Tempo pros Projetos

Como estão todos, bem? Acharam que eu ia sumir, né?! Eu sei… dei razão… agora vão jogar na minha cara a vida inteira! Kkkkk

Pois bem, me enrolei um pouco, por alguns problemas no trabalho e por estar trabalhando na minha monografia, e por ter saído a noite pra tomar só uma e ver o sol nascer na rua… é, Namorido e eu fizemos isso, só pra variar…kkkkkk

Mas o bom disso acontecer, é que me lembrei de um post que estava planejando escrever sobre tempo. Mais especificamente sobre tempo pra fazer os nossos projetos, ou sair, ou cuidar da casa.

É muito frequente recebermos e-mails de pessoas reclamando da falta de tempo (algumas vezes comentários também).  Algumas vezes é só um desabafo. Outras vezes várias perguntas… mas outras vezes a frase é: gostaria de ter tempo pra fazer o que fazem.

Quando recebi isso da primeira vez, me senti um pouco ofendida, como se tivesse levado uma pedrada. Difícil pra mim admitir isso, até porque tenho certeza que não foi um comentário maldoso… mas me ofendi um pouco. Por que? Porque nos esforçamos muito pra arrumar tempo, não estamos aqui parados, olhando pro céu, completamente entediados e dizemos:

– Vamos bater um concreto só pra passar o tempo?! Só de sacanagem, vamos carregar uns carrinhos de areia?!

Sim, porque não há nada melhor pra passar o tempo do que se matar de trabalhar, não é?! kkkkkkk

Depois eu passei a entender que não era isso, não era nada a nosso respeito, mas sim uma justificativa encontrada para algo que a pessoa queria muito fazer, só não sabia como. Então hoje, isso é algo que não só não me ofende, como também me estimula a falar sobre o assunto, e sempre que possível, procuro responder as perguntas e incentivar a pessoa a se organizar pra fazer o que quiser, seja um projeto na casa, uma viagem, ou assistir um filme.

Por isso, resolvi colocar aqui as perguntas principais, e a forma como fazemos. Gente, quem não tiver interesse, espere o próximo post (que inclusive vai ser um projeto que fizemos). Mas como respondo isso vez após vez, acho que vale a pena postar…

– Vocês trabalham todos os dias o dia inteiro?

Sim, todos os dias, na maioria das vezes de segunda a sexta, 12 horas por dia. Mas no nosso ramo de negócio (petróleo) é comum trabalharmos também aos finais de semana, e noite a dentro. Leandro e eu trabalhamos muito, e nosso tipo de função exige que estejamos sempre disponíveis, e continuamos respondendo emails e atendendo o telefone em casa, fora dos horários acima.

E infelizmente, essa é a única parte do trabalho que podemos dividir… o restante preferimos manter privado, por questão de ética com a empresa e também de segurança, já que dividimos muita coisa aqui no blog (então por favor, entendam que não iremos responder mais perguntas quanto a isso, não levem a mal!).

Além disso, ainda faço faculdade, e honestamente é muito difícil conciliar meu trabalho e minha facul, devido aos horários, mas estou levando…

 – Vocês tem ajuda em casa? Empregada, faxineira?

Quem lê o blog assiduamente sabe que não. Primeiro porque não conseguimos encontrar ninguém de confiança. Segundo, porque as experiências anteriores foram em sua maioria muito ruins. Pagávamos pra pessoa chegar as 9, sair as 14 e dar só um “tapa” na casa. Agora, não queremos mesmo… porque encontramos uma forma de cuidar de casa que não nos estressa (vamos postar a respeito), e hoje pra essa casa não temos mais motivos. Pode ser que um dia precisemos, mas até lá, não queremos.

 9Z9A1205

– Que horas vocês fazem os projetos?

Quando começamos, trabalhávamos muito à noite, e muitas vezes íamos até de madrugada. Na época tínhamos coisas urgentes pra fazer, como a instalação elétrica. Quem acompanhava o blog sabe que mudamos com um gato…kkkkk. Agora que essa fase crítica passou, e claro, ninguém aguenta um ritmo muito pesado por muito tempo, praticamente só usamos o final-de-semana, e mesmo assim, ficamos vários sem mexer em nada.

IMG_5742

– Como fazem para encaixar os projetos na sua rotina?

Olha, a primeira coisa é o planejamento. Se sabe que vai trabalhar no fim-de-semana, tente dormir cedo, deixar o almoço adiantado ou pronto, de preferência. Arrume a casa e lave a roupa durante a semana. E o mais importante: compre tudo o que for precisar pro projeto antes do dia (ou pelo menos tente comprar tudo! Kkkk). Ninguém merece estar cheio de  tinta e ter que tomar banho e mudar de roupa pra comprar um pincel!

Se você se envolver em outras coisas, vai ficar cansado ou sem tempo pra fazer o que quer fazer.

 IMG_2284

– De onde tiram energia? De onde tiram a motivação?

Nem sempre temos energia. Tem vezes que simplesmente quero pegar a #&%%@ de lixadeira e dar uns bicudos até a outra quadra. Mas também sabemos que se for esperar a vontade bater, nunca faremos. Então balanceamos tudo. Se um dia vamos trabalhar, no outro vamos descansar. Se trabalhamos um fds sem parar, no outro não fazemos absolutamente nada.

Pra manter a motivação, são basicamente quatro coisas:

– Dividimos o projeto em etapas. Se seu projeto for “terminar a sala” ele será muuuuito grande, e a possibilidade de se sentir frustrado, ou de nem ter coragem de começar será maior. Então ao invés disso, faça uma lista com projetos menores, tipo, pintar a parede, colocar o rodapé, pintar a porta, etc.

