Passadeira a Vapor Mondial: REPROVADA!

Pois então meu povo, lembram-se quando há séculos atrás escrevi sobre a nossa passadeira a vapor xing ling (post aqui)?!  Como eu era feliz com ela!! E ela resistiu bravamente por uns 6 anos, sem nunca ser esvaziada, sem nunca ver água filtrada ou destilada como mandava o manual.

Então quando a nossa queridinha bateu as botas, eu me senti super confortável pra investir um pouco mais de dinheiro e comprar uma com renome, que vinha com um monte de acessórios, pensando que seria melhor que a xing ling. Foi assim que acabamos trazendo pra casa a passadeira da Mondial.

Passadeira Mondial

Em teoria elas deveriam ser todas iguais, só talvez uns acessórios a menos ou a mais, certo?! Mas na prática não tem sido assim não.  Primeiro, a saída do vapor dela é muito ruim… a água condensa e molha a roupa com uma constância enorme.

20141104_193159

Segundo, a mangueira dela é muito grande, então na maior parte do tempo o fluxo do vapor acaba sendo parcialmente interrompido (porque só na hora de passar a gola a mangueira fica mais esticada), aumentando ainda mais o tal do pinga-pinga.

20141104_193227

E os acessórios?! Só servem pra ocupar espaço. Só isso. Então meus amigos, o resumo da ópera é: comprem a xing ling que vocês ficarão extremamente satisfeitos. Essa daqui só pra passar raiva!

E aí que pensei em encontrarmos solução melhor… não outra passadeira a vapor, mas outra coisa ainda mais rápida e melhor. Infelizmente, só encontrei duas:

A primeira foi a Agillisa, que é uma passadeira que você coloca as roupas no cabide, cola uns ímãs e  aperta o botão.

agilisa

O vídeo que mostra como preparar as roupas me deixou mais desanimada que o preço… e olha que o preço é de matar qualquer um! kkkkk Uma bagatela de R$3.500. Uiiii… Mas juro que se funcionasse, economizava pra comprar, só pra verem como odeio passar roupa!

E aí a outra opção seria uma dessas pranchas de passar… mas tô achando que saiu do mercado… só encontrei usadas a venda, e também tenho minhas dúvidas quanto a praticidade…

prancha

Sabe o que essas duas opções significam?! Que a passadeira Mondial e eu estamos unidas até a morte…. dela, é claro! Porque nessas horas, me lembrar que os produtos atuais não duram muito é até um alívio! hahahaha. E sim, eu me recuso a comprar outra! E olhem que passamos apenas o que realmente, de fato, não tem como deixar sem passar! Costumamos dizer que nossas roupas são auto-passantes… tá ligado?! Só vestir que ela se passa  no corpo! hahahaha

Não podia existir um robô que passasse roupa? Ou melhor, as roupas não poderiam sair passadas e dobradas da lavadora?! hahaha

Mas e vocês, como passam as roupas em casa – aquelas que não são auto-passantes?!

Anúncios

55 comentários em “Passadeira a Vapor Mondial: REPROVADA!

  1. Você disse que está saindo mais água do que vapor. Será que não tem a ver com a dureza ou o ph da água de sua região? Água muito alcalina demora mais pra dar vapor. E este tubo que voce diz que é muito comprido, será que não dá pra adptar um mais curto?

    • Fernando, não eliminamos a nossa água ser bem alcalina… mas como tivemos a outra passadeira antes, comparando as duas, essa deixa demais a desejar. Talvez se essa fosse a nossa primeira, estaríamos satisfeitos… rsrsrsrs
      Mas estamos usando mesmo assim… pensamos em diminuir o tubo, mas vai ficando pra depois, e depois…kkkkk

  2. Que pena que não se deram bem com a Passadeira Mondial! Eu tinha uma daquelas portáteis, de viagem… até que o termostato quebrou e junto o aparelho (custo de reposição da peça não valia a pena). Daí comprei essa Mondial e adorei! Sr Meu Marido passa as próprias roupas com ela antes de ir trabalhar e eu passo as minhas só na hora que vou usar. Bem, vai de costume né, mas ferro aqui em casa só pra passar uma camisa MINHA a cada dois anos, rsrsr.

