveu e já fui acreditando… e agora, depois de um mês de uso, praticamente diário, posso assegurar que sou muitoooooooo mais feliz… kkkkkkkkkkkkk
    Praticidade mil, economia de tempo.. e nem o barulho me deixa triste… até meu filho dia desses, resolveu passar na casa pra me fazer uma surpresa depois de uma bronca, e elogiou muito o novo ‘equipamento’…

    Muito obrigada pela dica maravilhosa…
    Agora estou criando coragem ($$$) pra encarar a lava-louças…

    Beijo

    • Ai Aline, que delícia saber que vc tb está feliz com esse brinquedinho! Só quem usa sabe como é uma mão na roda! E olha, vá por mim na lava louça… mudou minha vida!
      Beijocas

      • Pois é menina… o mito é que lava-louça não lava bem, que é caro e tal… mas tô no processo de convencimento do marido… Porque assim como você demanda mexer na cozinha e ele fica de cabelo em pé só de pensar… kkkkk mas tô lutando…
        Obrigada por compartilhar suas dicas.
        beijo

      • Aline, vale super a pena! Nem que coloque na área de serviço como nós… beijocas

  9. Olá Ju! comprei meu Britânia mês passado, conforme sua informação ele é bom mesmo, tenho dois gatos e ele aspira tudo mesmo, é muito bom e fica tudo limpinho, obrigado pelas dicas, bjs, escreva estou com saudades de vocês!

  10. Agradeço demais esse post…já estava com o dedo no gatilho para comprar um electrolux….adorei o preço do britania….mais por menos?? Tô dentro!! Bjins prô cê!

  11. Nooossa, quebrando a cabeça pra escolher um desses e dou de cara com esse post. Acabei de decidir pelo Britania, depois de quase comprar o Electrolux. Obrigada!!

  12. Oi, estou querendo comprar um mas que sirva também para aspirar o sofá e o carro. Como esse modelo é vertical ele não faz esse serviço né? Quais os itens que devo observar na hora de comprar um aspirador?

    • Nath, ele faz, só desmontar a parte maior… aqui não usamos porque temos um grande bem potente, que trouxe dos EUA, então é mais rápido com ele, mas dá sim 🙂

      Mil beijos

      • Pô! Sacanagem! kkkkkkkk

        No outro comentário que não foi….enorme por sinal!….eu falei que ganhei um de presente da sogra da marca schulz, o elektro, que tem 1000w, e eu adoro, muito forte, e prático…se eu soubesse não tinha comprado aspirador comum! Até namorido aspira a casa menina…super empolgado!

        Era isso….preconceito essa discriminação com meu coment hein….kkkkk

        bjus

      • Kkkkkkk
        Ah, foi…falei assim, só de sacagem vou deletar esse comentário enorme e fazer ela escrever tudo de novo! Rsrsrsrs
        Aspirador é tudo na vida de uma pessoa, ne?!
        Namoridos podem dar as mãos então, que aqui em casa o meu usa demais também! Rsrsrs

        Beijos e tomara que não tenha mais problemas com comentários por aqui!

    • Kkkkkk
      Anne, vai valer super a pena, vc vai ver! Eu acho que poderia trabalhar com vendas, não?! Hahahahaha
      Beijoa

  13. estávamos aqui há umas semanas conferindo alguns modelos. aí vcs colocaram esse post e acabamos comprando o britânia, no ponto frio, aproveitando q aqui no nordeste é 220v (e foi o namorido q me mostrou o post hahaha). também somos só dois em casa e a casa é pequena, bora ver no que dá…

    • Mariana, to na torcida pra que de tudo certo e que vc e o seu namorido sejam tão felizes com o brinquedo novo, como eu e meu namorido somos! Rsrsrsrs
      Beijos

      • Muito bom! Recomendo o aspirador viu? Estamos usando umas duas vezes por semana. Para quem é mais cricri com eletrodomésticos, só tenho duas observações a fazer: sim, ele é barulhento (mas como vc disse, por esse preço, não dá pra ter tudo) e tem uma aparência frágil com o tipo de plástico usado (mas, de novo, pelo preço e sendo uso doméstico…). Então pro nossa rotina tá sendo super útil, ainda mais q agora tem uma reforma na casa vizinha e a poeira vem toda pra nossa casa :/. Agradeço as dicas do blog, pq ajuda demais saber como outras pessoas lidam com faxina, cozinha, falta de tempo e etc. Também não temos faxineira e acho melhor “gastar” com essas modernidades e manter nossa independência. Beijo!