– Comemoramos. Depois de terminar um projeto, nos damos algo de presente. Uma noite com amigos, uma viagem, ou um sofá aberto com pipoca…hehehe. E fazemos isso sem pena, porque pensamos “íamos gastar esse dinheiro se fôssemos pagar alguém”, ou então, “já investimos muito tempo nisso, agora temos que relaxar”.

– Admiramos. Parem e admirem o que foram capazes de fazer. Curtma o cantinho novo. Mostrem pros amigos, tenham orgulho!

– Postamos…rsrsrs. É sério… nosso blog é uma fonte de apoio enorme, e muitas vezes quando bate o desânimo, sempre tem um comentário que emociona, um relato de alguém que também está se esforçando… e se vocês às vezes comentam que somos uma fonte de inspiração, não pensem que a recíproca não seja verdadeira! Ouvir de vocês que estão pintando isso, montando aquilo, dá uma sensação enorme acolhimento, e de companheirismo, tipo, vamos a batalha irmão! Quando mandam fotos dos seus projetos então… isso sim é inspiração!

 IMG-20140402-WA005

– Como começar?

Comece por um projeto fácil, tipo, pintar uma parede. Depois, converse com amigos, pesquise antes de partir pra algo mais difícil… encontra-se de tudo na net! E devagar, vamos criando confiança, melhorando a habilidade… Levamos uma surra no nosso primeiro móvel! Vocês leram aqui… depois fomos muito melhor  nas prateleiras, e agora já estamos mais confiantes… Devagar, invista em ferramentas que te ajudarão a fazer tudo de forma mais rápida e confortável, e se não tiver certeza, peça emprestado, alugue…

 IMG00064-20131013-1412

O que tenho a dizer no final, é que dá trabalho sim, exige esforço sim. Tenha certeza que são raros os casos onde as pessoas fazem por ter tempo sobrando. A maioria de nós pobres mortais, tira tempo de outras coisas pra isso. Mas ao mesmo tempo, o senso de realização é enorme, algo que só quem tenta sabe. Não importa se é algo grandioso, ou uma pequena mudança de cor na parede, o que importa é que fizeram com as próprias mãos! Além disso, fazer por conta própria poderá significar muitas vezes ter coisas que não poderíamos ter. Quantos podem mandar fazer um móvel sob medida? Quantos podem mandar colocar um deck em sua casa? Para esses, tentar, pode significar realizar um sonho. Ou então, pode significar fazer o dinheiro render, e ter verba sobrando pra uma viagem, pra sair pra jantar, pra trocar o carro… ou quitar as prestações da casa mais rápido.

GOPR0103

Nosso objetivo aqui no blog é fazer vocês pensarem nisso pelo menos, em usar bem seu tempo e seu dinheiro, e acreditar que são capazes e que vale a pena o esforço. Pra tudo isso, basta apenas dar o primeiro passo!!

Quem está com a gente???

130 comentários em “Tempo pros Projetos

  1. Por favor, voltem a postar… Por mais que eu busque, não encontro nada legal na internet, que me inspire na decoração do meu apartamento.

    • Oi linda! Obrigada pelo carinho! Post novo no pedaço… um tanto tímido, mas queremos retomar o ritmo por aqui!
      Beijocas

  2. Nossa, cadê vocês? Esperam que estejam bem. Não sou muito de deixar comentários, mas acompanho sempre o blog e já li todos os posts.
    Voltem logoooooooo! Abraços e fiquem com Deus.

    • Fer, saudade de tu tatu! Que bom que ta por aqui tb, porque até nisso somos parecidas… duas sumidas..kkkkk.
      Mas estou tentando retomar… vamos ver…
      Depois te faço uma visita. Beijocas

    • Gi, honestamente foi por pouco… mas gostamos tanto daqui, de vcs, da energia positiva… sentimos falta de vcs, parece mentira né?! Mas é verdade!

      Mil beijos e obrigada pelo carinho!

  3. Olá! Sempre entro nesse blog e nunca fiz um comentário, mas hoje me senti tocada a digitar algumas palavras, não sou muito boa nisso… Quero agradecê-los por darem a cara a tapa e nos mostrar que é possível construirmos a dois. Obrigada por sua dedicação na construção e manutenção desse blog, que para mim tem sido de grande ajuda. Há cinco anos realizamos o sonho de voltarmos a morar em uma casa, mas as coisas não saíram exatamente como queríamos, depois de muitos desgastes com os ditos profissionais da construção civil decidimos mudar para a casa mesmo sem acabar. Meu marido resolveu por a mão na massa e terminar o serviço. Tem sido cansativo, mas gratificante. E graças a alguns blogs e sites aprendemos muito. Este blog não enfatiza apenas o fazer, mas também o ter e o ser e isso me ajudou a encontrar um ponto de equilíbrio. Ficava neurótica querendo terminar de qualquer jeito. Hoje vendo as fotos do antes e depois fico orgulhosa, feliz por ver o tanto que caminhamos mesmo sem nenhum conhecimento prévio. Hoje, consigo parar, admirar e comemorar cada conquista.
    Não tenho competência para fazer um blog, mas admiro quem tem. Parabéns!!! Bjoss

    • Ohhhh linda, muito obrigada por compartilhar conosco! Estamos super felizes que esteja tudo dando certo pra vocês, apesar dos problemas.
      Estamos juntos nessa jornada!