    E achei um site que é a cara de vocês: http://oficinadecasa.com.br/. Tem altas idéias de “bricolagem”, acho que vcs vão curtir.

    Beijos e abraços!

  3. De-tes-to passar roupas, Ju. Só passo mesmo as camisas sociais… que acabam ficando um tempão esquecidas por causa da preguiça. Todo o resto lá em casa sai do varal direto para a dobra e para a gaveta!

  4. Juuuu, socorroooo, essa seria umas das minhas próximas aquisiçõessss
    PQQQQQ NÃO PRESTAAAA…BUÁÁÁÁÁÁ
    odeio passar roupa tbmm, ficar de cabeça baixa, alisandoo, alisandoo
    odeio muitoooooo
    estava crente crente que essa seria A solução, marido tbm estava empolgadoo
    Poxa que penaa, e essa é uma das únicas que tem no mercado!!
    #odeiopassarroupa

    • Aline, fica triste não, porque funciona sim, só a marca que não está sendo boa aqui em casa… mas tem outras no mercado… Pode comprar desse tipo que vai ser melhor do que ferro de passar, tenha certeza!

  5. Oi Ju, amo seu blog, vivo fuçando por ai, hahaha. Eu tb estou aderindo a “roupas autopassantes” pq acho que é a pior tarefa de casa essa, quero comprar uma passadeira a vapor logo, espero que encontre uma boa e barata, vou eliminar da lista essa marca já que vc não aprovou, obrigada pelas ótimas dicas sempre.bjs

    • Josi, vc é sempre uma fofa com a gente! Se programe pra comprar uma sim que vale a pena! Menos dessa marca…rsrs

      Beijocas

  6. Oieee tudo bem? eu não prestei atenção – bateemmim..rsss- mas você tem lava e seca? por que sinceramente, depois que ganhei a minha – é da LG – diminuiu mais da metade a quantidade de roupa pra passar – e eu odeiooooo com todas as letras. Agora as roupas saem quentinhas…eu dobro e já vão direto para o armário – cama, mesa, banho, camisetas e até algumas pólos…depende do tecido. Já roupas sociais, como camisa por exemplo eu boto no ciclo menor – 30 min de secagem – e quando tiro ela tá linda sem ficar amassada – aí é só pendurar no cabide e por no varal. Depois de seca quase não se tem trabalho pra passar..é vap-vupt. Eu nunca tive uma xinguelingue – talvez seja por isso que eu estou te dando esse conselho..rsss agora fiquei curiosa pra acabar de vez com meu restinho de roupa p/ passar. Bjocasssss

  7. Eita….eu tenho uma e adorooo!!! A minha não pinga, o vapor é superforte, e só corta se a mangueira for dobrada! Ela não molha a roupa, fica no máximo úmida por conta do vapor! Chocada com sua experiência!!!! A única coisa que me irrita é que a água daqui calcifica e fica cheio de pedrinhas no negócio que chupa a água…

    Eu passo tudo com ela, já passei até o terno do namorido, o acessório pra fazer vinco eu uso pra vincar a farda dele e funciona…espero que se entenda com ela! 🙂

    Um bjoooo

  8. Ju, não sei se voce tem secadora de roupas, mas já esta a venda aqui uns lencinhos que voce coloca na mesma e a roupa sai quase perfeita, não precisa nem passar, se voce colocar num cabide assim que sai da máquina. Já tem a venda no Wal mart e se não me engano no Pão de acuçar.

    • Tenho a lava e seca, então adorei saber que está a venda no Brasil (finalmente)… Agora, vamos ver se encontro no wallmart daqui da roça né? ! Kkkkk
      Vc tem usado? Como tem sido sua experiência?

    • Sônia, só achei o preço meio salgado… acredito que encontre Boas opções por uns 200. A minha xing foi isso é a Jessica postou um link abaixo que a blogueira comprou uma boa por 170… Então eu veria outras opções…

      Beijocas

  9. Oi Ju, tenho uma passadora pequena que ganhei numa promoção(compre e ganhe tal coisa) nunca havia usado um dia resolvi usar e adorei, quebra o “galho’, pois eu tambem não passo quase nada. Mas a prancha de passar é um blefe, é quase a mesma coisa que passar a mão. Quanto a Britania já sei que não vou comprar. Obrigada pela dica. Abs.

