Rack – Tirando as Dúvidas

Olá povo…

Desculpem o sumiço e não termos ainda respondido os comentários individualmente como gostamos de fazer. Tivemos muitas pessoas novas comentando e muitos blogs novos para visitar. Faremos isso em breve. É que eu estou dodói… tive uma crise forte de hipertensão e os remédios que estou tomando me dão um sooooono… fora que o médico mandou eu descansar completamente e computador pra mim significa trabalho. Agora estou melhorando, então, pelo menos vim dar um oi. Só posso dizer que nunca dormi tão bem a minha vida inteira… hahaha.

Mas voltando ao que assunto, muito obrigada pelos comentários carinhosos e de apoio por aqui! Não esperávamos mesmo isso! Ficamos bobos com tantas reações positivas. E vamos falar rapidinho de alguns pontos:

– Tempo

É muito difícil dizermos quanto tempo levamos, porque nossos projetos são sempre distribuidos ao longo de dias e muitas vezes semanas. Esse foi o caso do rack. Mas achamos que um dia pra estrutura seria o suficiente, enquanto o acabamento vai depender de quantas demãos de massa e tinta serão necessárias. No nosso caso, foram 3 de cada. Entre elas, é preciso esperar secar. Mas se distribuir isso ao longo da semana, umas duas horas por dia mais ou menos seriam necessárias para terminar, excetuando a montagem, que levaria um dia como falamos.

-Tipo de tinta usada

Usamos tinta spray alto brilho. O acabamento não fica igual a pintura de carro ou de laminado. Ele fica mais brilhoso do que se fosse pintado com pincel, mas não chega a ficar super brilhoso. No nosso caso, usamos três latinhas.

-Quanto Custou

Contando tudo, gastamos um pouco mais de R$200,00, isso porque na nossa região não temos muitas opções de lugares pra comprar. Mas que mora em grandes centros, com certeza conseguirá preços menores. No nosso caso, achamos muito barato, porque não encontramos nada pronto que pudesse ter sido usado e teríamos que mandar fazer. E todos nós sabemos quanto custa um móvel modulado, não é?!

Voltamos em breve com mais novidades por aqui, assim que eu estiver um pouco mais ativa. Enquanto isso, fiquem com a vista que estou tendo do meu sofá… olha como a lua está linda!!! Estou me sentindo uma privilegiada! Sonolenta, mas privilegiada… rsrsrs

 Pena que na foto não dá a menor idéia de como ela está linda e enooooorme…

22 comentários em “Rack – Tirando as Dúvidas

  1. Parabéns ficou Lindo!
    Dicas:
    1° Melhor comprar o MDF já cortado. As lojas cortam, e fica reto, perfeito, é corte industrial.
    2° As lojas aplicam a Fita de acabamento na face da madeira que vc escolher.
    3° Faça um plano de corte do material, tipo um projetinho para facilitar na escolha da folha de MDF.
    4° Utilize cavilhas e parafusos em alguns partes do rack.
    Agora, so furar, parafusar, colar, monta e pintar.

    Me corrijam se falei bobagens.
    vocês me inspiram muito! 😀

    • Thiago, vc está corretíssimo. Mas nós éramos muito inocentes na época! Hahahahaha
      No nosso último projeto fizemos exatamente como falou, exceto pela fita, que preferimos colar nós mesmos. Mas pode sim ser comprada aplicada. Se estiver tocando algum projeto, manda pra gente! Adoraria ver!
      Abração

  2. oi casal, adoreiiii muito o trabalho e empenho de vcs, parabéns mesmo, estava mesmo procurando algo assim que me ajudasse, vou fazer uma escrivaninha e uma penteadeira para minha filha, espero que fique tão bonito quanto o rack de vcs, muito obrigada, bjss.

  3. Eu adorei foi simplismente fantastico vou fazer um para mim eu achei demais sugiro que divulguem o valor gasto no material , eu fiz um orcamento de um rack simples e me cobraram $ 1500 reais pode ! Achei muito caro ate porque uma placa de mdf , custa + ou- 80,00 reais , dai seria interessante ! Dvulgar o valor de material e as ferramentas usadas ok ! Que Deus abencoe vcs ahhh tenho uma dica para vcs, sabe aque movel antigo ou velho ja desbotado, vcs podem revestilos com papael contact fica lindo ! Eos papeis sao impermeaveis

    • Oi Sergio, ficamos felizes que tenha gostado! E olha, vc tem razão, nós ainda peca, os nisso, quase nunca lembramos de anotar o quanto gastamos. Mas com certeza é algo que queremos melhorar!
      Esperamos vc mais vezes!