      Mil beijos

  4. Cadê vocêeeeess!! Nunca comentei mas sempre fico de olho nos post novos rsrsrs Voltem logo, estamos com saudades! Beijos

    • Oiiiii… nada como um charme pra obrigar vcs a comentarem né?! Acho que de tempos em tempos vamos sumir só por isso…kkkkkkkk
      Beijocas

  5. S-A-U-D-A-D-E-S define… Ju posta qualquer coisa! Gostamos muito dos seus relatos! Você é engraçada, divertida, inteligente, boa com as palavras e humana como nós! Sigo vários blogs, mas nenhum é como esse…. me sinto sua amiga abandonada (óh minha carinha de triste >> 😦 rsrs) Posta qualquer coisa pra gente saber que tá tudo bem. Nem que seja você lavando o banheiro! :p
    Bjs

  6. Olá, conheci seu blog hoje, já amei e viciei!!!! Adoro gente que põe a mão-na-massa!!! E que bom compartilhar ótimas ideias…. Ótima a ideia da lista dos desejos no blog, tenho um quadro dos desejos, e funciona!!! Acho que vou copiar a ideia de por a lista no meu blog, talvez…. Criei um blog para acompanhar a construção da minha “casinha” e visito sites similares na internet, e acabei encontrando o seu…

    http://casaeconstrucao2014.blogspot.com.br/

  7. Moça semana passada você nos aguçou no face dizendo que esta semana tinha post…. tô ansiosa! #SemanaAcabando kkkk #TôdeOlho
    🙂

  8. Oi Ju!! Obrigada pela visitona, quando voltei aqui que percebi que li o post e não comentei, acho que fiquei com vergonha, pois ando procrastinando tudo o que posso…esse post dá um “up” na gente.
    Agora, menina, eu engordei quase 4 kg e voltei à rotina para eliminar eles e mais alguns, tbm né, depois da comilança dos últimos dias eu tinha que acordar pra vida!
    Bjs e estou com saudades dos posts.

  9. Oi Ju! Sou nova nesse mundo dos blogs e resolvi passar aqui te fazer uma visita!
    Adorei as coisas que vocês mesmos fizeram.
    Além do tempo, acho que tem que ter disposição e se organizar.
    Se você pensar na economia que isso gera, vale a pena.

    Ahhh! Adorei sua cozinha 😉

    Passa lá conhecer o meu cantinho também http://sobradoquatro.blogspot.com.br/

    Beijos!

  10. A primeira vez que entrei no blog foi justamente no dia que vc publicou esse post… fiquei tão encantada com as coisas que vcs dois faziam juntos que fui olhando, olhando, olhando e enfim, fui dormir quase pela manhã… no outro dia mostrei o blog para o maridão e mostrei pra ele que a gt era capaz de fazer umas coisinhas aqui na casinha… pra economizar… agora vc me vicia no blog e para de escrever nele? Como assim? hhehehehehehehe

    • Ahhhhhh… muuuito obrigada Eliane! Seja be, vinda! Mas não ae preocupe que não paramos… é só uma pausa estratégica…kkkkkk
      Beijocas e em breve tem post novo!

  11. Saudades JU……VC ME INSPIRA.
    JA PINTEI OS ARMARIOS DA COZINHA DE AMARELO…SÓ PRA NAO GASTAR POR ENQUANTO… VOU PINTAR O GUARDA ROUPA….COLOQUEI PAPEL IMITANDO MADEIRA PARA FAZER UM PAINEL…..TO AMANDO….BJOO

  12. Voltamos!!!!!! Digo voltamos porque eu também andei meio afastada dos blogs, agora é que estou retornando, fazendo uma faxina no meu, visitando os amigos… Confesso que depois de tanto tempo eu achei que quando chegasse aqui fosse encontrar tudo do mesmo jeito que o meu: meio abandonado, com um posta Raul Seixas (de 10 mil anos atrás…). E você falou em planejar por etapas… Me fez lembrar que eu tenho que replanejar tudo aqui em casa, porque tenho um milhão de coisas para fazer, nem sei por onde começar e meu amado namorido tem medo até de trocar lâmpada. Cogitei a possibilidade de nós mesmos fazermos o rack da sala e ele quase infartou ¬¬. Assim fica um pouco mais difícil, né? Mas eu não desisto, mesmo que leve um milhão de anos e eu faça tudo sozinha, a casa vai ficar do jeito que eu quero!
    Beijos e prometo não sumir mais se vocês também prometerem >.< !

  13. Nossa AMEI esse post…e vou te dizer conseguir cuidar da casa sem diarista, não sei como consegue….a minha vem uma vez por semana das 13:00 as 18:00 e deixa tudo limpinho e cheiroso…mas só dura até o dia seguinte, mas tenho criança em casa..uma bagunça total hehehehe…..Posta bem detalhadinho como você consegue manter a casa que to precisando de ajuda hehehe…
    Ah e não pude deixar de admirar as cataratas, é onde?
    Bjos

    • Oi Eliane! Vou postar em breve, pode deixar… to tentando retomar o ânimo, que a preguiça ta demais…rsrsrsrs
      Beijos

  14. Olá queridos,

    Olha a muito tempo seu blog nos inspira e muito… também, da mesma forma que vcs, eu e meu Marido trabalhamos o dia todo e mesmo assim sempre arrumamos tempo e disposição para arrumar nossa casa, nosso lar, e como vc mesmo comentou fizemos uma coisa que consideramos muito importante, contemplamos cada passo alcançado, cada progresso que temos, pois nossa casa não estava nem rebocada, sem cerâmica, nem forro, então rebocamos por dentro, colocamos cerâmica e então nos mudamos, e a partir dai começamos os projetos de forração, passar massa nas paredes, lixar, pintar… dai partimos para o lado de fora, fizemos uma área em L, durante o feriado de corpus Cristi, só nós dois, depois colocamos cerâmica na área… nivelamos o terreno, plantamos grama, fizemos uma garagem, e agora esse ano fizemos uma hortinha linda… e em todo esse processo nunca deixamos de contemplar e nos sentirmos realizados por estar literalmente construindo o nosso lar…