    • Filomena, uma amiga minha tinha dessas pequenas e era ótima. Aí a mãe dela comprou uma grande e odiou, e eu não entendia pq, porque tinha a xing e amava. Agora eu entendo… existem passadeiras e passadeiras. Sempre bom pegar a referência com alguém antes de comprar…
      Por tudo que andei lendo, parece que a passadeira a vapor é realmente a melhor opção… pelo jeito meu futuro será só trocar de marca…rsrsrs
      Beijos

    • Jessica, achei uma boa opção tb, ainda mais pelo preço que ela pagou! Com certeza mais uma pra olhar pra quem for comprar…
      Beijocas

  10. Oii Qual a marca do xing ling? Não tem mais para comprar ou vc tentou mudar para conseguir algum melhor?
    Fiquei interessada no xing ling. rsss.. Jeans ele passava?

    Bjus
    Dani

    • Dani, não tinha nada escrito nele e como comprei muito antes de sonhar em ter blog, rasguei a caixa, joguei fora e tudo certo! A única referência que tenho é que comprei na Casa e Vídeo. Eu poderia ir lá tentar comprar outro, mas sabe quando vc não quer mais gastar dinheiro com isso?! Quero usar o meu atual até acabar…rsrsrs… só de raiva! Rsrs
      E passava sim gata, passava tudo e mais um pouco.
      Beijocas

      • Hehehe… Tem certas coisas que só damos valor depois de perder né? rss…
        Obrigada pelas dicas, vou procurar um semelhante ao falecido, pq passar roupa não é uma tarefa relaxante.

        Bjos
        Dani

  11. Eu arranjei uma mulher que vem cada 15 dias aqui e passa tudo.100,00 por mês…..o dinheiro mais bem gasto do meu orçamento!!

    • Ana Lúcia, com certeza o valor é ótimo! Aqui não achamos nada parecido… várias pessoas que conheço deixaram de ter qualquer tipo de ajudante, porque o valor é altíssimo e as que são boas já tem lugares certos que trabalham há anos…

  12. Nossa, com certeza as minhas roupas são autopassantes, só as camisas sociais do meu marido e uma camiseta ou outra que não tem jeito de fugir do ferro mesmo!
    Ótima essa dica pois ando louca por uma passadeira dessas, imagina se compro uma mondial antes de ler isso?!

    • Monica, esse tipo de passadeira vale super a pena, só é importante acertar na marca… a Mondial funciona, mas não é nem de longe tão boa quanto a que tínhamos antes… pra ver como não devemos ser apegados a marca…

      Mil beijos

  13. Nossa Jú, ainda bem que vc comentou sobre a passadeira mondial, eu tinha muita vontade de comprar e pelo preço e beneficio seria a mondial, agora estou com medo, vou pesquisar outra marca, aqui em casa não tem muita roupa pra passar, eu passando roupa 1x por semana 30 min é o suficiente pra nunca acumular, então tenho uma faxineira 1x por semana e a cada 15 dias peço pra ela separar 1h pra passar roupa e vem dando certo, mas assim, apenas passo o que realmente é necessário.

    • Luh, invista em outra marca… e tem muita opção mais ou menos nesse valor.
      Mesmo passando pouca roupa, é um nojoooooooooo, então ter a ferramenta adequada faz muita diferença!rsrsrs

      Beijocas

  14. Sou da sua turma, só passo roupas que realmente não tem jeito…rss E compro mais aquelas que não precisam passar..rss
    Tenho uma passadeira a vapor da philips, mas não consigo passar roupa com ela, meu marido consegue, mas eu sou uma negação…rss.. não consegui me adaptar
    Então comprei a tal prancha de passar, para passar camisetas e roupas de criança é boa, mas ainda dá trabalho.. Emprestei ela para minha mãe que fez um teste, cronometrou o tempo de passar roupa com a prancha e com o ferro de passar, no final levou praticamente o mesmo tempo, diferença de 1 ou 2 minutos..
    Cheguei a conclusão que ainda não inventaram nada para nos ajudar com essa coisa chata que é passar roupa snif snif
    bjos

