A Maldição da Rã

Como foi o fds de vocês? Bom? O nosso foi bom… trabalhamos mais um pouco no projeto, que já deveria ter sido terminado se não tivéssemos encontrado uns problemas no meio. Depois falo mais um pouco a respeito dele, antes de mostramos o resultado, que só deve sair na semana que vem (ainda temos algumas coisas pra fazer, então só no outro fds devemos mexer nisso)…

Adoramos a participação de todos na questão do bar. Vamos pensar um pouco mais no assunto e voltamos com novidades…

Mas voltando a questão,  há uns dias atrás, Namorido estava cuidando da selva do jardim, cortando a grama e podando as plantas que um dia serão usadas no paisagismo daqui de casa (até lá acho que o quintal já virou área de preservação, de tão grande que vai estar a floresta… kkk). Foi quando ele encontrou uma moradora ilustre, lá no meio da vegetação…

Não somos a favor de matar animais indefesos, então resolvemos soltar a entrona em um dos muitos terrenos vazios que temos aqui por perto.

 No dia seguinte, Namorido me chama pra ver quem estava no nosso quintal…

Isso mesmo… a dita cuja me aparece no mesmo lugar, agora um pouco mais “desmatado” do que antes… quase não acreditamos!

Namorido então resolve jogá-la em outra matinha, três quadras de distância.

No dia seguinte, ouço um barulho de alguma coisa meio que batendo na porta de entrada, vou olhar e quem está lá??!

Ela mesmo! Inacreditável… gente, não sabia que rã era assim… insistente, inteligente (ou burra?!). Mas o fato que ela não entendeu que a casa é pequena demais pra nós todos…

E se vocês pensam que não é a mesma, é só olhar pras manchas das costas, que vão ver que é a mesma!

Nessa hora que eu comecei a ficar assustada com a situação e achando tudo muito estranho… eu hein?! O que ela quer comigo??? Por que ela fica voltando lá pra casa?!

Resolvemos levar pra um outro lugar, ainda mais longe e soltar a Genoveva (sim, a essa altura já estávamos íntimas).

E não é que ela apareceu de novo lá em casa? E dessa vez não estava sozinha, trouxe suas primas… Olha só, não tenho moral nenhuma nessa casa…

Enfim, resolvemos aceitar o fato de que a Genoveva não quer sair lá de casa, e que ela se apossou daquela parte do terreno. Ok, ela é a nossa mais nova vizinha!

O ponto é que vivo assustada com ela no quintal… quando ela fica me encarando com aqueles olhos esbugalhados, fico pensando no que ela está pensando e no geral saio correndo… Pituca nesse meio tá fazendo festa e adorando me ver assim… acha que estou me divertindo. A rã é muito inteligente… só que ela não me engana!  Eu sei que ela não foi com a minha cara… e fica olhando com deboche pra mim…

No final da noite, eu não conseguia dormir, e rolou uma conversa meio assim com O Namorido (na verdade ele já estava dormindo quando comecei a falar…rsrs – te amo meu amor…kkk):

– Amor, tô começando a ficar preocupada… primeiro são os cupins, agora essa rã que não quer ir embora, e um monte de perereca que resolveu atacar nossa casa… Será que existe uma conspiração dos animais contra a gente?
– Huuumm…
– Lembra do filme Joe e as Baratas? Será que tá rolando o mesmo aqui só que com cupins? Eles estão por aí dando festa e deixando claro que são os primeiros moradores…
– … (silêncio total – nem se mexeu nessa)
– Lembra do Ozzy Osborne, que arrancou a cabeça de um morcego no show? Um dia no reality show dele eu vi que ele achava que desde aquela época os animais estava conspirando uma vingança contra ele… Será que os bichos estão se organizando no nosso quintal pra nos atacar?
– Juliana, viaja não… é só uma rã…
– E se ela for a primeira de muitas? E se ela é a espiã pra nos vigiar e preparar o ataque em massa?
– Acho que você está vendo TV demais…  Dá pra fazer uma pergunta mais realista não?!
– Rã come cupim???