  14. seguinte to mega feliz da dona ai voltar a postar ja estava axando que tinha morrido…. ( brincadeira) quanto ao aspirador ta decidido e comprado o meu no mesmo lugar chega em 10 dias me convenceu absolutamente … e um pedido
    num some náo eu gostu muito de ler seus posts beijokas e uma pergunta como ta a Pituka

    • Oi Taty! Pituca está bem, mandou uma lambida e falou que ela não gosta nada nada do aspirador…rsrsrs
      Acho que vai ser uma mão na roda, vc vai ver!
      Conta depois pra gente… e pode deixar que estou sendo mais disciplinada e agora não vou sumir…rs

      Beijos, beijos

  15. Eu uso o da Electrolux Twenty, mas é ruim de carregar de um lado para o outro, como aqui é apê, num sinto tanto, pois arrasto.
    Acho a potência dele fraca, demos de presente para nossas mães um da Mondial que é muito mais potente e mais leve de carregar.
    Mas vou te contar, não abro mão de ter um aspirador em casa, pq com a vassoura não consigo o mesmo resultado.
    O cara da coleta se deu bem kkkkk.

    Bjs

    • Epa! Olha quem apareceu! rsrsrs
      Nisso estamos de acordo Val, nada como um aspirador, seja de que modelo for!

      Beijos

  16. Olá pra vcs! saudades dos posts… rs
    Nossa eu estava pesquisando um electrolux pra compra pra mim e outro pra uma amiga, agora tenho que repensar no assunto! Pois veja bem, tenho um aspirador comum da electroclux, aquele grandão que normalmente a gente vê por aí nos lava a jato de veículos e barulheeeeento… e poe barulho nisso, que aspira (pó e água) muito bom ele mas é ensurdecedor! Depois que eu descobrir que aspirar é melhor que varrer… já tá valendo. Mas ainda quero um que faça menos ruido possível e assim ficarei mais satisfeita. Vou pesquisar o da britânia… valeu a dica!
    Abraços…

    • Su, o barulho dele é muuuuito alto! O Electrolux é bem silencioso… prós e contras dos dois lados, mas acho que estará bem servida com qq um dos dois!
      Beijocas

  17. Oi Ju! Curti muito o post, tinha o pensamento de que aspirador era item desnecessário, mas suas palavras me fizeram mudar!! Que bom que voltaram 😀 Vê se não some em! Beijos!!!

  18. Comecei a ler o post para meu marido e ele sem olhar na tela logo disse: JÁ SEI É DAQUELE BLOG DOS PINGAIADA KKKK

      • Mas falando sério, adoro seu blog, esse jeitinho só seu de descrever situações é maravilhoso. Não “copiei” suas idéias, mas elas muito me inspiraram, por exemplo, aproveitar a obra e já deixar uma entrada de água atrás da geladeira, não tenho a geladeira com reservatório de água na porta, mas, e quando tiver? não é mesmo! Desencanei de não ter onde colocar a lava louça e fiz um cantinho pra ela tb já com entrada de água e ligação de esgoto, fica longe da pia, mas dentro da cozinha rsrs. Quando passo as madrugadas trabalhando ou montando móveis tb me abasteço do mesmo combustível que vcs para garantir que o trabalho vai render rsrs, só meu marido que não bebe nada, mas eu bebo por ele tb! ….Bjs

