Fiz Como em Dias a Dois: Rack e Mesas

Bom dia! Como estão todos por aí? Animados? Aqui estamos muito animados! Como não estaríamos, depois do blog estar voltando ao ritmo?

E por falar em voltar, estamos voltando com esse tema do blog, que pra nós é um dos melhores do blog. Dizemos isso porque primeiro, nos motiva. Nos motiva a continuar escrevendo, porque vemos que estamos atingindo nosso objetivo, de fazer do blog uma espécie de comunidade, onde nos incentivamos, trocamos experiências e aprendemos juntos. Depois, porque prova que pessoas normais, sem nenhum expertise em construção ou marcenaria, podem sim fazer várias coisas por conta própria, podendo realizar sonhos, que talvez não fossem possível, se tivessem que pagar.

E o projeto dessa vez, é de um lindo casal de Goiânia, o Ícaro e a Hellen:

Icaro e Hellen

Eles não fizeram um, mas 3 móveis!! Olhem o que eles falaram a respeito:

Pesquisando no google como fazer uma mesa em mdf, acabei caindo no blog de vcs com a saga do rack.
Seguindo os mesmo princípios de como fazer o rack e após alguns videos do youtube de marcenaria, acabei me aventurando em fazer a mesa.
Como foi a primeira mesa, digamos que não saiu 100% como eu esperava, mesmo assim o resultado foi muito bom, todo mundo que viu gostou bastante. Foi ai que eu me aventurei em fazer a segunda mesa, essa sim saiu 100%.
Mostrei o blog para a minha esposa e ela gostou bastante do rack. Não teve jeito, tive que fazer um igual. A única diferença foi que na divisória do meio ela teve a idéia de colocar um vidro.

 

E aí, vamos ver o resultado?!

2013-01-26 12.56.48

2013-01-26 16.05.59

2013-01-26 18.01.58

2013-01-27 15.35.46

2013-11-11 21.28.27

2013-11-11 21.28.02

2013-11-11 21.28.43

2013-11-15 11.29.47

2013-11-15 11.29.12

2013-12-09 20.27.37

2013-12-12 22.58.00


2013-12-13 18.26.33

2013-12-13 18.26.10

Agora eles pretendem continuar seguindo a linha do faça você mesmo, e planejam outros móveis para o apartamento em que irão morar em breve!

Olha, depois de ver o resultado, acho que eu tinha que mudar o tema pra “Fiz como o Ícaro e a Hellen”, porque venhamos e convenhamos, ficou um luuuuuxo! Acho que nós é que vamos  nos inspirar neles! hahahaha

Casal, parabéns pelo trabalho, os móveis ficaram super bem feitos, incluindo o primeiro! E sem falar no rack, que é uma versão muito melhor do nosso! Fico orgulhosa em saber que mesmo de longe e nem que seja só um pouquinho, ajudamos dando o incentivo que precisavam pra começar. E óbvio, aguardamos ansiosos pelos próximos projetos!

E vocês pessoal? O que acharam do resultado? Viram como é possível? Quem gostou aí? Comentem, e incentivem outros a fazerem o mesmo, não só a arregaçarem as mangas, mas também a  mandarem as fotos e dividirem as aventuras com a gente!

50 comentários em “Fiz Como em Dias a Dois: Rack e Mesas

  1. Só porque vi esse post me inspirou a mostrar lá no blog o que fiz imitando vocês,
    eu estava enrolando mas decidir mostrar, se quiser pode pegar as fotos pra gente participar da série!!!
    beijoooooooo