Ah gente, pra mim não dá não… rã só frita, empanada e com cervejinha bem gelada! Ai, tô até com medo de falar isso… vai que a Genoveva ta ouvindo?!

48 comentários em “A Maldição da Rã

  1. Que situação! Eu que procurava um meio para me livrar dessas invasoras de lares, olha o que encontro: uma história muito irada! kkk

  2. Pois me desculpe . Minha casa ta virando hotem de ra . E morro de medo delas sim . Me deixam em panico e meu filho de 2 anos n quer nem tomar banho nem ir na cozinha com medo delas . Tenho do . Mas o unico meio de diminuir elas foi com sal sim . Eu tenho do pq ja li q queima nelas . Mas elas nao qrem ir embora . Meu esposo joga elas do outro lado do muro . Qdo vejo la esta nan

  3. Por favor, me diz se vc conseguiu se livrar das bichinhas! Estou apavorada…! Por duas vezes as encontrei, de madrugada, no meu quarto! :O algum repelente natural? Tenho verdadeiro pânico quando as vejo, mas também não quero matá-las…

    • Sandra, elas se mandaram, mas sozinhas… acharam a vizinhança muito ruim! kkkkk
      Mas eu não queria encontrar com uma de madrugada no meu quarto não! meeeedo! rsrsrs

  4. Juliana, quando vi sua historia, me identifiquei, pois estou passando pela mesma situação. Sou casada a 4 meses e além de dividir a minha casa com meu marido, agora apareceu várias rã, querendo se apossar da minha casa e principalmente do meu banheiro. Não consigo mais tomar banho com medo delas e nem fazer xixi, pois muitas das vezes elas insistem em usá-lo. Não sei mais o que fazer estou quase recorrendo ao Ibama. kkkk É uma peste desagradável e que por sinal não contribui com nada, só me dá medo.

  5. Minha primeira visita e caio nesse post. Passando mal de tanto rir, com direito a muitas lágrimas nos olhos; Eu ri tanto e tão alto, que marido veio ver o que estava acontecendo. Parabéns pelo Blog.

    • Oi Edna!

      Ah, que bom que gostou daqui!
      A gente tem que se divertir né?! Se levar tudo a sério, surta!

      Ficamos felizes com a sua visita e te aguardamos aqui mais vezes!

  6. Ah… vai ver ela é uma rã blogueira e super se identificou com o casal!
    Se eu fosse uma rã blogueira, estaria morando aí… com certeza!
    Beijinhos,
    Fer

  7. Olá, é a primeira vez q escrevo,mas acompanho vcs já faz tempo….resolvi escrever pq num aguentei,kkkkk,é a mesma situação q eu passo em casa, e te digo uma coisa, se livre dela logo,eu fui achando graça na rãzinha/sapa sei lá o q é, q apareceu aqui em casa, depois veio o sapo e depois……adivinha???a maldita teve os filhinhos embaixo da minha máquina de lavar, tá de queixo caído?eu fiquei,pior é q eu moro em frente ao lago e a dita cuja foi procriar na minha lavanderia. Eu pensava q sapo só tinha girinos em lagos, na verdade me pergunto se o ilustre casal de sapos montou sua família no lago e a trouxe para minha casa..afff, agora eu acompanho o crescimento da família sapo, pois já cansei de jogá-los no lago e qdo vejo, a noite eles já estão todos na lavanderia.Livre-se dela!bjoss

    • Oi Viviane,

      Adoramos receber seu comentário! Até falei do seu caso no último post!

      Muitos beijos e esperamos ouvir de vc mais vezes!