      • Ohhhhhh Rebeca, muito obrigada pelo carinho! E saiba que toda vez que recebo um comentário como o seu, falando que se motiva com nosso blog, nós também nos sentimos motivados a continuar, e também nos inspiramos no que vcs falam aqui pra criar posts que tenham a ver com o dia a dia da gente! E se um dia quiser companhia pra tomar algumas, só avisar! Kkkkkkk
        Beijocas

    • Katinha, esse mesmo! Acabei de ver no Ponto Frio por 80!! Corre la e encomenda logo que vai valer a pena!
      Beijos

  19. Oi Jú, tive um energica da electrolux com fio mas modelo vertical era muito pesado sorte minha que deu defeito em 3 meses (porque eu tinha me arrependido da compra) mandei pra autorizada e tal, e peguei meu dinheiro de volta coloquei mais um pouquinho em cima e comprei o ergorapido já tenho ele quase dois anos e amo ele de paixão ele ainda trabalha bem e não precebi mudança na bateria, mas assim, nunca deixo ele ligado 24horas na tomada como manda no manual não sei se isso tem alguma coisa haver, mas costumo deixar carregando a noite, uso na manhã seguinte deixo sem carregar e carrego novamente a noite, minha mãe tem os dois o ergorapido e o da britânia a diferença que eu percebo mesmo o britania tendo mais potencia não suga tão bem como ergorapido o britania tende sugar mais o meio já o ergorapido suga por igual pq ele tem aquela “vassorinha” pega melhor a sujeira, aqui na minha cidade faz muito calor o britania costuma hiperaquecer com mais facilidade e desliga sozinho e tem que ficar esperando esfriar, em contrapartida o ergorapido acaba a bateria em 15 minutos, assim os dois são mais praticos do que uma vassoura isso é certo, ai vai do que a pessoa procura, se eu tivesse que usar um aspirador pra uma limpeza mais demorada (tipo uma faxina) fico com o britania, se eu só precisar dar aquele tapinha pratico o ergorapido!!!!!!

    • Luuuu… adorei o comentário! Com certeza um ótimo ponto! E é isso aí, vai muito de como a pessoa quer utilizar, pra decidir qual modelo. Mas uma coisa é certa, tendo qq um deles, dá pra aposentar a vassoura!
      Beijocas

  20. Nossa…Tenho um Electrolux gigante (um trambolho barulhento) e como minha casa tbém tem 2 andares vou batendo em tudo com ele. Acho que vou comprar um igual ao seu. Qto ao bacon vc tem razão, tuuuuuuuudo fica melhor com ele rssss… Bjs.

    • Márcia, tem que ter um pequeno! É muito mais pratico! Funciona tão bem na limpeza quanto o bacon na comida… a vida vica mais linda… hahahahaha
      Beijos

  21. Oiiii,
    Bom saber que funciona, sempre fiquei na dúvida se valia a pena comprar um desses. Na verdade na dúvida eu fiz um investimento e comprei aquele robozinho que limpa a casa, o roomba (da irobot) , não sei se já ouviu falar. Mas ele para mim é ótimo. A gente sai de casa liga ele e quando volta a casa está limpinha e ele ainda vai para base recarregar sozinho. bjos

    • Nanda, não só ouvi falar como é um dos meus sonhos de consumo! E quero especificamente dessa marca! O seu fica preso nos tapetes? Teve algum problema? Fico lendo sobre ele no Amazon… rsrsrs

      Mil beijos

      • Eu namorei esse robot um tempão..rss…ficava lendo também… Eu só tenho tapete emborrachado em casa, pq somos muito alérgicos, nele ele nunca ficou preso. Outro tipo de tapete não sei dizer. As vezes acontece dele não ir para base e acabar a bateria no meio do caminho, mas só aconteceu umas 3 vezes em um ano e meio de uso. Uma ou duas vezes ele não limpou algum lugar.Poucos problemas e aceitaves, por isso indico ele 100%. Depois que ele limpa a casa e vc pisa descalço no chão, vc sente que realmente o chão super limpo. Vassoura nunca mais…rss O meu é o 770 e recomendo muito. bjos