    Queria dizer que vcs são e vão continuar sendo sempre nossa inspiração… já pensamos até em futuramente seguir o exemplo de vcs e criar um blog também (futuramente) para dividir essa sensação maravilhosa com vcs e com todos…

    Somos seus Fãs… um grande abraço e obrigada… felicidades a vcs sempre…

    Liliana Cristina e Károl Andreas…

    • Ahhhhh… muito, muito obrigada mesmo por compartilhar! Não sabe o quanto essas palavras nos motivam…
      E se criar o blog, não deixem de nos avisar!

      Mil beijos e muuuuuuito obrigada pelo carinho!

  15. Ei Ju!!! Não sei se vc vai se lembrar de mim, afinal tem mais de um ano que não deixo recadinhos aqui…rsrsrs.. mas foi por uma boa causa! Meus gêmeos chegaram e já estão com 1 ano e 2 meses! Sou lá do blog caixasecaligrafia.blogspot.com.br, lembra? Então, agora mudei o foco e estou fazendo um blog com as refeições diárias dos meus meninos, Pedro e Felipe! Depois passa lá e indica pras amigas!! olha só o endereço meupratinho.blogspot.com.br. Fiz esse blog para inspirar as mamães na hora de fazer o almoço! bjinho!! Saudades daqui!!

  16. Boa tarde eu vou construir e gostei muito da sua cozinha integrada, vc poderia me passar as medidas dela.
    Será que da pra fazer em um ambiente de 4×8.

    Muito obrigado.

  17. Tapa na cara da sociedade kkk.
    EU sou péssima na administração do meu tempo, mas quando quero realmente, tbm dou meu jeito.
    Parabéns pela garra de vcs.
    Ah, vou seguir a dica da orquídea, mas acho que vou de artificial mesmo.

    Bjs

  18. Adorei o post!!! Respondeu muitas perguntas que sempre pensei em fazer. Mas fique tranquila que ainda tenho muitas e irei fazê-las em breve! kkkk
    E sigo dizendo: vocês são minha inspiração!

  19. Ju, super admiro você e seu marido. Aqui em casa sempre me pego pensando em como a gente dá conta de tudo. Mas o importante é sempre estar assim, vivendo a vida, porque se a gente tivesse “nada pra fazer” aí é que não seríamos felizes!
    Bjinhos!

  20. Ju vc já deve ter ouvido aquele ditado que diz que os outros só vêem as pinga que a gente bebe e não os tombos?! Kkkkkkkk
    Olha.. Eu admiro muito vcs dois, põe a mão na massa, fazem de tudo para estar sempre juntos e curtindo os bons momentos. Vc é uma mulher muito gente fina Ju! Adoruuuuuuu.
    Eu vou seguir seu conselho e fazer minha listinha de pendências, pois é difícil mesmo mas cada tarefa já é uma conquista.
    Bjussssss

    • Mari, super adorei o ditado!! Por que será?!?! hahahahaha
      E é assim mesmo… não aguentava mais ouvir: queria fazer igual vcs, mas não tenho tempo!! #que ódio! kkkkkkk
      Depois passo lá pra tomar um café!

      Mil beijos

  21. Como tava precisando de algo para me ensentivar a voltar com os projetos! Começamos a reforma no final do ano passado e nos mudamos com varias coisinhas pra fazer e que nunca acabamos! Ontem tava olhando uma lista de metas da obra e vi que muita coisa so depende de nós pra acabar! Depois de ler sobre “tempo” estou animada para aproveitar o feriado e colocar os planos em diaa!! Obrigada pela forcinha!!!

    • Oh Jessica, que bom ouvir isso! Fico super feliz em saber que está motivada a aproveitar o tempo que tem e riscar alguns itens da sua lista!
      Estamos aqui na torcida!
      Mil beijos

      • E ai casal mestreeeeeeee…passei aqui só para deixar um grande abraço….fiquem com Deus…abracao do gaucho..

      • Ei Gauchooooo… quanto tempo… imagino como deve estar tudo por aí…
        E por falar nisso, acho que ainda temos coisas de vcs pra postar, não?!

        Abração!

  22. É a primeira vez que comento… mas estou aqui desde o começo!
    Só tenho uma coisa a dizer: Amo e não vivo sem esse blog ,amo como escreve e todas as dicas, que por sinal, já coloquei várias delas em prática.
    Enfim amo tudo aqui.
    Bj… bj… bj.

    • Ahhhhhhh… muiiiiito obrigada Adriana pelo carinho! Emocionada aqui! Mil beijos e espero que comente mais vezes!
      Mil beijos!!!

  23. Ju, não pude deixar de notar e achar muito engraçado, maaaas… você estava com um vestido “tomara que caia” preto em cima da pia fazendo faxina?? kkkkk que luxo, temos que manter a classe até nos momentos mais “dona de casa” né!!!! rsrsrsrs desculpe a brincadeira, se quiser pode excluir o comentário.

  24. Tambem nao tenho e acho que nunca terei empregada, faxineira quem sabe num dia em que esteja doente, a gente nunca sabe do que vai precisar num futuro distante..
    Estou louca p/ ver como voces fazem p/ manter o lar todo limpinho e cheirosinho sem estresses…Xô neura!!! Certo?!
    Bjs…

    Continuo de olho do blog….