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    To me acabando de rir aki. #RINDOALTO#
    Criatura de Jesus me explique que dialogo eh esse?? Juro que me vi em vc.. (tambem sou da turma do FANTASTICO MUNDO DE BOB, hihihihihi.. Vivo viajando). kkkkkkkk.
    Tadinhos dos nossos maridos além de ter que ouvir nossas teorias conclusivas surreais (pra nao dizer surtos), devem ficar se perguntando quem tem mais juízo, se nós ouuu eles que casaram com nós. kkkkkkkk – ASLOKAS. kkkkkkkkkkkkk
    Menina, sua casa agora virou morada de rã foi?? Deus eh pai, viu?? Pega ela poe no carro e qdo vc for pra outra cidade leve-a pra la.. Tenho ate medo de imaginar que uma rã saiba voltar pulando quilometros (Calma Paula, menos – vixi meu pai o que eu to dizendo.. hahahaha). Acho que nao neh?? Seria uma solução, eu axooo!!

    Bjussssssssssssss linda!!

  9. Nossa Senhora!!! Credo! Tenho pavor a rãs, sapos e todos esses bichos melecosos, aih, que nojo. Sabe que uma vez viajei com meu namorado num clima de romance fomos para uma pousada super legal, na praia, o problema era quando anoitecia. Rãs, muitas rãs, parecia que elas brotavam de todos os locais, do chão, das paredes, dos móveis. Gente só podia ser perseguição, porque meu cunhado estava no quarto ao lado e lá não tinha nenhuma rã. Pode uma coisa dessas. Agora tem um coisa, pense que o meu namorado ficou profissional em capturar rãs, não tem pra ninguém, se rolar um campeonato de caça às rãs pode ter certeza que ele ganha. Ju, me diverti muito com o seu comentário, principalmente pq lembrei muito desse episódio. Bjos.
    Rafa.

  10. Ahahaahahaha!
    Caí da cadeira com essa!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o diálogo!!
    Acho que melhor que esse só aquele que rolou depois que a mãe da Dani saiu e trancou a porta.
    Hahahahaha!
    Ju, obrigada pela visitinha lá no blog.
    Tem uns detalhes que a gente não repara se alguém não fala pra gente, né?
    Enfim… cozinha devidamente alinhada!
    Bjks

  11. credo a bichinha se apegou mt em vcs amei a conversa de vcs dois foi ilaria dei mt risada sozinha.deixa a rã la tadinha so qer fazer amizades bjocas

  12. ju toma cuidado. tive uma cachorra q mordeu um sapo e morreu.não sei se rã tem veneno mas é bom não vacilar…na casa da minha amiga q mora num bairro vizinho ao meu, apareceu uma jiboia e olha q aqui é cheio de casas.

  13. kkkkkkkkkkk estou morrendo de rir dessa história. O melhor foi a conversa que teve com namorido. Olha, se eu estivesse na sua pele não conseguiria conviver com essa rã não. Tenho pânico de rã, sapos e afins.
    Acho melhor jogar bastante sal no quintal pra ver se ela vai embora.

    Bjs

  14. Gente é como já falaram. Rãs e sapos se alimentam de insetos, o que pode afastar, e muito, alguns seres indesejáveis. Rã eu não sei se come cupim, mas sapo eu sei que come sim. Ás vezes, foi isso que as atraiu…
    Se quiserem mesmo expulsar elas, joguem sal. Elas respiram pela pele, e o Sal dificulta a respiração. Certeza de que elas vão embora. Mas joguem sal nas proximidades, não joguem diretamente nelas, pois elas podem sufocar.

    De resto, eu adorei a conversa e imagino que a Juliana tem uma imaginação daquelas, como eu rsrs.
    Boa sorte aí para vocês. Estou morrendo de curiosidade a respeito do projeto…
    beijos

  15. Bom Dia Juliana
    Realmente sua imaginação anda em alta, mas aproveita agora que ja criou o roteiro é só produzir o filme, RÃS E CUPINS, O ATAQUE FINAL, rsrsrs.
    Desculpe a brincadeira mas não resisti, sabe como são os cariocas.
    abração

  16. Nossa muito guerreira essa rã, nunca vi isso do bicho voltar várias vezes ao mesmo local passando por ruas e muros. Se fosse eu já ia achar que era um fastama ou algo tipo “Da magia à sedução”…rsrsrs
    Tem que se pensar que pelo menos não é um rato ou uma barata. E que ela vai acabar com todos os insetos, se a dieta de rã for igual á de sapo.