      • Ebaaaa… to ainda mais animada pra comprar! Ia ser um sonho chegar em casa e encontrar a casa limpa! Li um comentário de uma americana, que ela coloca ele pra funcionar todo dia antes de dormir, e aí quando acorda, ta tudo limpinho…
        Vou comprar na primeira oportunidade…
        Mil beijos

      • Ju, concordo com a Nanda, vale a pena sim. Temos um a mais de 5 anos. Como a Nanda disse, às vezes acontece algum imprevisto, mas é aceitável. O nosso é o modelo 581, recentemente o marido trocou a bateria (estava perdendo a potência), comprou uma similar, não original, mas mais potente e o bichinho voltou com a corda toda. Nós usamos o aspirador antigo e grande para limpar o Roomba, o que facilita muito, é rapidinho. Nós temos um tapete bem claro (menos de 2 cm) na sala e ele dá conta do recado, nunca ficou preso no tapete; com o aspirador comum eu costumava limpar de joelhos direto no tubo e potência máxima para tirar os cabelos, o Roomba limpa direitinho. Ah, mas ele é barulhento também, compensa colocá-lo para trabalhar quando você for sair. Agora encomendamos um Scooba, minha irmã tem um e usa em porcelanato claro, ela é exigente e está contente com o aparelho, sinal que funciona. Beijos, Patrícia

      • Patrícia, sou louca pra comprar um! Tipo, de verdade! Não conhecia ninguém que tinha, então só me baseava nas opiniões que lia no Amazon. Agora estou mais animada ainda! rsrsrs
        Tomara que apareça uma oportunidade em breve!

        Beijos, beijos

  22. Oii, vou passar um link, assista e depois forme sua opinião. Eu comprei e posso dizer que minha vida mudou para melhor.

      • Conseguiu ver o vídeo que postei? Trata-se do IRobot roomba 560, procure assistir ao vídeo.

      • Karina,

        Não vi o link, mas agora que falou o que é, posso dizer que não só conheço, como tenho planos concretos de comprar! rsrsrs
        Deixa só eu ter uma oportunidade!

        Beijos

  23. Estava morreeendo de saudades de vcs!
    Ficando depressiva cada vez que olhava e nada,só de birra fiz greve de dias a dois.Pausa na greve,vou dar uma olhadinha, surpresa! 2 post!?
    BEIJOS

    • Kkkkkk
      AHHHHH Graça, muito obrigada pelo carinho de sempre! To tentando ser mais disciplinada e menos preguiçosa, porque isso me faz sumir por tempos. Mas espero que internet não pare mais tb… pense num ódio…rsrsrs
      Beijocas

  24. Há alguns meses comprei esse aspirador também. Estava paquerando o Ergorápido, mas ele estava se fazendo de difícil (muito caro). Até que, num lance de sorte, vi esse da Britânia. Como custava 4 vezes menos que o Ergo, preferi arriscar, desconfiado (pé rapado… o Ergo parecia tão mais bonitão, moderno sem fio….). Se fosse realmente ruim, o prejuízo seria baixo. Entretanto, o bicho surpreendeu (na vida, seria muito mais fácil se não criássemos tanta expectativa para tudo… ansiosos, poderíamos ser mais felizes assim, com pequenas surpresas agradáveis todos os dias)! Muito eficiente, fio longo, prático para guardar e limpar; os contras, disparado é o barulho (mas, de certa forma, justificável pela potência), acho que poderia ter uns bicos diferentes para usá-lo como portátil e o plástico utilizado parece ser bem fraco (mas tudo isso era esperado pelo preço praticado). Enfim, ótimo custo-benefício, recomendo também.
    Ah, era para ter começado assim: Parabéns pelo blog! Muito legal! Adorei!!