  25. Nossa… Estou ansiosa pra saber o método de vocês pra manter a casa arrumada sem empregada/diarista… Lá em casa essa arrumação não dura muitos dias… rs.

  26. Oi!!!!!! Sou muito fã de vocês. Parabéns!!! O estímulo que vocês nos proporciona é grandioso demais. Que Deus abençoe a seu lar e lhe dê muitaaaaaaaaaa energia para continuar e jamais desistir. Mutos beijos

  27. Amei o post! Também ja fiquei ofendida com alguns comentários de pessoas admiradas com o que conquistamos e conseguimos realizar como se tudo caísse do céu. Nossa intenção em compartilhar é exatamente ao contrário, de dizer que é difícil mas é possível e se nós conseguimos os outros também conseguem. Ainda estou aprendendo a lidar com isso mas um dia chego lá 😉

    • Manu, isso mesmo, é difícil lidar com isso no início… mas daqui a pouco vc vai lidar bem com isso tb! Rsrsrs
      Mil beijos

  28. Vocês foram a inspiração que me faltava sabia? Foi vendo seu blog que percebi que tambem era capaz. Na verdade te achei quando pesquisava decks de madeira, acabou que nem fiz aqui em casa, mas aprendi muitas outras coisas. Monto moveis, desmonto, reaproveito peças, invento! Economizei muito e o prazer de mostrar pros amigos é enorme! Adoro vcs! Bjaum

    • E vc sempre nos deu todo apoio Sessa! Como sempre aqui mais uma vez nos incentivando!
      E depois, mandou super bem no seu ap, melhor que a gente!! Kkkkkk Muito obrigada de verdade!
      Mil beijos

  29. Uhuuuuu O blog agora vai bombar! Parabéns e obrigada. Sim obrigada pois vcs são os maiores incentivadores e fazemos muitas coisas aki em ksa com a ajuda de vcs!

    Então vamos em frente!!! 2014 com muitos projetos.

    Thaisa

    Enviado via iPhone

    >

  30. Bom saber que é assim pra muito mais gente, rs…. Parece que falta hora no fim de semana pra fazer tudo que queremos.
    Mesmo que o meu marido rejeite os dois termos, mas o segredo pra conseguir fazer tudo é “rotina” e “disciplina”, senão fica mesmo só trabalhando fora e dormindo… Lógico tem que equilibrar com o lazer também!!!
    Falo tudo isso por que estamos vivenciando isso desde que conseguimos a nossa casa, a construção (e “destruição” da nossa paciência, rs…) de 57m² terminou no final do ano passado, mas a gente quer fazer taaanta coisa ainda, nosso terreno tem 500m², idéias não faltam!
    Reforço aqui que o blog serve muito de inspiração!!! Quando estava resolvendo os armários da cozinha até guardei a foto da sua pra usar de modelo, e um marceneiro até me falou que já conhecia essa cozinha…
    Compramos N ferramentas, alugamos outras, algumas coisas saem melhor que o planejado (por exemplo um balcão de tijolos à vista que fizemos dividindo a sala e cozinha), outras nem tanto (como nosso piso da varanda, que forma poças), mas o importante é que fomos nós que fizemos!!!
    Só sei que cada dia ficamos mais adeptos ao faça-você-mesmo e é ótimo admirar nosso trabalho depois! Hoje a internet é nossa aliada, nos blogs, youtube e pinterest você encontra de tudo!!!
    Obrigada por serem inspiração!!!!
    Bjos

    • Pati, assino embaixo de cada palavra! E é assim mesmo, nem tudo da certo nos projetos, mas nem tudo da certo na vida, não é não?! E nem por isso desistimos!
      Muuuuito sucesso nos seus projetos!
      Mil beijos

  31. Mostrei o blog para meu marido e ele se inspirou. Pintou a casa por dentro e por fora. Ficou ótimo. Curto muito o blog de vocês. Agora eu espero ansiosamente o post sobre como limpar a casa sem “stress” kkkkkkkkkkkkkkk. Bjs.

    • Que bom Lorena! Isso aí, mãos a obra! E pode deixar que postamos em breve sobra a rotina de limpeza.
      Mil beijos

  32. É não é nada fácil conciliar isso tudo, mas como disse a gente sempre acha um tempinho, mesmo que no final estejamos acabados, uns trapos.
    Outro dia, como em muitos de meus devaneios criativos, tinha uma parede que ocorreu problemas de infiltração, resolvido o tal problema a parede ficou manchada e querendo sair a massa corrida, então ou disse vou colar alguma coisa ai, meu marido falou vc está louca, isso vai dar um trabalhão.
    Então sem saber o que por na parede (papel não podia, iria descolar), sai por diversos finais de semana em busca de algo barato e bonito, há! e que fosse ainda moderno e rústico kkkk
    Até que um belo dia achei um tijolinho que a loja cortava em fatias irregulares quanto a grossura, tirei foto, pensei, pensei, analisei, medi, medi, fui lá e comprei os tijolinhos. Só que ai quem vai colocar, todos pediam muito caro, um belo dia pensei eu vou colocar isso (já colei tecido na parede!), porque não vou conseguir, claro que vou.
    Só que tinha que descascar a parede toda, e lá fui eu num sábado a tarde, toc toc toc toc na parede para tirar toda a tinta, meu marido olhou e disse você é mesmo doida, vou te ajudar se não isso não vai sair, hummm! como se ele fosse a perfeição kkk, então fomos os dois ao trabalho, sábado a noite, bem noite, terminamos de descascar a parede toda, imagine a sujeira!, limpamos tudo, tomamos banho e fomos dormir. No domingo cedo começamos a colar os tijolinhos com argamassa de piso sobre piso, trabalhamos até oito da noite parando uma horinha para almoçar, segunda retomamos (estávamos de férias), das 8 até início da noite, terminamos. Ficamos muuuuuito cansados, na segunda não tínhamos força nem para conversar, estávamos exaustos, terminados, acabados, nesse momento falamos nunca mais é muito cansativo.
    Mas que nada, estou com mais tijolinhos na garagem kkkkkkk, agora quero colocar na parede de fora, na frente da garagem, só que lá vai dar recortes ai terei que comprar uma maquita para fazer isso.
    A parede da sala ficou linda! do jeitinho que eu queria (isso que tinham pessoas que diziam: vai ficar feio, não vai combinar, é muito difícil e trabalhoso bla bla bla) agora faltam os móveis (uns balcões brancos), que eu queria fazer, mas meu marido disse que é difícil e que não temos ferramentas, que é melhor mandar fazer, então estou esperando um pouquinho.
    Outro dia conto mais minhas peripécias, bjs bjs. adoro seu blog.