  17. Será que ela não ficava voltando porque achou que aí era um lugar calmo pra ela ter os filhotinhos? É possível!
    Mãe é tudo igual..rs…
    Namorido aqui em casa morre de medo de sapos, rãs e afins..rs…eu não me importo muito não…meu problema mesmo são as baratas! Cheguei a não alugar ap por causa de barata!
    Uma amiga que trabalha comigo é bióloga..vou perguntar pra ela se levar a Genoveva até o lago vai ajudar, e volto aqui pra contar! =)

    Beijo e boa sorte aí!
    Tomara que os bichinhos acabem por aqui né?

  18. Sera que as primas , nao era cria dela , por isso ela voltava para poder dar a luz , ou pegar els….rsrrs
    bjussssss

  19. Jú, acho que é um sapo. Porque rã, gosta de água, não fica tanto tempo na terra. Papo de interioRRR, rs!

    Dizem, que se vc jogar sal no jardim, ele não volta. Mas, não joga nele! Só no chão!

    bjssss

  20. Ai meu Deus eu me divirto muito com vocês! Sou meio suspeita para falar mas eu amo rã… afinal sou uma quase bióloga! kkkkkk
    Animal é um ser danado de sensível… se pelo blog eu já amo vocês por conta dessa energia boa em cada palavra que vcs escrevem, imagina sentir de pertinho??! Que delícia!!
    Bjo grande e tô curiosa para saber do tal do projeto novo! Bjssss

  21. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Odeio rãs (que a genoveva não me escute)

    Mas sempre rola essas invasões, lá no terreno o problema é com calangos, mas meu marido diz que também tem cobra (espero não encontrar elas)

    Vamos ver quando começar a obra.

  22. KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Muito engraçada vc!!!!
    Não sera essa rã um sapo querendo um beijinho seu , para virar um belo príncipe?
    Pense com carinho nesta ideia. Bjus.

  23. kkkkkk adorei a conversa com o amado
    mas em relação a vizinha aff…..
    eu morei em uma casa e entro um sapo por debaixo do portão
    como morro de medo ele entro dentro de casa eu subi no sofá e ele tava em baixo e ficava dando pulinhos …fiquei lá ate meu marido chegar do trabalho e pegar o bicho odeiooooooooooooooooo esses bichos mas também não gosto que judiem

    agora cá entre nós também ando meia frustada porque aqui em casa to quase liberando pros hospedes e dormindo lá fora ashuahsuhauhsuahs
    bjus

  24. Se tem uma coisa que tenho medo/nojo/pavor/pânico/nhaca e tudo isso junto e misturado é de sapo/rã/perereca e afins. PQP eu já tinha jogado um punhado de sal em cima da Genoveva, colocava numa caixa e lhe daria um enterro digno, mas no meu quintal ela não faria morada. Ou eu ou ela. Enfim, se vc optou por conviver com a Genô só tome cuidado pra Pituquinha não se meter a brincar com ela. O líquido que esses xexelentos soltam pode ser fatal pra cães e gatos, apesar de inofensivo pra nós.

  25. Kkkk, realmente vc é mto engraçada!!! Lá em casa tmb rola umas conversas assim, meio viagem qdo maridão está dormindo….rs rs rs

    Realmente vc está de parabéns, eu não ia sair de casa com uma perereca no quintal!!! Aliás já dei escandalo com umas bem menores….e lagartixa então??? Enxergo a danada até no escuro…morro de pavor!!!