  2. Oi! Como sempre comento menos do que queria, essa falta de tempo tá brabo! Mas leio todos os posts, assino por email e leio mesmo, cada palavra 🙂
    Adorei a dica da lavadora, como a nossa é modelo que não existe mais (acho que nem o fabricante) vou usar a dica de vocês quando precisar comprar outra.
    Adorei os trabalhos do casal que se inspiraram em vocês, fiou ótimo! Eles estão de parabéns! E vocês também, é claro 🙂
    Estamos sem faxineira já tem uns meses, e de vez em quando releio os seus posts sobre ergorapido e etc. Estou atualmente apaixonada por esses dois produtos:
    http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/aspirador-de-po-portatil-vertical-1-200-watts-sistema-de-filtro-hepa-uh70085-b-uh70085-b
    http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/limpadora-a-vapor-1-200-watts-reservatorio-para-agua-de-250-ml-pd20000-pd20000
    Mas tá difícil convencer maridão, ele acha que podemos dar conta sem comprar nada. Observação: temos um aspirador pro segundo andar A10 da electrolux velhinho de guerra, e um gigante da makita (http://www.jnakao.com.br/aspirador-de-agua-e-po-1-050-watts-vc3210lx1) que usamos na marcenaria mas raptamos ele toda vez que limpamos o primeiro andar. Por isso pensei que esse que tem formato de vassoura ajudaria melhor.
    beijos

    • Oiiii… quebom que apareceu por aqui! Mas se preocupe não, que sei que tem horas que comentar é muito complicado…
      Então, tenho um modelo parecido com esse que quer, mas o estilo ergorapido ou esse da Britânia ainda são os campeões aqui em casa… pense nessa possibilidade tambem…
      Beijos beijos

  3. Ficou lindo, bacana, super clean…
    Adorei a ideia!!!
    Acho que vou copiar…
    Parabens ao casal!
    Lindo trabalho!
    Voces me enchem de vontade de trabalhar pela beleza do meu lar…rs
    BJs a todos!

  4. Vi, achei muito bom, pensei que tinha comentado e agora reparei que não tinha… essa minha cabeça cheia dos trabalhos tá cada dia mais louca…
    cara, que projeto maneiro, adorei aquela ponta de madeira para segurar o gabinete…
    vou ver se tomo vergonha na minha cara, termino meus projetos e envio logo pra cá, sempre que entro aqui fico um pouquinho mais motivado de faze-los…

  5. Oi Ju, nossa ficou lindoooo!!
    Ameiiii!! Parece coisa de profissional, deu até vontade de se aventurar sabia?rsrs
    Aliás também ando me aventurando nessa onda do “Faça vc mesmo”, to fazendo um jardim vertical pra mamãe e logo logo posto lá no blog. Valeu querida pelas dicas, to amando cada vez mais essa comunidade, rsrs
    Bjão bom fim de semana!! Fik com Deus!!

  6. Adorei os projetos…falta-me a coragem para encarar! rsrs
    O blog de vcs está de parabéns…adoro o jeito como vc escreve…dou muita risada rsrsrs

    Bjos!

    Blog Cris – A Dona da Casa

  7. Ju eu adoro faça vc mesmo!! Acho super bacana ” fiz como dias a dois'”. isso motiva muito. Aqui em casa nós compramos a chapa de mdf e fizemos um painel com prateleira para o rack, Ficou muito bom, e ainda sobrou um parte do mdf e o melhor é que saiu por R$218,00 e nas lojas estão por volta de R$650,00.
    Bjão

    • Oie… eu vi o que fizeram, e devo dizer, fiquei de queixo caídoooooo…
      Arrasaram na casa, e por todos os lados tem as mãos de vocês!

  8. Adoreiii!!! Eu e marido nos aventuramos no rack há 2 anos e ele acabou virando armário de cozinha, kkkkkkkkkkkk, adoro essas experiências, estão de parabéns, ficou realmente um luxo!!!

  9. Puxa, parabéns ao casal !!! ficou tudo perfeito, adorei!! Sem falar que o design está maravilhoso e Clean… e o vidro deu um toque de sofisticação, perfeito!! Parabéns novamente.

  10. Morro de vontade de fazer o home, acho que um dia marido e eu tomamos coragem e colocamos o plano em prática.
    Tô gostando de ver hein, vários posts nos últimos dias!!!