    • KKKKK
      Claudete, nos vi em cada uma das palavras! Como é gostoso ouvir essas histórias de vocês!! A identificação é imediata…
      Quantas vezes não falamos “nunca mais”?!?! Quantas vezes não ouvimos pessoas falando que a gente era doido?!?!
      É isso que eu quis dizer, no fundo somos todos mais iguais do que pensamos, todos temos que nos atrever e nos dedicar… raros os casos onde cai do céu!!
      Volta pra contar siiiiiim… e se um dia quiser nos mandar as fotos também, vamos adorar!

      Mil beijos

    • Obrigada Vivian! Vocês também são uma fonte de inspiração pra gente, porque se ficássemos aqui falando pras paredes, sem o retorno de vocês, o blog não estaria vivo há anos…
      Mil beijos!!

  33. Amei o post de hoje, vcs são sempre inspiração!!!!!!!! E planejamento é algo muito importante, estou tentando me planejar e criar rotinas pra desenvolver “tarefas” e/ ou projetos e tb descansar e ter lazer nos finais de semana.

    • Luh, obrigada! Olha, com o tanto de coisa que temos que fazer, tem que haver organização e disciplina, ou não fazemos nada além de trabalhar e dormir…
      Tudo bem que tem horas que temos que fazer só isso, mas não sempre…
      Estamos juntas nessa luta!

      Beijocas

  34. Com certeza estou com vcs!!!
    Também tenho vários projetos pra fazer e preciso de tempo e motivação, e vcs são uma fonte de inspiração. O que não pode acontecer é querer fazer tudo de vez, só de falar já cansa rs. Mas eu já estou me organizando aqui e vai dar tudo certo. As vezes nem eu me aguento, vai saltando tantas ideias pra melhorar a casa que eu fico pensando será que dou conta? kkk Mas vale a pena ver tudo prontinho e a satisfação de que fui eu quem fiz.
    Que vcs continuam assim nos motivando porque eu adorooooooo.
    Bjão

    • Obrigada minha linda! E vocês andam arrasando na casa de vocês!! Adooooro as ideias…
      E sou igualzinha, às vezes deixo Namorido louco, porque nem terminamos uma coisa e estou falando sem parar em fazer outras 30…hahahaha
      Mas devagar a gente chega lá!

      Mil beijos

  35. Adorei esse post e concordo com vcs!
    Todo mundo consegue um tempinho para tudo.. nem q seja de madrugada.. no fim.. vale a pena o esforço… independente da situação!

    A animação de vcs.. me anima e por conhecer vc e realmente saber como é o trabalho de ambos, sei bem o quanto é legal/foda/especial.. enfim.. o quanto esse momento vcs dois arrumando algo novo para casa, saindo com os amigos, viajando.. deitados no sofá vendo um filme cliche é importante e é mais especial e faz bem e LOGICO.. COLOCA UM SORRISO ENORME na sua carinha 🙂

    Amei esse post 🙂 e a foto da menina dormindo ficou demais! (ainda bem que não sou eu) hehehehe

    bjsss

    • Amiga, você é suspeita né?! Até porque, dividimos por muito tempo a mesma rotina de trabalho, as mesmas cervejas…kkkkk
      Obrigada por estar sempre presente na nossa vida, tanto no blog, quanto fora dele!
      To pensando até em mudar a foto… acho que a Marcela vai ficar puta da vida quando descobrir… será?! hahahaha
      E estamos com saudade de vocês… sábado nos vemos!

      Beijão!

  36. Bom dia, estou a contactar-vos a partir de Portugal. Comecei a seguir o vosso blog esta semana e achei muito interessante. Ha 1 ano compramos uma casa usada que tem muito para corrigir e arranjar mas era a unica forma (barata) que tinhamos para conseguir. Infelizmente o dinheiro não sobra pois estamos a pagar a casa ao banco e ainda temos um ano para acabar de pagar o carro. Gostava muito de aprender e poder arranjar a nossa casa assim da forma como vocês arranjaram a vossa. Têm muito bom gosto e nota-se o esforço todo que fizeram para chegarem onde estao. Gostava que me dessem algumas opiniões sobre o que fazer sem ter de gastar muito dinheiro. Obrigada. Sejam felizes

    • Monica, seja super bem vinda ao nosso cantinho! Olha, essa fase é bastante difícil mesmo, muito pra fazer e pouco dinheiro pra investir… sabemos como é! rsrsrs
      Mas logo passa, e metendo a mão na massa, tudo vai mais rápido!
      Algo que muda muito uma casa é a pintura, relativamente barato e fácil de fazer.
      Móveis usados pra reformar é uma excelente saída.
      Vá devagar, pesquise bastante nas lojas, um projeto de cada vez!
      E estamos aqui pro que pudermos ajudar…