    A dica de jogar ela num lago parece ser bem interessante!!! Tomara que dê certo!!!

    Beijos

  26. tem coisas que só acontecem por aí né? rsrsrsr minha avó dizia que sapo, rã. perereca…. é sinal de boa sorte e dinheiro, tanto é que ela me deu um sapo de resina com uma moeda na boca para dar sorte, então agrade a rã, faça carinho, ofereça um café, vai que ela está trazendo uma fortuna rsrsr. Adoro seu humor, estou sempre por aqui viu?

  27. kkkkkkkkkkk
    adoroooo minha amiga Ju!!!!
    seu senso de humor me fascina!!! Será que não somos irmã hein Ju?????!!!!
    Personalidade muito parecida!!!!kkkkkkk
    morri de rir com vc e sua rã e seus cupins juntos…rsrsrs
    ai Ju, só vc mesmo!!!!
    Se livra dessa “perereca” (aki a gente não fala rã NÂO é PERERECA!!!!!kkkkk)
    beijoss querida e sei que vc gosta de Minas Gerais e acredita que lembrei muito de vc nas nossas andanças…. acho que vc e o Leandro ia adorar o passeio!!!

  28. Hahahahaha morri de rir com essa!
    É ju… isso pra mim também é novidade! Não sabia que rã conseguia achar o caminho de volta! Impressionante! Mas…admiro sua coragem em tentar manter uma convivência amigável com Gegê e ainda aturar a parentada dela??!?!?!? Affff…. eu ia passar o dia inteiro dando gritos cada vez que ela coachasse (é isso que elas fazem? ecaaaaaaaaaa)

  29. Esses bichinhos me preocupam muitoooooooooooo……………na frente da minha futura casinha, tem um riozinho, e a rua é super deserta, não tem nem poste de luz, mas esses dias passado fiz meu marido passar lé a noite…………gentem que meda…….uma verdadeira orquestra sapal…rsrsrsrs, o que provavelmente deu pra perceber que vou receber essas visitas ilustres na minha casa tb………eu só espero que ela não seja persistente igual a Genoveva…….kkkkk

  30. Nossa senhora, tanto espanto só por causa de uma pequena rã, pequena? hum… tudo bem.. média rã…
    Se você ver o tamanho dos sapos e rãs lá na fazenda do meu sogro no Maranhão, terra de minha noiva, você vai ficar espantada assim como fiquei quando vi pela primeira vez. Acho que é o tal do cururu, minha mãe do céu, quando saí a noite pra dar umas voltas, vi uns torrões embaixo do poste, chegando mais perto vi que eram sapos e que sapos, estavam comendo os insetos que eram atraídos pela luz do poste. Cara os bichos só podiam ser coisa de outro mundo, eram gigantes… sem exageros.. eram sim. Pra ter noção, um deles se assustou (também somente 01, os outros, mais de 20 nem se importaram com nossa presença) ele saiu “ANDANDO” isso mesmo “ANDANDO” também como vai correr com aquele peso todo? Este é um momento pra dizer: QUE M—- ESTOU SEM UMA CÂMERA FOTOGRÁFICA !!!!

  31. Oie, adorei…desculpe…mas esse post ficou muito bom, bom de ler né…não de vivenciar.
    Eu não queria nem de graça, mas quem sabe ela acaba fazendo parte do paisagismo…rsrsrsrsrs.
    bjk

  32. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..ai minha barriga dói!!! Ri litros com seu post!!! “Rã come cupins?” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…esse post tinha que ir pra um cartunista, ia ficar show!!! kkkkk
    Bom, tb acho que se vcs “encaixotassem” a Genoveva (kkkkkkkk), e a levassem até um laguinho, riozinho, sei lá, acho q ela te deixaria em paz.a não ser q ela eteja esperando que VOCÊS façam um laguinho pra ela no quintal, pq a bixa é esperta hein!!!kkkkk
    Bjs e boa sorte aí na “busca de um lar pra Genoveva”! rsrs