    • Nanda, vc é a primeira pessoa que conheço que tem essa prancha! Tão bom ter uma opinião a respeito! Então menina, eu tive a impressão que realmente não era tão prática…
      E olha, atualmente eu faço o teste de “amassamento” antes de comprar a roupa… dou uma apertada com a mão no próprio cabide, e se amarrotar, nem experimento!
      Mas tinha que existir uma opção mais fácil, né?!
      Beijocas

  15. PS: curti essa ideia de um post mais curto e (aparentemente) rápido.
    além da diminuição do tempo de resposta dos emails/comentários, fico feliz de ver vocês de volta aqui =D

  16. Poxa, fiquei um pouco triste com isso…
    depois do aspirador de pó, essa era a próxima compra “tecnológica” aqui pra casa, e eu justamente neste modelo aí hahaha

    ps: sim, ainda vivemos um pouco na idade da pedra com essas coisas de casa, acredita que até hoje faço misto quente numa especie de panelinha de ferro em formato de pão de forma? não sei se é esse, mas uma vez me disseram que o nome era tostex… Café então, só chegou na eletricidade a pouco tempo depois de ganhar uma cafeteira hahahaha
    agora que eu escrevi isso, eu percebi que eu tenho que parar com essa cara de pau e comprar uma sanduicheira elétrica logo hahahahahaha

    • Hahahahaha
      Viníscius, você viu num post antigo que ficamos séculos sem uma cafeteira né?! E tem coisas que são falta de vergonha na cara mesmo… porque vários itens são mais em conta hoje em dia, então não tem explicação não ter (sua sanduicheira por exemplo..hahahaha).
      Mas não desanima da passadeira a vapor não! Elas são melhores do que ferro de passar, só não comprar o modelo errado. Queria muito ter a marca da minha antiguinha, que era baratinha e muuuuuito boa! Mas tem foto dela lá no outro post…

      E sim, esse post foi mais rápido, porque foi só postar 3 fotos, e postei as do celular mesmo. Os que mais demoram são os PAP que são muitas fotos, tem que escolher as melhores, editar, bla, bla, bla… aí tem horas que bate uma preguiçaaaa… mas devagar vamos indo! rsrsrs

      • é, eu tenho que resolver essa coisa da sanduicheira, é que sempre que vou numa casa e vídeo dessas da vida fico muito na dúvida sobre qual modelo pegar, se pego sanduicheira ou máquina de waffle, ou se pego as duas, se pago mais caro numa maquina que dê pra fazer as duas coisas, aí começo a ficar de olho naqueles grillzinhos george foreman e quando vejo, estou de volta pra casa de mãos abanando (ou com alguns mm’s para não deixar a viagem ter sido em vão)
        a passadeira não tem jeito, eu vou comprar sem falta, mas devo pegar alguma da britania, gosto muito dos produtos que compro da marca e não me importo de talvez pagar um pouco mais caro para ter um produto dessa marca. sei que nem tudo deles é perfeito, mas prefiro arriscar.
        haha entendo a preguiça pelos PAP, mas não posso negar que sempre que eu vejo um deles meu olinho brilha. já pensou na ideia do grupo no facebook? acho que seria interessante ver todo mundo que comenta aqui trocando figurinhas por lá.

      • Aqui em casa passamos café no improviso por muito tempo por conta disso, sem saber se deveríamos comprar essa ou aquela cafeteira. Aí fui lá e comprei a mais barata… kkkkkk. Pronto, se amanhã quisermos uma mais legal essa de 30 já mais do que se pagou… rrrs.
        Sabe qual a melhor sanduicheira que existe? A mais fácil de limpar… pelo menos isso é o que eu acho, pq aquelas cheia de recorte qd gruda queijo, só Jesus na causa! Comprei uma baratinha na tb lá na casa e vídeo, sabe aquelas que são praticamente planas?! Foi a solução!Rrsrs
        Quanto ao grupo, tenho pensado sim, mas sinceramente coloquei a meta de colocar o blog em dia e incluir algumas páginas como perguntas frequentes, desenho da casa, e coisas do gênero antes de partir pra outro projeto. Mas vamos ver… e vcs vão precisar me ajudar nisso… rrrsrsrsrs