  4. Olá casal!!!
    Parabéns pelo pap, ficou demais!!
    Me empolguei e farei a mesa de casa usando o mesmo método! 🙂
    Uma dúvida só: pelo que vi, a massa que usaram é branca. Queria pintar minha mesa de cor escura – será que daria diferença entre o tampo e as laterais devido à cor da massa?
    Beijos!!!

    • Oi Kamila,

      Se for pintar mesmo, com cor escura, não tem problema.
      O máximo que pode acontecer é ter que dar mais demãos pra igualar.
      De qualquer forma, sugerimos que aplique primer no móvel inteiro, então ele vai ficar todo com a mesma cor de fundo, o que resolve o problema.

      Boa sorte no projeto e obrigada pelas dicas da tv!

      Beijão!

  5. oi td bem eu adorei seu rack . sera que tem como fazer uma mesa de cozinha com mdf sera tem como me ajudar por favor manda o passo a passo da mesa . bjs fica com Deus

    • Cris, tem sim e me parece até fácil, dependendo do modelo que escolher.
      Infelizmente não temos pap disso, porque não fizemos a nossa.
      Mas em breve vamos postar uma alternativa que talvez sirva pra vc… na semana que vem tem pap aqui!

      Beijos

    • Oi Luana,

      Que bom que gostou!
      Ficou em uns R$200 a R$250 na época…
      Agora vai depender muito do tamanho que vai fazer, porque no nosso caso, foi apenas uma chapa de MDF natural…

      Beijão e te aguardamos mais vezes!

  6. Olá!!
    Nunca comento os posts que acho legal, mas esse eu vou me obrigar!hehe
    Eu trabalho o dia todo, como a maioria dos mortais e queria há tempos chegar em casa e ter algo pra fazer do tipo artesanato ou sei lá!
    Fico louca por assuntos de decoração e mdf, mas nunca fiz nada além de decorar uma caixinha de madeira, com tema de oncinha…
    Faz tempo que tenho uma angustia, porque não acho os mçoveis que eu gostaria de ter, somente sob medida.
    ms vcs 2 mudaram minha vida e de meu marido(ele ainda não sabe disso).
    Vou começar com um aparador pro meu corredor, vou colocar umespelho em cima na parede, e depos vou fazer minha lavanderia.
    Um grande abraço pra vcs, e obrigada!!

    • Oi Nina,

      Adorei o seu comentário e saber que irão tentar fazer o aparador.
      Espero que seu marido adore a ideia tanto quanto eu…kkkkkkkk.
      Olha, não é fácil chegar cansada do trabalho e ter ânimo de começar (sabemos muito bem disso…kkk).
      Mas vai ver como vale a pena e como vai ficar orgulhosa de tudo o que terminar!

      Um beijão, boa sorte e não deixe de nos contar como andam os projetos…

  7. Nossa, é incrível como as pessoas são criativas, e vocês são prova disso!!!
    Adorei o Rack e a bancada da cozinha, fiquei muito curiosa pra entender todo o processo, mas adoreiiiiiiiiiiiiii…

    Parabéns pra vocês…………. bJu

  8. Queria agradecer por postar como vc fez seu rack – vc mesma e seu esposo.
    Bem, por sua causa, eu já pedi meu padrasto para fazer as medidas do meu rack – que vai ser como o seu (é que eu gostei muito e é simples, como eu gosto) e de quebra eu bolei algo com a sobra da madeira. Quando eu fizer e tiver tudo pronto eu aviso se ficou legal. PS> vou fazer meu rack sozinha!! Bjos e brigaduuu

    • Oi Raquel,

      Adoramos saber que irá tentar… já conseguiu começar?
      Não deixe mesmo de voltar pra nos contar… morremos de curiosidade por aqui!

      Um beijão

  9. Oi Ju, espero que esteja melhorzinha!! Senão, sai já desse computador minina! rs
    Obrigada pelos elogios… e na real, ja vi a cozinha… ficou leeeeenda rs mas ainda não terminou, por isso não pus fotos rs
    O medo é porque planejado vc ja sabe né? é uma noveeeela… e foi um custo para entregarem, então estava bem pessimista quanto a montagem, mas dei com os burros nagua (ainda bem rs). Montaram direitinho, inclusive nos recortes para tomadas internas e encanamento, nada de trabalho porco. Ponto pra Italínea!
    Amanhã irei faxinar… ô dilicia! Aí com a casa limpa, fotografo mesmo sem a pedra do tampo dos armários, combinado?
    bj e se cuida!
    Ps. ainda estou bem besta com o seu rack rs… e meu movel q eu tava pintando manchou 😦 decoupage nele! rs

  10. que bela lua!
    sabe que ontem marido e eu fomos em uma loja e até ja andei olhando o preço dos materiais necessários pra “construir” uns móveis lá pro sótão… me inspirou!
    bjs, ah! melhoras viu!!

Deixe um comentário