    P.S: Obrigada pela visita ilustre em meu blog (tá meio abandonado, rs), e pelo comentário! Sou prendada nada menina, sou xereta! rsrs Mas queria ter é a sua disposição, pq sou mooolee! rsrs

  33. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!
    Jú, eu morri de rir com seu post !!!! Só vc mesmo !!!
    Tudo bem q eu tbm não ia me sentir a vontade com uma coisinha verde dessas no meu jardim, ali, pertinho de mim … ai ai ai … eu tenho nojo !!!
    E como vcs vão fazer ????
    Beijocas.

  34. Oi Ju, olha eu não conseguiria dividir o lar com um bicho desses não, Deus me livre. Cuidado já ouvi dizer que a urina deles é meio venenosa, que estragam nossas unhas, não sei se é verdade, mas é melhor tomar cuidado.
    Já tentou jogar sal nela, quem sabe assim vão embora.

    Bjs

  35. Aiii meu Deus, tenho pavor!!!
    Passei minha férias de verão em uma Pousada no meio do mato, não é que uma criaturinha dessa entrou no nosso quarto. Quase chorei, não consegui nem jantar aquela noite, parecia criança pequena. A pior parte é que meu noivo tentou tirar, mas perdeu a queridinha de vista, ai eu não tinha certeza que ela tinha saído do quarto. Nos outros dias quando começava a escurecer eu já fechava a porta janela da sacada e ficava no ar condicionada enquanto o noivo ficava na rede lá fora HAHA

    Fiquei com tanto pavor, que eu queria minha mãe naquela hora KKKKKK

    Boa sorte com essas bichinhas rs

    Beijos!!!

  36. Sinceramente, eu não conseguiria passar no quintal sabendo que ela estava lá me esperando não… Tenho pavor de barata, rã, lagartixa…. tb passei as fotos rápido pq morro de nojo.. rsrsrs!!

  37. Amiga…na boa…fiquei com tanto nojo q passei as fotos rapidinho só pra não ficar olhando! Sério mesmo, me arrepiei toda aqui…ah pelamor, ninguém merece…e depois de ver assim, nem assada, cozida, frita…nem de jeito nenhum…nem com caipirinha!!!!
    Resolve isso aí miga…to sem palavras…meu estomago deu uma embrulhada aqui..ai, ai…sem chance!!!! E com família ainda…to foraaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Bjsssss…aff, aff, afff

  38. Tô morreeeeeendo de rirr… Desculpe o palavrão, mas vcs são FODAAAAAAAAAA!!! Mto bom vir aqui… (eu recebo no e-mail, preciso nem ficar vindo checar rsrsrs)

  39. kkkkkkkkkkkkk… Ju, só vc mesmo! GENOVEVA?!?!?!??! hahahahaha… quase morri de rir!!!! Todo mundo ficou me olhando no trabalho! kkkkkk;…

    Ixi amiga, não sei o que fazer não… A Genoveva tá mais insistente do que a cachorrinha que meu vô tentou levar pra longe também… (coisa de avô, pensar que cachorro não acha o caminho de volta!), ela só não voltou depois que meu vô passou com o carro pelo rio… Vai que essa é a solução? Joga ela num riacho!!! Ela vai perder teu rastro!! hehehehehe….

    Imagino tuas expressões faciais cada vez que ela voltou! rss…

    Bjo! Boa sorte!

  40. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ju, que coisa hein !!!! Acho que a rã já é da família ! Quem sabe um dia você chama ela pra jantar na cozinha e sem querer ela cai na sua frigideira? hahaha

    Tadinha!

  41. kkkk, eu acho que ela achou um cantinho bom pra reproduzir, ou fugir do calor e não quer abandonar esse novo lar. Acho que a rã come cupim so quando eles estão com asinhas, melhor que nada!
    srsrsr
    bjão , Jaque

Deixe um comentário