      Mil beijos

  37. Oi Ju!
    Meu na boa…tem que querer…pq quando realmente se quer…do fundo do coração…a gente dá nó em pingo d’água. Fui buscar um dos meus filhos em outro estado, entre a vida e a morte com 70 conto no bolso, passamos 15 dias fora de casa, com 70 reais! Pense???…tira o “e se” da frente e manda bala! Num tem mágica não, tem é coragem! Aquilo q não te mata, te fortalece! Bjssss

    • Katia, você é uma fonte de inspiração enooooorme pra gente minha amiga! Sua alegria é contagiante, sua forma de ver a vida… o tipo de pessoa por quem nos apaixonamos!
      E você sim é um exemplo de coragem, determinação e amor. É uma honra ter vc sempre por aqui!

      Um beijão!!!

  38. Ju… que legal esse post!! Adorei de verdade. A motivação de vocês é contagiante! Você tem razão em tudo, sempre precisamos de força de vontade para conseguir qualquer coisa na vida, afinal, quem quer dá um jeito e quem não quer arranja uma desculpa, certo?? rsrs. Adorei as fotos, principalmente nas cataratas. Um Beijão.

    • Oh meu amigo, muito obrigada! Ahhhh… reconheceu esse lugar encantador, né?! Ainda tenho que postar as fotos… affffff…
      Ei, maio tá chegando… vão vir mesmo?!
      Beijão

  39. cara, acho que já falei algumas vezes aqui nos comentários (embora eu tenha começado a comentar tarde kkk) o quanto vocês me motivaram né? e realmente, o pique é esse aí mesmo,, quando se quer mesmo, madrugada de quarta vira tarde de sábado.
    agora trago boas novas haha, sabe os projetos que estou devendo enviar para vocês?
    comprei o material que faltava, agora tô só esperando um tempinho para terminá-lo (e pelo que eu pude perceber, esse tempinho virá de alguma madrugada dessas)
    e eu fiquei subitamente sem tempo por um motivo muito simples, consegui um novo estágio muito legal =D comecei hj e to empolgado haha
    mais uma vez vocês me motivando a compartilhar as coisas da minha vida
    bom, não se ofendam com os comentários, realmente as palavras não foram tão medidas mas duvido que tenha tido uma intenção ruim por trás. deve ter sido só uma invejinha de leve.

    • Vinicius, parabéns pelo estágio!!! É na área de comunicação?
      Com certeza tem horas que focamos mais em uma parte da vida, e seu momento de focar no trabalho é esse! Mas daqui a pouco as coisas se ajeitam e você encontrará tempo pra dar seguimento aos projetos…
      E pode deixar que estamos relax agora… já faz bastante tempo desde que ouvi isso pela primeira vez. Só amores agora…kkkkkkkkk
      Feliz por vc e em sua nova etapa! Muuuuito sucesso aí, viu?!

      • Cara, é quase melhor que isso haha

        é na área de comunicação sim, mas é na produtora cultural de uma jornalista altamente renomada (não vou publicar aqui, mas se a curiosidade bater conversamos por email)
        então, ela tem uma produtora CULTURAL, basicamente a empresa dela une todas as áreas de trabalho que eu gosto num so lugar (jornalismo cultural, produção cultural, produção de eventos, produção de videos e produção musical… tudo num lugar só, estou em êxtase com as possibilidade), e eu fiquei muito feliz quando ela me chamou pra trabalhar lá.
        ainda to me acostumando a rotina e a tudo mais, mas a principio to curtindo o projeto.
        e muito obrigado pela força e pela torcida, torço demais da conta por vocês daqui também viu ;D
        e que tenham muito tempo e disposição para terminar os projetos de vocês aí sem que ninguém fique falando o que não deva hahaha =D

      • Caraca, que shoooooow! Depois te mando um email pra conversamos. Muuuuito maneiro, fiquei empolgada, nem consigo imaginar como deve ser trabalhar com algo pelo qual se tem verdadeira paixão e a possibilidade de aprender coisas novas todos os dias!
        Parabéns!

      • Olha que é chato viu? husahuashuahushu
        é estressante, é fadigante, vc fica meio saber o que fazer diversas vezes e estafado de ver tantas vezes aquela mesma coisa na sua frente.
        mas sinceramente, esses pontos fracos nem se comparam com a parte boa haha
        quando ocê vê o fruto do seu trabalho no mesmo patamar daqueles trabalhos que você admirava antes, ou quando você descobre uma coisa nova, ou um novo modo de fazer aquilo que você já gosta, nossa, aí não tem jeito… não tem como não ficar louco e querer enfrentar tudo outra vez no dia seguinte.

        quando o bicho pega, por diversas vezes eu penso em largar tudo, ir fazer uma faculdade que me de mais dinheiro, mesmo que eu não goste tanto… mas sinceramente? acho que hoje em dia não conseguiria mais trabalhar com algo que eu não sou fã…
        meus dias de professor de informática passaram já kkkkkkk

        Agora, eu tenho um professor que sempre diz que a melhor maneira de trabalhar com o que se ama, é amar o seu trabalho…
        bom, vou parar por aqui, não quero escrever um livro de auto-ajuda ou algo do tipo