      • hahaha eu to ligado.
        por isso eu fiquei apaixonado numa que eu vi que era a solução dos meus problemas.
        ela tinha as bases removíveis, e podia fazer tanto sanduíches, quanto wafles, e parece que dava pra comprar por fora a base que tornava ela num grill… melhor que isso só se ela colocasse o sanduíche lá dentro já montado do jeito que eu gosto hahahahahha
        e olha, curti bastante as ideias viu? no que precisar de ajuda externa estarei aqui e por email viu?
        e se precisar só de ajuda motivacional, pode deixar que sempre apareço por aqui para perturbar vocês com essas atualizações hahahaha

      • Ahhhh… já assino embaixo dessa então! Não encontrei nenhuma com peças removíveis pra poder lavar quando fui comprar, mas a próxima vou comprar assim! Compra a sua pra me dar o caminho das pedras…hahahaha
        E tenha certeza que seus emails/comentários nos ajudam muito! É a interação que nos motiva, e adoramos quando isso acontece assim, espontaneamente! Então se isso é perturbar, adoramos perturbação!! kkkkkk

  17. Ju, eu tenho a passadeira profissional da Suggar há mais de 5 anos, nunca tive problemas. Paguei 230,00. A mangueira dela é grande também, mas não tem esse problema que você falou.
    Bjinhos

    • Oi Daia! Tô até com vergonha de vc, que fui lá no seu blog, li e não comentei…rsrsrs. Mas vou voltar pra comentar em breve!
      Aí, pras meninas que querem indicação, uma ótima dica! Eu era muito feliz com a minha xing… e pra ver como não é tudo igual…
      Agora entendo porque tem gente que fala que passadeira a vapor não presta! É porque tem o modelo errado, provavelmente a Mondial igual a minha…rsrsrs
      Beijão

  18. Ai ai ai Ju! Você tocou na minha ferida mais profunda! rs Daí que vou casar e aqui em casa as roupas são como as suas auto-passantes rs ninguém aqui em casa tem saco pra passar roupas, mas já na casa da sogra é tudo muito bem passado e engomado o que praticamente me obriga a fazer o mesmo 😦 já que meu namorado é a mãe em pessoa! Nunca havia pensado na passadeira a vapor e vou caçar a partir de agora, já elimino a mondial rs será minha salvação!!! Beijos

    • Luannah, passar roupa é um dos terrores que tenho. Odeio tanto quanto passar pano na casa e limpar janela.
      Como sofro com isso e parece que nunca dou conta! Infelizmente até agora a melhor opção é a passadeira a vapor… minha xing era muuuuito boa! Tenho certeza que encontrará boas opções no mercado.

      Beijocas

  19. Qual era o nome da xingling? Eu comprei um vaporretto (não lembro o nome daquilo) que limpava a vapor, passava roupa, chupava cana e assobiava ao mesmo tempo. Mas que não Sérvia pra nada porque não fazia nada direito. Resumindo, dei! Me livrei do entulho.

    • KKKKK
      Paty, então era a típica passadeira pato?!
      Não lembro da marcar, porque não tinha nada escrito na bicha. Mas era da Casa e Vídeo… tem fotinha dela no outro post.

      Beijocas

  20. Ju… aqui em casa as nossas roupas são praticamente todas auto-passantes!! Passar roupas é horrível… alias, não vejo a hora de criarem um robo igual ao que tinha no desenho dos Jetsons para cuidar da casa… Viver numa casa limpa é muito bom, mas limpar a casa é realmente horrível!! Pelo menos voce nos salvou de lavar a louça.. rsrsrs agora quero uma maquina que coloque as louças no armario.. rsrsrs P.S: Se Deus quiser nos mudamos pro apê novo até o fim do mês… / … um Beijão

    • Felix, fala a verdade, não dá vontade de beijar a lava louças todos os dias?! Eu pelo menos agradeço e chamo a minha de gatona toda vez que ligo a bichinha! rsrsrs
      Eu vivo a procura de coisas que possam facilitar a minha vida, porque não gosto de terceirizar então temos que automatizar…rs
      E olha, nem quero falar no seu ap! Tô me roendo desde quando um certo alguém prometeu me mandar as fotos, mas até agora nada… quer me matar do coração?!?!?!

      Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s