    Bjs

    • Ah, façam isso sim Val, vão ver como vai dar certo! Viu só como estou me esforçando pra voltar ao ritmo de antigamente?! Hehehehe
      Beijocas

  11. Recentemente eu e minha esposa fizemos um rack para nossa sala. Sem dúvidas, o blog de vocês serviu de inspiração e estímulo. Segue por e-mail foto do projeto concluído. Não fiquei completamente satisfeito, mas a esposa sim e isso é que importa.

  12. Ah não…meu post de hoje vai ser exatamente falando sobre isso…mas legal…já terei mais uma fonte pra citar…além das várias outras q eu separei…poxa…mas vou te falar viu Ju…eu não curto muito redes sociais e afins pq tem muita conversinha torta, muita fofoquinha e tal…mas blog, eu sou fissurada, justamente por conta dessas trocas de experiências..olha o tanto q a pessoa economiza, aprende, personaliza…adoro! Parabéns a todos envolvidos q fizeram essa idéia acontecer e obrigada Ju por compartilhar. Adorei…bj pra todo mundo!!!

    • KKKKK
      agora fiquei curiosa Katia! Mas não se preocupa não, siga em frente com seu post do jeitinho que ia fazer que vou lá depois ler e sei que vou adorar, afinal, a ideia é compartilharmos nossas opiniões, mesmo que seja sobre o mesmo assunto, não é?! E assino embaixo do que falou! Encontramos por aí vários blogs que valem a pena ler, que servem de inspiração, porque mostram pessoas reais que fazem acontecer!

      Beijocasssssss

  13. Olá, como é importante o exemplo de pessoas simples, estamos falando de moveis que no mercado (Lojas) o valor é altíssimo e provavelmente saiu para o casal bem menos em conta, Parabéns ao casal Ícaro e a Hellen, estendo tb ao casal do Blog dias a dois… acompanho vcs a bastante tempo, sou fã do lado criativo e descontraído, Trabalho com projetos arquitetônicos de Prédios, estou construindo uma casa de 2 Pav. O térreo está pronto agora estamos para bater a laje do 2º Pav. Minha inspiração é no blog dias a dois… espero ter a oportunidade de colocar algumas fotos da minha casa em construção… depois quero me aventurar em montar alguns moveis para a casa…

    Um forte abraço…

    • Diogo, muuuuito obrigada pelo carinho com a gente! E é exatamente essa a ideia, mostrar que pessoas comuns, que trabalham, estudam, criam filhos, podem encontrar tempo e motivação pra arregaçarem as mangas, e que não é preciso nenhum dom especial.
      Falo sempre que tenho duas mãos esquerdas, que sou muito desajeitada, e tem horas que acho que as pessoas não levam fé.
      Mas é verdade! E mesmo sendo desajeitada, consigo! kkkkkkkk
      E você que já trabalha na área, imagino o quanto poderá usar sua criatividade e fazer coisas lindas pra sua futura casa!
      Ficamos na torcida aqui, e se quiser um dia nos mostrar o que anda aprontando aí, teremos prazer em publicar!

      Abração!

  14. Oi Jú, amei o post muito incentivador!!!!!!! Parabens ao casal os móveis ficaram lindos!!!!! Eu ainda nunca me aventurei em grandes projetos como vcs, não tenho habilidades com ferramentas, eu to com vontade de fazer o meu jardim de inverno na claraboia, vi o seu debaixo da escada muito fofo!!!!!! Vou tomar coragem e iniciar aos poucos!!!! Bjo!!!!!!

    • Luh, comece devagar… a habilidade vem aos poucos! Eu tenho duas mãos esquerdas, te garanto, e olha aí… rsrsrsrsrs
      Beijocas

  15. DESTE QUANDO EU ESTAVA NO GOOGLE A PROCURA DE FAZER UM APARADOR , E ENTREI NO BLOG DE VOCÊS , TENHO MUITAS IDEIA COM O MDF MAS TENHO UMA DUVIDA … E MAIS FÁCIL TRABALHA COM QUAL DOS DOIS TIPOS DE MDF O CRU OU O ESTAMPADO …

    • Oi Edival!

