Área de Lazer Parte 2: Fazendo Almofadas e Outras Coisitas

E continuando a saga da área externa, muitos perguntaram ou sugeriram almofadas pros bancos (se você não viu a primeira parte, veja aqui como fizemos o móvel de jardim). Pois bem, quando fizemos os bancos, já estava planejado colocar almofadas. Aeeeee… surpresa!! Só que vocês já sabiam né?! Eu sei… mas deixei pra falar sobre elas em outro post assim mesmo!

Mas antes de falar das almofadas, deixe eu voltar um pouco no tempo. Exatamente pro dia que eu estava no Wallmart e dei de cara com um ombrelone em promoção por R$180,00. Gente, fiquei tão animada, que comprei sem saber se caberia dentro do carro, dirigi com ele passando por cima da minha cabeça, e torci pra que não fosse grande demais, ou pequeno demais, e que Namorido não quisesse me matar por insistir em comprar as coisas sem medir… Pois pra minha felicidade o bicho deu certo!!

Ombrelone 2

Agora voltando às almofadas, sendo muito direta, a parte onde acomodamos nossas busanfas foi feita de espuma. Por que? Porque eu acho que fica mais confortável… quando eu sento numa almofada, a primeira coisa que ela faz é começar a escorregar. Daí a espuma interna vai toda pra um lado, e quando você percebe, tem um buraco onde você está sentado. Isso não acontece com vc? Parabéns! Seu bubum provavelmente é mais magro que o meu! kkkk

Uma coisa que vimos, é que cortar espuma com uma faca ou uma serrinha não dá um acabamento bonito:

IMG_2597

Por aí na net você vê o pessoal cortando com ferro quente, e sei lá mais o que. Mas sabe qual o melhor método pra cortar? Faca elétrica!!! Essas de cortar peru, pernil, frango, chester, presunto… enfim, você já entendeu meu ponto!

IMG_2588

IMG_2589

E se não acredita na diferença, olhe só o antes e depois:

IMG_2598

IMG_2594

Aí lá fui eu encapar a almofada. E claro, como gosto de complicar, resolvi fazer uma capa com viés. Tava me sentindo A costureira! Comprei tipo essa cordinha na loja onde comprei o tecido…

IMG_2619

Costurei alguns metros, e coloquei ao redor da capa, em cima e embaixo como poderão ver mais a frente.

IMG_2620

Fiz com um zíper embaixo, pra que eu pudesse tirar e lavar com frequência.

IMG_2624

Pra uma primeira vez, fiquei orgulhosa… hehehe

IMG_2625

As almofadas pro encosto, eu fiz reciclando alguns travesseiros antigos, que nunca usei por serem duros demais.

IMG_2935

Não fiz com a capa solta. A grande costureira aqui se ferrou… Eu levei uma surra com essa porcaria de viés, e nessa altura do campeonato já tinha me arrependido de não ter comprado as almofadas prontas! kkkkkkk

IMG_2937

Então deixei um buraquinho e fechei com a máquina mesmo.

IMG_2938

IMG_2939

Aí a espuma não foi suficiente, e eu me lembrei de um pufe antigo, que eu tinha quando morava sozinha (a única coisa nova que comprei pro meu ap por total falta de dinheiro…kkkkk) que eu odiava, e resolvi fazer o sacrifício do bicho.
IMG_2967

Meti a faca com força no coitado, descontando toda a frustração da titica do viés que inventei e da falta de espuma pra terminar o projeto. Aí dentro dele um monte de isopor branquinho… tão lindo…

IMG_3033

… até eu tentar encher as almofadas com ele e ele se esparramar por cada centímetro quadrado da casa. Odeio isopor!!!

IMG_3071

Enfim, quase chorei de alegria quando finalmente as almofadas ficaram prontas!

IMG_3065

Tudo ia conforme eu tinha planejado inicialmente, até que inventei de adicionar aquele carretel que viram na primeira foto na área de lazer.  E não só colocaria ele lá, mas já tinha mudado os planos quanto a decoração que iria fazer no espaço, e resolvi pintar de uma cor nada a ver com o resto. Quero dizer, eu resolvi a cor, mas Namorido que pintou… heheheIMG_3948 (2)


IMG_3950 (2)

E assim por um tempo, ficou nossa área de lazer (ignorem a mesinha de madeira à direita):

IMG_6751

 

Ainda estava faltando alguma coisa, e sobrando outras… ah, e a mancha branca foi pintada…mas não encontrei as fotos com ela já pintada…E não sei se perceberam, mas tiramos o pé do sombreiro e parafusamos em cima do banco. Fizemos isso pra ele ficar exatamente na posição que queríamos, sem o pé ficar ali atrapalhando e fazendo a gente tropeçar. No próximo post vai dar pra ver melhor.