    • Ci, assino embaixo de tudo que falou! Tocou em ótimos pontos, que eu não citei… muito obrigada pela colaboração!
      Obrigada pelo carinho, te aguardo por aqui mais vezes!
      Beijos

    • Katita minha linda, ainda vou te visitar… a enrolada aqui se enrolou com a leitura de novo! Rsrsrs
      O meu saiu por 95 com frete e tudo… da uma olhada no Shoptime quetem sido o mais barato ultimamente (neste caso).
      Beijocas e encomenda siiiim que vale a pena!

  25. kkkkkkkk Você é ótima!! parece até que combinamos… faz uns 3 meses que demos nosso “Ergorapido Vermelho” porque apesar de lindo e pratico, a potencia era muito pouca, só puxava a poeira mesmo (nada sólido!), demorava a recarregar e a bateria durava poucos minutos. Uma pena um aparelho tão “imponente” ser tão fraco nos pontos que deveriam ser seu forte. Nós também tínhamos dois aspiradores, o outro é comum com aquele monte de peças para montar (terrível) mas aspira muito bem. Incrível como nos acostumamos com as comodidades do mundo atual… nem consigo imaginar varrer a casa… hahahhaha Ju, não to aguentando mais aguardar o post da LAVA LOUÇAS!!! Já estamos decididos a comprar uma também, mas com capacidade de 4 serviços (Electrolux, nossa preferência por ser mais bonita) ou 6 serviços (Brastemp) . Estávamos com saudades. Bjos

    • Eeeeehhh… olha quem ta aquiiiii…
      Pois então meu amigo, pode investir em um desse que vc vai adorar!
      Bem mais potente…
      Olha, não compre nenhuma lava louças antes do post hein moco?! Porque além da minha opinião, sei que vai ter a ajuda da galera, então vai ser bom ter opiniões diferentes e analisar as possibilidades.
      Vou tentar postar amanhã… hehehe
      Beijos e to esperando vcs hein?!

  26. Ju tô chocada com este post….. hoje mesmo eu estava pesquisando aspirador de pó pra minha casa e você vem com esta história…. AMEI!!!!

    • Ebaaaaa… que bom que consegui me adiantar a sua compra! Tomara que dê tudo certo e caso escolha um desses, que você goste tanto quanto a gente!
      Beijocas Su!

  27. KKK O SEU BLOG É MESMO FANTÁSTICO FEZ EU ME LEMBRAR QUE EU TENHO UM ASPIRADOR!!! OHHH COITADO ESTÁ DE FÉRIAS PERMANENTES AQUI EM CASA MAS AGORA VOU COLOCAR O BICHINHO PARA TRABALHAR !!! BJUS

  28. Juuuu, tenho um desse, e simplesmente amo!!!! Realmente o barulho é terrível, ainda mais que eu gosto de usá-lo a noite. Mas até agora os vizinhos não reclamaram rsrrsrrr. Super indico.

    Bjs

  29. Oi Ju tudo bem?

    Olha eu tenho um aspirador da electrolux mas o meu é com fio era maravilhoso até um mês atrás quando ele se partiu ao meio rsrsrsrs agora to esperando meu marido arrumar ele não sei quando né mas já disse pra ele que se ele não arrumar vou comprar esse da britânia. A única coisa que eu não gostava muito no da electrolux é que ele era bem pesado e li na internet que esse da britânia é bem levinho é mesmo? Por isso to tentada a comprar ele mesmo que o meu marido arrume o outro rsrsrsrs
    Olha ri muito da tua lista agora comecei a ler microondas..lava e seca…”BACON” aiaiai bacon só tu mesmo!
    Volta logo pra contar da lava-louças beijão!

    • KKKKK
      Ah Adriana, a beleza da vida, não é não?! Bacon torna tudo maravilhoso! kkkkk
      Olha, eu se fosse você, investia num Britania… super leve e vai valer a pena! Vai por mim!

      Beijocas

  30. Menina de Deus,tenho esse mesmo aspirador,igualzinho! Acho ele bom,embora eu tenha comprado mais pra quando tiver muito pó de uma reforma,por exemplo.Aqui no nordeste a gente nao tem muito esse costume de usar aspirador não.Sujeira do dia a dia é com a vassoura mesmo.Agora o barulho que ele faz é realmente horrível,moro em apartamento e só uso nos horarios em que pode usar furadeira também,com as porta e janelas fechadas,hehehehe.