      Olha, o processo é basicamente o mesmo, a diferença é que o crú te dá mais trabalho com o acabamento.
      Hoje em dia, preferimos já comprar na cor que queremos, pra facilitar essa parte.
      Outra coisa que fazemos é usar fita de bordo, ao invés de passar massa, lixar e pintar as laterais, pra dar acabamento, sabe como?!
      Tipo o que fizemos nas prateleiras do hall da escada.
      E comece a executar seus projetos… valerá muito a pena!

      Abração!

  16. Lindos móveis, serviço profissional, parabéns,
    Hoje com o MDF a tarefa dos artesãos ficou facilitada, mas é claro que precisa ter muita paciência e um pouco de habilidade assim mesmo…
    Abraço!

    • Oi Cesar! Olha, no início é mais coragem, no fim é mais paciência… tem horas que dá vontade de sair chutando tudo, sabe?!E honestamente, eu já fiz isso! kkkkkkk
      Mas vale a pena no final, e no meio, entre a coragem e a paciência, a habilidade começa a aparecer… hehehehe
      Mas aqui em casa demos muita orelhada antes de acertar! rsrsrs

      Abração

      • É verdade, tudo começa com a coragem mesmo… kkkkkkk
        Eu restauro bicicletas antigas, e sei como é isso, as vezes dá preguiça de começar, as vezes de terminar, tudo isso entre uma etapa e outra( desmontar, lixar, pintar, adesivar, polir peças, montar, afinar…), é um processo por vezes loooooongo…
        kkkkkkkkkkkkkkkkkk , mas o que anima mesmo são sempre os resultados finais.
        Em casa montei um painel IMENSO, pra tv da sala e deu um trabalhão também, mas é gratificante olhar pra ele todos os dias e saber que eu e minha esposa que fizemos! 🙂
        Como publico fotos aqui? Se quiserem posso postar do painel e talvez de uma bike? Lembrando que não estou vendendo nada, nem a bike e nem o painel! kkkkkkkkkkkkk
        abraços!
        Cesare ( Lê-se Tchésare…) hehe

      • Qual a origem do nome? Chuto Italiano…
        Claaaro que adoraríamos ver as fotos dos projetos! Manda pro nosso email, que publico aqui.
        Se estiver se sentindo confortável, mande também uma foto de vocês… ou não, vocês decidem!
        Mas o durante nem sempre é agradável, né?! Tem horas que só com muito alcool…kkkkkkkkkk
        Abração!

      • Pois é, só com uma gelada do lado pra rebater um pouco o cansaço e continuar com as “artes” hehehe…
        Vou mandar as fotos no seu email essa semana aínda!
        Valeu!

  17. Bom dia! Fico feliz por ver que a motivação retomou o seu lugar por aí! Feliz também por ver um casal aqui de minha cidade que também resolveram se aventurar depois de ver seus projetos! Parabéns para o casal, as mesas ficaram com uma aparência muito boa, nem parece amador! Espero que a motivação em manter o blog atualizado cresça! Ah! Minha esposa já comprou o aspirador de pó da postagem anterior e está me dando pressão pra comprar o lava louças… assim vocês me quebram viu! kkkkk

    • KKKKK
      Thiago, no post anterior uma leitora falou que o marido já proibiu ela de ler o blog por causa dessas minhas ideias…kkkkkkk
      Olha, pense em comprar uma lava louças sim, vocês vão ver como vai ser mais prático só com o aspirador, imaginem então se depois comprarem a lava louças!
      Estamos animados, e espero não precisar me afastar do blog nem tão cedo! E muito bom ver que continua por aqui!

Deixe um comentário