  40. Olha! Estamos com vcs!
    É a primeira vez que comento no blog, mas estou sempre de olho e confesso que quero um novo post todos os dias! São dicas são valiosas!
    Já me inspirei muito em vcs, inclusive no aspirador da britânia! Amei! rs
    E vc me conveceu a comprar a lava louças, está na listinha de desejos!
    No próximo feriado iremos fazer umas pinturinhas e eu vou me arriscar a pintar uma parede…
    Começamos também a pintar os azulejos da cozinha, mas foi um fiasco! rs
    Mas não desistimos e vamos tentar novamente!
    Continuem a nos incentivar… o nosso tempo tbm é escasso, mas aprendemos tanto quando investimos tempo em nosso lar…
    Beijos,

    • Ebaaaa… adoramos primeiros comentários Cíntia! Só porque às vezes a pessoa se empolga e começa a soltar o verbo por aqui…hahahaha
      Muito obrigada pelo apoio, e é isso mesmo, às vezes um projeto dá certo, outras vezes não… mas fica o aprendizado! E vai fundo que tenho certeza que a pintura da parede vai dar certíssimo!

      Beijocas

  41. Assino embaixo!

    Queria entender essa associação que as pessoas fazem….quer dizer que só pq vc administra bem o seu tempo quer dizer que é desocupado? Desocupado é quem arruma tempo pra falar mal dos outros!!!!!! rsrs

    É assim mesmo…..mas me inspira muito a garra de vocês, e a vontade de fazer dar certo!

    Um bjão!

    • Obrigada Paty!
      E vc resumiu bem, o negócio é administrarmos bem o tempo pra podermos fazer aquilo que queremos/precisamos.
      Beijocas!

  42. Ahhh Ju, lindo post sabia, engraçado estava aqui lendo e concordando com tudo, passamos pelas mesmas experiencias, claro que cada um na sua particularidade mas o contexto é o mesmo, rsrs… Marido e Eu esta com vcs!! rsrs e podemos dizer com todas as letras que vale sim a pena o esforço, a gente já batalhou muito para conquistar o que temos hoje e sabemos que precisamos continuar nessa batalha para conseguir conquistar tudo que sonhamos para nossa casinha, para nossa vida pessoal, etc etc… e posso dizer que quando vc quer muito alguma coisa vc sempre dá um jeito e acha um tempinho, vcs com certeza foram minha fonte de expiração, quando compramos nosso terreno e estávamos nos preparando e planejando para iniciar a construção da nossa casinha, fui correndo na net procurar informações, e aqui foi o 1º lugar que cai, rsrs foi o 1º blog que conheci e o primeiro pelo qual me apaixonei, rsrs é quer saber foi como um presente de Deus me dando motivação para seguir em frente, tipo dizendo ” é isso aí vai em frente que vc esta no caminho certo” rsrs então pode ter certeza que vcs motivam sim muita gente!! E nesse tempo todo aprendemos que sempre tem que ter foco, força e fé para conseguir alcançar o que desejamos…
    1000 bjos e um forte abraço querida!!

    • Andressa, muito obrigada pelas lindas palavras! Mas é isso mesmo, independente da situação o contexto é o mesmo, todos nós estamos nos esforçando pra conseguir melhorar, conquistar nossas coisas, e tudo a base de muita dedicação…
      Estamos juntos nesse caminhada!

      Mil beijos

  43. Oiiii Ju, tudo bem? Nossa um monte de posts e eu não comentei…. Não, não abandonei o blog. Só tive problemas com a velox (é pq a via cabo nem passa aqui na minha terra) com o computador e trabalhando fazendo as coisinhas do niver da minha filha (é faço tudo, do bolo fake ao cajuzinho…)
    Sempre digo que o Vida a Dois é uma inspiração. Casa, mesmo que pronta tem que ter manutenção. Aqui em casa tem um monte de coisas pra fazer e arrumar… Bem e já que estamos fazendo o telhado… “Vamos aproveitar e fazer 2 suítes e um varandão…” Mais obra!! E como Santo de casa não faz milagre… Algumas coisas vão ficando… Mas estamos gramando o quintal e vamos fazer uma cisterna… E aproveitar fazendo um deck de acabamento por cima… Por essas e outras que adoro as dicas do blog e as fotos é claro… E quando a gente faz algo pro nosso lar, com amor… ah é mais gostoso…. Beijinhos
    Ps. Adorei as dicas da lavadora. Já vou deixar uma saída de água pra ela quando arrumar a cozinha
    Ana Paula

    • Paulinhaaaaa… achei que tinha nos abandonado…sniiiif…
      Olha, esse mal de aproveitar que fazer isso pra fazer aquilo assombra minha família a gerações! kkkkkk
      Adoramos uma obra! Obra infinita para todo o sempre amém! kkkk
      Vai fundo nessa etapa e mostra pra gente depois… estamos na torcida!

      Mil beijos

  44. Eu estou. Totalmente.

    Desde que conheci o blog, e cheguei tarde, já pintei metade da casa e vou pintar a outra metade, envelopei um freezer velho, reformei uma estante e fiz dois bancos para o jardim. E desandei a comprar ferramentas rs. E eu trabalho feito a moura proverbial, mas sempre arranjo um tempinho para cuidar dessas coisas. E o incentivo parte de vocês.

    E tem razão quanto a planejar por etapas; quando vemos o resultado, mesmo que pequeno, com ele vem um empurrão para continuar.

    Quando desanimo, volto ao blog e leio os arquivos. Sempre me dá um super up.

    Vocês deviam ser declarados de utilidade pública.

    bjs

    • Kkkkkkk
      Ryta, me me agora! Rsrsrs
      Muito obrigada minha linda, de verdade!
      Um beijão e vê se manda as fotos pra gente publicar aqui! Hehehe
      Beijos

Deixe um comentário