IMG_6753

Mesmo ainda não sendo o que eu queria, ficou um espaço muito gostoso…

IMG_6757

E a vista de dentro da cozinha é muito legalzinha…

IMG_6758

Dá pra ver a porcaria do viés aí? kkkkkk

IMG_6766

Mas esse não é o final. Não mesmo… Algumas coisas ainda precisavam ser feitas, e outras modificadas. Mas vou falar disso num próximo post, fazendo comentários específicos sobre o que gostei, o que não gostei… E até lá, fiquem com o antes e depois provisório…

Antes:

IMG_2314

Depois:IMG_6754

Nada mal pra um primeiro momento, né?!

64 comentários em “Área de Lazer Parte 2: Fazendo Almofadas e Outras Coisitas

  1. OI JU VC ARRASA SEMPRE EU FICO AQUI DE QUEIXO CAÍDO COM SUAS OBRAS LINDAS!!
    TIRA UMA DÚVIDA O QUE VC FAZ COM SUA ÁREA QUANDO CHOVE???
    TIRA TDS AS ALMOFADAS OU O TECIDO TEM IMPERMEABILIZANTE?
    BJUS

    • Amigaaaaa… acabei de salvar seu comentário da caixa de spam! Não sei porque pariu lá, o seu e mais dois! Enfim, as almofadas tem tecido impermeável sim, mas tiramos tb. Vou contar a respeito em breve.
      Mil beijos e obrigada pelo carinho de sempre!!!!

  2. Ju que saudade de vc…. acredita que já fiquei me imaginando deitada nesse banco tomando uma tequila….hahahahahaha aqui em casa tô um dilema com minha varanda, mas também tá ficando linda… igual a sua…. amiga vc arrasa…. saudades de vc saudades de vc!!! bjusss

    • Saudade de vc também mulé!! Voltou com o blog? Vai mostrar sua varanda lá?
      Vier um dia pra cá, já sabe onde vamos tomar umas…kkkkk

      Beijão

  3. Saudações… Sempre acompanho o blog e acho as idéias de vocês ótimas, já tenho planos de copiar algumas, com as suas permissões, logico, mas voltando ao post… Vocês tem planos para colocar algum tipo de iluminação noturna? Tanto direta, quanto indireta?

    Um grande abraço!

    • Oh Leo, que bacana saber que está animado a colocar a mão na massa também! E pra nós é um elogio usar alguma ideia nossa como inspiração!
      Nos avise se pudermos ajudar com alguma coisa.
      E respondendo sua pergunta, iremos sim… algo bem simples, pra manter um ambiente meio barzinho ali…rsrsrs

      Um abração

  4. Parabéns Juliana, o espaço ficou incrível !!!! Não deixe o blog de lado porque eu adoro ler seus posts, acho você mega criativa e os seus textos são bem-humorados e nos prendem até o final para saber o fim da “aventura” !

    • Oh Priiiii obrigada mesmo! Às vezes fico super insegura se deveria escrever do jeito que escrevo.
      Muito bom saber que se diverte aqui… essa é a ideia!

      Mi beijos linda!

  5. Ficou lindo! Vocês estão de parabéns!
    Adoro botar mão na massa também, e fala a verdade, quando fazemos nossas coisa de casa fica muito melhor não é?

    Bjsss

    Lisa

    casadoseagora.blogspot.com.br

    • Oi linda! Depois vou no seu blog fazer uma visita, viu?!
      Pois concordo contigo Lisa, aqui em casa tudo o que pegamos pra fazer dura uma eternidade e nunca tempos problemas…
      Mil beijos e vou lá depois!

    • Oh minha linda, muito obrigada mesmo! E concordo com você Filomena, reclamar da vida não faz ela mais fácil e muito menos mais agradável 😉

  6. Oi, Jú!
    Ficou muito bacana mesmo. E fique bem orgulhosa por ter colocado o zíper, viu! É super complicado até para quem é costureira. Sei disso porque acompanhei por muito tempo a minha mãe costurando e é bem chatinho!
    Bjs

  7. Ficou ótimo, Ju! Incrível como vcs fazem coisas ótimas, meus parabéns! Só te indicaria fazer as capas das almofadas separadas e com zíper, pra você poder tirar e lavar sempre com facilidade, além de variar, rs. E você tá se dando bem na costura, então pode tentar que vai ser um sucesso. E tô me corroendo de curiosidade pra ver como está agora!

    • KKKK
      Gi, espera um pouquinho que já já vai ver! Não é uma enorme diferença, mas é razoável…
      Olha, eu e máquina não somos muito amigas sempre não… mas a gente insiste!
      E com concordo com você, capa solta é muuuuito melhor!