    • Ah! Desculpa a ideia fixa,mas com essa foto do seu armário bem próxima,não tenho mais duvidas que o mdf de sua cozinha é o gris montano da duratex,pode comparar! 😉

      • KKKKKK
        Lya, fui até olhar e honestamente, acho que você tem razão… pelo menos pela net parece o mesmo!
        Será?!?! rsrsrs

    • KKKKK
      Olha, compete de pau a pau com uma furadeira mesmo! kkkkk
      Aqui em casa não usamos vassoura pra quase nada, somos viciados em aspirador… mas é hábito mesmo…
      Mil beijos Lya e use bastante o seu! rsrs

    • Oi Neulana! Tenha sim, vale super a pena, qualquer um dos dois modelos… sua vida nunca mais será a mesma…rsrsrs

      Beijocas

  31. Nossa senhora, é por isso que eu gosto tanto desse blog kkkkkk
    estou caçando esse modelo pra comprar a uma pá de tempo, até achei numa loja física da casa e vídeo, mas não na internet (e infelizmente, esse era um dos requisitos para a compra, pois estava dependendo de um cartão alheio)
    acabou que eu não achei de jeito maneira o danado em 110volts, tive que me contentar com um outro modelo (também da britania, e pelo que vi, um pouco mais forte, só que menos compacto)
    mas ainda vou ter um destes, com toda certeza haha
    meu carro merece…

    • Ihhh… nosso amigo também só encontrou 220V nas lojas. Não sei porque é tão comum…
      E depois compre sim, 2 aspiradores não é demais!

      • o modelo que eu comprei ja é bem prático… então eu realmente acho q não será necessário outro por agora…

        quanto ao modelo q vocês tem, uma coisa que eu me interessou nele é por ele ser portátil, seria mais fácil aspirar o carro… mas só vejo fotos dele todo montado nesse estilo vassoura, sabe me dizer se el desmontar para virar um desses aspiradores de mão?
        pq aí sim eu cogitaria pegar um segundo aspirador kkkk

      • Ihhhh… nesse caso eu não recomendo… só gosto dele montado, pra ser de mão, achei limitado, sei lá, o bico nao suga direito. Prefiro usar o grande pra aspirar o carro, acredita?!
        Eu exagerada que sou ja conclui logo que precisavam de outro! Hahahaha

      • haha sem problemas…
        poxa sério? não adianta nem pruma limpeza superficial? na real, nem sou muito crítico com a limpeza do carro kkkk
        eu gostei do formato dele justamente por flexibilizar essa parada, mas agora dei uma desanimada, acho que vou ficar só com o que eu comprei mesmo (que se eu tiver sorte chega amanhã… e já salva a faxina do fds kkk)
        se eu não me engano foi esse modelo aqui
        http://www.britania.com.br/Produtos/Default.aspx?alias=Aspirador-de-Po-ASP1380

      • Ahhhhh… eu acho que o seu com aquele bico de cerdas vai ser bem mais rápido de usar do que o Dust Off. A parte portátil dele é meio grandalhona, sei lá, eu não gosto muito. Namorido ainda usa, mas não sei te dizer se não ficará frustrado se comprar só pra isso…

  32. Oi Ju, tenho dois também, o Laranjinha ainda tem meu coração porque ainda funciona muito bem, mesmo depois de mais de 1 ano e meio, e tenho um Eletrolux GT 3000 (Aspira pó e água) e é uma mão na roda, já lavei minha casa toda e sequei com ele, uma maravilha!!! Só que é terrivelmente barulhento e nem um pouco prático, mas nada que desanime de usá-lo… Bjssss

  33. Acho um máximo seus textos! O meu electrolux ainda esta funcionando direitinho.. mas ficando ruim, seguirei novamente sua dica!! bjs
    saudades de vc Ju!!

Deixe um comentário