      Beijos, beijos

  8. Ju que coisa mar lindaaa mulé!?! Caraca me imaginei aí num sábado ensolarado, de biquini comendo petiscos e minha filha se banhando de borracha nessa graminha kkkkkkkkkk. Sério tá muito lindo tua casa é tipo de revista, novela da Globo kkkkkkk.
    Eu acompanho o bolg a um tempo mas tenho uma dúvida como vc e namorido começaram a fazer a propria casa? Vcs tinha noção ou são curiosos?
    To mega-ultra-power sem dinheiro e com uma casa gritando por uma reforma o dimdim do material é menos difícil dá até pra parcelar, mas a mão de obra é que é f…
    Eu adoraria posts em que ensinassem tipo DIY, sabe? Por exemplo como quebrar azulejo sem acabar com a parede? sei lá kkkkkk deu pra entender?
    Bjs

    • hahahaha
      Mary, a resposta pra sua pergunta já está até no seu comentário…
      Nós estávamos “mega-ultra-power sem dinheiro e com uma casa gritando” pra ser terminada.
      Tem um post, acho que o primeiro de faça você mesmo, quando consertamos um vazamento no segundo andar. Foi exatamente ali que tudo começou, quando Namorido trocou um piso sem quebrar nenhum em volta, e comparamos com nosso pedreiro, que quebrou 5 pra trocar um.
      Isso, aliado a falta de dinheiro fez com que a gente começasse. Mas quebramos muito a cabeça na época… não tinha disponível a quantidade de informação que se tem hoje.
      Então minha amiga, se posso te dar um conselho, tentem fazer pelo menos as partes mais fáceis, como pintura… vale super a pena!!
      E depois que começar, vai aprendendo e vai se animando… hoje fazemos por gosto, nem é mais por necessidade como foi no início 😉

      Beijocas linda!!!

  9. Nooosssa, ficou tudo ótimo.Vocês são muito prendados.As almofadas ficaram lindas, e aquela mesa em vermelho?Chic demais!!!!

  10. Eu ameiiiiiiii demais. Ficou TOP, digno de revista. Morri de rir com o isopor, eu tb já passei horrores com aquelas bolinhas, ficam meses aparecendo pelos cantos da casa, a gente varre varre mas sempre tem alguns que insistem em ficar dançando pra lá e pra cá. kkkkkkkkkk Bjs e sucesso, tô acompanhando pelo e-mail e adoro receber suas postagens novas.

    • Ju, e elas ficam tipo andando atrás de você né? Eu levei uma semana pra livrar definitivamente das ditas cujas! kkkkkk
      E que bom que está curtindo!!

      Beijocas

    • Márcia… pra quem não sabe costurar, é um tormento! Em uma almofada pequena eu faço, mas em coisa enorme assim… tô fora!! kkk

      Beijão

  11. Ja ia me esquecendo… Eu pagava pra ver onde você achou esse carretel e como você carregou ele até em casa.. Rsrsrs deve ter sido uma cena ótima…

  12. Nossa, mas está muito melhor do que os locais comprados planejados, parabéns =D
    o carretel vermelhão ficou sensacional e por favor, vire essa câmera para o outro lado e nos mostre o quintalzão? to vendo umas plantas maneiras aí e to curiosão para saber como elas foram parar aí hahaha

    • Hahahaha
      Pode deixar que o próximo post vai ser o início do paisagismo… tem bastante coisa pra mostrar já.
      Ainda não terminamos, mas estamos na reta final 😉

    • Sônia… tô te devendo visita, né?! Desculpe, ainda enrolada… mas passo lá no seu canto em breve!
      E eu faço isso direto, compro e depois vejo se cabe! hahahaha

      Beijão

  13. Meu Deussss! Eu amei!!!
    Depois de querer derrubar o muro da vizinha, agora me deu vontade de me mudar para ai, para a área de lazer de vocês, montar uma barraca de acampamento e morar nela!!!
    A parte da mudança é brincadeirinha…. Mas ficou linda, mesmo sendo provisório, acredito que o definitivo tenha ficado espetacular!!! Bjs…

    • KKKKK
      Ué, quiser vir curtir um churrasco aqui, tá convidada! A mudança não é enorme, mas acontece… você vai ver.
      Mil beijos e super feliz que temo o selo Chelle de qualidade! kkkk

  14. kkkkkkkkkkkkk Chorei de rir com o sacrifício do Puffe… eu também tinha um desses quando morava sozinho e realmente o sacrifício nos faz sentir “mais Fortes” e prontos pra próxima etapa!!!! Mas voltando a area de lazer, voces são simplesmente demaaaaaaais… ficou perfeito!! Inacreditável a facilidade que voces tem pra colocar as coisas em prática…. e eu aqui com medinho de fazer um deck de 1X2m… achei as almofadas bem legais, inclusive o viés. Grande Beijo.

    • Affffff… o maldito viés! Só eu sei o quanto praguejei fazendo! kkkkkk
      Muuuuuuito feliz de ter vc por aqui. E não acredito que está com medo de fazer o deck! Fica não que dá certo… olha o viés aí…kkkkk

      Mil beijos e doida pra ver seu ap novo!

    • Tássia, tá um pouco diferente… nada estrutural, mas algumas mudanças necessárias…hehehe
      Em breve mostramos.

      Beijocas

Deixe um comentário